O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não vai e nunca vai chegarno patamar do patreon. Simplesmente pq é codigo aberto e a galera vai receber de qualquer forma.
por isso o spine tem que continuar close source.

Falando no Spine, li isso:

Não é um emulador ele só executa os jogosde PS4; trocando em miudoes é como se nós pegassemos uma pasta de um jogo instalado no S.O e transportassemos para outra máquina sem precisar necessáriamente instalar tudo de novo.Fica mais "fácil" a execução - neste caso - pois muitas dependencias estão presentes no Linux por padrão. Mais a respeito está descrito aqui: o que é uma fonte melhor que qualquer reddit. https://www.psx-place.com/threads/meet-spine-a-new-and-2nd-approach-to-ps4-emulation-by-devofspine.24673/ Qualquer linux que carrega as livrarias SDL/Glew em diante pode carregar ou seja, Debian e derivados.

No Literalmente Responde - 44 ele responde que o Cxbx Reloaded é um dos poucos com execução direta do codigo (ele ainda não comentou Podcast do Spine).
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Falando no Spine, li isso:

Não é um emulador ele só executa os jogosde PS4; trocando em miudoes é como se nós pegassemos uma pasta de um jogo instalado no S.O e transportassemos para outra máquina sem precisar necessáriamente instalar tudo de novo.Fica mais "fácil" a execução - neste caso - pois muitas dependencias estão presentes no Linux por padrão. Mais a respeito está descrito aqui: o que é uma fonte melhor que qualquer reddit. https://www.psx-place.com/threads/meet-spine-a-new-and-2nd-approach-to-ps4-emulation-by-devofspine.24673/ Qualquer linux que carrega as livrarias SDL/Glew em diante pode carregar ou seja, Debian e derivados.

No Literalmente Responde - 44 ele responde que o Cxbx Reloaded é um dos poucos com execução direta do codigo (ele ainda não comentou Podcast do Spine).
boa referencia. O cxbx original era 100% tentando executar nativamente o jogo no windows. O atual tem varias mudanças nessa questão e entãomeio que emulou alguns aspectos pra aumentar a compatibilidade.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Como eu disse há uns tópicos atrás, eu não contaria com isso não. Eu vejo esse emulador ai viável pra maioria daqui muitos anos mesmo.

se conseguirem otimizar pra multi core igual ao CEMU fica perfeitamente viável.

O que tá faltando é isso e mais fazer o shader cache funcionar de VERDADE, porque do jeito que tá agora, tá mais como uma gambiarra que funciona parcialmente apenas.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
boa referencia. O cxbx original era 100% tentando executar nativamente o jogo no windows. O atual tem varias mudanças nessa questão e entãomeio que emulou alguns aspectos pra aumentar a compatibilidade.

Aham, ele ja deixou avisado que é emulador porem o codigo esta escrito porcamente que não é para se animar quanto o Spine, que sera ate dificil portar ele para Windows e sera limitado a poucos jogos pelo que foi feito:

2019-06-15_203323.jpg




Mais detalhes ele vai da no podcast de Quarta Feira.
 


FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Aham, ele ja deixou avisado que é emulador porem o codigo esta escrito porcamente que não é para se animar quanto o Spine, que sera ate dificil portar ele para Windows e sera limitado a poucos jogos pelo que foi feito:

2019-06-15_203323.jpg




Mais detalhes ele vai da no podcast de Quarta Feira.

Bom o autor falou que o codigo esta "sujo" então ele tem que dar uma limpada e que provavelmente nao liberara uma nova versão tão cedo ja que tem muita coisa pra trabalhar.
De qualquer forma se nao tiver pra windows tanto faz so instalar o linux.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
se conseguirem otimizar pra multi core igual ao CEMU fica perfeitamente viável.

O que tá faltando é isso e mais fazer o shader cache funcionar de VERDADE, porque do jeito que tá agora, tá mais como uma gambiarra que funciona parcialmente apenas.
Eu não digo nem por questão de otimização em velocidade, mas sim por compatibilidade mesmo, o emulador não da boot em muitos jogos, muitos (a maioria eu acho) que da boot tem problemas gráficos, crash, congelamentos, bugs e etc.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
A pergunta : Será que o emulador de Switch estará bom o bastante para rodar BotW2 quando o game for lançado? :coolface

Acho que ate BotW2 deve se passar uns 2-3 anos do que estamos de 2019, logo lançara em 2021-2022, se continuarem a progredir quem sabe, apesar que esses novos emuladores seja de Switch, PS4 ou futuramente de Xbox One (apesar que Xbox One não precisa de emulador kkk) serão mais pesados e mais dificies de serem feitos em termos de avanços que RPCS3, CEMU e Xenia. Dito isso ate 2022 Switch estara bem barato ou o valor de hoje ja que o real perde valor cada vez mais fazendo que os mesmos 1500 reais hoje daqui 2022 seja talvez salario minimo.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Acho que ate BotW2 deve se passar uns 2-3 anos do que estamos de 2019, logo lançara em 2021-2022, se continuarem a progredir quem sabe, apesar que esses novos emuladores seja de Switch, PS4 ou futuramente de Xbox One (apesar que Xbox One não precisa de emulador kkk) serão mais pesados e mais dificies de serem feitos em termos de avanços que RPCS3, CEMU e Xenia. Dito isso ate 2022 Switch estara bem barato ou o valor de hoje ja que o real perde valor cada vez mais fazendo que os mesmos 1500 reais hoje daqui 2022 seja talvez salario minimo.
Breath of the wild 2 tá usando os mesmos assets do 1..acredito que saia até o final de 2020..
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Mano bayonetta 3 nada, metroid collection nada, metroid 4 nada e vc acha que eles vao "queimar" ojogo mais esperado do console logo assim? certeza que ela vai "milkar" ate 2021 no minimo e vai ser crossgen como quase todos os ultimos zeldas foram.

fora que ja tem um zelda pra sair...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Mano bayonetta 3 nada, metroid collection nada, metroid 4 nada e vc acha que eles vao "queimar" ojogo mais esperado do console logo assim? certeza que ela vai "milkar" ate 2021 no minimo e vai ser crossgen como quase todos os ultimos zeldas foram.

fora que ja tem um zelda pra sair...
Pelo video tá usando os mesmo assets do primeiro...eu tô chutando final do ano que vêm ou mais tardar 2021 exatamente por isso..Metroid é outra história.. Já que estão fazendo do zero...
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Tekken Tag 2 rodando lindamente em 4K no CEMU, só tem um bloom chatinho que creio ser devido a baixa resolução nativa do jogo mas com o tempo acostuma.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Em clima de festa celebraremos em julho de 2019 o aniversario de 1 ano de relatório de progresso do YUZU.
41bdaae2b46a635e4fd6e8c848d45a6c.gif

Major Yuzu Updates | New Texture Cache & Async GPU Upgrades Deliver Big Performance Gains


YUZU PATREON PREVIEW DE JUNHO LANÇADA! VEJA AS NOVIDADES!


Yuzu Patreon 6/14/19 | Gear.Club Unlimited Gameplay


Yuzu Patreon 6/19 | Bayonetta 2 Gameplay


Yuzu (Patreon June 12th) | ARMS Gameplay
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
eu fiz um vídeo recente aí do Mario no release de 12/06, mas parece que já tem outro patreon do dia 14, e nesse otimizaram o Async da GPU, deixando bem mais rápido, mas ainda não achei pra testar aqui.

Se for como está no vídeo do BSOD, subiu uns 30% no Mairo, o que já é suficiente para deixar o Coffe Lake em 5 ghz (ou quase 5 ghz), beirando os 60 FPS nos lugares mais pesados (nos lugares mais leves, já está dando 60).
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Tinha um tempo que eu não testava o RCPS3. Peguei a última build e alguns jogos que davam umas leves travadas, agora parece que resolveram. Testei o Asura`s Wrath e o Drakengard 3. Ambos estão rodando muito bem, talvez até anime a terminá-los.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tinha um tempo que eu não testava o RCPS3. Peguei a última build e alguns jogos que davam umas leves travadas, agora parece que resolveram. Testei o Asura`s Wrath e o Drakengard 3. Ambos estão rodando muito bem, talvez até anime a terminá-los.

Estava querendo que melhorassem o Rock Band 3 de RPCS3 (os dois anteriores ja funcionam em especial o primeiro).
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
eu fiz um vídeo recente aí do Mario no release de 12/06, mas parece que já tem outro patreon do dia 14, e nesse otimizaram o Async da GPU, deixando bem mais rápido, mas ainda não achei pra testar aqui.

Se for como está no vídeo do BSOD, subiu uns 30% no Mairo, o que já é suficiente para deixar o Coffe Lake em 5 ghz (ou quase 5 ghz), beirando os 60 FPS nos lugares mais pesados (nos lugares mais leves, já está dando 60).
Não tem build 14/06. O cara do BSoD que baixou dia 14, pelo que eu li!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Não tem build 14/06. O cara do BSoD que baixou dia 14, pelo que eu li!

mas por que aparece no título da janela - Patreon 2019\06\14 ?

Esse título está no código compilado do release, ele não muda só porque a pessoa baixou em dia diferente.

eu poderia baixar o release do dia 12 de novo, hoje, e vai continuar mostrando no título que é do dia 12.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Sério, das duas, uma: ou as builds estão sendo otimizadas para os processadores atuais e esqueceram os haswell, ou a regressão que teve foi tão fodida que só agora, seis meses depois, que conseguiram chegar onde estavam antes.

Vejo os vídeos com meu processador (i5 4570) e o desempenho é o mesmo de quando lançaram a porra do Async shader! não crava nem 30FPS no mario Odyssey na primeira fase, e não passa de 20 nas cidades no Pokémon...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
mas por que aparece no título da janela - Patreon 2019\06\14 ?

Esse título está no código compilado do release, ele não muda só porque a pessoa baixou em dia diferente.

eu poderia baixar o release do dia 12 de novo, hoje, e vai continuar mostrando no título que é do dia 12.
mas não tem nada no patreon falando de outra build! só da build de junho. pelo que eu li, é algo relacionado a data do download no patreon ou algo do genero!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
mas não tem nada no patreon falando de outra build! só da build de junho. pelo que eu li, é algo relacionado a data do download no patreon ou algo do genero!

como eu disse, a data de download não muda o título do aplicativo. Isso é coisa básica de programação, o título da janela está dentro do código como uma propriedade da janela principal. No Visual Basic por exemplo, é a propriedade "Form.Caption".

Para que o titulo mude conforme a data, o código teria que ser descompilado, alterado e recompilado de novo, toda vez que um dia passar. O que não faz sentido algum.

Além disso, esse outro usuário aqui:

https://www.youtube.com/user/reznoire/videos

fez vídeos lançados hoje cedo com o compilado de 12\06, e há poucas horas, lançou mais dois vídeos, mas dessa vez com o compilado de 14\06.

Se ele baixou a versão de 12\06 porque subitamente a janela agora aparece 14\06?
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Bom emuladores sempre usaram as ultimas tecnologias e na maioria das vezes não são focados em processadores legados.
querer que um emulador de plataforma recente rode bem em uma cpu legada de 6 anos atras é querer demais.

acredito que o foco deles é em usar a partir da 8 geração.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
De fato há uma versão do Yuzu 14-06.

Testei aqui, porém, está similar a 12-06 mesmo. O que me confundiu no vídeo do BSOD, foi que ele usou uns angulos de camera diferente, e dependendo do jeito que você posiciona a camera, o frame rate varia muito. Apesar que no dele, realmente está mais rápido que aqui, mas a diferença mesmo foi de uns 10~15%, não 30% como tinha estimado antes.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Bom o autor falou que o codigo esta "sujo" então ele tem que dar uma limpada e que provavelmente nao liberara uma nova versão tão cedo ja que tem muita coisa pra trabalhar.
De qualquer forma se nao tiver pra windows tanto faz so instalar o linux.
Este ano está pra sair o wsl 2 (Windows subsystem for Linux). A ideia desta versão é ter um kernel Linux de verdade no Windows pra que ele seja capaz de executar qualquer programa Linux. Lembrando que é uma ferramenta oficial da Microsoft.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Este ano está pra sair o wsl 2 (Windows subsystem for Linux). A ideia desta versão é ter um kernel Linux de verdade no Windows pra que ele seja capaz de executar qualquer programa Linux. Lembrando que é uma ferramenta oficial da Microsoft.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Usuários da AMD que sofrem com os emuladores da Nintendo para Windows gostaram bastante dessa notícia. Se não fosse os bugs lokassos que o 10 ainda dá em alguns PC's normalmente, voltava para o programa insider só pra testar isso antes de todos.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Este ano está pra sair o wsl 2 (Windows subsystem for Linux). A ideia desta versão é ter um kernel Linux de verdade no Windows pra que ele seja capaz de executar qualquer programa Linux. Lembrando que é uma ferramenta oficial da Microsoft.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Esse pocophone roda bem os emuladores igual Dolphin, DaemonPS2 e afins? Citra também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo