O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MegaSD MegaCD SegaCD Fpga Cardridge

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318

76999

77000

77001

77002

77003

The ultimate accessory for Genesis/Mega Drive. Complete FPGA recreation of the entire Mega-CD/Sega CD hardware into a plug and play Cartridge

World’s First Mega-CD/Sega CD FPGA Optical Disc Emulator
• Plays both ISOS (bin+cue) and ROMS
• RAM based cartridge for instant boot
• Compatible with all original and region free patched Mega-CD / Sega CD bios
• Supports Megadrive / Genesis, Sega CD / Mega-CD, Master System and 32X games (requires 32X add-on)
megasd_icons.png

Fully Supports original Megadrive and Genesis hardware (Nomad included)

• Fully compatible with Analogue Mega Sg!
• Easy to use interface for navigating your collection with screenshots, genre, year and description
• Save State support for Megadrive and Genesis Cartridge games (8 slots)
• Built in cheat engine for Megadrive and Genesis cartridge games
• Emulates all different Genesis / Mega Drive / Master System / 32x cartridge mappers.
• Stores all different Genesis / Mega Drive / Master System / 32x cartridge saves into microsd card.
• Per game Mega-CD / Sega CD Backup RAM and Cartridge RAM stored into microsd card
• Master System FM Core
• In-Game menu for fast reboot and swapping games (Genesis / Megadrive and Mega-CD / Sega CD)

Enhanced Mega Drive games with CD audio and Mega-CD / Sega CD hardware (MSU1 like)

• 400GB Exfat microsd supported

NOTICE : This item starts shipping first week of August 2019 by strict purchase order, shipping times will depend on sales volumes
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Bacana, rodar jogos de Sega CD sem precisar do aparelho. O problema é que com esse valor dá pra comprar um Mega japonês do bom e um Sega CD e ainda sobra troco pra comprar um everdrive e alguns jogos.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Tô fudido, vou ter que guardar uns 2400 conto, 1200 pro do PC Engine CD e 1200 pra esse do Sega CD.

:brbr
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
Caraca, que treco TOP!


PS: put* Sega Genesis sambado que usaram na foto ali :facepalm
 


burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Cara, eu to muito de bobeira com o que esses fpgas são capazes de fazer, cada dia é uma surpresa incrível diferente HAHAHAHHA
mas, eu fiquei na dúvida de uma coisa, pq não fizeram um jeito dele rodar 32x também?
Eu sinto que esse add-on é meio relegado, é muito difícil conseguir coisa dele
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Tirando o fato que coloca o Sega Cd em um cartucho como o de VR, vem com um SD de de 400 GB?, ler jogos de Mega Drive, Master System (+FM) e 32x (requer add-on), suporte a 8 blocos de save state, e uma exclusividade: Jogos de Mega Drive com áudio de CD, semelhante ao MSU-1, apenas três hacks ROM fazem Isso...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Kkkk...mas nem esse. 200 euros pra jogar sem usar a mídia original ainda por cima, é fetiche demais pra mim.

Se for levar em consideração, isso pode ser uma porta de entrada pra criação e modificação de jogos para o Sega CD. Afinal de contas, é mais fácil de se criar uma ROM do que uma ISO (bom, é o que acho...)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Se for levar em consideração, isso pode ser uma porta de entrada pra criação e modificação de jogos para o Sega CD. Afinal de contas, é mais fácil de se criar uma ROM do que uma ISO (bom, é o que acho...)

É que na boa, deixando a nostalgia de lado...Sega CD é um hardware, digamos...pobre. Tanto os jogos disponíveis quanto o upgrade que ele deu ao Genesis...é dispensável. Eu achava que tinham criado um novo leitor de Sega CD (um clone atualizado do sega cd) e o colecionador poderia usar seus jogos originais. Mas um flashcart de 200 euros...pra usar iso...mais barato e simples usar um emulador. Eu acho muito fetiche.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.560
Pontos
1.299
200 Euros tô fora!

O lado bom é que esse acessório meio que abre as portas pra fazer modificações em jogos de Mega Drive assim como acontece com o MSU de Super Nes.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Tirando o fato que coloca o Sega Cd em um cartucho como o de VR, vem com um SD de de 400 GB?, ler jogos de Mega Drive, Master System (+FM) e 32x (requer add-on), suporte a 8 blocos de save state, e uma exclusividade: Jogos de Mega Drive com áudio de CD, semelhante ao MSU-1, apenas três hacks ROM fazem Isso...

Pelo que eu entendi, ele aceita SD`s até 400Gb, mas não vem junto, vc teria que comprar separado....

Essa fita podia emular o 32x junto com o Sega cd.

O que nao deve ser dificil

Eu fiquei pensando a mesma coisa, mas ele exige um 32X, aí eu lembrei que o 32 tinha uns processadores de imagem extra que não estão contidos no mega, acho que para ele rodar 32x também teria que ter uma saída de vídeo especifica no cartucho, o que seria interessante também, principalmente se ela tiver output RGB/HDMI ou alguma outra mágica louca do fpga, algo tipo o super sd system faz para o pc engine, seria um add-on super maneiro (mas provavelmente mais caro)

Kkkk...mas nem esse. 200 euros pra jogar sem usar a mídia original ainda por cima, é fetiche demais pra mim.

eu concordo, a ideia é maravilhosa, mas ainda tá meio salgadinha

Se for levar em consideração, isso pode ser uma porta de entrada pra criação e modificação de jogos para o Sega CD. Afinal de contas, é mais fácil de se criar uma ROM do que uma ISO (bom, é o que acho...)

Sim, até a criação de homebrews e tal, fiquei pesando como seria maneiro jogar pier solar nesse negócio
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
É que na boa, deixando a nostalgia de lado...Sega CD é um hardware, digamos...pobre. Tanto os jogos disponíveis quanto o upgrade que ele deu ao Genesis...é dispensável. Eu achava que tinham criado um novo leitor de Sega CD (um clone atualizado do sega cd) e o colecionador poderia usar seus jogos originais. Mas um flashcart de 200 euros...pra usar iso...mais barato e simples usar um emulador. Eu acho muito fetiche.
Hoje em dia, ele é pobre realmente. Mas na época, com aquele contexto de digitalização de personagens, "jogo filme", foi um belo salto que depois se mostrou meio capenga.
Eu tive um na época do lançamento aqui no Brasil e vou te falar, som de CD, até ouvir cd nele... enfim... bons tempos. Ele foi é mal aproveitado. Ninguém sabia usar a capacidade do CD e os jogos poderiam sair bem melhores.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Doido pra comprar, seria legal pra fazer testes de programação do mega drive+sega cd em hardware, mais o preço tá foda 232 euro :ksnif
Queria jogar lunar tbm^^
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Hoje em dia, ele é pobre realmente. Mas na época, com aquele contexto de digitalização de personagens, "jogo filme", foi um belo salto que depois se mostrou meio capenga.
Eu tive um na época do lançamento aqui no Brasil e vou te falar, som de CD, até ouvir cd nele... enfim... bons tempos. Ele foi é mal aproveitado. Ninguém sabia usar a capacidade do CD e os jogos poderiam sair bem melhores.

Concordo, era uma put* promessa. Mas passada a euforia do lançamento, o que você via eram os mesmos jogos do Mega Drive. Os diferentes eram filmes interativos. Spider-man era igual. Eternal Champions era Igual. Ernest Evans era igual. Solf Feace era igual. Eram os mesmos jogos...só com som e apresentações adicionais. De resto, o jogo era o mesmo. Não valia a pena ter um Sega CD em 1996 e ter esse emulador de Sega CD a 200 euros, também não vale a pena hoje em dia. Minha opinião, apenas.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Concordo, era uma put* promessa. Mas passada a euforia do lançamento, o que você via eram os mesmos jogos do Mega Drive. Os diferentes eram filmes interativos. Spider-man era igual. Eternal Champions era Igual. Ernest Evans era igual. Solf Feace era igual. Eram os mesmos jogos...só com som e apresentações adicionais. De resto, o jogo era o mesmo. Não valia a pena ter um Sega CD em 1996 e ter esse emulador de Sega CD a 200 euros, também não vale a pena hoje em dia. Minha opinião, apenas.
Concordo contigo. O mesmo vale pro 32X, que na época eu queria muito e dei graças a Deus por não ter ganho, nem comprado!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Parece até o cartucho do Virtua Racing.

Na época queria o Sega CD por causa do Final Fight CD e do Spiderman que veio com mais fases e telas animadas, mas teve muito FMV, genero que não curto.

Earnest Evans me interessou na época e curiosamente o cartucho foi lançado apenas nos EUA e o CD ROM original saiu apenas no Japão.

Tenho um amigo que comprou everdrives para o Mega e para o SNES e aposto que ele ia querer esse também para rodar jogos de Sega CD sem ter o aparelho.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803


botei fe, pena o preço salgado e ter que encaixar o 32x pra funcionar os jogos dele.

Esse video do MVG foi muito bom, outros videos que tinha visto e mal feitos, dava a entender que tinha que deixar o sega cd encaixado pra poder rodar os games (aqueles em que o leitor ja nao funcionava mais)
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Planos pro futuro: Vender meu Everdrive X5 + uma grana, pra pegar esse. "MSU-1", Sega CD e Master com som FM já me chamou atenção.

Apesar de caro ainda tem chances de conseguir um preço mais abaixo, já que a Stone Age Gamer oferece 20% de desconto nos black fridays.
 

Solitário1

Supra-sumo
Mensagens
67
Reações
156
Pontos
193
interessante, mais pagar 250 euros... pode ser uma opção viável caso a pessoa não encontre um sega cd em bom estado com valor menor que $600,00., se fosse $800,00 eu fechava o olho e compraria o danado kkk
 
Topo Fundo