O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kojima explica por que coloca "Um Jogo de Hideo Kojima" na capa de seus games

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Melhor assim do que 50 pessoas cada uma com uma ideia diferente fazendo um jogo cheio de retalhos.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Ele pode até exagerar um pouco, mas ele foi importante para que todos tenham seus nomes reconhecidos agora. Nos anos 80 nos créditos dos jogos só colocavam apelidos e ninguém sabia quem eram as pessoas que trabalhavam nos jogos.


vejam a partir de 26:53
Créditos do Mega Man, Inafune está como Inafking
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pra ver se ele está certo, só montar o mesmo estúdio sem ele, e queimar a mesma grana que queimaram , e ver no que dá.

Provavelmente teríamos mais um battle Royale genérico.
 
Ultima Edição:

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Ele sempre fala que a maior frustração da vida dele é não ter conseguido ser diretor de cinema, pelo menos essa parte ele copia certinho, no cinema só uma pessoa leva todo o crédito do trabalho de milhares.
 


Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Tá, mas qual outro estúdio dá destaque para os "peões" do estúdio?
O Kojima pode colocar o nome dele bem grande na capa mas ele também dá bastante destaque para os colaboradores, como o Shinkawa, os compositores, o roteirista parceiro, os atores, os dubladores. Esse último inclusive era um destaque incomum, mostrar o nome das vozes bem maior que o nome dos personagens.

E não se esqueça que ele veio da Konami, um estúdio japonês que como tantos outros por lá nem dava créditos para os desenvolvedores.
Porra! Exato mano. Esse detalhe dos créditos para quem dubla vem desde lá atrás, nos primeiros M.G. Eu sempre achei bacana isso.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.301
Reações
14.355
Pontos
1.053
Ele pode ser narcisista....Mas também é humilde para reconhecer o bom trabalho de outras desenvolvedoras e criadores de jogos.

E também é um cara com um bom senso de humor que deixa transparecer em seus jogos.

E "A Hideo Kojima Game" realmente define um jogo que ele criou.Ele tem um estilo bem único e "coragem e ousadia " coisa que poucos produtores na indústria tem.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Verdade seja dita: Ele só ta vivo hoje por causa disso.
Maioria dos criadores de games estão vivendo na sarjeta por ai, Sakagushi que criou o Final Fantasy pessoal agora nem sabe mais o que ta fazendo da vida sendo que ele é a razão da Square inteira ainda existir.





Tem muito jogo por ai que pessoal nem sabe quem é o diretor do negócio.
Sobra empresa babaca com ideia estúpida que quer fazer uma continuação sem a equipe original e ai temos essas belezas de "Mass Effect Andromeda" sendo empurrada por gente que nem deve ter jogado os games dessa franquia, se o Kojima não tivesse feito isso hoje ele estaria tentando a sorte no Kickstarter e a Konami estaria lançando Metal Gear Solid 6 como se nada tivesse acontecido.

Só ver o destino triste que teve a série Silent Hill depois que a equipe original saiu, continuaram lançando jogos e muitos ficaram sem saber o motivo da queda de qualidade.

Não é só o Silent Hill Team.

A Climax praticamente morreu também. O ultimo trabalho deles foi em 2015 e isso aqui,



Essa postura da Konami ferrou com muita gente.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
É por que ele "é o cara" , o Big Boss, logo ele pode fazer essas coisas, já que os produtos que ele faz são únicas, muito diferente dos "enlatados" que a indústria tanto adora consumir, o Kojimão com a sua mente única e pensando sempre fora da caixa vai lá e faz algo novo totalmente diferente, e nada mais justo do que merecer todo crédito.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Diretor de um jogo só

Vamos ver se ele acerta mudando de estilo

Diferente de um Nolan, que a cada filme inova e destroi a concorrência

Kojima tem que fazer mais jogos de estilos diferentes para poder se equiparar
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.154
Reações
8.886
Pontos
1.449
Pra mim esse cara é um bitolado, mas respeito as obras-primas feitas por ele como MGS 1, 2 e 3...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Se o projeto é autoral como ele alega tem que ter o nome mesmo. O Kojima é foda mesmo, então não tem problema ter o Ego grande.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Ele trocou a atriz Stefanie Joosten que estaria no Death Stranding no projeto inicial sem avisar a mesma, ele é um gênio fdp que todo mundo baba o ovo. Ele está trocando os atores/atrizes desconhecida tudo por artistas de Hollywood, David Hater sofreu na pele também. Agora que ele tá com dinheiro da Sony fudeu. kkk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Vc percebe que tem algo errado quando vc não fica vendo por aí um "A Myamoto game" a cada 5 segundos por aí.

Acho que se passarem as cenas dos "filmes eletrônicos" do Kojima lá em Bollywood, o pessoal deve pedir pra dar uma segurada de tão forçadas que são.

Se bem que... nanomachines, tá ligado?
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Verdade seja dita: Ele só ta vivo hoje por causa disso.
Maioria dos criadores de games estão vivendo na sarjeta por ai, Sakagushi que criou o Final Fantasy pessoal agora nem sabe mais o que ta fazendo da vida sendo que ele é a razão da Square inteira ainda existir.





Tem muito jogo por ai que pessoal nem sabe quem é o diretor do negócio.
Sobra empresa babaca com ideia estúpida que quer fazer uma continuação sem a equipe original e ai temos essas belezas de "Mass Effect Andromeda" sendo empurrada por gente que nem deve ter jogado os games dessa franquia, se o Kojima não tivesse feito isso hoje ele estaria tentando a sorte no Kickstarter e a Konami estaria lançando Metal Gear Solid 6 como se nada tivesse acontecido.

Só ver o destino triste que teve a série Silent Hill depois que a equipe original saiu, continuaram lançando jogos e muitos ficaram sem saber o motivo da queda de qualidade.

Yuzo Koshiro e Akira Yamaoka, conheço MUITO mais que conheço o Kojima... e olha que a função dos caras é soundtrack. Eles precisaram desse exagero? O que vejo sempre é o Kojima se comportando como quem sempre diz: caso vc tenha esquecido o jogo é meu. É sempre louvável creditar um trabalho, porém este sempre fala por si só.

E é claro... ele é extremamente talentoso e competente, mas com um ego e senso de humor (que para mim) beira o insuportável. A melhor experiência que tive, na franquia, foi MGS1 justamente pelo controle que tiveram em cima do Kojima.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Graças à isso ele virou brother de vários caras fodas da indústria do cinema, não só gente como o Del Toro e o Mads Mikkelsen, mas também JJ Abrams, que tacou referência no Star Wars Ep 7 com direito à braço vermelho robótico e uma one-shot "The Phantom Limb".

O fato de ser reconhecido e, aparentemente, ser muito gente boa, também salvou ele de um processo do John Carpenter, e ficar de boas por todos os elementos que Metal Gear chupinha descaradamente do filme Fuga de Nova York. :klolz

https://meiobit.com/329889/kojima-metal-gear-e-plagio-do-fuga-de-nova-york/
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Marketing pessoal bem feito. E funciona.

Invejadores somente invejarão. Quem faz isso direito é visto e reconhecido. Por suas cagadas e seus acertos. Mas é visto.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.195
Reações
12.033
Pontos
753
Puro narcisismo.

Essa coisa do "eu me envolvo em todo processo" não cola muito para mim, o Eric Barone fez absolutamente tudo em Stardew Valley, sozinho, e você não vê o nome dele a cada 30 segundos no jogo.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Esses dias ele fez um textão no twiter se vangloriando.
Fiquei sem entender o motivo daquilo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Puro narcisismo.

Essa coisa do "eu me envolvo em todo processo" não cola muito para mim, o Eric Barone fez absolutamente tudo em Stardew Valley, sozinho, e você não vê o nome dele a cada 30 segundos no jogo.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Eric Barone não coloca o nome dele na capa porque ninguém sabe quem é Eric Barone, já o Kojima aparece até na Globo:



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.535
Reações
4.696
Pontos
1.319
nao existi produtor no mundo de jogo AAA que seja , mais autoral que ele, acho que nem o FUMITO

ELE pode
ELE UM UM DEUS NOS JOGOS DELES, SO VER NOS CREDITOS, O MEME AI E QUASE VERDADE
E falar deus nao e brincadeira, ele fez ja insercoes no MGS Peace Walker da figura dele como Deus
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não é desmerecendo o Kojima, fez trabalhos excelentes. Porém, considero o Fumito Ueda muito mais talentoso. Os jogos dele conseguem te prender sem a necessidade de um plot twist a todo momento ou longas cenas de diálogos.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
E ele está errado?

Pensa nos jogos que você mais gosta e, em quantos você sabe os nomes envolvidos?

Ele pode exagerar um pouco mas, é o estilo dele.

Não me incomoda xD
 
Topo Fundo