O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Megadrive Clone chinês FEI HAO

Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Oi pessoal, notei que estão falando sobre este console no outro tópico (sobre o novo mega da Tec Toy) Mas achei que está ficando muito misturado... tem informação de tudo que é coisa junto, então resolvi criar este tópico para separar os aparelhos, e demostrar os testes que estão sendo feitos neste novo sistema.
Caso os moderadores acharem por bem podem excluir este tópico, ou juntar os dois. Obrigado.
Mudando de assunto, segue meu novo teste neste aparelho (1ª modificação - Virtua racing) *Rodou bad apple 8megas*
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
O video é bem interessante! Eu havia feito uma pergunta pra você (lembra do pegasuskyu? Sou eu...) e achei interessante isso. Essa 'ponte' que você fez não deu nenhum problema devido a grossura do cabo utilizado?
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Esse mod do fio na placa onde está a entrada para cartucho, é o mesmo mod do super retro 3 trio, não sei quanto ao Bad Apple, mas VR roda liso com essa mod. Assinei para acompanhar os testes!
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
O video é bem interessante! Eu havia feito uma pergunta pra você (lembra do pegasuskyu? Sou eu...)
Opa... eu vi lá no youtube... vc falou sobre o som estéreo né...
não sei quanto ao Bad Apple, mas VR roda liso com essa mod.
O badapple de 8 megas rodou (não rodei o clip inteiro para testar, mas até onde eu rodei ele funcionou...) quanto ao VR ainda não foi... funcionou somente o som por enquanto e uma imagem toda detonada... (este mod ainda não está completo, pois o usuário que o criou fez um com mais coisas (depois vou tentar fazer o completo...
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Opa... eu vi lá no youtube... vc falou sobre o som estéreo né...
O badapple de 8 megas rodou (não rodei o clip inteiro para testar, mas até onde eu rodei ele funcionou...) quanto ao VR ainda não foi... funcionou somente o som por enquanto e uma imagem toda detonada... (este mod ainda não está completo, pois o usuário que o criou fez um com mais coisas (depois vou tentar fazer o completo...
Faz mesmo cara, seria uma excelente alternativa ao mega drive da tt por um preço camarada!!

Sent from mTalk
 


The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Vou fazer quando tiver tum tempinho legal aqui, pois terei que estudar o circuito (a placa onde o cara fez o mod original é levemente diferente desta do fei hao, sem contar o GOAC que tem numeração diferente...)
Saquei! Eu quero fazer um mod no meu retro 3 trio pra rodar virtua racing, mas não manjo disso e não acho ninguém aqui em Goiânia afim de fazer. Nesse meio tempo, vou deixando de lado.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Vou fazer quando tiver tum tempinho legal aqui, pois terei que estudar o circuito (a placa onde o cara fez o mod original é levemente diferente desta do fei hao, sem contar o GOAC que tem numeração diferente...)
Uma coisa que eu não entendi, até porque eu não entendo porra nenhuma de eletrônica mesmo, mas, consegue explicar resumidamente o porque que um simples fio consegue ser capaz de fazer funcionar um cartucho especial como Virtua Racing?

Sent from mTalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Quem é zé?
Onde que ele faz os serviços? Careiro?

Sent from mTalk
Ele geralmente faz os serviços em Campinas, para as lojas de videogames usados. É um grande conhecedor da área de eletrônica dos videogames, sempre me ajudando na manutenção de todos os meus aparelhos. Sobre ser careiro, eu não considero. Aliás, ele é uma grande pessoa (desde que NÃO ESTEJA perdendo em QUALQUER jogo que ele tente, como qualquer Call of Duty ou jogos de luta, principalmente King of Fighters!:kbeca)

O número do telefone dele, eu posso mandar via Mulher Prenha pra você porque, como ele ainda não tem a sua loja própria de novo, ele anda ficando mais em casa, fazendo as manutenções! Lembre de quando falar com ele, que foi eu (Marcelão) que o indicou (e quando perguntar, chame-o de 'vovô José'! Ele AMA ouvir isso....:coolface )
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Uma coisa que eu não entendi, até porque eu não entendo porra nenhuma de eletrônica mesmo, mas, consegue explicar resumidamente o porque que um simples fio consegue ser capaz de fazer funcionar um cartucho especial como Virtua Racing?
Oi, o mod foi tirado deste link:
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?27175-The-DEFINITIVE-TCT-6801-Virtua-Racing-fix
O cara explica tudinho (só clicar em traduzir no google chrome pois está em inglês)
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Vi teu vídeo agorinha cara! Parabéns! Achei muito legal e te pergunto... É mais jogo comprar esse Mega clone, fazer o mod tacar um Everdrive do que comprar o Mega TT?
Opa... obrigado... Ao meu ver vale mais a pena este chinês... pois roda mais coisas... o ruim é só o som mono (acho que não tem como resolver de forma adequada)... e a durabilidade do console que não sabemos ainda...
Quanto ao 32x eu liguei ele mas só deu tela preta em todas as configurações possíveis... deveria pelo meno sair só os personagens ou só o cenário... mas só deu tela preta (ou azul e verde que mostra que o console da china não pegou)...
as únicas coisas que rodaram foram cartuchos do megadrive (nao 32x) originais acoplados ao 32x...
Lembrando que o jogo virtuaracing usado no vídeo foi o cartucho físico original tectoy.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Esse Mega drive chinês é fei hão :coolface

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Sempre leio "FEIÃO".

:coolface


Parabéns pelo mod. Na minha opinião, do jeito que tem que ser: Sem chavinhas adicionais e adaptações grosseiras externas.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Valeu, obrigado.
Acredito que vão sobrar muitas, se não todas, pois as plaquinhas (só o PCB) saíram baratas (em torno de 6 reais a brasileira face simples e 2 reais a chinesa duplaface) Mas com os componentes colocados, encarece um pouco, pois muitos deles tive que comprar separado no mercado livre e com os fretes exorbitantes acabam encarecendo o produto final... por isso vou acabar vendendo pelo preço de custo... e as que não vender vou acabar usando em outros videogames pois mudando o código do microcontrolador posso fazer switchless em megadrives comuns ou SNES.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Meus novos testes com este videogame (incompatibilidades):

Lembrando que o guitardo já fez testes de shadow e realce aqui:

Outro teste que eu fiz, é que o feihao (modelo mini) funcionou corretamente a abertura do street racer.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Esse seu Mega Fei Hao modificado roda o Hack Foderástico do Ultimate Mortal Kombat 3?
Aqui no meu Fei Hao da uma tela azul com uns códigos. Depois coloco a foto aqui.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Esse seu Mega Fei Hao modificado roda o Hack Foderástico do Ultimate Mortal Kombat 3?
Aqui no meu Fei Hao da uma tela azul com uns códigos. Depois coloco a foto aqui.
Neste tempo de testes com o feihao... testei muiiitas roms, não me lembro exatamente do resultado com esta... se puder me mandar o link da rom na mensagem privada, posso baixar e testar.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Neste tempo de testes com o feihao... testei muiiitas roms, não me lembro exatamente do resultado com esta... se puder me mandar o link da rom na mensagem privada, posso baixar e testar.
Blz maninho, eu já te envio... Ela só roda no Mega Everdrive V1 ou no V2 ou então no X7.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Fiz os testes... no pacote vieram duas roms (no everdrive aparecem como 10mb e 13mb... (com som especial e sem som especial)

Feihao grande COM mode virtuaracing: (CHIP TCT-6803)
ROM com som especial:
roda parte da introdução (sem a musica especial do começo, no logotipo) logo em seguida para numa tela preta e não sai de lá)...
ROM sem som especial: Parece rodar normalmente... (joguei um pouco para testar e pareceu funcionar bem, mas não joguei por horas a fio)

Feihao grande SEM mode virtuaracing: (CHIP TCT-6803)
ROM com som especial:
roda parte da introdução depois trava e da tela azul...
ROM sem som especial: roda parte da introdução depois trava e da tela azul...

Feihao MINI SEM mode virtuaracing: (CHIP TCT-6801)
ROM com som especial:
roda parte da introdução com as músicas e tudo mais... logo em seguida para numa tela preta e não sai de lá)...
ROM sem som especial: Parece rodar normalmente... (joguei um pouco para testar e pareceu funcionar bem, mas não joguei por horas a fio)
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Fiz os testes... no pacote vieram duas roms (no everdrive aparecem como 10mb e 13mb... (com som especial e sem som especial)

Feihao grande COM mode virtuaracing: (CHIP TCT-6803)
ROM com som especial:
roda parte da introdução (sem a musica especial do começo, no logotipo) logo em seguida para numa tela preta e não sai de lá)...
ROM sem som especial: Parece rodar normalmente... (joguei um pouco para testar e pareceu funcionar bem, mas não joguei por horas a fio)

Feihao grande SEM mode virtuaracing: (CHIP TCT-6803)
ROM com som especial:
roda parte da introdução depois trava e da tela azul...
ROM sem som especial: roda parte da introdução depois trava e da tela azul...

Feihao MINI SEM mode virtuaracing: (CHIP TCT-6801)
ROM com som especial:
roda parte da introdução com as músicas e tudo mais... logo em seguida para numa tela preta e não sai de lá)...
ROM sem som especial: Parece rodar normalmente... (joguei um pouco para testar e pareceu funcionar bem, mas não joguei por horas a fio)
Muito obrigado amigo pelos testes.
Sendo assim, ou terei de comprar um FeiHao Mini ou fazer esse feitiço do Mode Virtua Racing no meu FeiHao grande.
Vlw
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Muito obrigado amigo pelos testes.
Sendo assim, ou terei de comprar um FeiHao Mini ou fazer esse feitiço do Mode Virtua Racing no meu FeiHao grande.
Vlw
Então, a plaquinha que estou produzindo, na verdade não é necessária para o tal feitiço, soldando dois fios dentro do feihao grande ele já funciona com o virtua racing, mesmo assim eu aconselho colocar uma chave (original/virtuaracing) no meu canal tem como fazer.... quem manjar um pouco de solda já consegue fazer. A plaquinha serve mais para bonito... colocar leds coloridos para cada função... excluir as chaves do console (switchless)... caso queira pedir para alguém fazer, segue o video do esquema:
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Boa noite, galera, para aproveitar o tópico e não ficar criando outros, já que trata-se basicamente do mesmo assunto, hoje chegou da China a versão nova do FeiHao que eu comprei.
Basicamente o que há de diferente é que agora a entrada de cartucho é menos dramática e dá menos medo de quebrar os pinos da placa, aquela saída do Sega CD tem um fio preto (que cortei no vídeo) e cortando ele libera 150 jogos na memória.

O som agora é estéreo. Esse é o vídeo de unboxing do aparelho com breves comentários meus a respeito.

O botão de liga/desliga tb achei mais "suave" nessa versão. Não é tão "bruto" como o botão do FeiHao original

 
Topo Fundo