O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mundo Cão News] Mulher é morta após briga por levar bolo e não salgado a festa

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.505
Pontos
2.059
Mas e a lei Maria da Penha? E o feminicídio? Não entendi o porquê dele ter sido liberado.
Uma simples acusação de estupro (verdadeira ou não) já deixa o sujeito enjaulado, como uma morte não causa essa mesma medida enérgica da justiça?

Dou meu c*, se alguma feminista vai se mobilizar pra essa causa. Não dá midia e politicamente não trás nenhum benefício .

É que nem direitos humanos correndo atrás de pai de familia morto.

Por isso defendo botar fogo vivo nesse bando de vagabundos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.708
Pontos
453
"O suspeito se apresentou posteriormente, na terça-feira (18), já com o advogado", informa a polícia. "Como ele fugiu no dia do crime, não houve flagrante e, por isso, ele não foi preso."

Brasil é um circo, a plateia são os politicos e os palhaços sao a população
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Visualizar anexo 77462

A dona de casa Vanderléia Inácio do Santos, 25, foi morta a tiros na frente dos filhos após uma discussão com um homem de 47 anos em uma festa junina em Sete Barras, no Vale do Ribeira, no último sábado (15). Ao UOL, a Polícia Civil confirmou que a dona de casa foi morta com três tiros depois de uma discussão. A briga começou porque ela teria levado à festa um bolo em vez de um salgado, como era o combinado.

"Depois da discussão, o homem foi até o carro, pegou a arma e atirou contra vítima", informa o Boletim de Ocorrência. "Foram três disparos no rosto." Após o crime, o suspeito fugiu. Acionada, a PM (Polícia Militar) foi até a festa, no bairro Onça Parda, e encontrou o corpo da vítima.

"O suspeito se apresentou posteriormente, na terça-feira (18), já com o advogado", informa a polícia. "Como ele fugiu no dia do crime, não houve flagrante e, por isso, ele não foi preso." O delegado tomou o depoimento e liberou o suspeito.
O crime, registrado como homicídio qualificado, está em fase de inquérito. Após sua conclusão, a investigação será encaminhada ao Judiciário.

Segundo a delegacia, a polícia não se responsabiliza pela proteção do suspeito enquanto ele estiver em liberdade. Vanderléia deixa quatro filhos: uma menina 6 anos e três meninos, de 8 anos, 4 anos e um bebê de 10 meses.

https://noticias.uol.com.br/cotidia...r-levar-bolo-e-nao-salgado-a-festa-junina.htm

Que a justiça seja feita.


D8dazG6WsAApPoM
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Entao se nesse país voce matar alguem, sair andando, se apresentar na policia, voce vai embora e nao será preso?

E as testemunhas, nao contam?
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.674
Reações
14.501
Pontos
503
e isso infelizmente é um prato cheio para os desaramamentistas

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Que aproveitem a deixa do delegado. Eu aproveitaria. Mas me conhecendo, acabaria por levar mais alguns junto, já que "olho por olho, dente por dente" é para idiotas. Tem que ser olho pela visão, e dente pela arcada completa, caso contrário perde a graça.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Aos advogados do grupo. Qual o motivo do cara não ser preso nessa situação? Qual a lógica da lei não deixar prender um cara desses nessa situação?

Já sabem que foi ele, com certeza teve testemunhas. Aí basta esperar um tempo e aparecer com um advogado que não vai preso porque não foi flagrante.

A lei prevê mecanismos que dao ferramentas aos juizes pra prenderem esse cara.
Por exemplo: prisão preventiva, prisão temporária. Com certeza o caso preenche os requisitos da prisão preventiva, o cara é um risco pra sociedade com essa mentalidade e armado, ele não precisa de motivos substanciais pra matar.

Nesse caso acabo vendo como uma falha do judiciário, dos juízes, que nada fazem. Talvez pq estejam abarrotados de processos pra analisar, vai saber?
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
repito sempre, a sociedade tem que fazer justiça com as próprias mãos.
não dá pra esperar deus ou estado, estamos perdendo a batalha.
tem que linchar em praça pública.

o que mais me espanta é ter advogado que ainda defende criminoso confesso.

Qdo o réu é confesso o advogado só garante que a sentença seja justa, ou seja, que seja uma sentença dentro das possibilidades previstas em lei. O advogado vai somente pra garantir que, se o cliente cometeu um crime de no máximo 5 anos de cadeia, que não seja condenado em 8, 10, 15, 20 anos. A lei deve ser cumprida.

Tem outra: a própria lei exige que o réu SEMPRE tenha um advogado.

O advogado que pega causa de réu confesso não tá defendendo o réu, apenas ajudando a garantir o cumprimento da lei e desempenhando seu papel conforme a lei pede.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
mulher com 25 anos, ja tem 4 filhos e foi brigar por causa de um bolo... fazer barraco na frente das crianças......

achou um mais babaca que ela mesmo no dia.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.888
Reações
230.214
Pontos
2.529
A notícia que eu vi é muito pior que essa, o cara deu um tiro na boca dela e falou que não precisava dessa m****. Ainda pegou a mulher morta e jogou nos outros, na frente dos filhos dela.


Um lixo desse não merece morrer, tem que sofrer muito.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
mano, nunca vou conseguir entender essa porra

Nem eu, matou a sangue frio (e por motivo fútil) vai preso, simples assim. Arriscar que um assassino confesso possa fugir, só porque ele não foi preso em flagrante é um absurdo!
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
mulher com 25 anos, ja tem 4 filhos e foi brigar por causa de um bolo... fazer barraco na frente das crianças......

achou um mais babaca que ela mesmo no dia.

Você tem problemas, o que tem a ver ela ter 4 filhos.

Nem tenho o que falar, a vontade é xingar, mas acho que vou por na ignore, porque ler esse tipo de absurdo faz meus olhos sangrarem!

Vai se tratar!
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
A notícia que eu vi é muito pior que essa, o cara deu um tiro na boca dela e falou que não precisava dessa m****. Ainda pegou a mulher morta e jogou nos outros, na frente dos filhos dela.


Um lixo desse não merece morrer, tem que sofrer muito.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

ahuhUAHUHUAuUAHUAHUAHUAu c***lho que cena cômica que passou na minha cabeça, apesar de ser extremamente trágico.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Você tem problemas, o que tem a ver ela ter 4 filhos.

Nem tenho o que falar, a vontade é xingar, mas acho que vou por na ignore, porque ler esse tipo de absurdo faz meus olhos sangrarem!

Vai se tratar!

Ele quis dizer que, por ela já ter 25 anos e 4 filhos nas costas, deveria ser "vivida" o suficiente pra não entrar numa briga besta por causa de bolo, ainda mais na frente das crianças.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.505
Pontos
2.059
Mas e ai? As feministas já fizeram o protesto pela punição do bandido?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Ele quis dizer que, por ela já ter 25 anos e 4 filhos nas costas, deveria ser "vivida" o suficiente pra não entrar numa briga besta por causa de bolo, ainda mais na frente das crianças.

O cara estava insinuando outras coisas e outra, ser vivido não impede que encontremos um doente disposto a nos matar por um motivo tão fútil.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Armas não matam pessoas, seres retardados matam pessoas por causa de um bolo no lugar de salgadinhos.

UMA MÃE DE 4 CRIANÇAS!
Ah sim... pessoas matam pessoas. Ok...

Armas nucleares não matam pessoas. Armas químicas não matam pessoas. Armas biológicas não matam pessoas.

Então porque existe uma pressão para evitar que países possam ter armas de destruição em massa?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
evitar que países possam ter armas de destruição em massa?
Cara, pensa o seguinte: um retardado desse matou a mãe de 4 crianças pq ela provavelmente esqueceu que tinha que levar uma coisa e levou outra.

O que seria da humanidade se pessoas com poder atômico tivessem todo esse poder ao toque de um botão??
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Apesar de confessar crime, suspeito de matar mulher por bolo continua livre
Vanderléia foi morta em uma festa junina - Reprodução/Facebook


Vanderléia foi morta em uma festa junina Imagem: Reprodução/Facebook
Wanderley Preite Sobrinho
Do UOL, em São Paulo 03/08/2019 04h00

Foi com três tiros no rosto que um homem de 47 anos deu fim à vida da dona de casa Vanderléia Inácio dos Santos, 25, após uma briga por causa de um pedaço de bolo em uma festa junina na cidade de Sete Barras, no Vale do Ribeira (SP). Embora o rapaz tenha confessado o crime, cometido há um mês e meio (15/6), ele continua solto.

Na época, a Polícia Civil informou ao UOL que a briga começou porque Vanderléia teria levado à festa um bolo em vez de um salgado, como havia sido combinado. Uma testemunha, porém, deu outra versão: a dona de casa morreu porque ofereceu um pedaço de bolo à mulher do suspeito durante uma briga do casal.

"Depois da discussão [com Vanderléia], o homem foi até o carro, pegou a arma e atirou contra a vítima", segundo o boletim de ocorrência. "Foram três disparos no rosto."

O homem fugiu. Chamada, a PM foi até a festa e encontrou o corpo. Como os policiais não encontraram o rapaz, não houve flagrante. Ele apareceu na cadeia com o advogado três dias depois, confessou o crime e saiu da delegacia pela porta da frente.

"Nós da família estamos sofrendo muito ainda. É difícil aceitar que ela esteja morta, e o assassino, solto, vivendo a vida dele", afirmou ao UOL um familiar que prefere não se identificar. Até fugir, o rapaz era o encarregado de cuidar de um sítio em um município vizinho.

Ele saiu da cidade antes do pedido de prisão preventiva, feito após a conclusão do inquérito policial, que levou 30 dias. Segundo esse familiar, uma pessoa que tem contato com o suspeito comunicou seu paradeiro à família e à Polícia Civil.

"Ele fugiu para Santa Catarina", diz. "A polícia já tem o endereço dele, só que não foi atrás ainda, não sei por quê. Essa história está mal contada."

"Cumpro a lei", diz delegado
Ao UOL, o delegado responsável pelo caso, Edison Clem, afirmou que "não há nada de concreto" na informação sobre o paradeiro do homem e que não poderia confirmar se de fato ele fugiu para o Sul do país. "Não posso dar essa informação."

Questionado sobre as razões para não efetuar a prisão após a confissão em depoimento, o delegado disse que precisou seguir a lei. "Sou delegado, devo seguir a lei, e ela me impõe essa situação. Se eu prendo ele após a confissão, seria abuso de autoridade e quem estaria preso agora sou eu."

Professor de direito penal na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), o advogado criminalista Fernando Castelo Branco diz que o delegado tem razão. Ele explica que o rapaz só poderia ser preso sem a necessidade de mandado se ele fosse pego em flagrante.

"A polícia teria de aparecer enquanto o criminoso cometia a infração ou tivesse acabado de cometê-la", diz. Ele diz que o flagrante também existe quando a polícia persegue e encontra o autor "com os instrumentos" usados para cometer o ato, como a arma do crime.

Após três dias escondido, o homem se apresentou espontaneamente ao lado do advogado. "Por isso a autoridade policial não pôde prender em flagrante", diz o professor. "O delegado poderia pedir ao juiz que autorizasse uma prisão temporária ou preventiva, mas teria de haver uma justificativa", explica.

Para Castelo Branco, "talvez o delegado não tenha achado motivo para pedir prisão provisória porque o suspeito se apresentou espontaneamente e confessou o crime".

O delegado não pode pela sua vontade prender ou restringir a liberdade por conta de uma confissão. A condição de prisão provisória não é antecipação de pena. Haverá um processo, ele será condenado e então vai cumprir pena
Fernando Castelo Branco, advogado e professor de direito penal

O delegado informou que foram necessários 30 dias para concluir o inquérito. "Eu preciso de elementos antes de uma decisão. Tomei depoimentos, anexei laudos. Quando a prisão preventiva foi concedida [pelo juiz], ele já tinha fugido", diz.

A gente sabe que a opinião pública não entende. Ela pensa o que quiser, cobra o que quiser, mas eu não vou agir para agradá-la
Edison Clem, delegado de polícia

Família chora e pede prisão de autor do crime
Morta na frente dos filhos, Vanderléia deixa quatro crianças: uma menina de seis anos e três meninos --de oito anos, de quatro anos e de dez meses. "Ele ainda mamava no peito", diz a familiar. "A menina e os dois mais velhos choram pedindo a mãe."

Enquanto o bebê e a menina foram morar com a mãe de Vanderléia, os dois meninos ficaram com o pai e a avó paterna. "Minha mãe chora e diz o tempo todo que o que ela mais quer é que esse homem seja preso."


Essa parte da lei tem que ser modificada urgentemente PQP, por que se formos esperar a reforma completa do Código Penal....
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
Uma testemunha, porém, deu outra versão: a dona de casa morreu porque ofereceu um pedaço de bolo à mulher do suspeito durante uma briga do casal.
Realmente fez toda a diferença pra MATAR a mãe de 4 crianças...

:viraolho


Chega a ser revoltante que o cara simplesmente fugiu e provavelmente não será preso. Estragou meu sábado. Pensei que tinham upado o tópico com a notícia que o cara ia apodrecer na cadeia.

Mas aí vem a realidade do HUEzil e dá um soco no estômago...
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.450
Pontos
703
Essa parte da lei tem que ser modificada urgentemente PQP, por que se formos esperar a reforma completa do Código Penal....

Se for modificar o código penal, impondo condições mais rigorosas e severas, os políticos que cometem crimes também serão afetados, por isso tais mudanças não lhes interessam muito.

Lembrando também que o Código Penal e o Código de Processo Penal são de 1940 e 1942, respectivamente, e são essencialmente patrimonialistas.

@Malakh olha a última postagem com a notícia. Lá deixa claro que não existia mais o estado de flagrância.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas a galera aí Tá lutando pelo direito se ter arma pow.
Seria assunto pro sub-forum Política, se quiser continuamos lá num dos vários tópicos sobre o assunto, mas...

1-Homem mata outro com barra de ferro.
Devemos proibir barra de ferro.
2-Homem mata outro homem com garrafa de cerveja.
Devemos proibir garrafas de vidro.
3-Homem mata mulher com faca de cozinha.
Devemos proibir faca de cozinha.
4-Mulher mata mulher com carro.
Devemos proibir carros.

Também podemos usar a lógica:
Homem, com arma ilegal entra numa festa armado para matar uma mulher, como nenhuma pessoa possui arma legal para impedir, ele mata a mulher com 3 tiros e foge antes da polícia chegar.

Ou seja, a galera não poder se armar não impediu que um criminoso tivesse acesso à arma, assim como não permitiu que ninguém honesto pudesse impedir o crime.

Sei não, sua teoria não corresponde aos fatos.

IMHO

PS: Os casos que citei aconteceram de verdade só esse ano (2019), ia procurar links pra cada caso, mas 2 da manhã não dá.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se for modificar o código penal, impondo condições mais rigorosas e severas, os políticos que cometem crimes também serão afetados, por isso tais mudanças não lhes interessam muito.

"Sonha que o congresso vai aprovar lei mais severa
É o mesmo que o deputado atirar na própria testa
Com a justiça reformulada não sou eu que estou fudido
É a madame que vai levar jumbo pro marido" (Hoje Deus Anda de Blindado - Facção Central)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Perfeito post.

Posse porte de armas é um direito individual.

Segurança pública é outra história.


Basta ver que na Venezuela era permitido o porte de armas até 2018. E existia quase 100 homicídios a cada 100 mil habitantes. Um dos 3 maiores indices do mundo.


A criminalidade não vai diminuir liberando o acesso as armas. Só idiota acredita nisso.

Para diminuir a criminalidade só com investimento e reformas na polícia civil, militar, no judiciário e nas leis.


Aliás caso se permita o acesso as armas sem preencher requisitos rigorosos isso vai dar acesso as armas há muitas pessoas sem condições emocionais, técnicas e psicológicas de tê-las;
Cuidado com a forma como se dá uma notícia.

Na Venezuela era permitido o porte de armas mas naquele esquema "Tem que provar que precisa" e, vindo do governo ditatorial, provar que precisa era ser filiado ao partido do governo.

Então não, o nível de morte que tem lá não é pelas armas legalizadas. Veja a notícia de 2012, quando já era um dos países com altíssima taxa de mortes:

Preocupado com violência, governo governo Venezuelano proíbe venda de armas
Atenção ao momento que admitem que há armas ilegais no país. 2012.

A "proibição" do porte do ano passado não foi motivada pelo crime, mas pelo temor de revolta armada. Aqui.

Estranho, eu jurava que tinha notícia de desarmamento na Venezuela de antes, beem antes. Mas deixo pra procurar amanhã de dia.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se ela tivesse uma arma e:
  • soubesse usar
  • tivesse coragem de usar

No mundo ideal do armamentista, essas condições são preenchidas automaticamente no momento em que se compra uma arma? Aparentemente, sim.

Mesmo que o porte seja liberado, será que todas as pessoas vão comprar um instrumento destinado a ferir e matar?
Não vão, por inúmeros motivos. Portanto, a contrário do que muitos pretendem fazer crer, segurança pública é responsabilidade do Estado, e fim. Apontar o porte de armas como solução para a violência é um sofisma. Observe que a questão não é o porte enquanto direito do cidadão, mas sim a eficiência disso diante da violência - muito pouca, na minha opinião.
Na teoria pessoas de bem não teriam armas pra se defender.

Na prática, lembro do cunhado daquela apresentadora loira que impediu um fã maluco de matar ela. E foi preso por assassinato.

Ou seja, proibindo armas = 100% de chance do assassino assassinar. Liberando armas, 10% de chance do assassino não assassinar.

Na minha opinião, 10% é melhor que 0%.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
mulher com 25 anos, ja tem 4 filhos e foi brigar por causa de um bolo... fazer barraco na frente das crianças......

achou um mais babaca que ela mesmo no dia.
Ao contráriodo Hans Castorp, entendo sua constatação. Até porque outro colega já entrou no Facebook dela e mostrou que é barraqueira. Tenho uma familiar (duas, aliás) no estilo.

Certa vez, começou a encher o Facebook de postagens do tipo "Ai, fica entrando no meu Facebook pra depois fofocar da minha vida", vivia fazendo isso. Um dia cheguei e disse "Basta colocar suas publicações como Apenas amigos e elas não vão mais falar da sua vida". A resposta dela foi - bem mal educada - "Elas é que tem que não entrar no meu Facebook, não sou eu que tenho que esconder minhas publicações".

No fundo, ela queria o barraco, até porque depois disso vi que ela tbm entrava no Facebook das outras pra falar mal das publicações delas. Xingava muito e poluída minha timeline, preferi cortar a amizade virtual.

Em estorinhas de família, maos tarde, descobri que rolava à boca pequena que ela, casada, tava brigando com outra mulher, tbm casada, por causa de outro cara, tbm casado. Mas como uma sabia do podre da outra, ficavam brigando por motivos fúteis pra família não saber do motivo real da briga.

Toda a história tá parecendo envolver outros fatores. Seja brigas de rua, fofoca de mulher, briga de amantes... E quando a pessoa morre, vira lei não falar a verdade, já que falar a verdade sobre a vítima é culpar ela, na mente das pessoas.

Basta ver que a versão inicial era "Foi morta por ter lavado bolo ao invés de salgado", que agora virou "Foi morta por oferecer bolo pra esposa do cara na hora de uma briga de casal"... Sei lá, parece coisa de mais tempo. Talvez as razões desse crime sejam outras, o bolo foi só a famosa gota que transborda o copo.

E dizer que a vítima não era perfeita, ou que pode ter agido para gerar a situação, não quer dizer que o criminoso agiu certo, quer dizer apenas isso, que ela pode ter dado motivo pra pessoa - que já estava no limite - ultrapassar o limite e cometer o crime.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Realmente fez toda a diferença pra MATAR a mãe de 4 crianças...

:viraolho


Chega a ser revoltante que o cara simplesmente fugiu e provavelmente não será preso. Estragou meu sábado. Pensei que tinham upado o tópico com a notícia que o cara ia apodrecer na cadeia.

Mas aí vem a realidade do HUEzil e dá um soco no estômago...
Pq vcs passam pano pra pessoas só pq tem filhos? f**a-se os filhos. tem avo,avo,tio,tia...
parem de pesar as coisas baseados no que as pessoas tem ou nao.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Até agora não vi ninguém, além de você, comentar sobre isso.
Mas, mesmo assim acho que esse caso não se enquadraria como feminicídio.
Feminicídio, pelo que entendo, é quando o fato da vítima ser mulher influência no crime.

Então, se a resposta pra pergunta "Teria acontecido a mesma coisa se fosse um homem?" for "Não", aí sim poderia ser caracterizado como Feminicídio.
Se fosse homem teria levado cerveja e o atirador teria ficado era feliz.

A menos que tivesse levado glacial.
 
Topo Fundo