O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


REPROS Ainda tem mercado para isso?

Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Estive pensando em fazer algumas repros:
Mastersystem e Megadrive (talvez traduzidas)... (Nada de especial, somente cartuchos básicos, sem RAM/ sem Save/ sem Mapeador de memórias e etc...)...
Pensei em fazer algo com um pouco mais de qualidade... com: EPROM, placa chanfrada, contatos dourados...
Nada de chip em bolha de epoxy...

Mas aí dei uma olhada no mercadolivre e vi que a procura não é muito grande... e vi também que tem muitos cartuchos 1000 em 1) por preços acessíveis...
sem falar nos everdrivers da vida...

Sera que ainda vale a pena o investimento (já tenho quase todos os equipamentos)
só falta encomendar as placas... e é justo aí que eu parei para pesar se vale a pena...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Acho que vale para cartuchos muito raros, ou muito caros, que são impossíveis de conseguir, ou hacks, mas cartuchos comuns não valeriam a pena não, melhor emular num PC, PI ou console.

Eu tenho muito interesse em adquirir alguns reprôs, que sei que nunca irei conseguir o original, pois gosto de jogar os cartuchos nos consoles reais, mas só compraria se achasse por um valor acessível, e os cartuchos tivessem ótima qualidade, pois vejo cada porcaria a venda... :klol
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Eu vou falar uma coisa, mas não é por ser mão de vaca:

O maior problema é o fator preço! Pra mim, meu interesse seria em jogos que não tiveram sua versão JP, lançada em outras linguagens mais fáceis de se compreender (italiano e francês NÃO CONTAM!)

E como já citaram antes, os Flash carts estão tomando tal filão...
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Eu vou falar uma coisa, mas não é por ser mão de vaca:

O maior problema é o fator preço! Pra mim, meu interesse seria em jogos que não tiveram sua versão JP, lançada em outras linguagens mais fáceis de se compreender (italiano e francês NÃO CONTAM!)

E como já citaram antes, os Flash carts estão tomando tal filão...
Pois é cara, o maior problema é o preço... Se cada reprô custasse 50 contos eu compraria sem pensar duas vezes, mas tem repros por 100, 150, ai não vale a pena... Melhor botar mais 150 e comprar um Super UFO que custa uns 300 contos, talvez até menos, melhor do que dois ou três cartuchos reprô caros...:klol
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Acho que não vale... A maioria dos colecionadores não compra nem relabel, imaginei rechipado..rsrs...

Acho que vale mais a pena comprar um Everdrive pra rodar no console mesmo os jogos que ainda não se tem, ou não vai comprar, ou fazer que nem a maioria que só quer se divertir sem neura: Emular!
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Pois é cara, o maior problema é o preço... Se cada reprô custasse 50 contos eu compraria sem pensar duas vezes, mas tem repros por 100, 150, ai não vale a pena... Melhor botar mais 150 e comprar um Super UFO que custa uns 300 contos, talvez até menos, melhor do que dois ou três cartuchos reprô caros...:klol
100, 150 fica complicado... por esse preço, talvez seja melhor fazer ou seus proprios repro.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Pois é pessoal... valeu pelas dicas, acho que o negócio é utilizar para fazer jogos próprios (inéditos) ou alguma coletânea especificada pelo cliente... por exemplo um pack com todos os SOR... ou todos os 3 sonics...
Exemplo: https://mega.nz/#!KPQ2VShI!-tAwXtqsrHnY3vbfwxE-H15Ao4x11EUbN9G4QgGKvIA
Acho que não dá para competir com os chinas nos preços, mas se você fazer um trabalho de qualidade, utilizando PCB's e memórias modernas, vai ter produtos de qualidade. Eu acho que não vale a pena fazer repros usando donor cards, só em casos bem específicos como em jogos com chips especiais de snes, em jogos assim que estão valendo até centenas de dinheiros kkkkkk.
Eu estou acompanhando uma turma aqui no Brasil fazendo PCB's de snes com bastante qualidade, mas ainda não tem como fazer com cx4 e outros, uma pena, eu queria era fazer repro dos megamans x2/x3, completamente nova.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Eu queria saber fazer isso em casa =/
Mas sempre que procuro, me parece algo tão díficil e caro =/
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Eu queria saber fazer isso em casa =/
Mas sempre que procuro, me parece algo tão díficil e caro =/
(se tratando de megadrive - meu foco)
Se for do tipo comum (sem chips especiais, ram... etc...) não é muito difícil...
Quanto a ser caro, aí depende dos equipamentos que se deseja...
Meu gravador de eprom aceita 48 pinos...
Mas nada impede que o camarada compre um TL866 e um adaptador para 48pinos (mas pode sair mais caro que comprar um já pronto) além de dar mais trabalho na hora de gravar.
Também é possível gastar menos se fizer o próprio gravador de eprom (dará um trabalho lascado, mas dependendo da vontade pode sair baratíssimo... mas talvez pouco eficiente)
Quanto aos PCBs acho que não vale a pena fazer em casa... ou no brasil... acho que a china já está dominando os preços neste mercado...
(isso sem falar das SHELLs que não pretendo fazer agora)

Futuramente pretendo fazer uns vídeos a a respeito... (mas agora estou finalizando em outros projetos)
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Talvez pra quem quer apenas jogar, até seja interessante, apesar dos everdrive e cartuchos multi jogos da vida.
Agora falando por mim mesmo, eu como colecionador, só compro jogos loose 100% originais (case, label, chip) em bom estado, e mando fazer mini caixas repro pra eles, que me ocupam menos espaço na prateleira.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
(se tratando de megadrive - meu foco)
Se for do tipo comum (sem chips especiais, ram... etc...) não é muito difícil...
Quanto a ser caro, aí depende dos equipamentos que se deseja...
Meu gravador de eprom aceita 48 pinos...
Mas nada impede que o camarada compre um TL866 e um adaptador para 48pinos (mas pode sair mais caro que comprar um já pronto) além de dar mais trabalho na hora de gravar.
Também é possível gastar menos se fizer o próprio gravador de eprom (dará um trabalho lascado, mas dependendo da vontade pode sair baratíssimo... mas talvez pouco eficiente)
Quanto aos PCBs acho que não vale a pena fazer em casa... ou no brasil... acho que a china já está dominando os preços neste mercado...
(isso sem falar das SHELLs que não pretendo fazer agora)

Futuramente pretendo fazer uns vídeos a a respeito... (mas agora estou finalizando em outros projetos)

Você aprendeu aonde isso mano? Queria muito aprender essas paradas
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Você aprendeu aonde isso mano? Queria muito aprender essas paradas
Fuçando em vários sites... a parte de eletrônica já conhecia bastante coisa... mas na parte de REPROs aprendi bastante no site SMS power (para mastersystem) depois de fazer minha primeira repro para mastersystem, o resto se encaminhou como água.. fui lingando as coisas com o que já conhecia de informatica e eletrônica...
Mas pretendo fazer um vídeo básico programando repros para MEGA em breve (assim que terminar o outro projeto que estou fazendo).
Tem sites muito bons como o assemblergames.com e o http://www.smspower.org/ https://www.raphnet.net/electronique/genesis_cart/genesis_cart.php (com dois chips simulando 1) e tem este vídeo bom também:


modelos de placas também podem ser encontrados em varis sites como este: https://oshpark.com/profiles/darleiv/page/2
enfim tem muito material na net, mas pretendo fazer um video mais simples, mostrando o básico...
segue algumas fotos de meus protótipos... (estão todos obsoletos pois já estou com idéias novas... e farei placas diferentes...)

A primeira placa no caso (amarelinha) não fui eu que desenhei é do site do raphnet (trata´se de um conversor mastersystem para megadrive) que até funciona bem mas com algumas ressalvas. Desta tenho algumas sobrando para vender...
 

Anexos

  • SMS MD.jpeg
    SMS MD.jpeg
    84,8 KB · Visualizações: 25
  • WhatsApp Image 2019-05-16 at 12.42.58.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-16 at 12.42.58.jpeg
    87 KB · Visualizações: 24
  • WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.41.06.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.41.06.jpeg
    86,3 KB · Visualizações: 24
  • WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.45.12.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.45.12.jpeg
    106,1 KB · Visualizações: 23
  • WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.47.25.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.47.25.jpeg
    91,3 KB · Visualizações: 22
  • WhatsApp Image 2019-05-22 at 20.31.07.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-22 at 20.31.07.jpeg
    93,1 KB · Visualizações: 23
  • WhatsApp Image 2019-05-26 at 00.37.49.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-26 at 00.37.49.jpeg
    108,6 KB · Visualizações: 21
Ultima Edição:

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Fuçando em vários sites... a parte de eletrônica já conhecia bastante coisa... mas na parte de REPROs aprendi bastante no site SMS power (para mastersystem) depois de fazer minha primeira repro para mastersystem, o resto se encaminhou como água.. fui lingando as coisas com o que já conhecia de informatica e eletrônica...
Mas pretendo fazer um vídeo básico programando repros para MEGA em breve (assim que terminar o outro projeto que estou fazendo).
Tem sites muito bons como o assemblergames.com e o http://www.smspower.org/ https://www.raphnet.net/electronique/genesis_cart/genesis_cart.php (com dois chips simulando 1) e tem este vídeo bom também:


modelos de placas também podem ser encontrados em varis sites como este: https://oshpark.com/profiles/darleiv/page/2
enfim tem muito material na net, mas pretendo fazer um video mais simples, mostrando o básico...
segue algumas fotos de meus protótipos... (estão todos obsoletos pois já estou com idéias novas... e farei placas diferentes...)

A primeira placa no caso (amarelinha) não fui eu que desenhei é do site do raphnet (trata´se de um conversor mastersystem para megadrive) que até funciona bem mas com algumas ressalvas. Desta tenho algumas sobrando para vender...


Po, que irado mano
Valeu pelos conselhos, vou dar uma procurada quanto tiver um tempinho livre
Eu tenho mó vontade de ter uma modesta coleção de repros com versões traduzidas pt-br de jogos que eu goste muito
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Top os projetos cetics!
Eu acho que tem procura sim cara, o problema como já citaram ai é o preço. Repros acima de 100 fica complicado vender.
Estou em um grupo de repros, inclusive estamos fazendo uma placa nova de mega drive de 32mb com sram e sem sram, se tiver interesse em entrar me chama depois no whats.
Sobre pack de jogos, vejo o pessoal ter interesse (eu não faço pra vender, só pras minhas gambiarras mesmo xD )
Um amigo me pediu pra fazer uma rom com seleção via software, tipo o 6-pak ou 10 in1 da tectoy, to fanzedo devagar pq to meio sem tempo
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Top os projetos cetics!
Eu acho que tem procura sim cara, o problema como já citaram ai é o preço. Repros acima de 100 fica complicado vender.
Estou em um grupo de repros, inclusive estamos fazendo uma placa nova de mega drive de 32mb com sram e sem sram, se tiver interesse em entrar me chama depois no whats.
Sobre pack de jogos, vejo o pessoal ter interesse (eu não faço pra vender, só pras minhas gambiarras mesmo xD )
Um amigo me pediu pra fazer uma rom com seleção via software, tipo o 6-pak ou 10 in1 da tectoy, to fanzedo devagar pq to meio sem tempo
Valeu, obrigado pela força... depois dou uma chamada pelo whats.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
A maioria dos cartuchos da minha coleção de GBC são repros. Tem alguns jogos que nunca foram lançados em inglês e outros que custam mais que a meu carro, logo não dá pra pensar em comprar original de jeito nenhum. Eu compraria jogos de GB/GBC se fosse reproduções bem feitas sem pensar duas vezes, no Aliexpress/Ebay tem nego fazendo bastante dinheiro com isso.

Uma boa pedida pra começar seria a rom não lançada daquele protótipo do Resident Evil do GBC.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.610
Pontos
1.839
Eu tenho alguns repro, em qualidade foda. Muito bom.

São alguns jogos os quais os preços do original são coisa de gente alucinada. Não tenho coragem de pagar certos valores bizarros.

Ninguém diz que são repros.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Eu tenho alguns repro, em qualidade foda. Muito bom.
Acho muito legal quem faz... mas meu foco era mais no hard/soft... caixas e label teria que ter outros equipamentos... penso que uma impressora digital e capas plásticas de qualidade (to achando difícil de encontrar...) a maioria das shells que vejo são daquelas da china... e as boas e raras ou são muito caras ou são recortadas para everdrivers da vida.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689

Não sou muito fãs de repros, mas fiz uma exceção justamente para Megaman Wily Wars.
Um cara aqui faz repros, e fez uma para mim igual esse do vídeo, com cartuchos da EA, com esse formato diferente.
Fez uma label impecável, caixinha plástica. Só não veio manual (que não faço questão tb).
Acho que existe um mercado bem restrito de pessoas que podem querer repro, mas isso vai depender da qualidade com que vai fazer e a raridade do jogo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Caramba cara! Que trabalho profiça! :kfeliz

Eu ia recomendar que você caso seguisse esse projeto que fizesse aquelas placas caseiras de circuito impresso que são fáceis de fazer, mas você já produz placas muito melhores que as que eu iria indicar, você já está vendendo elas?

Se forem num preço que eu tiver condições, gostaria de encomendar alguns jogos com você, principalmente aquelas conversões de Game Gear para Master System caso você consiga produzir, tenho muito interesse em ter os dois Sonic Drift convertidos para Master, e aquele Coca Cola Kid.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Oi, obrigado valeu pela força, por enquanto só estou com estas em estoque.
(as de repros não vale muito a pena ainda pois são de protótipo (são com acabamento simples) que com o tempo oxida...
As que quero fazer são com acabamento ENIG, mas elas saem muito mais caro, e terei que pedir em grande quantidade pois não quero esfolar ninguém pretendo vender um produto bom com um preço legal.
Quanto ao conversor que eu tenho sobrando (aquela do raphnet) que serve para jogar jogos de mastersystem no megadrive (mas não serve para todos, pois é um conversor básico (não tem o circuito de lógica) como o caso dos modelos oficiais da sega...
Mas funciona para alguns jogos. (o raphnet disponibiliza em seu site uma opção para pegar mais jogos que normalmente não funcionariam neste conversor: modificação)
Como custa caro fabricar em quantidade, vou mandar fazer primeiro a de megadrive e na sequência o de mastersystem.

Legal seria conseguir os códigos que os caras desenvolveram para criar os mapeadores personalizados para mastersystem (aí podemos fazer uns jogos mais legais)
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
O que acharam da opção de 4 jogos com temporização no reset? será que seria bem aceito pelo mercado?

E sobre a legalidade do tanglewood? alguém tem conhecimento? será que eu poderia comprar o jogo original (na Steam) e revender a rom gravada na eprom (compraria uma rom por cartucho vendido, ou solicitaria que o comprador da repro me enviasse o arquivo por e-mail (assim provavelmente ele teria comprado o jogo)
e eu venderia somente o serviço de gravação na eprom e soldagem na placa... a rom me seria enviada por e-mail pelo comprador e exigiria isso de cada comprador.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
O que acharam da opção de 4 jogos com temporização no reset? será que seria bem aceito pelo mercado?

E sobre a legalidade do tanglewood? alguém tem conhecimento? será que eu poderia comprar o jogo original (na Steam) e revender a rom gravada na eprom (compraria uma rom por cartucho vendido, ou solicitaria que o comprador da repro me enviasse o arquivo por e-mail (assim provavelmente ele teria comprado o jogo)
e eu venderia somente o serviço de gravação na eprom e soldagem na placa... a rom me seria enviada por e-mail pelo comprador e exigiria isso de cada comprador.
Acho que vc pode falar diretamente como criador, se quiser depois te passo o contato dele
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
O que acharam da opção de 4 jogos com temporização no reset? será que seria bem aceito pelo mercado?

E sobre a legalidade do tanglewood? alguém tem conhecimento? será que eu poderia comprar o jogo original (na Steam) e revender a rom gravada na eprom (compraria uma rom por cartucho vendido, ou solicitaria que o comprador da repro me enviasse o arquivo por e-mail (assim provavelmente ele teria comprado o jogo)
e eu venderia somente o serviço de gravação na eprom e soldagem na placa... a rom me seria enviada por e-mail pelo comprador e exigiria isso de cada comprador.
Não é mais fácil o cliente comprar o Tanglewood direto em cartucho?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Não é mais fácil o cliente comprar o Tanglewood direto em cartucho?
Seria, mas também seria bem mais caro... apesar de ser o kit completo original...
o que eu venderia seria o serviço de gravar a eprom e soldar na placa.
seria um serviço mais barato (sem o frete de importação.
e também seria mais barato pois não forneceria shell, encarte caixa etc...
seria um produto mais para quem:
não tem everdrive ou (não que usar por causa dos 3V) ou
o cliente que prefere pagar barato e fazer sua própria arte... caixa etc...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu tenho amigos que compram repro de cartuchos com patch de tradução e hacks.

só...


acho q entre pegar um repro e usar flashcards nos consoles, a segunda opção é mais viável economicamente falando...
 
Topo Fundo