O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453

Gigabyte B450M Gaming, microatx, 470 reais.
DIssipadorzinho legal, chipset novo, M.2, HDMI, DVI e VGA pra quem usar APU...a única coisa que não é legal é ter só dois slots pra memória.

Não tem USB-C também, mas isso eu ainda considero perfumaria.

Gostei muito das posições dos slots M2 e PCIE-1x. Na minha MSI um dos slots PCIEx foi engolido pela placa de video, e o outro, mais abaixo, fica tão colado no fan dela que fico com receio de instalar algo ali.
Queria no futuro instalar uma placa de rede wi-fi e uma placa de som, acho que não vai rolar nenhuma :ksnif
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Gostei muito das posições dos slots M2 e PCIE-1x. Na minha MSI um dos slots PCIEx foi engolido pela placa de video, e o outro, mais abaixo, fica tão colado no fan dela que fico com receio de instalar algo ali.
Queria no futuro instalar uma placa de rede wi-fi e uma placa de som, acho que não vai rolar nenhuma :ksnif

Na Biostar itx que comprei - e que foi pra RMA, lol - o M.2 é atrás da placa-mãe. Achei uma solução aparentemente ok, mas não sei como seria a questão da temperatura, já que parece que M2 esquenta pra cacete...provavelmente não vou saber também, já que tô usando SSD SATA mesmo e ele me atende bem por ora.

Mas itx é mais complicado, porque o espaço é muito reduzido. Nas microatx e atx as soluções costumam ser bem melhores.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Na Biostar itx que comprei - e que foi pra RMA, lol - o M.2 é atrás da placa-mãe. Achei uma solução aparentemente ok, mas não sei como seria a questão da temperatura, já que parece que M2 esquenta pra cacete...provavelmente não vou saber também, já que tô usando SSD SATA mesmo e ele me atende bem por ora.

Mas itx é mais complicado, porque o espaço é muito reduzido. Nas microatx e atx as soluções costumam ser bem melhores.

A preocupação seria o m2 ficar isolado atrás, sem ventilação?
 


claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Consigo e vale a pena fazer over de ram?

Tenho 2 fury ddr3 de 8gb cada, só que uma de 1600 e a outra de 1866mhz.

Pelo menos botar as 2 a 1866.

Faço pela bios (asus) ou por software (qual)?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Consigo e vale a pena fazer over de ram?

Tenho 2 fury ddr3 de 8gb cada, só que uma de 1600 e a outra de 1866mhz.

Pelo menos botar as 2 a 1866.

Faço pela bios (asus) ou por software (qual)?
Nem vale, em jogos a diferença é nula de 1333 pra 2133:




Só vale a pena fazer over em memórias DDR4.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Nem vale, em jogos a diferença é nula de 1333 pra 2133:




Só vale a pena fazer over em memórias DDR4.


Eu diria que só vale a pena do Skylake pra frente, porque a questão do uso da largura de banda disponível é de responsabilidade do processador...a memória em si é só um veículo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
aqui tenho duas kingston ddr3 de 1333 mhz
subi pra 1600 mhz mas não vi diferença nenhuma
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Ainda dá tempo. O único modelo que vi mais barato do que esse foi aquele da Power Color, que possui o clock de memória um pouco menor. Ainda assim, nos últimos 6 meses a RX 570 tem preço bom todo dia.
Link
77717


E para quem estiver duro...
Link
77718
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
O preço da R5 1600 aumentou nos últimos tempos. Me lembro que estava R$ 600 umas semanas atrás...

Estava pensando em comprar ela, pois pretendo comprar a RX 570 por R$ 600, mas nesses preços de R$ 720 que o proc está, fica difícil.
Ai surgiu a possibilidade de comprar uma R3 2200G, pra usar junto da GPU, já que está barata, por R$ 420 +/-...

Pelo que eu vejo, a R5 1600 é muito superior a R3 2200G, porém não sei quando o preço abaixará novamente :(.

Alguma recomendação??

E o que acham desse kit abaixo? Não sei se essa B350 faz overclock ou não...

77735
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
O preço da R5 1600 aumentou nos últimos tempos. Me lembro que estava R$ 600 umas semanas atrás...

Estava pensando em comprar ela, pois pretendo comprar a RX 570 por R$ 600, mas nesses preços de R$ 720 que o proc está, fica difícil.

Procure usado. CPU é relativamente tranquilo comprar usado porque é um componente que não tem tanto desgaste e, basicamente, ou funciona ou não.
Mas deve baixar, é ficar acompanhando as promoções.

Ai surgiu a possibilidade de comprar uma R3 2200G, pra usar junto da GPU, já que está barata, por R$ 420 +/-...

Pelo que eu vejo, a R5 1600 é muito superior a R3 2200G, porém não sei quando o preço abaixará novamente :(.

Alguma recomendação??

Em aplicativos que usam menos núcleos, o 2200G vai levar vantagem pelo clock maior. Nos que usam mais núcleos, o 1600 vai levar vantagem por ser 6C/12T.
Eu não só iria de 1600 como acabo de fazer exatamente essa troca porque acho que precisaremos de mais núcleos num prazo relativamente exíguo.

E o que acham desse kit abaixo? Não sei se essa B350 faz overclock ou não...

Visualizar anexo 77735

Sim, a B350 faz overclock. É um bom kit num preço interessante levando em consideração as memórias 3200.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Tô com a config abaixo já faz um bom tempo:

Core i5 4460
GTX970 4GB
20GB RAM

Até o momento, o único game que tenho uns probleminhas é Resident Evil 2 Remake (Stuttering) De resto, em 1080p tá tudo rodando muito bem.
Será que tá na hora de dar um UP no processador, ou já pensar em trocar os dois, VGA e Processador pra segurar um bom tempo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Pra quem tem pouca grana, o pessoal tá começando a correr pra se livrar de 2500k e 2600k.
O 2500k hoje em dia se segura só no overclock e o 2600k no over e número de threads, mas não sei quanto tempo vão conseguir se segurar com conforto...acho que um ano pro primeiro e uns dois pro segundo.

Dependendo do quanto o cara tem pra investir e do nível de desempenho que espera ter da máquina, é uma.

Tô com a config abaixo já faz um bom tempo:

Core i5 4460
GTX970 4GB
20GB RAM

Até o momento, o único game que tenho uns probleminhas é Resident Evil 2 Remake (Stuttering) De resto, em 1080p tá tudo rodando muito bem.
Será que tá na hora de dar um UP no processador, ou já pensar em trocar os dois, VGA e Processador pra segurar um bom tempo?

Você tem duas opções:
  1. Vender CPU, MB e RAM e montar um conjunto AM4 com um Ryzen que tenha mais threads, de repente 6/12.
  2. Vender só a CPU e inteirar pra pegar um i7.
O AM4 te daria mais folga pros próximos anos enquanto o i7 vai ser mais barato mas só deve te dar aí mais um ano ou dois de respiro.
A 970 ainda deve ter uns dois anos pela frente antes de começar a sofrer com alguma coisa. Aí o argumento é mais econômico...isso porque hoje em dia ainda dá pra vender bem, mas isso não vai ser verdade em dois anos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Em tempo, a Terabyte me mandou uma mensagem dizendo que a B350 ITX tava com defeito mesmo e que eles NÃO TÊM pra reposição, então vão me mandar um cupom no valor da compra (390 + frete).
Só que eu tinha vendido a minha placa-mãe anterior, então tomei na tarraqueta e continuo sem PC (já tô sem há quase um mês). :facepalm

Como eu sou um maluco teimosão, tô tendendo a pegar a X370 itx da mesma marca, lol
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O preço da R5 1600 aumentou nos últimos tempos. Me lembro que estava R$ 600 umas semanas atrás...

Estava pensando em comprar ela, pois pretendo comprar a RX 570 por R$ 600, mas nesses preços de R$ 720 que o proc está, fica difícil.
Ai surgiu a possibilidade de comprar uma R3 2200G, pra usar junto da GPU, já que está barata, por R$ 420 +/-...

Pelo que eu vejo, a R5 1600 é muito superior a R3 2200G, porém não sei quando o preço abaixará novamente :(.

Alguma recomendação??

E o que acham desse kit abaixo? Não sei se essa B350 faz overclock ou não...

Visualizar anexo 77735

Sobre o kit da imagem, o que chama a atenção é a alta frequência da memória. O preço final do kit me parece justo, porém não uma grande promoção.
Montando o kit separado na mesma loja e data de hoje temos: Ryzen 3 2200g por 479 reais, Biostar Racing B350GT3 por 449 reais, 8gb 3200mhz Ballistix Sport por 347 reais, temos um total de 1.275 reais por exatamente as mesmas peças. Montando separado com uma memória de 2400 ou 2666, o valor seria semelhante ao promocional .

Por outro lado, e como foi postado aqui anteriormente, nesse final de semana a Pichau colocou o Ryzen 3 2200g por 379 reais, não sei se viu. Pode ser que a oferta volte, pode ser que não. Mas certamente com a chegada dos próximos Ryzen no mês que vem, os modelos já existentes devem aparecer com mais frequência em promoção.
Pichau também já colocou o Ryzen 7 2700 por 848 reais há algumas semanas.
Tem que ficar ligado.

Uma especulação minha: as novas placas mãe de chipset X570 serão lançadas mês que vem, junto com os novos Ryzen. Elas serão caras, pois são de uma categoria topo de linha. Entre as existentes, aquelas com chipset B350, X370, B450 e X470 suportarão a terceira geração de Ryzen e, assim sendo, pode ser que fiquem escassas, já que não serão caras como a nova X570 e suportarão também os novos Ryzen, e pode ser também que devido à alta procura os lojistas não facilitem seus preços.
Mas isso é especulação minha.

Se quiser comprar algo e pagar barato, você, como interessado, deve manter vigília constante na Pichau, Kabum, Terabyte e Cissa Magazine.
Eu esperaria a chegada dos novos Ryzen para comprar o processador, seja ele qual for, só não deixe de conferir diariamente as lojas. Já na questão da placa mãe, eu abraçaria a primeira de chipset B450 que visse em boa oferta e fosse boa.
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
11
Pontos
178
Galera qual seria o melhor gabinete custo benefício, vi alguns da pichau e não sei se vale a pena. Queria gastar uns 160 reais no max...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Em tempo, a Terabyte me mandou uma mensagem dizendo que a B350 ITX tava com defeito mesmo e que eles NÃO TÊM pra reposição, então vão me mandar um cupom no valor da compra (390 + frete).
Só que eu tinha vendido a minha placa-mãe anterior, então tomei na tarraqueta e continuo sem PC (já tô sem há quase um mês). :facepalm

Como eu sou um maluco teimosão, tô tendendo a pegar a X370 itx da mesma marca, lol

se e loco foge dessas biostar
meio mundo reclamando de diversas coisas principalmente o coil whine insuportável..

aliás depois de ter vendido minha vga e esperado duas semanas pra comprar outra eu já aprendi a lição: só vendo as peças velhas depois que tiver com a nova instalada e funcionando.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Eu sou um arriscão, preciso ver se a placa é ruim mesmo ou se é apenas uma marca ok com má fama exagerada.

não dá pra negar que as placas tem um preço excelente, o que é bem tentador....
sem contar o design maneiro, kkkkkkk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Nah, é mais uma questão de utilidade.
Se funcionar a contento, é algo barato que dá pra indicar pra quem tem menos grana.
Eu falei mais porque já veio com defeito uma, e você quis apostar na segunda.

É Hardware, então vai funcionar se for certificado.

Até as MoBo da China no Aliexpress funciona. O lance é justamente a ocorrência de falhas ser alta ou não.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Eu falei mais porque já veio com defeito uma, e você quis ativar a segunda.

É Hardware, então vai funcionar se for certificado.

Até as MoBo da China no Aliexpress funciona. O lance é justamente a ocorrência de falhas ser alta ou não.

Bem, há uma taxa de defeitos que é considerada aceitável. Meu interesse na marca é quase científico - embora eu não negue que fosse ser positivo achar uma ITX barata e funcional.

É aquela: pegar mulher bonita é fácil, qualquer um pega se tiver chance. Quero ver pegar as feias :klol
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Procure usado. CPU é relativamente tranquilo comprar usado porque é um componente que não tem tanto desgaste e, basicamente, ou funciona ou não.
Mas deve baixar, é ficar acompanhando as promoções.



Em aplicativos que usam menos núcleos, o 2200G vai levar vantagem pelo clock maior. Nos que usam mais núcleos, o 1600 vai levar vantagem por ser 6C/12T.
Eu não só iria de 1600 como acabo de fazer exatamente essa troca porque acho que precisaremos de mais núcleos num prazo relativamente exíguo.



Sim, a B350 faz overclock. É um bom kit num preço interessante levando em consideração as memórias 3200.

Obrigado pela resposta, Luciano.

Eu encontrei um proc. usado por um preço bom no ML, um R5 1600 por 500 reais. Me interessei e entrei em contato com o camarada.
Achei o preço muito bom, mas não sei. Me dá certa desconfiança. Em caso de defeito, não é problemático devolver e receber o estorno?

Tinha a intenção de comprar a R3 2200G mais pela impaciência. Parece que todas peças de entrada/intermediárias, como a R5 1600 ou a B350 estão em falta :/.

Thanks!

Sobre o kit da imagem, o que chama a atenção é a alta frequência da memória. O preço final do kit me parece justo, porém não uma grande promoção.
Montando o kit separado na mesma loja e data de hoje temos: Ryzen 3 2200g por 479 reais, Biostar Racing B350GT3 por 449 reais, 8gb 3200mhz Ballistix Sport por 347 reais, temos um total de 1.275 reais por exatamente as mesmas peças. Montando separado com uma memória de 2400 ou 2666, o valor seria semelhante ao promocional .

Por outro lado, e como foi postado aqui anteriormente, nesse final de semana a Pichau colocou o Ryzen 3 2200g por 379 reais, não sei se viu. Pode ser que a oferta volte, pode ser que não. Mas certamente com a chegada dos próximos Ryzen no mês que vem, os modelos já existentes devem aparecer com mais frequência em promoção.
Pichau também já colocou o Ryzen 7 2700 por 848 reais há algumas semanas.
Tem que ficar ligado.

Uma especulação minha: as novas placas mãe de chipset X570 serão lançadas mês que vem, junto com os novos Ryzen. Elas serão caras, pois são de uma categoria topo de linha. Entre as existentes, aquelas com chipset B350, X370, B450 e X470 suportarão a terceira geração de Ryzen e, assim sendo, pode ser que fiquem escassas, já que não serão caras como a nova X570 e suportarão também os novos Ryzen, e pode ser também que devido à alta procura os lojistas não facilitem seus preços.
Mas isso é especulação minha.

Se quiser comprar algo e pagar barato, você, como interessado, deve manter vigília constante na Pichau, Kabum, Terabyte e Cissa Magazine.
Eu esperaria a chegada dos novos Ryzen para comprar o processador, seja ele qual for, só não deixe de conferir diariamente as lojas. Já na questão da placa mãe, eu abraçaria a primeira de chipset B450 que visse em boa oferta e fosse boa.

É, realmente, pensei que seria um valor atrativo, mas comparando com as outras lojas e etc, nem é tanto assim.

Eu vi a promoção, e dai surgiu o interesse nessa R3. Porém demorei demais para me decidir e aproveitar haha. Espero que a R5 1600 apareça em promoção logo, pois é o mais próximo de um proc. bom que eu consigo chegar. Um tempo atrás estava por 600, era o valor perfeito.

E nem tinha parado para pensar nesse detalhe. Faz sentido, no final das contas... Aliás, os preços das MoBo já estão caros, no meu modo de ver. As boas estão por volta de 500/600 reais.

Manterei a vigilância diária, espero que consiga aproveitar algo. Constantemente acesso os sites pra ver se aproveito algo, só estou impaciente haha.

Obrigado!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Obrigado pela resposta, Luciano.

Eu encontrei um proc. usado por um preço bom no ML, um R5 1600 por 500 reais. Me interessei e entrei em contato com o camarada.
Achei o preço muito bom, mas não sei. Me dá certa desconfiança. Em caso de defeito, não é problemático devolver e receber o estorno?

Tinha a intenção de comprar a R3 2200G mais pela impaciência. Parece que todas peças de entrada/intermediárias, como a R5 1600 ou a B350 estão em falta :/.

Thanks!

Não sei, sinceramente. Nunca precisei fazer esse tipo de coisa pelo ML, então não tenho como te responder sobre isso.
Acho que as primeira gen findaram estoque ou estão muito perto disso, tanto os Ryzen de primeira gen quanto as B350 e X370. Parte pra B450 logo, é bom que não tem o chabu da atualização de bios pros 2xxx.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Obrigado pela resposta, Luciano.

Eu encontrei um proc. usado por um preço bom no ML, um R5 1600 por 500 reais. Me interessei e entrei em contato com o camarada.
Achei o preço muito bom, mas não sei. Me dá certa desconfiança. Em caso de defeito, não é problemático devolver e receber o estorno?

Tinha a intenção de comprar a R3 2200G mais pela impaciência. Parece que todas peças de entrada/intermediárias, como a R5 1600 ou a B350 estão em falta :/.

Thanks!



É, realmente, pensei que seria um valor atrativo, mas comparando com as outras lojas e etc, nem é tanto assim.

Eu vi a promoção, e dai surgiu o interesse nessa R3. Porém demorei demais para me decidir e aproveitar haha. Espero que a R5 1600 apareça em promoção logo, pois é o mais próximo de um proc. bom que eu consigo chegar. Um tempo atrás estava por 600, era o valor perfeito.

E nem tinha parado para pensar nesse detalhe. Faz sentido, no final das contas... Aliás, os preços das MoBo já estão caros, no meu modo de ver. As boas estão por volta de 500/600 reais.

Manterei a vigilância diária, espero que consiga aproveitar algo. Constantemente acesso os sites pra ver se aproveito algo, só estou impaciente haha.

Obrigado!
Nos últimos 6 meses o Ryzen 5 1600 apareceu constantemente em oferta. Primeiro custou 599 na Cissa Magazine. Mais tarde a Terabyte o trouxe pelo menos valor, e a última a colocar a oferta foi a Kabum. Imagino que a Terabyte ainda possua alguns em estoque, mas no momento não está anunciado, pois costumam priorizar a montagem de kit's. A Kabum é a única que o está vendendo no momento, mas por valor alto.
O problema é que como o Ryzen 5 2600 está com um valor alto, dá uma margem para esses lojistas não facilitarem o valor do 5 1600.
Mas não duvide que logo o Ryzen 5 2600 ocupará os lugares promocionais do Ryzen 5 1600, afinal, o Ryzen 5 1600 já não deve possuir tanto estoque assim, e é o último da primeira geração ainda encontrado à venda.

Usados por bom valor também são uma opção desde que tudo seja seguro. Os novos Ryzen, apesar de valor tabelado, no Brasil devem chegar caros, já que aqui é tradição produtos lançamento serem caros. Mas em poucas semanas os valores devem normalizar, e isso fará com que os Ryzen atuais do mercado apareçam mais facilmente em promoções, além dos usados, já que muitos irão querer migrar para a terceira geração.

Sobre Placas Mãe, você pode pegar uma A320 sem problemas se estiver muito duro. Os modelos da ASUS e Gigabyte estão 299 reais. A limitação, além de não fazer over no processador, é que esta não suportará a terceira geração de Ryzen se um dia quiser fazer upgrade, com exceção dos processadores da terceira geração com gráfico integrado, pois estes terão suporte.
A vantagem da A320 é que esta suporta todos os Ryzen de primeira e segunda geração, sendo necessária estarem atualizadas para a segunda geração. E é importante não pegar uma limitada em processadores de até 65 watts, embora os únicos Ryzen atuais que consomem mais do que isso são aqueles com final X no nome.
Já com 450 a 500 reais você pega uma boa B450, de boa construção e dissipador no vrm.
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Vou invadir o tópico aqui pra que vocês me orientem. Faz 10 anos que ganhei meu primeiro PC e, acreditem ou não, ainda uso ele. Ou melhor, partes dele.

A placa-mãe está aqui comigo ainda, uma MSI que foi vendida como da Positivo. Mouse, monitor e teclado idem, de pé. Problema mesmo só com a fonte, que após alguns anos, morreu.

Com o tempo eu dei o máximo de upgrade possível pra essa placa 775. Passei de um Pentium Dual Core E2200 pra um Core 2 Quad Q9550; passei de 3GB de RAM DDR2 pra 4GB e ainda espetei uma R7 350 de 2GB. Pra uso cotidiano e de alguns jogos já mais antigos o PC roda liso, sem problema algum.

Configuração dele:

Placa-mãe MSI 775;
Core 2 Quad Q9550;
4GB de RAM DDR2 800MHz;
R7 350 2GB;
2 HD's comuns.

Acontece que meu irmão deixou na garagem alguns PCs quando se mudou e deu eles pra mim, ficaram lá por muito tempo, até que hoje eu fui dar uma olhada. Todos antigos, claro, mas acabei por achar esse lá:

Placa-mãe PCWare IPMH61G1 LGA 1155;
Processador Core i3 3250;
6GB de RAM DDR3 (Um pente sem marca de 2GB e outro da Markvision de 4GB, todos os dois de 1333MHz)

Até o gabinete é melhor que o meu por ter saída de fone na frente.

A questão é o seguinte, ficar com o meu mesmo, fazer uma mescla ou upar o segundo computador?

Pra essa placa eu consigo pegar um processador legal usado no ML e usar a R7 350 ou nem vale a pena investir no processador, etc?

Me digam o que acham o melhor a se fazer, estou disposto a gastar um pouquinho pra dar uma melhorada na experiência aqui, sem contar que esse computador estava jogado lá na garagem.

(Desculpem o textão, não consigo ser curto mesmo, vide os 30 centímet.. Não, pera. :coolface)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Vou invadir o tópico aqui pra que vocês me orientem. Faz 10 anos que ganhei meu primeiro PC e, acreditem ou não, ainda uso ele. Ou melhor, partes dele.

A placa-mãe está aqui comigo ainda, uma MSI que foi vendida como da Positivo. Mouse, monitor e teclado idem, de pé. Problema mesmo só com a fonte, que após alguns anos, morreu.

Com o tempo eu dei o máximo de upgrade possível pra essa placa 775. Passei de um Pentium Dual Core E2200 pra um Core 2 Quad Q9550; passei de 3GB de RAM DDR2 pra 4GB e ainda espetei uma R7 350 de 2GB. Pra uso cotidiano e de alguns jogos já mais antigos o PC roda liso, sem problema algum.

Configuração dele:

Placa-mãe MSI 775;
Core 2 Quad Q9550;
4GB de RAM DDR2 800MHz;
R7 350 2GB;
2 HD's comuns.

Acontece que meu irmão deixou na garagem alguns PCs quando se mudou e deu eles pra mim, ficaram lá por muito tempo, até que hoje eu fui dar uma olhada. Todos antigos, claro, mas acabei por achar esse lá:

Placa-mãe PCWare IPMH61G1 LGA 1155;
Processador Core i3 3250;
6GB de RAM DDR3 (Um pente sem marca de 2GB e outro da Markvision de 4GB, todos os dois de 1333MHz)

Até o gabinete é melhor que o meu por ter saída de fone na frente.

A questão é o seguinte, ficar com o meu mesmo, fazer uma mescla ou upar o segundo computador?

Pra essa placa eu consigo pegar um processador legal usado no ML e usar a R7 350 ou nem vale a pena investir no processador, etc?

Me digam o que acham o melhor a se fazer, estou disposto a gastar um pouquinho pra dar uma melhorada na experiência aqui, sem contar que esse computador estava jogado lá na garagem.

(Desculpem o textão, não consigo ser curto mesmo, vide os 30 centímet.. Não, pera. :coolface)

O segundo, com o i3, já tem vantagem em cima do seu. A placa-mãe dele em tese suporta até um 3770k, que é um put* processador, mas que eu considero caro pra hoje em dia. Um 3770 normal, ou de repente um i5 3570 já é um put* salto.
Se o custo compensa cabe a você avaliar. Dá uma olhada no YT e avalie como ele roda os jogos que você pensa em rodar...mas já antecipo que um 3770 ainda roda qualquer coisa que se atirar nele.

R7 350 é muito manca pras necessidades atuais. RX 570 tem pipocado por 600 reais e é uma GPU bem legal.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
O segundo, com o i3, já tem vantagem em cima do seu. A placa-mãe dele em tese suporta até um 3770k, que é um put* processador, mas que eu considero caro pra hoje em dia. Um 3770 normal, ou de repente um i5 3570 já é um put* salto.
Se o custo compensa cabe a você avaliar. Dá uma olhada no YT e avalie como ele roda os jogos que você pensa em rodar...mas já antecipo que um 3770 ainda roda qualquer coisa que se atirar nele.

R7 350 é muito manca pras necessidades atuais. RX 570 tem pipocado por 600 reais e é uma GPU bem legal.
Vou dar uma pesquisada aqui, outra pergunta, aquelas memórias da "Kingston" do ML são confiáveis? Estava pensando em pegar 2X8.

Edit
Mas se for pra eu comprar um processador, uma GPU e as memórias, acha que ainda vale a pena ou seria melhor pegar um kit novo?
 
Topo Fundo