O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
49q6fn por 3199 reais, acham que tá bom?

Promoção na loja física da fast shop aqui

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Passando pra avisar que minha OLED fez um ano e achei interessante que ela mesma pediu pra fazer o pixel refresh quando fui desligar. Li em algum lugar que era bom fazer isso uma vez ao ano, eu tinha até esquecido, bom que o próprio SO da TV tem essa função.

No mais, só estou aguardando a explosão aqui.

:coolface
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Passando pra avisar que minha OLED fez um ano e achei interessante que ela mesma pediu pra fazer o pixel refresh quando fui desligar. Li em algum lugar que era bom fazer isso uma vez ao ano, eu tinha até esquecido, bom que o próprio SO da TV tem essa função.

No mais, só estou aguardando a explosão aqui.

:coolface

Qual modelo da sua?

Peguei uma B8 e só no cagasso de ter burn in
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Invejo vcs, não tenho coragem de arriscar minha grana por mais perfeita que seja a imagem

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
tetas, estou chorando lágrimas de sangue aqui.
Minha TV, comprada em setembro de 2016, um KS7000 de 49, pifou. Meu irmão tava jogando, ela desligou e não liga mais. n acende led nem nada, n dá sinal de vida. já tirei da tomada, tentei outra tomada, deixei um tempo desligada pra tentar de novo, já usei multimetro e o cabo da TV tá passando energia, então n é cabo ruim. liguei na samsung e agendei visita pra ver se arruma.
Já to com medo da facada que vai ser esse problema ai. 3 anos aqui só e já pifa... uma foda isso. dependendo do custo pra arrumar, tô na duvida se vale mais a pena comprar uma nova ou mandar arrumar msm. meu medo nessas é virar aquela bola de neve de consertar e quebrar de nv meses depois.
Alguém sabe se isso é normal da marca, se eu dei azar... se eu for trocar, qual recomendam? eu gosto mto do one connect da samsung. alguma outra marca tem coisa parecida?
quanto tá o preço de uma com HDR equivalente a minha de mesmo tamanho hj em dia?
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Minha B7 fez um ano tb e só alegrias.

Sei do risco do burn in, mas a TV é tão foda que compensa qualquer cagaço.

Ja tive algumas TVs, comprei uma RU7100 pro meu quarto mes passado, ja vi utilizacao das badaladas QLed Samsung e da 905 sony, mas a meu ver, nenhuma chegou perto da Oled.

Continuo usando sem neura (eu, mulher e filho de 10 anos), NET, Netflix, PS4, Xone X, WiiU, Youtube...

É uma tv cara (paguei R$ 5.900 na epoca) mas ja valeu cada centavo e espero ficar ainda uns 2 anos com ela sendo a TV principal da casa.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
tetas, estou chorando lágrimas de sangue aqui.
Minha TV, comprada em setembro de 2016, um KS7000 de 49, pifou. Meu irmão tava jogando, ela desligou e não liga mais. n acende led nem nada, n dá sinal de vida. já tirei da tomada, tentei outra tomada, deixei um tempo desligada pra tentar de novo, já usei multimetro e o cabo da TV tá passando energia, então n é cabo ruim. liguei na samsung e agendei visita pra ver se arruma.
Já to com medo da facada que vai ser esse problema ai. 3 anos aqui só e já pifa... uma foda isso. dependendo do custo pra arrumar, tô na duvida se vale mais a pena comprar uma nova ou mandar arrumar msm. meu medo nessas é virar aquela bola de neve de consertar e quebrar de nv meses depois.
Alguém sabe se isso é normal da marca, se eu dei azar... se eu for trocar, qual recomendam? eu gosto mto do one connect da samsung. alguma outra marca tem coisa parecida?
quanto tá o preço de uma com HDR equivalente a minha de mesmo tamanho hj em dia?
Bem, fica a dica: se o técnico for aí e der uma de sonso dizendo que não tem conserto ou o melhor é comprar outra, fala pra ele que você sabe que de acordo com o CDC a fabricante é OBRIGADA POR LEI a fornecer suprimentos para consertar seu aparelho durante 5 anos. Entre em contato com a Samsung e diga isso se for o caso. Insista e caso eles fiquem na defensiva vai pro Procon que é causa ganha. Ou eles consertam ou você ganha uma TV nova.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Bem, fica a dica: se o técnico for aí e der uma de sonso dizendo que não tem conserto ou o melhor é comprar outra, fala pra ele que você sabe que de acordo com o CDC a fabricante é OBRIGADA POR LEI a fornecer suprimentos para consertar seu aparelho durante 5 anos. Entre em contato com a Samsung e diga isso se for o caso. Insista e caso eles fiquem na defensiva vai pro Procon que é causa ganha. Ou eles consertam ou você ganha uma TV nova.
Acho que ninguém vai dizer que não tem conserto. Os caras costumam fazer diferente né? Quando não interessa pra eles consertar, botam o preço do conserto quase no preço de uma nova...
Eu já quero estudar as possibilidades aqui. Tô vendo se conserto e fico com ela, se conserto e passo pra frente ou se não conserto. A verdade é que quebrar assim depois de três anos me tirou total a confiança na TV.
Quais são as melhores opções hj em dia? São mto melhores em qualidade de imagem? Tem algo parecido com o one connect?
Se for comprar outra, minha única restrição é... Não quero Samsung. Vou virar ista anti Samsung se meterem nabo pra arrumar a TV haha. Fico puto que quebrou rápido demais. TV pra mim só tem direito de dar defeito depois de 5 anos haha.


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
pior q nao teremos escolha...

daqui a pouco vao aposentar as tvs 4K mesmo não tendo nem conteúdo direito em 4k.

essa indústria de TV ta uma m**** mesmo. Não conseguem nem melhorar a reprodução de cores e constraste direito e só querem ficar aumentando resolução

pior de tudo é ver entusiasta defendendo como se todas as melhorias fossem diretamente ligadas ao 4K quando ela é tecnicamente a coisa menos impactante na melhoria visual q temos (as melhorias são reais mas não só por causa do 4k)
Eu que o diga. Tenho uma fullhd aqui, melhor que minhas 4K, que comprei meramente por fogo no c* por conta do Ps4 Pro + HDR


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
Invejo vcs, não tenho coragem de arriscar minha grana por mais perfeita que seja a imagem

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Eu tenho, inclusive numa Oled mas qdo vejo aquele....LG....dou um passo pra trás.

LG e Samsung são tvs pra curtir o momento.
Minha JU7500 já não está tão responsiva e a Ku6400 um ano mais nova, já dá sinais de cansaço.

Minha Sony Ex de 2011 tá igual ao dia que abri da caixa (tirando o vazamento de backlight) [emoji19]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Cheguei em casa ontem e a tela da minha 905e tava destruída...4 trincados. Meu filho bateu nela com uma espada de plástico. Pense na frustração... Minha esperança eh q o seguro residencial cubra esse prejuízo, já que lá tem uma cláusula para eletrônicos (até 5000).
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
Acho que ninguém vai dizer que não tem conserto. Os caras costumam fazer diferente né? Quando não interessa pra eles consertar, botam o preço do conserto quase no preço de uma nova...
Eu já quero estudar as possibilidades aqui. Tô vendo se conserto e fico com ela, se conserto e passo pra frente ou se não conserto. A verdade é que quebrar assim depois de três anos me tirou total a confiança na TV.
Quais são as melhores opções hj em dia? São mto melhores em qualidade de imagem? Tem algo parecido com o one connect?
Se for comprar outra, minha única restrição é... Não quero Samsung. Vou virar ista anti Samsung se meterem nabo pra arrumar a TV haha. Fico puto que quebrou rápido demais. TV pra mim só tem direito de dar defeito depois de 5 anos haha.


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Pior que não, geralmente quando o modelo sai de linha eles tentam enfiar goela abaixo do consumidor que o produto não está mais nas lojas e por isso não tem reposição de peças. Se colocar um preço absurdo (tipo 3 mil pra consertar, o que não faz sentido) procura o Procon também.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Pior que não, geralmente quando o modelo sai de linha eles tentam enfiar goela abaixo do consumidor que o produto não está mais nas lojas e por isso não tem reposição de peças. Se colocar um preço absurdo (tipo 3 mil pra consertar, o que não faz sentido) procura o Procon também.
diz que o cara vem aqui terça, que é feriado. quero só ver... se adiantar pra segunda otimo, se for terça msm, bom tbm. se tiver que ficar pra quarta me complica ><
Vou ficar de olho nisso ai... mas pelo que to vendo aqui, o modelo atual da minha, de 55 polegadas (QN55Q60RAGXZD ) tá 3599 em 10x no carrefour.
acho que se for pra gastar mais de 2k pra arrumar, n vale a pena. entre 1,5 e 2k teria que pensar bastante... entre 1 e 1,5k teria que pensar um pouco haha, abaixo de 1k acho que é mais negócio msm arrumar, dependendo de quanto tempo de garantia rolar.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
diz que o cara vem aqui terça, que é feriado. quero só ver... se adiantar pra segunda otimo, se for terça msm, bom tbm. se tiver que ficar pra quarta me complica ><
Vou ficar de olho nisso ai... mas pelo que to vendo aqui, o modelo atual da minha, de 55 polegadas (QN55Q60RAGXZD ) tá 3599 em 10x no carrefour.
acho que se for pra gastar mais de 2k pra arrumar, n vale a pena. entre 1,5 e 2k teria que pensar bastante... entre 1 e 1,5k teria que pensar um pouco haha, abaixo de 1k acho que é mais negócio msm arrumar, dependendo de quanto tempo de garantia rolar.
Tenho um amigo que é tecnico em eletrônica. Uma vez a plasma Panasonic dele ficou fazendo um barulho na tela e ele chamou a assistência. O cara veio e falou que ficaria 800 reais pra arrumar. Ele mandou o cara embora, abriu a tV e notou que havia uma travinha solta na tela (por dentro). Colocou no lugar, fechou e resolveu o problema. :klolz

Esses caras são MUITO picaretas, é foda.

Enfim, boa sorte ae, espero que dê certo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Tenho um amigo que é tecnico em eletrônica. Uma vez a plasma Panasonic dele ficou fazendo um barulho na tela e ele chamou a assistência. O cara veio e falou que ficaria 800 reais pra arrumar. Ele mandou o cara embora, abriu a tV e notou que havia uma travinha solta na tela (por dentro). Colocou no lugar, fechou e resolveu o problema. :klolz

Esses caras são MUITO picaretas, é foda.

Enfim, boa sorte ae, espero que dê certo.
vou ver o que o cara diz. mas dei uma googleada aqui e se for comprar uma nova, to tendendo pra sony x905f de 55. parece que em qualidade de imagem ela é um pouco melhor, a tela é maior que a minha... o som é ruim, mas eu uso HT da propria sony aqui, acho que integraria legal . vou estudar isso ai ao longo dessa semana, pesar as coisas e ver o que vale mais a pena. foda que n era um gasto que eu tava imaginando pra agora =/
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
vou ver o que o cara diz. mas dei uma googleada aqui e se for comprar uma nova, to tendendo pra sony x905f de 55. parece que em qualidade de imagem ela é um pouco melhor, a tela é maior que a minha... o som é ruim, mas eu uso HT da propria sony aqui, acho que integraria legal . vou estudar isso ai ao longo dessa semana, pesar as coisas e ver o que vale mais a pena. foda que n era um gasto que eu tava imaginando pra agora =/
Essa TV é queridinha do brasil. Upgrade digno da KS, pode ir sem medo se for o caso.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.309
Pontos
1.649
Aproveitando o título do tópico agora, já tem um mês que comprei essa RU7100 de 49' por esse preço de R$1899.

Olha, por ser um TV de entrada, eu estou gostando bastante dela. É uma TV honesta mas com recursos bacanas. Não é lenta, reconhece tudo bonitinho. Tem uma imagem satisfatória e meu PS4 Pro agradeceu. O controle universal dela apesar de simples funciona muito bem.

De fato o HDR não é dos melhores, mas ainda sim a imagem impressiona pra quem sai de uma Full HD.

Pra quem não quer gastar muito, depois de tanto pesquisar e comparar as imagens das TV da mesma categoria, recomendo a RU7100.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Estou muito em uma dúvida entre LG OLED 55" ou Sony X905F 65".

Tela maior, sem risco de burn-in mas com pretos acinzentados

ou

Tela menor, com qualidade de imagem superior e pretos de verdaden mas com risco de burn-in.


Tá foda decidir. Alguém aqui usa OLED à um bom tempo para opinar sobre burn-in?
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não sei o que você está assistindo, mas não é por aí. Só IPS tem outros acinzentados.

Pretos azulados, na verdade.

X905F
x900f-uniformity-small.jpg


OLED
b8-uniformity-small.jpg



Fora o local dimming bizarro



Sei que a X905F é uma tv boa, mas por melhor que seja ela usa tela LCD e toda tela LCD tem pretos acinzentados. Não tem como comparar os pretos reais da OLED com os da LCD. Isso ainda é um ponto negativo da tecnologia, mas se não for muito grave até dá para tolerar.

Minha dúvida na verdade está no nível do risco do burn-in das OLEDs. Queria saber da experiência da galera aqui que tem OLED se isso é uma preocupação real ainda.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
passando pra dar impressões sobre a assistência técnica da SAMSUNG.
Em suma: POVO FOLGADO DA PORRA!
liguei lá sabado pra marcar a visita, o cara marcou pra terça msm eu avisando que era feriado. ai hj recebo msg no whatsapp e, primeiro, me informam que o valor da visita é 100 reais. Até ai, um pouco caro, mas como n tenho carro pra levar na assistência, paciência.
O problema é que (como eu suspeitava) n atendem de feriado, falei pra mudar pra hj, disse que n era possivel. só quarta. falei que quarta n queria, pra deixar pra sabado então. Ai a mulher diz que devido ao protocolo da samsung teria que cancelar meu pedido e eu teria que abrir um novo mais perto da data. Porra, é de fuder né? ai perguntei se dava pra quarta no fim da tarde que já to em casa. Disseram que "não agendam horário" mas que "iam tentar". Foi o melhor que consequi.

Pergunto pro povo que acompanha mais: é normal essas TVs novas pifarem assim tão rápido? menos de 3 anos... ou será que é coisa de marca? ou o modelo em si?
eu dei uma googleada rápida e n achei nada demais... trocava fácil um pouco de qualidade de imagem pra n ter essas dores de cabeça. enche o saco lidar com essas coisas e eu sou deboista hauheuahe
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
Aproveitando o título do tópico agora, já tem um mês que comprei essa RU7100 de 49' por esse preço de R$1899.

Olha, por ser um TV de entrada, eu estou gostando bastante dela. É uma TV honesta mas com recursos bacanas. Não é lenta, reconhece tudo bonitinho. Tem uma imagem satisfatória e meu PS4 Pro agradeceu. O controle universal dela apesar de simples funciona muito bem.

De fato o HDR não é dos melhores, mas ainda sim a imagem impressiona pra quem sai de uma Full HD.

Pra quem não quer gastar muito, depois de tanto pesquisar e comparar as imagens das TV da mesma categoria, recomendo a RU7100.

Daqui ha 2 anos você volte aqui pra falar sobre o desempenho dela [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Bom, estou jogando desde que lançou o Mario Maker 2 24 horas por dia, logo mais vou tirar a prova do burn in da LG C8. Provavelmente terei centenas de horas nesse jogo.

Depois volto e edito aqui nesse post qual foi o tempo total até dar burn in :klolwtf:klolwtf
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
passando pra dar impressões sobre a assistência técnica da SAMSUNG.
Em suma: POVO FOLGADO DA PORRA!
liguei lá sabado pra marcar a visita, o cara marcou pra terça msm eu avisando que era feriado. ai hj recebo msg no whatsapp e, primeiro, me informam que o valor da visita é 100 reais. Até ai, um pouco caro, mas como n tenho carro pra levar na assistência, paciência.
O problema é que (como eu suspeitava) n atendem de feriado, falei pra mudar pra hj, disse que n era possivel. só quarta. falei que quarta n queria, pra deixar pra sabado então. Ai a mulher diz que devido ao protocolo da samsung teria que cancelar meu pedido e eu teria que abrir um novo mais perto da data. Porra, é de fuder né? ai perguntei se dava pra quarta no fim da tarde que já to em casa. Disseram que "não agendam horário" mas que "iam tentar". Foi o melhor que consequi.

Pergunto pro povo que acompanha mais: é normal essas TVs novas pifarem assim tão rápido? menos de 3 anos... ou será que é coisa de marca? ou o modelo em si?
eu dei uma googleada rápida e n achei nada demais... trocava fácil um pouco de qualidade de imagem pra n ter essas dores de cabeça. enche o saco lidar com essas coisas e eu sou deboista hauheuahe

Samsung sim.

Obs: LG também

Minha D8000 é a melhor tv que tive no quesito qualidade de imagem. Comprei em 2012, era o Rei.

2015 ja ferrou tudo, praticamente perdi a tv.
Como gostava muito dela, eu paguei 1300 reais e troquei a placa na autorizada da Samsung.
Ai vc me pergunta, e o smartv dela? Praticamente nem funciona mais de tão travado. Não tem suporte a YT, é uma carroça. Só presta mesmo a imagem e claro, a linda carcaça em aço escovado

Peguei uma JU7500 4K em 2015. Séries 7, única 4K 3D que eu me recorde.

Hoje, o smarthub dela já ta sofrivel. Daqui ha 2 anos já vira tv retrô

Comprei uma KU6400 pro meu quarto um ano depois. Como ela tá? As vezes dá umas engasgadas no smarthub, conteúdo via USB? Já engasga bem, principalmente se for vídeos. Mas engasga na abertura, depois roda de boa.

No quarto do meu filho tem uma Ex715 funcionando normalmente.
Tenho uma Ex525 32” guardada, que levo pra praia. Tá intacta.

Resultado, por menos tecnologia que a Sony tenha (Samsung vsync, 8k e os caraios) , é uma tv pro momento. Tv pra quem gosta de estar sempre na vanguarda, mas fique e troque assim que possível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
Nas Sony eu posso ir sem medo então?
tava pensando na 55 x905f. pelo que o @Insane Metal disse em termos de qualidade de imagem ela é boa. Mas e em durabilidade?

Pra games a Samsung é sempre a melhor opção. Sony tem um sistema de smart mais simples? Tem, mas pelo menos daqui ha 4 anos vai estar funcionando [emoji23]

Não que vc não vai ter problemas, mas a probabilidade é menor, e acredito que a assistência também


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Daqui ha 2 anos você volte aqui pra falar sobre o desempenho dela.
Tem que ajudar o cara... Dar as dicas...

Pra quem não quer gastar muito, depois de tanto pesquisar e comparar as imagens das TV da mesma categoria, recomendo a RU7100.
É só não atualizar a TV que ela não trava. Porém, alguns programas não vão ter suporte se não atualizar.

Como eles iam parar de funcionar de qualquer jeito, é melhor manter a TV desatualizada e funcionando foi que atualizar para parar de funcionar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
Nas Sony eu posso ir sem medo então?
tava pensando na 55 x905f. pelo que o @Insane Metal disse em termos de qualidade de imagem ela é boa. Mas e em durabilidade?

Lembrando que to falando baseado na experiência pessoal. É bom vc ver meu relato mas também contar com o relato de outras pessoas, mas ja to nessa insistência com a Samsung desde a Slimfits em 2006[emoji33], passando pela emblematica R71, A550 (que pifou na garantia extendida


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

marcelo_kbca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
153
Pontos
729
Estou muito em uma dúvida entre LG OLED 55" ou Sony X905F 65".

Tela maior, sem risco de burn-in mas com pretos acinzentados

ou

Tela menor, com qualidade de imagem superior e pretos de verdaden mas com risco de burn-in.


Tá foda decidir. Alguém aqui usa OLED à um bom tempo para opinar sobre burn-in?

Desde de novembro de 2017. Sem problemas até agora.
 
Topo Fundo