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Netflix adquire direitos mundiais sobre Neon Genesis Evangelion e os filmes The End of Evangelion e Death and Rebirth

Boris Herzog

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Caraca tô clicando nos spoilers de vocês e vendo que tem MUITA coisa doida pra acontecer pela frente

isso me lembra quando eu terminei o anime na primeira vez sem entender mta coisa, mas principalmente os dois episódios finais da série, fui ver um vídeo gringo de 7min cheio de spoiler, parecia q eu tinha visto outro anime e o cara do vídeo escancarando toda a bagaça ali, me arrependi um pouco por n ter dado uma segunda olhada pra entender melhor umas coisa.

Só tenta n ver spoiler pq tipo, eu me arrependo msm de n ter descobrido as parada assim por minha conta, quando vc entende com a sua própria cabeça parece q a experiência é mais genuína, pelo menos pra mim.

Eu fiz isso com S.E Lain e quase foi uma tortura assistir sem tentar buscar por spoiler, mas aprendi a lição de Evangelion, prestar atenção, se n entender, tentar rever denovo, mta gente n tem paciencia (eu n tinha), só fico imaginando quem viu em VHS e n tinha internet pra tirar as dúvidas.
 

Frankley

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A série tem mais de 20 anos, até ainda pode ter pontos abertos para discussão entre os fãs, mas informações reveladas em outras mídias, como jogos, somadas a interpretações mais plausíveis para determinados eventos dão um panorama geral sobre a trama.

A maior parte dos mistérios é justamente sobre o que aconteceu bem antes de Shinji entrar na NERV.

Mas resumindo, em spoiler:

1 - Há sabe-se lá quantos milhões de anos, havia uma raça alienígena extremamente avançada, conhecida como a "Primeira Raça Ancestral".

2 - Esta raça decidiu "semear" o universo com dois tipos de "vidas": os "Anjos" (a partir do ser que gente conhece como Adão) e os "Lilims" (a partir de Liliht).

3 - Estes seres eram transportados pelo universo por planetóides. Adão pela Lua Branca (que é a nossa Lua) e Lilith pela Lua Negra (essa caiu na Terra e ficou enterrada no Geofront).

4 - O problema é que ambos, por algum motivo, chegaram na Terra e os dois seres não podem coexistir num mesmo planeta, já que são entidades dominantes. Então estão destinados a se destruírem.

5 - Aparentemente, Lilith chegou primeiro, então teve tempo de "neutralizar" Adão com a Lança de Longinus (sempre lembrando que estes nomes e termos foram dados pelos humanos, OK?). Neutralizando Adão, outros Anjos ficaram adormecidos.

6 - Blz, com Adão e os outros Anjos neutralizados, Lilith pode semear a vida na Terra, até a criação dos Lilims, que na realidade somos nós.

7 - Milhares de anos se passam e chegamos ao ano 2000, onde a "Expedição Katsuragi", liderado pelo pai da Misato, encontra Adão no pólo Sul.

8 - Vendo o bichão enterrado no gelo, os humanos entram em contato direto com ele. Descobriram da pior maneira que não poderiam fazer isso, já que o contato com Adão o despertou e ele procurou destruir tudo a sua volta, já que identificou os humanos como os tais "lilims".

9 - Isto ficou conhecido como o "Segundo Impacto". O "Primeiro Impacto" foi justamente da Lua Negra na Terra. Mas os registros históricos ocultaram isto, e atribuíram o P.I. ao meteoro que extinguiu os dinossauros. Da mesma forma, o S.I. também foi ocultado pelas autoridades, creditando a desgraça a outro meteoro que teria atingido a Terra.

10 - HAH, aí já entraram as conspirações governamentais e de grupos secretos. Ou mais especificamente de um grupo secreto, a SEELE. É ela que, no melhor estilo Illuminati, age nos bastidores para levar adiante seu MASTERPLAN, que é a Instrumentabilidade Humana. Que é basicamente transformar "todos em um", ou levar a Humanidade de volta a Deus (as interpretações variam mesmo).

11 - A SEELE se guia pelos Manuscritos do Mar Morto, que trouxe a "Receita do Bolo". Só que ela é bem complexa, envolvendo os seres originais (Lilith e Adão) + clones sencientes que pudessem controlar + UNIDADE 01 (que o Shinji pilota, pois é um clone de Lilith) + os Evas de produção em massa, que são clones de Adão.

12 - Só que ainda tinha um porém: quando os humanos despertaram acidentalmente Adão (ou será que já fazia parte do plano da SEELE?), os outros Anjos despertaram e a previsão é de que eles atacariam Lilith em quinze anos.

13 - A SEELE já sabia que precisava se livrar destes Anjos, então criou inicialmente a GHERHIM que posteriormente se tornaria a toda poderosa NERV. Curiosidade, traduzindo do alemão - Seele: Alma, Gherhim: Cérebro e Nerv: Nervo.

14 - Basicamente, a função da NERV foi criar os Evangelions, que eram clones dos Anjos que iriam combater. Fora, claro, toda a agenda secreta que rolava nos bastidores.

14 - Eis que chegamos a 2015, e a NERV tem essencialmente dois EVAs prontos: O protótipo EVA-00 e o modelo de Teste EVA-01.

15 - E é aí que o Shinji entra na história...

Pensei que ia dar pra resumir mais, só que tem muita coisa ainda a respeito dos Evangelions e principalmente dos finais viajantes da série e do Movie.

É bom lembrar que em meio a tanto mistério e cenas MASSAVÉIO de ação, o Hideaki Anno vai colocando na obra temas que lhe eram muito caros: solidão, depressão, dificuldade de se relacionar com outras pessoas, de se "entender como é" e por aí vai.
eu acho q era exatamente isso que vi no texto que tinha lido.
 
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BigJ

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eu acho q era exatamente isso que vi no texto que tinha lido.

Sim, porque estas paradas que citei são praticamente consenso entre os fãs. Mas como citei anteriormente, tem muito mais coisa pra "resumir": a natureza dos Evangelions, porque apenas pilotos de 14 anos podem pilotá-los (o autor Hideaki Anno justifica aquele clichezão de colocar moleques pilotando "robôs gigantes"), determinadas organizações que aparecem na trama, Tóquio-3, etc.

Só lembrando que estas informações e teorias com mais detalhes podem ser encontradas a um clique no Google. O que fiz foi mais um apanhando geral.

sobre o número 14 acho (ACHO) q a Nerv só precisava do EVA-01 e EVA-02, o 00 era um protótipo e tals, tanto q até a Asuka costumava se gabar no anime dizendo q a Rei era "piloto de protótipo", acho q tbm tem toda uma explicação dos Pilotos terem a alma de suas mães colocadas nos EVA, o q a Rei n tem, e consequentemente o seu EVA n tem "alma"

A Unidade 00 realmente era um protótipo, mas era estável o suficiente para ser usado em missões, sem falar que a Rei já tinha bastante experiência pilotando-a. No máximo, o que rolava era deixar a Rei na retaguarda, quando Asuka passou a acompanhar o Shinji nos combates.

Sobre a suposta falta de "alma" no EVA-00, taí, este ainda é um caso que rende teorias até hoje. A mais aceitável IMHO é que a alma da "Rei I", que foi morta ainda pequena pela mãe da Ritsuko, "habita" a Unidade 00.

Daí os problemas de instabilidade desta unidade, não tem uma mãe para "cuidar" do piloto. É como se tivesse outra pessoa disputando o controle deste Evangelion.

Caraca tô clicando nos spoilers de vocês e vendo que tem MUITA coisa doida pra acontecer pela frente.

Clicou porque quis. :klingua

Aí voltamos aquela velha discussão se spoilers "estragam" a história ou não. Tem gente que detesta e tem gente que só decide acompanhar uma determinada trama porque fica sabendo de uma coisa que achou interessante e aí resolveu conferir pra ver qualé.
 

Boris Herzog

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Sim, porque estas paradas que citei são praticamente consenso entre os fãs. Mas como citei anteriormente, tem muito mais coisa pra "resumir": a natureza dos Evangelions, porque apenas pilotos de 14 anos podem pilotá-los (o autor Hideaki Anno justifica aquele clichezão de colocar moleques pilotando "robôs gigantes"), determinadas organizações que aparecem na trama, Tóquio-3, etc.

Só lembrando que estas informações e teorias com mais detalhes podem ser encontradas a um clique no Google. O que fiz foi mais um apanhando geral.



A Unidade 00 realmente era um protótipo, mas era estável o suficiente para ser usado em missões, sem falar que a Rei já tinha bastante experiência pilotando-a. No máximo, o que rolava era deixar a Rei na retaguarda, quando Asuka passou a acompanhar o Shinji nos combates.

Sobre a suposta falta de "alma" no EVA-00, taí, este ainda é um caso que rende teorias até hoje. A mais aceitável IMHO é que a alma da "Rei I", que foi morta ainda pequena pela mãe da Ritsuko, "habita" a Unidade 00.

Daí os problemas de instabilidade desta unidade, não tem uma mãe para "cuidar" do piloto. É como se tivesse outra pessoa disputando o controle deste Evangelion.



Clicou porque quis. :klingua

Aí voltamos aquela velha discussão se spoilers "estragam" a história ou não. Tem gente que detesta e tem gente que só decide acompanhar uma determinada trama porque fica sabendo de uma coisa que achou interessante e aí resolveu conferir pra ver qualé.
E é engraçado pra quem assiste de primeira, que apesar das inúmeras teorias e explicações, a trama principal é resumida em uma palavra :kpensa
se o cara tá ligado e faz uma busca rápida no Google/Wikipédia descobre mta coisa que o anime se baseou sem precisar nem ver a história, pena q na época n fiz isso :klol
 

Quilava

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Aí voltamos aquela velha discussão se spoilers "estragam" a história ou não. Tem gente que detesta e tem gente que só decide acompanhar uma determinada trama porque fica sabendo de uma coisa que achou interessante e aí resolveu conferir pra ver qualé.

Acho que tô no segundo caso. Eu sinceramente nem tava mais animado pra continuar assistindo mas agora sabendo que a trama vai despirocar tô com vontade de assistir
 


Boris Herzog

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Sempre achei o EoE meio café com leite mas longe de ser um final ruim, só acho q enfeitaram mto quando era pra ser o ápice da coisa toda lá, o 25 e 26 da série foi precário por causa do orçamento, msm assim eu acho q se eles tivessem complementado com mais cenas mostrando a coisa externa acontecendo teria sido melhor aceito, mas sei lá, essa atmosfera perturbadora do final pra mim é uma das coisas q faz a anime ser o que é, o final meio q serve pra te dizer que aquilo já n é mais um passeio no parquinho e eles mergulham msm no q é a Instrumentalidade, é quase um "f**a-se" pra toda história q foi montada ao longo dos 24 ep, aquilo n te diz como realmente estão os personagens, vc só vê reflexões e questionamentos num cenário escuro, desolador, sem expectativas na maior parte, quase um pesadelo, n é o "final feliz" q todo mundo espera...
 

Frankley

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A série tem mais de 20 anos, até ainda pode ter pontos abertos para discussão entre os fãs, mas informações reveladas em outras mídias, como jogos, somadas a interpretações mais plausíveis para determinados eventos dão um panorama geral sobre a trama.

A maior parte dos mistérios é justamente sobre o que aconteceu bem antes de Shinji entrar na NERV.

Mas resumindo, em spoiler:

1 - Há sabe-se lá quantos milhões de anos, havia uma raça alienígena extremamente avançada, conhecida como a "Primeira Raça Ancestral".

2 - Esta raça decidiu "semear" o universo com dois tipos de "vidas": os "Anjos" (a partir do ser que gente conhece como Adão) e os "Lilims" (a partir de Liliht).

3 - Estes seres eram transportados pelo universo por planetóides. Adão pela Lua Branca (que é a nossa Lua) e Lilith pela Lua Negra (essa caiu na Terra e ficou enterrada no Geofront).

4 - O problema é que ambos, por algum motivo, chegaram na Terra e os dois seres não podem coexistir num mesmo planeta, já que são entidades dominantes. Então estão destinados a se destruírem.

5 - Aparentemente, Lilith chegou primeiro, então teve tempo de "neutralizar" Adão com a Lança de Longinus (sempre lembrando que estes nomes e termos foram dados pelos humanos, OK?). Neutralizando Adão, outros Anjos ficaram adormecidos.

6 - Blz, com Adão e os outros Anjos neutralizados, Lilith pode semear a vida na Terra, até a criação dos Lilims, que na realidade somos nós.

7 - Milhares de anos se passam e chegamos ao ano 2000, onde a "Expedição Katsuragi", liderado pelo pai da Misato, encontra Adão no pólo Sul.

8 - Vendo o bichão enterrado no gelo, os humanos entram em contato direto com ele. Descobriram da pior maneira que não poderiam fazer isso, já que o contato com Adão o despertou e ele procurou destruir tudo a sua volta, já que identificou os humanos como os tais "lilims".

9 - Isto ficou conhecido como o "Segundo Impacto". O "Primeiro Impacto" foi justamente da Lua Negra na Terra. Mas os registros históricos ocultaram isto, e atribuíram o P.I. ao meteoro que extinguiu os dinossauros. Da mesma forma, o S.I. também foi ocultado pelas autoridades, creditando a desgraça a outro meteoro que teria atingido a Terra.

10 - HAH, aí já entraram as conspirações governamentais e de grupos secretos. Ou mais especificamente de um grupo secreto, a SEELE. É ela que, no melhor estilo Illuminati, age nos bastidores para levar adiante seu MASTERPLAN, que é a Instrumentabilidade Humana. Que é basicamente transformar "todos em um", ou levar a Humanidade de volta a Deus (as interpretações variam mesmo).

11 - A SEELE se guia pelos Manuscritos do Mar Morto, que trouxe a "Receita do Bolo". Só que ela é bem complexa, envolvendo os seres originais (Lilith e Adão) + clones sencientes que pudessem controlar + UNIDADE 01 (que o Shinji pilota, pois é um clone de Lilith) + os Evas de produção em massa, que são clones de Adão.

12 - Só que ainda tinha um porém: quando os humanos despertaram acidentalmente Adão (ou será que já fazia parte do plano da SEELE?), os outros Anjos despertaram e a previsão é de que eles atacariam Lilith em quinze anos.

13 - A SEELE já sabia que precisava se livrar destes Anjos, então criou inicialmente a GHERHIM que posteriormente se tornaria a toda poderosa NERV. Curiosidade, traduzindo do alemão - Seele: Alma, Gherhim: Cérebro e Nerv: Nervo.

14 - Basicamente, a função da NERV foi criar os Evangelions, que eram clones dos Anjos que iriam combater. Fora, claro, toda a agenda secreta que rolava nos bastidores.

14 - Eis que chegamos a 2015, e a NERV tem essencialmente dois EVAs prontos: O protótipo EVA-00 e o modelo de Teste EVA-01.

15 - E é aí que o Shinji entra na história...

Pensei que ia dar pra resumir mais, só que tem muita coisa ainda a respeito dos Evangelions e principalmente dos finais viajantes da série e do Movie.

É bom lembrar que em meio a tanto mistério e cenas MASSAVÉIO de ação, o Hideaki Anno vai colocando na obra temas que lhe eram muito caros: solidão, depressão, dificuldade de se relacionar com outras pessoas, de se "entender como é" e por aí vai.

Sim, assisti ontem o vídeo quest e explicou tudo isso que vc postou e ainda a trama do evangelion todinho depois do Shinji entrou na Nerv.

c***lho, é muito bom a gente entender toda a história, mesmo vc assistindo o anime vc não entenderia porra nenhuma mesmo, pois eles não explicam nada pra vc.

depois de entender tudo, considerava Full Metal Alchemist até agora o melhor anime que assisti, mas depois que eu entendi a história e a trama, agora considero Evangelion como melhor anime que assisti.
 
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Frankley

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Sim, assisti ontem o vídeo quest e explicou tudo isso que vc postou e ainda a trama do evangelion todinho depois do Shinji entrou na Nerv.

c***lho, é muito bom a gente entender toda a história, mesmo vc assistindo o anime vc não entenderia porra nenhuma mesmo, pois eles não explicam nada pra vc.
Sempre achei o EoE meio café com leite mas longe de ser um final ruim, só acho q enfeitaram mto quando era pra ser o ápice da coisa toda lá, o 25 e 26 da série foi precário por causa do orçamento, msm assim eu acho q se eles tivessem complementado com mais cenas mostrando a coisa externa acontecendo teria sido melhor aceito, mas sei lá, essa atmosfera perturbadora do final pra mim é uma das coisas q faz a anime ser o que é, o final meio q serve pra te dizer que aquilo já n é mais um passeio no parquinho e eles mergulham msm no q é a Instrumentalidade, é quase um "f**a-se" pra toda história q foi montada ao longo dos 24 ep, aquilo n te diz como realmente estão os personagens, vc só vê reflexões e questionamentos num cenário escuro, desolador, sem expectativas na maior parte, quase um pesadelo, n é o "final feliz" q todo mundo espera...
se tivessem orçamento eles poderiam ter dado um grande final para evangelion, mas fizeram isso em End of Evangelion
 

Flame Vicious

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se tivessem orçamento eles poderiam ter dado um grande final para evangelion, mas fizeram isso em End of Evangelion

Enquanto crítica social, e existe uma crítica muito boa por trás do final de EVA TV, eu prefiro o final original mesmo.
 

Boris Herzog

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considerava Full Metal Alchemist até agora o melhor anime que assisti, mas depois que eu entendi a história e a trama, agora considero Evangelion como melhor anime que assisti.
O legal de FMA (pelo menos o Brotherhood q foi o q eu vi) é q ele tipo mete umas filosofia, umas conspiração e umas briga,
uma criança sendo fundida com um cachorro
mas o melhor de tudo: n perde tempo enchendo a bola do protagonista em fazer dele o bambambam da porra o tempo todo, isso q o Edward é o pika dos alquimistas lá, msm sendo um pirralho, quase n vi o cara sentar a porrada em ngm, então gosto de animes assim que focam mais na história do q em fazer o protagonista ser fodao e ficar enchendo o saco com isso o tempo todo.
 

Quilava

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Galera, o Shinji tem algum amadurecimento no decorrer do anime ou ele continua um bunda mole como a Asuka diz?
 

Flame Vicious

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Galera, o Shinji tem algum amadurecimento no decorrer do anime ou ele continua um bunda mole como a Asuka diz?

Tecnicamente, o final da série de TV tem uma mudança de paradigma pra ele, mas é preferível você assistir por conta própria e descobrir o que é.
 

Boris Herzog

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Tecnicamente, o final da série de TV tem uma mudança de paradigma pra ele, mas é preferível você assistir por conta própria e descobrir o que é.
Mas eu acho q ele tá falando de tipo ter atitude, ter personalidade e tals, coisa q ele n vai ter, o q eu posso me lembrar é que no ep 16 ele tá mais confiante
e aí q da primeira m**** no anime :kkk
 

Flame Vicious

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Mas eu acho q ele tá falando de tipo ter atitude, ter personalidade e tals, coisa q ele n vai ter, o q eu posso me lembrar é que no ep 16 ele tá mais confiante
e aí q da primeira m**** no anime :kkk

Ter atitude por ter atitude ele tem em alguns momentos após esse aí. No 19 ele também teve.
 

Boris Herzog

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Não sei qual episódio é (acho q o 14) mas metade dele é só um compacto de todos os episódios anteriores sendo comentado (outro sinal de q o orçamento do anime n tava legal).
 

Frankley

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Veja que a série despiroca bonito do meio para o final (tanto nos controversos episódios 25 e 26 do anime quanto no movie EoE).

Aliás, o filme End of Evangelion o Anno dirigiu com o botão "f**a-se" ligado.
tem uma lógica esse filme, onde mostra o principal objetivo do pai do Sinji e o objetivo da selee, em que foi desenvolvido a história desde do primeiro impacto, encerrando assim o anime com chave de ouro, com esse filme. Ou seja, o enredo foi desenvolvido e pensado desde da finalização do anime, isso porque assisti um vídeo no youtube explicando tudinho: detalhe por detalhe todos os mistérios dos animes do inicio ao fim.
 

Frankley

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O legal de FMA (pelo menos o Brotherhood q foi o q eu vi) é q ele tipo mete umas filosofia, umas conspiração e umas briga,
uma criança sendo fundida com um cachorro
mas o melhor de tudo: n perde tempo enchendo a bola do protagonista em fazer dele o bambambam da porra o tempo todo, isso q o Edward é o pika dos alquimistas lá, msm sendo um pirralho, quase n vi o cara sentar a porrada em ngm, então gosto de animes assim que focam mais na história do q em fazer o protagonista ser fodao e ficar enchendo o saco com isso o tempo todo.
FMA chegou mais próximo possível de evangelion, a diferença que o FMA já explica bem direitinho a historia e os mistérios são bem esclarecidos no decorrer dos episódios, ao contrário de evangelion, que não explica nada por telespectador e deixa o pessoal voando. Ambos os animes exploram os temas do ocultismo e simbolismo e lógico filosofavam muito, o que faz o anime ser muito interessante e bom.
 
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Flame Vicious

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FMA chegou mais próximo possível de evangelion, a diferença que o FMA já explica bem direitinho a historia e os mistérios são bem esclarecidos no decorrer dos episódios, ao contrário de evangelion, que não explica nada por telespectador e deixa o pessoal voando. Ambos os animes exploram os temas do ocultismo e simbolismo e lógico filosofavam muito, o que faz o anime ser muito interessante e bom.

Não é porque as duas séries tem similaridades que elas "chegaram o mais próximo possível". FMA em seu lore é muito diferente de EVA.
 

Iron_Sword

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Pior que eu não lembro das maratonas da Locomotion. Lembro até de uma vez que o Cartoon fez uma maratona de 48h de Samurai X, mas não lembro das da Locomotion, que pena.

À propósito, comenta aí o que você achou das dublagens da cena do Parabains. Queria ouvir sua opinião sobre elas.

Fiquei fora uns dias, aí não tive como responder antes.

Achei a voz portuguesa da Asuka meio estranha e a do Fuytsuki bem forçada pra parecer velho, na do Animax a voz da Rei achei meio forçada tbm, e não gostei muito da voz da Asuka na Netflix. Gendo achei bom nas 4, mas é engraçado que o diálogo dele muda um pouco em cada versão, gostei de como ficou na versão da netflix, tbm gostei da versão da Netflix do diálogo do Shinji na segunda cena.

E pqp a Locomotion e a Netflix mandaram a m**** a tradução do que está escrito no final, já o Animax aparentemente traduziu com a bunda. Portugal fez melhor esse letreiro final. E o que foi que aconteceu com a "voz" do Pen-pen na versão Locomotion? hauhauahuahuahua

O que não muda é que essas versões continuam sendo melhores que a versão americana, acho bem ruim a dublagem americana de Eva, não entendo como eles conseguem achar boa.
 

Flame Vicious

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Fiquei fora uns dias, aí não tive como responder antes.

Achei a voz portuguesa da Asuka meio estranha e a do Fuytsuki bem forçada pra parecer velho, na do Animax a voz da Rei achei meio forçada tbm, e não gostei muito da voz da Asuka na Netflix. Gendo achei bom nas 4, mas é engraçado que o diálogo dele muda um pouco em cada versão, gostei de como ficou na versão da netflix, tbm gostei da versão da Netflix do diálogo do Shinji na segunda cena.

E pqp a Locomotion e a Netflix mandaram a m**** a tradução do que está escrito no final, já o Animax aparentemente traduziu com a bunda. Portugal fez melhor esse letreiro final. E o que foi que aconteceu com a "voz" do Pen-pen na versão Locomotion? hauhauahuahuahua

O que não muda é que essas versões continuam sendo melhores que a versão americana, acho bem ruim a dublagem americana de Eva, não entendo como eles conseguem achar boa.

Na verdade, a Locomotion e a Netflix colocaram legendas na tradução do final da cena do parabéns. A Locomotion fazia isso normalmente colocando legendas simultâneas em português e espanhol, e a Netflix também um padrão parecido, tanto que as dublagens da Netflix em geral não possuem locutores, as chamadas "placas" faladas justamente por se utilizar de legendas pra essas coisas. Só que no vídeo só usaram o áudio das três versões, ao invés da gravação de imagem de cada uma.

A voz da Rei no Animax imitava a versão americana, que foi base daquela redublagem. Mas a Priscila Concepción soava muito mais natural na da Locomotion. Nessa da Netflix a voz dela parece meio que uma mistura das duas interpretações anteriores, é mais natural que quando ela gravou pra dublagem do Animax, mas mais grave por causa da idade talvez, do que quando ela gravou lá em 99 pra Locomotion.
 

Seladonia

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Problema do Evangelion é que tinha uns 4 públicos diferentes acompanhando a mesma história:

  1. Quem queria ver briga de robô gigante, que é quem da chilique sobre o Shinji ser como é.
  2. Quem queria ver o lado do desenvolvimento psicológico dos personagens, como eles evoluem durante a série e etc... algo que no anime é meio cagado, no mangá é muito melhor.
  3. Quem queria acompanhar a trama do mundo da história cheio de mistérios e investigações, toda aquela relação entre a NERV e a SEELE, origem dos "anjos" e etc.
  4. Uns mongoloide fracassado que só não é pedófilo pq ta ocupado demais passando a maior parte da vida trancado em casa e batendo p*nh*ta pra hentai.
Então sempre vai ter um enchendo o saco pq "não é do jeito que quero".

Ao longo dos anos fizeram vários materiais para atender cada um desses públicos (e alguns outros), você vê isso quando o final da série corresponde apenas ao encerramento do item 2 que mencionei ali, no End of Evangelion tentaram amarrar os 3 itens (ou 4 se considerar SHINJI SE m*sturb*ndo PRA ASUKA) já que muita coisa tinha sido ignorada no final normal pois consideraram isso tudo como "secundário".




Essa mesma equipe que fez o Evangelion fez um outro anime depois (porem sem o Anno e outros), é o tal "Gurren Lagann" que é basicamente um Evangelion para um publico mais jovem que queria ver mais robo brigando e as "falhas do Evangelion arrumadas" etc. O personagem principal é a mesma coisa: Um moleque que ao longo da série vai se desenvolvendo e mudando a personalidade até deixar de ser o menino medroso. É basicamente a versão topzera do Evangelion e tem no Netflix tambem.

Pro público otaku de hoje é até melhor que vejam esse anime ao invés do Evangelion.
 

BigJ

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Problema do Evangelion é que tinha uns 4 públicos diferentes acompanhando a mesma história:
  1. Quem queria ver briga de robô gigante, que é quem da chilique sobre o Shinji ser como é.
  2. Quem queria ver o lado do desenvolvimento psicológico dos personagens, como eles evoluem durante a série e etc... algo que no anime é meio cagado, no mangá é muito melhor.
  3. Quem queria acompanhar a trama do mundo da história cheio de mistérios e investigações, toda aquela relação entre a NERV e a SEELE, origem dos "anjos" e etc.
  4. Uns mongoloide fracassado que só não é pedófilo pq ta ocupado demais passando a maior parte da vida trancado em casa e batendo p*nh*ta pra hentai.
Isso foi reflexo do sucesso da série na década de 1990, bem maior do que a empresa esperava. A Gainax meio que tinha uma filosofia de produzir animações voltadas para o público mais otaku. A ideia era que a NGE emplacasse apenas entre o público mais velho, que já estaria entrando na universidade e tal.

Só que para felicidade dos donos da empresa, EVA se tornou um fenômeno no Japão e mundo afora. Até acho engraçado quando vejo comentários de fãs com a exibição de Evangelion na NetFlix. "Ain, agora Evangelion vai ficar mainstream."

A série já era "mainstream" (no sentido de ser popular) nos anos 1990.
 

Flame Vicious

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Fiquei fora uns dias, aí não tive como responder antes.

Achei a voz portuguesa da Asuka meio estranha e a do Fuytsuki bem forçada pra parecer velho, na do Animax a voz da Rei achei meio forçada tbm, e não gostei muito da voz da Asuka na Netflix. Gendo achei bom nas 4, mas é engraçado que o diálogo dele muda um pouco em cada versão, gostei de como ficou na versão da netflix, tbm gostei da versão da Netflix do diálogo do Shinji na segunda cena.

E pqp a Locomotion e a Netflix mandaram a m**** a tradução do que está escrito no final, já o Animax aparentemente traduziu com a bunda. Portugal fez melhor esse letreiro final. E o que foi que aconteceu com a "voz" do Pen-pen na versão Locomotion? hauhauahuahuahua

O que não muda é que essas versões continuam sendo melhores que a versão americana, acho bem ruim a dublagem americana de Eva, não entendo como eles conseguem achar boa.

Na verdade, a Locomotion e a Netflix colocaram legendas na tradução do final da cena do parabéns. A Locomotion fazia isso normalmente colocando legendas simultâneas em português e espanhol, e a Netflix também um padrão parecido, tanto que as dublagens da Netflix em geral não possuem locutores, as chamadas "placas" faladas justamente por se utilizar de legendas pra essas coisas. Só que no vídeo só usaram o áudio das três versões, ao invés da gravação de imagem de cada uma.

A voz da Rei no Animax imitava a versão americana, que foi base daquela redublagem. Mas a Priscila Concepción soava muito mais natural na da Locomotion. Nessa da Netflix a voz dela parece meio que uma mistura das duas interpretações anteriores, é mais natural que quando ela gravou pra dublagem do Animax, mas mais grave por causa da idade talvez, do que quando ela gravou lá em 99 pra Locomotion.
Problema do Evangelion é que tinha uns 4 públicos diferentes acompanhando a mesma história:

  1. Quem queria ver briga de robô gigante, que é quem da chilique sobre o Shinji ser como é.
  2. Quem queria ver o lado do desenvolvimento psicológico dos personagens, como eles evoluem durante a série e etc... algo que no anime é meio cagado, no mangá é muito melhor.
  3. Quem queria acompanhar a trama do mundo da história cheio de mistérios e investigações, toda aquela relação entre a NERV e a SEELE, origem dos "anjos" e etc.
  4. Uns mongoloide fracassado que só não é pedófilo pq ta ocupado demais passando a maior parte da vida trancado em casa e batendo p*nh*ta pra hentai.
Então sempre vai ter um enchendo o saco pq "não é do jeito que quero".

Ao longo dos anos fizeram vários materiais para atender cada um desses públicos (e alguns outros), você vê isso quando o final da série corresponde apenas ao encerramento do item 2 que mencionei ali, no End of Evangelion tentaram amarrar os 3 itens (ou 4 se considerar SHINJI SE m*sturb*ndo PRA ASUKA) já que muita coisa tinha sido ignorada no final normal pois consideraram isso tudo como "secundário".




Essa mesma equipe que fez o Evangelion fez um outro anime depois (porem sem o Anno e outros), é o tal "Gurren Lagann" que é basicamente um Evangelion para um publico mais jovem que queria ver mais robo brigando e as "falhas do Evangelion arrumadas" etc. O personagem principal é a mesma coisa: Um moleque que ao longo da série vai se desenvolvendo e mudando a personalidade até deixar de ser o menino medroso. É basicamente a versão topzera do Evangelion e tem no Netflix tambem.

Pro público otaku de hoje é até melhor que vejam esse anime ao invés do Evangelion.

Gurren Lagann é bem mais inspirado em Getter Robo do que em Evangelion. Okay, tem umas similaridades entre o Simon e o Shinji, mas pára aí.


Fiquei fora uns dias, aí não tive como responder antes.

Achei a voz portuguesa da Asuka meio estranha e a do Fuytsuki bem forçada pra parecer velho, na do Animax a voz da Rei achei meio forçada tbm, e não gostei muito da voz da Asuka na Netflix. Gendo achei bom nas 4, mas é engraçado que o diálogo dele muda um pouco em cada versão, gostei de como ficou na versão da netflix, tbm gostei da versão da Netflix do diálogo do Shinji na segunda cena.

E pqp a Locomotion e a Netflix mandaram a m**** a tradução do que está escrito no final, já o Animax aparentemente traduziu com a bunda. Portugal fez melhor esse letreiro final. E o que foi que aconteceu com a "voz" do Pen-pen na versão Locomotion? hauhauahuahuahua

O que não muda é que essas versões continuam sendo melhores que a versão americana, acho bem ruim a dublagem americana de Eva, não entendo como eles conseguem achar boa.

Só uma outra observação que eu queria fazer: em termos de atuação e acabamento artístico, as três dublagens brasileiras são melhores que a americana original, que é bem canastrona e tem várias vozes horríveis nos personagens secundários e pontas, mas não consigo pensar o mesmo sobre a portuguesa, que tem um número baixíssimo de atores fazendo todos os personagens (o cara que força voz de velho pra dublar o Fuyutsuki também dubla o Shigeru Aoba e o Gendo no primeiro episódio, fora a mulher que dubla a Asuka e a Misato). Sério, a dublagem portuguesa de Evangelion só é melhor que a de Dragon Ball porque tem textos mais sérios, que diferente de Dragon Ball, não foram traduzidos da versão francesa cagada, e não quiseram transformar a série voluntariamente numa comédia, mas continua tendo os mesmos problemas enormes que qualquer dublagem portuguesa dos anos 90 e 2000 teria - algumas tem até hoje, aliás.
 

New_Wave

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Acabei de ouvir o "pistola" na dublagem do death (true)²

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Marcelo del Greco e suas peripécias...

Na série principal teve dessas também. O Kensuke fala "Itimalia" quando vê o Shinji com o uniforme vermelho da Asuka, por exemplo.

Mas felizmente não chegou perto da m**** feita em Dragon Ball Super, que graças à Deus teve essas gírias todas retiradas recentemente (o Wendel disse num vídeo que redublaram várias falas pra tirar as gírias e arrumar os textos).

E de certa forma, ainda que com controle, a dublagem permite isso muito mais que as legendas por exemplo, com as quais muita gente tá put* inclusive. Parece que puseram música de Pablo Vittar pra baixo nas legendas de EVA na Netflix, coisa que ainda bem que a dublagem - ainda bem - nem chegou perto de fazer.
 

ChaosRaptor

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Problema do Evangelion é que tinha uns 4 públicos diferentes acompanhando a mesma história:

  1. Quem queria ver briga de robô gigante, que é quem da chilique sobre o Shinji ser como é.
  2. Quem queria ver o lado do desenvolvimento psicológico dos personagens, como eles evoluem durante a série e etc... algo que no anime é meio cagado, no mangá é muito melhor.
  3. Quem queria acompanhar a trama do mundo da história cheio de mistérios e investigações, toda aquela relação entre a NERV e a SEELE, origem dos "anjos" e etc.
  4. Uns mongoloide fracassado que só não é pedófilo pq ta ocupado demais passando a maior parte da vida trancado em casa e batendo p*nh*ta pra hentai.
Então sempre vai ter um enchendo o saco pq "não é do jeito que quero".

Ao longo dos anos fizeram vários materiais para atender cada um desses públicos (e alguns outros), você vê isso quando o final da série corresponde apenas ao encerramento do item 2 que mencionei ali, no End of Evangelion tentaram amarrar os 3 itens (ou 4 se considerar SHINJI SE m*sturb*ndo PRA ASUKA) já que muita coisa tinha sido ignorada no final normal pois consideraram isso tudo como "secundário".




Essa mesma equipe que fez o Evangelion fez um outro anime depois (porem sem o Anno e outros), é o tal "Gurren Lagann" que é basicamente um Evangelion para um publico mais jovem que queria ver mais robo brigando e as "falhas do Evangelion arrumadas" etc. O personagem principal é a mesma coisa: Um moleque que ao longo da série vai se desenvolvendo e mudando a personalidade até deixar de ser o menino medroso. É basicamente a versão topzera do Evangelion e tem no Netflix tambem.

Pro público otaku de hoje é até melhor que vejam esse anime ao invés do Evangelion.
E mesmo assim NGE ainda perde feio para Shin Getter Robo armageddon e Turn A gundam que vieram depois
 
Ultima Edição:

Iron_Sword

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Na verdade, a Locomotion e a Netflix colocaram legendas na tradução do final da cena do parabéns. A Locomotion fazia isso normalmente colocando legendas simultâneas em português e espanhol, e a Netflix também um padrão parecido, tanto que as dublagens da Netflix em geral não possuem locutores, as chamadas "placas" faladas justamente por se utilizar de legendas pra essas coisas. Só que no vídeo só usaram o áudio das três versões, ao invés da gravação de imagem de cada uma.

A voz da Rei no Animax imitava a versão americana, que foi base daquela redublagem. Mas a Priscila Concepción soava muito mais natural na da Locomotion. Nessa da Netflix a voz dela parece meio que uma mistura das duas interpretações anteriores, é mais natural que quando ela gravou pra dublagem do Animax, mas mais grave por causa da idade talvez, do que quando ela gravou lá em 99 pra Locomotion.


Gurren Lagann é bem mais inspirado em Getter Robo do que em Evangelion. Okay, tem umas similaridades entre o Simon e o Shinji, mas pára aí.




Só uma outra observação que eu queria fazer: em termos de atuação e acabamento artístico, as três dublagens brasileiras são melhores que a americana original, que é bem canastrona e tem várias vozes horríveis nos personagens secundários e pontas, mas não consigo pensar o mesmo sobre a portuguesa, que tem um número baixíssimo de atores fazendo todos os personagens (o cara que força voz de velho pra dublar o Fuyutsuki também dubla o Shigeru Aoba e o Gendo no primeiro episódio, fora a mulher que dubla a Asuka e a Misato). Sério, a dublagem portuguesa de Evangelion só é melhor que a de Dragon Ball porque tem textos mais sérios, que diferente de Dragon Ball, não foram traduzidos da versão francesa cagada, e não quiseram transformar a série voluntariamente numa comédia, mas continua tendo os mesmos problemas enormes que qualquer dublagem portuguesa dos anos 90 e 2000 teria - algumas tem até hoje, aliás.


Basear dublagens em dublagem americana é cagada demais, já complica o fato de vc ter que dublar sem ter contato direto com o diretor, aí vai e dubla de "segunda mão"... Fora que a dublagem americana adora inventar coisa, colocar falas onde não existem, mudar o tom da cena, etc... tipo isso:




Quanto a portugal, acho que é mais fácil eles ficarem com a dublagem br mesmo, pelo menos vai ser algo mais profissional, ou irem direto pra legendas mesmo.
 

Flame Vicious

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Basear dublagens em dublagem americana é cagada demais, já complica o fato de vc ter que dublar sem ter contato direto com o diretor, aí vai e dubla de "segunda mão"... Fora que a dublagem americana adora inventar coisa, colocar falas onde não existem, mudar o tom da cena, etc... tipo isso:




Quanto a portugal, acho que é mais fácil eles ficarem com a dublagem br mesmo, pelo menos vai ser algo mais profissional, ou irem direto pra legendas mesmo.


Nessa época aí a dublagem americana era complicada mesmo. Acho que só os animes dublados pela Animaze e pela Ocean Group tinham alguma qualidade, porque o resto, - incluindo EVA, dublado pela ADV Films - era sofrível.

Hoje em dia a dublagem americana melhorou muito. Tecnicamente falando, a redublagem em inglês da Netflix é bem mais correta e adequada que a versão antiga, embora não esteja sendo bem recebida pelos americanos.


E quanto à Portugal, a dublagem deles também deu uma melhorada. Não usam mais apenas 7 cabeças pra dublar todos os personagens, mas como o mercado lá é muito menor e menos aquecido que o nosso, acaba que os resultados costumam mesmo hoje, ser piores que os nossos. Nos anos 90 nem se fala, a disparidade era gigantesca e não só em EVA como em muitos outros títulos da época.
 
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