O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Fala pessoal, beleza? Um amigo meu tá precisando de um notebook pra edição de vídeos leves, 1080p, e precisava de um NOTEBOOK (argumentei que o desktop seria melhor mas ele realmente precisa do note)

Ele me perguntou sobre o Ideapad 330, mas acho que esse i5 8250U sem SSD vai ficar um pouco comprometido. Vocês manjam de configurações equivalentes, até uns 2500 reais? To totalmente por fora do mercado de notebooks
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu to montando um pc novo...
ae já comprei um Thermaltake Core P1
eu gosto de placas mini itx
vou comprando as peças aos poucos

gabinete-thermaltake-tt-core-p1-tg-c-vidro-temperado-ca1h900t1wn00-preto-7d4dd7da5ff56c16060f66364659e8ac.jpg
Se o gabinete é bem ventilado, menos mal.
Qualquer radiador ou cooler que você colocar terá boa eficiência.

Se você for comprar algo para fazer overclock em vários núcleos, compre algo com duas ventoinhas ou mais.

O Maelstorm 240T da Deepcool está num bom preço nas Americanas e funciona bem. Tem só que ver se o vendedor é de confiança. Se ficar na dúvida, na Pichau ele também está com preço bom.

Se for pegar um processador mais ou menos e fazer um OC mais ou menos (ou nem isso), pode pegar qualquer um de apenas uma ventoinha. Até o da PCYES trabalha bem com processadores mais simples. Porém, eu compraria o Deepcool Maelstorm 120T, que está com preço bom na Terabyteshop.

Mas o melhor custo-benefício é o Maelstorm 240T.
 

Denis San

Bam-bam-bam
Mensagens
288
Reações
451
Pontos
248
Pessoal uma ajuda por gentileza...

Hj estou com um Pentium G3260 que é horrivelmente lento ficando quase sempre em 100% em qualquer tipo de operação e ví um I5 4690 com bom preço no Aliexpress, o que eu gostaria de saber ele ainda é um processador relevante hj em dia?

E para montar um setup novo qual dessas 2 opções seriam melhor o I3 9100F ou um Ryzen 2200G? No meu orçamento só seria possível comprar nessa faixa de preço que elas se encontram de R$ 500,00 Reais.

Valeu..
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Isso é uma lenda urbana persistente, mas sem nenhum fundamento.

Em 2017 a RX 580 era 3% mais rápida nos jogos lançados até então.

Visualizar anexo 78699

Em 2019 ela é 2% mais rápida nos jogos mais atuais.

Se fosse verdade, a diferença teria aumentado, não diminuído.

Visualizar anexo 78700

Compre a que melhor te servir. Estará bem com qualquer uma das duas.

Mas não considere este argumento. Ele é falso.
Pois eh, eu nao tava entendendo bem visto que a performance era muito parecida. Acho que a gtx tem mais valor de revenda tanto pela economia quanto pela garantia estendida.

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Pessoal uma ajuda por gentileza...

Hj estou com um Pentium G3260 que é horrivelmente lento ficando quase sempre em 100% em qualquer tipo de operação e ví um I5 4690 com bom preço no Aliexpress, o que eu gostaria de saber ele ainda é um processador relevante hj em dia?

E para montar um setup novo qual dessas 2 opções seriam melhor o I3 9100F ou um Ryzen 2200G? No meu orçamento só seria possível comprar nessa faixa de preço que elas se encontram de R$ 500,00 Reais.

Valeu..

é um processador decente, mas depende do preço.


se for pra pagar preço proximo de um quad core moderno, não vale a pena.

sobre os novos, o i3 9100f tem CPU um pouco mais rápida, enquanto o ryzen 2200g tem o vídeo integrado mais rápido (muito mais), suficiente para rodar jogos em 720p pelo menos. Já o 9100f não tem vídeo nenhum, você precisaria de uma placa de vídeo pra usar ele.

o 2200g pode ser feito upgrade mais tarde para um ryzen da terceira geração, então pra mim seria melhor escolha.
 


The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.471
Reações
650
Pontos
869
Boa noite manos!!

A velha gtx 760 veia de guerra queimou. Meu I5 3330 já não é mais o mesmo. Vou fazer upgrade. Tenho disponível 3,1k e pretendo jogar em 1080p. O que me recomendam, por favor em termos de proc. e vga?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Boa noite manos!!

A velha gtx 760 veia de guerra queimou. Meu I5 3330 já não é mais o mesmo. Vou fazer upgrade. Tenho disponível 3,1k e pretendo jogar em 1080p. O que me recomendam, por favor em termos de proc. e vga?
Quer montar agora ou aguardar o Ryzen 3k?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Comprado!!!!!

peguei um Dell Precision 5520 :D

dell-precision-5520-full-1500x1001.jpg


  • Intel core I7 7820hq
  • 16gb Ddr4
  • SSD M2 256gb
  • Full HD
  • Nvidia Quadro M1200m 4gb ddr5
:D

Deu R$5,000, Bem no limite do que queria pagar, porém não estava conseguindo achar nada melhor por um preço mais em conta (até achei, mas o cara vendeu antes :( )
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Deu R$5,000, Bem no limite do que queria pagar, porém não estava conseguindo achar nada melhor por um preço mais em conta (até achei, mas o cara vendeu antes :( )

Comprou de outra pessoa, certo?

Pergunto isso por causa da VGA e do SSD. Minha esposa comprou agora um Inspiron 14" com configuração semelhante, mas com um SSD 128 gb e uma VGA mais simples. Pegou uma promo bacana na Dell que saiu por 4k.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Comprou de outra pessoa, certo?

Pergunto isso por causa da VGA e do SSD. Minha esposa comprou agora um Inspiron 14" com configuração semelhante, mas com um SSD 128 gb e uma VGA mais simples. Pegou uma promo bacana na Dell que saiu por 4k.
Comprei usado mesmo kkk
Um novo desses daí é quase R$20,000!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
O que me recomendam, por favor em termos de proc. e vga?
Qualquer coisa com i3 ou Ryzen e uma GTX 1060 ou RX 580 cai super bem se você aproveitar seu monitor.

Se não, vai ter que pegar GTX 1050Ti ou RX570 para ficar dentro do orçamento.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
R$650 em uma gtx 1060 6GB(usada) com garantia até novembro, ou uma 570 8GB com garantia de 3 anos por R$680?
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
1060 é mais forte
esse preço é "suspeito"
Eu achei o preço honesto pra caramba (usada) , igual eu falei, boletei aquela Gigabyte da Kabum com três anos de garantia por 650, se o cara pedisse mais que isso eu prefira pegar uma 580.

Acho que vou pagar hoje a 570 pela garantia de 3 anos.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
TUdo isso por causa da VGA. Um Inspiron desses que te falei saía pelos mesmos 4k com SSD 256Gb, restando a diferença somente na VGA, ainda assim acho bastante coisa 16k só pela VGA, isso desconsiderando que é usado. :keehk
A linha precision sao os melhores computadores da dell no quesito qualidade de contrução, refrigeração,reparabilidade e fidelidade de cores (tela com cobertura sRGB muito alta).
Um inspiron pode até ser mais barato pela configurações mas eles não tem a mesma qualidade de um precision.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
RX = 45,75x3,90 = 178 reais por ano.
GTX = 32,60x3,90 = 127 reais por ano. (fiz regra de 3 usando os valores da tabela lá pra deduzir o consumo da gtx 1060)

Média de preços:

RX = 950 reais (não sei quanto de garantia)
GTX = 999 reais (com 3 anos de garantia!)

Visualizar anexo 78639


Diferença =~ 50 reais.

Total gasto no primeiro ano:

RX = 950 + 178 =1128 reais
GTX = 999 + 127,14 = 1126,14

O valor delas praticamente se iguala no primeiro ano. Daí pra frente, a GTX 1060 segue em vantagem de custo. A RX também dá 3 anos de garantia?

Não sei... sinceramente, não consigo ver vantagens em adiquirir uma RX 580 a esse preço. Teria de ser mais barata para compensar.

Sim, concordo, nao eh um questao de vatagem ou desvantagem esmagadora. E sim de oportunidade. Se puder pegar um GTX maravilha, se nao, uma RX580 nao sera uma tragedia pelo consumo. Lembrando que esse gasto eh com o consumo no talo, ou seja, jogando. E jogando 4 horas por dia, no meu caso que soh jogo de final de semana essa diferenca fica quase nada.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Finalmente consegui comprar o gabinete e o cooler AIO pro PC novo, é o DAN Cases A4-SFX v4 e Asetek 645LT. Acabei comprando na Inglaterra por estar esgotado na única loja nos EUA que vende dele (SFF Lab) e mandei entregar no Canada, onde o PC será montado pra depois meu irmão trazer pra mim. O engraçado foi que comprando lá, em libras, ficou mais barato do que comprar nos EUA, cerca de R$100 a menos. Não sei se peguei algum desconto, mas tá valendo... rs

O meu amigo me mandou as fotos dele quando recebeu e parece ser ainda menor do que imaginava, muito legal mesmo. As fotos estão uma porcaria mas dá pra ter uma noção do tamanho.

7925579256
No fim a build deve ficar exatamente como na imagem abaixo, são as mesmas peças que usarei:
79257

Agora, minha dúvida é só em qual processador pegar, tô entre o i7 9700k ou i9 9900 (sem K). A diferença de valor não é gigante e o HT do i9 vs overclock do i7 me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Já procurei por todo lado, mesmo o i9 9900 já sendo comercializado há algumas semanas ainda não achei sequer UM review ou comparativo dele. Tem, algum embargo sobre esse processador? Não achei nada sobre a performance dele. Alguém sabe?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
que m****, não consigo me decidir entre a 570 e a 1660 Ti (são fucking 800 reais de diferença, pra mim é muita coisa).

eu nunca tive um PC bom (até hoje tenho um 8400 com uma 4850), nunca joguei um jogo no tal do Ultra pra ver se realmente vale a pena gastar tanto em uma GPU pra rodar com essa qualidade... por outro lado, sempre quis também ter um PC fodão que rodasse 60fps em 1080p com tranquilidade

a 1660 não tem como contar porque ela tá custando apenas 200 reais a menos q a Ti

dúvida cruel :kzangado
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
que m****, não consigo me decidir entre a 570 e a 1660 Ti (são fucking 800 reais de diferença, pra mim é muita coisa).

eu nunca tive um PC bom (até hoje tenho um 8400 com uma 4850), nunca joguei um jogo no tal do Ultra pra ver se realmente vale a pena gastar tanto em uma GPU pra rodar com essa qualidade... por outro lado, sempre quis também ter um PC fodão que rodasse 60fps em 1080p com tranquilidade

a 1660 não tem como contar porque ela tá custando apenas 200 reais a menos q a Ti

dúvida cruel :kzangado
Talvez uma GTX 1660 Ti usada lhe sirva bem no custo benefício.
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Qual gabinete vocês recomendam pra montar um micro atx? Processador com cooler stock, vga de tamanho normal, 1 ssd e 2hdd. Ví uns gabinetes micro atx que mesmo sendo micro atx tem espaço à beça, pois geralmente é pra quem vai usar cooler monstro no processador ou wc, vga do kid bengala e coisas do tipo. Tem que ser um gabinete japa mesmo. Não precisa ser nada caro, com rgb, janela e os escambau, o papo é ser pequenin e micro atx.

Numa pesquisa rápida achei esse aqui, forte candidato, preço de banana, mas tem o encaixe pra radiador que já deixa um teco maior.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Chegou!!!!
está impecável (tinha até o lacre no carregador kk)
79334

Vou formatar e fazer ele "meu"kkkk


Testa se o Wi-Fi está funcionando, quantos GB de RAM está reconhecendo, se está em HD ou SSD (use o AIDA64), abra o controlador de ventoinha e define a velocidade de limpeza (se não tiver essa função, abra um jogo no ultra e espere a ventoinha disparar) para ter certeza de que ela funciona e não está falhando ou com barulho excessivo, abra e feche o notebook várias vezes para ver se nenhum cabo está sendo esmagado pelas dobradiças (se sim, dá para ver linhas verticais na tela), testa se o notebook carrega quando põe o cabo, testa as entradas USB e HDMI para ver se funcionam.... Acho que só.
Fiz os testes
wifi ok, SSD usei o AIDA64 e o gráfico ficou sempre lá no alto.
Fiz o Heaven Benchmark no ultra e ficou em 12-20fps, sem barulho de ventoinha e a GPU estava com 60 graus

testei o carregador

USB normal :)

é isso né?


muito obrigado :D
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Amigos, me recomendem uma boa placa-mãe pra um i7 3770, com um bom custo-benefício.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.616
Pontos
753
?
Não entendi.

3ª geração usa placa mãe LGA 1155
só encontra pra vender nos mercados de usados (forum, olx, etc) ou mercado livre, de marca genérica.
gigabyte, asus são boas, mas geralmente pedem caro nessas placas...
série z são as mais parrudas
h61 as mais básicas..
como esse processador seu não faz overclock, creio que não tenha muita diferença..

então qualquer placa mãe que seja 1155 deve servir..
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Sim, basicamente é isso.

O funcionamento dessas coisas tem relação direta com o valor que você deve pagar. Estando tudo OK, já podemos dizer que você fez boa compra.

O mais chato é a bateria, o resto dá para trocar sem muita for de cabeça...

Como ele não esquentou muito, até a pasta térmica está boa. Mas se algum dia ele começar a esquentar, nada que uma MX-4 e um tutorial no YouTube não resolva.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
como esse processador seu não faz overclock, creio que não tenha muita diferença.
Bem por aí mesmo.

Se a placa estiver funcionando, num bom preço, e tiver todas as funcionalidades que se busca, é só fazer a compra e esperar chegar.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Numa pesquisa rápida achei esse aqui, forte candidato, preço de banana, mas tem o encaixe pra radiador que já deixa um teco maior.
Nossa cara, vou te agradecer. Ia sugerir um Thermaltake que é bem parecido, mas custa 3x mais. Não conhecia esse e já coloquei ele aqui nos meus favoritos do navegador.

Mas é bem por aí mesmo. Pequeno e bem ventilado. Só faltou um acrílico na lateral para dar um ar mais "moderno", mas nem o Thermaltake tinha um descente.

Um que uso, mas é difícil de achar (e 3x mais caro) é o CoolerMaster Q300L. Acho bonito e prático. Mas paguei US$40, não compraria por R$320.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Obrigado pelas respostas.

Estou perguntando pois estava pensando em comprar esse i7 e uma placa e aproveitar as outras peças que tenho aqui, mas não sei se vai valer, pois elas também são simples.

São essas: 2x4 GB DDR3 1333MHz; R7 350 2GB; Fonte com selo 80 plus e, se não me engano, 350W; HDs e gabinete.

Eu teria que upar essas outras peças logo, né...

O que acham desse: https://www.pichau.com.br/pc-ideal-...MImuSswPmd4wIVDw-RCh10nQgEEAQYASABEgJ75_D_BwE
?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.616
Pontos
753
Obrigado pelas respostas.

Estou perguntando pois estava pensando em comprar esse i7 e uma placa e aproveitar as outras peças que tenho aqui, mas não sei se vai valer, pois elas também são simples.

São essas: 2x4 GB DDR3 1333MHz; R7 350 2GB; Fonte com selo 80 plus e, se não me engano, 350W; HDs e gabinete.

Eu teria que upar essas outras peças logo, né...

O que acham desse: https://www.pichau.com.br/pc-ideal-...MImuSswPmd4wIVDw-RCh10nQgEEAQYASABEgJ75_D_BwE
?

aí não tem nem comparação, pc top do top hj pra rodar qualquer coisa em full hd com os gráficos no alto, 60 fps...


nessas suas peças antigas aí, a memória ram é boa, dá pra usar, vga deve rodar moba, um pubg lite, overwatch e games mais antigos...
a fonte eu creio que não aguente, 350w é pouco..
tem tbm rx 570 aparecendo bem barata
 
Topo Fundo