O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Evangelion 3.0+1.0 - o flagelo da história que nunca termina

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.060
Pontos
353
Primeiro concordo em gênero, número e grau do que disse do 3.0/3.33.
Segundo sim o Anno fez o primeiro roteiro disso, mas largou o projeto logo no começo pra fazer shin godzila e daí veio a deprê (de ter feito/participado de dois projetos "bomba"!)
Aí tá um erro! sim o mangá teve um final em 2016 é publicado no Brasil!!!!(só 2 messes após o Japão!, antes mesmo do USA!)
Então sim ele conseguiu finalizar isso muitos não gostam do fim (inspirado em outro mangá evangelion iron mainden), mas pessoalmente eu gosto do fim do mangá dos "finais" até aqui é o menos WTF!; e o mais com o Shinji resolvido de todos!
A única notícia antes da San diego 2018 e desses teasers no cinema é que o Anno amou tanto o 3.33 que ia ignora-lo e ia ter um 3.0 +4.0 e mais um filme e que ia o 3.0 +4.0 direto pra home vídeo.
Só com essa notícia a Gainax não vai arriscar e terminar o rebuild nesse filme!
O mangá foi resolvido!
A série original...bom quem não fala que ela não tem um questionável qualquer que seja....e porque deve gostar dos anteriores que quase ninguém gostou...
Sinceramente adorei o rebuild 1 e 2 o 3 desabou tudo, agora vamos ver como vão arrumar a casa que a própria Gainax arruinou não tendo pausado a produção do 3.0 e seguido sem o Anno (pois o que fizeram foi um retrocesso trazendo o Shinji ao mesmo estado patético da série de TV!).
Só por curiosidade, como o mangá termina?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Só por curiosidade, como o mangá termina?
Parecido com o The End of Evangelion.

Explicam algumas coisas que ficaram de fora do anime, tipo a origem dos anjos. E as pessoas ficam em uma utopia de renascimento eterno. E tem um capítulo extra contando uma história da mãe do Shinji com a Mari (Que pode ser a Mari do Rebuild ou a mãe dela, apesar que acho que confirmaram ser a Mari... not sure) pra atar o mangá com a b*sta do Rebuild
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Pera, foi lançado???

Me atualizem me poupem o google, pois estou em mobile.


Não, isso foi um evento simultâneo que mostrou os 10 primeiros minutos do filme no Japão e na França, o filme sai lá pro fim do segundo semestre se não me engano.


Achei bem estranho, visualmente em qualidade de imagem oficial deve ser bom, mas as cenas de ação estão meio malucas demais, continuo preferindo a série e o EoE a esses Rebuild.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Não, isso foi um evento simultâneo que mostrou os 10 primeiros minutos do filme no Japão e na França, o filme sai lá pro fim do segundo semestre se não me engano.

O filme vai sair em meados de 2020.

O POVO É BURRO!

Até entendo mas cara, Eva tinha disso?
Não era bem mais no chão na forma como os robôs se mexiam e essa não foi uma característica marcante dele?
O drama dos personagens não era feito sem tanta firula?
O 3.0 já foi aquela insanidade incompreensível, com personagens se comportando de forma tão absurda e ilógica, imagine como será esse filme? Não consigo mais entender qual o propósito desses filmes existirem, só para ver a louquice mais louca que os computadores do Khara conseguem renderizar? Pra que?

A série original também tinha cenas de ação bem malucas, como a Unidade 02 pulando em vários navios para brigar com um Anjo ou aquele episódio em que o Shinji e Asuka fazem um monte de pirueta para destruir os Anjos Gêmeos.

Sobre o polêmico roteiro do 3.33, que jogou a trama 15 anos no futuro sem maiores explicações, acho que parte da trama desse 3+1 vai ser revelar o que aconteceu durante este período.

Ou seja, podemos ter um filme para explicar outro filme. :kcool
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.625
Pontos
1.209
Caras, vendo esses 10 primeiros minutos do filme novo do Evangelion, só posso dizer duas coisas:

1) Evangelion é continuação de Nadia SIM! Disfarçado, com referências sutis e cruzadas, mas tá tudo ali!

2) Que nível técnico FODA dessa animação...PQP!
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A série original também tinha cenas de ação bem malucas, como a Unidade 02 pulando em vários navios para brigar com um Anjo
Que foi devidamente removida do manga, que trabalho lindo é esse manga.

Sem Shinji usando a roupa da Asuka, sem funcionários da nerv ativando o Eva em um black-out puxando corda, sem Misato pilotando o pseudo-eva...

Deviam parar de gastar dinheiro com esses filmes e fazer um OVA dos mangás.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
O filme vai sair em meados de 2020.



A série original também tinha cenas de ação bem malucas, como a Unidade 02 pulando em vários navios para brigar com um Anjo ou aquele episódio em que o Shinji e Asuka fazem um monte de pirueta para destruir os Anjos Gêmeos.

Sobre o polêmico roteiro do 3.33, que jogou a trama 15 anos no futuro sem maiores explicações, acho que parte da trama desse 3+1 vai ser revelar o que aconteceu durante este período.

Ou seja, podemos ter um filme para explicar outro filme. :kcool

Geralmente tem tanta coisa lançando em outubro/novembro que acabei achando que Eva estava nessa tbm huaahuahauhua

Quanto a lutas malucas não vejo problemas desde que tenha algum contexto pra isso. No caso da Asuka pulando entre navios pra mim foi mais algo como um "choque" no que era a série, o Shinji relutante pra pilotar, a Rei pilotando sem muita vontade própria tbm e então chega a Asuka, que é mais expansiva e gosta de pilotar, gosta de se exibir, e sabe como controlar um eva. E pelo menos na série mesmo essas lutas tinham uma "física" menos maluca.

Já o ep 9 foi pra aproximação entre o Shinji e a Asuka, dois personagens que são muito parecidos mas que agem de formas opostas tendo que entrar no esmo ritmo. A chegada da Asuka dá uma mudada na dinâmica da série e dos personagens.

Quem dera.
O que eu notei ali foi música do Shin Godzilla.

O Anno gosta disso, nos Rebuilds 1, 2 e 3 tem musicas de Eva, Nadia e Kare Kano, já no Shin Godzilla se não me engano tem pelo menos uma de Eva.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.593
Reações
8.515
Pontos
453
Os ângulos de camera quando a Mari está atirando nos outros evas, NOFFASENHORA :keehk
E como não tem mais 'cordão umbilical' nos evas a Wille meio que está fazendo o eva 08 de fantoche! No final desse teaser eu liguei os ponto do Eva 08 e 02 terem sidos costurados juntos lá no primeirão teaser do 4.0 :kpensa
A Wille hackeou a Nerv de Paris e ativou o campo de seguração da Nerv em volta da área com LCL, é isso ? Dá a impressão que eles instalaram um Dummy Plug gigante na cidade lol :kbeca
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Agora que mencionou, é mesmo. Não tinha cordão umbilical no EVA-08. Botaram baterias Extra-Charge!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.625
Pontos
1.209

É disso que estou falando! São 30 anos de distância entre o final de Nadia e esse Eva 4.0. Mas reparem nos cenários, nos temas recorrentes, na iconografia (máscaras em Nádia, máscaras nos anjos de evangelion)...Hideaki Anno SEMPRE recicla o próprio universo dos filmes dele.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Sim, o final de Nadia tem muita ideia que o Anno iria desenvolver mais a fundo em Evangelion.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Pow, não conhecia essa obra. parece deveras bom. É um filme ou anime? Vou procurar pra assistir.

É uma série da Gainax (dirigida pelo Anno) produzida em 1989. Não lembro o número exato de episódios, acho que são uns 30.

Tem claras influências das obras de Júlio Verne, mais especificamente 20.000 Léguas Submarinas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
É uma série da Gainax (dirigida pelo Anno) produzida em 1989. Não lembro o número exato de episódios, acho que são uns 30.

Tem claras influências das obras de Júlio Verne, mais especificamente 20.000 Léguas Submarinas.
O nome é esse mesmo, "Nadia"?
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
É uma série da Gainax (dirigida pelo Anno) produzida em 1989. Não lembro o número exato de episódios, acho que são uns 30.

Tem claras influências das obras de Júlio Verne, mais especificamente 20.000 Léguas Submarinas.


Falam que aquela animação da Disney, Atlantis, é uma "versão" ocidental desse anime, né...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Falam que aquela animação da Disney, Atlantis, é uma "versão" ocidental desse anime, né...

Mais ou menos, a Disney nunca admitiu a influência de Nadia na história. É o mesmo caso d`O Rei Leão, que teria inspirações em Kimba mas a empresa do Rato até hoje não reconhece.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.105
Pontos
703
Inspirações? Todo mundo sabe que Rei Leão é uma cópia mesmo.

Sim, mas é que são casos de defesa fácil, pq como falaram ai em cima Nadia é cheio de referencias a Mil Léguas do Julio Verne, e Rei Leão/Kimba é uma adaptação de Hamlet... então eles sempre podem usar de desculpa que a fonte onde basearam é a mesma então o resultado final "se parece", mesmo sendo bem claro que usaram já de base a adaptação japonesa.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Nadia é bem legal mesmo, vale a pena assistir, é uma série que deveria ser bem mais conhecida do que é. A história é legal de se acompanhar, tirando "arco da ilha" que é meio m****, são uns 5-10 ep depois da metade da série, o Anno ficou fora da produção durante esses ep, parece que teve uma crise de depressão e teve que se afastar, quando o arco termina ele volta, a diferença de qualidade é bem clara quando o comando volta pra ele.
Nadia tem várias coisas que depois foram meio que reaproveitadas em Evangelion, e o estilo Gainax/Anno é bem claro na série. E várias musicas da série foram remixadas pro Eva Rebuild.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Me intelectualizei. Assisti a este vídeo inteiro e aprendi sobre as 37 linhas do tempo depois do terceiro impacto, mesmo as que geraram o aparelho de barbear do Gendo, as lingeries do Shinji, o renascimento como RoboCop e o Anti-Godzilla da Nerv projetado pelo Yoji Shinkawa, character designer de Metal Gear (esse produto eu já conhecia e ele é fodão, na verdade):



P.S.: Falando sério, tem um jogo de PlayStation 2 e depois para PSP, que contou com a participação do Anno na produção, que tem arquivos desbloqueáveis de mais de 10 horas de entrevista com ele, e algumas das revelações são canônicas, como o pai da Yui que era da Seele, por exemplo.

https://wiki.evageeks.org/Classified_Information_(Translation)

c
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
29.509
Pontos
1.424
Me intelectualizei. Assisti a este vídeo inteiro e aprendi sobre as 37 linhas do tempo depois do terceiro impacto, mesmo as que geraram o aparelho de barbear do Gendo, as lingeries do Shinji, o renascimento como RoboCop e o Anti-Godzilla da Nerv projetado pelo Yoji Shinkawa, character designer de Metal Gear (esse produto eu já conhecia e ele é fodão, na verdade):



P.S.: Falando sério, tem um jogo de PlayStation 2 e depois para PSP, que contou com a participação do Anno na produção, que tem arquivos desbloqueáveis de mais de 10 horas de entrevista com ele, e algumas das revelações são canônicas, como o pai da Yui que era da Seele, por exemplo.

https://wiki.evageeks.org/Classified_Information_(Translation)

c
Assisti esse vídeo esses dias também.
Viagem. Mas faz mais sentido que muita coisa que já li de Evangelion.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.525
Pontos
1.179
Já saiu todos os filmes na Netflix?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Já saiu todos os filmes na Netflix?

Os filmes que são efetivamente ligados a série (Death + Rebirth, que é um resumo, e The End of Evangelion) já estão disponíveis.

Já os Rebuild, não.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Na moral, sou muito burro pq eu vejo e não entendo nada hahaha. Único anime que fiquei assim na vida foi o lain
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
385
Pontos
253
Na moral, sou muito burro pq eu vejo e não entendo nada hahaha. Único anime que fiquei assim na vida foi o lain
Nao é que vc é burro, é porque o anime não explica nada mesmo. Tem uns vídeos que os fãs pegaram várias informações extras que saíram nos jogos ou até mesmo no mangá que não está presente no anime e explicam todos os mistérios do Evangelion, e não é tão complexo assim como todo mundo pensa.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.625
Pontos
1.209

c
Eu vim aqui CRENTE que era alguma notícia do adiamento da estréia do filme devido à quarentena geral...!

Teoricamente dia 27 de julho de 2020 seria a estréia, aliás...já espero isso prá novembro nos cinemas japoneses. E vai demoraaaaaaaar da gente ver esse troço!
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.635
Pontos
1.359
Eu vim aqui CRENTE que era alguma notícia do adiamento da estréia do filme devido à quarentena geral...!

Teoricamente dia 27 de julho de 2020 seria a estréia, aliás...já espero isso prá novembro nos cinemas japoneses. E vai demoraaaaaaaar da gente ver esse troço!
Esperar a estreia na data de algo de evangellion é o mesmo que esperar presente de natal na pascoa!
 
Topo Fundo