O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que você achou que seria hoje?

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu nunca tive expectativa sobre o futuro. Se alguém me parasse com os meus 11, 12 anos e me perguntassem: "O que você quer ser quando crescer?" Eu não saberia responder. Na minha adolescência eu curtia saber sobre doenças - principalmente a parte das DSTs e doenças virais -além de modelagem 3D e programação.

Em 2015~2016(aos meus 18 anos de idade) entrei no curso de computação. No começo eu curtia, mas a paixão foi caindo e depois de ter contato com programadores,e após ter meu primeiro freela, caiu a ficha de que não é pra mim, mesmo curtindo programação...

Em agosto do ano passado consegui ganhar meu primeiro real com programação, até que comecei ganhando bem... no meu primeiro mês fiz R$ 2,000.00 com os freelas. Mas do mês seguinte pra cá os freelas caíram, e os projetos ficaram mais arrombados. Tinha mês que eu ganhava, outros não...

Aí decidi que não daria pra eu viver de freelas a vida toda, além que mesmo tendo mês que não entrava nada, COMO FOI ESSE MÊS DE JUNHO, eu trabalhava
mesmo assim. Ou seja, eu ficava um mês e meio pra ganhar uma mixaria...

Diante a instabilidade, resolvi largar os freelas e ver o que rola por aí. Se até o fim do ano não surgir nada "significativo", terei um bom motivo pra me estimular em sair da área de TI e tentar algo novo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Saindo do campo mais fantasioso (ser ninja, super cientista e coisa do tipo), imaginei que seria um assalariado normal trabalhando em um escritório, saindo tarde do trabalho, chegando em casa cansado com uma "cara de derrotado" com o blazer sobre o ombro e uma mala preta na mão, estilo mostram em filme de Hollywood, era a visão que eu tinha de um homem adulto. To quase isso só não uso blazer e mala, não chego muito tarde em casa, moro com os pais e não tenho bens.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Expectativa: me formar, ganhar acima de uns 10k nos 3 primeiros anos de formado na iniciativa privada, comprar um carango, uma casa bacana, talvez uma namoradinha etc.

Realidade: Graduado. Na segunda graduação sem saco da vida já, ganhando uma m**** de salário kkk, um carrinho, uma casinha pela metade, sem namoradinha, e na batalha pra ser Auditor Fiscal e me aposentar kkkkk.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Quando eu era pequeno eu achava que ia ser um dono de empresa (indefinida). Imaginava eu de paleto em uma sala presidencial.

Com 20 e poucos anos achava que estaria trabalhando com design ou com comunidade digital em alguma empresa de jogos.

Agora com 30 eu to fazendo vestibular pra medicina, tenho um monte de curso b*sta/inacabado nas costas, como terra, estou gordo e meus pais choram no banho.
Pqp, da una acelerada ai man. Mas vai co seguir realizar seus sonhos.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Ainda bem que tenho bastante senso de humor, pois tópicos assim me dão vontade de dar um tiro logo na cabeça. Tamanha falhação que se tornou minha vida.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Sou concursado, nível superior, mas ganhando só 2 mil por mês e morando com os pais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.084
Pontos
1.839
Achava que seria gordo, careca, velho e com 3 filhos.

Bom...ao menos sou velho. O resto ainda não.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Tenho 30 anos, sou servidor público, engenheiro mecânico e estou fazendo mestrado.

Sem casa própria, sem condução própria (uso o carro e a moto da minha esposa).

Imaginava nesta idade ser pai, ter uma casa bacana e um emprego numa grande empresa.

A vida é engraçada... as vezes, estamos em situações que nunca pensaríamos estar. :klol
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Eu achei que estaria morando em Nova York, teria uma banda de índie rock e uma namorada modelinho, a realidade não preciso nem comentar.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Eu nunca planejei muito essas coisas e nem sonhava nada, quando cheguei no final do ensino medio eu nem sabia o que cursar, fiz vestibular pra eng. eletrica, fiz um semestre e vi que não era pra mim, dai fiz o vestibular para tecnologia em telecomunicações, que basicamente era a mesma coisa que eng. eletrica só que mais light, só que eu não me informei antes, me deixei levar pelo nome, mais um semestre e tchau, então fiz vestibular pra educação fisica, curti, fiz 2 anos, vi que o salario era ruim, desisti, fiz ciencias contabeis, me formei, não atuo na area...

Na vida amorosa namorei uma vez, terminei, tava susse, nem queria casar, conheci uma mulher, namorei, noivei, casei, tive 2 filhos, como vivi sem ter eles? Não imagino mais uma vida sem filhos.

Curtia muito carros, praticamente economizava meu salario pra isso, realizei até meu sonho, um Honda accord, ai vendi, casei, comprei um carro veio e hj sou feliz com ele.

Tive hobbies, antigamente era PC e games, depois os carros mesmo, dai entrei numa vibe de corrida e tenis esportivo e depois perfumes, estranho, eu sei, mas hj não ligo muito pra coisas materiais, me importo mesmo que minha familia esteja bem.

Quando pequeno fui cristão/catolico, depois agnostico e cheguei a ateu, depois virei cristão de novo, hj sou muito feliz com a vida que tenho, de ter a consciência do que me faz feliz, de não ter esse apego ao material, saber que o que importa mesmo é minha familia, claro o material traz um conforto, mas se perdesse tudo e minha familia tivesse ok eu não ia me abalar, agora se fosse o contrario, eu ganhasse uma fortuna e não tivesse mais a minha familia, ai eu não seria feliz.

é isso ai, ninguem me pediu conselhos, mas se eu pudesse dar seria ame sua familia, as pessoas que te amam, sem elas vc nao tem nada.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Achei que seria dono de empresa
estou trabalhando numa empresa legal, mas sem muita esperança de crescimento profissional e cheio de projeto de empresa não feito
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Não sei por quais "falhações" tu passou, mas as coisas vão melhorar.
Na verdade me apropriei de um certo grau de exagero. Eu achava que antes dos 30 eu estaria casado com uma guria que namorei por anos, num bom emprego graças a uma graduação. Um carro razoável e uma casa a caminho da quitação.

Na atual conjuntura larguei a primeira graduação em seu fim (hj estou pra terminar outra graduação em outra área). Tomei uma bicuda na bunda dessa guria (a qual casou e hj mora perto de minha casa). Tenho um emprego bem "instável (sou terceirizado). Não tenho carro nem casa. Mas nem tudo são espinhos. Tenho um bom pé de meia. Tenho uma namorada batalhadora e que além de trabalhar tb estuda. E tb não deixei morrer dentro de mim o anseio de conseguir algo melhor na vida profissional.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Eu queria ter sido executivo aos 30 anos

Hoje aos 35 sou um simplorio desenvolvedor de software, pelo menos tive a oportunidade de falar outros idiomas e conhecer mais de 4 paises. Atualmente vivo de maneira temporaria do lado frances do canada. Acho minha vida legal e bem simples. Nao tenho um super carro e nem um iate. Moro de aluguel como a maioria dos trabalhadores temporarios daqui
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu nunca pensei muito nisso na verdade. Sempre deixei as coisas fluírem :klol. Até os 20 anos eu não tinha a menor ideia do que faria na vida, até que na época do vestibular decidi ser professor. Fiquei entre geografia e história, e como os professores de geografia que tive eram muito bons, decidi pela geografia mesmo.

Apesar de reclamar bastante, as coisas estão mais ou menos ok para mim: trabalho em três escolas - 50 horas por semana, pois sou professor da educação básica e tenho que ralar - e ganho razoavelmente bem (mais ou menos 4,1k líquido, mas o custo de vida aqui não é tão alto). Além disso sou casado e tenho 2 filhas, não pago aluguel, e pretendo comprar esse ano um carro ou pelo menos uma moto. Nos últimos 3 anos eu consigui fechar todos os meses com as contas no azul, embora não sobre muito.

Não tenho a melhor vida do mundo, mas creio que estou bem melhor que a média.

Só me arrependo de não ter ao menos tentando fazer um mestrado... Quem sabe mais para frente (tenho 32 anos).
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Nisso eu falhei miseravelmente..

Nunca vou conseguir ser o que a sociedade quer que eu seja..

MAS..quando estou meio mal com isso num domingo fico pensando..e se eu tivesse a pressão de um bom emprego, esposa, filho, escola, casa, carro, restaurante, cinema, cachorro, praia, amigos, churrasco e uma pilha de boleto pra pagar..." o que estaria perdendo, eu não sou mesmo esse tipo de cara..

E fico satisfeito por ser "peão" e ficar só zuando por aí:coolface..
 
Topo Fundo