O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch Lite Anunciado

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
não tenho dificuldade. Achei sacanagem mesmo pra quem queria algo menor e barato! Esse é o problema.

Vc não pode um monte de coisa! Olha que legal! Pelo menor preço!

Enquanto isso. Sony lança o PRO e o original cai de preço! Quem ta sendo legal e quem ta sendo o cusão?

Pode ser menor, mais barato E sem cortar o que faz o console se chamar SWITCH... ta difícil entender? Sem problema algum ser menor.... pra ser justamente mais portátil. Quanto a isso nem critiquei LOL.

O mais tosco é que capam alguns jogos! É um tiro no pé. "Olha q legal né? Olhem na caixinha pra ver se o jogo funciona hein?" DEMAIS.

Negro agrega VALOR NEGATIVO pra promover algo. O mais triste é gente protegendo essa burrada como "segmento de mercado". Nem vou dar adjetivo a esse mercado pra não ser travado depois.

O ponto é que vc não precisa capar um console pra vender mais barato. Se não fosse isso, celular não cairia de preço, videogames não teriam cortes com o passar do tempo... Se o problema era grana... exclusivamente grana... não é esse Lite que vai fazer o cara comprar, por exemplo. Pra piorar quem ta comprando pela portabilidade não ta vendo problema algum de usar o original :klol

Os únicos jogos que NÃO SÃO COMPATÍVEIS até o momento com o Switch Lite são esses (porque utilizam os joy-cons separados)


Nintendo Labo
Super Mario Party
1-2 Switch
Just Dance series
Fitness Boxing


Caso vc compre o Switch Lite e queira jogar esses 5 jogos acima aí vai ter que obrigatoriamente comprar o joy-con, fora isso é praticamente um portátil o Switch Lite, não teve nenhum recurso que o Switch normal não tenha (lembrando que eu não estou referindo aos joy-cons e sim ao tablet do switch)
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
baita de uma bomba.

Por mais capado e menor q fosse, tinha q pelo menos deixar a essência do console original (questão dos joycons destacáveis) de alguma forma

aí se vc quiser jogar algo q seja parcialmente compatível, vai ter q comprar um par por 60 dólares. custando 260 no final das contas... pra ser mais capado (sem nem opção pra dock mas quanto a isso nem puxo a orelha tanto apesar de estranho... já que é só plugar ali direto sem necessidade de um dock como intermédio)

mesmo q a proposta seja 100% portátil. A apresentação/vídeo foi a mais tosca e idiota que ja vi na minha vida

o cara cria uma publicidade de lançamento pra falar tudo o que vc NÃO VAI PODER FAZER. Como é que um cara q assiste um vídeo desmotivacional desses se empolga com algo q o original já faz e mto mais?

a nintendo foi um tremendo babaca. Era melhor lançar um PRO e baixar o original pra 199. Era mais digno! Depois falam m**** da mic e da sony.
Ahn? Lançar um pro com ele vendendo que vem água? Cara, quer o completo paga 300. Pronto. Vai querer pagar 200 e entupir de acessório pra ficar mais caro? O público alvo e portátil, acabou, você quer um por 200 dólares com a experiência completa, não tem

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Os únicos jogos que NÃO SÃO COMPATÍVEIS até o momento com o Switch Lite são esses (porque utilizam os joy-cons separados)


Nintendo Labo
Super Mario Party
1-2 Switch
Just Dance series
Fitness Boxing


Caso vc compre o Switch Lite e queira jogar esses 5 jogos acima aí vai ter que obrigatoriamente comprar o joy-con, fora isso é praticamente um portátil o Switch Lite, não teve nenhum recurso que o Switch normal não tenha (lembrando que eu não estou referindo aos joy-cons e sim ao tablet do switch)
Just dance funciona com smartphone. N precisa de joycon

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
porra mas vc ta misturando o 3DS q tem nada a ver... nem eu quero plugar isso numa TV lol

Switch é um híbrido. Outro conceito. E até entendo um pouco o delírio da nintendo em pensarem em cortar features pra deixar mais barato mas o ponto é que o original não deixa de ser portatil e se vc não quiser, não docka ele! Cria até um modelo novo, menor.... sei la mas não tira o recurso! A concorrência diminui o preço sem cortar feature ou vc vê os caras fazendo isso?

A nintendo ao invés de diminuir o custo do original, pras pessoas q estão achando caro, ta mantendo la encima e as pessoas vão ficar na mão! As pessoas que querem pela portabilidade, já podem pegar o original mesmo! Pra que o lite? De idiota?

Isso aí é um nicho MTO específico q ta achando CARO (aka brasileiro sem suporte oficial/país de terceiro mundo com dólar a 4,2) e não quer plugar na TV. Só que não basta atender essa galera aí... ainda não pode rodar todos os jogos!

Pra mim é uma baita idiotice. Fizeram um cocô gingante no conceito "switch", chutaram a parte híbrida pra vender capado

é como tirar wimotion do wii pra ficar mais barato... vendendo um console com controles tradicionais do gamecube mandando um dedo no c* do consumidor

enquanto isso a concorrência corta o preço sem capar o videogame. Grande dia! Se o problema era preço, costuma esperar promoção, comprar usado sei lá. Agora só deus sabe quando o original vai cair de preço. E quem não quer abrir mão do conceito original e ta achando caro, vai chupar dedo
PS3 pra Slim > corte de preço com remoção da retro com PS2
PS3 slim pra Superslim > nos modelos mais baratos tirou o HD externo pra colar uma memória flash de 12 GB
Xbox 360S pra E > remoção da entrada do cabo componente
PS4 pra PS4 slim > remoção saída de áudio ótico
DS pra DSi > remoção slot GBA

em todos... Cara o Switch eh 300. Se vc esperou ficar 200 pra comprar entendo sua revolta. Mas e isso, com ele vendendo, não ia abaixar de preço

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
porra mas vc ta misturando o 3DS q tem nada a ver...

Se vc não entende onde o 3DS se encaixa aqui, já explica muita coisa.

Switch é um híbrido. Outro conceito. E até entendo um pouco o delírio da nintendo em pensarem em cortar features pra deixar mais barato mas o ponto é que ele não deixa de ser portatil e se vc não quiser, não docka ele mas não tira o recurso! A concorrência diminui o preço sem cortar feature ou vc vê os caras fazendo isso?

Ué, a SONY não depenou o PS3 todo ao longo dos anos pra cortar custos? Tinha até leitor de cartão SD e os c***lho. Ela não tirou porta óptica do PS4 Slim que está presente no original? A MS não tirou o Kinect pra dropar o preço? Se vc procurar vai encontrar esses tipos de cortes (desde que queira ser imparcial).



A intenção da Nintendo, antes de tudo, era unificar o seu software entre suas plataformas. Ela testou o mercado com o Switch, um híbrido, pra ver como ele respondia. Foi só isso. Ela poderia ter lançado um Shield TV e depois um Shield Portable. Eles decidiram ir por esse caminho do híbrido primeiro.

Só que é óbvio que o Switch não iria pegar o mercado do 3DS por completo por conta do preço (e até por tamanho, fragilidade e peso). Switch Lite é pra criançada que vai judiar do aparelho e só quer o substituto do 3DS. É simples assim.


"Ahhh, mas pq não baixa o preço do Switch?????"
Pq ela não precisa, simples. Falei antes e repito: empresa nenhuma baixa preço de produto por ser boazinha com o consumidor. Isso aí é fantasiar demais. Pra que ela vai baixar o valor do Switch (sendo que não precisa - ainda) se ela pode lançar um produto mais adequado para o público do 3DS?

Como eu falei, o intuito da Nintendo, antes de tudo, era unificar o software dentro de uma única plataforma de desenvolvimento (daí o CEO da Nvidia dizer que via a parceria como algo pra duas décadas). Algumas pessoas se apegaram ao conceito de híbrido achando que o foco era esse e somente esse. Eu, inclusive, já havia dito isso anos atrás, que o Iwata havia deixado claro que a intenção era unificar a plataforma (meio que como o Android e iOS), e que eles iriam lançar quantos hardwares achassem necessário. O foco não era o hardware, mas a plataforma.

No mais, só lembro de uns 4 jogos no momento (+ o LABO) que não funcionam especificamente em handheld. Não é esse carnaval todo que alguns estão fazendo. Quem comprar no lançamento terá uma biblioteca enorme pra jogar. E mesmo se no futuro saírem mais alguns jogos que não sejam pra handheld, eu não vejo qual o drama. Mais de 90% dos jogos estará unificado nessa plataforma. A Nintendo usou o Switch pq era o mais óbvio a se fazer. Se chamasse o Lite de outra coisa, ia dar m**** na venda dos jogos físicos (já que são os mesmos cartuchos).

Enfim, tava mais do que óbvio que isso iria acontecer, e olha que já era previsto por muitos lá em 2017 ainda, antes do console ser lançado. A Nintendo não está presa a um conceito de hardware, ela está mais comprometida a não ter que desenvolver 100% dos seus jogos para plataformas distintas. Era isso que o Iwata havia idealizado.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
PS3 pra Slim > corte de preço com remoção da retro com PS2
PS3 slim pra Superslim > nos modelos mais baratos tirou o HD externo pra colar uma memória flash de 12 GB
Xbox 360S pra E > remoção da entrada do cabo componente
PS4 pra PS4 slim > remoção saída de áudio ótico
DS pra DSi > remoção slot GBA

em todos... Cara o Switch eh 300. Se vc esperou ficar 200 pra comprar entendo sua revolta. Mas e isso, com ele vendendo, não ia abaixar de preço

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Na verdade no caso do ps3, primeiro saiu uma versão com retro de ps2, aí depois lançou um fat sem essa compatibilidade com o ps2. Antes de mudar do fat pro slim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
To tentando decifrar o seu post, mas confesso que estou enfrentando dificuldades.

Você sabe que a dock não faz overclock nenhum no sw neh, ele mesmo que trabalha num clock mais baixo pra bateria durar, quando vc coloca ele na tomada ele entende que não precisa mais "economizar" e começa operar na capacidade máxima. Assim sendo, porque não baixar o processamento se não vou mais usar o modo docked? Claro. isso são suposições, ninguém cravou nada rs. mas agora consegue entender sobre o que estávamos discutindo? Acho que vc perdeu a conversa ou deu uma moscada, normal.

Já a questão da bateria também acaba explicando o que queria dizer,se teve realmente tanto corte de feature nem precisaram avançar com as baterias, usaram tecnologia legada.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Você sabe que a dock não faz overclock nenhum no sw neh, ele mesmo que trabalha num clock mais baixo pra bateria durar, quando vc coloca ele na tomada ele entende que não precisa mais "economizar" e começa operar na capacidade máxima. Assim sendo, porque não baixar o processamento se não vou mais usar? Claro. isso são suposições, ninguém cravou nada rs. mas agora consegue entender sobre o que estávamos discutindo? Acho que vc perdeu a conversa ou deu uma moscada, normal.

Olha, certeza nós não temos nenhum até o momento.

Mas o que eu acredito é que o fato de não ligar o Lite na TV via dock não muda em nada o SoC. Esse SoC do Lite, ao meu ver, poderia subir o clock também facilmente se quisesse. Ele provavelmente é o mesmo SoC do Switch mas saindo de 20nm pra 16nm. Acredito que ele rode no mesmo clock do Switch no modo portátil, mas consumindo menos, e por isso ele consegue uma maior autonomia mesmo com a bateria sendo menor do que a do Switch (além da tela um pouco menor, o que tbm ajuda).

Não sei se entendi corretamente o seu ponto e se vc entendeu o meu.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Olha, certeza nós não temos nenhum até o momento.

Mas o que eu acredito é que o fato de não ligar o Lite na TV via dock não muda em nada o SoC. Esse SoC do Lite, ao meu ver, poderia subir o clock também facilmente se quisesse. Ele provavelmente é o mesmo SoC do Switch mas saindo de 20nm pra 16nm. Acredito que ele rode no mesmo clock do Switch no modo portátil, mas consumindo menos, e por isso ele consegue uma maior autonomia mesmo com a bateria sendo menor do que a do Switch (além da tela um pouco menor, o que tbm ajuda).

Não sei se entendi corretamente o seu ponto e se vc entendeu o meu.
Exato, com a diferença de que não acho necessário o mesmo clock pra essa tela em 720 e sem modo dock, acho que ele consegue o mesmo desempenho que o antigo no modo portátil sem ter o mesmo HW, sabe se a nintendo vai liberar specs? Se tratando de nintendo, onde for possível economizar...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
Se vc não entende onde o 3DS se encaixa aqui, já explica muita coisa.



Ué, a SONY não depenou o PS3 todo ao longo dos anos pra cortar custos? Tinha até leitor de cartão SD e os c***lho. Ela não tirou porta óptica do PS4 Slim que está presente no original? A MS não tirou o Kinect pra dropar o preço? Se vc procurar vai encontrar esses tipos de cortes (desde que queira ser imparcial).



A intenção da Nintendo, antes de tudo, era unificar o seu software entre suas plataformas. Ela testou o mercado com o Switch, um híbrido, pra ver como ele respondia. Foi só isso. Ela poderia ter lançado um Shield TV e depois um Shield Portable. Eles decidiram ir por esse caminho do híbrido primeiro.

Só que é óbvio que o Switch não iria pegar o mercado do 3DS por completo por conta do preço (e até por tamanho, fragilidade e peso). Switch Lite é pra criançada que vai judiar do aparelho e só quer o substituto do 3DS. É simples assim.


"Ahhh, mas pq não baixa o preço do Switch?????"
Pq ela não precisa, simples. Falei antes e repito: empresa nenhuma baixa preço de produto por ser boazinha com o consumidor. Isso aí é fantasiar demais. Pra que ela vai baixar o valor do Switch (sendo que não precisa - ainda) se ela pode lançar um produto mais adequado para o público do 3DS?

Como eu falei, o intuito da Nintendo, antes de tudo, era unificar o software dentro de uma única plataforma de desenvolvimento (daí o CEO da Nvidia dizer que via a parceria como algo pra duas décadas). Algumas pessoas se apegaram ao conceito de híbrido achando que o foco era esse e somente esse. Eu, inclusive, já havia dito isso anos atrás, que o Iwata havia deixado claro que a intenção era unificar a plataforma (meio que como o Android e iOS), e que eles iriam lançar quantos hardwares achassem necessário. O foco não era o hardware, mas a plataforma.

No mais, só lembro de uns 4 jogos no momento (+ o LABO) que não funcionam especificamente em handheld. Não é esse carnaval todo que alguns estão fazendo. Quem comprar no lançamento terá uma biblioteca enorme pra jogar. E mesmo se no futuro saírem mais alguns jogos que não sejam pra handheld, eu não vejo qual o drama. Mais de 90% dos jogos estará unificado nessa plataforma. A Nintendo usou o Switch pq era o mais óbvio a se fazer. Se chamasse o Lite de outra coisa, ia dar m**** na venda dos jogos físicos (já que são os mesmos cartuchos).

Enfim, tava mais do que óbvio que isso iria acontecer, e olha que já era previsto por muitos lá em 2017 ainda, antes do console ser lançado. A Nintendo não está presa a um conceito de hardware, ela está mais comprometida a não ter que desenvolver 100% dos seus jogos para plataformas distintas. Era isso que o Iwata havia idealizado.
porra o conceito do ps3 mesmo sem ps2 ta intacto! vc ta comparando BONUS com ESSENCIA NATIVA do motivo do videogame existir!

Vc quer comparar mesmo?

o 3DS se encaixa onde ele se encaixa. Não nessa discussão!

Segue o jogo. Vai ter gente comprando essa bagaça! Vai vender horrores pq sabe como é a vida. hehe

tem gente que financia mta m**** por aí. (Vide o WII. Apesar do sucesso, o wii foi bem b*sta ao meu ver. wiiU só reforçou pra quem acordou pra vida e entendeu o recado tarde). Switch foi uma ótima virada da nintendo (conceitualmente). Console interessante, coerente, mto melhor elaborado q o protótipo q o wii foi (e seus milhoes de beta testers pelo mundo) pra depois pisar na bola. é típico da nintendo mesmo. São uns 2-3 erros pra um acerto mas quando acerta, faz bonito
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
PS3 pra Slim > corte de preço com remoção da retro com PS2
PS3 slim pra Superslim > nos modelos mais baratos tirou o HD externo pra colar uma memória flash de 12 GB
Xbox 360S pra E > remoção da entrada do cabo componente
PS4 pra PS4 slim > remoção saída de áudio ótico
DS pra DSi > remoção slot GBA

em todos... Cara o Switch eh 300. Se vc esperou ficar 200 pra comprar entendo sua revolta. Mas e isso, com ele vendendo, não ia abaixar de preço

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Super slim do ps3 é de 160gb inclusive tenho um. Fiquei sem entender!

E vcs tão pegando pra comparar um bônus (q não to fazendo pouco caso pq adoro retrocompatibilidade) com essência do console. Toda a base de propaganda do produto! Todo o PQ da existência do produto! Olha o novo switch mas não é switch! É pior e vcs vão a-do-rar.

Ps3 depenou o excesso! Eu fui contra mas não deturpou.... Switch não foi depenado. Degolaram. É esse o ponto

E relaxa... comprei faz tempo e tenho jogado horrores. Amo meu switchzinho rosa e azul ;) Meu problema agora é pagar uma tv da sony de 75" por menos de 10k

Switch lite parece projeto de terceiro mundo pra agradar país com dólar fodido. Com tudo o que tiraram, o negócio devia custar até menos hehe.

e se chamar "Switch pero no mucho" Lite = Latina edition hue free style
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Exato, com a diferença de que não acho necessário o mesmo clock pra essa tela em 720 e sem modo dock, acho que ele consegue o mesmo desempenho que o antigo no modo portátil sem ter o mesmo HW, sabe se a nintendo vai liberar specs? Se tratando de nintendo, onde for possível economizar...

Nintendo não libera specs específicas. É um Tegra customizado, é tudo o que vc saberá por ela rs

Mas o chip deve ser exatamente o mesmo do Switch, só que menor. Ou seja, é o mesmo IPC, só sobe mais o clock (ou mantém no mesmo valor gastando menos). Como o Switch é 720p e o Lite também, pra mim fica claro que vai rodar no mesmo clock pra oferecer a mesma experiência. Mas vejamos.

porra o conceito do ps3 mesmo sem ps2 ta intacto!

Mas o que vc disse foi que a SONY cortava preço sem dropar feature/hardware. O que não é verdade. Agora vc tá voltando pro lance do conceito, mas o ponto foi de que a SONY não é uma mãe que sempre corta preço sem nunca tirar do hardware (que foi o que vc quis dizer). Essas empresas não estão aí pra ficarem fazendo caridade.

E sobre o conceito, acho que expliquei perfeitamente antes. Se vc entendeu ou não, paciência. Se discorda, ok. Mas é isso. Segue o jogo, se derrubar na área é penalti.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Vai ser a mesma coisa do Switch no modo portátil.

alguém tende (digamos) a não ser beneficiado nessa história, veja: antes o desenvolvedor poderia fazer o jogo mirando o modo dock, tw3 720p dokced 540p portatil, agora onde o lite entraria ? tu entende que ele seria exatamente modo 540p do switch normal, mas eu não duvido que haja até redução de memoria ram, só juntar os joy e reduzir a tela não salva 100$ ao meu ver então para os proximos jogos vão sempre mirar o andar de baixo se não o mais baixo levará pior. no caso 540p para o tw3 se o desenvolvedor não ficar atento pode deixar escapar uma versão mais fraca do jogo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
Nintendo não libera specs específicas. É um Tegra customizado, é tudo o que vc saberá por ela rs

Mas o chip deve ser exatamente o mesmo do Switch, só que menor. Ou seja, é o mesmo IPC, só sobe mais o clock (ou mantém no mesmo valor gastando menos). Como o Switch é 720p e o Lite também, pra mim fica claro que vai rodar no mesmo clock pra oferecer a mesma experiência. Mas vejamos.



Mas o que vc disse foi que a SONY cortava preço sem dropar feature/hardware. O que não é verdade. Agora vc tá voltando pro lance do conceito, mas o ponto foi de que a SONY não é uma mãe que sempre corta preço sem nunca tirar do hardware (que foi o que vc quis dizer). Essas empresas não estão aí pra ficarem fazendo caridade.

E sobre o conceito, acho que expliquei perfeitamente antes. Se vc entendeu ou não, paciência. Se discorda, ok. Mas é isso. Segue o jogo, se derrubar na área é penalti.
não nego ter voltado atrás pra fazer retcon! Mas pelo menos saiu aperfeiçoado pq faz sentido.

O conceito existe! Mas é alterado e cagado! Recado entendido ué. Entendi o público target. Consumidor burro!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
nego quer comparar "SEM SAÍDA OPTICA" (ou com sem saída usb ou pra cartao microSD sei lá o que) com "SEM JOYCON DESTACAVEL" e "NEM TODO JOGO VAI RODAR VIU? SAO POUCOS AGORA MAS VAI SABER DEPOIS rsrsrs"

E que os dois tem mesmo peso! Ainda tenho que ouvir "ué"

e eu q sou sonista delirante. Putaqueopariu.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
alguém tende (digamos) a não ser beneficiado nessa história, veja: antes o desenvolvedor poderia fazer o jogo mirando o modo dock, tw3 720p dokced 540p portatil, agora onde o lite entraria ? tu entende que ele seria exatamente modo 540p do switch normal, mas eu não duvido que haja até redução de memoria ram, só juntar os joy e reduzir a tela não salva 100$ ao meu ver então para os proximos jogos vão sempre mirar o andar de baixo se não o mais baixo levará pior. no caso 540p para o tw3 se o desenvolvedor não ficar atento pode deixar escapar uma versão mais fraca do jogo.

Não tem lógica alguma achar que tem menos RAM, pq o Lite é automaticamente compatível com praticamente todos os jogos do Switch (e os que não são, não é pelo joy-con). Se tivesse menos RAM os jogos sequer rodariam.

Os joy-cons eram a parte mais cara do console. Vc tira aquele monte de hardware dos controles (2 baterias, 2 BT, dois IMU, dois attenuators, uma IR cam), tira os trilhos do Switch pra conectar os controles, simplifica a board (que já não precisa de componentes para gerenciar a energia pra carregar os joy-cons), tira os componentes para fazer o output de vídeo, tira dock + cabo, bateria menor, coloca um carregador mais simples (outra peça + cara do Switch), e diminui a complexidade geral de montagem do aparelho (o que baixa o valor da mão de obra). Se o console não tiver dissipação ativa, é um custo a menos tbm.

Tinha muita coisa ali que só estava ali por ser um híbrido. Pra um console somente portátil não precisa. Quanto exatamente se consegue ao cortar isso tudo, ninguém aqui no fórum sabe.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
O conceito era esse aí (mas cada um entenda como quiser, embora pra mim esteja muito claro):

Last year we also started a project to integrate the architecture for our future platforms. What we mean by integrating platforms is not integrating handhelds devices and home consoles to make only one machine. What we are aiming at is to integrate the architecture to form a common basis for software development so that we can make software assets more transferrable, and operating systems and their build-in applications more portable, regardless of form factor or performance of each platform. They will also work to avoid software lineup shortages or software development delays which tend to happen just after the launch of new hardware. Some time ago it was technologically impossible to have the same architecture for handheld devices and home consoles and what we did was therefore reasonable. Although it has not been long since we began to integrate the architecture and this will have no short-term result, we believe that it will provide a great benefit to our platform business in the long run. I am covering this topic as today is our Corporate Management Policy Briefing.

When this happens, home consoles and handheld devices will no longer be completely different, and they will become like brothers in a family of systems.

Still, I am not sure if the form factor (the size and configuration of the hardware) will be integrated. In contrast, the number of form factors might increase. Currently, we can only provide two form factors because if we had three or four different architectures, we would face serious shortages of software on every platform.

Whether we will ultimately need just one device will be determined by what consumers demand in the future, and that is not something we know at the moment.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
A Sony também alardeou o Linux como uma feature no PS3 e depois tirou a funcionalidade mesmo de quem já tinha o videogame. Eu rodava o Yellow Dog nele como se fosse um pc e me fudi, tive que comprar um note veio as pressas na época do bloqueio.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
nego quer comparar "SEM SAÍDA OPTICA" (ou com sem saída usb ou pra cartao microSD sei lá o que) com "SEM JOYCON DESTACAVEL" e "NEM TODO JOGO VAI RODAR VIU? SAO POUCOS AGORA MAS VAI SABER DEPOIS rsrsrs"

E que os dois tem mesmo peso! Ainda tenho que ouvir "ué"

e eu q sou sonista delirante. Putaqueopariu.
Esse negócio de nem todo jogo vai rodar e apenas uma suposição sua. Maluca aliás. O Switch normal não explodiu e continuará rodando os jogos quando tirados da dock. Assim como o lite. Polemizar e criar um problema q não existe não faz sentido.
Ao contrário, agora esses jogos dependentes do de movimento vão passar a ter opção de botão.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Só espero que não regridam nos gráficos dos proximos jogos so pq agora vai ter mais gente jogando em 720p.

De cagadas assim já basta o que tão fazendo com os graficos desse novo Pokemon.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Pode ser que eu tenha esquecido, mas nao lembro de ter visto tanto choro assim pra quando anunciaram o 2DS. Galera, se esse monstro do Lite é tao maligno, é só nao comprar ele. Nintendo vai continuar lançando seus jogos pra ele e os jogos vao continuar tendo coop, podem dormir tranquilos. Nos portáteis antigos que nao divida controle com amigo, já existia multi local tb. Quanta tempestade em copo d'agua, tá locs...

O problema não é nem os 3 jogos que vão perder o suporte, mas sim o multiplayer local que a Nintendo sempre deu prioridade ao invés do online.

Por exemplo, no momento só é possível jogar Mario Maker 2 com amigos no multiplayer local. No online só com desconhecidos e mesmo assim o jogo está injogável graças a rede porca da Nintendo.

A verdade é que estão fazendo tudo na base do improviso, o Switch Lite exige um bom suporte ao multiplayer online que a Nintendo não tem.

Mas os Nintendistas fanáticos como sempre vão passar pano.

Multiplayer local em portáteis Nintendo já existe tem um tempinho, de diferentes maneiras. Sim, nao vai ter mais aquele esquema de dar o controle pro amiguinho e cada um jogar na hora. Mas primeiro que aquilo ali, sinto muito, é uma forçaçao de barra enorme, o controle em posiçao normal eu já achava ruim, usando só "metade" dele ficava horripilante. Fui jogar Mario Kart 8 assim e nao tinha como, era MUITO ruim, se eu tivesse 10 anos de idade, talvez minha mao "encaixasse" melhor.

Nintendo e online lixo sao sinonimos, nem tem mto o que falar aqui. Mas multi local tb nem me importa muito na real pq é raridade hoje em dia com vida adulta. Nao vejo como improviso, pra mim eles tao é com muita boa noçao do que tao fazendo, e tem um enorme potencial de vendas. Se tu acha que pensar assim é ser um nintendista fanático, posso fazer nada, só um troféu joinha mesmo pra vc

O 3DS era uma situação diferente pois ele não tava deslanchando e a Nintendo foi obrigada a cortar o preço sob risco de flop. O Switch tá vendendo muito bem.

Até por questão mercadológica, eles não podem fazer o Lite + acessórios ficar mais barato que o OG Switch. Mesmo que você compre todos os acessórios ainda terá menos funcionalidades que o OG Switch e isso faz sentido mercadológico. Aí, quem quiser o pacote completo, compra o Switch já disponível.

Piora objetiva "para mim" é subjetiva. A graça do negócio é essa. Se o Lite viesse com tela 540p, seria uma piora objetiva no fato mas seria subjetiva para quem não se importa com 540p numa tela de 5". Da mesma forma que se o suposto Pro viesse suportando output 4k seria uma melhora objetiva de fato mas subjetiva para quem tem uma TV 1080p e aí não faz diferença pra essa pessoa.

Nao é bem assim, em inumeros casos sempre existiu o lance de "Ah, se pegar um PS3 antigo e comprar um HD por fora, sai mais barato que comprar PS3 novo com HD maior", e outros casos similares. O "sentido mercadológico" que é invisível nessa conta é o custo de comodidade, que é onde eu concordaria com voce. Mesmo que saia mais barato no Switch Lite + acessórios, a comodidade pro Switch normal é maior, e isso tem um valor, mesmo que nao seja um valor visualmente explícito. Mas mesmo assim, o ponto do Lite continua muito válido pra mim

E pode tirar entao o "para mim" da minha frase. Se o port de DK Returns estivesse com gráficos identicos no 3DS, mas sem motion-control, chamariam ele de um downgrade? Duvido MUITO. Se ele tivesse som piorado (acho que tem), gráficos piores (tem), rodando na metade de FPS, ae seria chamado de downgrade...como foi.

É claro que ter features a menos no Lite é um downgrade, mas ele nao tem nenhum downgrade de hardware em si, os jogos vao rodar no mínimo iguais, talvez até um pouco melhores por usarem peças mais modernas. E é óbvio que é nisso que as pessoas se baseiam
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
E pode tirar entao o "para mim" da minha frase. Se o port de DK Returns estivesse com gráficos identicos no 3DS, mas sem motion-control, chamariam ele de um downgrade? Duvido MUITO. Se ele tivesse som piorado (acho que tem), gráficos piores (tem), rodando na metade de FPS, ae seria chamado de downgrade...como foi.

Ae vareia.

Tem muito jogo que se perdesse o suporte a Motion e subisse a resolução, se consideraria downgrade. Splatoon é um exemplo, ARMS, Just Dance, etc. Taiko no Lite é downgrade em relação ao OG.

ZombiU quando saiu pra PS4/X1/PC foi considerado downgrade do WiiU mesmo com a resolução maior (tá, do WiiU é o único exemplo notável)



É claro que ter features a menos no Lite é um downgrade, mas ele nao tem nenhum downgrade de hardware em si, os jogos vao rodar no mínimo iguais, talvez até um pouco melhores por usarem peças mais modernas. E é óbvio que é nisso que as pessoas se baseiam

Pow mas ele tem downgrade em features por tirar hardware dele :klolz Perda de hardware não é só potência.

Aí a gente roda em círculos haha Enfim, no frigir dos ovos, o Lite é um produto para quem não se importa/nunca gostou do que foi tirado ou que acha que o retirado compensa os $100 mais barato e que não afetará a experiência global daquela pessoa em específico.

No fim das contas, os números mostram que o Lite vai vender horrores e é isso que vai contar como sucesso. Só o fato de menos de 1/4 dos donos de 3DS dos EUA terem comprado o Switch mostra que há um público grande a ser captado.


P.S.: Isso de compartilhar o Joycon é bastante usado aqui fora. Eu mesmo já fiz em avião, hostel, parque, café e até campeonato com mais de 20 pessoas (esse no BR). Multi local portátil de fábrica é um baita selling point .

Infelizmente, a situação do Brasil impede que façamos alguns dos pontos mais únicos do Switch (violência é um dos fatores). Pensando por esse lado, um Lite sem boa parte dessas features é um bom negócio porque não se usa/mal se pode usar.
 
Ultima Edição:

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
É O MESMO HARDWARE
NEGO VAI RODAR A PORRA DE UM THE WITCHER 3 EM UM HARDWARE DE 200 CONTO E VAI PODER JOGAR AONDE QUISER


E nego tá reclamando que não tem joy con destacáveis e nem joga na TV?

SENDO QUE A m**** DO CONSOLE É INTITULADO DE LITE EXATAMENTE POR ISSO?

Quer a experiência completa, paga 100 conto a mais e pronto, porra.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
nego quer comparar "SEM SAÍDA OPTICA" (ou com sem saída usb ou pra cartao microSD sei lá o que) com "SEM JOYCON DESTACAVEL" e "NEM TODO JOGO VAI RODAR VIU? SAO POUCOS AGORA MAS VAI SABER DEPOIS rsrsrs"

E que os dois tem mesmo peso! Ainda tenho que ouvir "ué"

e eu q sou sonista delirante. Putaqueopariu.
Vc tem extrema dificuldade em assumir que o Switch lite vem para somar e não substituir. Quer jogar na tv, ter todas features disponíveis, vai de Switch tradicional. Quer um portátil mais ergonômico, com melhor bateria e mais barato, vai de lite.
Qual a dificuldade em entender isso?


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
É O MESMO HARDWARE
NEGO VAI RODAR A PORRA DE UM THE WITCHER 3 EM UM HARDWARE DE 200 CONTO E VAI PODER JOGAR AONDE QUISER


E nego tá reclamando que não tem joy con destacáveis e nem joga na TV?

SENDO QUE A m**** DO CONSOLE É INTITULADO DE LITE EXATAMENTE POR ISSO?

Quer a experiência completa, paga 100 conto a mais e pronto, porra.
E os 60fps?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Essa discussão de se tal jogo é melhor em portátil ou na telona, é complicada...é pessoal demais. Eu, por exemplo, estava jogando Bayonetta do WiiU ontem, e de repente a imagem sumiu da minha TV, e por alguns minutos fiquei só no tablet. Me incomodou, mas "foi o jeito". Depois a TV voltou a funfar, e que alívio que eu senti, lol.
A portabilidade, pra mim, ajuda bastante no quesito "conveniência", mas sempre fui muito mais de curtir os cenários dos games, então a tela grande da televisão sempre vai contar MUITO na minha jogatina. Imagino que muitos pensem parecido.
Lembro quando meu filho nasceu, em que zerei Breath of the Wild no tablet do WiiU, mas foi na condição que eu comentei acima, foi "o jeito", pois não queria incomodar a mãe e o bebê com a luz da televisão. Porém, sempre que podia, jogava longe deles na minha Samsung, e a experiência era mais prazerosa, por causa dos gráficos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
100 dólares a menos faz toda a diferença pra mim e adorei os novos botões... Vou comprar na black friday
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Lembro quando meu filho nasceu, em que zerei Breath of the Wild no tablet do WiiU, mas foi na condição que eu comentei acima, foi "o jeito", pois não queria incomodar a mãe e o bebê com a luz da televisão
Caramba passei pela mesma experiência. Bebê recém nascido e eu fechando o Breath of The Wild no gamepad rsrs
Parabéns pro papai aí
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Ae vareia.

Tem muito jogo que se perdesse o suporte a Motion e subisse a resolução, se consideraria downgrade. Splatoon é um exemplo, ARMS, Just Dance, etc. Taiko no Lite é downgrade em relação ao OG.

ZombiU quando saiu pra PS4/X1/PC foi considerado downgrade do WiiU mesmo com a resolução maior (tá, do WiiU é o único exemplo notável)





Pow mas ele tem downgrade em features por tirar hardware dele :klolz Perda de hardware não é só potência.

Aí a gente roda em círculos haha Enfim, no frigir dos ovos, o Lite é um produto para quem não se importa/nunca gostou do que foi tirado ou que acha que o retirado compensa os $100 mais barato e que não afetará a experiência global daquela pessoa em específico.

No fim das contas, os números mostram que o Lite vai vender horrores e é isso que vai contar como sucesso. Só o fato de menos de 1/4 dos donos de 3DS dos EUA terem comprado o Switch mostra que há um público grande a ser captado.


P.S.: Isso de compartilhar o Joycon é bastante usado aqui fora. Eu mesmo já fiz em avião, hostel, parque, café e até campeonato com mais de 20 pessoas (esse no BR). Multi local portátil de fábrica é um baita selling point .

Infelizmente, a situação do Brasil impede que façamos alguns dos pontos mais únicos do Switch (violência é um dos fatores). Pensando por esse lado, um Lite sem boa parte dessas features é um bom negócio porque não se usa/mal se pode usar.

Justamente por tu falar que "vareia", tu tb concorda com o downgrade "para mim". Sim, a conversa vai entrar em circulos, o meu ponto é que quando se fala de downgrade de hardware pra video-game, tá subentendido o que as pessoas estao falando, assim como downgrade pra jogos. Pra hardware, ce quer dizer pior memória ram, pior processador, pior gpu, etc. Ninguém fica falando de dowgrade de hardware pro novo X-One que vai sair sem entrada de disco. Desconfio que nem pro 2DS ficavam falando de "downgrade de hardware"

Isso de 1/4 dos donos de 3DS tem dois lados, acho que é uma situaçao um pouco mais complexa, mas ae já seria outra discussao pra outro momento.

E eu moro na gringa tb, numa regiao bem tranquila, com certeza daria pra jogar na rua, mas nunca teve apelo nenhum pra mim, com nenhum dos vários portáteis que já tive. Prefiro interagir com as pessoas de outra maneira, mas ae já fica uma parada muito subjetiva, nao tem pra que ficar debatendo isso
 
Topo Fundo