O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox One decepciona a Microsoft e tem queda de 48%

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Gamepass_netflix-728x409.jpg





A Microsoft anunciou hoje os ganhos para seu quarto trimestre fiscal de 2019, incluindo receita de US $ 33,7 bilhões, lucro líquido de US $ 13,2 bilhões e lucro por ação de US $ 1,71 (comparado a receita de US $ 30,1 bilhões, lucro líquido de US $ 8,9 bilhões e lucro por ação de US $ 1,14 no quarto trimestre de 2018). Todos os três grupos operacionais da empresa tiveram um crescimento ano após ano.

Os analistas esperavam que a Microsoft faturasse US $ 32,8 bilhões e informasse lucro por ação de US $ 1,08. Assim, a empresa superou as expectativas. As ações da empresa ficaram estáveis no pregão regular, mas subiram 1% no pregão após o expediente. A Microsoft disse que devolveu US $ 7,7 bilhões aos acionistas na forma de recompra de ações e dividendos durante o trimestre.




Xbox One decepcionou a Microsoft no último trimestre com queda de 48% - GameVicio
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Minha interpretação sobre os números referentes ao departamento de games, tema da pasta:


1) O XBox One encerra sua geração do ponto de vista prático, daqui em diante venderá, se muito, mais 5 milhões de unidades pelos próximos 3-4 anos, quando então sua produção será definitivamente encerrada


2) O anedótico XBox One SAD revelou-se um fracasso retumbante, mas ainda pode haver salvação, se a Micro praticar preços agressivos.


3) O XBox One X cumpriu seu papel, mas não foi suficientemente forte pra extrapolar as deficiências da divisão de games em outros departamentos.


4) A queda abrupta em 50% das vendas de hardware chegou dar vertigem. A Micro provavelmente acelera a transição pra se tornar uma empresa com maior foco em software e serviços (atenção, antes que alguém reclame, eu disse maior foco, não significa, por enquanto, foco único) após pressão de acionistas e business men em função desse tipo de número.


5) Apesar do intenso enfoque e de uma das maiores campanhas de marketing em games jamais vista, incluindo dezenas de minutos sobre o Game Pass em feiras de videogames e intervalos da NFL, o faturamento em serviços caiu. E ainda é faturamento, e não lucro, uma queda de faturamento representa mais provavelmente um prejuízo. Não consigo explicar esse dado, talvez deva-se a promoções muito agressivas agora no início do Game Pass, abaixo do valor de “custo”, pra tentar capturar mensalistas, pra depois tentar, num futuro incerto, um capote nos preços.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Com o tanto de estúdio que foi comprado e os gastos com desenvolvimento de novo hardware, acho normal essa época ser desse jeito.

Sem contar que o One nasceu errado e foi só vivendo como podia, próximo console precisa ser como o X360... exceto aquela parte que ele parava de funcionar dando 3RL.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Xone já em fim de geração, tá na banguela já

O importante pra Mic, já visando a next-gen é esse aumento no MAU aí.


O MAU ter aumentado mesmo com as vendas de console tendo caído significa algo positivo nesse sentido pois o engajamento aumentou.
 


rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Essas notícias de queda de faturamento na divisão Xbox só causavam algum impacto quando o carro-chefe era a venda de consoles.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Se tem algo que não vai pra frente pela amazon, são os jogos, quais jogos deles sairam do papel? divisão de jogos deles até agora só cancelou projetos.

Eles não tem base pra começar desde o zero nos games, mas comprar uma divisão de games já estabelecida e arrumar aquela casa da mãe Joana que virou acredito que a Amazon tenha cacife pra isso, a empresa além de ser bem sucedida em seu serviço agora eles tão emplacando com a Amazon Prime que tá tirando muita gente do Netflix.

Ao contrário do Google que costuma fracassar como no seu serviço de filmes pago e agora tenta apostar no Stadia com uma proposta pra lá de duvidosa...

Tanto a MS como a Google são empresas engessadas de seus respectivos passados e não possuem um know how competitivo como a Amazon.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
tava entendendo nada até ler no site a noticia. posta a parte relevante aqui né.
Divisão de consoles


A Microsoft revelou que sua receita de jogos caiu 10% durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2019, e aponta para as vendas de hardware do Xbox One para a maior parte desse declínio.

A divisão de jogos da Microsoft gerou US $ 233 milhões a menos que no mesmo período do ano passado. A queda de 10% veio principalmente de uma queda de 48% nas receitas de hardware. A Microsoft disse que isso se deveu à venda de menos Xbox One. Mas também viu uma queda na receita de jogos.

"O software e os serviços do Xbox diminuíram 3% comparado ao ano passado por conta de jogo de terceiros ", diz o press release da Microsoft. "Isso foi compensado em parte pelo crescimento da assinatura."

Isso é tudo o que a Microsoft disse sobre seu desempenho em jogos, mas podemos usar algum contexto para desvendar o que está acontecendo.

O Xbox One também está vendendo mais lentamente em comparação ao ano passado por causa da Fortnite. Ao longo de 2018, Fortnite ajudou a vender muitos consoles para jogadores que queriam ficar on-line com seus amigos, mas não queriam se contentar em jogar em um smartphone. Embora o Fortnite ainda seja extremamente popular - junto com jogos como o Apex Legends - muitos jogadores já compraram o hardware.

E o fervor de Fortnite morrendo provavelmente é também uma das razões pelas quais as receitas de software da Microsoft caíram. A empresa recebe 30% de todas as transações digitais através de sua loja, e a Microsoft observou em comparação com o ano passado que as receitas cairam devido a "um título de terceiros". Esse jogo é provavelmente Fortnite.

A empresa notou um aumento na receita de assinaturas. Ele passou a maior parte da feira Electronic Entertainment Expo em junho tentando convencer os fãs a entrar no serviço Xbox Game Pass, que é como um Netflix para jogos. Esse lance aparentemente está funcionando - embora provavelmente não está tendo um aumento na receita com isso.

Por enquanto, no entanto, a receita de jogos da Microsoft provavelmente continuará caindo.

tl;dr
ano passado teve fortnite, esse ano não tem fortnite novo. xbox one ta no fim de carreira.

ps: só rindo dos estrategistas de mercado profissionais aqui dando palpites. tadinhos, só 2.2 bilhões de receita no quadrimestre com a divisão xbox, tão falindo, não sabem de nada. deviam ouvir os pé rapados da OS. esses sim sabem de tudo. só não aplicam na pratica pq eles tem dó das empresas que estão no mercado.

deviam ensinar a sony também
Gaming (PlayStation) Division Falters While Music Improves

spiderman_ps4_webbing.jpg






Sony was able to report a 10 percent gain on sales for its Gaming division, however, profit fell due to lagging PS4 console sales as the system enters its sixth year and is facing increasingly strong competition from the likes of the Nintendo Switch. Sony also said that holiday sales and promotional pricing hurt its average selling price for systems which further hindered profitability.


Probably the biggest takeaway from today (and why the stock price plummeted .. more on that at the bottom), is that their gaming division saw operating income plummet to $667 million, down from $779 million in the year-ago quarter. Cheaper unit prices and selling less than the previous holiday season will do that, it seems.


PlayStation Plus subscriber numbers are at an all-time high at 36.3 million users paying to receive the benefits of the service such as free monthly games. The previous quarter about 34 million subscribers were claimed, so in three months Sony added about two million PS Plus accounts.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
tava entendendo nada até ler no site a noticia. posta a parte relevante aqui né.


tl;dr
ano passado teve fortnite, esse ano não tem fortnite novo

ps: só rindo dos estrategistas de mercado profissionais aqui dando palpites.

Demorei um tempão pra entender também, até ler a matéria inteira no link.

Botar a culpa na sua incompetência pela competência do concorrente é a desculpa mais esfarrapada que existe.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.140
Pontos
1.003
Com o Scarlett rodando a mesma biblioteca do X e ainda com melhor qualidade eu acho que o X vai é cair muito de preço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Emulação

Vide Xbox clássico

Wii


Ainda mais com 4K nativo, só prevejo milagres
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
tava entendendo nada até ler no site a noticia. posta a parte relevante aqui né.


tl;dr
ano passado teve fortnite, esse ano não tem fortnite novo

ps: só rindo dos estrategistas de mercado profissionais aqui dando palpites.
Isso só mostra a situação de fragilidade do Xbox One, não pode uma divisão inteira de uma corporação gigantesca como a Microsoft depender tanto de um título free to play third party.

Se a companhia tivesse uma janela de lançamentos first party que cobrisse os três trimestres do ano não estaria passando por uma situação dessas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Isso só mostra a situação de fragilidade do Xbox One, não pode uma divisão inteira de uma corporação gigantesca como a Microsoft depender tanto de um título free to play third party.

Se a companhia tivesse uma janela de lançamentos first party que cobrisse os três trimestres do ano não estaria passando por uma situação dessas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
editei, le de novo la.
bixo, fim de geração. é normal isso. a sony ta passando pela mesmissima coisa. e pode ter certeza que parte do efeito TAMBÉM vem do fortnite. fortnite ano passado tava movimentando o mercado mais que todos os outros jogos juntos. é obvio que um fenomeno desse aquece o mercado, e que o ritmo nao vai se manter quando o jogo esfria e/ou ja terminou de atingir a maior parte de seu publico
Com o Scarlett rodando a mesma biblioteca do X e ainda com melhor qualidade eu acho que o X vai é cair muito de preço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

xbox one x vai deixar de ter razão de existir, isso sim. se brincar vai ser descontinuado logo de cara. eu vou vender o meu. one vai ser a unica geração de xbox que eu nao vou ter. por que não há necessidade. scarlet vai fazer tudo q ele faz, só que melhor.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
editei, le de novo la.
bixo, fim de geração. é normal isso. a sony ta passando pela mesmissima coisa. e pode ter certeza que parte do efeito TAMBÉM vem do fortnite. fortnite ano passado tava movimentando o mercado mais que todos os outros jogos juntos. é obvio que um fenomeno desse aquece o mercado, e que o ritmo nao vai se manter quando o jogo esfria e/ou ja terminou de atingir a maior parte de seu publico


xbox one x vai deixar de ter razão de existir, isso sim. se brincar vai ser descontinuado logo de cara. eu vou vender o meu. one vai ser a unica geração de xbox que eu nao vou ter. por que não há necessidade. scarlet vai fazer tudo q ele faz, só que melhor.
O PS4 ainda teve um aumento de receita apesar da queda na venda de consoles, talvez tenha vendido bem software para aumentar a receita.

Eu acredito que as situações fiscais das duas divisões serão bem diferentes a partir de agora, com a MS focando em serviços eles terão receitas com crescimento constante, porém com lucro menor, enquanto a Sony vai ter uma receita mais inconstante porém com lucros maiores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
O PS4 ainda teve um aumento de receita apesar da queda na venda de consoles, talvez tenha vendido bem software para aumentar a receita.

Eu acredito que as situações fiscais das duas divisões serão bem diferentes a partir de agora, com a MS focando em serviços eles terão receitas com crescimento constante, porém com lucro menor, enquanto a Sony vai ter uma receita mais inconstante porém com lucros maiores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O mais assustador foi a queda da venda de consoles, na minha opinião acima da esperada para aproximadamente 16 meses de geração prática que ainda teremos. Caiu fucking 50%! Isso pode fazer a empresa sumir no circuito de notícias e hype, o Game Pass definitivamente, com 100% de certeza, não atraiu novos compradores de console, apenas me pareceu atender à quem já tinha um XBox One. Falhou em captar novos buyers de hardware. Acho que todos enxergam isso, não é? Pra mim esses dados deixam isso bem claro.

Tem que ver quanto as vendas do PS4 vão cair de acordo com os controles históricos, claro que vão cair, a geração está acabando, mas a Sony, que vendeu 18 milhões de PS4s no ano fiscal de 2018 (console mais vendido do mundo, diante de uma excrescência, que é competir com um videogame novo, o Switch) colocou como alvo para o ano fiscal de 2019 vender 16 milhões, ou seja, uma queda de algo em torno de 10%, mais saudável e compatível com a manutenção de um buzz e de uma relevância, dando mais suavidade e tranquilidade à transição para o seu sucessor.

Cair 50%, especialmente quando já não se vem vendendo bem, praticando preços mais baixos nos retailers, me pareceu um desempenho decepcionante mesmo para um final de geração.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Microsoft tá se alinhando pra próxima gen. Pra essa ela já largou os pontos.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Achei uma put* cagada anunciar uma geração nova com 17, 18 meses de antecedência. Podiam ter deixado pra E3 de 2020. Sem falar no nível dos jogos apresentados, que vontade dá de comprar um Xone ?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Microsoft tá se alinhando pra próxima gen. Pra essa ela já largou os pontos.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

pessoal que já tá a mais tempo no mundo dos games ta ligado, teve o xbox original, ele era tudo melhor que o concorrente no quesito tecnico e em jogos mandava super bem, w o console fez 0 de lucro, aí xbox 360 legal, em outra palavras tem jeito não, só partindo para os casuais ou não gamers para conseguir outsell os consoles da sony, foi assim que o wii fez
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Achei uma put* cagada anunciar uma geração nova com 17, 18 meses de antecedência. Podiam ter deixado pra E3 de 2020. Sem falar no nível dos jogos apresentados, que vontade dá de comprar um Xone ?

ms quer seguir pelo preço, jogo barato console barato, mas isso não tem apelo lá fora pois o povo tem bala na agulha, então é isso se o cara tem grana fica dificil.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Após o quebra, quebra de consoles (13 REASONEX WHY) Agora, mais essa.

Essa incrível sequência de Bad News, vai minando a marca XBOX.

A divisão de games da MIC, será lucrativa apenas na área de serviços.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
O flame eh tão ruim que esqueceram de falar que o ano fiscal de 2019, terminado com os resultados fiscais do Q4 que saíram hj(que apesar de ter caído em relação ao q4 do ano passado) ainda teve fechamento com números melhores que o ano fiscal de 2018,

Link pra quem quiser ver: https://www.microsoft.com/en-us/Investor/earnings/FY-2019-Q4/metrics

Só olhar a parte do gaming revenue:

FY 2018 - 10.553b
FY 2019 - 11.386b

Resumindo, terminou o ano fiscal ainda acimam do ano passado, mas de acordo com colegas, decepcionou a Microsoft kkkkk

Agora no fechamento do ano fiscal de 2020, bem provável que seja abaixo, mas vamos ver, ainda assim a Microsoft possui receita maior que a Nintendo.

Para efeitos de comparação, Nintendo teve no FY 2019, que termina em abril, difunde-te da Microsoft que termina em junho, revenue de 10.8b

Fonte: https://www.tweaktown.com/news/65739/switch-makes-9-billion-85-nintendos-yearly-revenue/index.html
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Se pegar os dados do NPD o PS4 e o Xbox One estão tendo quedas percentualmente semelhantes na venda de hardware, no resto do mundo eu não sei, tem que ver os dados que a Sony irá divulgar no seu próximo relatório.

O momento é de baixa mesmo e o XBO por vender menos que o PS4 vai decair primeiro, não vejo motivo para esse drama que alguns estão fazendo com a noticia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
O mais assustador foi a queda da venda de consoles, na minha opinião acima da esperada para aproximadamente 16 meses de geração prática que ainda teremos. Caiu fucking 50%! Isso pode fazer a empresa sumir no circuito de notícias e hype, o Game Pass definitivamente, com 100% de certeza, não atraiu novos compradores de console, apenas me pareceu atender à quem já tinha um XBox One. Falhou em captar novos buyers de hardware. Acho que todos enxergam isso, não é? Pra mim esses dados deixam isso bem claro.

Tem que ver quanto as vendas do PS4 vão cair de acordo com os controles históricos, claro que vão cair, a geração está acabando, mas a Sony, que vendeu 18 milhões de PS4s no ano fiscal de 2018 (console mais vendido do mundo, diante de uma excrescência, que é competir com um videogame novo, o Switch) colocou como alvo para o ano fiscal de 2019 vender 16 milhões, ou seja, uma queda de algo em torno de 10%, mais saudável e compatível com a manutenção de um buzz e de uma relevância, dando mais suavidade e tranquilidade à transição para o seu sucessor.

Cair 50%, especialmente quando já não se vem vendendo bem, praticando preços mais baixos nos retailers, me pareceu um desempenho decepcionante mesmo para um final de geração.

Vc está misturando as bolas. O que caiu 48% foi faturamento com a venda de hardware do XBO, a projeção da Sony (que não sabemos se será atingida, é apenas uma projeção) é a respeito do número de unidades, então não são dados comparáveis.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
os caras tentaram resolver um problema de hardware e falta de jogos 1 party com serviços, depois com hardware, e agora andam cagando no serviço games with gold.... enfim... eh uma divisão que parecia estar em recuperação, mas agora parece mais perdida do que nunca.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Quando sai o relatório da Sony e da Nintendo?

No mais, embora a divisão Xbox não seja grande coisa, impressionante como a MS como um todo está lucrando demais.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Um amigo meu tava com problema na casa dele esses dias. Aparentemente a fundação estava dando problema em um dos lados da casa e estava entortando tudo. Ele colocou uma caneta no chão e foi vendo pra onde ela rolava. No fim foi fazendo isso até chegar no Xbox e descobriu que era o XBox afundando e levando aquele lado da casa junto. É isso ai, Xbox sem freio direto pro fundo do buraco.
 
Topo Fundo