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Digital Foundry analisa: Blazing Chrome - Versão PS4, Xbox e PC estão OK, versão Switch com dificuldade em rodar alguns efeitos + queda de frames

Seladonia

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Analise de todas plataformas:





Um patch esta sendo preparado pra resolver os problemas da versão Switch, não chegam a estragar o jogo mas o CPUzinho esta sofrendo com algumas coisas mesmo sendo um jogo 2D.

Para os puristas vai ser bom pois não era o próprio SNES que vivia tendo slowdown? :ksafado
 

Aigaion

Hunter of Hunters
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Indies tem uma grande dificuldade com switch. Bloodstained tb saiu cagado.
Como a equipe é menor eles tentam reaproveitar o máximo de código possível.

Aí tem instruções que funcionam melhor na CPU de tablet dos consoles AMD e outras que funcionam melhor na CPU de tablet da NVIDIA.

E são essas instruções que atrasam o desenvolvimento de versões em estúdios independentes, já que nos grandes eles têm uma equipe só para converter os códigos e instruções.
 

Seladonia

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Indies tem uma grande dificuldade com switch. Bloodstained tb saiu cagado.
Acontecia a mesma coisa com o PS3, todo jogo multi saia melhor no X360.

Sony largou de inventar moda com arquitetura que só first party sabe aproveitar e no PS4 isso nunca mais aconteceu.
Versão PC, Xbox e PS4 desses jogos de estúdio pequeno saíram bem, é justo o Switch o gargalo.
 
Ultima Edição:


Vaçago

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Switch é a pedra no sapato dos jogos multis. Jogos pra ele deveriam ser sempre adiados pra trabalhar na otimização.

Via Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Querem economizar no port pro switch, e no final é a plataforma que vende mais do que as outras somadas. Já vimos acontecer várias vezes. O bloodstained foi o último exemplo, onde em uma semana vendeu mais no switch do que no PS4 e Xone combinados (e o port foi porquíssimo).

Mas se os caras não tem grana alguma pra pagar uma panic button da vida, paciência.
 

slashf

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Acontecia a mesma coisa com o PS3, todo jogo multi saia melhor no X360.

Sony largou de inventar moda com arquitetura que só first party sabe aproveitar e no PS4 isso nunca mais aconteceu.
Versão PC, Xbox e PS4 desses jogos de estúdio pequeno saíram bem, é justo o Switch o gargalo.
Um pouco e conhecimento e desleixo também. Tem muitos jogos que vendem mais no switch que em outros. Mas no fim eles lançam de qualquer jeito pra lançar junto e não fazem muita coisa. E ainda tem a compactação que jogos fodas de switch da uns 5 GB e o indies ficam até maior que isso.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
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Querem economizar no port pro switch, e no final é a plataforma que vende mais do que as outras somadas. Já vimos acontecer várias vezes. O bloodstained foi o último exemplo, onde em uma semana vendeu mais no switch do que no PS4 e Xone combinados (e o port foi porquíssimo).

Mas se os caras não tem grana alguma pra pagar uma panic button da vida, paciência.
Claro que não
 

Seladonia

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Querem economizar no port pro switch, e no final é a plataforma que vende mais do que as outras somadas. Já vimos acontecer várias vezes.
Não sei como foi o caso do Bloodstained (que lidava com 3D, efeitos de luz e etc) mas nesse caso ai nem foi questão de economizar, é que a versão Switch na verdade precisa gastar a mais (aka trabalho a mais) pra ficar normal comparado com outras plataformas.

Mas já estão trabalhando em versões alternativas dos efeitos só pq o Switch não aguentou os originais.

Um pouco e conhecimento e desleixo também. Tem muitos jogos que vendem mais no switch que em outros. Mas no fim eles lançam de qualquer jeito pra lançar junto e não fazem muita coisa. E ainda tem a compactação que jogos fodas de switch da uns 5 GB e o indies ficam até maior que isso.
Vão arrumar esses problemas, aliás a versão física do jogo para o Switch terá esses problemas resolvidos pq a ideia é o cartucho não precisar de update: Só encaixar e jogar.

Mas é foda mesmo, nisso de lançar para todas plataformas ao mesmo tempo (algo ousado quando se é indie) a versão da Nintendo acabou não tendo a mesma paridade com as outras, fica a impressão que essa foi a versão que menos se testou os problemas antes de lançar.
 

The legend

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Não sei como foi o caso do Bloodstained (que lidava com 3D, efeitos de luz e etc) mas nesse caso ai nem foi questão de economizar, é que a versão Switch na verdade precisa gastar a mais (aka trabalho a mais) pra ficar normal comparado com outras plataformas.

Mas já estão trabalhando em versões alternativas dos efeitos só pq o Switch não aguentou os originais.


Vão arrumar esses problemas, aliás a versão física do jogo para o Switch terá esses problemas resolvidos pq a ideia é o cartucho não precisar de update: Só encaixar e jogar.

Mas é foda mesmo, nisso de lançar para todas plataformas ao mesmo tempo (algo ousado quando se é indie) a versão da Nintendo acabou não tendo a mesma paridade com as outras, fica a impressão que essa foi a versão que menos se testou os problemas antes de lançar.

Vai ter versão física do Blazing Chrome? Até hj tô esperando a versão física de Cuphead e nada. Mas, tomara q tenha. O jogo parece ser bom e é legal prestigiar um estúdio brazuca.
 

IuriXtremeSilver

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Vai ter versão física do Blazing Chrome? Até hj tô esperando a versão física de Cuphead e nada. Mas, tomara q tenha. O jogo parece ser bom e é legal prestigiar um estúdio brazuca.

a versão física do Cuphead só vai sair depois que lançarem a DLC , só ano que vem LOL , ao não ser que lancem no final do ano
 

Seladonia

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Vai ter versão física do Blazing Chrome? Até hj tô esperando a versão física de Cuphead e nada. Mas, tomara q tenha. O jogo parece ser bom e é legal prestigiar um estúdio brazuca.
Vai ser pela Limited Run, então é aquela coisa meio restrita que quando acabar as unidades já era.
Por enquanto única versão que vai ter isso é a do Switch, mas só depois do patch.
 

Link_1998

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Mano, isso é um game 2D de Mega Drive que teoricamente deveria rodar num Pentium 166 MHz !!!! Fazer esse game não rodar no máximo em todas as plataformas deve ser mais difícil do que rodar no talo.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Um patch esta sendo preparado pra resolver os problemas da versão Switch, não chegam a estragar o jogo mas o CPUzinho esta sofrendo com algumas coisas mesmo sendo um jogo 2D.

Para os puristas vai ser bom pois não era o próprio SNES que vivia tendo slowdown? :ksafado

Super Lento kkkkkkkkkkkk
 

Seladonia

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Mano, isso é um game 2D de Mega Drive que teoricamente deveria rodar num Pentium 166 MHz !!!! Fazer esse game não rodar no máximo em todas as plataformas deve ser mais difícil do que rodar no talo.
Tipo não sei se chegou a jogar ou ver o vídeo, mas de mega drive esse jogo tem só a estética mesmo.
PS1 por exemplo tinha dificuldade pra rodar Metal Slug.
 

Link_1998

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Tipo não sei se chegou a jogar ou ver o vídeo, mas de mega drive esse jogo tem só a estética mesmo.
PS1 por exemplo tinha dificuldade pra rodar Metal Slug.

Que seja de Neo Geo, ou de PS2... mano, são Sprites !!! Uma máquina com capacidade de processamento 3D deveria rodar isso enquanto processa o Mario Odyssey em outra tela...
 

Seladonia

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Que seja de Neo Geo, ou de PS2... mano, são Sprites !!! Uma máquina com capacidade de processamento 3D deveria rodar isso enquanto processa o Mario Odyssey em outra tela...
Ele explica no vídeo, tudo que usa uns efeitos de física faz o aparelinho não aguentar o tranco e perder performance.
Basicamente forçou um dos gargalos.
 

toad02

Lenda da internet
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Mas aí é culpa de port porco mesmo, acho que é emulação de PS2, não?

Deve ser tipo emulação da emulação sei lá eu sei q roda nojentamente, mas Blazing Chrome também é feito em game maker então também não dá pra esperar performance.
 

DATUM

Lenda da internet
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Que seja de Neo Geo, ou de PS2... mano, são Sprites !!! Uma máquina com capacidade de processamento 3D deveria rodar isso enquanto processa o Mario Odyssey em outra tela...
O NeoGeo, Gênesis e afins, tinham hardware dedicado a sprites.

O hardware de hoje não, passa pela Engine que depois passa pelo DirectX para gerar a imagem.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
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Eu comprei o jogo no PS4 e toda vez que tento entrar no ranking de pontuações globais o jogo crasha.

Eu to achando o áudio meio baixo no PS4 tb... mas isso se resolve mais facilmente.
 
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