O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faroeste estilo Phoenix Wright

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
Olá, pessoal. Estou compartilhando com vocês esse filminho que dirigi. Sim, é um faroeste estilo Phoenix Wright que levei 3 anos para produzir. Inscrevi a obra em diversos festivais de cinema pelo Brasil. Mas nenhum acreditou que o filme SE ENCAIXAVA (no bom sentido) na programação deles. Então resolvi upa-lo na internet antes que o esqueça engavetado. Fui eu quem escrevi a história, desenhei os cenários e personagens, elaborei as músicas e efeitos sonoros, etc.

 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
O vídeo não apareceu, só tem uma foto dizendo "Adeus meu Saloon".
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Nossa parece bem ruim ein
Ainda bem que os curadores do festival não torturaram a audiência com 22 minutos disso

Vou assistir um pedacinho só por pena
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.123
Pontos
1.053
Olá, pessoal. Estou compartilhando com vocês esse filminho que dirigi. Sim, é um faroeste estilo Phoenix Wright que levei 3 anos para produzir. Inscrevi a obra em diversos festivais de cinema pelo Brasil. Mas nenhum acreditou que o filme SE ENCAIXAVA (no bom sentido) na programação deles. Então resolvi upa-lo na internet antes que o esqueça engavetado. Fui eu quem escrevi a história, desenhei os cenários e personagens, elaborei as músicas e efeitos sonoros, etc.


tentou animamundi?
Aqui em BH tem também um festival de animação, no Cine Santa Tereza. Eu não sei o nome de cabeça.
 


Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Parabéns pelo trabalho, ficou bem legal. Vendo que você teve o trabalho de até criar os sons.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.414
Pontos
1.314
... é um faroeste estilo Phoenix Wright...
MASOQ
04e6290acebc900372b8e48d5698788c.jpg

HOWDY PARTNER
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Ficou massa, só achei um pouco lento os diálogos, pelo menos o Youtube tem opção de acelerar o vídeo em 2x. rs

Parabéns pela criatividade!!!

.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Assisti tudo aqui.

Primeiro quero elogiar os efeitos sonoros. Gostei bastante. O lance de usar chiptune pra simular as vozes dos personagens é bem legal. Semana passada eu terminei um jogo chamado Celeste que faz exatamente isso. É uma forma bem interessante de dar "voz" aos personagens. Deve ser bem trabalhoso fazer isso. Gostei bastante desse aspecto da sua animação.

A edição lembra bastante Phoenix Wright mesmo. Até alguns efeitos sonoros, principalmente aquele "plimmm" que dá de vez em quando.

Eu também gosto quando algum personagem tem algum detalhe na dicção e isso é refletido no texto, como o sargento que fala esquisito algumas palavras.

A arte é interessante mas falta refinamento e mais detalhes. Me lembrou aqueles cliparts que tinham antigamente nos pacotes Office da Microsoft. Parece até que foi feito no paint. A menina parece uma personagem daquele desenho "Três Espiãs Demais" que é um estilo que tenta imitar anime mas não tem o mesmo capricho. Não é um estilo que me agrada muito. Mas apesar disso achei os personagens bem carismáticos, principalmente a menina e o sargento. O cicatriz tinha que ser mais assustador eu acho.

No fim, apesar dos ótimos efeitos sonoros e da edição bem competente, a história em si não é muito interessante. Lá pela metade eu estava me segurando pra não pular logo pro final, mas eu queria ver se ia ficar mais interessante, mas infelizmente não ficou.

Mas continue tentando. Você tem talento e quanto mais praticar melhor vai ficar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
Primeiro quero elogiar os efeitos sonoros. Gostei bastante. O lance de usar chiptune pra simular as vozes dos personagens é bem legal. Semana passada eu terminei um jogo chamado Celeste que faz exatamente isso. É uma forma bem interessante de dar "voz" aos personagens. Deve ser bem trabalhoso fazer isso. Gostei bastante desse aspecto da sua animação.

Olá, Ixion. Fico feliz que tenha gostado desse aspecto. Foi definitivamente trabalhoso, pois criei um som diferente para cada sílaba. Gravei minha voz e usei ela como áudio guia, desenhando os sons por cima. Me inspirei em dublagens que eu senti que encaixariam. De modo que pro Barman, me guiei pela forma como Marcelo Gastaldi dublava o Chapolin.

A edição lembra bastante Phoenix Wright mesmo. Até alguns efeitos sonoros, principalmente aquele "plimmm" que dá de vez em quando.

Pro filme eu criei dois "plimmms". Um agudo e outro um pouco mais grave. Fiz isso para revezar entre eles e não ficar muito repetitivo.

Eu também gosto quando algum personagem tem algum detalhe na dicção e isso é refletido no texto, como o sargento que fala esquisito algumas palavras.

É o sotaque bêbado que me inspirei nas histórias do Asterix. E o nariz vermelho do sargento também era um indício de que os personagens tinham "tomado todas" naquelas histórias francesas.

A arte é interessante mas falta refinamento e mais detalhes. Me lembrou aqueles cliparts que tinham antigamente nos pacotes Office da Microsoft. Parece até que foi feito no paint.

Pois é. Resolvi não colocar muitos detalhes porque a história se passa num único cenário e o filme foi pensado para ser exibido em telas widescreen em salas de cinema. Tinha o receio de que se tivessem mais camadas de sombra, por exemplo, isso cansaria a vista das pessoas. Em todo caso, assisti mais de 30 faroestes para produzir esse filme e a direção de arte foi baseada nesses filmes. Fiz isso para evitar o visual genérico que se encontra em muitas animações de faroeste de mesma ou menor duração.

A menina parece uma personagem daquele desenho "Três Espiãs Demais" que é um estilo que tenta imitar anime mas não tem o mesmo capricho. Não é um estilo que me agrada muito.

Procurei me apropriar de um estilo anime na veia de Samurai Champloo, onde as personagens femininas tem um traço mais próximo do anime, e os masculinos (principalmente os mais velhos e figurantes) tem um traço mais "humano" em termos de anatomia. No caso da menina, a inspiração para o cabelo veio da atriz Mariette Hartley no faroeste Ride the High Country (1962).

SIEfQIC.png


Além disso, o figurino da menina foi inspirado na atriz Toby Michaels no filme Sergeant Rutledge (1960), raríssima ocasião em que uma mulher de faroeste se veste com roupas tradicionais de vaqueira.

RYOxhs7.png


O cicatriz tinha que ser mais assustador eu acho.

Cicatriz foi inspirado no ator Richard Widmark no filme Kiss of Death (1947) onde ele empurra uma senhora de cadeira de rodas nas escadas de um prédio (pessoalmente acho isso bem assustador).

WoxavtT.png


Como trabalho muito com comédias, acabei optando por um vilão mais caricato no estilo Chapolin. Acho que se levasse meus vilões muito à sério era capaz de eu ter pesadelos com eles, haha.

No fim, apesar dos ótimos efeitos sonoros e da edição bem competente, a história em si não é muito interessante. Lá pela metade eu estava me segurando pra não pular logo pro final, mas eu queria ver se ia ficar mais interessante, mas infelizmente não ficou.

Sinto muito que tenha tido essa impressão. Meu objetivo com esse filme foi aperfeiçoar minhas habilidades em escrever diálogos. O roteiro foi alterado diversas vezes com esse propósito. Além disso, não conheço outro faroeste em que o Barman seja o protagonista. Então procurei contar o enredo do ponto de vista dele.

Mas continue tentando. Você tem talento e quanto mais praticar melhor vai ficar.

Agradeço por ter assistido o filme até o final e pelos comentários detalhados. Antes dele, dirigi esse filme que teve maior aceitação e repercussão (foi exibido no Anima Mundi e no Canal Brasil).
 
Topo Fundo