O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Polêmica(?)]Loot Boxes teriam rendido 1 bilhão para Actvision [+Overwatch]

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Estima-se que Overwatch tenha gerado $1 mil de milhões (1 bilhão) em loot boxes

Activision tem já 6 jogos que alcançaram essa meta.


Nas caixas de comentários online e nos fóruns de videojogos é comum ouvir os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransacções e loot boxes em jogos que já tem um preço fixo, mas apesar desse descontentamento, há claramente pessoas a gastar muito dinheiro nesse tipo de compras.

Vejamos o exemplo da Activision. Estes números não são oficiais, mas segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, desde que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 mil de milhões (1 bilhão) em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens surpresa, neste caso skins e outros cosméticos para os heróis).

Overwatch não é o primeiro jogo da Activision a alcançar esta meta. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 milhão de milhões graças às microtransacções, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.

Temos aqui uma imagem perfeitamente clara do porquê das editoras apostarem cada vez mais nas microtransacções: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a prática, estão a gastar dinheiro em itens dentro do jogo.

Já alguma vez gastaste dinheiro em microtransacções?
overwatch_lootbox


Fonte: Eurogamer.pt


--------------------------------------------------------------

É aquela coisa, todo mundo reclama, mas não deixa de fazer uso.
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 milhão de milhões
É realmente, $1 milhão de milhões é dinheiro demais. Desse jeito, daqui a pouco chegam a 1 bilhão de bilhões também.















Agora sério nunca gastei um centavo com esse trambique e se eu falar o que eu realmente acho dessas pessoas que gastam tomarei warning. Então só deixo essa imagem aqui.

81772
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Eu fiz um tópico acho que em 2016 , de quem assim como eu ainda nao havia adquirido nenhum tipo de DLC

eu ainda continuo firme e forte

Nunca comprei e jamais comprarei qualquer DLC

Existem DLCs e DLCs.
As de Witcher 3, por exemplo, são mais Expansões que DLC, porém virou nome popular.
Geralmente as antigas da Blizzard (WarCraft, StarCraft e Diablo) eram boas, mas depois virou palhaçada também.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
É 1 bilhão mesmo? Ou 1 milhão?

Se for 1 bilhão, é muito dinheiro. Até entendo eles meterem lootbox em tudo quanto é jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.163
Pontos
503
Olha o perigo de deixar cartão vinculado aos jogos, isso ae é tudo criança comprando com o cartão dos pais sem eles saberem haha
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Não me espanta.

Tenho um amigo que deu a vida pro jogo, só joga Overlixo e mais nada. Bicho virou outra pessoa, tá sempre estressado e berrando. Entrou em uma espiral de decadência.

Infelizmente esse jogo é um cancêr.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Overwatch é tudo cosmético, então quem não quer comprar não é prejudicado. Bem diferente de outros jogos que bloqueiam conteúdo atrás de paywall.

Sent from my Redmi Note 6 Pro using Tapatalk
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
Estima-se que Overwatch tenha gerado $1 milhão de milhões em loot boxes

Activision tem já 6 jogos que alcançaram essa meta.


Nas caixas de comentários online e nos fóruns de videojogos é comum ouvir os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransacções e loot boxes em jogos que já tem um preço fixo, mas apesar desse descontentamento, há claramente pessoas a gastar muito dinheiro nesse tipo de compras.

Vejamos o exemplo da Activision. Estes números não são oficiais, mas segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, desde que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 milhão de milhões em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens surpresa, neste caso skins e outros cosméticos para os heróis).

Overwatch não é o primeiro jogo da Activision a alcançar esta meta. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 milhão de milhões graças às microtransacções, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.

Temos aqui uma imagem perfeitamente clara do porquê das editoras apostarem cada vez mais nas microtransacções: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a prática, estão a gastar dinheiro em itens dentro do jogo.

Já alguma vez gastaste dinheiro em microtransacções?
overwatch_lootbox


Fonte: Eurogamer.pt


--------------------------------------------------------------

É aquela coisa, todo mundo reclama, mas não deixa de fazer uso.
só discordo da parte que todo mundo reclama...acho que é uma parte da comunidade mais old school...esses adolescentes da nova geração...adoram isso...e acho que eles são maioria nesses jogos.
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Não me importo de loot box estilo Overwatch. O problema é quando esse sistema torna o jogo p2w ou pior ainda, microtransações em jogos single player (Deus Ex e Dead Space, estou olhando para vocês).
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Existem DLCs e DLCs.
As de Witcher 3, por exemplo, são mais Expansões que DLC, porém virou nome popular.
Geralmente as antigas da Blizzard (WarCraft, StarCraft e Diablo) eram boas, mas depois virou palhaçada também.
Discordo , DLC é cancer

e nao existe cancer bom ou mais ou menos

nunca verao meu dinheiro
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
É realmente, $1 milhão de milhões é dinheiro demais. Desse jeito, daqui a pouco chegam a 1 bilhão de bilhões também.















Agora sério nunca gastei um centavo com esse trambique e se eu falar o que eu realmente acho dessas pessoas que gastam tomarei warning. Então só deixo essa imagem aqui.

Visualizar anexo 81772

O que você acha de pessoas que gastam com loot boxes? Tem até uns por aqui que gastaram mais de 800 reais com isso.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Não vejo problemas

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando o ser humano prefere lootbox do que simplesmente ir lá e comprar a skin que quer...

Não sei se chamo isso de burrice ou de vício por jogo de azar.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
1.506
Pontos
333
Quando o ser humano prefere lootbox do que simplesmente ir lá e comprar a skin que quer...

Não sei se chamo isso de burrice ou de vício por jogo de azar.
Não sei se você já entrou no OW, mas lá para comprar skin você precisa de "moedinhas" e elas só vem em Loot Boxes, quando vem cosmético repetido ou apenas as moedas.
Quanto ao tópico, Overwatch é definitivamente o jogo que mais me prendeu na geração e me diverto muito jogando a inda, mas nunca comprei nada, pois coisas como cosméticos não [importam para mim, porém não teria problema em comprar.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Nesses jogos competitivos se for cosmético não vejo problemas.

Quando o ser humano prefere lootbox do que simplesmente ir lá e comprar a skin que quer...

Não sei se chamo isso de burrice ou de vício por jogo de azar.

Deve ter algo relacionado a endorfina, o ser humano sente prazer em abrir caixas.

Uma vez li que o swipe pra atualizar o feed do instagram tem um delay proposital só pra liberar endorfina enquanto vc espera carregar. Assim cada vez mais vc quer ficar lá que nem um idiota dando swipe.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Gastei acho que comprei só umas 10 loot Boxes no overwatch, nem precisa direito, sempre pego quase todas Skins nos eventos com as Free loot boxes
 
Topo Fundo