Mega_X
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 20.358
- Reações
- 38.537
- Pontos
- 654
Estima-se que Overwatch tenha gerado $1 mil de milhões (1 bilhão) em loot boxes
Activision tem já 6 jogos que alcançaram essa meta.
Nas caixas de comentários online e nos fóruns de videojogos é comum ouvir os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransacções e loot boxes em jogos que já tem um preço fixo, mas apesar desse descontentamento, há claramente pessoas a gastar muito dinheiro nesse tipo de compras.
Vejamos o exemplo da Activision. Estes números não são oficiais, mas segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, desde que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 mil de milhões (1 bilhão) em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens surpresa, neste caso skins e outros cosméticos para os heróis).
Overwatch não é o primeiro jogo da Activision a alcançar esta meta. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 milhão de milhões graças às microtransacções, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.
Temos aqui uma imagem perfeitamente clara do porquê das editoras apostarem cada vez mais nas microtransacções: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a prática, estão a gastar dinheiro em itens dentro do jogo.
Já alguma vez gastaste dinheiro em microtransacções?
Fonte: Eurogamer.pt
--------------------------------------------------------------
É aquela coisa, todo mundo reclama, mas não deixa de fazer uso.
Activision tem já 6 jogos que alcançaram essa meta.
Nas caixas de comentários online e nos fóruns de videojogos é comum ouvir os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransacções e loot boxes em jogos que já tem um preço fixo, mas apesar desse descontentamento, há claramente pessoas a gastar muito dinheiro nesse tipo de compras.
Vejamos o exemplo da Activision. Estes números não são oficiais, mas segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, desde que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 mil de milhões (1 bilhão) em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens surpresa, neste caso skins e outros cosméticos para os heróis).
Overwatch não é o primeiro jogo da Activision a alcançar esta meta. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 milhão de milhões graças às microtransacções, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.
Temos aqui uma imagem perfeitamente clara do porquê das editoras apostarem cada vez mais nas microtransacções: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a prática, estão a gastar dinheiro em itens dentro do jogo.
Já alguma vez gastaste dinheiro em microtransacções?
Fonte: Eurogamer.pt
--------------------------------------------------------------
É aquela coisa, todo mundo reclama, mas não deixa de fazer uso.
Ultima Edição: