O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

MarceloBraga

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Olá pessoal, sou novo no forum, eu gostaria de saber a opnião de vcs. Compro um Switch novo agora ou espero a Black Friday e compro a versão com bateria melhor?
Estou querendo desbloquear com o SX OS. Qual é a melhor opção?
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Pessoal, preciso da ajuda de vcs. Meu console estava no firmware 8.0.1, funcionando normalmente com SX OS, minha filha jogando ligou o console a internet e atualizou o firmware para a 8.1( o console estava em auto rcm), após a atualização o console entrou no firmware original, agora não consigo mais entrar no custom firmware, coloco em rcm, aparece o simbolo do sx os mas a tela fica preta, não mostrando o logo da nintendo nem iniciando o aparelho, assim tenho que ligar normalmene, ou seja, só está funcionando sem o desbloqueio, alguem sabe como resolver?

Agradeço a ajuda.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pessoal, preciso da ajuda de vcs. Meu console estava no firmware 8.0.1, funcionando normalmente com SX OS, minha filha jogando ligou o console a internet e atualizou o firmware para a 8.1( o console estava em auto rcm), após a atualização o console entrou no firmware original, agora não consigo mais entrar no custom firmware, coloco em rcm, aparece o simbolo do sx os mas a tela fica preta, não mostrando o logo da nintendo nem iniciando o aparelho, assim tenho que ligar normalmene, ou seja, só está funcionando sem o desbloqueio, alguem sabe como resolver?

Agradeço a ajuda.
Colocou a versão mais recente do sxos no cartão sd? Como atualizou o fw vc tem que atualizar o sxos tb.

É a versão 2.8 beta a mais recente versão do sxos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

anybody.core

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Olá pessoal, sou novo no forum, eu gostaria de saber a opnião de vcs. Compro um Switch novo agora ou espero a Black Friday e compro a versão com bateria melhor?
Estou querendo desbloquear com o SX OS. Qual é a melhor opção?
As versões com desbloqueio são limitadas por data. Eu duvido que o console novo vai ter desbloqueio. Só tem desbloqueio os modelos mais antigos
 

oxbsb

Ser evoluído
Mensagens
133
Reações
3
Pontos
39
o serial do meu Switch passou ali na verificação mas ele já está no FW 8.0.0, dá pra instalar o SX OS?
e tem alguma vantagem em comprar o SX Pro ou é só pra não fazer a gambira dos clips?
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
o serial do meu Switch passou ali na verificação mas ele já está no FW 8.0.0, dá pra instalar o SX OS?
e tem alguma vantagem em comprar o SX Pro ou é só pra não fazer a gambira dos clips?
O pro vem com o kit completo, jig, dongle e licença.

Tem como comprar tb tudo separado, ou só o que vc quiser, só a licença e o jig por exemplo, mas aí vc tem que usar um PC ou o celular pra inserir o payload.

O sxos é compatível até a 8.1.0 até o momento

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MCDantas

Larva
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
3
Boa noite pessoal, adquiri meu switch e segui o passo a passo do desbloqueio, tudo aconteceu de maneira boa. Desbloqueio feito com atmosphere rodando no console. Instalei mario odissey e towerfall via gold leaf. Instalação concluída tentei inicializar os jogos, mas o que acontece é que eles pedem para ligar a internet do console. Obviamente não liguei. Alguém poderia me dizer como proceder ou se cometi algum erro? Agradeço
Você está com os sigpatches? São uns arquivos que o atmosphere precisa pra rodar os jogos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pessoal, estou tendo o mesmo erro. Fiz todo o passo a passo, o desbloqueio foi tranquilo. Mas qualquer jogo que instalo ele pede pra verificar on line e não inicia o jogo.

Atualizei os sigpatches e nada.

O que posso ter feito errado? Será se depende do local onde os jogos foram "adquiridos"?

EDIT: CONSEGUI!!! Entrei no menu do Hekate e fui em "Unset archive bit" e em "Fix archive bit", reinstalei os jogos e pronto, rodando perfeito.
 
Ultima Edição:

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
7.371
Pontos
1.309
Pessoal, estou prestes a desbloquear o Switch e tenho algumas dúvidas. Perdão se já tiverem sido respondidas nesse tópico, mas como meu tempo sempre é curto ainda não tive como ler ele inteiro.

Enfim, lá vai:

1 - Eu tenho alguns jogos digitais baixados no meu aparelho, posso deixá-los como estão?
2 - Com o CFW free consigo instalar eles para acessar diretamente da home sem precisar ir pro Album? Digo, acessar como se fosse um jogo normal.
3 - Para quem usa ele sempre no sleep mode, compensa ativar o Auto RCM?

Acho que é isso, obrigado chapas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Pessoal, estou prestes a desbloquear o Switch e tenho algumas dúvidas. Perdão se já tiverem sido respondidas nesse tópico, mas como meu tempo sempre é curto ainda não tive como ler ele inteiro.

Enfim, lá vai:

1 - Eu tenho alguns jogos digitais baixados no meu aparelho, posso deixá-los como estão?
2 - Com o CFW free consigo instalar eles para acessar diretamente da home sem precisar ir pro Album? Digo, acessar como se fosse um jogo normal.
3 - Para quem usa ele sempre no sleep mode, compensa ativar o Auto RCM?

Acho que é isso, obrigado chapas.

1- não sei
2- sim, os jogos depois de instalados ficam na home normal, olhando assim nem tem como saber que o jogo foi instalado de forma alternativa.
3- eu uso auto rcm e sleep mode, e ate agora de boa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pessoal, estou prestes a desbloquear o Switch e tenho algumas dúvidas. Perdão se já tiverem sido respondidas nesse tópico, mas como meu tempo sempre é curto ainda não tive como ler ele inteiro.

Enfim, lá vai:

1 - Eu tenho alguns jogos digitais baixados no meu aparelho, posso deixá-los como estão?
2 - Com o CFW free consigo instalar eles para acessar diretamente da home sem precisar ir pro Album? Digo, acessar como se fosse um jogo normal.
3 - Para quem usa ele sempre no sleep mode, compensa ativar o Auto RCM?

Acho que é isso, obrigado chapas.
Acho que pode, se vc quiser pode usar a nand original para os jogos originais e fazer uma emunand pra usar o desbloqueio.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Pessoal boa tarde!!!

Estou lendo os tutoriais na primeira página mas estou bem confuso pois tenho que pular algumas etapas!!! Se alguém puder me ajudar via whatsapp eu agradeço!!! Meu numero é ddd 16 99293-9882

Tenho um Nintendo Switch Cinza modelo australiano que já conferi e a loja aonde comprei o desbloqueio (R4DS) me informou que meu modelo XAW7000 era compatível então chegou hoje o kit SX PRO com licença inclusa adquirida por lá.

O videogame está com a versão 2.2.0 instalada e só liguei para testar ativando o modo avião em seguida! Não tenho nenhum jogo ainda!

Meu cartão de memoria é um Samsung EVO de 128gb 100mb/s ainda não está formatado!!

Me recomendaram fazer a instalação EmuNAND e não atualizar o aparelho... Vou continuar lendo para tentar entender mas se alguém se propor a me ajudar eu agradeço desde já!!!

Abração,
Queiroz
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Para quem está usando Emunand 8.1.0 no SX OS, o console toda hora fala que tem uma atualização para os Joycon. É para atualizar ou tem algum jeito de evitar este incômodo que aparece toda hora?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

falamarcelo

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
26
Pontos
28
Pessoal boa tarde!!!

Estou lendo os tutoriais na primeira página mas estou bem confuso pois tenho que pular algumas etapas!!! Se alguém puder me ajudar via whatsapp eu agradeço!!! Meu numero é ddd 16 99293-9882

Tenho um Nintendo Switch Cinza modelo australiano que já conferi e a loja aonde comprei o desbloqueio (R4DS) me informou que meu modelo XAW7000 era compatível então chegou hoje o kit SX PRO com licença inclusa adquirida por lá.

O videogame está com a versão 2.2.0 instalada e só liguei para testar ativando o modo avião em seguida! Não tenho nenhum jogo ainda!

Meu cartão de memoria é um Samsung EVO de 128gb 100mb/s ainda não está formatado!!

Me recomendaram fazer a instalação EmuNAND e não atualizar o aparelho... Vou continuar lendo para tentar entender mas se alguém se propor a me ajudar eu agradeço desde já!!!

Abração,
Queiroz

Fala, cara.

Ninguém vai te ajudar tão bem quanto esses dois links aqui:

e

Eu fiz o processo algumas semanas atrás, não tem erro. Se precisar de ajuda posta aqui no tópico ou manda uma MP.
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Fala, cara.

Ninguém vai te ajudar tão bem quanto esses dois links aqui:

e

Eu fiz o processo algumas semanas atrás, não tem erro. Se precisar de ajuda posta aqui no tópico ou manda uma MP.

Obrigado pelos links meu amigo!

Eu estou tentando seguir os tutoriais aqui...

Formatei o SDCard em exFAT coloquei agora o boot.dat do SX OS beta 2.8 e criei uma pasta na raiz do sd chamada Nintendo...

Agora vou testar no aparelho que já está carregado!

Deu boot no SX OS e a primeira coisa que estou fazendo é Dump NAND do sistema!

Edit2: Me deparei com este guia no meio do percurso "http://guide.gomanx.shop" aonde apontaram inúmeros problemas relacionado ao exFAT então recomecei novamente... Formatei o SDcard usando guiformat em FAT32, coloquei o boot.dat novamente e estou mais uma vez realizando o dump do NAND antes mesmo de iniciar o CFW.

Edit3: Agora com o backup da NAND realizado, armazenado no PC, vou dar inicio a criação da EmuNAND com a opção "Hidden partition on SDCard" e deixar o videogame plugado na energia, espero que amanhã esteja tudo em ordem pois dizem que é um processo meio longo. vamos lá. Ainda não ativei o SX OS mas aparentemente pode ser feito posteriormente

Edit4: criado com sucesso a EmuNAND, peguei o arquivo license-request.dat enviei no site da SX OS, apareceu download do license.dat, então foi só jogar na raiz do SDCard que já deu boot direto no CFW. instalei o incognito, removi o product info, e agora vou instalar algum game!!

Edit5: o EmuNAND dividiu meu SDCard em duas partições, uma escondida no sistema WIndows com 30GB e outra de 90GB que restaram apenas o boot.dat e o license.dat.... Usei o incognito para realizar obackup do productinfo e já salvei no PC, o productinfo do videogame ficou sendo XAW0000000000 apos a remoção, apenas como uma segurança extra, não que vá evitar um ban futuro mas nunca se sabe... Agora estou fazendo uso de um aplicativo chamado DD for Windows para realizar o backup do EmuNAND que está instalado na partição escondida pois não é possivel acessar pelo Windows, está no ultimo arquivo agora que vai demorar um cadinho ainda...


 
Ultima Edição:

Lightbringer

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
172
Pontos
228
Pessoal, uma dúvida com relação a instalação de arquivos maiores que 4gb no fat32. Eu ainda não tenho um cabo tipo c pra fazer o procedimento do Fluffy como foi recomendado páginas atrás, então usei aquele programa python 'NSP Splitter' e funcionou tranquilo pra todos os jogos.

Mas a minha dúvida é na parte de não conseguir usar todo o espaço do cartão sd por quê ele copia o arquivo pro SD, depois instala então ocupa o dobro de espaço, só que depois eu posso deletar o arquivo instalador e daria na mesma instalando via Fluffy, seria isso? Ou to viajando master?

Agradeço desde já!
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Depois de todo esse processo acima... Com todo o backup feito, NAND, EmuNAND, productinfo.... Posso estar atualizando o firmware oficial do videogame para acessar o Youtube e criar uma conta Nintendo ou isso atrapalharia o CFW instalado de alguma forma? Disseram no forum SX que depois de todo o procedimento feito... nao teria problemas.. so que eu devo guardar com muito cuidado os backups ja realizados! Procede? meu videogame ainda continua em airplane mode nem mesmo o conectei a WIFI ainda... esta na versao original 2.2.0
 

Baudelaire

Bam-bam-bam
Mensagens
117
Reações
23
Pontos
203
Estou tentando realizar o desbloqueio mas não consigo entrar no modo RCM.
Faço o esquema do volume + power e a tela permanece escura, mas ao conectar o console ao computador vezes ele simplesmente inicia vezes nada acontece.

Podem me ajudar?

Estou usando o Tegra e já instalei o drive.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Estou tentando realizar o desbloqueio mas não consigo entrar no modo RCM.
Faço o esquema do volume + power e a tela permanece escura, mas ao conectar o console ao computador vezes ele simplesmente inicia vezes nada acontece.

Podem me ajudar?

Estou usando o Tegra e já instalei o drive.
Como você está tentando entrar no modo rcm? É com um dongle, PC ou smartphone?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Baudelaire

Bam-bam-bam
Mensagens
117
Reações
23
Pontos
203
Att: Consegui resolver usando outro cabo

Agora surgiu outra dúvida. Toda vez que precisar colocar coisas novas pelo cartão preciso injetar o payload?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Att: Consegui resolver usando outro cabo

Agora surgiu outra dúvida. Toda vez que precisar colocar coisas novas pelo cartão preciso injetar o payload?
Se você desligar ele sim, no caso se você tirar o cartão ele vai desligar.

Mas você pode passar os jogos pelo cabo USB usando o Goldleaf no switch e o goldtree no PC.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Resolvi desbloquear meu switch. Tô seguindo os passos.
Mas parei na parte que pede para desvincular a conta. Vi que não tem mais essa opção desde a versão 6.x (e o meu esta na 8.1).
Pensei em deletar o usuário, mas não queria perder meus saves de Zelda, Hollow Knight, etc...

Conectei o cartão sd no PC e fiz backup da pasta \\Nintendo\Saves, será que se eu deletar meu usuário, depois eu consigo colocar esses saves de volta no Switch?

Queria desvincular a conta (ou até deletar), para não perde-la num possível ban, já que tenho vários jogos nela. E vai que no futuro, deseja utiliza-la novamente.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Acho que consegui,
Fiz backup de tudo.
Segui todos os passos, mas quando vou em Launch (no Hatake, que diferente do tutorial tem uma GUI, deve ser versão nova), ele exibe 3 opções:



Qual devo seguir?
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Gente, fiz um desbloqueio aqui com o pegascape, os jogos funcionam todos?? instalei um donkey kong aqui e pede pra vincular conta.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
usa esse homebrew aqui pra vincular uma conta "falsa"ao seu perfil, ai não vai pedir mais isso.

https://gbatemp.net/threads/kefir-updater.539086/
Aqui não funcionou, o q será q pode ser? Tem q reinstalar o jogos?

EDIT: Funcionou, consegui enfim.


Agora outra dúvida galera, esse desbloqueio do pegascape, funciona os jogos mais novos mesmo q exigem FW acima da 4.1????
 
Ultima Edição:

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Aqui não funcionou, o q será q pode ser? Tem q reinstalar o jogos?

EDIT: Funcionou, consegui enfim.


Agora outra dúvida galera, esse desbloqueio do pegascape, funciona os jogos mais novos mesmo q exigem FW acima da 4.1????
Instala uma emunand e atualiza ela pra 8.1.0
 
Topo Fundo