O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que o Sega Saturn falhou?

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
ruim de que ? o hardware não fala por si somos nós, que convencionamos taxar o hardware com base em alguma fraqueza. Entende isso ?
se o saturn prospera, aí seria o play1 que teria o hardware ruim, incapaz de fazer planos infinitos, gerar alta resolução ou coisas do tipo; isso precisa ser entendido se não vamos ficar repetindo propaganda até o fim.
Não tem na haver com sucesso, o PS Vita tinha um hardware muito melhor que o 3DS e falhou de modo parecido com o Saturn.

Existem vários sistemas que tinham hardwares bons para época e falharam ou tiveram menos sucesso que a concorrência: Game Gear, Mark III, Game Cube, Vita e PSP.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Não tem na haver com sucesso, o PS Vita tinha um hardware muito melhor que o 3DS e falhou de modo parecido com o Saturn.

Existem vários sistemas que tinham hardwares bons para época e falharam ou tiveram menos sucesso que a concorrência: Game Gear, Mark III, Game Cube, Vita e PSP.

Mark III fez um sucesso enorme aqui no BR e é vendido até hoje, vai fazer 30 anos de mercado brasileiro em setembro. :klol
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
Vendo alguns textos, teve algum vencedor de geração que não tenha sido o que tivesse maior poder dentre os seus concorrentes?

Nes era muito mais fraco que Master System;
Snes tinha o poder de processamento mais baixo que o Mega ( Claro, todo o resto era melhor )
PSX era inferior ao N64;
PS2 era inferior a X-box e Game Cube;
X-360 deu o maior trabalho ao PS3 sendo inferior em aspectos importantes.


Portáteis

Game Boy era inferior ao Game Gear;
NIntendo DS inferior ao PSP;
3DS inferior ao Vita.

Na verdade, tirando o SNES, nunca houve um console mais potente vencedor da geração.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Nes era muito mais fraco que Master System;
Snes tinha o poder de processamento mais baixo que o Mega ( Claro, todo o resto era melhor )
PSX era inferior ao N64;
PS2 era inferior a X-box e Game Cube;
X-360 deu o maior trabalho ao PS3 sendo inferior em aspectos importantes.

mas o concorrente do nes era o sg 1000, do psx era o saturn do ps2 era o dreamcast, e em alguns pontos a superioridade do n64 e gc não era unanimes, devido suas mídias de menor capacidade

no mundo portátil o que sempre importou foi preço e autonomia de bateria
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Mark III fez um sucesso enorme aqui no BR e é vendido até hoje, vai fazer 30 anos de mercado brasileiro em setembro. :klol
O Brasil foi a grande exceção (mais da metade das vendas foram aqui, o restante quase tudo foi na Europa), nos EUA e Japão foi um grande fracasso.

Mundialmente vendeu 20% do que o NES vendeu.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
O Brasil foi a grande exceção (mais da metade das vendas foram aqui, o restante quase tudo foi na Europa), nos EUA e Japão foi um grande fracasso.

Mundialmente vendeu 20% do que o NES vendeu.

Todo mundo sabe disso, fera, só tava brincando. Inclusive eu uso termo Master System pra algo que só vinga aqui no Brasil. :klol

OBS: É o meu videogame favorito.
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tu ignorou totalmente o que eu escrevi, incrível...
não ignorei nada

se o jogo sai pra PC então não é exclusivo de verdade (isso vale pra todas as franquias e todas as épocas)

e releia a SUA FRASE

"Resumo, a Sony comprou exclusividade de todos os TR, com exceção do 5, pois foi feito por uma outra equipe e quase ninguém considera como jogo principal."

mentira

dos 5 jogos apenas 2 foram "console exclusive", e o 5º jogo foi desenvolvido pela mesmíssima Core Design que fez todos os jogos anteriores da série alias.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.290
Pontos
1.514
Falhou porque o PS1 é pica das Galáxias. E a Sega fez a mesma m**** que a Nintendo fez no N64 e a Sony no PS3: fez um console pensando no próprio umbigo.

A única diferença das 3 é que a Sony correu atrás e o hardware dela realmente tinha um "cosmo interior" a ser liberado e no fim mostrou do que era capaz.

Já N64 e Saturn...duas aberrações.


como disse antes, bem feito pra duas tomar a enrabada da Sony.



Até acho que se ambas fizessem o feijão com arroz com hardware equilibrado e seguindo as tendencias de mercado não teria como a Sony liderar aquela geração, afinal ela não tinha o know-how (first parties) e a experiencia de Sega e Nintendo. Seria muito difícil a Sony conseguir parceiros sendo uma novata, provável que iriam atrás de SEGA e Nintendo, muito mais seguro e lógico né. E até mesmo para os lojistas e consumidores, fazia muito mais sentido apostar em SEGA e Nintendo do que na Sony né?

masssssss... criaram o monstro hahahahaha claro que a Sony teve méritos na escolha do hardware, nos acordos, no timing, preço, relação com as thirds... enfim. Merecido.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
não ignorei nada

se o jogo sai pra PC então não é exclusivo de verdade (isso vale pra todas as franquias e todas as épocas)

e releia a SUA FRASE

"Resumo, a Sony comprou exclusividade de todos os TR, com exceção do 5, pois foi feito por uma outra equipe e quase ninguém considera como jogo principal."

mentira

dos 5 jogos apenas 2 foram "console exclusive", e o 5º jogo foi desenvolvido pela mesmíssima Core Design que fez todos os jogos anteriores da série alias.

Quer saber, tu tá se igualando aos fanboys da nintendo que tu tá discutindo no outro tópico. Ainda chamando os outros de mentiroso. Você tá agindo feito um dissimulado quando te desmentem, você acha que é o dono da verdade, logo discutindo com um fã de Tomb Raider e ainda EU TE MOSTREI UM TEXTO provando.

E sim, foi uma outra equipe que fez, a equipe principal estava fazendo o Angel of Darknes, enquanto uma outra equipe pequena que sobrou trabalhava em uma espécie de spin off que nem sei como foi lançado como o 5(pois nem ligação com os outros tem, o 6 é a continuação do 4, caso você não tenha zerado o jogo).

E já disse, SONY COMPROU A EXCLUSIVIDADE DE CONSOLE DE TOMB RAIDER, MOSTREI UM TEXTO COMPROVANDO!

O 2 foi console exclusive;
O 3 foi console exclusive;
O 4 foi console exclusive TEMPORARIAMENTE;
O 6 foi console exclusive(já no PS2).

SONY SEMPRE FEZ ISSO, principalmente em exclusivos temporários!!!

Tilogia GTA III(gta3, vc e sa), Trilogia original do Resident Evil(1, 2 e 3), Silent Hill 2, SIlent Hill 3 e Silent Hill Origins(o primeiro até hoje é exclusivo), Metal Gear Solid 1, 2 e 3, Onimusha, etc.

E LEMBRE-SE, você disse isso:

a Sony NUNCA comprou exclusividade nenhuma de Tomb Raider

Ain, mas lançou pra PC...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quer saber, tu tá se igualando aos fanboys da nintendo que tu tá discutindo no outro tópico. Ainda chamando os outros de mentiroso. Você tá agindo feito um dissimulado quando te desmentem, você acha que é o dono da verdade, logo discutindo com um fã de Tomb Raider e ainda EU TE MOSTREI UM TEXTO provando.

E sim, foi uma outra equipe que fez, a equipe principal estava fazendo o Angel of Darknes, enquanto uma outra equipe pequena que sobrou trabalhava em uma espécie de spin off que nem sei como foi lançado como o 5(pois nem ligação com os outros tem, o 6 é a continuação do 4, caso você não tenha zerado o jogo).

E já disse, SONY COMPROU A EXCLUSIVIDADE DE CONSOLE DE TOMB RAIDER, MOSTREI UM TEXTO COMPROVANDO!

O 2 foi console exclusive;
O 3 foi console exclusive;
O 4 foi console exclusive TEMPORARIAMENTE;
O 6 foi console exclusive(já no PS2).

SONY SEMPRE FEZ ISSO, principalmente em exclusivos temporários!!!

Tilogia GTA III(gta3, vc e sa), Trilogia original do Resident Evil(1, 2 e 3), Silent Hill 2, SIlent Hill 3 e Silent Hill Origins(o primeiro até hoje é exclusivo), Metal Gear Solid 1, 2 e 3, Onimusha, etc.

E LEMBRE-SE, você disse isso:



Ain, mas lançou pra PC...
e ????
vc é que etá sendo dissimulado agora

se sai pra PC não é exclusivo, ponto

nos consoles, só DOIS dos CINCO jogos daquela geração foram "semi-exclusivos" do PS1, ponto

o 5º jogo foi feito pelo mesmíssimo estudio (Core Design) dos outros jogos, ponto


vc disse "a sony deu uma facadas nas costas da sega!!" (dei risada pra kralho quando li isso alias :kkk)... só por que fez acordo de exclusividade de 2 jogos (e que ninguem é obrigado aceitar) ???!??

TODAS produtoras de consoles sempre fizeram acordos de exclusividade em toda história dos videogames.

A sega já fez isso pra kct, a microsoft tambem, a nintendo mais ainda, etc .... porque a Sony não pode tambem ????

segundo voce, a sega deu uma facada nas costas da Sony por Guardin Heroes (Treasure) ser exclusivo da Saturn então, certo ????

posso passar dias aqui citando exemplos de jogos exclusivos de "thirds" em várias plataformas, segundo voce todos são "facadas nas costas!!" :klol
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
e ????
vc é que etá sendo dissimulado agora

se sai pra PC não é exclusivo, ponto

nos consoles, só DOIS dos CINCO jogos daquela geração foram "semi-exclusivos" do PS1, ponto

o 5º jogo foi feito pelo mesmíssimo estudio (Core Design) dos outros jogos, ponto


vc disse "a sony deu uma facadas nas costas da sega!!" (dei risada pra kralho quando li isso alias :kkk)... só por que fez acordo de exclusividade de 2 jogos (e que ninguem é obrigado aceitar) ???!??

TODAS produtoras de consoles sempre fizeram acordos de exclusividade em toda história dos videogames.

A sega já fez isso pra kct, a microsoft tambem, a nintendo mais ainda, etc .... porque a Sony não pode tambem ????

segundo voce, a sega deu uma facada nas costas da Sony por Guardin Heroes (Treasure) ser exclusivo da Saturn então, certo ????

posso passar dias aqui citando exemplos de jogos exclusivos de "thirds" em várias plataformas, segundo voce todos são "facadas nas costas!!" :klol

Vou nem perder meu tempo jogando xadrez com pombo. Agindo igualzinho aqueles fanboys dos outros tópicos que você adora criticar, agindo de maneira hipócrita.

E nem precisa me quotar, abraços.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Essas discussões sobre hardware e decisões empresariais me fazem desejar que houvessem mais livros escritos pelo punho de quem trabalhou para as três companhias durante aquela época. Seria muito bom ver a quinta geração pela perspectiva das pessoas que a tornaram realidade e comparar suas versões da história.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Vou nem perder meu tempo jogando xadrez com pombo. Agindo igualzinho aqueles fanboys dos outros tópicos que você adora criticar, agindo de maneira hipócrita.

E nem precisa me quotar, abraços.
fala mais sobre as "facadas nas costas" pô :klol

tipo quando a nintendo deu uma facada nas costas tanto da sega quanto da sony com a exclusividade de Golden Eye

ou quando a Sega deu uma facada mortal nas costas da Sony quando lançou Soul Calibur para o dreamcast ao invez de lançar no PS1 como o Soul Edge foi....

entre tantas outras
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Até acho que se ambas fizessem o feijão com arroz com hardware equilibrado e seguindo as tendencias de mercado não teria como a Sony liderar aquela geração, afinal ela não tinha o know-how (first parties) e a experiencia de Sega e Nintendo. Seria muito difícil a Sony conseguir parceiros sendo uma novata, provável que iriam atrás de SEGA e Nintendo, muito mais seguro e lógico né. E até mesmo para os lojistas e consumidores, fazia muito mais sentido apostar em SEGA e Nintendo do que na Sony né?

masssssss... criaram o monstro hahahahaha claro que a Sony teve méritos na escolha do hardware, nos acordos, no timing, preço, relação com as thirds... enfim. Merecido.

teu post faz uma leitura da casca, normal afinal ninguém é obrigado a aprofundar, esse tipo de tópico pode nos ajudar nesses pontos; na verdade as thirds estavam procurando ''alguém'' desde os anos 80, no oriente Konami e Namco no ocidente EA, a visão da EA era a de um console onde os thirds party lucrariam por isso tivemos o 3DO antes, já visão da Konami era de que o mercado precisava mudar o paradigma, por isso apoiaram o PC Engine e posteriormente o playstation, ao ponto de serem não oficialmente um second party da Sony (segundo o proprio presidente da Konami tamanha as dicas que eles deram) então a XP da Sony e o Know how veio todo dessa turma. Para melhorar revistas já davam por certa a derrota da Sega e Nintendo antes do ps1 chegar na america :ksafado fizeram uma revolução em cima da sega e nintendo a verdade final é essa. Por fim Sony era sinonimo de $$$ então nenhum varejista recusaria o ps1
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.290
Pontos
1.514
teu post faz uma leitura da casca, normal afinal ninguém é obrigado a aprofundar, esse tipo de tópico pode nos ajudar nesses pontos; na verdade as thirds estavam procurando ''alguém'' desde os anos 80, no oriente Konami e Namco no ocidente EA, a visão da EA era a de um console onde os thirds party lucrariam por isso tivemos o 3DO antes, já visão da Konami era de que o mercado precisava mudar o paradigma, por isso apoiaram o PC Engine e posteriormente o playstation, ao ponto de serem não oficialmente um second party da Sony (segundo o proprio presidente da Konami tamanha as dicas que eles deram) então a XP da Sony e o Know how veio todo dessa turma. Para melhorar revistas já davam por certa a derrota da Sega e Nintendo antes do ps1 chegar na america :ksafado fizeram uma revolução em cima da sega e nintendo a verdade final é essa. Por fim Sony era sinonimo de $$$ então nenhum varejista recusaria o ps1


a Nintendo era meio tirana mesmo, mas a SEGA nem tanto. Então imaginemos um Saturn desde o começo pensado para os polígonos, talvez baseado na Sega Model 2 como o Mega foi na System 16... se colocasse uma retro com o Mega então... sei não, acho que a SEGA teria mais chances que a Sony que estava começando.


Mas enfim, se... claro que a Sony teve total mérito também. SEGA e Nintendo ajudaram bastante também. Então na soma deu que no deu. E eu tava lá, foi lindo... sempre torci para novatas quebrando quem tava na frente hueeeeeee
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
a Nintendo era meio tirana mesmo, mas a SEGA nem tanto. Então imaginemos um Saturn desde o começo pensado para os polígonos, talvez baseado na Sega Model 2 como o Mega foi na System 16... se colocasse uma retro com o Mega então... sei não, acho que a SEGA teria mais chances que a Sony que estava começando.

eu sou mais radical acredito que mesmo com esse Saturn a Sega poderia ter feito frente ao playstation, mas todo marketing do console deveria ser modificado, digo fazer frente pois realmente não haveria como vencer.

1- apelar à marca e fechar com os fanboys, num marketing xiita
2- reduzir a quantidade de jogos first party pela metade levar a guerra para o longo prazo
3- terminar de correr logo de vez com os thirds partys duvidosos e acusa-los sempre que possível
4- não ter entrado em guerra de preços com a Sony, eu manteria o preço do saturn a 399
5- levar o console para mercados periféricos, caso o saturn não engrenasse no mercado americano

Garanto que a sorte dele seria melhor, mas a decisão deveria ser tomada rápido
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
teu post faz uma leitura da casca, normal afinal ninguém é obrigado a aprofundar, esse tipo de tópico pode nos ajudar nesses pontos; na verdade as thirds estavam procurando ''alguém'' desde os anos 80, no oriente Konami e Namco no ocidente EA, a visão da EA era a de um console onde os thirds party lucrariam por isso tivemos o 3DO antes, já visão da Konami era de que o mercado precisava mudar o paradigma, por isso apoiaram o PC Engine e posteriormente o playstation, ao ponto de serem não oficialmente um second party da Sony (segundo o proprio presidente da Konami tamanha as dicas que eles deram) então a XP da Sony e o Know how veio todo dessa turma. Para melhorar revistas já davam por certa a derrota da Sega e Nintendo antes do ps1 chegar na america :ksafado fizeram uma revolução em cima da sega e nintendo a verdade final é essa. Por fim Sony era sinonimo de $$$ então nenhum varejista recusaria o ps1

as 3 empresas que vc citou (Konami e Namco e EA) sempre foram multiplataforma

Konami não lançou nem 10 jogos pro PC-engine, enquanto lançou uns 40 ou 50 jogos pro snes, e uns 17/18 pro mega

Konami também lançou mais de 20 jogos pro Nintendo 64, e uns 16/17 pro Saturn

a EA também lançou mais de 20 jogos pro Saturn e mais de 20 pro Nintendo 64

ou seja, ninguém pode culpar esses empresas por não terem ao menos tentado (e não rolou "contrato de exclusividade" com ninguém)


a matemática da grande maioria das empresas (como essas) é:

que plataformas tem capacidade para rodar as idéias de jogos que nós temos ???
e em quais deles poderemos ter lucro ???

simples assim, empresas capitalista agindo de maneira correta como deve ser.

no fim a escolha delas foi de lançar umas 5 ou 6 vzs mais jogos pro PS1 pois lá era o hardware mais equilibrado/amigável, e o maior custo/beneficio pra lucrar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.600
Pontos
1.839
Eu até compreendo que a gente tenha apreço por marca X ou Y...

Mas acho bizarrézimo pessoal criar fantasias de que algo deu certo ou errado baseado em supostas “traições desonestas”. Porra gente...são empresas capitalistas, inseridas em mercados liberais. Se nós estivéssemos em 1990 ainda assim seria forçado demais um pensamento desses. Em pleno 2019 então...

Em 1986...Titãs já cantavam sobre o Capitalismo Selvagem. Onde vocês estavam?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu até compreendo que a gente tenha apreço por marca X ou Y...

Mas acho bizarrézimo pessoal criar fantasias de que algo deu certo ou errado baseado em supostas “traições desonestas”. Porra gente...são empresas capitalistas, inseridas em mercados liberais. Se nós estivéssemos em 1990 ainda assim seria forçado demais um pensamento desses. Em pleno 2019 então...

Em 1986...Titãs já cantavam sobre o Capitalismo Selvagem. Onde vocês estavam?

Só não esqueça que empresas são dirigidas por ser seres humanos. E não robôs apenas seguindo suas lições aprendidas em uma faculdade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu até compreendo que a gente tenha apreço por marca X ou Y...

Mas acho bizarrézimo pessoal criar fantasias de que algo deu certo ou errado baseado em supostas “traições desonestas”. Porra gente...são empresas capitalistas, inseridas em mercados liberais. Se nós estivéssemos em 1990 ainda assim seria forçado demais um pensamento desses. Em pleno 2019 então...

tem muita podridão na história e não é diferente na histórias dos consoles;

o que dava a liderança para a Big N no japão era a Square e Enix, quando viram o sucesso do ps1 óbvio que deram um chapéu na nintendo e dessa forma transferindo a base japonesa da antiga para o novato playstation
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.600
Pontos
1.839
tem muita podridão na história e não é diferente na histórias dos consoles;

o que dava a liderança para a Big N no japão era a Square e Enix, quando viram o sucesso do ps1 óbvio que deram um chapéu na nintendo e dessa forma transferindo a base japonesa da antiga para o novato playstation

E pelo seu relato, essa fuga da Square dos cretinos de Kyoto para a Sony é um exemplo dessa “podridão” terrível?

Sério mesmo? Bom...não vejo nada de podre. Nem marido e mulher são fiéis. Achar que uma empresa resolve fechar parcerias e abrir outras é podridão...é muito romântico. Muito ingênuo.

Neste caso específico estamos ignorando que nessa época enquanto a Nintendo ainda queria controlar a mão de ferro o processo de liberação de softwares, cobrar royalties altos e ainda por cima empurrar pela goela uma mídia cara para as softwarehouses....a Sony passou a cobrar menos por royalties, entregou uma mídia barata e ainda por cima adotou uma política dos softwares do tipo “faça o que tu queres pois é tudo da lei”.

Só um tonto fadado ao fracasso não aproveitaria essa oportunidade.

Amigos,amigos...negócios a parte.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.600
Pontos
1.839
Só não esqueça que empresas são dirigidas por ser seres humanos. E não robôs apenas seguindo suas lições aprendidas em uma faculdade.

Exatamente. E o mundo dos negócios é formado por dois tipos de seres humanos: os que ganham e os que perdem.

Quem romantiza o negócio está andando a passos largos para a derrota.

No mais...se tem uma empresa que não dá para sentir nem mesmo compreensão, quanto mais compaixão, é a Nintendo. Não existe mais canalha que ela.

Se dependesse dela estaríamos no N64 até hoje. E ela estaria nos cobrando 300 dólares.

Oh wait! É quase o que acontece hoje...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.290
Pontos
1.514
E pelo seu relato, essa fuga da Square dos cretinos de Kyoto para a Sony é um exemplo dessa “podridão” terrível?

Sério mesmo? Bom...não vejo nada de podre. Nem marido e mulher são fiéis. Achar que uma empresa resolve fechar parcerias e abrir outras é podridão...é muito romântico. Muito ingênuo.

Neste caso específico estamos ignorando que nessa época enquanto a Nintendo ainda queria controlar a mão de ferro o processo de liberação de softwares, cobrar royalties altos e ainda por cima empurrar pela goela uma mídia cara para as softwarehouses....a Sony passou a cobrar menos por royalties, entregou uma mídia barata e ainda por cima adotou uma política dos softwares do tipo “faça o que tu queres pois é tudo da lei”.

Só um tonto fadado ao fracasso não aproveitaria essa oportunidade.

Amigos,amigos...negócios a parte.


assim como a Nintendo trouxe os videogames de volta ao ocidente pós crash, foi bem FDP também como tu citou... fora que faltou citar aquela cláusula de exclusividade que prejudicou bastante a concorrência.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
experiencia de Sega e Nintendo. Seria muito difícil a Sony conseguir parceiros sendo uma novata
Em tempos de mudança, a experiência pode virar uma inimiga. Pode virar resistência a abandonar métodos que funcionaram no passado (mas não servem mais). Talvez tenha ocorrido um pouco disso com ambas, se achavam as donas do mercado que ditariam as regras.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
No mais...se tem uma empresa que não dá para sentir nem mesmo compreensão, quanto mais compaixão, é a Nintendo. Não existe mais canalha que ela.

Se dependesse dela estaríamos no N64 até hoje. E ela estaria nos cobrando 300 dólares.
Exatamente. E o mundo dos negócios é formado por dois tipos de seres humanos: os que ganham e os que perdem.
Para crescer, a empresa entrega ao máximo o que percebe que o cliente deseja. Se o cliente quer, nós vamos entregar melhor e antes da concorrência. Porém é só uma começar a se achar dona do pedaço que começa a patifaria. Aí não é mais entregar o produto como o cliente quer, mas sim "educar o cliente" a consumir o que ela decidir que é bom, lucrando ao máximo e, sempre que possível, adquirindo ou esmagando alguma concorrência que tente nascer.

Romantizar empresas é muita inocência. Por exemplo, olha o Google aí, que tinha o lindo slogan "don't be evil" e hoje, um gigante com absurdo poder, virou um espião voraz e controlador.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Seria muito difícil a Sony conseguir parceiros sendo uma novata

Galerinha,a Sony não era nenhuma micro empresa não,já era um p... conglomerado ou seja,tinha nome e CAPITAL para brincar também,fora que ofereceu o "melhor" hardware para as produtoras brincarem e o resto é história.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Que nojo que estou tendo por essa pasta, incrível como jogaram tudo que eu escrevi no lixo e distorceram o que eu disse. Eu vim aqui no tópico apenas para rebater um cidadão que disse "a Sony NUNCA comprou exclusividade nenhuma de Tomb Raider", o que grande parte dos fãs de TR sabem que é mentira, mas sai daqui como um fanboy magoado pela "desonestidade" de uma empresa capitalista que tirou o jogo de seu console por ter comprado a exclusividade, sendo que sequer eu tive um Saturn e sequer ele era o meu console favorito daquela geração.

Não dá pra ter uma conversa saudável nessa pasta, as vezes eu tento entrar por causa de uma meia duzia de gente que eu gosto que posta aqui ainda, mas não dá mais, esse lugar tá intragável.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Assim,o que eu penso é que não é que Tomb Raider era exclusivo do PSX e sim que ele foi lançado(2 e 3 por exemplo) para o console da Sony por causa da ENORME base instalada,lembrem-se que Resident Evil foi a mesma coisa,tipo por que diabos a Capcom lançaria o segundo jogo em pleno ano de 98 ara o Saturn?entenderam?
O Saturn resistiu até 96, ou seja em 1996 fazia sentido ter saido Tomb Raider 1 e Resident Evil 1 para o console da Sega.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.600
Pontos
1.839
Que nojo que estou tendo por essa pasta, incrível como jogaram tudo que eu escrevi no lixo e distorceram o que eu disse. Eu vim aqui no tópico apenas para rebater um cidadão que disse "a Sony NUNCA comprou exclusividade nenhuma de Tomb Raider", o que grande parte dos fãs de TR sabem que é mentira, mas sai daqui como um fanboy magoado pela "desonestidade" de uma empresa capitalista que tirou o jogo de seu console por ter comprado a exclusividade, sendo que sequer eu tive um Saturn e sequer ele era o meu console favorito daquela geração.

Não dá pra ter uma conversa saudável nessa pasta, as vezes eu tento entrar por causa de uma meia duzia de gente que eu gosto que posta aqui ainda, mas não dá mais, esse lugar tá intragável.

Tome um Dreher. Desce macio e reanima.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Assim,o que eu penso é que não é que Tomb Raider era exclusivo do PSX e sim que ele foi lançado(2 e 3 por exemplo) para o console da Sony por causa da ENORME base instalada,lembrem-se que Resident Evil foi a mesma coisa,tipo por que diabos vou lançar o 2 jogo para o Saturn?entenderam?
O Saturn resistiu até 96, ou seja em 1996 fazia sentido ter saido Tomb Raider 1 e Resident Evil 1 para o console da Sega.

Tomb Raider 2 e Resident Evil 2 estavam sendo feitos para o Saturn, o TR2 eu já mostrei dois textos provando a compra da exclusividade e o RE2 foi cancelado no final de 98 pois a dev(que fazia parte da Sega) que estava portando não conseguiu deixar o jogo bom o suficiente(além do bônus do console já estar morto nesse ano), então pra compensar a Capcom foi lá e começou a desenvolver o Code Veronica.

Tomb Raider 1 lançou primeiro no Saturn e o Resident Evil 1 só lançou em 97 para o mesmo, após o contrato de exclusividade temporária acabar.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Tomb Raider 2 e Resident Evil 2 estavam sendo feitos para o Saturn, o TR2 eu já mostrei dois textos provando a compra da exclusividade e o RE2 foi cancelado no final de 98 pois a dev(que fazia parte da Sega) que estava portando não conseguiu deixar o jogo bom o suficiente(além do bônus do console já estar morto nesse ano), então pra compensar a Capcom foi lá e começou a desenvolver o Code Veronica.

Tomb Raider 1 lançou primeiro no Saturn e o Resident Evil 1 só lançou em 97 para o mesmo, após o contrato de exclusividade temporária acabar.

Ops,falha minha :kzonzo
 
Topo Fundo