O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que o Sega Saturn falhou?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Tomb Raider 2 e Resident Evil 2 estavam sendo feitos para o Saturn, o TR2 eu já mostrei dois textos provando

mas eu vou incrementar seus post, a sony não somente comprou essas exclusividade como também iniciou uma propaganda feroz contra a Sega, que são as mentiras que repetimos até hoje. Veja Tomb raider 2 teve contrato de exclusividade nos consoles e o que o produtor da Eidos fez ? foi a publico queimar o Saturn dizendo que ele não rodaria o Tomb Raider...o Resident evil 2 mesma coisa; sempre que um produtor pulava fora por qualquer motivo obscuro que seja, aproveitava para queimar a Sega. Por isso em minha sugestão de como salvar o Saturn estava o rompimento imediato com todos os Devs que não acreditassem na maquina, focar em exclusivos e queimar esses devs que saiu taxando os de preguiçosos (= sony fez na época do ps2; quem evitava o ps2 era taxado de preguiçoso)


Edit: Antes que os caras venham falar que é recalque sim houve mérito da Sony e falha da Sega ao não reagir adequadamente a situação; a M$ tentou tomar da Sony o mercado em 2001, mas a sony respondeu rápido e com planejamento, então nesse caso específico o dinheiro não pode com a tradição, e não seria diferente no tempo da Sega, se os caras tivessem atentado a isso.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Em tempos de mudança, a experiência pode virar uma inimiga. Pode virar resistência a abandonar métodos que funcionaram no passado (mas não servem mais). Talvez tenha ocorrido um pouco disso com ambas, se achavam as donas do mercado que ditariam as regras.

ao meu ver não houve tempos de mudanças , mas mudaram se os tempos
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Se vocês leram o texto que Trezoitão38 postou, leram que Nintendo e Sega temiam a participação da Sony no mercado justamente por ela dispor de muito mais recursos que elas. Seja logísticos ou financeiros. Muito mais do que a NEC, que chegou a ser comparada a ela, diga-se. Se fosse pra entrar a sério, poderia complicar. E complicou.

Sony chegou nos EUA investindo 50 milhões em marketing pô. A Sega com o Saturn separou 4 milhões pra marketing.
Aí você já tem uma boa referência.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
mas eu vou incrementar seus post, a sony não somente comprou essas exclusividade como também iniciou uma propaganda feroz contra a Sega, que são as mentiras que repetimos até hoje. Veja Tomb raider 2 teve contrato de exclusividade nos consoles e o que o produtor da Eidos fez ? foi a publico queimar o Saturn dizendo que ele não rodaria o Tomb Raider...o Resident evil 2 mesma coisa; sempre que um produtor pulava fora por qualquer motivo obscuro que seja, aproveitava para queimar a Sega. Por isso em minha sugestão de como salvar o Saturn estava o rompimento imediato com todos os Devs que não acreditassem na maquina, focar em exclusivos e queimar esses devs que saiu taxando os de preguiçosos (= sony fez na época do ps2; quem evitava o ps2 era taxado de preguiçoso)


Edit: Antes que os caras venham falar que é recalque sim houve mérito da Sony e falha da Sega ao não reagir adequadamente a situação; a M$ tentou tomar da Sony o mercado em 2001, mas a sony respondeu rápido e com planejamento, então nesse caso específico o dinheiro não pode com a tradição, e não seria diferente no tempo da Sega, se os caras tivessem atentado a isso.

O importante é enfatizar que declarações públicas, declarações de fachada, nem sempre espelham aquilo que acontece nos bastidores.

Infelizmente as pessoas compram demais aquilo que é dito publicamente. Até hoje saem entrevistas de devs e ex-devs soltando fofoquinhas e criando justificativas falsas para o que fizeram.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Se vocês leram o texto que Trezoitão38 postou, lerão que Nintendo e Sega temiam a participação da Sony no mercado justamente por ela dispor de muito mais recursos que elas. Seja logísticos ou financeiros. Muito mais do que a NEC, que chegou a ser comparada a ela, diga-se. Se fosse pra entrar a sério, poderia complicar. E complicou.

Sony chegou nos EUA investindo 50 milhões em marketing pô. A Sega com o Saturn separou 4 milhões pra marketing.
Aí você já tem uma boa referência.
Pra deixarem de ser trouxas, quem mandou não fechar a parceria.
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Se vocês leram o texto que Trezoitão38 postou, lerão que Nintendo e Sega temiam a participação da Sony no mercado justamente por ela dispor de muito mais recursos que elas. Seja logísticos ou financeiros. Muito mais do que a NEC, que chegou a ser comparada a ela, diga-se. Se fosse pra entrar a sério, poderia complicar. E complicou.

Sony chegou nos EUA investindo 50 milhões em marketing pô. A Sega com o Saturn separou 4 milhões pra marketing.
Aí você já tem uma boa referência.
A Sega e a Nintendo simplesmente não tinham o mesmo poderio financeiro, logístico e alcance de mercado que a Sony tinha, só ver que até hoje a Nintendo tem problemas em competir com a Sony, e M$ tbm, ela não pode mais bancar um console tão poderoso quanto Xone ou PS4, a Nintendo tenta ir pelo caminho da criatividade pra competir.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514
Seria muito difícil a Sony conseguir parceiros sendo uma novata

Galerinha,a Sony não era nenhuma micro empresa não,já era um p... conglomerado ou seja,tinha nome e CAPITAL para brincar também,fora que ofereceu o "melhor" hardware para as produtoras brincarem e o resto é história.


sim, mas em consoles era. Assim como a M$ era quando entrou em 2001 e já era absurdamente rica.



Quando já tem alguém estabelecido no mercado é muito difícil sim, principalmente se esse alguém fizesse a coisa a certinha. Pelo menos num primeiro momento né?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Todo mundo sabe disso, fera, só tava brincando. Inclusive eu uso termo Master System pra algo que só vinga aqui no Brasil. :klol

OBS: É o meu videogame favorito.
Como diz Homer Simpson:

"O Brasil é o país do contrário, o ladrão caça a polícia, o rato caça o gato e a Sega ganha uma geração
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Por que o Saturn falhou ? (pergunta)

Por que a industria armou contra a Sega e Nintendo (resposta)


---------------close thread------------

Não da para duvidar do poder dessas companhias thirds muitas delas já eram mais ricas do que a Sega, o mesmo pode ocorrer até hoje, se eles se unirem para suplantarem a Sony em favor do Google.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.718
Pontos
1.839
Por que o Saturn falhou ? (pergunta)

Por que a industria armou contra a Sega e Nintendo (resposta)


---------------close thread------------

Não da para duvidar do poder dessas companhias thirds muitas delas já eram mais ricas do que a Sega, o mesmo pode ocorrer até hoje, se eles se unirem para suplantarem a Sony em favor do Google.

its-a-conspiracy.jpg
 

lokodoabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
119
Reações
162
Pontos
719
Falhou pq o desenvolvimento de jogos parta ela era era complexo para a época.

Sem desenvolvedores, sem jogos.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Talvez ate o Saturn poderia fazer 3D melhores do que foi apresentando, o problema é que não tinha nenhum desenvolvedor disposto a encarar o hardware complicadíssimo dele.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
A Sony teve o "timing", a logística, um hw barato e muito eficiente. Surfou na onda das cabeçadas e indecisoes com o Saturn, que era mais caro, trabalhoso demais pra mostrar algo semelhante( pro 3D), e a Nintendo que resolveu não colocar um drive de cd e acabou por tb ir na maré contra a tendência da época( RPGs e Grandes procuções dom uso de CGs) ... A Sony enxergou o ponto fraco das duas grandes combatentes e deu certo. O resto é especulação. O Saturn tinha hw pra seguir até o final da geração, mas teve um desenvolvimento lento e muito trabalhoso pra atingir o que a tendência do 3D "pedia" e isso estrangulou o crescimento da sua base. A Nintendo ainda resolveu ir em outra direção e acabou sobrevivendo graças as franquias dela que não demandavam tanta super produção.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tomb Raider 2 e Resident Evil 2 estavam sendo feitos para o Saturn, o TR2 eu já mostrei dois textos provando a compra da exclusividade e o RE2 foi cancelado no final de 98 pois a dev(que fazia parte da Sega) que estava portando não conseguiu deixar o jogo bom o suficiente(além do bônus do console já estar morto nesse ano), então pra compensar a Capcom foi lá e começou a desenvolver o Code Veronica.

UÉ ??????????????????

:kkk


no final só confirma tudo que eu disse
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.363
Pontos
1.064
O Saturn cinza japonês é considerado raro?

Acho ele lindo. Tive o prazer de ver e jogar num desses na locadora, depois o dono trocou pelo americano preto.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
De minha parte, não me importa também se o ambiente 3D é formado por triângulos, quadriláteros, polígono com textura ou sprite deformada. Até comentei que os engenheiros fizeram um bom trabalho remendando o problema. Nunca nem soube, na época, que a forma de gerar os gráficos era tão diferente.

Explicação técnica rapidona pra quem quiser:

-Polígono é uma figura geométrica plana e fechada formada por retas.
-Triângulo
é um polígono que possui três lados., ou 3 retas.
-Quadriláteros são polígonos que possuem quatro lados, ou 4 retas.

Saturn Bomberman
Um dos melhores Bombermans, era possivel jogar até com 10 pessoas simultaneas ligando os adaptadores TAP um no outro

(tinha outros videos melhores mas esse Hue BR foi muito clássico)


Acho que eu tava nesse dia, não lembro.
Mas já joguei com 10 players! É muito dahora, é tipo um online "offline" xD
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.363
Pontos
1.064
Eu peguei um por 3300 ienes (150 reais) mas sem caixa, super conservado. Na caixa só via por algo entre 250 a 400 reais (em proxy).

Mas aqui no BR creio que seja né? Só vejo preto ou o japa branco.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo