O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dark Souls começar pelo 1 ou 2 faz diferença?

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
Tanto faz

Pode fazer 1-2-3 ou 2-1-3

O 1 e o 2 são bem diferentes, pontos positivos e negativos de ambos são bem distintos.

E a história também tanto faz, só não pode jogar o 3o antes do 1o.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
No 3 as fogueiras você pode usar como transporte que nem no 2 desde o início? Ou tem que ser que nem o martírio do 1?

Depois de anos estou no último chefe do 1, até pretendido abrir tópico de comemoração!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.219
Reações
42.215
Pontos
1.003
Dark Souls 2 é o melhor dark souls em alguns quesitos

A maldição afeta outros continentes

O PVP é o melhor da série

Para quem gosta, tem muito boss

as dlcs humilham a do 1 e do 3

tem sets bacanas

O castelo de drangleic é lindo demais


Dark souls 3 é fezes em alguns boss, apelativo demais
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Um pouco atrasado. Mas se eu pudesse dar um conselho, comece pelo 3, ignore o 2 e joguei o 1.

Por que começar pelo 3? Porque é o mais fácil de você saber onde tem que ir. No início do game não há muitos caminhos diferentes a serem tomados. E além do mais tem fast travel desde o início.

E aí, quando você pegar a manha do que é um Dark Souls, entender os comandos, ficar bom, você joga o 1. Estará pronto para fazer uma run cega de Dark Souls 1, coisa que dificilmente o fará se você começar do 1, vai jogar um pouco e rapidamente procurar um tutorial no youtube. Se ao contrário, tiver a experiência de ter jogado o 3, já souber como as classes funcionam, como é que funciona o esquema para upar as armas, como montar uma build, como o combate se dá, você vai jogar o 1 sem sentir que está indo na direção errada.

Começar pelo Dark Souls 1 só faz sentido pra quem jogou Demon's Souls e aí já tem uma base, já sabe como funciona. Eu vejo gente por aí que tem essa de "ah, eu vou fazer blind run de DS 1 porque sou fodão etc e ta", leva 100 horas para fazer o jogo e nessas 100 horas umas 80 é só vagando de um lado para o outro e morrendo de maneiras estúpidas. Se você acha isso divertido, boa sorte.

Esquece a história. Você não entender na primeira run. Você não vai conhecer todos os NPCs na primeira run. Você não vai fazer as quests dos NPCs na primeira run. Você vai tentar fazer uma quest e vai ferrar com outra quest que se você soubesse, não teria feito o que fez para impedi-la. Você vai fazer um final do jogo e não vai entender o final que fez.

Dark Souls é uma experiência. Se eu pudesse voltar no tempo eu faria uma blind run do primeiro. Só que, eu nunca tive paciência para continuar jogando um jogo sem saber se estou indo na direção correta ao mesmo tempo que a dificuldade me desencorajava dar qualquer passo na direção errada. Mas seria outra coisa se eu tivesse experiência e domínio das mecânicas do jogo.

O 3 não é um jogo fácil, o primeiro chefe é provavelmente o mais difícil primeiro chefe, com exceção do chefe do Demon's Souls, mas este não é obrigatório. Porém, você estará morrendo mas sentindo estar indo em frente e não ao lado. Porque o DS 1 dá muito essa sensação de estar perdendo tempo sem estar progredindo. Como não tem fast travel você poderá ir a certos lugares que supostamente não deve ir enquanto um iniciante e ter muita dificuldade de voltar, afinal, não tem fast travel até a metade do jogo. E é isso que leva a 99% dos jogadores acabarem procurando um suporte no youtube ou então em um fórum de internet, porque jogam, jogam, mas não sentem avançar, não tem sensação de progresso. É até, em certo sentido, uma falha de design, por outro lado, é um jogo interessantíssimo para um jogador experiente, é algo único no universo dos videogames, uma experiência que dificilmente você conseguirá replicar em outro game.

Se já começou a jogar o 1 e está sentindo toda essa dificuldade, recomendo ao invés de procurar tutoriais na internet, interromper o gameplay e jogar o 3. E daí você volta a jogar o 1.
 
  • Curtir
Reações: *ka

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.055
Pontos
503
Começa pelo 1 mesmo, DS não é Zelda, tem que apanhar até dizer chega
 
  • Curtir
Reações: *ka


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Um pouco atrasado. Mas se eu pudesse dar um conselho, comece pelo 3, ignore o 2 e joguei o 1.

Por que começar pelo 3? Porque é o mais fácil de você saber onde tem que ir. No início do game não há muitos caminhos diferentes a serem tomados. E além do mais tem fast travel desde o início.

E aí, quando você pegar a manha do que é um Dark Souls, entender os comandos, ficar bom, você joga o 1. Estará pronto para fazer uma run cega de Dark Souls 1, coisa que dificilmente o fará se você começar do 1, vai jogar um pouco e rapidamente procurar um tutorial no youtube. Se ao contrário, tiver a experiência de ter jogado o 3, já souber como as classes funcionam, como é que funciona o esquema para upar as armas, como montar uma build, como o combate se dá, você vai jogar o 1 sem sentir que está indo na direção errada.

Começar pelo Dark Souls 1 só faz sentido pra quem jogou Demon's Souls e aí já tem uma base, já sabe como funciona. Eu vejo gente por aí que tem essa de "ah, eu vou fazer blind run de DS 1 porque sou fodão etc e ta", leva 100 horas para fazer o jogo e nessas 100 horas umas 80 é só vagando de um lado para o outro e morrendo de maneiras estúpidas. Se você acha isso divertido, boa sorte.

Esquece a história. Você não entender na primeira run. Você não vai conhecer todos os NPCs na primeira run. Você não vai fazer as quests dos NPCs na primeira run. Você vai tentar fazer uma quest e vai ferrar com outra quest que se você soubesse, não teria feito o que fez para impedi-la. Você vai fazer um final do jogo e não vai entender o final que fez.

Dark Souls é uma experiência. Se eu pudesse voltar no tempo eu faria uma blind run do primeiro. Só que, eu nunca tive paciência para continuar jogando um jogo sem saber se estou indo na direção correta ao mesmo tempo que a dificuldade me desencorajava dar qualquer passo na direção errada. Mas seria outra coisa se eu tivesse experiência e domínio das mecânicas do jogo.

O 3 não é um jogo fácil, o primeiro chefe é provavelmente o mais difícil primeiro chefe, com exceção do chefe do Demon's Souls, mas este não é obrigatório. Porém, você estará morrendo mas sentindo estar indo em frente e não ao lado. Porque o DS 1 dá muito essa sensação de estar perdendo tempo sem estar progredindo. Como não tem fast travel você poderá ir a certos lugares que supostamente não deve ir enquanto um iniciante e ter muita dificuldade de voltar, afinal, não tem fast travel até a metade do jogo. E é isso que leva a 99% dos jogadores acabarem procurando um suporte no youtube ou então em um fórum de internet, porque jogam, jogam, mas não sentem avançar, não tem sensação de progresso. É até, em certo sentido, uma falha de design, por outro lado, é um jogo interessantíssimo para um jogador experiente, é algo único no universo dos videogames, uma experiência que dificilmente você conseguirá replicar em outro game.

Se já começou a jogar o 1 e está sentindo toda essa dificuldade, recomendo ao invés de procurar tutoriais na internet, interromper o gameplay e jogar o 3. E daí você volta a jogar o 1.
Eu estou jogando o 2. Eu já joguei o demon's souls e terminei ele, mas fiquei um pouco perdido com relação aos updates, estou jogando como cavaleiro.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.175
Reações
32.500
Pontos
1.629
Melhor o primeiro antes e acompanhar a evolução da franquia. Não é tudo pior no 2, é um ótimo jogo também e com seus pontos fortes; opte pelo Scholar of First Sin, como citado 500x.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Melhor o primeiro antes e acompanhar a evolução da franquia. Não é tudo pior no 2, é um ótimo jogo também e com seus pontos fortes; opte pelo Scholar of First Sin, como citado 500x.
Qual a diferença entre o 2 normal e o scholar que faz ele ser mais recomendado?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.175
Reações
32.500
Pontos
1.629
Qual a diferença entre o 2 normal e o scholar que faz ele ser mais recomendado?
Eu falei mais por acompanhar os ótimos dlc's, não pelo jogo base em si. Essas diferenças entre a vanilla e a que vem completa não sei em detalhes pois só joguei a SoFS. Pelo que entendi na época ajustaram a posição de itens/inimigos e há summons/inimigos novos, não sei se parte desse conteúdo depois entrou na vanilla como patch.
De qualquer forma em caso de jogo algum vejo muito motivo pra pegar a versão vanilla sendo que lançaram uma definitiva depois, só se já tem ela mesmo.
 
  • Curtir
Reações: *ka

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.055
Pontos
503
Qual a diferença entre o 2 normal e o scholar que faz ele ser mais recomendado?
Vanilla você compra DLC a parte, SOFS a DLC já está dentro do jogo, e como já disse ele é mais uma versão "aprimorada" para quem quer um desafio maior, no começo já aparecem certos inimigos "fortes" que só apareceriam mais a frente
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Qual a diferença entre o 2 normal e o scholar que faz ele ser mais recomendado?
A única diferença, fora as DLCs, é o posicionamento de alguns inimigos. Nada muito crítico.

Por exemplo: no DS2 você conseguia acender todas as tochas logo no começo do jogo (em Things Betwixt); no SOFS eles colocaram um inimigo petrificado que você precisa achar um item mais para frente para conseguir passar.

Considerando que quando você acende todas as tochas você é invadido pelo NPC da capa do jogo, eu vejo alterações como essas bem-vindas.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Jogue o 1 para você que acabou de jogar o Demon Souls vai notar o quanto o DS1 esta evoluído em comparação a ele e depois volte a jogar DS2 note que a fundamento nas reclamações deste jogo e mesmo assim ele não deixa de ser uma boa experiência no geral mas ele se afasta do que poderia ser uma verdadeira continuação de DS1 que só acontece no DS3 onde novamente a uma evolução na forma de se jogar.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Um pouco atrasado. Mas se eu pudesse dar um conselho, comece pelo 3, ignore o 2 e joguei o 1.

Por que começar pelo 3? Porque é o mais fácil de você saber onde tem que ir. No início do game não há muitos caminhos diferentes a serem tomados. E além do mais tem fast travel desde o início.

E aí, quando você pegar a manha do que é um Dark Souls, entender os comandos, ficar bom, você joga o 1. Estará pronto para fazer uma run cega de Dark Souls 1, coisa que dificilmente o fará se você começar do 1, vai jogar um pouco e rapidamente procurar um tutorial no youtube. Se ao contrário, tiver a experiência de ter jogado o 3, já souber como as classes funcionam, como é que funciona o esquema para upar as armas, como montar uma build, como o combate se dá, você vai jogar o 1 sem sentir que está indo na direção errada.

Começar pelo Dark Souls 1 só faz sentido pra quem jogou Demon's Souls e aí já tem uma base, já sabe como funciona. Eu vejo gente por aí que tem essa de "ah, eu vou fazer blind run de DS 1 porque sou fodão etc e ta", leva 100 horas para fazer o jogo e nessas 100 horas umas 80 é só vagando de um lado para o outro e morrendo de maneiras estúpidas. Se você acha isso divertido, boa sorte.

Esquece a história. Você não entender na primeira run. Você não vai conhecer todos os NPCs na primeira run. Você não vai fazer as quests dos NPCs na primeira run. Você vai tentar fazer uma quest e vai ferrar com outra quest que se você soubesse, não teria feito o que fez para impedi-la. Você vai fazer um final do jogo e não vai entender o final que fez.

Dark Souls é uma experiência. Se eu pudesse voltar no tempo eu faria uma blind run do primeiro. Só que, eu nunca tive paciência para continuar jogando um jogo sem saber se estou indo na direção correta ao mesmo tempo que a dificuldade me desencorajava dar qualquer passo na direção errada. Mas seria outra coisa se eu tivesse experiência e domínio das mecânicas do jogo.

O 3 não é um jogo fácil, o primeiro chefe é provavelmente o mais difícil primeiro chefe, com exceção do chefe do Demon's Souls, mas este não é obrigatório. Porém, você estará morrendo mas sentindo estar indo em frente e não ao lado. Porque o DS 1 dá muito essa sensação de estar perdendo tempo sem estar progredindo. Como não tem fast travel você poderá ir a certos lugares que supostamente não deve ir enquanto um iniciante e ter muita dificuldade de voltar, afinal, não tem fast travel até a metade do jogo. E é isso que leva a 99% dos jogadores acabarem procurando um suporte no youtube ou então em um fórum de internet, porque jogam, jogam, mas não sentem avançar, não tem sensação de progresso. É até, em certo sentido, uma falha de design, por outro lado, é um jogo interessantíssimo para um jogador experiente, é algo único no universo dos videogames, uma experiência que dificilmente você conseguirá replicar em outro game.

Se já começou a jogar o 1 e está sentindo toda essa dificuldade, recomendo ao invés de procurar tutoriais na internet, interromper o gameplay e jogar o 3. E daí você volta a jogar o 1.

#saudadesdemonssouls
 
Topo Fundo