O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você joga ou testa jogo?

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Já parei com essa síndrome faz tempo. Estou quase instalando minhas peças numa casinha de hamster.
Um bom cooler pode aumentar o ganho de quantos FPS? Porque os materiais atuais são bem resistentes - evolução da engenharia da computação, materiais e software. Não faz sentido proteger um aparelho como se fosse um bebê. Eu sinceramente nem olho mais o FPS.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Como uso monitor 144hz, só ligo o contador de FPS em jogo pra ver se preciso baixar alguma config pra baixo pra deixar o FPS mais alto. E dependendo do jogo ainda. Se for single player nem olho.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando o Tapatalk
 


razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Gosto de monitorar somente temps o restante não fico criando pelo em ovo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
vi um video de "gameplay" dum sujeito no forum aqui que sem brincadeira, 1/3 da tela era tomada por letrinhas amarelas com numerozinhos. isso que o video era pra mostrar o jogo, nem era benchmark nem nada. vontade de vomitar.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Durante muito tempo eu era analista de desempenho.

No começo de 2012 eu desencanei.

Porém hoje eu consigo perceber quando um jogo rodando a 60 cai para 30, bem como consigo perceber se um jogo de console está rodando a 30 fps (principalmente se eu tiver acabado de jogar um no PC, ou um de 60 fps no console).

Se não tiver me incomodando, deixo tudo no máximo e toco o barco.

Mas aprendo também que tem muita coisa que dá para deixar no high (e só a textura no máximo) que roda tão bonito quanto, só que mais leve.

Geralmente não tenho problemas.

Quando tenho, aí olho vídeos como os do Hardware Unboxed onde eles sugerem uma configuração equilibrada. Sei fazer o que eles fazem, mas o vídeo não me toma tempo.

No fim, há uns 6 anos eu posso dizer com firmeza: sou jogador.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219

É muita hipocrisia dele.

Foi ele que vendeu para o público dele que um R3 1200 era muito pior que um G4560, sendo que no próprio HUD do benchmark mostrava um diferença muito difícil de enxergar.

Depois desse dia eu até parei de assistir, porque até quem está começando não fica babando processador mais caro, só porque é mais caro.

Repito, hipocrisia.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ainda jogo em 1080 então...

Uso no máximo 60fps pq sinto a diferença, o resto é firula.
Se um jogo é ruim não tem efeito de placa de video que salve, os valores que procuro em um game requerem apenas que o jogo rode de forma "satisfatória" e não o "melhor que ele pode desempenhar".

Até dou um exemplo: Jogos de estratégia ou simuladores, acho Cities Skylines um dos melhores games e no meu PC atual quando a cidade ta muito grande começa a perder desempenho... mas até chegar nesse ponto já me diverti o suficiente para adorar esse jogo. E esse exemplo é algo que afeta a gameplay em si, essas diferenças de gráfico tou nem ai.





Mas claro, adoro rejogar um game que gosto quando sai uma versão em melhor qualidade.
Foi uma delicia jogar Dark Souls 1 no PC em 1080 e 60fps (thanks durante) depois de tantas horas jogando no PS3.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.717
Pontos
1.434
Eu tenho um procedimento meio que padrão aqui pra configurar, eu só ligo o afterburner a primeira vez que abro o jogo pra deixar tudo rodando a 75fps no gsync/freesync ou quando começa a dar travada mesmo e eu quero saber onde que tá o problema. Jogo competitivo o procedimento é deixar os gráficos tudo no ultra baixo e destravar o framerate, pronto.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.907
Reações
8.108
Pontos
453
Pensei nesse video quando li o título do tópico :klol

Faço como ele disse no video, na primeira jogatina eu monitoro como está o andamento, depois desligo o OSD com uma tecla de atalho. Mantenho o afterburner porque é ele que controla as fans.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Sou mais testador hoje em dia do que jogador, até pela facilidade e quantidade de jogos que temos disponíveis, bem antigamente não tinhamos esta facilidade de conseguir jogos, agora é fácil, jogo mesmo muito poucos jogos, pela quantidade de jogos que tenho, sou praticamente colecionador e acumulador de jogos. E sim, jogo com o MSI Afterburner sempre ligado
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.258
Reações
10.140
Pontos
1.494
Tudo que eu comprei até hoje na Steam eu joguei até o fim (ou abandonei em definitivo) ou irei jogar. E olha que comprei muita coisa.

Confesso que deixo as estatísticas na tela, mas é mais para ter uma noção do quanto dá pra melhorar os gráficos sem comprometer o desempenho. Vou subindo o que dá nas configs do jogo até usar cerca de 85% da GPU ou do CPU. Como meu PC é bem mid end, gosto de ter uma margem de segurança para momentos mais críticos.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Faço questão de jogar até terminar qualquer jogo, respeitando o backlog.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
eu acho que só usei o msi aftb quando tive meu primeiro pc de jogos. depois, não mais. não travando, ta blz.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Só uso software de monitoramento em situações muito particulares, sendo:

. Após a primeira montagem do hardware e a instalação do sistema;
. Após algum problema que se repete (ex: BSODs frequentes com indicação de peça ou driver problemático pelo histórico de confiabilidade do Win10);
. Após a troca de uma peça como memória, processador, placa de vídeo ou kit AiO.

Não faz sentindo ficar monitorando qualquer coisa enquanto joga sem a devida necessidade: você nem vai jogar direito, se for realmente pra monitorar alguma coisa, e nem vai prestar atenção nos dados que estão sendo monitorados se estiver focado no jogo. Se for pra ver algo rolando durante o uso e replicar um problema, geralmente o software de monitoramento tá logando as informações e você só vai ter acesso a elas, sendo algo mais grave, após sair do B/RSOD, reiniciar e voltar pro sistema pra ler e interpretar o log.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
A única coisa que eu monitoro é os stutterings, cara isso me irrita demais em qualquer jogo. Stuttering e Tearing são duas coisas que me incomodam demais, muito mais que o jogo ter serrilhados.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
Freesync é a solução para essas duas putarias.

O vsync normal tira o tearing, mas causa micro stuutters. O freesync não causa.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Os jogos atuais tem uma boa pré configuração de acordo com a config do usuário, aí geralmente eu só vejo o que dá pra aumentar sem perder desempenho (geralmente AA, textura melhor etc).
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
Dava desespero ver certos topicos aqui, eram 99% de "ta dando 58 FPS, não ta dando pra jogar, que m**** de jogo mal otimizado" do que comentando o jogo em si. Nego fica tão na pilha de otimização que mal aproveita o jogo. Fica até vesgo jogando, um olho no jogo e outro no contador de FPS no topo da tela kkkk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.528
Pontos
1.084
Sou o pczista mais consolista do mundo, jogo com controle 95% dos meus games e uso as configurações default q o jogo reconhece no meu PC.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Me adentrei ao mundo do PC a quase 1 ano, porém com alguns aprendizados que tive na época de pirataria de consoles de não ficar acumulando jogos. Mesmo não usando pirataria de forma alguma no PC é preciso ter um certo cuidado com a Steam, pra não acabar comprando tudo e n jogando nada.

Possuo 155 jogos na Steam, e nesse quase 1 ano, notem contabilizei 49 finalizados, dentro alguns bem longos como 130hrs de Pillars of eternity, 80hrs de Dragons Dogma, 70hrs de Witcher 1, 50hrs de RE2R...

Meu procedimento default assim que instalo um jogo é abrir o MSI pra testar a melhor configuração pro meu objetivo que é 60FPS. Geralmente jogo 1 hora com ele aberto, fazendo alguns ajustes quando preciso, se noto alguma coisa mais estranha vou na comunidade ou no nexusmods pra ver se tem algum patch (tipo Morrowind).

Na verdade eu acho tudo isso até divertido, pois nos consoles vc morre com alguns "problemas" e ponto. RE2Remake mesmo, aquele filtro esverdeado é terrivel, baixei uma config de ReShade que meu deus.
 
Topo Fundo