O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Meme custa caro]Justiça condena em R$ 100 mil por uso indevido da imagem do "te sento a vara"

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
O velho não tava nem aí pra isso, afinal nem fazia ideia que era um meme...

Oportunistas foram os netos (e a neta é a advogada, olha só que conveniente :viraolho) que se duvidar não vão dar um centavo pro velho. No máximo, vão pagar o funeral dele.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Caraí nunca ia imaginar que o figura da imagem ainda é vivo :klol
O cara foi querer registrar e lucrar com a foto sem autorização, aí tem se fuder mesmo
Como alguém acha que pode registrar a imagem de outra pessoa? E a foto nem é de uma qualidade tão ruim. Facilmente cabe um processo nisso. Ele criou a foto?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.271
Reações
50.403
Pontos
1.539
tava achando tudo absurdo

até a hora q o cara registrou o meme como marca própria
aí que se lasque... quer direitos de propriedade de imagem? entao toma!

mas enfim, é um precedente perigoso demais

de inicio tbm pensei que era exagero, que haviam postado uma vez ou outra a imagem, mas é isso ai, o cara requereu patente de algo que nem era dele e fez loja ainda, ai ja achei justo.

Na verdade a indenização foi tão alta muito mais pela exploração comercial da imagem do que qualquer outra coisa.

Antes de ler a matéria, estava achando um absurdo a situação (alguém ser condenado pela simples criação de memes bobos), mas o sujeito até loja criou para vender cacarecos com a imagem alheia...

ctza que vc fica passando esse meme pros teus contatos do whatsapp e ficou com medo
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Também sempre achei q fosse o Seu Madruga kkkkkkk
Acho que o maior problema ai foi o uso da imagem para lucrar, só quem é muito próximo do senhor ai que vai lugar a pessoa ao meme...
 


Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
100k
tenor.gif
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.548
Pontos
1.714
O velho não tava nem aí pra isso, afinal nem fazia ideia que era um meme...

Oportunistas foram os netos (e a neta é a advogada, olha só que conveniente :viraolho) que se duvidar não vão dar um centavo pro velho. No máximo, vão pagar o funeral dele.

O cara merece se ferrar por querer patentear a imagem dos outros e explorar comercialmente

Agora, o negrito é muito verdade :klol

O véio, no alto dos seus 91 anos, devia estar era pouco se lixando pra isso. Os netim vão ganhar 100mil pra repartir :klolz
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.873
Pontos
1.279
Brasilll manoookkkkkk aqui nóis tenta lucrar com tudo se não der fodaseeeeee
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.041
Reações
73.730
Pontos
1.684
Registrar meme...SE FODEO !!!
E isso não é novidade, alias lembro do caso da "irma Zuleide" q tb deu problema por usar uma imagem aleatória da internet.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Liberdade de expressão, eles dizem que temos, mas que na vida real, não é nada disso [emoji1751][emoji1751]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

E temos, uai, mas existem os excessos que devem ser punidos.

Nesse caso aí do vôvô não dá pra dizer que o condenado a pagar os R$ 100.000,00 estivesse simplesmente utilizando de sua liberdade de expressão. Quer se expressar? Ok, se expresse, mas não calcado na imagem de outra pessoa sem autorização.

Queria ver se sua cara virasse um meme tosco, garanto que iria adorar.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.055
Pontos
503
O velho não tava nem aí pra isso, afinal nem fazia ideia que era um meme...

Oportunistas foram os netos (e a neta é a advogada, olha só que conveniente :viraolho) que se duvidar não vão dar um centavo pro velho. No máximo, vão pagar o funeral dele.
O cara merece se ferrar por querer patentear a imagem dos outros e explorar comercialmente

Agora, o negrito é muito verdade :klol

O véio, no alto dos seus 91 anos, devia estar era pouco se lixando pra isso. Os netim vão ganhar 100mil pra repartir :klolz
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
E temos, uai, mas existem os excessos que devem ser punidos.

Nesse caso aí do vôvô não dá pra dizer que o condenado a pagar os R$ 100.000,00 estivesse simplesmente utilizando de sua liberdade de expressão. Quer se expressar? Ok, se expresse, mas não calcado na imagem de outra pessoa sem autorização.

Queria ver se sua cara virasse um meme tosco, garanto que iria adorar.
Ou a liberdade e total ou ela não existe, não existe meio termo.

Não houve agressão, prejuízo ou vítima nisso, nada que atacasse diretamente a pessoa, logo não há nada de errado , se a pessoa não gostou, paciência, mas isso não dá nenhum direito dela querer que o estado inicie uma agressão contra pessoas pacíficas para cessar um simples "meme de internet".


Fora que se o meu rosto ou alguma foto minha estivesse em algum meme , eu utilizaria aquilo para me promover ( propaganda gratuita ) e capitalizar em cima disso de alguma forma, sem precisar de recorrer ao estado para isso.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
1 - Ou a liberdade e total ou ela não existe, não existe meio termo.

2 - Fora que se o meu rosto ou alguma foto minha estivesse em algum meme , eu utilizaria aquilo para me promover ( propaganda gratuita ) e capitalizar em cima disso de alguma forma, sem precisar de recorrer ao estado para isso.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

1 - Discordo.. a liberdade de expressão existe, tanto é que eu consigo usufruir desse direito, DESDE que não venha a ferir o direito de alguém. (e lembrando que mesmo nos casos de excesso de liberdade de expressão, em que houve condenação judicial, o direito de se expressar continua sendo usufruído, vez que houve de fato veiculação dos fatos, independente de ter sido danoso à alguem, houve expressão).

2 - E se alguém começar a capitalizar em cima do seu meme? Vc vai de porta em porta pedir pra não usarem seu meme? Ou vai recorrer à justiça?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
1 - Discordo.. a liberdade de expressão existe, tanto é que eu consigo usufruir desse direito, DESDE que não venha a ferir o direito de alguém. (e lembrando que mesmo nos casos de excesso de liberdade de expressão, em que houve condenação judicial, o direito de se expressar continua sendo usufruído, vez que houve de fato veiculação dos fatos, independente de ter sido danoso à alguem, houve expressão).

2 - E se alguém começar a capitalizar em cima do seu meme? Vc vai de porta em porta pedir pra não usarem seu meme? Ou vai recorrer à justiça?
"venha ferir o direito de alguém" ?? Que direito e esse ?? Daonde tu tirou isso ?? Não sei se você sabe , mas a sua reputação, NÃO e seu direito, você não pode obrigar a ninguém a gostar de você, ou a te apoiar, ou a querer que te aceitem, a reputação é algo que outras pessoas te dão sobre a opinião delas a seu respeito.
Novamente eu digo, não houve agressão, prejuízo e nenhum dano a ninguém, o meme está aí há tempos e o velhote está vivendo a vida dele sem nenhum problema , isso não o prejudicou em nada, não o feriu, não o impediu de fazer nada, e agora ele só está servindo como "ponta de lança" para processar pessoas pacíficas que fizeram uma brincadeira com uma imagem que estava disponível na internet gratuitamente.

E se alguém capitalizar em cima da minha imagem, paciência, afinal eu não tenho o direito de inciar uma agressão a outro indivíduo ( via estado ) só por que ele teve uma ideia melhor do que a minha, assim é a vida, uma hora você perde, outra hora você ganha.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
"venha ferir o direito de alguém" ?? Que direito e esse ?? Daonde tu tirou isso ?? Não sei se você sabe , mas a sua reputação, NÃO e seu direito, você não pode obrigar a ninguém a gostar de você, ou a te apoiar, ou a querer que te aceitem, a reputação é algo que outras pessoas te dão sobre a opinião delas a seu respeito.
Novamente eu digo, não houve agressão, prejuízo e nenhum dano a ninguém, o meme está aí há tempos e o velhote está vivendo a vida dele sem nenhum problema , isso não o prejudicou em nada, não o feriu, não o impediu de fazer nada, e agora ele só está servindo como "ponta de lança" para processar pessoas pacíficas que fizeram uma brincadeira com uma imagem que estava disponível na internet gratuitamente.

E se alguém capitalizar em cima da minha imagem, paciência, afinal eu não tenho o direito de inciar uma agressão a outro indivíduo ( via estado ) só por que ele teve uma ideia melhor do que a minha, assim é a vida, uma hora você perde, outra hora você ganha.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Manda sua foto aí que vou colocar frases de gay e vender camisetas.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uma coisa é postar meme em forum, mas esse cara ai tava usando a imagem do velho pra ganhar dinheiro... então a coisa muda de figura, ele devia ter ido atras do velho pra pedir permissão e tal.



Entendo a revolta de alguns com o caso, mas é necessário entender que deixar esse caso passar é abrir precedente pra coisas bem piores acontecerem... coisas que poderiam acabar com a vida e a carreira de uma pessoa.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Manda sua foto aí que vou colocar frases de gay e vender camisetas.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Que eu saiba, ninguém colocou frases gays ou vendeu camisetas com a foto do velho.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.548
Pontos
1.714
Que eu saiba, ninguém colocou frases gays ou vendeu camisetas com a foto do velho.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

É esse o problema: O cara tava vendendo merchandising com a foto do véi sim


Conforme o documento, após a divulgação, Henrique requereu junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) o registro da marca.

A partir disso, criou outro perfil, chamado @lojasentoavara, onde passou a vender itens como camisetas e bonés com a caricatura do João.

A decisão judicial determina ainda que sejam interrompidas a comercialização de qualquer item ou imagem alusiva ao idoso.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.900
Reações
70.615
Pontos
1.279
Antes de iniciar a ter lucros com o meme ,o minimo que deveriam ter feito era contactar o veio pra ver se ele dava permissão e qnt ele iria ganhar no processo.

Mas nego vai querer da uma de sonso, tem que se foder mesmo.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Que eu saiba, ninguém colocou frases gays ou vendeu camisetas com a foto do velho.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

O dono do Instagram que tinha mais de 4 milhões de seguidores fazia meme de gay e muito mais coisas (sei porque eu seguia esse Instagram) com a foto do velho, tentou registrar a foto dele como marca própria e estava capitalizando em cima vendendo produtos com a foto!

Lembrando que a Liberdade de Expressão não atropela os outros direitos do Art. 5

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O dono do Instagram que tinha mais de 4 milhões de seguidores fazia meme de gay e muito mais coisas (sei porque eu seguia esse Instagram) com a foto do velho, tentou registrar a foto dele como marca própria e estava capitalizando em cima vendendo produtos com a foto!

Lembrando que a Liberdade de Expressão não atropela os outros direitos do Art. 5

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
""""leis positivadas""""" [emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Se tá na lei, é por que é a verdade suprema[emoji1782][emoji1782], e devemos seguir a risca, pois foram feitas por deuses superiores a todos nós [emoji23][emoji23][emoji23]

Mas o negócio e ficar pedido por mais e mais ""direitos"" , afinal quanto mais direitos , melhor é a vida de todos, inclusive aonde que eu exijo o meu ""direito"" de ser rico ?? O meu ""direito"" de nunca poder sofrer pelas consequências dos meu atos ??


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Entendo a revolta de alguns com o caso, mas é necessário entender que deixar esse caso passar é abrir precedente pra coisas bem piores acontecerem... coisas que poderiam acabar com a vida e a carreira de uma pessoa.

Esse tipo de coisa já aconteceu outras vezes também, o cara que criou a Irmã Zuleide foi até preso em 2013 kkkk

http://g1.globo.com/sp/santos-regia...da-em-santos-apos-constranger-professora.html

O Cid do Não Salvo hoje em dia mal posta acredito eu justamente por causa de processos que ele deve ter tomado

 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Porra o maluco da página pediu também né... olha a lojinha dele

Screenshot-2.png



btw o maluco já até "mudou" a foto do meme pra outro cara kkkkk

26230289_477206466009585_2939741618017188554_n.jpg
Bem vindo ao capitalismo meu caro, é assim que funciona a coisa, enquanto muitos incompetentes reclamam e vivem de chorar, outros inteligentes vêem um oportunidade e aproveitam , não há nada de errado nisso.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
a sobrinha-neto do velho que processou, deve ter sido o primeiro processo dela kkkk
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Bem vindo ao capitalismo meu caro, é assim que funciona a coisa, enquanto muitos incompetentes reclamam e vivem de chorar, outros inteligentes vêem um oportunidade e aproveitam , não há nada de errado nisso.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

O próprio capitalismo defende o registro de propriedade intelectual para uso exclusivo e/ou sob autorização/licenciamento.
O cara ganhou dinheiro utilizando uma imagem de uma pessoa viva sem autorização da pessoa, logo deve um montante para o senhor.

E os 100k não são arbitrários. Certamente o juiz teve acesso ao lucro que a imagem do senhor rendeu para o dono da página.
 
Topo Fundo