O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Culpa dos video games NEWS] Massacre no Walmart em El Paso [+Fortnite +COD]

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
treta = https://www1.folha.uol.com.br/mundo...tos-em-supermercado-em-el-paso-no-texas.shtml


“I say how long are we going to ignore it at the federal level particularly where they can do something about the video game industry,” he added. “In this manifesto that we believe is from the shooter, this where he talks about living out his super soldier fantasy on Call of Duty. We know the video game industry is bigger than the movie and music industry combined and there have been studies that says it impacts people.”

“We’ve always had guns and evil but what’s changed where we’ve seen this rash of shootings… I see a video game industry that teaches young people to kill.”






------------------------------------

No aguardo do aumento massivo de encanadores que pisam em plantas no mundo.
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Fim dos games..









Agora que o congresso não baixa mesmo a tributação dos games por aqui.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Velho, sofri bullying na escola e brigava bastante. Todo mundo deve ter sofrido algo que possa ser considerado bullying.
  • Brigava na escola
  • Sempre joguei FPS e jogos de survival horror
  • Estourava cabeças de pessoas no RE 4
  • Passava horas jogando
Mas a questão é a seguinte: nunca gostei de violência e jogava jogos violentos pelo desafio. Nunca gostei de ter que bater em alguém, mas umas situações me obrigavam. Não entendo como alguém associa games com violência. Acredito que filmes estimulam mais do que os próprios games e só em pessoas que são doentes da cabeça já. Jogava Resident Evil 1 com 7 anos de idade! Assistia o boneco assassino com 4 anos!
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Resumindo: uma pessoa que comete crimes inspirada por jogos já era sádica ou doente mental. Joguei Shadow of Rome e não sentia desgosto em ver homens esquartejados e sofrendo, pois sabia que aquilo era uma mentira. São pixels, códigos de programação e arte. Mas sempre me senti mal ao ver vídeos de gore. Os jogos até são capazes de diminuir a violência, visto que deixamos elas onde deve estar - na fantasia. Acho inimaginável pensar nas coisas que ocorrem nos jogos na vida real.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Concordo com o amigo @Fruchtsaft, muitos de nós deste fórum crescemos jogando coisas macabras, Doom etc, nem por isso temos 5% dos trejeitos e problemas que as crianças de hoje em dia tem.
Não culpe video-games a incompetência dos pais em educar os filhos.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.737
Reações
94.311
Pontos
2.179
Também sempre sofri muito bullying, principalmente por ter cara de banana que não revida, inclusive sofro bullying até hoje da família e no trabalho. E sempre joguei muito videogame. Doom mesmo, foi minha adolescência.

Na pratica não mato nem barata. Acredito que as pessoas que surtam desse jeito já tem um estado mental extremamente perturbado. Mesmo porque, veteranos de guerra viveram "fortnite" na vida real, voltam e seguem uma vida social normal. Repetindo, só uma mente que bugou demais causa algo assim.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Vai parecer clichê, mas essa geração está perdida. País totalmente sem controle algum sobre os filhos. Nasci na década de 90 e não vejo tanta diferença entre as gerações 80-90 , mas essa de 2000 é terrível. Sinceramente, prevejo um monitoramento do governo em relação a tudo que fizermos na internet, usar os dados para traçar perfis de futuros criminosos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Toda vez que acontece um massacre desses sempre alguém fala essas idiotices... Também sofri muito bullying na escola e até de parentes, e joguei muitos desses jogos violentos, mesmo assim nunca tentei matar ninguém... Hoje em dia nem levo mais a sério essas bobagens que alguns falam... Alguns preferem culpar os games, ou o porte de armas do que os próprios loucos loucos que fizeram esses massacres, para eles esses loucos são tão vitimas do que as próprias vitimas, tudo culpa dos games... :kpensa
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Se o problema fosse só dos jogos esse tipo de ataque seria frequente em vários lugares do mundo, mas a maioria é nos EUA...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Isso porque ninguém joga no mundo, só os americanos. Na europa, na ásia, aqui... nada disso cacontece porque o pessoal nem sabe o que é video game.
 
D

Deleted member 219486

Concordo com o amigo @Fruchtsaft, muitos de nós deste fórum crescemos jogando coisas macabras, Doom etc, nem por isso temos 5% dos trejeitos e problemas que as crianças de hoje em dia tem.
Não culpe video-games a incompetência dos pais em educar os filhos.

Faltaram eles citarem os gores compartilhados pelo whatsapp, meu irmão as vezes vem mostrar vídeos desse naipe mas eu prefiro não ver.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Sociedade precisa aceitar e entender que pessoas doentes ou estragadas vão sempre existir, esse é o primeiro ponto, esse tipo de coisa é natural, não normal, mas as probabilidades existem.

O que me assusta é os americanos não andarem armados, mesmo podendo, por isso morre geral, se o país permiti armas, ande com uma arma ingênuo, a onde é proibido o cara não tem nem a oportunidade de reação.
 
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
As cantoras pops e mídia marrom já estão chamando de terrorismo branco.
Oh Deus...
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Se o problema fosse só dos jogos esse tipo de ataque seria frequente em vários lugares do mundo, mas a maioria é nos EUA...
Óbvio que os caras financiados pela indústria de armas vão culpar qualquer m**** menos as armas.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Isso aconteceria com ou sem os videogames. Já vi uma entrevista do pessoal com o mesmo papo, mas com os filmes de faroeste nos anos 60 e 70 pelos acontecimentos parecidos na época.

A sociedade sempre vai querer achar um culpado e a bola da vez viraram os jogos.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.187
Pontos
1.084
Mexer com a indústria cinematográfica de Hollywood ninguém mexe.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Engraçado que tudo que esse cara bostejou na internet está ligada a T0.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.164
Reações
11.933
Pontos
753
Velho, sofri bullying na escola e brigava bastante. Todo mundo deve ter sofrido algo que possa ser considerado bullying.
  • Brigava na escola
  • Sempre joguei FPS e jogos de survival horror
  • Estourava cabeças de pessoas no RE 4
  • Passava horas jogando
Mas a questão é a seguinte: nunca gostei de violência e jogava jogos violentos pelo desafio. Nunca gostei de ter que bater em alguém, mas umas situações me obrigavam. Não entendo como alguém associa games com violência. Acredito que filmes estimulam mais do que os próprios games e só em pessoas que são doentes da cabeça já. Jogava Resident Evil 1 com 7 anos de idade! Assistia o boneco assassino com 4 anos!
Se eu fosse sair matando por conta de bullying ou por situações ruins que já aconteceram na minha vida, eu já tinha fuzilado a cidade inteira. Se eu fosse contar a minha história de vida vocês iriam chorar. E acho que ainda não estou nem na metade da minha vida. :klol
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Claro que eu só a favor dos games, né

Mas não tem como uma pessoa que joga COD ou outro jogos de tiro e violência mais que 8 horas por dia não perder sensibilidade e ficar meio psico

Menos FPS mais Nintendo
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Além do que o pessoal disse, e mais deve ser falta de patrocínio, comerciais dos consoles e jogos de PC , celular e vídeo game na tv , pra a emissora ser a favor do imposto, se tive-se os anunciantes dos games na emissora, nem citaria esse assunto em público pra não perder parte da renda comercial.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.644
Pontos
2.069
A besteira de sempre, como se não houvesse violência em outras mídias.

Já a facilidade de se andar com um rifle automático é mero detalhe nessa história.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
Nunca vou dizer que o video-game é culpado, não se pode culpar algo inanimado e sem vontade própria.

Lá no passado quando falavam que video-game incentivava violência e etc. era complicado, até porque os jogos tinha gráficos bem simples e as pessoas daquela geração não tinham "nascido jogando".

Hoje eu vejo que isso mudou um pouco, as crianças já nascem jogando COD e outros jogos de tiro e violentos (por culpa dos pais, óbvio) e como são realistas podem realmente afetar o discernimento das coisas e a sensibilidade...

É complicado.
 
Topo Fundo