O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1999 (jogo mais bem avaliado do ano foi SoulCalibur)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1999?


  • Total voters
    100

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
De acordo com o GameRankings, estes foram os jogos lançados em 1999 com maior média de notas, considerando um mínimo de 10 análises:

SoulCalibur (DC) - 96.56%
Tony Hawk's Pro Skater (PS1) - 93.67%
Unreal Tournament (PC) - 93.57%
Gran Turismo 2 (PS1) - 92.42%
System Shock 2 (PC) - 92.00%
Sid Meier's Alpha Centauri (PC) - 91.88%
Age of Empires II: The Age of Kings (PC) - 91.81%
Crash Team Racing (PS1) - 91.78%
FreeSpace 2 (PC) - 91.58%
NFL 2K (DC) - 91.53%
Planescape: Torment (PC) - 90.63%
Ape Escape (PS1) - 90.44%
Street Fighter Alpha 3 (PS1) - 90.28%
Final Fantasy VIII (PS1) - 89.42%
Beetle Adventure Racing (N64) - 89.10%
Rayman 2: The Great Escape (N64) - 88.83%
Homeworld (PC) - 88.81%
Flight Unlimited III (PC) - 88.50%
F/A-18 (PC) - 88.43%
NBA 2K (DC) - 88.30%
Resident Evil 3: Nemesis (PS1) - 88.21%
R4: Ridge Racer Type 4 (PS1) - 88.16%
Legacy of Kain: Soul Reaver (PS1) - 88.16%
Wario Land II (GBC) - 88.04%
NBA Live 2000 (PC) - 88.00%
Worms Armageddon (PC) - 87.71%
EverQuest (PC) - 87.68%
Mario Golf (GBC) - 87.65%
RollerCoaster Tycoon (PC) - 87.54%
MindRover: The Europa Project (PC) - 87.45%
Mario Golf (N64) - 87.32%
Medal of Honor (PS1) - 87.31%
Triple Play 2000 (PS1) - 87.31%
FIFA 2000: Major League Soccer (PS1) - 87.27%
Wipeout 3 (PS1) - 87.17%

Ports de jogos lançados em anos anteriores foram desconsiderados. No caso de jogos multiplataforma, foi considerada apenas a versão com maior número de análises.

Se algum jogo fora da enquete receber pelo menos duas menções no tópico, eu complementarei a enquete com mais uma opção.

Fonte: https://www.gamerankings.com/browse.html?site=&cat=0&year=1999&numrev=1&sort=0&letter=&search=

Observação: como o Gotypicks só tem páginas para anos a partir de 2003, decidi utilizar média de notas como critério de seleção de jogos.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Suikoden-II-USA.jpg


ps1_silent_hill-120314.jpg


ps1_dino_crisis-120314.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Votei em outro, já que não tem o Resident Evil 3: Nemesis na lista.
 


Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Soul Calibur fácil
Só não vota nele quem não tem ideia do absurdo que esse game foi na época. Tem outros ótimos jogos, mas nenhum teve nem de perto o impacto que esse teve no DC


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fiquei entre RE3 e SH.
Votei em RE3 porque demorei muito para terminar SH (só pegava mídia problemática).
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Soul Calibur fácil
Só não vota nele quem não tem ideia do absurdo que esse game foi na época. Tem outros ótimos jogos, mas nenhum teve nem de perto o impacto que esse teve no DC


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk

Realmente o Soul Calibur do Dream foi um marco e divisor de águas. A versão do console era bem melhor que a versão do Arcade. Foi o primeiro game do estilo/gênero a ter expressões faciais nos personagens. Sem contar as roupas se mexendo, os brincos, cabelos. Lembro que era bem melhor(muito mais realista, natural)que as CGS do PS1.

A movimentação dos personagens, o áudio, jogabilidade, gráficos e etc.. era tudo perfeito. Nota 10.

Outros games que me marcaram de mais e que foram lançados para o Dreamcast no início do seu ciclo/vida foram os Sonic Adventure, Power Stone, The King of Fighters Dream Match, Virtua Tennis, Sega Rally 2, MDK 2, Rayman 2, Quake 3 Arena, Crazy Taxi, Jet Set Radio, Resident Evil Code Veronica, Shenmue, Soul Reaver, Samba de Amigo, SNK VS Capcom, Airforce Delta, Speed Devils e etc...
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
FFVIII, com menções honrosas para GT2 e Silent Hill.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Soul Calibur foi insano, era inacreditável ver esse jogo rodando em um console doméstico. Além do mais os méritos do game não são apenas visuais, o gameplay em sí é excelente, então merece o GOTY.

Mas foi um ano de respeito. Silent Hill é sensacional, Tony Wawk's é muito divertido e jogos como Gran Turismo 2, System Shock 2, Unreal Tournament, Age of Empires 2 e Final Fantasy VIII são de alto nivel.

Minha decepção (relativa) do ano é Resident Evil 3: Nemesis, não é ruim mas passou longe de qualquer chance de GOTY.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Ano difícil para decidir, muito game foda.

Bem, pensando com calma fico com esse.

220px-Mortal_Kombat_Gold.jpg


E não vem criticar não pq teu joguinho nem tem GOLD no nome :lolwtf
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Soul Calibur é maravilhoso.
Principalmente para a época.

Outro jogo muito bom desse ano é o Unreal Tourment. Joguei demais na conexão discada com ping de 350ms.

Redemeer e lança míssil era o canal.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Ano difícil para decidir, muito game foda.

Bem, pensando com calma fico com esse.

220px-Mortal_Kombat_Gold.jpg


E não vem criticar não pq teu joguinho nem tem GOLD no nome :lolwtf

ironicamente esse jogo força o Dreamcast tanto quanto soul calibur, ambos tem a mesma contagem poligonal e 60fps, enfim
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Rapaz... esses tópicos já foram longe demais pra mim.

No período do de 98 a 2002, eu jogava tanta coisa, mas tanta coisa, que nem me importava com jogo do ano.

Na verdade, como passei esse período sem acompanhar a imprensa gamer, eu jogava muita coisa sem nem saber se era lançamento ou não. Na verdade, tirando Winning Eleven, eu só jogava games fora da época de lançamento.

E terminava nem prestando muita atenção nas qualidades e defeitos dos jogos. Eu jogava rushando, terminava e jogava de novo(fora), já que tinha muitos jogos piratas pra jogar e muito tempo livre durante a faculdade.

Basicamente o que vou começar a refazer agora, já que tenho muito jogo pra jogar e nenhum tempo livre.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não dá pra comparar o impacto visual de Soul Calibur com MK Gold.

com ctz,Soul Calibur foi muito bonito, só levantei esse ponto, pois em foruns internacionais os caras extraíram os modelos de SC e MK Gold, e ambos tinham contagens similares, com MK fazendo até mais, textura de pele mais humana, enfim eu joguei ambos na época, e SC foi mindblowing, só talvez MK G não teve o valor que merecia devido a coisas como arte.

83332
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Rapaz... esses tópicos já foram longe demais pra mim.

No período do de 98 a 2002, eu jogava tanta coisa, mas tanta coisa, que nem me importava com jogo do ano.

Na verdade, como passei esse período sem acompanhar a imprensa gamer, eu jogava muita coisa sem nem saber se era lançamento ou não. Na verdade, tirando Winning Eleven, eu só jogava games fora da época de lançamento.

E terminava nem prestando muita atenção nas qualidades e defeitos dos jogos. Eu jogava rushando, terminava e jogava de novo(fora), já que tinha muitos jogos piratas pra jogar e muito tempo livre durante a faculdade.

Basicamente o que vou começar a refazer agora, já que tenho muito jogo pra jogar e nenhum tempo livre.

Pretendo retroceder até 1996.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
com ctz,Soul Calibur foi muito bonito, só levantei esse ponto, pois em foruns internacionais os caras extraíram os modelos de SC e MK Gold, e ambos tinham contagens similares, com MK fazendo até mais, textura de pele mais humana, enfim eu joguei ambos na época, e SC foi mindblowing, só talvez MK G não teve o valor que merecia devido a coisas como arte.

Visualizar anexo 83332

Contagem poligonal é só um aspecto. Eu não vi nada de especial em MK Gold.

Soul Calibur tem menos serrilhado, a textura do cenário é muito melhor, a imagem é mais nitida, acredito que rode em resolução superior.

Enfim, Soul Calibur foi um marco, MK Gold é só um port que aproveita um pouco do Dreamcast.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Suikoden II, depois Planescape Torment. Soul Calibur I é um grande jogo também apesar de eu preferir Soul Edge, Soul Calibur II, III, IV e VI.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O que torna Soul Calibur um marco foi ele ter superado o arcade, o jogo tem contração muscular e camadas de texturas,riqueza de detalhes e até um relevo maroto.

MK Gold fez quase a mesma coisa; o arcade Zeus de MK4 pode fazer 1kk de polígonos e opera em resolução 400 x 256 a 57fps; MK4 dos consoles de quinta geração operava com 700 polígonos por character cenários e cores capadas, no MK Gold vão 4 a 5 mil polígonos por character, um boost de 5x, os cenário do arcade sem downgrade e cenários exclusivos, mais personagens frente MK4, resolução de 640x480P (todo jogo do DC roda nessa resolução salvo KOF 2001/2) texturas filtradas, paleta de cor total, e FMVs de alta resolução.

Eu joguei bastante só achei ruim a luz da mágia não refletir nos inimigos sendo que ps1 e n64 o faz, talvez o jogo teria sido um sucesso em vendas se ao menos tivesse maior marketing, mas assim como Soul Calibur flopou miseravelmente não vendendo nem os 300 k do Virtua Fighter 3 team Battle game de luta mais bem sucedido da plataforma, o qual foi bem bombardeado.

Avaliação da Mídia (é para rir): Game Revolutions rated it a D and commented that "the graphics are inexcusably horrible" and "it's quite a depressing let-down on Segas 128 bits masterpiece, especially when compared to Soul Calibur." :facepalm:kpuke
 
Topo Fundo