O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs do melhor estilo de jogo: Qual seu Top 5 de RPGs que não eram mainstream quando vocês conheceram?

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Gostaria de saber o TOP 5 dos RPGs que vocês mais gostam que eram pouco conhecidos quando vocês jogaram pela primeira vez.

Vou começar pelo meu TOP 5:

1º Fire Emblem (SNES) - Nas minhas "garimpadas" testando todas as roms do Snes9X, acabei achando essa pérola. O estilo RPG de tabuleiro me atraiu logo de cara, pois era diferente dos RPGs em turno que eu estava acostumado. Saber usar as vantagens e ter conhecimento das desvantagens de cada unidade do seu exército foi algo que demorei um pouco pra pegar o jeito. Gostei tanto que joguei o início em japonês mesmo e depois consegui uma tradução em inglês. Virei fã da série e atualmente estou jogando Three Houses.

84835

2º FEDA: The Emblem of Justice (SNES) - Foi outro achado meu do Snes9X. Um RPg tático jogo com uma história sensacional e personagens muito bem desenvolvidos. Ao contrário de Chrono Trigger, que atualmente se tornou mais conhecido, esse jogo continua nas sombras, conhecido apenas pelos fãs mais assíduos do genero.

84365

3º Riviera: The promissed Land (GBA) - Esse eu conheci quando tinha meu Game Boy Advance. Fui na loja e comprei só porque achei o cartucho bonito. Que jogo maravilhoso! Com um sistema de batalha inovador pra época e uma história não tão original, mas muito bem trabalhada que atiça a curiosidade do jogador.

84367

4º Radiata Stories (PS2) - O PS2 foi o console com uma das melhores bibliotecas de RPGs da hstória. Na Época a Square Enix era conhecida por franquias como Final Fantasy e por ser distribuidora da franquia Valkyrie Profile.

84368

5º Shining Force Neo (PS2) - Apesar de ser uma franquia famosa no oriente, onde seu primeiro jogo foi lançado em 1992 para o MegaDrive, aqui no ocidente o jogo ainda é de uma fan base bem pequena. Esse RPG de ação merece uma chance de qualquer fã do estilo.

84369
 

Anexos

  • Chrono-Trigger-20-anos-especial.jpg
    Chrono-Trigger-20-anos-especial.jpg
    189,7 KB · Visualizações: 506
Ultima Edição:

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.083
Reações
7.365
Pontos
1.309
Meu jogo favorito até hoje não é mainstream e nunca será, me refiro a essa maravilha abaixo.

hqdefault.jpg


Suikoden 2, a obra-prima dos videogames. Jogo atemporal onde tudo nele é de altíssimo nível.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Quase todos dos que eu mais gosto, povo aqui no BR e principalmente na minha cidade nao gosta de JRPG :klol

Legend of Dragoon, Legend of Mana, Legend of Legaia, Digimon World 1, Xenogears...
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só consigo lembrar de dois: Terranigma e LIVE A LIVE.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.728
Pontos
1.284
Cara. Preciso dar mais atenção aos RPGs, em especial, JRPGs.
Tenho grandes jogos do gênero em todos os consoles e a maioria deles não terminei.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Final Fantasy VI, SNES.
Em 95, arrisquei alugar sem nunca ter ouvido falar e fiquei apaixonado. Aluguei 1 semana direto até terminar.
 
Ultima Edição:


Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Xenogears (psone), Dragon Quest 3 Remake (gbc), Star Ocean Second Story (psone), Tales of Phantasia (snes), Lunar 2 Eternal Blue (Sega Cd)..

(Pra sair fora dos que já falaram...)

Enviado de Zenithia
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
A belíssima série do meu avatar, Legend of Heroes. Nem eu mesmo quando comecei imaginava que iria se tornar minha série favorita de rpgs.
Outra é a série Ys, que descobri tardiamente, pela metade da década passada. E pouco a pouco fui jogando e a série recebendo localizações oficiais de todos os jogos e ganhando mais atenção.

Chrono Trigger meio que já nasceu famoso, a grande questão é que somos um nicho que curte jrpgs, daí não se encontra pessoalmente as vezes muitas pessoas que conheçam os jogos.
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
1: Phantasy Star
2: Chrono Trigger
3: Breath Of Fire
4: Final Fantasy
5: Tales of Phantasia
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. Na época só se falava em FF7 pra todo lado. Resolvi arriscar este jogo quando ele chegou na "banquinha" que eu comprava jogos. Me fisgou logo na abertura, e depois que vi que as dungeons eram estilo Zelda, mas com combate clássico em turnos, aí não consegui mais parar de jogar.


IMke2-kOrQ5pwIKtIDySgBsvIniAKdzKdrEf7QVZJP7pD8b0BMTO2S30Mw5mVDQLjh7KhwEytHJLXYIpTxbvLZYAvPuWmkNE4qa3sBa6cF3qEkP0hIIH=w256-h256-nc
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
1 - Fallout
2 - Planescape: Torment
3 - Fallout 2
4 - Tales of Symphonia
5 - Shining Force

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.963
Pontos
803
Tira Chrono triger daí, ele já nasceu main.
Pra mim fica fácil
Joguei phantasy star, shining force 2, phantasy star 4 ,beyond oásis entre outros na década de 90.
E jogava essas merdas qdo a maioria corria por causa do idioma. Apesar de conhecer uns tarados q fecharam uns RPGs em japa msm.
E só conhecia 2 mlk q sabiam japa.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.892
Reações
55.009
Pontos
1.839
Phantasy Star 2 - Mega
Vandal Hearts - PS1
Dragon Warrior - NES
Warsong - Mega
Shinning Force - Mega

Tirei o Legend of Oasis do Satur pq ele é mais action RPG que JRPG
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.647
Reações
65.225
Pontos
1.494
Um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. Na época só se falava em FF7 pra todo lado. Resolvi arriscar este jogo quando ele chegou na "banquinha" que eu comprava jogos. Me fisgou logo na abertura, e depois que vi que as dungeons eram estilo Zelda, mas com combate clássico em turnos, aí não consegui mais parar de jogar.


IMke2-kOrQ5pwIKtIDySgBsvIniAKdzKdrEf7QVZJP7pD8b0BMTO2S30Mw5mVDQLjh7KhwEytHJLXYIpTxbvLZYAvPuWmkNE4qa3sBa6cF3qEkP0hIIH=w256-h256-nc

Eu tbm peguei ele meio sem querer, já gostava muito de JRPG e só sabia que ele era do gênero.
Na época, gostei mais dele que FFVII.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.049
Pontos
1.054
Vou postar 10 pq eu quero

220px-Chrono_Trigger.jpg

220px-Chronocrossbox.jpg

290px-Final_Fantasy_Mystic_Quest_capa.jpg

220px-Secret_of_Evermore.jpg

Lufia_Fortress_of_Doom.jpg

LiveALiveBoxArt.jpg

220px-Wildarmscase.jpg

220px-Wild_ARMs_3.jpg

Persona_2_EP_cover.jpg

220px-Shin_Megami_Tensei_Persona_4.jpg

(esse cheguei a comprar pirata no lançamento e dropei, hoje eu amo kkkk)
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
O tópico é de RPGs não-mainstream e a galera citando Chrono Trigger, Final Fantasy, Witcher 3, Skyrim... Menos aí né gente. :klolwtf

De RPGs antigos lembro agora de Lufia 2 e Terranigma que joguei no SNES sem saber o que esperar e achei sensacionais! Recentemente joguei CrossCode e gostei muito também, mas aí não é um jogo antigo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.749
Pontos
1.003
Bom, os jogos do meu Top 5 tive o prazer de jogar em locadoras, pouco depois de seus lançamentos. Até então, não desfrutavam de praticamente nenhum renome ou reconhecimento, estando muito longe de serem considerados mainstream. Na verdade, não passavam de jogos perdidos no meio de uma enxurrada de outros títulos, lotando as prateleiras.

snes_chronotrigger_label_thumb.jpg

ps1_wildarms_3_thumb.jpg

ps1_parasiteeve_4_thumb.jpg

s-l300.jpg

d0d04854054b83aa1feef636f3102447--videogames-game-of.jpg


Menção Honrosa:
220px-Koudelka_cover.jpg
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
1 - Fallout
2 - Planescape: Torment
3 - Fallout 2
4 - Tales of Symphonia
5 - Shining Force

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Demoram para citar os Fallout 1 e 2.
E ainda não citaram os Baldus Gate.
OS decepcionando.

Tapatalk.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Demoram para citar os Fallout 1 e 2.
E ainda não citaram os Baldus Gate.
OS decepcionando.

Tapatalk.
Nunca me dediquei muito aos Baldur's Gate, e olha que tenho eles. Minha cachaça são os Fallout.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Em relação ao tópico, pra mim foram:

Brigandine, meu jogo favorito, aliás é onde existe o Vaynard, o Lord de Norgard, o reino do Norte.

Dragon Force, uma pérola do Sega Saturn.

Fire Emblem(gba), na época, foi o primeiro traduzido da série, um jogo espetacular do começo ao fim. Jogabilidade simples mas profunda graças ao excelente level design. Muita gente torce o nariz pela dificuldade, mas nem é tão difícil assim.

Demons Souls. Através do boca a boca, comprei a versão chinesa do jogo quando o jogo era completamente desconhecido e fiquei maravilhado. Um dos jogos que mais marcou minha vida.

Front Mission 3, também o primeiro da série a ser traduzido para o ocidente, comprei completamente ao acaso quando criança, pela capa legal kkk
Um dos meus jogos favoritos também, um RPG com uma história fantástica, gameplay e customização profundas e 2 histórias completamente diferentes no mesmo jogo.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Pessoal aí falando que Chrono Trigger é mainstream. Mas o tópico é sobre "Jogos que não eram mainstream quando jogamos pela primeira vez". Chrono Trigger começou a ganhar conhecimento de uns 15 anos pra cá aqui no Brasil. Lá em 2000 que foi quando eu conheci e joguei pela primeira vez ninguém conhecia o jogoe foi assim durante alguns anos até eu conhecer 2 colegas na escola que gostavam de RPG e também conheceram o jogo por emulador.

Mesmo exemplo com Persona 2. Quando saiu pra PS2 só conhecia uma pessoa que sabia da existência do jogo, que atualmente já é uma franquia famosa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Eu joguei próximo ao lançamento e era muito conhecido o jogo.

DDS é uma menção interessante. Conheci SMT depois da era PS2.

Só discordo que Jeanne Darc seja melhor que FFT, é muito bom, mas bem mais básico como SRPG que FFT que tem uma dificuldade maior, maior opções de ajustes de skills.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
"Trilogia" da Enix: Soul Blazer, Illusion of Gaia e Terranigma.

Secret of Evermore (RPG da Square que acabou ficando meio ofuscado por outros rpg's)

Fire Emblem Shadow Dragon - Na época que eu comecei a jogar, a série não tinha 20% da popularidade que tem hoje
 
Topo Fundo