O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BLACK é overrated

zarapataco

Larva
Mensagens
6
Reações
13
Pontos
3
Sim, eu sei, você aí deve estar louco pra falar 1001 coisas e me xingar feito louco, mas CALMA, por favor, entenda que isso nada mais é do que uma simples (porém rara kkk) opinião pessoal sobre este jogo...Então vamos lá.

Creio que tenho essa visão do game, primeiramente, porque sempre fui um cara que priorizou história nos games, e história das boas, daquelas com enredo foda e boas tramas...Algo que não é o caso de Black. Poxa pessoal, vocês podem defender várias coisas contidas no game, mas eu nunca vi alguém elogiando a história do mesmo; mas vamos encerrar esse ponto por aqui até pq o foco do game nunca foi esse.
As armas, juntamente com o SFX (efeitos de áudio) são de fato incríveis, o som das explosões, de cada arma (por mais que o arsenal seja pequeno) é do krl; pode-se citar também a destruição de cenário que era novidade na época (pouquíssimos games exploravam isso), a física (essa que era muito bem feita, em particular quando os inimigos tomavam os tiros e reagiam de forma massa) e é claro...O gráfico, que dispensa comentários sobre.

É isso, o jogo é ótimo, mas não passa disso aí na minha opinião; jogo pra nota 8 (o que é algo excelente). Vejo pessoas glorificando Black como "o melhor FPS da década", "indiscutivelmente o melhor jogo do PS2"...tipo...???
Não achei que teve tantas variações de cenário como me disseram que teria, achei o game um tanto que curto, e muito...mas MUITO repetitivo!!
Não tem variedade em como as missões são realizadas, poderia ter missões 'underwater' , em stealth, disfarces diante dos inimigos, fases com armas brancas...Eu sei lá (apenas algumas idéias), mas não...é um ciclo de anda, atira, cover (se repetindo); até você conseguir passar para a próxima fase (é bom enfatizar esse "conseguir" aí pq eu nem preciso dizer o quão chatinho/difícil esse jogo é kkkkkk).

Então assim, reconheço com muita clareza a qualidade que Black tem, mas tá muito longe de ser esse 11/10 que tantas pessoas dizem ser!
Isso é uma análise bem breve e um tanto simples do game, explicando mais ou menos o porque eu acho que Black pertence á uma lista de jogos overrated, mas eaí; o que acham?
Sou o único que pensa isso? kkkkkk
Tem a mesma opinião que eu?

Comentem ae!!
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Black é um jogo que era muito bonito de se ver mas que era bem repetitivo. Eu me lembro que só zerei ele uma vez e nunca mais tive vontade de repetir.

FPS bom mesmo no PS2 e que eu zerei várias vezes era Timespliters 2.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
O sucesso do game foi pelos gráficos belíssimos (para o nivel PS2) e pelo fato do público do Play 2 em geral não ser familiarizado com os tops do gênero no PC/Xbox.

Eu como tinha jogado no Xbox games como Halo 1 e 2, Doom 3, Half-Life 2, Riddick, Unreal Championship 2, entre outros, percebi que Black não era tudo isso e tbem não me impressionei com o visual, mas o jogo tem os seus méritos.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Dizer que é o melhor FPS da década não é a opinião mais popular do jogo. Black é lembrado pelo visual e pelos cenários destrutíveis, nem o gameplay é tão cultuado.

Comparando graficamente com os primeiros FPS da sétima geração (Resistance, Quake 4 e COD 2) Black não fica muito distante.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Na verdade o que mais tá em falta são shooters direto ao ponto como Black. Até Wolf Youngblood atira pra todo lado e não acerta em nada. Tem muito que adiciona elementos m**** em proposta que não precisam daquilo.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Na verdade o que mais tá em falta são shooters direto ao ponto como Black. Até Wolf Youngblood atira pra todo lado e não acerta em nada. Tem muito que adiciona elementos m**** em proposta que não precisam daquilo.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Acho muito mais interessante os FPS focados na exploração (Doom) e os focados na evolução do personagem, com elementos de RPG (Deus Ex).

Os FPS estilo sexta/sétima geração como COD, BF e Black já deram o que tinham que dar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.948
Pontos
1.054
Black é muito bom, mas eu acho que tinha jogos melhores na geração, como o Timesplitters 2, o Half Life 2(principalmente esse) e o Halo 2.

Infelizmente, o sucesso de Black fez que o Urban Chaos(FPS bom pra kcet) sucumbir na escuridão mesmo que ele tenha sido lançado depois do Black.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Um dos FPS que mais curto jogar até hoje.

O diferencial dele está realmente no visual e nos efeitos sonoros, que eram impressionantes pra época e ainda podem dar algumas aulas pra muito jogo que se diz "fodão" hoje em dia. Fora a dificuldade do mesmo, jogar no modo mais difícil era para poucos, eu terminei neste modo umas 2x e digo que foi uma das coisas mais desafiadoras que já joguei num FPS...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.948
Pontos
1.054
Um dos FPS que mais curto jogar até hoje.

O diferencial dele está realmente no visual e nos efeitos sonoros, que eram impressionantes pra época e ainda podem dar algumas aulas pra muito jogo que se diz "fodão" hoje em dia. Fora a dificuldade do mesmo, jogar no modo mais difícil era para poucos, eu terminei neste modo umas 2x e digo que foi uma das coisas mais desafiadoras que já joguei num FPS...

Black era difícil pra kcet, mas a coisa mais difícil do jogo era... TER UMA CARALHA DE FMV ENORME QUE NÃO DAVA PRA PULAR. :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O sucesso do game foi pelos gráficos belíssimos (para o nivel PS2) e pelo fato do público do Play 2 em geral não ser familiarizado com os tops do gênero no PC/Xbox.

para nível da sexta gen tu quer dizer né?
tem algum jogo de fps por exemplo no GCN que supera esse black do ps2 graficamente ?

para relembrar

 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469
Velho...Black é um jogo-techdemo/gimmick.

É tecnicamente muito bom e tem uma jogabilidade sensacional, mas como vc mesmo falou é muito curto. Sem falar que não tem nenhum fator replay.

Eu adorei o jogo na época e acho que ainda curtiria hoje, mas isso pq eu paguei 3 reais nele, piratão. Se fosse pagar 150 hoje, original nas Americanas, me sentiria roubado. Black, atualmente, tem conteúdo de jogo indie...daqueles bem fraquinhos.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
Estava comentando com um amigo esses dias sobre isso...
Black é um jogo legal, mas só isso...nego endeusa o jogo como se fosse o supra sumo dos fps, e está beeeeem aquém.
O gráfico foi lindo pra época, praticamente conseguiu tirar leite de pedra do (já cansado) ps2, mas o jogo era bem genérico, historia fraca, on rails demais, sistema de checkpoint falho e que acaba cansando o jogador (missão final demorar uns 30 a 40 minutos até chegar no checkpoint) e finalizando...o jogo focou mais em armas do q no restante.
 

zarapataco

Larva
Mensagens
6
Reações
13
Pontos
3
Estava comentando com um amigo esses dias sobre isso...
Black é um jogo legal, mas só isso...nego endeusa o jogo como se fosse o supra sumo dos fps, e está beeeeem aquém.
O gráfico foi lindo pra época, praticamente conseguiu tirar leite de pedra do (já cansado) ps2, mas o jogo era bem genérico, historia fraca, on rails demais, sistema de checkpoint falho e que acaba cansando o jogador (missão final demorar uns 30 a 40 minutos até chegar no checkpoint) e finalizando...o jogo focou mais em armas do q no restante.
Concordo 101%
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Eu ainda o tenho com um dos melhores fps já feitos. Justamente pelo cuidado com os detalhes, som, destruição do cenário, design das fases...na época não achei o jogo curto, hoje talvez. Achei o ritmo dele muito bom, e a dificuldade na medida. Tu não era o Rambo, ou o Wolverine, era preciso avaliar a situação antes de sair atirando. Eu lembro que quando joguei, só tinha me animado desta forma com um FPS com Goldeneye, Perfect Dark e o primeiro Medal of Honor.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.018
Reações
102.507
Pontos
1.299
O pior aspecto de Black para mim era o fato de vc mirar o tiro bem no coco do cara e o sujeito só balançar como se tivesse tomado um tiro de raspão na unha, namoral isso matava a jogabilidade do jogo.
 
Topo Fundo