O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais demitidos na Espn

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
:kkk
e, em menor proporção o Arnaldo

Arnaldo e Tirone são simplesmente Bizarros de tão ruins.

Nem comentarista amador do YT consegue ser pior do que eles.

Putz velho. Para que você foi lembrar. André até dá para garimpar algo útil naquelas divagações loucas que ele faz, mas o Zé Elias, JESUS!!! :facepalm

Quando o Zé Elias comenta eu mudo de canal.

Outro câncer naquele canal é o Sorin. O cara mora há 50 anos no Brasil e comenta o jogo em castelhano.

Haverá mais mudanças no canal, querem diminuir a quantidade de programas de bate bola e investir mais em eventos ao vivo.

Aí sim uma boa medida. Eu assitia um jogo no canal, quando cortava pro Bate Bola eu saia. Acho que só aposentado curtem as mesas redondas e o papo furado, sendo que programas assim lá eram muito frequentes se o João Paulomino é o responsável então faz sentido a queda da qualidade com 500 mesas redondas por dia.

Além do mais desde muito tempo estão péssimos, extremamente Lacradores, politicamente corretos e tendenciosos parecia clubinho de certos times.

wA-cfwGnN-U.jpg


O cara gravou uma vinheta para o canal nessa situação e não aconteceu nada com ele. Eu sou um simples operador de empilhadeira, se eu chego pra trabalhar assim, meu chefe não deixa eu nem entrar na empresa.

Parece que ele saiu do boteco e foi gravar essa vinheta. Parece trabalho amador de faculdade de jornalismo :kkk

ESPN pra mim serve para NBA, NFL, NHL e MLB. Mesa redonda eu não tenho paciência para assistir cinco minutos e futebol internacional eu tb não vejo graça.

NFL já virou modinha nos barzinhos de SP e não é difícil sair na rua e ver alguém com a jersey dos Patriots. NFL hoje é o que o UFC foi um tempo atrás.

Nicho mesmo é NHL e MLB. A audiência deve dar traço. Uma pena pq o Ubira Leal que comenta MLB, é um dos melhores comentaristas da emissora, o cara é uma enciclopédia dos esportes americanos.

Pior que nesses esportes (NBA, NFL, NHL e MLB) eles são bem competentes até e muito.

Daí chega no futebol e vira uma várzea, essa é a razão por eu só assistir os jogos e vazar do canal depois.
 
Ultima Edição:

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
11.932
Pontos
753
Quem deveria rodar é o Mauro César.
O cara parece que odeia o mundo e todos.
É até perigoso postar isso aqui, vai que ele encontra e exija o meu banimento do fórum. :klol
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053



Klopp, Rafael Oliveira e a influência do público no jornalismo de futebol

[https://bn]

André Rocha

15/08/2019 09h40

"A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo".

Esta é a parte que chama mais atenção da nota oficial emitida pela ESPN Brasil para justificar a demissão ou não renovação de contrato de João Palomino, Juca Kfouri, João Carlos "Canalha", Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Cláudio Arreguy, Maurício Barros, Renata Netto, Stela Spironelli, Guilherme Graziano e Rafael Oliveira.


Mas foi justamente o nome deste último que gerou mais repercussão. O mais jovem e talvez hierarquicamente o profissional de menor poder decisório de todos os dispensados. Mas um comentarista que se destaca pelo enorme conhecimento de futebol nacional e internacional.

Este blogueiro conheceu o Rafael em 2007, no início do Esporte Interativo, ainda como um canal de transmissão restrita aos clientes com antena parabólica comum. Ele era produtor estagiário, com 18 anos, mas já mostrava um enorme conhecimento. Seu material de pesquisa para os jogos era superior aos dos comentaristas. Não demorou para a chefia notar que ele era melhor que todos nós e colocá-lo para comentar jogos. Não tenho a mínima vergonha de dizer que o Rafael ficou com a minha vaga.

Porque ele é simplesmente o melhor para comentar sobre o futebol na sua essência, o jogo. Respira o esporte mais que qualquer um de nós, a ponto de acompanhar e analisar com profundidade os campeonatos mais alternativos. Por isso a gritaria nas redes e o seu nome em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter.

Mas a nota da ESPN deixa a mensagem subliminar de que este perfil não se adequa mais ao que o grosso da audiência deseja. E a saída dos outros profissionais indica que acionistas mandaram às favas a linha editorial que sempre marcou a emissora, mas já vinha se transformando.

Com a popularização da TV por assinatura e internet por banda larga, além das entradas do Fox Sports e Esporte Interativo, o perfil do consumidor de conteúdo sobre esportes, particularmente o futebol, mudou. Antes era Sportv com o futebol nacional e alguns campeonatos europeus periféricos e a ESPN Brasil com as principais competições internacionais.

A fragmentação distribuiu os direitos de transmissão e abriu espaços nas grades para os programas de debate. E surpreendentemente a fórmula da TV aberta, tosca e popularesca na maioria das vezes, encontrou um público na fechada e passou a liderar a audiência.

Velhas práticas, como polêmicas bairristas, gritaria e a "indústria da treta" – as brigas entre os participantes, normalmente combinadas antes ou criadas na hora – atraíram a atenção do público e viraram a lógica do avesso. Explica a mutação gradativa das então duas emissoras dominantes e agora temos a ESPN consolidando uma guinada antes improvável.

A outra parte da nota do canal diz: "A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras."

Curioso pensar que apostando em transmissões como os campeonatos inglês e espanhol a ESPN dispense um comentarista como o Rafael Oliveira, que domina como poucos (ou ninguém) as duas ligas. A impressão é mesmo que o investimento agora será no caminho mais fácil: polêmicas e análises simplistas.

Até porque a nova executiva que substitui Palomino, Adriana Naves, vem do Fox Sports. Justamente a emissora que resgatou esse formato mais "popular". Considerando que o Fox Sports no Brasil será vendido pela própria Disney com "porteira fechada", incluindo os campeonatos que transmite, o crescimento do DAZN no serviço de streaming e ainda o investimento da Turner no esporte essa estratégia de contratar mais eventos ao vivo não parece muito promissora. A tendência é fragmentar ainda mais.

Faz sentido se notarmos o que repercute em todos esses muitos debates sobre futebol nas emissoras. É bem provável que boa parte dos que lamentaram a saída do Rafael ontem não assistisse com frequência as atrações das quais o comentarista participava. Muito menos faziam eco nas redes sociais de suas análises embasadas.

Já a polêmica barata, a bobagem contundente e o apelo clubista e bairrista costumam "quebrar a internet". Mesmo que gerem ofensas e até ameaças nos casos mais graves, entregam audiência e o tal do engajamento. Atraem patrocinadores que pagam as contas e agradam os acionistas. Ou seja, o "chorume" no rigor dos números vale mais que o conteúdo.

Essa lógica perversa é responsabilidade também do público. Sim, do cliente que nem sempre tem razão. Se quem é fã do Rafael ouve o que ele diz e guarda admiração para si, mas repercute o lixo de outros está apenas mantendo esse status quo que critica. As redes sociais deram voz e poder de participação aos espectadores que precisam refletir sobre o seu papel na construção da mídia e, consequentemente, do nosso futebol que é praticamente o tema único no jornalismo esportivo.

Este conflito não é recente, nem restrito ao Brasil. Vale destacar alguns pequenos trechos do livro "Klopp", de Raphael Honigstein, traduzido pela editora Grande Área, muito bem resgatados pelo colega Gabriel Dudziak no Twitter sobre a realidade do futebol alemão há alguns anos e que gerou por lá reflexões e também mudanças:

"… e mais ainda na maneira como se discutia e se pensava futebol na Alemanha. Vencedores ganhavam porque tinham mais desejo de vitória e perdedores fracassavam… porque é isso que perdedores fazem não é mesmo?"(…) a simplificação deliberada de sua apresentação (do futebol) cobrou um preço muito alto: […] era o futebol 'desfutebolizado', despreocupado com a forma e voltado apenas para o sucesso. Essa desavergonhada falta de qualquer tentativa de análise séria contribuiu para que os clubes e a seleção nacional ficassem completamente para trás ao longo das décadas seguintes. Não havia nem vocabulário nem estrutura técnica para introspecções."

Caminhamos para a não-reflexão. Ainda que se entenda que o espectador tem o direito de simplesmente sentar no sofá e buscar um entretenimento para acompanhar a refeição ou o descanso depois de um dia exaustivo de trabalho não pode ser apenas isso. É possível fazer algo plural, com diversão, mas também informação e análise que não encerre a discussão no "ganhou porque o grupo está fechado com o treinador" ou "perdeu porque faltou raça". Ou explicações mais estapafúrdias. Ou brigas fabricadas.

Jurgen Klopp é um belo exemplo de conteúdo e diversão. Revoluciona o esporte com novos conceitos, mas é capaz de fazer piada com o goleiro Adrián – substituto do brasileiro Alisson e herói da vitória nos pênaltis sobre o Chelsea por 5 a 4, depois do empate por 2 a 2 em Istambul pela Supercopa da Europa. O treinador alemão arrancou gargalhadas até do entrevistador ao imitar Rocky Balboa gritando por sua mulher Adrian em uma cena clássica da série de filmes do personagem de Silvester Stallone. É possível combinar seriedade, profundidade e a leveza do humor.

Respostas complexas ajudam a mudar o jogo. E nosso futebol precisa evoluir dentro e fora de campo. A imprensa tem papel importante, mas o público também. Para que o Rafael Oliveira não vire o assunto mais comentado apenas quando o patrão fizer a loucura de dispensar sua competência.



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Lógico, porque nesse estado iria atropelar geral ou derrubar o estoque
Agora falar para câmera não teria problema :kpensa

O "estado" ao qual me referi foi a aparência do sujeito, e não o que vc está pensando. Cara grava uma vinheta que vai ficar passando em loop no canal parecendo um mendigo. Essa foto que eu postei é um print do vídeo. Quando eu vi esse vídeo passando na tv eu quase caí da cadeira.
 


Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
bom, não me surpreendo

eu mesmo já falei da espn antes

quando eu passei a ter tv paga em casa (2007) a coisa ja tava no fim , mas ainda era um canal legal de esporte, com bastante variedade ainda, vários programas diferentes e etc

a partir de 2011 eu acho, a queda foi rápida e cada vez mais veloz, só falando dessa porra de futebol, e nessa chatice, ainda perdendo quase todos seus direitos de transmissão de campeonatos

ou seja, foi só pra ficar "bate bolando" futebol ... ah, era claro que ia pro beleléu mesmo
Acho que a época áurea da ESPN Brasil em termos de comentários foi entre 2000 e 2004.
E entre 2004 e 2010 foi o auge de conteúdo mesmo, diversificaram bem a rede, fizeram coberturas fodas das Olimpíadas de Atenas e de Pequim, inventaram a Caravana do Esporte etc.
Daí pra frente se perderam.
E ir fundo demais nos comentários políticos tem a ver com isso, muito embora isso também seja da responsabilidade jornalística dos caras.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Eu acho os comentaristas de baixíssimo nível.

Aquele Benja é intragável


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pois é, mas parece que o estilo barraqueiro desses programas funciona

eu já postei várias vezes, gostava mesmo é da época do esporte da band que era só melhores lances e gols na apresentação da Ana Luisa Castro

nem quando mais novo (que gostava de futebol) gostava dessas mesas redondas ou quadradas
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
pois é, mas parece que o estilo barraqueiro desses programas funciona

eu já postei várias vezes, gostava mesmo é da época do esporte da band que era só melhores lances e gols na apresentação da Ana Luisa Castro

nem quando mais novo (que gostava de futebol) gostava dessas mesas redondas ou quadradas

Mas eu nem sou contra mesa redonda. O da Gazeta e o Cartão verde acho que tem qualidade. Um mesclando matérias de bastidores dos jogos e o outro num ar mais alto nível, ESPN já acho muito disputa de egos e a Fox parece que os caras colocaram na pauta algumas desavenças pra ter o que falar nas redes sociais.

Ja na ESPN contrataram o Luciano Amaral, que tem todo um histórico mais voltado a atuação e Games e é nitido o desprezo dos outros participantes (principalmente os mais jovens) provavelmente por se sentirem ameaçados com a popularidade do rapaz.

Outro dia o Zé Elis teve a manha de falar pra ele que ele vivia no Mundo da Lua, enquanto os outros integrantes tb respondiam ele com ar de deboche


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.013
Reações
7.738
Pontos
1.229
ESPN está em decadência no Brasil desde que perdeu os direitos da Champions League. O que salva lá ainda é a Premier League e o Campeonato Espanhol, além das ligas americanas claro que sempre foram a marca do canal.

Gostei da saída do Juca Kifuro, aliás devia ter saído a anos atrás junto com o Trajano, caras chatos querendo transformar um canal de esportes em plataforma politica.

João Canalha e Antero tbm fazem parte desse grupelho que querem politizar tudo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Mas eu nem sou contra mesa redonda. O da Gazeta e o Cartão verde acho que tem qualidade. Um mesclando matérias de bastidores dos jogos e o outro num ar mais alto nível, ESPN já acho muito disputa de egos e a Fox parece que os caras colocaram na pauta algumas desavenças pra ter o que falar nas redes sociais.

Ja na ESPN contrataram o Luciano Amaral, que tem todo um histórico mais voltado a atuação e Games e é nitido o desprezo dos outros participantes (principalmente os mais jovens) provavelmente por se sentirem ameaçados com a popularidade do rapaz.

Outro dia o Zé Elis teve a manha de falar pra ele que ele vivia no Mundo da Lua, enquanto os outros integrantes tb respondiam ele com ar de deboche


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sabe que eu até gosto do Lucas silva e silva ..

sério, desde o G4 Brasil que eu assistia, me parece um cara bem de boas, até ouvi um podcast nem lembro qual que falava de Mundo da Lua e ele era convidado
falaram de muita coisa da série, zoaram bastante ele e o Fagundes nessas e tal e ele até participou da zoeira
mas acho que mesmo tendo essa iniciativa, vejo games algo extreamente pobre ainda na ESPN, só LOL e futebol, tanto que eu mesmo nem assisto

sobre as mesas redondas, essas eu tb cheguei a ver quando adolescente, mas nunca curti muito

sobre a fox o que eles fizeram foi querer dar um ar de povão, de "mesa de bar", e por mais que eu não goste, parece dar certo

eu nem assisto, o que acontece as vezes é o meu pai que gosta de futebol e vê um monte de youtuber de futebol pelo youtube, as vezes nos recomendados vem algum trecho de alguma dessas "polêmicas" dessa fox sports

e não é que eu não vejo por querer algo de melhor nivel não, não ligo pra isso

não vejo pq não simpatizo com ninguem ali

nunca gostei desses programas "engraçaralhos" de futebol com alguem que se acha o imitador

se for pra ver ou ouvir uma ramificação "quero ser Pânico", eu ouço o próprio Pânico
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Arnaldo e Tirone são simplesmente Bizarros de tão ruins.

O Tirone eu concordo. O Arnaldo eu achava menos que ele, pelo menos se expunha tentando falar mesmo falhando.



Porra, eu achava que tava ruim, mas aí tá foda mesmo. Acho que a Disney devia rever o que pretende fazer com os canais por aqui ao levar em consideração estes números e manter os canais Fox, mas incorporando os ESPN.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Isso pq Espn tem Premier Legue e La liga, no Sportv 3 eu nem sei o que passa
Sim mas, repare que foi em julho, férias de torneios europeus, SporTV 3 ainda teve um pan ali no dia 26 e tal.

Mas o lance é esse de debate de manhã, tarde e noite pq não há pauta suficiente. Eu mesmo vejo agora a Premier, porém a NFL já vou ter que ver link pq aqui no pacote é só a ESPN o restante tenho que pagar a parte

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Não vejo futuro na tv por assinatura. Nestes pacotes que você paga 300 reais para ter duzentos canais e assistir cinco.

O futuro é 100% streaming, você paga apenas pelos canais que gosta. Esse DAZN saiu na frente de todo mundo nas transmissões de esporte e a batata já está assando para os canais tradicionais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Não vejo futuro na tv por assinatura. Nestes pacotes que você paga 300 reais para ter duzentos canais e assistir cinco.

O futuro é 100% streaming, você paga apenas pelos canais que gosta. Esse DAZN saiu na frente de todo mundo nas transmissões de esporte e a batata já está assando para os canais tradicionais.
Cara o futuro de TV por Assinatura pra mim seria os provedores se renderem à flexibilidade
Permitir que o consumidor escolha quais canais ter ou não ter no plano

Fora isso eu não vejo outro
O povo aprendeu a escolher o que quer ver ao invés de que escolham por ele (mais ou menos, serviços de streaming tecnicamente ainda escolhem pelas pessoas mas é outro assunto)
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não vejo futuro na tv por assinatura. Nestes pacotes que você paga 300 reais para ter duzentos canais e assistir cinco.

Concordo, se esse canais estivessem de graça seria um favor pra eles em publicidade e em audiência. Hoje em dia eles ainda vendem esses canais como se fosse algo segmentado e uma atração do outro mundo, ainda estão presos em 1998.

Sendo que o conteúdo deles é pior do que muitos canais amadores do Youtube.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
aquele ari "fambô fambô fambô" aguiar ainda continua?


Pior narrador que ja vi na vida.

:facepalm

Pior eh que o everaldo marques ta virando um faustao.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Não vejo futuro na tv por assinatura. Nestes pacotes que você paga 300 reais para ter duzentos canais e assistir cinco.

O futuro é 100% streaming, você paga apenas pelos canais que gosta. Esse DAZN saiu na frente de todo mundo nas transmissões de esporte e a batata já está assando para os canais tradicionais.

É mas o Dazn ta cobrando meio carinho hein.
Preço de assinatura de Netflix com 200 mil contudos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
Por mim era esportes ao vivo o máximo possível, e o resto infomerciais. Eu quero assistir esporte, não um monte de desocupados cagando regra.
programas de mesa redonda de 5 horas de duração que são precedidos por OUTRO programa de mesa redonda não são a receita salvadora de uma emissora esportiva.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu tb nao entendo uma pessoa ver programa de mesa redonda hoje em dia
Não estamos mais na epoca que a Placar fazia uma ligação internacional pra publicar os resultados do campeonato Italiano
Acessar informações sobre as coisas é muito facil, ficar vendo esses programas só se a pessoa gostar de ficar ouvindo m**** msm
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Juca dando entender que as demissões tiveram motivação política:


"Vida que segue! Até porque um de meus lemas é sabido: Desesperar, jamais! Os tempos são duros, mas já foram muito piores."
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Hj em dia a moda no jornalismo esportivo é fazer graça, até o Sportv que tem um tom mais sério, bem naquele velho estilo quadrado da Globo, agora está tentando dar um ar mais descolado aos programas.

Alguns casos são absurdos como o Fox Sport Rádio, aquilo não é jornalismo esportivo, é programa de humor. Pra quem está interessado em dar risadas é ótimo, agora se quer análise séria e profunda os caras são fraquíssimos, conhecimento de futebol deles é muito raso, pra falar de futebol internacional então, nossa, dá vergonha alheia da falta de noção deles.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Podem falar o que quiser do Trajano, mas a era de ouro da Espn Brasil foi com ele. O Bate bola da tarde era muito bom. Mauro César e Flavio Gomes eram menos personagens e mais comentaristas.
Hoje, eu acompanho mais as mídias alternativas voltadas ao meu time. Único programa que ainda acompanho é o Expediente Fox, porque é mais informação e pouca fofoxca.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Juca dando entender que as demissões tiveram motivação política:


"Vida que segue! Até porque um de meus lemas é sabido: Desesperar, jamais! Os tempos são duros, mas já foram muito piores."

Transferência de culpa e vitimismo? Nada fora do script para alguém como ele.:viraolho
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.279
Pontos
1.514
O Rafa pode ser meio travadão mas entende muito de futebol, principalmente do europeu. O Tirone era ok.
O resto é resto e não fará muita falta.
O JK virou comentarista de política e a maioria nem percebeu.


this


fora que o Arnaldo me dava nervoso, parecia que tava ficando sem ar e ia desmaiar a cada pausa que ele dava pra falar.
 
Topo Fundo