O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BLACK é overrated

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Não, eu concordo tbm
Muitos dos jogos de PS2 mais populares aqui no Brasil eu acho meio overrated

Black tem um gráfico bonito e tal, é até um FPS meio desafiador, mas nunca curti o resto dele não
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
É tão velho que poderia ter postado na retrospace :obrigue
E acho bem estranho uma larva fazendo tópico bem embasado, ainda que fail. Não, Black não é overrated, é valorizado na medida certa, nunca vi alguém dizendo que é "11/10" como tu comentou ali.

E você esta errado.
.
Flws.

This.

Passa a régua e pode fechar.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Comparar com jogos de hoje e sem ter vivido na epoca é complicado.

Tem que ver quais eram os concorrentes dele na época e aí você vai entender porque ele é foda!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Acho um bom game, pessoal que só tinha PS2 acho que se impressionou bastante com ele, agora quem ja tava no Xbox ou PC na época nem tanto

Aliás no Xbox foi capado, dava para rodar tranquilamente em 720p, melhor da para rodar é só trocar pelo xbe ja com patch aplicado no video abaixo eu mostro, meu console tem 128mb mas roda mesmo em stock 64mb

 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.054
Pontos
503
Velho...Black é um jogo-techdemo/gimmick.

É tecnicamente muito bom e tem uma jogabilidade sensacional, mas como vc mesmo falou é muito curto. Sem falar que não tem nenhum fator replay.

Eu adorei o jogo na época e acho que ainda curtiria hoje, mas isso pq eu paguei 3 reais nele, piratão. Se fosse pagar 150 hoje, original nas Americanas, me sentiria roubado. Black, atualmente, tem conteúdo de jogo indie...daqueles bem fraquinhos.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.510
Reações
104.393
Pontos
2.419
Comparar com jogos de hoje e sem ter vivido na epoca é complicado.

Tem que ver quais eram os concorrentes dele na época e aí você vai entender porque ele é foda!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Halo 2, Doom 3, Half-Life 2, Chronicles of Riddick, Far Cry, Call of Duty 2... Todos esses saíram antes.

Desculpa mas Black nem cabe na mesma frase que esses jogos, agora pra quem só tinha como base o PS2 eu entendo achar Black algo especial.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Halo 2, Doom 3, Half-Life 2, Far Cry, Call of Duty 2... Todos esses saíram antes.

Desculpa mas Black nem cabe na mesma frase que esses jogos, agora pra quem só tinha como base o PS2 eu entendo achar Black algo especial.
Battlefield 2, Battlefront 2, FEAR, Rainbow Six Vegas, logo no ano seguinte teve Call of Duty 4, Bioshock, Crysis, Medal of Honor Airborne, Team Fortress 2...
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Halo 2, Doom 3, Half-Life 2, Chronicles of Riddick, Far Cry, Call of Duty 2... Todos esses saíram antes.

Desculpa mas Black nem cabe na mesma frase que esses jogos, agora pra quem só tinha como base o PS2 eu entendo achar Black algo especial.

Eu tive só o Xbox nessa época. Zerei todos esses jogos que vc citou, inclusive Time Splitters 2 e 3, Call of Duty 3 e etc... e mesmo assim curti bastante o Black, seja no visual, no som, achei um trabalho foda que fizeram nesse jogo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.510
Reações
104.393
Pontos
2.419
ok
como esse aqui se compra em sua opinião aos shooters do xbox




Esse é o tipo de jogo que quando a pessoa vê: ''Caraca isso é Play 2 ?''
Acho que vc nunca deve ter visto um Xbox OG na sua vida.

Realmente, pra nível PS2 isso aí está legal, agora me perguntar como se compara, pela mor... Vai ver uns vídeos de Far Cry Instincts, depois vc volta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.510
Reações
104.393
Pontos
2.419
Eu tive só o Xbox nessa época. Zerei todos esses jogos que vc citou, inclusive Time Splitters 2 e 3, Call of Duty 3 e etc... e mesmo assim curti bastante o Black, seja no visual, no som, achei um trabalho foda que fizeram nesse jogo.
Black é legal, eu tbem gostei, só não é o supra sumo que alguns acham que é, geralmente quem fala isso só jogava PS2, o que no Brasil era 90% das pessoas então é até normal.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.604
Reações
17.891
Pontos
749
Nunca cheguei a jogar, mas tenho um amigo que é super fã desse game, sempre me falou pra dar uma chance.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.237
Reações
28.339
Pontos
1.649
Só acho o título um pouco provocativo.

O jogo é bom com gráficos top. Não classificaria como overrated. Quando se fala de Black, se fala justamente disso. Dos gráficos, onde se fato cumpre o que promete.

Não se via no PS2 jogos onde a física funcionava tão bem. Acho bem válido isso. Não só a beleza estética.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.215
Reações
42.209
Pontos
1.003
O enredo é só um monte de flashback's, a graça tá em atirar, explodir e o escambau a 4

Jogo de experiencia unica igual dark souls 1, a 1° vez é mágico, dps ce ja manja e perde a graça
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.755
Reações
92.891
Pontos
1.353
dado o contexto e console que ele foi lançado,
é bem elogiavel.

Dizer que ele não tem nada demais é como reclamar de graficos de qualquer coisa que não esteja no nivel de algo que a melhor GPU da época possa fazer. Isso incluiria portateis, celulares, consoles.


Mas em um contexto geral, vários anos ja tinham shooters bem maiores, melhores e bem feitos que ele, dado as capacidades de hardware diferentes (Unreal, Half Life)
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.154
Reações
8.886
Pontos
1.449
Melhor FPS do PS2, no Xbox tinha um batalhão de FPS que vinham dos PCs e Exclusivos dele, então era só mais um, o que mais me agradava em Black era o sons das armas e a destruição dos cenários, o jogo era feito pela mesma produtora da série Burnout, então esperar uma boa história é demais, o game tinha que ser exagerado, impactante e viciante... Pra mim a geração 128 bits foi a melhor, aonde grandes jogos foram feitos.

Enviado do celular
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Halo 2, Doom 3, Half-Life 2, Chronicles of Riddick, Far Cry, Call of Duty 2... Todos esses saíram antes.

Desculpa mas Black nem cabe na mesma frase que esses jogos, agora pra quem só tinha como base o PS2 eu entendo achar Black algo especial.
Na minha opinião, Black é melhor que tudo isso. E Xbox OG foi um console qie vendeu quase nada frente ao PS2. Praticamente um console de nicho.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.510
Reações
104.393
Pontos
2.419
Na minha opinião, Black é melhor que tudo isso. E Xbox OG foi um console qie vendeu quase nada frente ao PS2. Praticamente um console de nicho.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Black melhor que Half-Life 2.... sem comentários.

No mais o Xbox vendeu pouco mesmo, o que não tem nada a ver com a qualidade desses jogos.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Black melhor que Half-Life 2.... sem comentários.

No mais o Xbox vendeu pouco mesmo, o que não tem nada a ver com a qualidade desses jogos.
Claro que tem, afinal você praticamente classificou Black como um game de "jogador de PS2" de forma bem pejorativa.

Se Black não fosse importante, a Microsoft não tinha feito o barulho que fez ao colocá-lo na retro do Xone.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sempre joguei FPS nos PCs então nunca vi graça nesse game.



Pra mim Black é fruto de carência, tipo povo do N64 que achava Paper Mario um grande RPG sendo que tinha FF7 na concorrência ou o pessoal do PC que chamava uns hack'n slash meia boca de bom só pq não tinha Devil May Cry na época.

Mas claro, minha opinião pode estar errada pq nunca me dei ao trabalho de sequer terminar esse jogo.
E nem vou.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Sem dúvidas, um game muito impressionante pro hw do PS2, mesmo o Xbox tendo a versão mais bonita, ainda tem quem ache que era exclusivo do PS2...rs
Mas tecnicamente, Doom 3, HL2 e os Halo estavam quase uma geração a frente.
Tentei rejoga lo outri dia, mas não sei, não me deu vontade de ir em frente...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
Black tenho de jogar, mas dessa vez para zerar, vou aproveitar zerar o ''Black Killer'' 10k polygons só para armas, puts tem jogos cujo personagens inteiros não tem esses numeros

84591

84592
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.510
Reações
104.393
Pontos
2.419
Claro que tem, afinal você praticamente classificou Black como um game de "jogador de PS2" de forma bem pejorativa.

Se Black não fosse importante, a Microsoft não tinha feito o barulho que fez ao colocá-lo na retro do Xone.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu disse que jogador de PS2 se impressionou mais pq não estava acostumado com os melhores FPS de PC/Xbox.

Eu suponho que vc não era inteirado sobre o cenário dos FPS da época, pq dizer que Black é melhor que Half-Life 2 chega a ser grotesco. HL 2 é só um dos maiores FPS em todos os tempos, um jogo super aclamado. Fora outros jogos que eu citei que tbem são claramente superiores a Black.

Mas normal, ninguém é obrigado a estar por dentro de tudo. Vc entra no caso que eu falei, jogador de PS2 dá uma moral maior pro jogo mesmo, não é pejorativo, só uma constatação.
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.773
Reações
6.765
Pontos
694
Jogador de PS2 não estava acostumado com FPS de qualidade, mas quem já tava acostumado a jogar outros FPS no PC e até mesmo no Xbox, tinham FPS bem melhores, PC por exemplo já tinha Far Cry 1 que em qualidade na época estava uma geração a frente... Mas pra quem só estava alienado ao ps2 na época, Black foi um ótimo jogo.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.992
Reações
13.856
Pontos
954
Jogador de PS2 não estava acostumado com FPS de qualidade, mas quem já tava acostumado a jogar outros FPS no PC e até mesmo no Xbox, tinham FPS bem melhores, PC por exemplo já tinha Far Cry 1 que em qualidade na época estava uma geração a frente... Mas pra quem só estava alienado ao ps2 na época, Black foi um ótimo jogo.

O F.E.A.R. dá uma surra de pau mole no Black. Comprei no GOG e estou jogando novamente.
 

MrMojo

Habitué da casa
Mensagens
411
Reações
107
Pontos
84
E tinha história? :kduvida

Pra mim na época era um jogo só pra sair matando tudo e todos até o final .
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.374
Pontos
1.514
Black é legal, eu tbem gostei, só não é o supra sumo que alguns acham que é, geralmente quem fala isso só jogava PS2, o que no Brasil era 90% das pessoas então é até normal.


PS2 foi um monstro em biblioteca de jogos, melhor console disparado por isso vendeu horrores. Mas FPS não foi o forte dele mesmo. Concordo com vc nessa.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.374
Pontos
1.514
O F.E.A.R. dá uma surra de pau mole no Black. Comprei no GOG e estou jogando novamente.


FEAR tem uma IA do c***lho. Mesmo jogos de hoje não tem uma IA assim. Só que o cenário é meio repetitivo, obviamente tá dentro do enredo, mas é. O principal destaque do FEAR pra mim é a IA mesmo. a IA dos soldados te cercando era impressionante, eu fiquei assim :eek::keehk Tinha uns efeitos de luz impressionantes também.


Bioshock que é de 2007 também tinha uma IA bacana. Lembro que quando tu queimava o monstro ele procurava água hehehe


Como disse, Black deve ser muito bom, não joguei, mas na década de 2000 tinha muito FPS icônico que rende continuações até hoje, fica complicado falar que foi o melhor da década. Nem mesmo em aspectos técnicos numa década com HL2, Doom3, Unreal 2, Halo 2, Bioshock e principalmente Crysis.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
na epoca todo mundo babava, agora é tudo 'velho manjador de games' e vem com desculpinhas
ainda bem que Digital Foundry não existia na epoca e todos jogavam para se divertir

me poupem, Black é foda, um dos melhores FPS daquela gen e top100 fps de todos os tempos
 
Topo Fundo