O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos caçadores de troféus -> Conquista STEAM - Inferior as conquistas da Live/PSN?

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Pessoal...
Tópico só para os que gostam de desbloquear conquistas...

(SEI QUE MUITOS NEM LIGAM PARA ISSO E ACHAM BOBAGEM, E EU RESPEITO)

Vocês também acham o sistema de achievements da STEAM muito simplório?
A pouco tempo comecei a dar preferência pelos jogo de PC, seja pela qualidade, pelo preço mais baixo ou simplesmente por ter montado um PC gamer.

Eu que sempre curti as conquistas da Live e da PSN, achei que a plataforma do gordo não dá muita importância pra isso. Elas aparecem na tela, constam na guia do jogo, mas não aparecem em nosso perfil. É isso mesmo? Tem solução pra isso? Alguma opção pra habilitar ou programa pra instalar?

Abraços.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Aparecem no perfil se sua conta for nível 10+ e você habilitar "Achievement Showcase" ou "Rarest Achievement Showcase". Fora isso, é bem precário.

Veja só esta sugestão bem básica que fizeram há mais de seis anos e até hoje não implementaram:


A Valve não parece mesmo se importar tanto com isso.

O maior problema é o pessoal prezar mais por quantidade do que por qualidade (não que isso não ocorra na PSN, mas os jogos têm um limite bem mais restrito de troféus) ou simplesmente desbloquear conquistas com programas (Steam Achievement Manager), enquanto nos consoles isso é amenizado pois existe o risco de ter a conta banida. Na Steam cheguei ao ápice de ver um guia de Danganronpa V3 escrito por um usuário que desbloqueou as conquistas mais difíceis com SAM. :viraolho

Pelo menos, na Steam é possível saber quanto tempo passei jogando qualquer jogo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Aparecem no perfil se sua conta for nível 10+ e você habilitar "Achievement Showcase" ou "Rarest Achievement Showcase". Fora isso, é bem precário.

Veja só esta sugestão bem básica que fizeram há mais de seis anos e até hoje não implementaram:


A Valve não parece mesmo se importar tanto com isso.

O maior problema é o pessoal prezar mais por quantidade do que por qualidade (não que isso não ocorra na PSN, mas os jogos têm um limite bem mais restrito de troféus) ou simplesmente desbloquear conquistas com programas (Steam Achievement Manager), enquanto nos consoles isso é amenizado pois existe o risco de ter a conta banida. Na Steam cheguei ao ápice de ver um guia de Danganronpa V3 escrito por um usuário que desbloqueou as conquistas mais difíceis com SAM. :viraolho

Pelo menos, na Steam é possível saber quanto tempo passei jogando qualquer jogo.


Verdade... Se deram uma sugestão tão simples (e eficiente) e o gordo não quis implantar é pq não é a vibe do sistema mesmo, uma pena...

Aproveitando, como faz para criar uma assinatura como a sua com o Gamecard? Só criar no site e apontar para cá o link?

Obrigado.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Verdade... Se deram uma sugestão tão simples (e eficiente) e o gordo não quis implantar é pq não é a vibe do sistema mesmo, uma pena...

Aproveitando, como faz para criar uma assinatura como a sua com o Gamecard? Só criar no site e apontar para cá o link?

Obrigado.

Sim, só criar uma conta no Exophase, vincular todas as contas e gerar o Gamercard.

Gosto deste site por ser o único multi-plataforma e permitir adicionar jogos de consoles sem troféus/conquistas (PS1, PS2 etc).
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Sim, só criar uma conta no Exophase, vincular todas as contas e gerar o Gamercard.

Gosto deste site por ser o único multi-plataforma e permitir adicionar jogos de consoles sem troféus/conquistas (PS1, PS2 etc).

Obrigado.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Aparecem no perfil se sua conta for nível 10+ e você habilitar "Achievement Showcase" ou "Rarest Achievement Showcase". Fora isso, é bem precário.

Veja só esta sugestão bem básica que fizeram há mais de seis anos e até hoje não implementaram:


A Valve não parece mesmo se importar tanto com isso.

O maior problema é o pessoal prezar mais por quantidade do que por qualidade (não que isso não ocorra na PSN, mas os jogos têm um limite bem mais restrito de troféus) ou simplesmente desbloquear conquistas com programas (Steam Achievement Manager), enquanto nos consoles isso é amenizado pois existe o risco de ter a conta banida. Na Steam cheguei ao ápice de ver um guia de Danganronpa V3 escrito por um usuário que desbloqueou as conquistas mais difíceis com SAM. :viraolho

Pelo menos, na Steam é possível saber quanto tempo passei jogando qualquer jogo.

Nem isso do tempo é confiável. Se for ver, pela steam eu acho que tenho mais de 400 horas de Odyssey enquanto na uplay e somando meus saves eu tenho umas 300. Ou seja. A menos que eu tenha ficado 100 horas somente no menu principal ou em loading, o que duvido, tem algo bem errado aí. Já aconteceu de eu marcar no relógio também algum jogo que queria testar pra ver se pedia estorno e quando sai do jogo a steam já tava marcando mais de 3 horas jogadas enquanto que no meu cronômetro ainda tava antes de 2 horas.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
as conquistas do Steam eu até tento fazer (dentro do possível as que são relacionados à história).
do PS4 e XOne não abro nem a página.

no perfil também dá pra mostrar as mais raras:

84984


mas sei lá ... não uso as funções sociais de nenhuma plataforma.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Nem isso do tempo é confiável. Se for ver, pela steam eu acho que tenho mais de 400 horas de Odyssey enquanto na uplay e somando meus saves eu tenho umas 300. Ou seja. A menos que eu tenha ficado 100 horas somente no menu principal ou em loading, o que duvido, tem algo bem errado aí. Já aconteceu de eu marcar no relógio também algum jogo que queria testar pra ver se pedia estorno e quando sai do jogo a steam já tava marcando mais de 3 horas jogadas enquanto que no meu cronômetro ainda tava antes de 2 horas.

Isso eu já tinha percebido também... Comprovei isso no último Corinthians x Palmeiras aqui em SP. Não quis ver o jogo pra não passar nervoso com meu timão. Ai comprei um game que tava querendo faz tempo na Steam, joguei e só parei no momento em que o jogo acabou... Resultado -> 115 minutos totais de jogo e 155 minutos de game...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
Qdo vc diz q não aparece no perfil, onde vc quer dizer? pq tipo, na página inicial mostra

85016

Porém, se for na aba jogos realmente não, só clicando aqui

85017

Realmente, é bem simples, fora q tem a questão do SAM q o Razzee comentou. Mas fora a animação e o som das conquistas q tem no ps4/xone e não tem aqui, é a mesma coisa. Vc pode ver suas conquistas como no console acessando elas no menu, assim como outros usuários tb. Ou seja, a única diferença é a animação e o som.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Qdo vc diz q não aparece no perfil, onde vc quer dizer?

Assim amigão...
Meu perfil da Live, (to printando do PC), no Xbox é até mais lúdico...

85021

Ta vendo que aparece la minha pontuação, logo embaixo do meu nome?
É isso que eu não achei na Steam. Logo ao lado do meu nome o indicador relativo de conquistas, troféus, etc...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
Assim amigão...
Meu perfil da Live, (to printando do PC), no Xbox é até mais lúdico...

Visualizar anexo 85021

Ta vendo que aparece la minha pontuação, logo embaixo do meu nome?
É isso que eu não achei na Steam. Logo ao lado do meu nome o indicador relativo de conquistas, troféus, etc...
Ahh sim, aqui no caso tem um contador, não como G's do Xbox, mas por número msm (no caso tenho 3045 conquistas, "platinei" 16...), só botar de destaque no seu perfil, aqui no meu caso, essa primeira parte são as conquistas q eu quero exibir no perfil, e a de baixo são as conquistas mais raras q peguei comparando com os jogadores da steam, meu perfil ae embaixo pra ter uma idéia.

https://steamcommunity.com/id/firmino/

85024
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Ahh sim, aqui no caso tem um contador, não como G's do Xbox, mas por número msm (no caso tenho 3045 conquistas, "platinei" 16...), só botar de destaque no seu perfil, aqui no meu caso, essa primeira parte são as conquistas q eu quero exibir no perfil, e a de baixo são as conquistas mais raras q peguei comparando com os jogadores da steam, meu perfil ae embaixo pra ter uma idéia.

https://steamcommunity.com/id/firmino/

Visualizar anexo 85024

Show. Era isso mesmo que eu queria saber.
Muito obrigado amigo.

EDIT: Não consegui colocar minhas conquistas em destaque no meu perfil.. Pode me dizer como faz?
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Gosto da ideia das conquista desde o início e me esforço na medida do possível para conseguir todas relacionadas à campanha/coletáveis dos games que gosto.

Só que até hoje ninguém superou o pioneirismo da Microsoft nesse quesito. O som, a animação e as cores customizáveis que seguem o tema escolhido na dashboard são simplesmente insuperáveis.

Tenho PlayStation também desde 2009 e comprovei várias vezes como me importo mais em fazer conquistas no Xbox do que troféus no PS3 e PS4. Tudo por causa da sinestesia e atenção dada a esse tipo de sistema no Xbox.

Então considerando que no Steam isso já é bem mais sem graça do que na PSN, vocês devem calcular minha opinião.

Gosto dos troféus da PSN também, eles se diferenciam do sistema do Xbox por ter a classificação bronze, prata, ouro e platina, acho bem legal a ideia, mas tem algo no sistema do Xbox que me deixa com mais gana de fazer.

Pode ter a ver com a rede online melhor e com as consultas detalhadas mostrando as porcentagens das conquistas que estão mais próximas de serem desbloqueadas e até mesmo deixando o console ocioso ele começa a exibir conquistas bloqueadas em games que você jogou recentemente. Isso, sei lá, gera uma motivação.

Fato é que todo o trabalho de avatar, perfil e sociabilidade na Xbox Live sempre foi mais representativo, visível e bem feito.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Queria me inteirar mais sobre o funcionamento das conquistas no Steam para quem sabe me importar mais em ir buscá-las e até em jogar mais os games que tenho no PC.

Este tópico veio em boa hora.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Por mim podia deletar essas bobagens, mas como tem gente que faz questão e só fica feliz quando ve uma notificação besta no canto da tela... tem gente que diz que rejogar algum game ão tem a mesma graça pq os trophy já foram desbloqueados, eu sou o oposto de alguem assim.

Sei lá cara, se alguem acha que indicador de trophy/achiev é uma prova do quanto ela vale essa pessoa na verdade precisa de um acompanhamento psicológico.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Gosto da ideia das conquista desde o início e me esforço na medida do possível para conseguir todas relacionadas à campanha/coletáveis dos games que gosto.

Só que até hoje ninguém superou o pioneirismo da Microsoft nesse quesito. O som, a animação e as cores customizáveis que seguem o tema escolhido na dashboard são simplesmente insuperáveis.

Tenho PlayStation também desde 2009 e comprovei várias vezes como me importo mais em fazer conquistas no Xbox do que troféus no PS3 e PS4. Tudo por causa da sinestesia e atenção dada a esse tipo de sistema no Xbox.

Então considerando que no Steam isso já é bem mais sem graça do que na PSN, vocês devem calcular minha opinião.

Gosto dos troféus da PSN também, eles se diferenciam do sistema do Xbox por ter a classificação bronze, prata, ouro e platina, acho bem legal a ideia, mas tem algo no sistema do Xbox que me deixa com mais gana de fazer.

Pode ter a ver com a rede online melhor e com as consultas detalhadas mostrando as porcentagens das conquistas que estão mais próximas de serem destacadas e até mesmo deixando o console ocioso ele começa a exibir conquistas bloqueadas em games que você jogou recentemente. Isso, sei lá, gera uma motivação.

Fato é que todo o trabalho de avatar, perfil e sociabilidade na Xbox Live sempre foi mais representativo, exibicionista e bem feito.

A Microsoft sempre esteve um passo na frente (ou vários) da Sony em matéria de interatividade da sua dashboard.

Também acho uma delicia navegar pela Live, encontrar amigos, ver os PopUps das conquistas, tudo. Simplesmente tudo é muito melhor pra mim no console do Tio Bill. Acho a Dashboard da Sony displicente, sem capricho, mal acabada. E vou mais além, o capricho que eles mandam o console, digo a caixa mesmo e seus itens, é muito mais cuidadoso do que o da Sony.

E sim, prefiro as franquias da Sony. Uncharted, The Last of Us e etc... Não sou ista!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Sei lá cara, se alguem acha que indicador de trophy/achiev é uma prova do quanto ela vale essa pessoa na verdade precisa de um acompanhamento psicológico.

É só Video-Game amigo. Algo saudável. Poder comparar o que vc já conseguiu desbloquear com seus amigos e quem fez todos os paranaues que o game implementou. Não tem nada a ver com psicologia ou acompanhamento médico, é somente diversão...
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Por mim podia deletar essas bobagens, mas como tem gente que faz questão e só fica feliz quando ve uma notificação besta no canto da tela... tem gente que diz que rejogar algum game ão tem a mesma graça pq os trophy já foram desbloqueados, eu sou o oposto de alguem assim.

Sei lá cara, se alguem acha que indicador de trophy/achiev é uma prova do quanto ela vale essa pessoa na verdade precisa de um acompanhamento psicológico.

Entrou num tópico maneiro só pra hatear.. tsc..

Bem exaltado aí o seu hate. Só algumas frases usadas em títulos de conquistas/troféus já valem o momento em que elas são desbloqueadas, detalhes que gente estressada nem considera.

Tu devia relaxar e ir fazer o que gosta de fazer.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
EDIT: Não consegui colocar minhas conquistas em destaque no meu perfil.. Pode me dizer como faz?
Acho q como o amigo ali flw, tem q ter level 10 na steam, a cada 10 levels na steam vc libera um destaque para botar no perfil.

Gosto da ideia das conquista desde o início e me esforço na medida do possível para conseguir todas relacionadas à campanha/coletáveis dos games que gosto.

Só que até hoje ninguém superou o pioneirismo da Microsoft nesse quesito. O som, a animação e as cores customizáveis que seguem o tema escolhido na dashboard são simplesmente insuperáveis.

Tenho PlayStation também desde 2009 e comprovei várias vezes como me importo mais em fazer conquistas no Xbox do que troféus no PS3 e PS4. Tudo por causa da sinestesia e atenção dada a esse tipo de sistema no Xbox.

Então considerando que no Steam isso já é bem mais sem graça do que na PSN, vocês devem calcular minha opinião.

Gosto dos troféus da PSN também, eles se diferenciam do sistema do Xbox por ter a classificação bronze, prata, ouro e platina, acho bem legal a ideia, mas tem algo no sistema do Xbox que me deixa com mais gana de fazer.

Pode ter a ver com a rede online melhor e com as consultas detalhadas mostrando as porcentagens das conquistas que estão mais próximas de serem destacadas e até mesmo deixando o console ocioso ele começa a exibir conquistas bloqueadas em games que você jogou recentemente. Isso, sei lá, gera uma motivação.

Fato é que todo o trabalho de avatar, perfil e sociabilidade na Xbox Live sempre foi mais representativo, exibicionista e bem feito.
O do Xbox é o melhor msm nesse sentido, queria muito q MS botasse esse sistema nos jogos dela aqui no PC, pois assino o game pass aqui no PC, só tem o som, e a conquista é a notificação do Windows, se fosse igual seria melhor ainda.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
Já q o assunto é conquista e a gente tá aqui no PC, eu já falei isso em outros tópicos, mas não custa nada falar pra quem não conhece.

Quem curte jogar jogos antigos no emulador, dá pra jogar com conquistas!!! Jogos de NES, SNES, N64, Gameboy e por ae vai. A própria comunidade cria as conquistas pros jogos, algumas são desafios do tipo zere com 3 corações no Ocarina of Time, claro q não são todos os jogos, mas a grande maioria tem, só dá uma olhada no site, é o RetroAchievements
https://retroachievements.org/

Ele funciona da seguinte maneira, vc baixa o emulador do sistema q vc quer emular pelo site deles q já vem com o sistema de conquistas ativado, mas o q eu curto msm é no Retroarch, q já tem ele ativado, exibe as conquistas na tela como na steam, e pelo menu do Retroarch vc pode ver as conquistas do jogo, quais pegou e quais não pegou. Ae pelo Retroarch é só vc logar com sua conta do RetroAchievements q tá certo, e desde q a ROM seja compatível, não vale ROM's alteradas como tradução e tals (salvo em alguns casos, mas só testando). Meu perfil por exemplo (rejogando esse clássico, agora com conquistas):

85066

Bem legal msm isso, dá uma motivação maior para jogar/rejogar esses jogos antigos, fora fazer desafios e ser "recompensado" por isso ganhando a conquista, achei muito bacana.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Entrou num tópico maneiro só pra hatear.. tsc..

Bem exaltado aí o seu hate. Só algumas frases usadas em títulos de conquistas/troféus já valem o momento em que elas são desbloqueadas, detalhes que gente estressada nem considera.

Tu devia relaxar e ir fazer o que gosta de fazer.
Hate se eu ficasse xingando por xingar, esses negócio de "conquista" foi uma moda da geração passada que devia ter ficado lá mas só continua existindo por conta de quem quer ostentar "e-penis", como se isso valesse de algo mas cada um e seus problemas.

Enquanto os próprios desenvolvedores não se importarem em fazer conquistas decentes, melhorar o sistema em qualquer plataforma é desnecessário pq isso só iria dar mais foco pra algo que não vale a pena.





Ué, mas em nenhum momento deixei de fazer o que gosto.
A ideia dos achievs é boa mas a implementação é terrível, enquanto funcionar dessa forma não vai valer a pena.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Já q o assunto é conquista e a gente tá aqui no PC, eu já falei isso em outros tópicos, mas não custa nada falar pra quem não conhece.

Quem curte jogar jogos antigos no emulador, dá pra jogar com conquistas!!! Jogos de NES, SNES, N64, Gameboy e por ae vai. A própria comunidade cria as conquistas pros jogos, algumas são desafios do tipo zere com 3 corações no Ocarina of Time, claro q não são todos os jogos, mas a grande maioria tem, só dá uma olhada no site, é o RetroAchievements
https://retroachievements.org/

Ele funciona da seguinte maneira, vc baixa o emulador do sistema q vc quer emular pelo site deles q já vem com o sistema de conquistas ativado, mas o q eu curto msm é no Retroarch, q já tem ele ativado, exibe as conquistas na tela como na steam, e pelo menu do Retroarch vc pode ver as conquistas do jogo, quais pegou e quais não pegou. Ae pelo Retroarch é só vc logar com sua conta do RetroAchievements q tá certo, e desde q a ROM seja compatível, não vale ROM's alteradas como tradução e tals (salvo em alguns casos, mas só testando). Meu perfil por exemplo (rejogando esse clássico, agora com conquistas):

Visualizar anexo 85066

Bem legal msm isso, dá uma motivação maior para jogar/rejogar esses jogos antigos, fora fazer desafios e ser "recompensado" por isso ganhando a conquista, achei muito bacana.

Esse é muito bom também.

Quem já jogou vai entender o que eu to dizendo... Tem muito jogo antigo que eu não aguentava jogar mais. Mas com as conquistas, elas me levaram a jogar novamente.

Tem muita coisa legal lá no meio, e algumas meio impossíveis e outras pegadinhas, como por exemplo Contra do NES, vc tem que passar a primeira fase do game, The Jungle, sem apertar o direcional esquerdo, ou seja, sem voltar com seu personagem, parece bobeira mas não é... É muito divertido fazer.

Recomendo!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Hate se eu ficasse xingando por xingar, esses negócio de "conquista" foi uma moda da geração passada que devia ter ficado lá mas só continua existindo por conta de quem quer ostentar "e-penis", como se isso valesse de algo mas cada um e seus problemas.

Enquanto os próprios desenvolvedores não se importarem em fazer conquistas decentes, melhorar o sistema em qualquer plataforma é desnecessário pq isso só iria dar mais foco pra algo que não vale a pena.





Ué, mas em nenhum momento deixei de fazer o que gosto.
A ideia dos achievs é boa mas a implementação é terrível, enquanto funcionar dessa forma não vai valer a pena.

Não tem nada a ver com ostentação, tamanho de pênis nem nada disso. É só diversão cara. Entendi seu ponto de vista que vc acha desnecessário e que não funciona pra vc. Bacana. Eu já me divirto muito com isso.

Viva a diversidade, já dizia o poeta, a unanimidade é burra!

Abraços.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Hate se eu ficasse xingando por xingar, esses negócio de "conquista" foi uma moda da geração passada que devia ter ficado lá mas só continua existindo por conta de quem quer ostentar "e-penis", como se isso valesse de algo mas cada um e seus problemas.

Enquanto os próprios desenvolvedores não se importarem em fazer conquistas decentes, melhorar o sistema em qualquer plataforma é desnecessário pq isso só iria dar mais foco pra algo que não vale a pena.





Ué, mas em nenhum momento deixei de fazer o que gosto.
A ideia dos achievs é boa mas a implementação é terrível, enquanto funcionar dessa forma não vai valer a pena.

Ah, sim, tu vem tachar todo mundo que curte conquista de "e-penis", que vê conquista pra medir o quanto cada pessoa vale, que nessecita de acompanhamento psicológico...

E não tá de hate infantilzão não.

Única crítica real que tu fez contra o sistema foi fazer referência negativa quanto ao funcionamento. Só. De resto, só vi se doer e muito com algo recreativo que os outros fazem e tu considera que "não vale de nada".

Pois é. Deve ter alguma outra coisa que tu goste de fazer na vida que para milhões de pessoas também não vale de nada.

Papo mais besta. Vai dormir, bixo.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não tem nada a ver com ostentação, tamanho de pênis nem nada disso. É só diversão cara. Entendi seu ponto de vista que vc acha desnecessário e que não funciona pra vc. Bacana. Eu já me divirto muito com isso.

Viva a diversidade, já dizia o poeta, a unanimidade é burra!

Abraços.
Pode gostar do que quiser, não sou radical contra e inclusive faço 100% em alguns jogos (não pelo trophy mas sim pq gostei do game) mas melhorar algum sistema que envolve isso requer investimento nessa área (tempo e dinheiro gasto com isso) e ai já entramos em uma área que envolve quem gosta e quem não gosta de trophy.

Vide as empresas que fazem os trophy na má vontade só pq são obrigados.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ah, sim, tu vem taxar todo mundo que curte conquista de "e-penis", que vê conquista pra medir o quanto cada pessoa vale, que nessecita de acompanhamento psicológico...

E não tá de hate infantilzão não.

Calma ae, você interpretou isso dessa frase aqui?

Sei lá cara, se alguem acha que indicador de trophy/achiev é uma prova do quanto ela vale essa pessoa na verdade precisa de um acompanhamento psicológico.

Se sim tenho más noticias.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Já q o assunto é conquista e a gente tá aqui no PC, eu já falei isso em outros tópicos, mas não custa nada falar pra quem não conhece.

Quem curte jogar jogos antigos no emulador, dá pra jogar com conquistas!!! Jogos de NES, SNES, N64, Gameboy e por ae vai. A própria comunidade cria as conquistas pros jogos, algumas são desafios do tipo zere com 3 corações no Ocarina of Time, claro q não são todos os jogos, mas a grande maioria tem, só dá uma olhada no site, é o RetroAchievements
https://retroachievements.org/

Ele funciona da seguinte maneira, vc baixa o emulador do sistema q vc quer emular pelo site deles q já vem com o sistema de conquistas ativado, mas o q eu curto msm é no Retroarch, q já tem ele ativado, exibe as conquistas na tela como na steam, e pelo menu do Retroarch vc pode ver as conquistas do jogo, quais pegou e quais não pegou. Ae pelo Retroarch é só vc logar com sua conta do RetroAchievements q tá certo, e desde q a ROM seja compatível, não vale ROM's alteradas como tradução e tals (salvo em alguns casos, mas só testando). Meu perfil por exemplo (rejogando esse clássico, agora com conquistas):

Visualizar anexo 85066

Bem legal msm isso, dá uma motivação maior para jogar/rejogar esses jogos antigos, fora fazer desafios e ser "recompensado" por isso ganhando a conquista, achei muito bacana.
Acho as conquistas do retro meio ruins pra mim, elas têm o efeito oposto que as da steam/consoles. Em geral eu me sinto empolgado para pegar todas as conquistas de um jogo e aproveitar dele ao máximo porém várias no retro são só sobre dificuldade e coisas absurdas como finalizar sem tomar dano e o que for. Isso me deixa mais frustrado que empolgado.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
A muito tempo atrás eu tentei me interessar pelos achievements do Steam, mas vi diversas falhas, a principal sendo o fato de que em 2 minutos você baixa um programinha e libera os achievements de qualquer jogo que quiser, o que impede qualquer "leaderboards" na plataforma. Mesmo eu, que não me importo muito com isso, gosto de ver quando eu estou subindo no ranking e tento "dar um gás" quando caio. Além disso tem a partilha de saves por exemplo, que também impede um ranking. Outra coisa que não curto é que não há um limite para achievements em um jogo. No Steam tem alguns com milhares de achievements que você ganha em segundos. Muito paia isso.

Também curto muito o conceito de "platina" dos jogos na PSN, um troféu especial para o 100% de um jogo.

Por esses motivos acabei não indo muito para frente com esse negócio de achievement no Steam.

Por mim podia deletar essas bobagens, mas como tem gente que faz questão e só fica feliz quando ve uma notificação besta no canto da tela... tem gente que diz que rejogar algum game ão tem a mesma graça pq os trophy já foram desbloqueados, eu sou o oposto de alguem assim.

Sei lá cara, se alguem acha que indicador de trophy/achiev é uma prova do quanto ela vale essa pessoa na verdade precisa de um acompanhamento psicológico.

Eu acho que quem se importa com o que o outro gosta ou não de fazer para se divertir é que precisa de acompanhamento psicológico.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
Adoro conquistas, menos aquelas viscerais que tiram sua vida ou quando é em algo Coop/Mutli Online, se o game tem alguma dessas eu já nem esquento de fazer.
Esse site que permite você jogar seus Retros com conquistas eu achei interessante na primeira olhada mas após testar você pensa, caramba isso é apenas para masoquistas, não é divertido, como o Konde falou, fora o barato de ser um site de terceiros que pode cair a qualquer momento, não que a Steam não possa mas o cuidado para manter vivo não é o mesmo de uma milhonaria
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu acho que quem se importa com o que o outro gosta ou não de fazer para se divertir é que precisa de acompanhamento psicológico.
Então 100% dos terapeutas precisam de acompanhamento psicológico.

Dia que eu achar que é normal aqueles caras estilo o tal Arnaldo (que vive pra isso) ta fazendo algo "normal" com certeza vou me questionar sobre as escolhas da vida.
Uma coisa é gostar disso, outra é dar uma importância ridiculamente alta achando que o score total representa alguma coisa.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
Qto às conquistas do Retro, pra mim é igual a qualquer jogo de console/PC, tem as conquistas q vc ganha normalmente jogando e aquelas para quem quer um desafio. Pode ver ali na imagem q postei, jogando normalmente o Castlevania, zerei ganhando 26 das 41 conquistas, as q sobraram ainda dá pra pegar sem muito esforço, outras são pra desafios msm, o q não é muito diferente nos jogos dos consoles/PC q tb tem conquistas de desafios.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
A muito tempo atrás eu tentei me interessar pelos achievements do Steam, mas vi diversas falhas, a principal sendo o fato de que em 2 minutos você baixa um programinha e libera os achievements de qualquer jogo que quiser, o que impede qualquer "leaderboards" na plataforma. Mesmo eu, que não me importo muito com isso, gosto de ver quando eu estou subindo no ranking e tento "dar um gás" quando caio. Além disso tem a partilha de saves por exemplo, que também impede um ranking. Outra coisa que não curto é que não há um limite para achievements em um jogo. No Steam tem alguns com milhares de achievements que você ganha em segundos. Muito paia isso.

Também curto muito o conceito de "platina" dos jogos na PSN, um troféu especial para o 100% de um jogo.

Por esses motivos acabei não indo muito para frente com esse negócio de achievement no Steam.



Eu acho que quem se importa com o que o outro gosta ou não de fazer para se divertir é que precisa de acompanhamento psicológico.

Por isso que eu disse se era inferior a PSN/Live...

Realmente é... Mas, mesmo assim tinha bastante coisa que eu não conhecia sobre o sistema de conquistas deles e até fiquei animado pra desbloquear. Quanto a esses programas que desbloqueiam conquista, eu sabendo que não usei, pra mim já basta.

Abraços.

P.S: A partilha de saves realmente é um negócio que eu não tinha pensado...
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Então 100% dos terapeutas precisam de acompanhamento psicológico.

Dia que eu achar que é normal aqueles caras estilo o tal Arnaldo (que vive pra isso) ta fazendo algo "normal" com certeza vou me questionar sobre as escolhas da vida.
Uma coisa é gostar disso, outra é dar uma importância ridiculamente alta achando que o score total representa alguma coisa.

Amigão, a gente ta falando de uma coisa e você de outra. E acho que vc não entendeu o ponto aqui...

Ninguém ta dando a vida, se importando ridiculamente com esse sistema, ou joga somente por conquista.

Você não precisa achar normal o que outra pessoa joga, como joga, ou a sua motivação pra isso. Vc ta sendo muito filosófico sobre questões, sentidos e escolhas da vida sobre a opinião dos outros num passatempo.

Como eu já disse no começo do meu tópico, é pra quem gosta disso, respeito você não concordar, mas vir aqui e ficar em todo post repetindo a mesma coisa para acentuar sua preferência, em nada acrescenta para os outros. É VG amigo. É diversão. Só isso... Leva as coisas tão a sério não.

Abraços.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Qto às conquistas do Retro, pra mim é igual a qualquer jogo de console/PC, tem as conquistas q vc ganha normalmente jogando e aquelas para quem quer um desafio. Pode ver ali na imagem q postei, jogando normalmente o Castlevania, zerei ganhando 26 das 41 conquistas, as q sobraram ainda dá pra pegar sem muito esforço, outras são pra desafios msm, o q não é muito diferente nos jogos dos consoles/PC q tb tem conquistas de desafios.

Tem conquistas retro, que são consideradas impossíveis pra mim. Mas vou ser sincero, acho legal também, mesmo sabendo que nunca irei consegui-las.

Pra mim é tipo um tira-teima da minha infância. Sempre tinha aquele colega que dizia fechar Ninja Gaiden sem morrer em determinada fase e hoje ele pode(ria) provar se isso é verdade.

....e tem alguns mizeriaveis que conseguem....hahahaha
 
Topo Fundo