O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estamos vivendo uma época com um dos maiores índices de desemprego no país... e mesmo assim o transporte publico/transito estão abarrotados

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Qual a explicação pra essa desgraça?
Eu achava que o lado bom dessa crise de desemprego seriam os trens e ônibus mais vazios nos horários de pico... doce ilusão, cada dia mais cheios e eu passando mais raiva no transporte que no trabalho em si.

Aqui em SP pessoal até faz uns horários alternativos pra fugir da hora do rush, tipo entrar as 8h e sair as 17h (sem contar hospitais que o pessoal entra 6 da manhã ou comercio que só abre as 10h) mas MESMO ASSIM ESSA DESGRAÇA ESTA LOTADA DE GENTE.

E não tem solução pq até o transito ta um engarrafamento desumano então não adianta muito ir de carro, se em algum momento resolverem esse problema do desemprego vamos ter que ir de moto pegando corredor até o trabalho?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Simples, mesmo que tenha muita gente desempregada, grande parte dessas pessoas que abarrotam as cidades são as que estão procurando por emprego... :coolface

Não sei como vai ser quando o desemprego diminuir, vai ter tanta gente na rua que seria mais fácil alugar aquelas bikes ou patinetes para andar de boa...
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
E não tem solução

perfectly-balanced-as-all-things-should-be.jpg
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Normal, quem já tinha carro continua tendo, e quem não tem também sai de casa, tenha emprego ou não, então usa o transporte coletivo.

A solução seria melhorar o transporte coletivo para desestimular o uso do carro, mas aqui no Brasil impera a lógica contrária, o sonho de quem anda de metrô/ônibus é ter o seu carro pra não depender da porcaria que é o transporte público.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Normal, quem já tinha carro continua tendo, e quem não tem também sai de casa, tenha emprego ou não, então usa o transporte coletivo.
Po como normal?
Quem não tem emprego e decide pegar transporte no horário de pico é no minimo masoquista, aqui em SP não é simplesmente "cheio"... o negócio é RIDICULAMENTE LOTADO.

Bl5PbCF.jpg


Quando tem problema no metro ou greve o negócio fica ainda pior.

69FGEfa.jpg


E na rua o negócio é tão ruim quanto, passa mais tempo com o carro parado que andando de tão congestionadas que ficam as vias.


Onde que estão distribuindo a gasolina?
Ainda tem essa, quem sai todo dia é pq ta trabalhando.
Passagem de ida é 4,30 (com integração é 3,20), então por dia a pessoa gasta ai pelo menos 8,60 (com integração 15 reais) então porra...

Se tem 4 semanas com 5 dias uteis, são 20 dias que o maluco ta gastando 15 conto igual bobo andando pra lá e pra cá E NO HORÁRIO DE PICO.
300 reais por mês só pelo prazer de ser masoquista no transporte público.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Po como normal?
Quem não tem emprego e decide pegar transporte no horário de pico é no minimo masoquista, aqui em SP não é simplesmente "cheio"... o negócio é RIDICULAMENTE LOTADO.

Bl5PbCF.jpg


Quando tem problema no metro ou greve o negócio fica ainda pior.

69FGEfa.jpg


E na rua o negócio é tão ruim quanto, passa mais tempo com o carro parado que andando de tão congestionadas que ficam as vias.



Ainda tem essa, quem sai todo dia é pq ta trabalhando.
Passagem de ida é 4,30 (com integração é 3,20), então por dia a pessoa gasta ai pelo menos 8,60 (com integração 15 reais) então porra...

Se tem 4 semanas com 5 dias uteis, são 20 dias que o maluco ta gastando 15 conto igual bobo andando pra lá e pra cá E NO HORÁRIO DE PICO.
300 reais por mês só pelo prazer de ser masoquista no transporte público.

Não, quem está precisando de emprego muitas vezes tem que sair todo dia tbem, correr atrás.

No mais independente do número de desempregados, a população é muito grande, então lotação em horário de pico é uma realidade que não vai mudar mais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Po como normal?
Quem não tem emprego e decide pegar transporte no horário de pico é no minimo masoquista, aqui em SP não é simplesmente "cheio"... o negócio é RIDICULAMENTE LOTADO.

Bl5PbCF.jpg


Quando tem problema no metro ou greve o negócio fica ainda pior.

69FGEfa.jpg


E na rua o negócio é tão ruim quanto, passa mais tempo com o carro parado que andando de tão congestionadas que ficam as vias.



Ainda tem essa, quem sai todo dia é pq ta trabalhando.
Passagem de ida é 4,30 (com integração é 3,20), então por dia a pessoa gasta ai pelo menos 8,60 (com integração 15 reais) então porra...

Se tem 4 semanas com 5 dias uteis, são 20 dias que o maluco ta gastando 15 conto igual bobo andando pra lá e pra cá E NO HORÁRIO DE PICO.
300 reais por mês só pelo prazer de ser masoquista no transporte público.
Fila pra que né? :klolz
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Queria mesmo acreditar nesses índices de desemprego que tanto falam, eu estou empregado e pelo meno uma vez no mês alguém me liga me chamando pra alguma entrevista de emprego. Nem na época quando sai da ultima empresa eu recusei vários empregos só pra curti um pouco de sossego com o seguro desemprego já que eu tinha saído com 2 férias atrasadas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Talvez pq tem uma galera que depois de perder o emprego vendeu o carro?
Ou que está andando de coletivo para economizar gasolina?
Então, eu cheguei a pensar nisso.
Nesse caso o coletivo teria um aumento no número de pessoas e o transito de carros teria uma diminuída no fluxo.

Mas tanto pra carro como pra coletivo ta tudo parado, Onibus ainda tem uns privilégios tipo "Corredor de Onibus" onde só poderia circular transporte publico (dando prioridade a eles) mas esses também estão congestionados em algumas regiões pois tem uns """""""""""espertos""""""""""" que entram com o carro deles nessas vias e congestionam tudo pra todo mundo... mas as vezes tem tanto taxi que fode as vias tbm, isso que Uber nem é permitido circular por lá.


Fila pra que né? :klolz
Essa é a fila ao estilo Seleção Natural :klolz

E boa sorte pra quem for idoso.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
Não são apenas as pessoas que trabalham que utilizam o transporte publico, tem estudantes, os próprios desempregados, pessoas a lazer, indo ao hospital etc e etc...
Mais isso não anula a questão do nosso péssimo transporte publico e também o individual. Ou vai amassado no metrô/ônibus, ou vai de carro e fica preso no transito.

arrivederci.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Queria mesmo acreditar nesses índices de desemprego que tanto falam, eu estou empregado e pelo meno uma vez no mês alguém me liga me chamando pra alguma entrevista de emprego. Nem na época quando sai da ultima empresa eu recusei vários empregos só pra curti um pouco de sossego com o seguro desemprego já que eu tinha saído com 2 férias atrasadas.

e9d.jpg
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Muita gente que trabalha deixa o carro em casa e vai de transporte público pra economizar, tem a galera que não paga condução por causa da idade, tem estudantes e por aí vai.

O problema é que SP tem gente pra cacete, e a infra não dá mais conta de transportar essa galera. Vale lembrar que a massiva maioria das pessoas vivem nos bairros periféricos da cidade e os empregos estão concentrado nas zonas centrais e regiões nobres.

Lembro que usava o metrô lá prós meados de 2000 e não era tão cheio como agora, o bagulho ficou louco mesmo.

A solução pra você é mudar de cidade ou trabalhar em horário alternativo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Na escassez de emprego muita gente de fora da cidade grande migra pra cidade grande em busca de emprego. Exemplo de SP, pessoas de cidades num raio de 100 km viajam diariamente em SP para trabalhar, comprar produtos para revender em suas cidades, vender produtos de suas cidades, ou simplesmente estudar e buscar emprego.
Além disso, totalmente fora do ideal o número de pessoas que se concentram nas cidades grandes vs área e estrutura existente. SP se tivesse 1/5 da população que tem hoje, já seria uma cidade com problemas de locomoção.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
Queria mesmo acreditar nesses índices de desemprego que tanto falam, eu estou empregado e pelo meno uma vez no mês alguém me liga me chamando pra alguma entrevista de emprego. Nem na época quando sai da ultima empresa eu recusei vários empregos só pra curti um pouco de sossego com o seguro desemprego já que eu tinha saído com 2 férias atrasadas.

Depende do estado. RJ ele é real e apavorante, dificilmente alguém está conseguindo arrumar emprego em menos de 1 ano por aqui!
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Normal, quem já tinha carro continua tendo, e quem não tem também sai de casa, tenha emprego ou não, então usa o transporte coletivo.

A solução seria melhorar o transporte coletivo para desestimular o uso do carro, mas aqui no Brasil impera a lógica contrária, o sonho de quem anda de metrô/ônibus é ter o seu carro pra não depender da porcaria que é o transporte público.
Em São Paulo, eu não vejo vantagem nenhuma em ter o próprio carro, ao menos para ir trabalhar. O tempo gasto em trânsito é muito pior que a lotação do metrô, que pelo menos é rápido.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Po como normal?
Quem não tem emprego e decide pegar transporte no horário de pico é no minimo masoquista, aqui em SP não é simplesmente "cheio"... o negócio é RIDICULAMENTE LOTADO.

Bl5PbCF.jpg


Quando tem problema no metro ou greve o negócio fica ainda pior.

69FGEfa.jpg


E na rua o negócio é tão ruim quanto, passa mais tempo com o carro parado que andando de tão congestionadas que ficam as vias.



Ainda tem essa, quem sai todo dia é pq ta trabalhando.
Passagem de ida é 4,30 (com integração é 3,20), então por dia a pessoa gasta ai pelo menos 8,60 (com integração 15 reais) então porra...

Se tem 4 semanas com 5 dias uteis, são 20 dias que o maluco ta gastando 15 conto igual bobo andando pra lá e pra cá E NO HORÁRIO DE PICO.
300 reais por mês só pelo prazer de ser masoquista no transporte público.

Cara, se eu tenho preguiça de enfrentar fila de banco, imagina essa desgraça aí.
Por essas e outras que eu não tenho a MÍNIMA vontade de morar em SP.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
É uma questao semelhante, pois, apesar de ninguem realmente ter, todo mundo parece lotar as vias publicas com 1. Como os empregos.

A explicaçao é que as pessoas estao na verdade procurando emprego, e os carros são todos parcelados em duzentas vezes.

Tudo ilusao nesse país, hue hue
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.798
Pontos
1.824
Em São Paulo, eu não vejo vantagem nenhuma em ter o próprio carro, ao menos para ir trabalhar. O tempo gasto em trânsito é muito pior que a lotação do metrô, que pelo menos é rápido.



Mas até mesmo o uso de patinetes como uma auxílio na locomoção, o próprio Estado e Mídia fazem campanha contra.
Não tem como isso aqui funcionar.
 
Topo Fundo