O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estamos vivendo uma época com um dos maiores índices de desemprego no país... e mesmo assim o transporte publico/transito estão abarrotados

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
Invista numa bicicleta e além disso não polui o ar.
nao tem como... a cidade é cheio de inclinações, pedalar todo dia 15km pra ir e 15km pra voltar? tá louco!
as vezes eu pego a bike do governo pra andar na ciclovia, mas a ciclovia só chega de um terminal pro outro! não dá para eu ir nem perto da minha casa pela ciclovia.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
As pessoas não se locomovem só para trabalhar. É muita gente pra pouco ônibus e fica esse inferno diariamente. Têm os agravantes como idosos que não fazem nada da vida e ficam andando de ônibus. Dançam, jogam baralho, batem perna o dia inteiro. Aí no ônibus eles entram se arrastando. O trabalhador cansado que trabalhou o dia inteiro tem que levar pra eles sentarem. O estado tinha que criar ônibus de passeio pra eles.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas dependendo do interior, as vezes não existe "nada", por isso as pessoas querem morar nas capitais.
Infelizmente é meu caso, até assumi meu CNPJ e passei a ser Pessoa Jurídica, a ideia era trabalhar de forma autônoma e quando estabilizasse ai poderia ir pra qualquer lugar do país que não faria mais diferença.

Mas ainda precisava sair para reuniões presenciais (sem condições participar por Skype com os parceiros com quem trabalhava) ou almoços onde discutiriam algo importante, no fim a necessidade de estar fisicamente por perto ainda existia.

Invista numa bicicleta e além disso não polui o ar.
Meu sonho era isso dar certo viu.

Quando começou as mudanças pelas ciclovias na cidade eu achei positivo (ignorando as brigas pq partido X que fez e não partido Y), mas ir pro trabalho de bicicleta só é possível se você morar a uns 6KM do lugar... no máximo 8KM.

Acho que meu emprego mais próximo de casa era uns 13KM de distancia, o resto é sempre quase 30KM.
É legal a ideia mas isso só funciona pra uma minoria muito privilegiada na localização onde mora e trabalha.

Se eu morasse no interior acho que tentaria algo do tipo, mas nessas cidades tipo RJ, SP e outras acho que só uma moto + comportamento de cachorro louco no transito que resolve mesmo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.886
Pontos
1.824
Infelizmente é meu caso, até assumi meu CNPJ e passei a ser Pessoa Jurídica, a ideia era trabalhar de forma autônoma e quando estabilizasse ai poderia ir pra qualquer lugar do país que não faria mais diferença.

Mas ainda precisava sair para reuniões presenciais (sem condições participar por Skype com os parceiros com quem trabalhava) ou almoços onde discutiriam algo importante, no fim a necessidade de estar fisicamente por perto ainda existia.


Meu sonho era isso dar certo viu.

Quando começou as mudanças pelas ciclovias na cidade eu achei positivo (ignorando as brigas pq partido X que fez e não partido Y), mas ir pro trabalho de bicicleta só é possível se você morar a uns 6KM do lugar... no máximo 8KM.

Acho que meu emprego mais próximo de casa era uns 13KM de distancia, o resto é sempre quase 30KM.
É legal a ideia mas isso só funciona pra uma minoria muito privilegiada na localização onde mora e trabalha.

Se eu morasse no interior acho que tentaria algo do tipo, mas nessas cidades tipo RJ, SP e outras acho que só uma moto + comportamento de cachorro louco no transito que resolve mesmo.



Pois é, como já disseram, todos negócios foram focados nas capitais praticamente, o interior só servem de dormitórios e negócios de famílias antigos (com raras exceções).
Bicicletas só são viáveis, se você morar pelo menos perto do trabalho (o que é fora da realidade para muita gente) e se o clima não for esse sol cretino de 32º graus todos os dias, o cidadão vai chegar no trabalho todo encharcado de suor.
Sem contar a rota que impossibilita qualquer bicicleta de trafegar de tão perigoso que é.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Vejo aqui o típico discurso de quem nunca saiu da cidade onde mora, de quem vive numa verdadeira concha e prefere ter a boa síndrome de vira-latas.

Viajem um pouco e verão que a situação é desta para pior nas grandes cidades no exterior. Em Montreal, fora o mijo e a quantidade absurda de mendigos dormindo dentro e fora dos metrôs, eu e a minha esposa demorávamos mais de 40 minutos para conseguir pegar um metrô no horário de rush, dada a quantidade de gente. Em Toronto, o metrô é cheio de ratos, é caro, devagar, sujo e cheio. Nos dois meses em que fiquei lá, o metrô quebrou, deu pau, parou para manutenção 7 vezes, e em algumas vezes tivemos de sair e pegar transporte alternativo.

Em Portugal a mesma coisa. Em Lisboa, por exemplo, o metrô demora uma eternidade para chegar e é cheio de turista com mala, no horário de rush é feia a coisa também.

Quem viaja sabe que o metrô de SP, apesar de ter muito a melhorar e a expandir, dá um pau nos metrôs mundão a fora. É limpo, rápido, eficiente, os funcionários são prestativos, é moderno. Agora, no horário de rush fica cheio mesmo, não tem jeito.

Fato é que se vê muita crítica mal fundamentada sem conhecimento nenhum de mundo. Eu rodei o mundo todo e não vi sistema melhor que o metrô de sp, com exceção da extensão, que aí vários ganham. Mas eficiência, preço e limpeza, não tem igual.

Eu já vi matérias falando muito mal do Metrô de Nova Iorque. Fato é q a gente realmente exagera nas críticas ao país, às vezes. Metrô em metrópole é cheio e pronto, em outras capitais mundiais é do mesmo jeito, não tem oq fazer, infelizmente. Eu, por morar em Brasília, não tenho oq reclamar. Metrôs e ônibus são cheios, mas neeem se compara a metrópoles. Uma pena q não andei quando tive em Sampa e nem quando tive em Buenos Aires (q tem um dos metrôs mais antigos do mundo).
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
toda média/grande cidade do mundo desenvolvido tem um mundo subterrâneo onde grande quantidade das pessoas é transportadas...
basicamente voce desce uma escada rolante e la em baixo alem de muitas linhas voce tem um shopping..

todas as cidades brasileiras são muito tímidas na adoção disso.

perto disso... onibus é ineficiente.

Seria uma saída, mas a verdade é q expandir o metrô é caríssimo. Talvez, só SP capital consiga investir em mais linhas e estações sem se preocupar tanto com grana aqui no Brasil. Outra questão é q já vi um urbanista famoso q ficou famoso por projetos de mobilidade urbana em Curitiba defender os corredores exclusivos de ônibus em vez de metrô (justamente por ser caro perfura túneis etc). Por isso q só fui saber q Curitiba não tinha metrô quando fui lá, apesar de q fiquei impressionado com o transporte público de lá: muita gente usa e deixa o carro em casa. Talvez, por isso, não vi engarrafamento.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
as pessoas comparam o metrô de cidades no exterior mas esquecem que NY, Paris, Londres são cidades relativamente planas, enquanto RJ e SP não.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.865
Reações
1.282
Pontos
859
Eu já perdi a vontade de sair. Qualquer lugar que você vai é cheio, filas e muita poluição sonora. Desanimei de carro, vendi o meu e não penso em comprar outro, fico muito estressado parado no transito.

Estou trabalhando a noite então é de boa ir para o trabalho de ônibus. Quando estava de dia, e isso faz anos, era muito estressante o horário do rush.

E eu não vejo saída pra isso. População só cresce, mulherada tem um monte de filho, todo mundo comprando carro. Daqui uns 10 anos isso vai ficar inabitável.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Apresento semana que vem no trabalho uma proposta de fazer home office, pois o escritório mudou de local e temos sofrido com trânsito, atraso, e vários funcionários assaktadoa ao redor do prédio.

Já fiz os calculos, já sei os custos, ja sei que vamos até economizar e a qualidade do trabalho vai melhorar. Mas tenho quase certeza que vai ser barrado por questão de cultura da empresa, acredito que o maior impeditivo dessa modalidade.

Espero de verdade que seja uma boa proposta. Já chego na proposta de um empregador.

O que custa os caras experimentarem por um tempo para ver se dá melhora?

A empresa fica com uma cabeça do tamanho de um amendoim e depois não entendem porque nada melhora.

Estamos no Brasil, país em que o bom senso deve ser pecado. Antes da reforma trabalhista o papaizão Estadão cobrava do empregador equipamento, mobiliário, etc. na casa do funcionário que trabalhasse em home office.

Mas, beleza, veio a reforma. Aí veio a era do desequilíbrio, como uma proposta que recebi de um empregador para regime de home office: novo contrato de trabalho prevendo redução da remuneração em 30% (afinal, não se gasta mais com transporte) e um monte de indicadores de produtividade (não se trabalha mais por jornada, mas deve estar disponível durante horário comercial...) que, na prática, exigem jornada de trabalho extra (não remunerada) para serem cumpridos.

Uma hora o mercado vai se equilibrar, mas todas as propostas que chegaram a mim, até agora, foram ruins.

Seria uma saída, mas a verdade é q expandir o metrô é caríssimo. Talvez, só SP capital consiga investir em mais linhas e estações sem se preocupar tanto com grana aqui no Brasil. Outra questão é q já vi um urbanista famoso q ficou famoso por projetos de mobilidade urbana em Curitiba defender os corredores exclusivos de ônibus em vez de metrô (justamente por ser caro perfura túneis etc). Por isso q só fui saber q Curitiba não tinha metrô quando fui lá, apesar de q fiquei impressionado com o transporte público de lá: muita gente usa e deixa o carro em casa. Talvez, por isso, não vi engarrafamento.

Eu só queria que essa desgraça de metrô chegasse na 302 Norte. Só isso, sair do miolo horrível da rodoviária. Eu odeio transporte público, mas encararia fazer o restante do percurso de bicicleta.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Espero de verdade que seja uma boa proposta. Já chego na proposta de um empregador.



Estamos no Brasil, país em que o bom senso deve ser pecado. Antes da reforma trabalhista o papaizão Estadão cobrava do empregador equipamento, mobiliário, etc. na casa do funcionário que trabalhasse em home office.

Mas, beleza, veio a reforma. Aí veio a era do desequilíbrio, como uma proposta que recebi de um empregador para regime de home office: novo contrato de trabalho prevendo redução da remuneração em 30% (afinal, não se gasta mais com transporte) e um monte de indicadores de produtividade (não se trabalha mais por jornada, mas deve estar disponível durante horário comercial...) que, na prática, exigem jornada de trabalho extra (não remunerada) para serem cumpridos.

Uma hora o mercado vai se equilibrar, mas todas as propostas que chegaram a mim, até agora, foram ruins.



Eu só queria que essa desgraça de metrô chegasse na 302 Norte. Só isso, sair do miolo horrível da rodoviária. Eu odeio transporte público, mas encararia fazer o restante do percurso de bicicleta.
A proposta é economia + melhora de produtividade. Isso é garantido, sabe? Mas conheço bem lá para saber que as vezes o povo de cima prefere perder dinheiro e gerar desconforto nos funcionários por pura questão de de "as regras dizem que não".

A proposta está exata nos mínimos. Eu já sei praticamente todos os custos e o que custaria para manter o meu setor(que são 3 pessoas) com uma von e um sisteminha de gestão.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.972
Pontos
803
Sabe nada

Além do mais sair de carro em Sp é caro
Estacionamento, trânsito e gasolina.
Ônibus tem corredor, metrô não para.
Em crise muita gente que ia trabalhar de carro vai trabalhar de transporte público.
Kkkkkkkkkkk , duvido q seja mais caro q no RJ.
 

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
Seria uma saída, mas a verdade é q expandir o metrô é caríssimo. Talvez, só SP capital consiga investir em mais linhas e estações sem se preocupar tanto com grana aqui no Brasil. Outra questão é q já vi um urbanista famoso q ficou famoso por projetos de mobilidade urbana em Curitiba defender os corredores exclusivos de ônibus em vez de metrô (justamente por ser caro perfura túneis etc). Por isso q só fui saber q Curitiba não tinha metrô quando fui lá, apesar de q fiquei impressionado com o transporte público de lá: muita gente usa e deixa o carro em casa. Talvez, por isso, não vi engarrafamento.
Creio que o melhor projeto é esse mesmo. Eu ja ouvi dizer do termo metrobus... São linhas de onibus enormes que tem daixa exclusiva e atendem uma capacidade muito grande... Se nao me engano isso fem na china e n lembro onde que ci a reportagem, mas eh a melhor forma de reduzir o trafego gastando menos do que produzindo metrôs
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Brasileiro vende a casa para ter seu carrinho. Além disso, os milhões de desempregados, queiram ou não, precisam manter seu deslocamento para encontrar emprego.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Seria uma saída, mas a verdade é q expandir o metrô é caríssimo. Talvez, só SP capital consiga investir em mais linhas e estações sem se preocupar tanto com grana aqui no Brasil. Outra questão é q já vi um urbanista famoso q ficou famoso por projetos de mobilidade urbana em Curitiba defender os corredores exclusivos de ônibus em vez de metrô (justamente por ser caro perfura túneis etc). Por isso q só fui saber q Curitiba não tinha metrô quando fui lá, apesar de q fiquei impressionado com o transporte público de lá: muita gente usa e deixa o carro em casa. Talvez, por isso, não vi engarrafamento.

O nome desse urbanista é Jaime Lerner e já foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná. É considerado hoje o segundo maior urbanista do mundo, atrás somente de Jane Jacobs.

O que ele fala faz sentido na questão financeira. Para cidades que não possuem metrôs, a aplicação deles hoje se torna praticamente inviável. Por isso que ele desenvolveu o sistema BRT (bus rapid transit) que a ideia é justamente criar um sistema de ônibus que funciona numa via exclusiva e que haja estações e terminais com rápido embarque e desembarque. A ideia é que esse sistema funcione como um metrô, mas sem a necessidade de fazer obras subterrâneas gigantescas.

Curitiba foi a grande pioneira desse sistema, porém isso não impediu que a cidade tenha hoje a maior quantidade de carros/hab do Brasil e, consequentemente, muitos engarrafamentos. Mas por sorte ainda há uma certa fluidez na cidade.
 

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
O nome desse urbanista é Jaime Lerner e já foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná. É considerado hoje o segundo maior urbanista do mundo, atrás somente de Jane Jacobs.

O que ele fala faz sentido na questão financeira. Para cidades que não possuem metrôs, a aplicação deles hoje se torna praticamente inviável. Por isso que ele desenvolveu o sistema BRT (bus rapid transit) que a ideia é justamente criar um sistema de ônibus que funciona numa via exclusiva e que haja estações e terminais com rápido embarque e desembarque. A ideia é que esse sistema funcione como um metrô, mas sem a necessidade de fazer obras subterrâneas gigantescas.

Curitiba foi a grande pioneira desse sistema, porém isso não impediu que a cidade tenha hoje a maior quantidade de carros/hab do Brasil e, consequentemente, muitos engarrafamentos. Mas por sorte ainda há uma certa fluidez na cidade.

Isso msm, BRT tbm é conhecido como metrobus em outros países, se não me engano o maior é na China, e isso é a melhor solução na minha opinião para as cidades, gastando menos...
Estão construindo isso aqui em Sorocaba, o problema é que parece que não vai integrar o terminal de ônibus diretamente, isso é ruim porque quase todo trabalhador tem que ir até o terminal para trocar de linha.

Infelizmente nao é que nem Sim City que vc destroi a cidade e faz ela do jeito que vc quer... As cidades não tem planejamento inicial e depois pra ficar arrumando as coisas tem que destruir o que esta construído e gera muito processos.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
O nome desse urbanista é Jaime Lerner e já foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná. É considerado hoje o segundo maior urbanista do mundo, atrás somente de Jane Jacobs.

O que ele fala faz sentido na questão financeira. Para cidades que não possuem metrôs, a aplicação deles hoje se torna praticamente inviável. Por isso que ele desenvolveu o sistema BRT (bus rapid transit) que a ideia é justamente criar um sistema de ônibus que funciona numa via exclusiva e que haja estações e terminais com rápido embarque e desembarque. A ideia é que esse sistema funcione como um metrô, mas sem a necessidade de fazer obras subterrâneas gigantescas.

Curitiba foi a grande pioneira desse sistema, porém isso não impediu que a cidade tenha hoje a maior quantidade de carros/hab do Brasil e, consequentemente, muitos engarrafamentos. Mas por sorte ainda há uma certa fluidez na cidade.

Ele mesmo, cara. Lembro de ler artigos q Curitiba influenciou mesmo muitas cidades com o BRT, uma delas foi, por exemplo, Bogotá. Sobre Curitiba, admito que foi uma visão de turista mesmo essa de q a cidade não tem muito trânsito (apesar de q um cunhado q mora lá disse q o trânsito é relativamente de boa).

Eu só queria que essa desgraça de metrô chegasse na 302 Norte. Só isso, sair do miolo horrível da rodoviária. Eu odeio transporte público, mas encararia fazer o restante do percurso de bicicleta.

Ah, é verdade, lembro q vc mora aqui em Bsb. Centro de Brasília é o cão mesmo, uma estação na Asa Norte já ajudaria muito, vamos ver se sai no governo do Ibaneiz. Eu trabalho perto da nova rodoviária interestadual e moro no Guará, por isso, só tenho um pouco de problema com engarrafamento na volta.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Ele mesmo, cara. Lembro de ler artigos q Curitiba influenciou mesmo muitas cidades com o BRT, uma delas foi, por exemplo, Bogotá. Sobre Curitiba, admito que foi uma visão de turista mesmo essa de q a cidade não tem muito trânsito (apesar de q um cunhado q mora lá disse q o trânsito é relativamente de boa).



Ah, é verdade, lembro q vc mora aqui em Bsb. Centro de Brasília é o cão mesmo, uma estação na Asa Norte já ajudaria muito, vamos ver se sai no governo do Ibaneiz. Eu trabalho perto da nova rodoviária interestadual e moro no Guará, por isso, só tenho um pouco de problema com engarrafamento na volta.

Acho que não farão obras grandes no metrô. Com qual dinheiro?

Seu trajeto é melhor que o meu. Não tenho horário fixo de trabalho, mas respeito as janelas das equipes. Para sair de casa consigo fugir do rush, mas a volta ou é com engarrafamento horrível ou volto para casa após as 20:00.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Normal, quem já tinha carro continua tendo, e quem não tem também sai de casa, tenha emprego ou não, então usa o transporte coletivo.

A solução seria melhorar o transporte coletivo para desestimular o uso do carro, mas aqui no Brasil impera a lógica contrária, o sonho de quem anda de metrô/ônibus é ter o seu carro pra não depender da porcaria que é o transporte público.

Quando vou pra São Paulo, sempre deixo meu carro no estacionamento do Tietê e ando pra todo lugar com o transporte público.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Vejo aqui o típico discurso de quem nunca saiu da cidade onde mora, de quem vive numa verdadeira concha e prefere ter a boa síndrome de vira-latas.

Viajem um pouco e verão que a situação é desta para pior nas grandes cidades no exterior. Em Montreal, fora o mijo e a quantidade absurda de mendigos dormindo dentro e fora dos metrôs, eu e a minha esposa demorávamos mais de 40 minutos para conseguir pegar um metrô no horário de rush, dada a quantidade de gente. Em Toronto, o metrô é cheio de ratos, é caro, devagar, sujo e cheio. Nos dois meses em que fiquei lá, o metrô quebrou, deu pau, parou para manutenção 7 vezes, e em algumas vezes tivemos de sair e pegar transporte alternativo.

Em Portugal a mesma coisa. Em Lisboa, por exemplo, o metrô demora uma eternidade para chegar e é cheio de turista com mala, no horário de rush é feia a coisa também.

Quem viaja sabe que o metrô de SP, apesar de ter muito a melhorar e a expandir, dá um pau nos metrôs mundão a fora. É limpo, rápido, eficiente, os funcionários são prestativos, é moderno. Agora, no horário de rush fica cheio mesmo, não tem jeito.

Fato é que se vê muita crítica mal fundamentada sem conhecimento nenhum de mundo. Eu rodei o mundo todo e não vi sistema melhor que o metrô de sp, com exceção da extensão, que aí vários ganham. Mas eficiência, preço e limpeza, não tem igual.

Isso é verdade, o metrô de SP, apesar de pequeno EM EXTENSÃO, é um dos mais limpos e eficientes do mundo.
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Eu já perdi a vontade de sair. Qualquer lugar que você vai é cheio, filas e muita poluição sonora. Desanimei de carro, vendi o meu e não penso em comprar outro, fico muito estressado parado no transito.

Estou trabalhando a noite então é de boa ir para o trabalho de ônibus. Quando estava de dia, e isso faz anos, era muito estressante o horário do rush.

E eu não vejo saída pra isso. População só cresce, mulherada tem um monte de filho, todo mundo comprando carro. Daqui uns 10 anos isso vai ficar inabitável.

Sonho trabalhar de noite.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.811
Pontos
1.053
Qual a explicação pra essa desgraça?
Eu achava que o lado bom dessa crise de desemprego seriam os trens e ônibus mais vazios nos horários de pico... doce ilusão, cada dia mais cheios e eu passando mais raiva no transporte que no trabalho em si.

Aqui em SP pessoal até faz uns horários alternativos pra fugir da hora do rush, tipo entrar as 8h e sair as 17h (sem contar hospitais que o pessoal entra 6 da manhã ou comercio que só abre as 10h) mas MESMO ASSIM ESSA DESGRAÇA ESTA LOTADA DE GENTE.

E não tem solução pq até o transito ta um engarrafamento desumano então não adianta muito ir de carro, se em algum momento resolverem esse problema do desemprego vamos ter que ir de moto pegando corredor até o trabalho?
Menos emprego, menos poder de compra, menos condição de uma pessoa comprar/manter um carro.

Aí povo precisa de metrô e busão pra se deslocar.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Oficialmente são 12 milhões de desempregados, mas a gente sabe que é mentira q muita gente tá fudida mas não conta, por exemplo universitários sem estágios e pessoas que desistiram de procurar trabalho... Então sempre que o governo da uma estatística pode multiplicar por 2.

Vamos colocar então que tem +- 20 milhões de desempregados, mesmo assim esse número não afetaria em praticamente nada. Esse número é referente ao Brasil, vc acha que o planeta terra se resume aí seu bairro?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Queria mesmo acreditar nesses índices de desemprego que tanto falam, eu estou empregado e pelo meno uma vez no mês alguém me liga me chamando pra alguma entrevista de emprego. Nem na época quando sai da ultima empresa eu recusei vários empregos só pra curti um pouco de sossego com o seguro desemprego já que eu tinha saído com 2 férias atrasadas.

Se for t.i é mais facil mesmo. Vc é dessa area ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.972
Pontos
803
nao tem como... a cidade é cheio de inclinações, pedalar todo dia 15km pra ir e 15km pra voltar? tá louco!
as vezes eu pego a bike do governo pra andar na ciclovia, mas a ciclovia só chega de um terminal pro outro! não dá para eu ir nem perto da minha casa pela ciclovia.
15 km em bike é mole, ainda mais ciclovia. Faria rindo não tivesse nada urgente pra fazer.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Acho que não farão obras grandes no metrô. Com qual dinheiro?

Seu trajeto é melhor que o meu. Não tenho horário fixo de trabalho, mas respeito as janelas das equipes. Para sair de casa consigo fugir do rush, mas a volta ou é com engarrafamento horrível ou volto para casa após as 20:00.

Vc mora e trabalha onde?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Temos quantos milhões de desempregados? 20? Temos mais de 200 milhões de pessoas. Então 180 mil estão aí no transporte público.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Moro em Águas Claras, trabalho a maior parte do tempo no final da Asa Norte.

Águas Claras é ótima, foda é o trânsito. Planejo comprar um apê no início de 2020 e tô na dúvida entre um em Águas Claras ou no Guará, de q gosto muito.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Oficialmente são 12 milhões de desempregados, mas a gente sabe que é mentira q muita gente tá fudida mas não conta, por exemplo universitários sem estágios e pessoas que desistiram de procurar trabalho... Então sempre que o governo da uma estatística pode multiplicar por 2.
A conta é aproximadamente essa aí.
Pode considerar a mesma quantidade de desalentados (sem emprego e que desistiram de procurar mas que aceitariam caso tivessem uma oferta de trabalho) que desempregados. Então são uns 26 milhões no total sem emprego. E tem gente que chuta 30 milhões.

São Paulo tem 20 milhões de habitantes na região metropolitana. Se considerar 50 % de população economicamente ativa, são 10 milhões de pessoas.

Pode tirar metade disso que ainda é gente demais para ocupar os ônibus e trens.

E com a política de expandir os trilhos para regiões de grande concentração populacional (a.k.a. periferias) se prepara que a tendência é cada vez mais você levar aquela encoxada gostosa indo para o centro ou Paulista.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
A conta é aproximadamente essa aí.
Pode considerar a mesma quantidade de desalentados (sem emprego e que desistiram de procurar mas que aceitariam caso tivessem uma oferta de trabalho) que desempregados. Então são uns 26 milhões no total sem emprego. E tem gente que chuta 30 milhões.

São Paulo tem 20 milhões de habitantes na região metropolitana. Se considerar 50 % de população economicamente ativa, são 10 milhões de pessoas.

Pode tirar metade disso que ainda é gente demais para ocupar os ônibus e trens.

E com a política de expandir os trilhos para regiões de grande concentração populacional (a.k.a. periferias) se prepara que a tendência é cada vez mais você levar aquela encoxada gostosa indo para o centro ou Paulista.
A situação no Rio é muito pior que em SP ainda, SP do lado do rio é praticamente uma nova iorque.

O Rio é pior não só em questão economica (deve ter o tripo de desempregados do que em SP) como tbm em infra-estrtutura, a linha de metrô é uma vergonha, são duas linhas retas que fizeram só pra dize que existe metrô no Rio, fora o estado calamitoso de violência que pelo menos umas 3x na semana tem rua sendo fechada por conta de arrastão, queima de ónibus e sequestros.

É fácil vc ver a gravidade do problema que cada estado está, vai em um site de empregos, procura por qq coisa na área de TI (que é sempre uma área que sofre menos com as crises) e procure por empregos em cada estado... Se SP tem 400 ofertas o rio não chega a 30.
 
Topo Fundo