O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CPMF giromba newa: se for "pequenininha, não machuca"

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404

Legal hein, no c*nho não dói nada, dizem, é pequenininho
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.411
Pontos
1.314
5c559d0ec6ce1.jpeg
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Fonte: UOL

Quando o presidente da República publicar algo do tipo nos meios de comunicação que ele sempre utiliza, daí da pra considerar. Coisa vinda do UOL tem pouca chance de ser algo além de um factoide contra o governo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Eu me preocupo com o valor total de imposto que eu pago, se cortar outros e colocar a CPMF e o valor total ser menor beleza, se nao cortar nada e adicionar vai tomar no c*, se trocar sei por meia duzia foda--se
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
Deixa eu perguntar, existe mais pais que tem imposto tipo a cpmf?
Se cortar varios impostos, diminuir a cobrança do de renda, etc, não émais certo colocar um assim que é mais simples e pronto?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
É a porra do Marcos Cintra querendo avançar o projeto de imposto único dele.

Eu me preocupo com o valor total de imposto que eu pago, se cortar outros e colocar a CPMF e o valor total ser menor beleza, se nao cortar nada e adicionar vai tomar no c*, se trocar sei por meia duzia foda--se
Problema é o que acontece na cadeia produtiva, porque é um imposto que vai incidir, basicamente, sobre tudo e todos e regressivamente em todas as etapas possíveis.

Na prática é como se todo mundo estivesse subsidiando a diminuição do desemprego. É um tipo de imposto muito criticado porque ele tem efeitos generalizados e cria um monte de prática pra evitá-lo.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.232
Pontos
1.319
Até se revogar todos os outros impostos a CPMF vai ser uma b*sta.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Vai tomar caju, Guedes. Começou a mostra as asinhas keynesianas?
Chicaguistas...

Eles defendem que certos aumentos "pequenininhos" para equilibrar as contas, são viáveis e não vão doer (não são idiotas como os keynesianos que saem aumentando descontroladamente, ainda é uma escola muito liberal). O problema é que estamos no Brasil, onde a carga já é altíssima e baixar impostos é sempre mais difícil do que criá-los.

Guedes segue a cartilha de Chicago (apesar de também adotar outras escolas econômicas liberais), então seguirá esse pressuposto, ainda que como exceção.

Austríacos obviamente discordam disso. Não existem aumentos de impostos sem consequências econômicas.
 
Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Muita gente não vai gostar, incluindo eu.

Fonte: UOL

Quando o presidente da República publicar algo do tipo nos meios de comunicação que ele sempre utiliza, daí da pra considerar. Coisa vinda do UOL tem pouca chance de ser algo além de um factoide contra o governo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Saiu na infomoney tbm, infelizmente é verdade.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
O problema é que o cofre publico está sofrendo um rombo enorme..
É incrivel como anos de desvio de dinheiro podem destruir uma país tão rico como o nosso.

Infelizmente teremos aumentos de impostos para equilibrar o dinheiro nos cofres publicos ou seja: Politico desvia dinheiro (Esconde ou enfia no cool) e o povão que tem que pagar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
CPMF com outro nome de cu é rola.

Só isso que tenho a dizer.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
É a porra do Marcos Cintra querendo avançar o projeto de imposto único dele.


Problema é o que acontece na cadeia produtiva, porque é um imposto que vai incidir, basicamente, sobre tudo e todos e regressivamente em todas as etapas possíveis.

Na prática é como se todo mundo estivesse subsidiando a diminuição do desemprego. É um tipo de imposto muito criticado porque ele tem efeitos generalizados e cria um monte de prática pra evitá-lo.
Exatamente.

Mesmo que isso fosse implantado de forma a não aumentar a carga tributária, esse tipo de imposto incide em cascata nas etapas da produção. Determinados setores da economia serão favorecidos e outros prejudicados.

Isso gera distorção na econômia, justamente por promover vantagens e desvantagens sem nenhuma relação com a demanda do mercado.

É uma aberração econômica. O fato do Guedes propor isso, torna questionável suas verdadeiras intenções. Mas que fica no campo da suspeita.

O fato é que o governo decepciona até aqui na questão da reforma tributária. O congresso tem uma reforma própria em pauta que é excelente, e o governo deveria dar alguma contribuição mais relevante.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
Que eu saiba o guedes mencionou um imposto pra SUBSTITUIR diversos outros.

Obviamente o final da informação não chega pro povo.
Aposto minhas fichas que o contexto foi substituição de impostos.... Recriar a CPMF seria a própria forca pro governo, e a oposição sabe bem que este tema impopular é excelente pra minar forças mesmo sendo inverdades.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Vou ver mais sobre e nada confirmando, só o contrário, sem contar que a noticia é da UOL :kkk

Em tempos de fake news e distorção da verdade pesquisar várias fontes é regra pra não cair no jogo dos imundos.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Que eu saiba o guedes mencionou um imposto pra SUBSTITUIR diversos outros.

Obviamente o final da informação não chega pro povo.
É uma substituição, mas o pessoal está reclamando exatamente com como é que querem substituir esses impostos/recolhimentos.

Essa ideia aí da CPMF 2.0 faz parte de uma proposição antiga já do Marcos Cintra de acabar com todos os impostos e colocar só uma CPMF. Agora, no caso, eles querem tirar um monte de recolhimento da folha de pagamento e compensar com essa CPMF 2.0 aí.

Só que a crítica é com o próprio conceito da CPMF que afeta basicamente TUDO e cria um monte de vício de comportamento que vai contra as tendências atuais de uso e manejo de dinheiro. E não só isso como tem todo o aspecto da CPMF (E qualquer coisa homóloga ou análoga) é um desastre político... E seria ainda pior se o Bolsonaro aceitasse porque aí ele iria ter de inventar uma desculpa pra justificar a meia volta dele em relação da CPMF (Que com certeza seria algo do tipo "CPMF é CPMF, isso aqui é o E-Tax Blaster 2000", mas convenhamos.... é a CPMF).

Seria como se toda a cadeia produtiva e a população estivesse subsidiando empregos novos, até porque isso aí dificilmente vai mudar o salário das pessoas, e sim criar mais oferta de vagas. Não que seja ruim, mas porra... Precisa encostar nesse vespeiro de CPMF aí?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Pior que ele até tá certo que é menos pior, porque não precisa ficar pagando contador

Podia substituir os milhões de impostos municipais e estaduais nisso aí logo
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Não importa o quanto o cara fale que não é CPMF, o pessoal não está nem aí se no final será melhor, pior, não está preocupado no que eles está fazendo, etc...só quer encontrar qualquer motivo pra meter o pau.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
sou totalmente contrario, podem falar que é substituição ou o que for, nos sabemos como vai ser.

é que nem algo que eu sempre falo, os pedagios, que criaram essas coisas e nenhum imposto foi cortado, é sempre assim.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.114
Pontos
503
Se for pra essa nova CPMF substituir outros impostos como vem sendo ventilado, faz sentido.

E o modo como essa 'contribuição' sobre movimentação financeira é cobrada, tem uma rastreabilidade, abrangência e 'insonegabilidade' superior a outras formas de taxação/tributação, de modo que todo governo, desde o plano Real, sonha em ter como fonte de arrecadação para o erário.

Mas, novamente, tem que substituir outros tributos então (como CSLL, Cofins, IPI, por exemplo), de modo que no total sua percentagem de 'dano' seja menor que a soma dos outros tributos deletados.
 
Topo Fundo