O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pessoal, foquem no debate dos incêndios.

Eu fiquei surpreso como aqui no Fórum pouco se falou sobre, proporcionalmente falando. O assunto dominou de forma quase absoluta as redes sociais, e aqui estão falando de Frota, sniper do Witzel e o Véio da Havan com o Olavo de Carvalho.

Acho que o Bolsonaro foi negligente com a questão das queimadas ilegais, que aumentaram sim, mas ao mesmo tempo houve uma convergência de fatores que criou a situação. E essa falta de ímpeto de discutir isso é o que fez essa narrativa crescer. Só de ontem pra hoje que, por exemplo, canais do Youtube tem falado sobre.

Ou seja, a esquerda muito provavelmente ganhou essa narrativa.

Eu acho que ele pistolou por um motivo desnecessário. Quando os caras falam que as queimadas estão em estado grave não significa que a culpa seja dele. Queimada é algo praticamente impossível de controlar, vide os incêndios na California e Espanha/Portugal. Mas a reação dele de jogar a culpa nas ONG's sem nenhuma evidência (o que ele mesmo afirmou), fica a impressão que ele tem culpa quando, na verdade, não tem. Bastava assumir a bronca e pronto.

A esquerda ganhou essa narrativa mesmo. A melhor solução agora é mostrar sabedoria e interesse em resolver essa parada da mesma forma que fez com a tragédia de Brumadinho, na qual ele foi muito bem. Bolsonaro precisa saber lidar melhor com crises.

Nesse ponto o min Ricardo Salles foi bem mais esperto. Já estava lá na Amazônia buscando resolver isso.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pessoal, foquem no debate dos incêndios.

Eu fiquei surpreso como aqui no Fórum pouco se falou sobre, proporcionalmente falando. O assunto dominou de forma quase absoluta as redes sociais, e aqui estão falando de Frota, sniper do Witzel e o Véio da Havan com o Olavo de Carvalho.

Acho que o Bolsonaro foi negligente com a questão das queimadas ilegais, que aumentaram sim, mas ao mesmo tempo houve uma convergência de fatores que criou a situação. E essa falta de ímpeto de discutir isso é o que fez essa narrativa crescer. Só de ontem pra hoje que, por exemplo, canais do Youtube tem falado sobre.

Ou seja, a esquerda muito provavelmente ganhou essa narrativa.
Não dá para vencer todas. Algumas narrativas a esquerda vai certamente vencer. Bolsonaro também foi infeliz em acusar ONGs por essas queimadas (mesmo que possa existir verdade nisso, é algo que tem de se ter muita certeza para não ficar parecendo factóide).

De qualquer forma, a pauta ambientalista interessa de maneira geral, mais a esquerda mesmo. Não é o tipo de coisa que faz perder popularidade com o povão ou coisa do tipo (que está preocupado com a taxa de desemprego, etc). Então é resolver o que precisa ser resolvido no tocante a essas queimadas, e bola pra frente.

Também não vi esse assunto de forma forte na grande mídia. Tem que tomar cuidado com parâmetro de rede social.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.524
Pontos
1.094






Pior que isso é muito comum, o cara fica fugindo não paga por anos e quando é pego não tem conversa, é cadeia.

E não tem justificativa, aqui tem um teto que é na casa dos 30%, mas varia muito as vezes é 15 ou 20 e os caras não pagam, nenhum juiz pode dar alem dos 30%.
E ainda tem aqueles fdps que tem uma dezena de filhos e a pensão (30% do salário) é dividida entre todos eles.


Essa porcentagem pode chegar até 40% ou mais. Vai nessa que tem teto...


E mesmo assim, artistas não ganham fixo todo mês, tem variações absurdas de um mês ao outro, de um ano ao outro. Obviamente que no caso de um deputado não tem desculpa, por ser fixo e pode ser descontado na fonte.

Sobre os valores, pelo que pesquisei aqui, o Frota ta devendo na casa dos 60k, e está nesse valor somente pela correção, juros e talz. Isso implica que ele sim, ajudou o filho anteriormente.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Essa porcentagem pode chegar até 40% ou mais. Vai nessa que tem teto...

E mesmo assim, artistas não ganham fixo todo mês, tem variações absurdas de um mês ao outro, de um ano ao outro. Obviamente que no caso de um deputado não tem desculpa, por ser fixo e pode ser descontado na fonte.

Sobre os valores, pelo que pesquisei aqui, o Frota ta devendo na casa dos 60k, e está nesse valor somente pela correção, juros e talz. Isso implica que ele sim, ajudou o filho anteriormente.
Vou começar a pensar que você é algum tipo de acessor de imprensa do Frota... :klol
É muita vontade em defender um cara desses.

Tudo bem que ela já possa ter pago alguma pensão ao filho, mas se ajudou foi com o mínimo que poderia (e mesmo assim por ter sido obrigado pela justiça). Daí implica outro caso flagrante de imoralidade e que mostra que ele nunca foi um conservador: o sujeito parece renegar o filho (não só no aspecto financeiro).
 
Ultima Edição:

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.524
Pontos
1.094
Vou começar a pensar que você é algum tipo de acessor de imprensa do Frota... rs
É muita vontade em defende-lo.

Tudo bem que ela já possa ter pago alguma pensão ao filho. Mas existe outro caso flagrante de imoralidade aí. O sujeito parece renegar o filho. Renegar a família e o próprio filho é um ato de bastante imoralidade.

Nada, só pesquisei aqui agora pq vc falou que ele nunca ajudou e o resto é por experiência familiar mesmo. A conduta do Frota não é algo que estou julgando e nem pretendo, somente a arbitrariedade da pensão, seja no caso do Frota ou de qualquer outra pessoa que deva ter sofrido dessa arbitrariedade injusta ou não(ponto de vista?).

Recomendo vc a ver esses videos e se deliciar.



 
Ultima Edição:


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.758
Reações
133.998
Pontos
2.139
Após ações de Bolsonaro na Receita, no Coaf e na PF, ala do PSL ameça contrariar recomendações do Planalto



O mestre mandou? A interferência de Jair Bolsonaro em órgãos como Receita, Coaf e Polícia Federal, e a relutância dele em definir o que vai fazer com o projeto que pune o abuso de autoridade abriram caminho a uma onda de contestações sobre os métodos do presidente dentro do PSL. Uma ala do partido se queixa das medidas e diz que não está suportando as críticas nas redes sociais. Em reunião tensa nesta terça (20), deputados ameaçaram contrariar indicações do governo em votações no Congresso.
Divã Deputados do partido de Bolsonaro, como Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), disseram que não votariam mais com o governo caso discordassem da posição do Planalto e pediram ao líder, Delegado Waldir (PSL-GO), que sempre reúna a bancada para deliberação antes de orientar os votos em plenário.
O lado dele Em paralelo, deputados do PSL têm dito que, se Bolsonaro dedicasse ao pacote anticrime o mesmo esforço implicado para salvar Flavio Bolsonaro (RJ) de acusações na Justiça e para indicar o 03, Eduardo, embaixador nos EUA, o projeto já teria sido aprovado.
Meia palavra basta O presidente do Supremo, Dias Toffoli, fez uma defesa enfática da preservação das instituições no jantar que teve com a bancada do PSL. Segundo relatos, o ministro disse que os Poderes devem agir em favor do povo –e não criar celeuma.
Meia palavra basta 2 Vários integrantes do partido de Bolsonaro estimularam –e estimulam– marchas contra o Supremo e o próprio Congresso.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Pessoal, foquem no debate dos incêndios.

Eu fiquei surpreso como aqui no Fórum pouco se falou sobre, proporcionalmente falando. O assunto dominou de forma quase absoluta as redes sociais, e aqui estão falando de Frota, sniper do Witzel e o Véio da Havan com o Olavo de Carvalho.

Acho que o Bolsonaro foi negligente com a questão das queimadas ilegais, que aumentaram sim, mas ao mesmo tempo houve uma convergência de fatores que criou a situação. E essa falta de ímpeto de discutir isso é o que fez essa narrativa crescer. Só de ontem pra hoje que, por exemplo, canais do Youtube tem falado sobre.

Ou seja, a esquerda muito provavelmente ganhou essa narrativa.

Todo ano tem. Alguns anos são piores que os outros. Bolsonaro não tem culpa nenhuma sobre isso. Quando tem incêndio, tem que tentar controlar, mas é difícil mesmo. Vários pontos teve incêndio de floresta e não apenas no Brasil, na Bolívia o estrago também é enorme.

Bolsonaro errou foi em culpar as ONGs sem provas. Fala demais mesmo. Mas fora isso o que tem que ser feito é deixar aberto o suporte do governo federal, o que já é feito. Tem a questão também do governador do Estado do Amazonas solicitar essa ajuda. Mas trabalho para corrigir a situação no geral já está sendo feito.

O resto é narrativa de esquerda.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.740
Reações
4.753
Pontos
703
O que pude observar sobre esse apocalipse semanal da esquerda, sendo esta última o "fim da Amazônia pelo descaso do governo Bolsonaro.

Pelas informações que temos é que há grandes queimadas acontecendo. Fato.

O que a mídia está fazendo é criar a narrativa que foi o descaso do Bolsonaro.

O que o Bolsonaro falou foi criar uma narrativa que ONGs possam estar causando queimadas.

Simples guerra de narrativas. Semana que vem já mudou o assunto. O que interessa é o Governo corrigir os problemas estruturais do país.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Pessoal, foquem no debate dos incêndios.

Eu fiquei surpreso como aqui no Fórum pouco se falou sobre, proporcionalmente falando. O assunto dominou de forma quase absoluta as redes sociais, e aqui estão falando de Frota, sniper do Witzel e o Véio da Havan com o Olavo de Carvalho.

Acho que o Bolsonaro foi negligente com a questão das queimadas ilegais, que aumentaram sim, mas ao mesmo tempo houve uma convergência de fatores que criou a situação. E essa falta de ímpeto de discutir isso é o que fez essa narrativa crescer. Só de ontem pra hoje que, por exemplo, canais do Youtube tem falado sobre.

Ou seja, a esquerda muito provavelmente ganhou essa narrativa.

Eu já acho o contrário. Não podemos ficar discutindo as pautas que a mídia esquerdista cria. Principalmente quando são pouco relevantes ou forjadas. Saul Alinsky já ensinou os esquerdistas como se faz: você ataca, ataca e ataca, porque se o seu inimigo está apenas se defendendo, ele já perdeu aos olhos do público.

Queimada existe, sempre existiu e sempre existirá. Governo brasileiro quebrado pouco pode fazer em relação a isso no curto prazo. Fim de história. Qualquer coisa além disso é ataque político e cortina de fumaça.
 

metalsnake

Veterano
Mensagens
151
Reações
932
Pontos
104


O tweet da NASA diz que os incêndios PODEM ser recordes, e se abrir a notícia no site da NASA é dito que "o tempo dirá se os incêndios estão dentro do normal ou não"


De onde ela tirou esse 83%? Do rabo? No tweet nem na notícia no site da NASA há menção de números.

E o outro idiota que retweetou nem se deu o trabalho de verificar, pelo visto não sabe o básico da língua inglesa.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Minha mãe hoje foi em outra cidade passando pela BR-101 e disse que todos os radares foram retirados do trecho. E ainda assim as pessoas estavam andando devagar. Meio que insinuando que não precisam de radares para agir de forma civilizada.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.494
Pontos
1.229
Minha mãe hoje foi em outra cidade passando pela BR-101 e disse que todos os radares foram retirados do trecho. E ainda assim as pessoas estavam andando devagar. Meio que insinuando que não precisam de radares para agir de forma civilizada.

Pessoas civilizadas não precisam de radares para andar de forma civilizada. Os que não são civilizados é que precisam de radares.

Se não vai na moral, vai no pau.

Sobre os incêndios, se segurem nas cadeiras amiguinhos, daqui 3 meses teremos as enchentes.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.758
Reações
133.998
Pontos
2.139
'Se não posso trocar o superintendente, vou trocar o diretor-geral', afirma Bolsonaro sobre PF



Presidente disse que seria sua decisão, e não de Moro, retirar Maurício Valeixo do cargo

22/08/2019 - 09:55 / Atualizado em 22/08/2019 - 10:45
O presidente Jair Bolsonaro durante conferência em Brasília Foto: ADRIANO MACHADO 21-08-2019 / REUTERS
O presidente Jair Bolsonaro durante conferência em Brasília Foto: ADRIANO MACHADO 21-08-2019 / REUTERS

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que pode substituir o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, mas ressaltou que não pensa em fazer isso no momento. Bolsonaro reclamou da repercussão da troca do superintendente da PF do Rio de Janeiro, anunciada por ele durante uma entrevista coletiva. O presidente ressaltou que é o responsável por indicar o ocupante do cargo, e não o ministro da Justiça, Sergio Moro , a quem a PF está vinculada.
— Agora há uma onda terrível sobre superintendência. Onze foram trocados e ninguém falou nada. Sugiro o cara de um Estado para ir para lá, “está interferindo”. Espera aí. Se eu não posso trocar o superintendente, eu vou trocar o diretor-geral. Aí é... Não se discute isso aí — disse Bolsonaro, no Palácio da Alvorada.
LEIA : Direção da PF contesta Bolsonaro sobre troca de superintendente no Rio
No entorno de Valeixo, a declaração de Bolsonaro foi vista como uma tentativa de diminuir o poder de Moro, responsável por escolher o diretor-geral para o cargo, informou o colunista do GLOBO Lauro Jardim.
Na semana passada, Valeixo quase pediu demissão diante da interferência de Bolsonaro na troca de superintendentes da PF. A queda-de-braço pública pelo comando da PF no Rio começou na última quinta-feira. Um delegado que acompanha o caso de perto disse ao GLOBO que o presidente pressionou a direção da PF a substituir imediatamente o delegado Ricardo Saadi, da Superintendência do Rio, por estar descontente com uma investigação.
Sem ser perguntado, Bolsonaro afirmou na ocasião que Saadi deixaria o cargo no Rio por motivo de "gestão" e "produtividade". Era a primeira vez que um presidente da República anunciava o afastamento de um superintendente, assunto historicamente restrito ao diretor-geral da PF. Horas depois, em claro endosso de Moro à posição do órgão policial, o Ministério da Justiça divulgou nota de que Saadi seria substituído por vontade própria.
A PF anunciou que Saadi seria substituído por Carlos Henrique Oliveira Sousa, da Superintendência de Pernambuco, um delegado respeitado dentro da PF. Mas o presidente disse que o cargo caberia a Alexandre Silva Saraiva, superintendente no Amazonas. A partir daí, delegados da cúpula da PF reagiram com vigor. Valeixo fez chegar a Moro a informação de que, se não pode indicar superintendentes, não teria condições de permanecer no cargo. Quando percebeu o tamanho do problema, Bolsonaro recuou.
'Se eu trocar, qual o problema?'
Nesta quinta-feira, Bolsonaro questionou várias vezes qual seria o problema se substituísse Valeixo:
— Se eu trocar hoje, qual o problema? Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei. Eu que indico, e não o Sergio Moro. E ponto final. Qual o problema se eu trocar hoje ele? Me responda.
ENTENDA : Em oito pontos, a crise do governo com a Receita, PF e Coaf
O presidente disse, contudo, que não pretende fazer nenhuma troca no governo no momento:
— Se eu for trocar diretor-geral, ministro, o que for, a gente faz na hora certa. Não pretendo trocar ninguém, por enquanto está tudo bem no governo. Agora, quando há uma coisa errada, chamo, converso e tento botar na linha — afirmou, acrescentando depois: — Hoje eu não sei. Tudo pode acontecer na política.
Bolsonaro afirmou que a PF "orgulha a todos nós", mas disse que o órgão não é "independente":
— É decisão minha, a hora que eu achar correto. Se é para não ter interferência, o diretor anterior, que é o que estava lá com o Temer, tinha que ser mantido. Ou a PF agora é algo independente? A PF orgulha a todos nós, e a renovação é salutar, é saudável — disse.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414


A mesma NASA andou dizendo que as queimadas estão dentro da média nos últimos 20 anos.
E os efeitos em SP já foram vistos em outras capitais em anos anteriores, pois não é como se o mundo surgiu no primeiro de janeiro deste ano.

Mas em sua ânsia de atacar o Bolsonaro, com óbvio viés politico-partidário, o faz divulgar essas ladainhas sem peso na consciência.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.425
Pontos
1.194

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O tweet da NASA diz que os incêndios PODEM ser recordes, e se abrir a notícia no site da NASA é dito que "o tempo dirá se os incêndios estão dentro do normal ou não"


De onde ela tirou esse 83%? Do rabo? No tweet nem na notícia no site da NASA há menção de números.

E o outro idiota que retweetou nem se deu o trabalho de verificar, pelo visto não sabe o básico da língua inglesa.
Aqui falava que estavam abaixo da média:

https://earthobservatory.nasa.gov/i...AbzHCaiskE4XdBulzMUeOT4_YtuiepPnoireK2PF7FX-A


Fires in Brazil
Fires in Brazil
August 11, 2019JPEG

Fires in Brazil
August 13, 2019JPEG

In the Amazon rainforest, fire season has arrived.
The Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer (MODIS) on NASA’s Aqua satellite captured these images of several fires burning in the states of Rondônia, Amazonas, Pará, and Mato Grosso on August 11 and August 13, 2019.

Edit:

A mídia queimada atinge o maior número dos últimos 20 anos, diz site da NASA.
:kpensa

Mas, falando sério, é tudo uma narrativa mentirosa da esquerdalha.
Exato. Tinha postado antes de ver seu post.


In the Amazon region, fires are rare for much of the year because wet weather prevents them from starting and spreading. However, in July and August, activity typically increases due to the arrival of the dry season. Many people use fire to maintain farmland and pastures or to clear land for other purposes. Typically, activity peaks in early September and mostly stops by November.

As of August 16, 2019, satellite observations indicated that total fire activity in the Amazon basin was slightly below average in comparison to the past 15 years. Though activity has been above average in Amazonas and to a lesser extent in Rondônia, it has been below average in Mato Grosso and Pará, according to the Global Fire Emissions Database.

NASA Earth Observatory images by Lauren Dauphin, using MODIS data from NASA EOSDIS/LANCE and GIBS/Worldview and VIIRS data from NASA EOSDIS/LANCE and GIBS/Worldview, and the Suomi National Polar-orbiting Partnership. Caption by Adam Voiland.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.190
Reações
23.959
Pontos
803

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953

O Bolsonaro é o único motivo dele ser governador do estado. Devia ser menos mal agradecido e se preocupar com o tanto de petista que colocou em seu governo, além de claramente não saber interpretar uma piada.

E sobre o país não sair do lugar, só uma mais recente do governo:

 
Ultima Edição:
Topo Fundo