O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[_BigBoss_ mim abraça News] Virtua Fighter 6 poderá tornar-se real -Yu Suzuki diz que está em conversações com a ÇEGA.

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Não é por nada não, mas Virtua 5 tem gráficos mais bonitos que Tekken 7.
Eu vi muito pouco de Tekken 7, não curto a franquia e não comprei o jogo, agora Tekken 6 eu vi bastante e VF5 bate fácil nos gráficos dele e olha q Tekken 6 saiu BEM depois.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sobre modos de jogos, imagino que tenha jogado o VF5 Final Showdown? Caso positivo, seria interessante dar uma conferida no VF5 vanilla que tem o modo quest que ficou de fora do Final Showdown...

https://marketplace.xbox.com/pt-br/Product/Virtua-Fighter-5/66acd000-77fe-1000-9115-d802534507ee





Para os padrões de mercado da época, VF2 e VF4 venderam até bem se comparado com outros jogos de luta, uma coisa que não se deve esquecer tb é que ambos tiveram presença forte nos arcades, onde uma única máquina custava alguns bons milhares de dólares, muito mais do que a Capcom lucrava com suas CPS 2.

VF4 com gáficos capados? Ter cenários planos tradicionais ao invés dos com relevo nada tem a ver com orçamento técnico ou financeiro que influencie a parte gráfica, foi pura questão de design pois a AM2 tinha percebido que as arenas tornavam o gameplay mais técnico e dinâmico., VF4 para a época e por muito tempo foi referência visual, dá uma testada na versão Naomi 2 no emulador e vc verá que o visual é tão bom quanto um DoA 3 no Xbox OG.

Outra coisa, vc está presumindo um monte de coisas que não tem lá muita base para confirmação, isso que vc diz sobre gráficos, parte técnica tendo relação com gastar muito dinheiro, existem diversos exemplos de que isso não é via de regra, temos um bom exemplo no próprio Shenmue III que conta com um orçamento bem limitado e isso não impediu de o jogo ter modelos e gráficos bem polidos dentro de sua proposta artística...

Shenmue-3-Japan-Expo-2019-2.jpg

shenmue-iii-3-ps4-playstation-4-1.original.jpg
shenmue%203%20trailer%20opinion%20piece.jpg

LdzpTAJh79kxX4pzkuYgzX.jpg
dims

shenmue-3-pc-ps4-combat.jpg


...comparativamente, não deve nada ao que temos hj de melhor em matéria de modelos e visuais em jogos de luta, se brincar é ainda melhor tendo em conta a geometria dos modelos do jogo, Tekken 7 ou mesmo SC VI que contam com o suporte de uma empresa forte como a Bandai Namco não são tão bonitos quanto esses modelos em Shenmue III, isso é uma pequena amostra do quanto situações de contingenciamento por muitas vezes geram resultados até melhores no sentido de otimização de recursos e esforço criativo dos produtores.

IMO, a questão primordial para VF6 não ter ainda acontecido se deve principalmente pela saída do Suzuki da Sega, pela falta de gente capacitada e com vontade lá na Sega para explorar novas idéias que justifiquem um novo jogo e que dê motivos a Sega direcionar investimento. Nessas conversas entre o Suzuki e a Sega, com ctza a pauta mais importante deve estar sendo o fator inovação, quais idéias estão na mesa que façam jus ao passado inovador da IP, o que se pode fazer de novo para justificar uma sequência dentro do conceito primordial da IP, não é questão de ser nicho por ser muito técnico, combar em SFV tb exige técnica e nem por isso o jogo tem deixado de estar em evidência mesmo que caminhando em um ritmo mais lento do que outros jogos da série.
Mas o Yu Suzuki já não esteve no VF5, a SEGA resolveu esfriar a franquia, creio eu por ficar decepcionada com as vendas, ela se esforça, faz um jogão e não tem um resultado de vendas q merecia.
Acho q a SEGA resolveu dar um tempo mesmo, tempo de uma geração inteira(VF6 não sai mais pra PS4 e XBOX One, ou uma placa similar a arquitetura deles)
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
Eu confesso que nunca curti muito VF. É um jogo bem técnico, de fato, mas nunca consegui me divertir como em outros FG. Independente disso, reconheço a importância e peso da série, seria bom ver seu retorno, é um bom momento pra isso. Só teria que ser algo realmente bem feito. Só nome já não garante mais resultados pra um FG.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Então, o Quest mode é só no VF5 normal mesmo...



O VF 5 FS nada mais é do que uma versão crua do arcade, por isso que vc sentiu essa impressão de simplicidade nas opções e interface.

Pode ser isso então, pq o VF 5 FS é basicamente o VF 2 "graficoso"
Movimentação, como assim ?
A movimentação dos lutadores de VF5 da uma surra nos de Tekken 6 por exemplo, os do VF5 andam de fato pelo ring, os de Tekken deslizam kkkkkk, uns movimetosinhos toscos lá.
Não elogiei Tekken em momento algum... outro que deveria ter ficado no 3...

Apesar de ser um jogo extremamente fã service, DoA mesmo mudou bastante a jogabilidade até o 5 (do 5 para o 6 não senti muita diferença), agora VF é basicamente a mesma movimentação que tinha no inicio, não tem fluidez, os personagens quase não se movem e os golpes saem na "velocidade da luz" kkkk
Pode ter quem goste, mas para mim ficou parado no tempo, tem que mudar muito para voltar a ter a grandeza que teve no 1 e 2.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Virtua Fighter 4 com gráfico capado, ta maluco, e ainda fala essa bobagem q é capado por que não trazia cenários com relevos de VF3, cara q pérola vc falou agora HAHAHAHAHAHA, VF3 foi graficamente impressionante, mas essa característica de desnível de cenários, relevos os fãs em massa não gostaram dessa novidade, por isso a SEGA voltou as origens com o VF4, acho VF4 em especial VF4 Evolution o melhor VF já lançado, junto com VF2 na verdade.

eu nunca li em lugar algum que os fãs não gostaram dos desníveis, primeira vez que leio isso é aqui.
vf é um jogo que lançava tendencias visuais, quando vf3 foi lançado nada podia ao menos comparar, foi um sucesso nos arcades japoneses e mesmo sendo um jogo de lançamento foi um dos mais bem sucedidos do gênero no Dreamcast e o VF4 por sua vez regrediu nesse aspecto e franquia começou a cair no ostracismo.

85312
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Para os padrões de mercado da época, VF2 e VF4 venderam até bem se comparado com outros jogos de luta, uma coisa que não se deve esquecer tb é que ambos tiveram presença forte nos arcades, onde uma única máquina custava alguns bons milhares de dólares, muito mais do que a Capcom lucrava com suas CPS 2.

VF4 com gráficos capados? Ter cenários planos tradicionais ao invés dos com relevo nada tem a ver com orçamento técnico ou financeiro que influencie a parte gráfica, foi pura questão de design pois a AM2 tinha percebido que as arenas tornavam o gameplay mais técnico e dinâmico., VF4 para a época e por muito tempo foi referência visual, dá uma testada na versão Naomi 2 no emulador e vc verá que o visual é tão bom quanto um DoA 3 no Xbox OG.

Outra coisa, vc está presumindo um monte de coisas que não tem lá muita base para confirmação, isso que vc diz sobre gráficos, parte técnica tendo relação com gastar muito dinheiro

IMO, a questão primordial para VF6 não ter ainda acontecido se deve principalmente pela saída do Suzuki da Sega, pela falta de gente capacitada e com vontade lá na Sega para explorar novas idéias que justifiquem um novo jogo e que dê motivos a Sega direcionar investimento. Nessas conversas entre o Suzuki e a Sega, com ctza a pauta mais importante deve estar sendo o fator inovação, quais idéias estão na mesa que façam jus ao passado inovador da IP, o que se pode fazer de novo para justificar uma sequência dentro do conceito primordial da IP, não é questão de ser nicho por ser muito técnico, combar em SFV tb exige técnica e nem por isso o jogo tem deixado de estar em evidência mesmo que caminhando em um ritmo mais lento do que outros jogos da série.

talvez ter usado o termo ''gráficos capados'' tenha soado mal, eu sei que vf4 mesmo a versão ps2 é um dos jogos de luta mais avançados daquela geração e que a versão arcade não deixa nada a desejar mesmo frente a jogos do xbox. Mas ta tudo interligado se virtua fighter 3 era o que havia de mais avançado certamente tb era um dos jogos mais caro VF4 veio numa época em que a Sega tava mal das pernas isso tudo influência no orçamento que por fim influencia no escopo do jogo, não há como negar que retornar com cenários planos em formato de arena seja um retrocesso (coisa de vf2) mas acontece que dos jogos 3d que eu joguei nessa época, não me lembro de nenhum com desnível entre os grandes nomes, virtua fighter o precursor do modelo ao meu ver deveria ter seguido, mas infelizmente o abandonou, então DoA leva o titulo no quesito cenários, a gente trocava de arena ao lançar um personagem de uma janela ou algo do tipo.

sobre as vendas 1 milhão de unidades é referência acho que sempre será, mas existem pegadinhas nos números de vf2 e vf4, virtua fighter 2 foi o best seller do saturn com 1,7kk mas a sega chegou a dar esse game em bundles ajudando a inflar as vendas, fora as promoções; o vf4 por sua vez foi preciso duas edições para o jogo se tornar lucrativo, vf4 e a expansão vf4 evolution somando os dois acho que deu 1,5 milhões se não me falha memoria.
São números bons ? sim são, mas muito aquém de um tekken tag 2,3kk tekken 4 1,9kk
tekken 5 6kk só no ps2, MK5 deadly aliance 3,5kk SC2 1,3k ps2 + 1kk no gcn, dead or alive 3 1,3kk (exclusivo do xbox)

Eu acho que o empecilho não foi nem a falta do Yu, pois o sonic seguiu sem o Naka, é que a sega sammy (IMO) vetou todos os jogos não lucrativos da csk sega e passou a fazer dinheiro com os estúdios adquiridos de total war, de persona, a franquia Alien e da própria sega yakuza e sonic. Não a prova disso mas o simples sumiço dos ips clássicas ou o reaparecimento delas como jogo indie (panzer d switch) indicam isso não achas? ao meu ver RareHero, virtua fighter como série só tem 4 alternativas e a Sega irá seguir uma delas;

1 ficar na geladeira por tempo indeterminado (atual escolha visto que a serie sumiu 1 gen inteira)
2 retornar como shenmue 3, um jogo de médio orçamento sem a gloria dos originais
3 retornar com sistema de jogo todo remodelado, com fã service e casual (visando sucesso)
4 cobrar dos fãs um valor extra pelo jogo ao menos para evitar perdas e garantir um pequeno lucro. Sega sammy não é a microsoft para fazer jogo sem perspectiva de lucro.
 


Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
eu nunca li em lugar algum que os fãs não gostaram dos desníveis, primeira vez que leio isso é aqui.
vf é um jogo que lançava tendencias visuais, quando vf3 foi lançado nada podia ao menos comparar, foi um sucesso nos arcades japoneses e mesmo sendo um jogo de lançamento foi um dos mais bem sucedidos do gênero no Dreamcast e o VF4 por sua vez regrediu nesse aspecto e franquia começou a cair no ostracismo.

Visualizar anexo 85312
Cara vc ta errado, pode acreditar, VF3 foi lindo visualmente pra época, o gráfico mais poderoso em sua época, usou a placa Arcade MODEL 3 da SEGA, com tecnologia muito a frente de seu tempo, mas foi muito criticado por vir com cenários com desníveis, foi muito criticado MESMO, vc não deve ter vivido a época e isso foi corrigido com o excelente VF4, falar q com o VF4 o game caiu no ostracismo é brincadeira, o jogo vendeu muito, sucesso total, voltou as origens com Rings planos e a galera gostou, sem falar dos belíssimos gráficos, um grande avanço em relação ao VF3(q impressionou muito na época, mas foi amplamente superado em tudo pelo VF4!)
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
talvez ter usado o termo ''gráficos capados'' tenha soado mal, eu sei que vf4 mesmo a versão ps2 é um dos jogos de luta mais avançados daquela geração e que a versão arcade não deixa nada a desejar mesmo frente a jogos do xbox. Mas ta tudo interligado se virtua fighter 3 era o que havia de mais avançado certamente tb era um dos jogos mais caro VF4 veio numa época em que a Sega tava mal das pernas isso tudo influência no orçamento que por fim influencia no escopo do jogo, não há como negar que retornar com cenários planos em formato de arena seja um retrocesso (coisa de vf2) mas acontece que dos jogos 3d que eu joguei nessa época, não me lembro de nenhum com desnível entre os grandes nomes, virtua fighter o precursor do modelo ao meu ver deveria ter seguido, mas infelizmente o abandonou, então DoA leva o titulo no quesito cenários, a gente trocava de arena ao lançar um personagem de uma janela ou algo do tipo.

sobre as vendas 1 milhão de unidades é referência acho que sempre será, mas existem pegadinhas nos números de vf2 e vf4, virtua fighter 2 foi o best seller do saturn com 1,7kk mas a sega chegou a dar esse game em bundles ajudando a inflar as vendas, fora as promoções; o vf4 por sua vez foi preciso duas edições para o jogo se tornar lucrativo, vf4 e a expansão vf4 evolution somando os dois acho que deu 1,5 milhões se não me falha memoria.
São números bons ? sim são, mas muito aquém de um tekken tag 2,3kk tekken 4 1,9kk
tekken 5 6kk só no ps2, MK5 deadly aliance 3,5kk SC2 1,3k ps2 + 1kk no gcn, dead or alive 3 1,3kk (exclusivo do xbox)

Eu acho que o empecilho não foi nem a falta do Yu, pois o sonic seguiu sem o Naka, é que a sega sammy (IMO) vetou todos os jogos não lucrativos da csk sega e passou a fazer dinheiro com os estúdios adquiridos de total war, de persona, a franquia Alien e da própria sega yakuza e sonic. Não a prova disso mas o simples sumiço dos ips clássicas ou o reaparecimento delas como jogo indie (panzer d switch) indicam isso não achas? ao meu ver RareHero, virtua fighter como série só tem 4 alternativas e a Sega irá seguir uma delas;

1 ficar na geladeira por tempo indeterminado (atual escolha visto que a serie sumiu 1 gen inteira)
2 retornar como shenmue 3, um jogo de médio orçamento sem a gloria dos originais
3 retornar com sistema de jogo todo remodelado, com fã service e casual (visando sucesso)
4 cobrar dos fãs um valor extra pelo jogo ao menos para evitar perdas e garantir um pequeno lucro. Sega sammy não é a microsoft para fazer jogo sem perspectiva de lucro.
Velho voltar com cenários planos não foi retrocesso, foram os fãs q chiaram forte e pediram os cenários, rings planos de novo, quem jogava, lia sobre a franquia VF na época, ta careca de saber disso, esses cenários com relevo de VF3 não foi bem quisto, a SEGA quis inovar, mas os fãs não curtiram.
E VF4 não foi capado em nada, os gráficos e efeitos foram belíssimos pra época e voltou com os cenários planos, por que a maioria esmagadora dos fãs pediram de volta, então sem essa de retrocesso.
E não tem problema nenhum voltar ao estilo cenários planos de Virtua Fighter 2, o segundo jogo é um dos mais queridos pelos fãs, fez bem mais sucesso que o VF3, até por isso pediram os cenários planos de volta em VF4, O Q FEZ BEM PRO JOGO, todas as avaliações, reviews da época disseram isso.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Eu confesso que nunca curti muito VF. É um jogo bem técnico, de fato, mas nunca consegui me divertir como em outros FG. Independente disso, reconheço a importância e peso da série, seria bom ver seu retorno, é um bom momento pra isso. Só teria que ser algo realmente bem feito. Só nome já não garante mais resultados pra um FG.

Técnico como? Você que é avançado no SF, qual a diferença? Os combos de VF são difíceis? Se sim, porque? Timing muito rigoroso?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Velho voltar com cenários planos não foi retrocesso, foram os fãs q chiaram forte e pediram os cenários, rings planos de novo, quem jogava, lia sobre a franquia VF na época, ta careca de saber disso, esses cenários com relevo de VF3 não foi bem quisto, a SEGA quis inovar, mas os fãs não curtiram.

tem algum link de revista ou reviewer que endosse isso de que os fãs criticaram o sistema de desnível ? volto a dizer eu vivi a época mas obviamente só fui ter contato com VF3 já no DC, e nunca li (to lendo agora; tu dizer) que o fãs reclamaram do desnível. lembro que um redator da egm brasil mandou importar um arcade model 3 de VF3TB por quase 40k :kwow para uso pessoal.(isso pq desagradou do desnível)

E VF4 não foi capado em nada, os gráficos e efeitos foram belíssimos pra época e voltou com os cenários planos, por que a maioria esmagadora dos fãs pediram de volta, então sem essa de retrocesso.
E não tem problema nenhum voltar ao estilo cenários planos de Virtua Fighter 2, o segundo jogo é um dos mais queridos pelos fãs, fez bem mais sucesso que o VF3, até por isso pediram os cenários planos de volta em VF4, O Q FEZ BEM PRO JOGO, todas as avaliações, reviews da época disseram isso.

Entenda Jogar Agora não há como saber,
VF4 foi feito durante o período mais negro da história da sega, a empresa estava de fato em crise, eu sei que o programador que programou VF4 em nivel plano, tinha capacidade também para o fazer em desnível, mas aí entra aquela regra, tempo é dinheiro, algumas areas eram bem pequenas como aquela que tinha um gelo dentro, agora se o jogo não caiu no ostracismo durante os VF4, tanto que Evolution vendeu massivamente menos, como então tu explica o sumiço da série por um geração inteira ? o ultimo VF foi feito em 2005 para o arcade Lindbergh e isso é um tempo razoável

Eu não sou dono da verdade mas tenho uma teoria, o jogo é matematicamente inviável; quando cada VF saia o mundo gamer parava para assistir, era como sair um Crysis, Last os us, um Halo ou um Super Mario em seus tempos de gráficos e glória; Agora isso já não é mais possível devido a elevação dos custo de produção e a possibilidade de não ter retorno.

o primeiro VF saiu dando inicio aos jogos de luta 3d, modelagem e animação de modelos humanos, e inspirou o ps1 o console estreante mais bem sucedido, VF2 trouxe texturização personagens mais realistas e a jogabilidade foi definida foi também o Best selling do Saturn e Model 2, VF3 trouxe os melhores cenários da série, os melhores gráficos 3d do período, inspirou clones fajutos como Mace Dark age, trouxe o quarto botão, era o jogo mais elogiado e jogado nos arcades japoneses de 96 a 99, VF4 trouxe bons gráficos (bons mesmo) mas apesar de bons seus concorrentes conseguiam imitar e em alguns pontos superar como DOA3 que até essa versão ainda era um jogo de luta respeitável. Agora o benchmark é outro é MK11, que vendeu horrores, ou VF muda ou não haverá espaço no mercado mainstream, mas aí é que tá eu não quero que VF mude por conta de vendas, não desejo fã service envolvendo a participação de personagens tipo o Zelda no jogo igual Soul Calibur fez para se manter viável, o MK que literalmente virou outro jogo no MK5 e novamente no MK9, prefiro que ela cobre 100$ no jogo e compra quem quer mas se der errado, aí teremos uma nova modinha, a dos jogos acima de 60$. É isso ou o próximo VF vai ser que nem aquele vectra gt que na verdade era um astra, vão casualizar o jogo todinho.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
Técnico como? Você que é avançado no SF, qual a diferença? Os combos de VF são difíceis? Se sim, porque? Timing muito rigoroso?

Cara, eu joguei um pouco do VF2 no Saturn, VF3 no Dreamcast, e bastante do VF5 FS no PS3. Julgando por este último, o que pude perceber é que tem uma preocupação bem grande com o equilíbrio no jogo. Não cheguei a perceber uma "predominância" de char, como ocorre no SFV com Karin, Akuma, etc. E a própria movimentação do jogo tem que ser calculada, conforme você vai avançando no jogo vai percebendo isso. Esquivas e dashes são bem arriscados, ficar se movendo como um louco não funciona aqui. Os counters também fazem um estrago grande. Os combos não chegam a ser difíceis, o problema é o timing pro neutro mesmo, conhecer praticamente todos os moves pra saber a hora de defender/esquivar/dar counter.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
tem algum link de revista ou reviewer que endosse isso de que os fãs criticaram o sistema de desnível ? volto a dizer eu vivi a época mas obviamente só fui ter contato com VF3 já no DC, e nunca li (to lendo agora; tu dizer) que o fãs reclamaram do desnível. lembro que um redator da egm brasil mandou importar um arcade model 3 de VF3TB por quase 40k :kwow para uso pessoal.(isso pq desagradou do desnível)



Entenda Jogar Agora não há como saber,
VF4 foi feito durante o período mais negro da história da sega, a empresa estava de fato em crise, eu sei que o programador que programou VF4 em nivel plano, tinha capacidade também para o fazer em desnível, mas aí entra aquela regra, tempo é dinheiro, algumas areas eram bem pequenas como aquela que tinha um gelo dentro, agora se o jogo não caiu no ostracismo durante os VF4, tanto que Evolution vendeu massivamente menos, como então tu explica o sumiço da série por um geração inteira ? o ultimo VF foi feito em 2005 para o arcade Lindbergh e isso é um tempo razoável

Eu não sou dono da verdade mas tenho uma teoria, o jogo é matematicamente inviável; quando cada VF saia o mundo gamer parava para assistir, era como sair um Crysis, Last os us, um Halo ou um Super Mario em seus tempos de gráficos e glória; Agora isso já não é mais possível devido a elevação dos custo de produção e a possibilidade de não ter retorno.

o primeiro VF saiu dando inicio aos jogos de luta 3d, modelagem e animação de modelos humanos, e inspirou o ps1 o console estreante mais bem sucedido, VF2 trouxe texturização personagens mais realistas e a jogabilidade foi definida foi também o Best selling do Saturn e Model 2, VF3 trouxe os melhores cenários da série, os melhores gráficos 3d do período, inspirou clones fajutos como Mace Dark age, trouxe o quarto botão, era o jogo mais elogiado e jogado nos arcades japoneses de 96 a 99, VF4 trouxe bons gráficos (bons mesmo) mas apesar de bons seus concorrentes conseguiam imitar e em alguns pontos superar como DOA3 que até essa versão ainda era um jogo de luta respeitável. Agora o benchmark é outro é MK11, que vendeu horrores, ou VF muda ou não haverá espaço no mercado mainstream, mas aí é que tá eu não quero que VF mude por conta de vendas, não desejo fã service envolvendo a participação de personagens tipo o Zelda no jogo igual Soul Calibur fez para se manter viável, o MK que literalmente virou outro jogo no MK5 e novamente no MK9, prefiro que ela cobre 100$ no jogo e compra quem quer mas se der errado, aí teremos uma nova modinha, a dos jogos acima de 60$. É isso ou o próximo VF vai ser que nem aquele vectra gt que na verdade era um astra, vão casualizar o jogo todinho.
Cara vc não ta falando nada com nada, VF4 não foi capado e foi um dos games mais bonitos do seu tempo, o jogo acho q foi lançado em 2002 a SEGA não tava tão ruim assim de grana e VF ainda tava muito em alta nessa época, em alta com os japoneses, a SEGA fez VF4 pra moer mesmo, os gráficos são lindos, superou DE LONGE VF3, então não tem essa de capar, para com isso, VF4 é um dos melhores e mais queridos da franquia e fez muito sucesso tanto no Arcade como nos excelentes ports para PS2.
E falo outra vez, vc não deve ter vivido a época, em tudo quanto é avaliação diziam q a SEGA voltou com os cenários, rings planos por que geral não curtiu a mudança no VF3, é só procurar q vc acha isso, por que vc acha q a SEGA não colocou esses cenários desnivelados no VF4 e VF5 ?? Não tem NADA a ver q é por economia de grana, tirar cenários desnivelados não faz o jogo ficar mais barato, ou melhor colocar desnível de cenários não encarece jogo.
Se tivesse sido bem aceito É LÓGICO q a SEGA continuaria com eles no quarto e quinto jogo.
VF3 trouxe os melhores cenários da série, isso é só sua opinião, eu também acho q ele tem ótimos cenários, mas VF4 e VF5 também tem, VF2 teve em sua época, VF1 era extremamente simples, mas era questão de tecnologia da época, agora q os fãs da série não gostaram dos cenários desnivelados de VF3 e não foi bem aceito isso é FATO, quem viveu a época e lia as avaliações, reviews, sabe disso !!
E DOA3 passa longe de chegar no nível dos gráficos de VF4 e principalmente VF4 Evo, VF4 foi lindo pra época, tanto no Arcade como no PS2, ele só foi superado pelo Tekken 5 e mesmo assim nem tanto, alias esse jogo copiou vários elementos do VF4, depois do fiasco q foi Tekken 4.
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Talvez pra Virtua Fighter se tornar mais popular, a SEGA podia investir mais na história dos personagens, fazer finais para cada um pelo menos, VF sempre foi extremamente capado nesse sentido, então não precisa descaracterizar a série em termos de jogabilidade, esquema de jogo, mas ela podia sim investir em história, colocar finais dos lutadores, tipo o jogo de casa, pra consoles, tem q ser mais completo q o jogo do Arcade, isso com certeza vai atrair mais gente pra franquia.
Simplesmente pegar o jogo do Arcade e trazer do mesmo jeito para os consoles, isso não funciona mais.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Até hoje eu não entendo por que a Sega nunca incluiu no cast de personagem o Segata Sanshiro

T+
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Acho uma série overrated porém espero um novo Virtua Fighter porquê sei de sua importância dentro desse gênero de jogos e seria um absurdo não reconhecer que a Sega pode fazer uma boa grana investindo nela como E-sports, porquê tem um nome e quando se tem um conceito fica mais fácil vender um produto e se o marketing for bem trabalhado lógico.
Em suma, a Sega tem uma IP muito relevante o problema é que ela acomodou e não quer mais arriscar perder dinheiro fazendo algo considerado de nicho virar algo tradicional de uma hora para outra.

Virtua Fighter é provavelmente o contrário absoluto de overrated.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Eu ainda sonho com um novo console da SEGA, e virtua fighter é o maior medalhão que esse novo poderia ter
se a Sega soubesse o poder da tradição, certamente faria um retorno triunfal tanto para essa franquia quanto para a marca. VF é um jogo histórico, a Nintendo percebeu isso primeiro e desde o GameCube focou somente em suas franquias com a estratégia ''The Nintendo Difference'' um legado que ninguém poderá tirar, Iwata sabia disso, Myamoto Tb e apesar dos altos e baixos ela ta aí com a segunda maior fatia do mercado.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Talvez pra Virtua Fighter se tornar mais popular, a SEGA podia investir mais na história dos personagens, fazer finais para cada um pelo menos, VF sempre foi extremamente capado nesse sentido, então não precisa descaracterizar a série em termos de jogabilidade, esquema de jogo, mas ela podia sim investir em história, colocar finais dos lutadores, tipo o jogo de casa, pra consoles, tem q ser mais completo q o jogo do Arcade, isso com certeza vai atrair mais gente pra franquia.
Simplesmente pegar o jogo do Arcade e trazer do mesmo jeito para os consoles, isso não funciona mais.

Gosto muito de Virtua Fighter mas isso é uma coisa que sempre me incomodou, faz muita falta. Não precisa ter finais em CG´s, pode ser em custscene mesmo ou até como é visto em Soul Calibur, por meio de imagens estáticas. Basta uma imagem apenas mostrando o personagem com uma legenda e pronto. Não se dão ao trabalho nem de fazer um final genérico para todos os personagens. Terminar o jogo e ver tela de créditos é dureza. Isso realmente afasta certos jogadores e empobre o jogo no geral.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Talvez pra Virtua Fighter se tornar mais popular, a SEGA podia investir mais na história dos personagens, fazer finais para cada um pelo menos, VF sempre foi extremamente capado nesse sentido, então não precisa descaracterizar a série em termos de jogabilidade, esquema de jogo, mas ela podia sim investir em história, colocar finais dos lutadores, tipo o jogo de casa, pra consoles, tem q ser mais completo q o jogo do Arcade, isso com certeza vai atrair mais gente pra franquia.
Simplesmente pegar o jogo do Arcade e trazer do mesmo jeito para os consoles, isso não funciona mais.
Não é problema ser arcade, SF2' já tinha seus finaizinhos individuais... KoF 94 já tinha toda uma grande trama por traz e com finais "individuais" também. Isso só para citar dois dos, que eu acho, foram os mais da época... Claro, MK também entre diversos outros...
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Preciso nem dizer qual está vivo e qual está morto hoje. :coolface
Grande b*sta, DoA praticamente sempre foi um morto e nunca impactou EM NADA, coisa q Virtua Fighter sempre fez !
Jamais DoA vai ter a importância de um Virtua Fighter, jamais terá o hype de um novo lançamento q VF consegue e chama atenção.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Grande b*sta, DoA praticamente sempre foi um morto e nunca impactou EM NADA, coisa q Virtua Fighter sempre fez !
Jamais DoA vai ter a importância de um Virtua Fighter, jamais terá o hype de um novo lançamento q VF consegue e chama atenção.

SF come os dois com farinha. Concorda ou discorda?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Terminar o jogo e ver tela de créditos é dureza. Isso realmente afasta certos jogadores e empobrece o jogo no geral.

isso foi uma critica lá no VF3 e não resolveram isso, ao menos na VF3 do Dreamcast tem um FMV genérico, mas de fato isso é muito tosco, eu como fã da snk vi ao longo dos anos pessoas serem introduzidas aos jogos de luta devido o carisma dos personagens e da história que dava sentido ao single player. VF teve um anime, fraco até então só acho que a sega fez escolha para a série mas algumas escolhas simplesmente não bateu com o interesse do grande publico, um deles é esse de fazer um jogo hardcore (focado no versus mode) ignorando os casuais.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Grande b*sta, DoA praticamente sempre foi um morto e nunca impactou EM NADA, coisa q Virtua Fighter sempre fez !

Eu tb curto a Sega mas to sentindo que tu ta forçando para fazer VF parecer mais importante do que realmente é, VF deu inicio a era dos jogos de luta 3d, mas não significa que emplacou tudo sozinha, no começo os demais jogos de luta 3d comeram papinha, mas eles cresceram.... se tornaram independentes do VF já lá atrás; Toshiden já incomodava, Tekken 2 já trazia ideias que elevou a série ao sucesso enquanto VF foi seguindo um caminho cada vez mais isolado, DOA eu me lembro bem era um jogo lindo para ps1 e saturn tinha jogabilidade simplificada, a Tina tinha cabelo castanho, depois ela ressurgiu como loira no DOA2 mas isso não foi inovação, inovação foi o sistema de troca de arena/cenários, algo que foi até copiado posteriormente por outros jogos de luta como MK Deception.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Provavelmente vai ser um projeto para a metade da próxima gen, isso se começar logo.

Mas por favor, faça multiplataforma dessa vez, porque a mágoa e dor de cotovelo com esses projetos sendo exclusivos são sentidas por anos e anos naquele público não contemplado...
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Eu acho que é uma boa hora pra um novo VF, acho que a grande maioria dos jogos de luta dessa geração foram bem em vendas. Pode acontecer até desse novo ser o mais vendido da franquia se conseguir um bom marketing, principalmente, no lançamento.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu tb curto a Sega mas to sentindo que tu ta forçando para fazer VF parecer mais importante do que realmente é, VF deu inicio a era dos jogos de luta 3d, mas não significa que emplacou tudo sozinha, no começo os demais jogos de luta 3d comeram papinha, mas eles cresceram.... se tornaram independentes do VF já lá atrás; Toshiden já incomodava, Tekken 2 já trazia ideias que elevou a série ao sucesso enquanto VF foi seguindo um caminho cada vez mais isolado, DOA eu me lembro bem era um jogo lindo para ps1 e saturn tinha jogabilidade simplificada, a Tina tinha cabelo castanho, depois ela ressurgiu como loira no DOA2 mas isso não foi inovação, inovação foi o sistema de troca de arena/cenários, algo que foi até copiado posteriormente por outros jogos de luta como MK Deception.
Cara apesar de VF nunca ter sido popular(tira o Japão) ele é muito mais importante q DoA, mas assim, não tem nem como comparar, o hype de um novo VF é MUITO maior q qualquer DoA !!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Qual a diferença desse e Tekken? Skins?
A gameplay é muito parecida.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
Qual a diferença desse e Tekken? Skins?
A gameplay é muito parecida.

Na verdade são BEM diferentes. Principalmente no gameplay. A começar pelos botões. Tekken são dois botões de soco e dois de chute (esquerdo e direito), e defende para trás, enquanto VF é um botão de soco e outro de chute, e um botão pra defender. E o restante através de combinações destes três. Só aí já dá pra ter uma ideia. Além disso Tekken é bem mais frenético na movimentação (principalmente depois do "Korean backdash"), e focado em punishes e launchers seguidos de combos, além de golpes mais "fantasiosos", enquanto VF é mais truncado, e na minha opinião, mais técnico e buscando um pouco mais de realismo.

Eu sou mais do Tekken, embora reconheça muitos méritos de VF.
 
Topo Fundo