O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou certo ou errado?

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
1.052
Pontos
568
Gosto de jogos online e invisto nos jogos que gosto.

Estava jogando MuOrigin 2 no celular, abriu um novo servidor e resolvi virar VIP. Existem vários níveis de VIP, enfim, gastei 480 R$ no jogo em compras separadas no decorrer de 3 dias.

Nas duas ultimas compras, que somavam 150 R$, eu obtive os diamantes (moeda vip do jogo) mas os itens que eu ganharia ao atingir os 5000 diamantes não. Enviei um e-mail e aguarde um dia. Nada.

Fiz o refund somente das duas ultimas compras no google, que foi autorizado. Foi quando a Webzen (produtora do game) me bloqueou no jogo. De acordo com eles, eu infringi os termos de uso que diz que em hipótese alguma eu posso pedir refund. Aliás, o contrato deles é um contrato leonino, aonde o cliente não pode reclamar de nada.

Fiz diversos contatos, tickets, explicando a situação, da qual eu assumi o erro mas conforme realmente pensei, no meu saldo de diamantes iria ser feito um desconto. Eles disseram que eu não pensei isso não e não vão desbloquear. Desde então não responde e-mail, e fecham meus tickets direto.

Liguei pra google me ajudar, e a google me pediu para ligar depois de 72 horas úteis transcorridas sem contato (prazo termina na segunda-feira). Meu intuito é continuar no jogo, e comprar mais vips, sem problema algum. Não quero refund.

O que vocês fariam?
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Você não está errado em gastar em algo que curte, dinheiro é pra isso também. Agora eu não entendi a insistência em continuar nisso sendo que a empresa não deu uma foda pra você. Deve ser um jogo muito bom.

Edit: É, o jogo parece ser interessante mesmo, mas eu ainda acho que é pegar o dinheiro de volta e caçar algum outro jogo bom. :kjoinha

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Poxa cara, que coisa chata...

É por essas e outras que não jogo esses joguinhos pagos nem fodendo, o cara corre sérios riscos de perder dinheiro com eles, nesse seu caso acho que não tem muito a ser feito, infelizmente acho que você perdeu seu dinheiro...

Vai chegar o dia que a maioria dos joguinhos de celular vão ser assim:

 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
pera ai, vc gastou 480 pau no jogo, prediu 150 de refund e os caras estão fazendo corpo mole? Vc teve um grande gasto e os caras simplesmente te bloquearam? Eu sinceramente procuraria a justiça, conversaria com algum advogado, que eu saiba nas leis brasileiras compras online sempre existe a possibilidade de refund, não sei essa questão de serviços, mas com ctza deve cobrir, e existe na politica do google tbm, então essa empresa não pode simplesmente de maneira autoritaria te banir assim, se vc tivesse cometido um crime(por exemplo racismo) ou tivesse utilizado alguma coisa proibida que fosse um cheat, mas não é o caso e vc claramente fez a compra pra ganhar um beneficio que estava previsto no jogo, segundo voce falou, e não obteve esse beneficio, só por isso vc pediu o refund.

Se vc realmente quer continuar nesse jogo, eu iria na justiça, inclusive pedindo dano moral, já que vc claramente tem um emocional ligado ao jogo.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
1.052
Pontos
568
Como eu expliquei a eles: o diamantes vieram, mas os itens não.

Ao fazer o refund pelo google (parcial, somente da compra problemática), eu imaginei que fosse feito um estorno dentro do jogo também (popular rollback). Mas isso não ocorre devido as falhas do jogo mesmo (trabalho há anos com sistemas, e sei que a maioria só faz o forward mesmo, estorno e afins sempre fica para o final).

Já estou jogando com outra conta, do zero. Mas é o que eu penso: se eu não sou bom o suficiente para eles, pq o meu dinheiro é? Entrei em contato com o google que me explicou o seguinte: eu tendo como comprovar um e-mail sem resposta após 72horas úteis, serei transferido para outro setor do google aonde eles farão um contato direto com a produtora do jogo para resolver meu caso. Não quero prejudicar ninguém, quero apenas jogar meu joguinho em paz.

pera ai, vc gastou 480 pau no jogo, prediu 150 de refund e os caras estão fazendo corpo mole? Vc teve um grande gasto e os caras simplesmente te bloquearam? Eu sinceramente procuraria a justiça, conversaria com algum advogado, que eu saiba nas leis brasileiras compras online sempre existe a possibilidade de refund, não sei essa questão de serviços, mas com ctza deve cobrir, e existe na politica do google tbm, então essa empresa não pode simplesmente de maneira autoritaria te banir assim, se vc tivesse cometido um crime(por exemplo racismo) ou tivesse utilizado alguma coisa proibida que fosse um cheat, mas não é o caso e vc claramente fez a compra pra ganhar um beneficio que estava previsto no jogo, segundo voce falou, e não obteve esse beneficio, só por isso vc pediu o refund.

Se vc realmente quer continuar nesse jogo, eu iria na justiça, inclusive pedindo dano moral, já que vc claramente tem um emocional ligado ao jogo.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Como eu expliquei a eles: o diamantes vieram, mas os itens não.

Ao fazer o refund pelo google (parcial, somente da compra problemática), eu imaginei que fosse feito um estorno dentro do jogo também (popular rollback). Mas isso não ocorre devido as falhas do jogo mesmo (trabalho há anos com sistemas, e sei que a maioria só faz o forward mesmo, estorno e afins sempre fica para o final).

Já estou jogando com outra conta, do zero. Mas é o que eu penso: se eu não sou bom o suficiente para eles, pq o meu dinheiro é? Entrei em contato com o google que me explicou o seguinte: eu tendo como comprovar um e-mail sem resposta após 72horas úteis, serei transferido para outro setor do google aonde eles farão um contato direto com a produtora do jogo para resolver meu caso. Não quero prejudicar ninguém, quero apenas jogar meu joguinho em paz.

Eu não manjo muito desses jogos de hj em dia, eu jogava Ultima Online, mas isso la em 2001, mas se eles te baniram acho que vc deve pedir refund de tudo que gastou, vc claramente não fez nada de errado, se for como vc está dizendo, vc fez uma compra condicionado a itens que ganharia no jogo e esses itens não foram fornecidos, então quem cometeu o erro foram eles, vc nao pode ser prejudicado por isso, eu procuraria outro jogo de outra empresa, mas se vc curte muito o jogo, tenta ganhar o refund de tudo e inicia com outra conta.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
1.052
Pontos
568
Eu abri um ticket no site deles (um rolo pra achar), mandei e-mail para um monte de e-mail, avisei no face. Não tive resposta.

Aí fui pelo google.

Você pediu refund direto pra administradora do dinheiro e não do jogo certo?
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Cara vai por mim, desiste desse tipo de jogo, esse ano eu gastei quase 6 mil reais entre Ragnarok, Lineage 2, Free Fire e alguns outros jogos mobile. Só pra perceber que tudo que eu comprava ficava obsoleto em 1 ou 2 meses(sempre aparecem itens, skins, personagens e pacotes melhores pra se comprar). Graças a deus eu larguei todos esses jogos e até desvinculei meu cartão das minhas contas.

Sinceramente, eu acho que isso foi Deus tentando te tirar dessa vida de gastar dinheiro com jogo mobile. E eu se fosse você aproveitaria essa oportunidade(a não ser que você seja muito rico).
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
vc abriu um tópico em um fórum de internet perguntando se tá certo ou errado pra alguma coisa que faz pra um bando de virgens.

Eu nem li o post e posso te garantir uma coisa: vc está errado !
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
pessoal, respeitem o gosto do cara, eu tbm nao gastaria 480 reais em um jogo, mas o que vcs fazem e gastam muito e seriam absurdo pros outros? Teve um user que fez um topico esses dias sobre seguro de tenis e vieram criticar o cara tbm, cada um faz o que quiser, tem gente que fuma cigarro, tem gente que sai na noite e gasta 200-300 reais(pra mais até), deixem o cara bicho.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
1.052
Pontos
568
Nos termos de uso deles, que eu fui ler depois, consta que eles não fazem refund de qualquer espécie, e não fala mais nada. Mas é um contrato leonino, que somente os usuários tem deveres e eles se eximem de simplesmente tudo.
Vc sabia desse refund? Qnta burocracia esse jogo.

Pois é, eu não me importo de gastar com um jogo; talvez não gastasse tanto quanto você, mas mesmo assim, eu não me importo não.
Cara vai por mim, desiste desse tipo de jogo, esse ano eu gastei quase 6 mil reais entre Ragnarok, Lineage 2, Free Fire e alguns outros jogos mobile. Só pra perceber que tudo que eu comprava ficava obsoleto em 1 ou 2 meses(sempre aparecem itens, skins, personagens e pacotes melhores pra se comprar). Graças a deus eu larguei todos esses jogos e até desvinculei meu cartão das minhas contas.

Sinceramente, eu acho que isso foi Deus tentando te tirar dessa vida de gastar dinheiro com jogo mobile. E eu se fosse você aproveitaria essa oportunidade(a não ser que você seja muito rico).

Obrigado, mas eu não ligo muito para as críticas, cada um pensa do jeito que quer, e o pensamento e crítica deles para mim é irrelevante.
pessoal, respeitem o gosto do cara, eu tbm nao gastaria 480 reais em um jogo, mas o que vcs fazem e gastam muito e seriam absurdo pros outros? Teve um user que fez um topico esses dias sobre seguro de tenis e vieram criticar o cara tbm, cada um faz o que quiser, tem gente que fuma cigarro, tem gente que sai na noite e gasta 200-300 reais(pra mais até), deixem o cara bicho.
 
Topo Fundo