O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STEAM, EPIC, NUUVEM, ORIGIN, UPLAY, GOG, GAMERSGATE, GREEN MAN GAMING - Tópico de promoções da Master Race

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu não resisti no inicio do ano e fui me render pro metro exodus lá na Epic Store...loja tosca

Aproveitem que o steam ta com uma coleção de hack n slash da warner em promoção e com jogos do Phoenix Wright em promo tb.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Mas se a Epic tá dando de grátis o original, pra que alguém baixaria ele pirata?
Bom, se eu adquiri de forma legal um jogo na steam ou gog, eu posso jogar ele pirata depois, pois eu tenho o jogo de forma legal e isso eu não considero pirataria, pois posso fazer o que bem entender, já contribui com o mesmo e com a empresa.(Dragons dogma eu tenho comprado, porém finalizei no pirata, pois já estava muito avançado no jogo)
Se estão dando de graça na epic e eu adquiri por lá, tb já posso jogar o pirata.
Melhor que ter um spyware no pc. :coolface
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.443
Pontos
453
Bom, se eu adquiri de forma legal um jogo na steam ou gog, eu posso jogar ele pirata depois, pois eu tenho o jogo de forma legal e isso eu não considero pirataria, pois posso fazer o que bem entender, já contribui com o mesmo e com a empresa.(Dragons dogma eu tenho comprado, porém finalizei no pirata, pois já estava muito avançado no jogo)
Se estão dando de graça na epic e eu adquiri por lá, tb já posso jogar o pirata.
Melhor que ter um spyware no pc. :coolface
Agora tu me fez pensar sobre...
Eu tenho o Street 4 original da Steam, mas por causa de uma treta entre o meu PC e o executável da Steam, sou obrigado a usar um crack para o jogo abrir. E ai, eu estou pirateando ou eu tenho o direito de botar o crack por cima dos arquivos originais que estão com problema?
E patches que alteram código principal do jogo, como o do GTA San Andreas, que altera o executável para permitir a instalação de mods, também é considerado pirataria?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Agora tu me fez pensar sobre...
Eu tenho o Street 4 original da Steam, mas por causa de uma treta entre o meu PC e o executável da Steam, sou obrigado a usar um crack para o jogo abrir. E ai, eu estou pirateando ou eu tenho o direito de botar o crack por cima dos arquivos originais que estão com problema?
E patches que alteram código principal do jogo, como o do GTA San Andreas, que altera o executável para permitir a instalação de mods, também é considerado pirataria?
Não é.
O Nier automata tem aquele problema com a iluminação global que pesa no jogo e inventaram aquele FAR pra melhorar o desempenho, feito de forma alternativa por alguém não relacionado a empresa.
Usaram aquela desculpa de só ser possível rodar em jogos comprados na steam, mas pra mim não cola, quem teria que resolver era a empresa, existem as variantes de cada pc tb para funcionar os jogos.
Então se pagou por ele, faça como bem entender para que ele funcione de forma correta. Usar ele pirata tendo o original comprado ou crack como vc esta fazendo, não esta tirando uma venda da empresa, pois vc não iria comprar o jogos duas vezes.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Quem tem o jogo pode piratear sim. Quem não tem, só pode guardar o jogo pirata no HD por 24h. Caso não seja deletado após isso, estará sujeito a receber uma visita do FBI.

A não ser que o jogo seja exclusivo Epic Fail Store. Aí a pirataria é 100% liberada pela OTAN.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Quem tem o jogo pode piratear sim. Quem não tem, só pode guardar o jogo pirata no HD por 24h. Caso não seja deletado após isso, estará sujeito a receber uma visita do FBI.

A não ser que o jogo seja exclusivo Epic Fail Store. Aí a pirataria é 100% liberada pela OTAN.

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Essa empresa já abandonou o PC uma vez, e depois voltou com práticas anti-consumidor. Quem quiser ser p*t1nha da Epic que fique à vontade.
 
Ultima Edição:


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
A loja dá jogo de grátis, e a galera reclama.

"Mimimi spyware hur dur". Insinuando que todos seus dados já não estão na internet ou que vc não usa nada de proveniência chinesa que colete dados. Além disso a única coisa que foi comprovado que eles fazem de zoado, é copiar um arquivo do Steam com informações de friendlist, etc. O Tim Sweeney inclusive endereçou esse tópico especificamente e já prometeu arrumar isso.

"Ai mas eles fazem contrato de exclusividade". Nenhum dev é OBRIGADO a fechar contrato com eles. Se os devs fecham contrato, é opção deles. A steam tem plena capacidade de oferecer taxas mais baratas. Se eles não querem oferecer, é opção deles tb. Se as taxas da Epic são mais baratas, então a concorrência talvez devesse rever as suas próprias.

"Ai mas eu gosto de todos meus jogos no steam e só nele". Então há anos vc se recusa a jogar inúmeros jogos da Ubisoft, EA, Blizzard, entre outros, sem contar a exclusividade de jogos em consoles tb. A Epic não é nenhuma novidade com relação a exclusivos.
Aliás não sei se vocês se lembram, mas há muito tempo atrás pra instalar os jogos da Valve vcs tinham que instalar um RDM junto, um tal de Steam, que na época não servia de nada, era só um passo obrigatório pra jogar os jogos deles. Falando em exclusividade, eu não vejo nenhum jogo da Valve sendo vendido em outra loja além do Steam.

Concorrência é bom e saudável. Talvez a Steam nunca fez contrato de exclusividade pq nunca precisou, afinal nenhuma loja tentou bater de frente com ela até hoje. Não duvido que se a Epic vingar, a Steam reveja seu posicionamento quanto a isso. Se mais empresas surgem, quem ganha com a concorrência somos nós, os clientes finais. A tendência com mais concorrência, é ter mais disputa de preços entre as lojas. Eu não vejo a Epic chegando ao nível do Steam tão cedo... mas ficar de mimimi por eles darem jogo grátis é demais.

Antes que me taxem de fanboy da Epic, já adianto: minha plataforma preferida é Steam, para mim eles tão anos luz na frente da Epic em inúmeros aspectos. Desde qualidade de Client, infraestrutura, comunidades, até mesmo promoções e preços dos jogos. Tenho epic instalado aqui? Tenho. Comprei algum jogo lá? Nunca. Mas já tenho mais de 10 jogos BONS que eles deram de graça. Isso eu não vejo a Steam fazer, então eu vejo valor sim.

Este artigo tem umas informações interessantes sobre o assunto:
https://www.polygon.com/2019/4/5/18295833/epic-games-store-controversy-explained

Minha opinião está toda neste post, então sintam-se a vontade para concordar ou discordar. Se vc tem evidências que eu falei alguma besteira, ficarei feliz em vê-las. Só peço que se for pra me quotar sem argumentos válidos, apenas hate ou achismo, nem o façam.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.973
Reações
9.770
Pontos
1.649
Após dev de DARQ recusar exclusividade, Epic Store recusa vender o jogo

DARQ é o mais novo jogo indie de terror psicológico que recentemente saiu na Steam. O game já conta inclusive com análises ''Muito Positivas'' na plataforma.

Mas aí vem a pergunta, por que o desenvolvedor recusou a oferta de tornar seu jogo exclusivo da Epic Store?

Ao contrário de outros desenvolvedores que se venderam mesmo após terem dito que o jogo chegaria na Steam, como acontecera no caso de Shenmue 3, esse desenvolvedor recusou a oferta pelo simples fato de querer manter sua palavra aos fãs que apoiaram o jogo.

A Epic me procurou assim que lancei o trailer que anunciava a data para chegar na Steam... Naquele ponto, DARQ estava no top 50 dos jogos mais desejados da plataforma. Eu senti que um acordo de exclusividade mostraria que minha palavra não valia de nada, uma vez que havia prometido que o jogo seria lançado na Steam.

Outro fator foi que a página de DARQ estava no ar na Steam desde novembro de 2018... E desde então muitas pessoas mantiveram o jogo em sua lista de desejos. Eu não queria desapontá-las.

Quando a Epic me contatou, recusei de prontidão antes mesmo de ouvir os termos, como o dinheiro e etc.


Outra coisa que chama atenção é que a Epic Games se recusou a vender o jogo em sua loja uma vez que ele não seria um título exclusivo. O que deixa claro que a guerra da Epic Store com a Steam é mais pessoal do que imaginávamos.

Resta agora sabermos se essa foi uma decisão de negócios inteligente e se o jogo será de fato lucrativo na plataforma da Valve.

DARQ saiu no dia 15 de agosto e está custando R$ 37,99 na Steam. Há também uma versão livre de DRM na GOG.




Ia pegar em alguma promoção, mas agora vou pegar com preço full.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
A loja dá jogo de grátis, e a galera reclama.

"Mimimi spyware hur dur". Insinuando que todos seus dados já não estão na internet ou que vc não usa nada de proveniência chinesa que colete dados. Além disso a única coisa que foi comprovado que eles fazem de zoado, é copiar um arquivo do Steam com informações de friendlist, etc. O Tim Sweeney inclusive endereçou esse tópico especificamente e já prometeu arrumar isso.

"Ai mas eles fazem contrato de exclusividade". Nenhum dev é OBRIGADO a fechar contrato com eles. Se os devs fecham contrato, é opção deles. A steam tem plena capacidade de oferecer taxas mais baratas. Se eles não querem oferecer, é opção deles tb. Se as taxas da Epic são mais baratas, então a concorrência talvez devesse rever as suas próprias.

"Ai mas eu gosto de todos meus jogos no steam e só nele". Então há anos vc se recusa a jogar inúmeros jogos da Ubisoft, EA, Blizzard, entre outros, sem contar a exclusividade de jogos em consoles tb. A Epic não é nenhuma novidade com relação a exclusivos.
Aliás não sei se vocês se lembram, mas há muito tempo atrás pra instalar os jogos da Valve vcs tinham que instalar um RDM junto, um tal de Steam, que na época não servia de nada, era só um passo obrigatório pra jogar os jogos deles. Falando em exclusividade, eu não vejo nenhum jogo da Valve sendo vendido em outra loja além do Steam.

Concorrência é bom e saudável. Talvez a Steam nunca fez contrato de exclusividade pq nunca precisou, afinal nenhuma loja tentou bater de frente com ela até hoje. Não duvido que se a Epic vingar, a Steam reveja seu posicionamento quanto a isso. Se mais empresas surgem, quem ganha com a concorrência somos nós, os clientes finais. A tendência com mais concorrência, é ter mais disputa de preços entre as lojas. Eu não vejo a Epic chegando ao nível do Steam tão cedo... mas ficar de mimimi por eles darem jogo grátis é demais.

Antes que me taxem de fanboy da Epic, já adianto: minha plataforma preferida é Steam, para mim eles tão anos luz na frente da Epic em inúmeros aspectos. Desde qualidade de Client, infraestrutura, comunidades, até mesmo promoções e preços dos jogos. Tenho epic instalado aqui? Tenho. Comprei algum jogo lá? Nunca. Mas já tenho mais de 10 jogos BONS que eles deram de graça. Isso eu não vejo a Steam fazer, então eu vejo valor sim.

Este artigo tem umas informações interessantes sobre o assunto:
https://www.polygon.com/2019/4/5/18295833/epic-games-store-controversy-explained

Minha opinião está toda neste post, então sintam-se a vontade para concordar ou discordar. Se vc tem evidências que eu falei alguma besteira, ficarei feliz em vê-las. Só peço que se for pra me quotar sem argumentos válidos, apenas hate ou achismo, nem o façam.
Já disse várias vezes e vou deixar resumido.

Não, não estamos ganhando nada.

Não tem concorrência entrando para melhorar preços ou serviços, tem uma entrando apenas pra remover jogo de loja e colocar na outra, fim.
Não tem serviço melhor , não está estimulando serviço melhor, não tem preço melhor, não está estimulando serviço melhor.
Se quiser confira os preços, vai encontrar a sua evidência, olha a grande ubisoft que resolveu colocar coisa exclusiva lá e...

...mesmo valor que tinha na steam.


Taxas menores são boas para concorrência/cliente quando você concorre o preço e serviço, você pagar pra exclusividade e reduzir as taxas da empresa ela continua com os preços que bem entende.

Epic não está estimulando concorrência nenhuma, está apenas tirando opção de compra de cliente de uma loja com 1 bilhão de recursos e suportes para outra loja com 5% dos mesmos e no mesmo valor.

No fim estamos pagando o mesmo valor por menos coisas.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Como eu esperava, os haterzinhos já começaram a se manifestar. Em vez de argumentos válidos, vem com pedras e ofensas, típico de quem não sabe dialogar e não tem argumentos.

Já disse várias vezes e vou deixar resumido.

Não, não estamos ganhando nada.

Não tem concorrência entrando para melhorar preços ou serviços, tem uma entrando apenas pra remover jogo de loja e colocar na outra, fim.
Não tem serviço melhor , não está estimulando serviço melhor, não tem preço melhor, não está estimulando serviço melhor.
Se quiser confira os preços, vai encontrar a sua evidência, olha a grande ubisoft que resolveu colocar coisa exclusiva lá e...

...mesmo valor que tinha na steam.


Taxas menores são boas para concorrência/cliente quando você concorre o preço e serviço, você pagar pra exclusividade e reduzir as taxas da empresa ela continua com os preços que bem entende.

Epic não está estimulando concorrência nenhuma, está apenas tirando opção de compra de cliente de uma loja com 1 bilhão de recursos e suportes para outra loja com 5% dos mesmos e no mesmo valor.

No fim estamos pagando o mesmo valor por menos coisas.

Agradeço a resposta sensata, diferente das outras.

Mas aí vai totalmente da índole do dev de aceitar um contrato de exclusividade ou não. Responsabilizar só a loja por oferecer taxas melhores pros devs (em troca de exclusividade) é incorreto ao meu ver. Eu também não concordo com a prática da Epic em relação a exclusividade, mas ela não é a primeira nem será a última a fazer isso. Dev que aceita exclusividade é tão vilão quanto, certo?
Pega o exemplo que postaram agora, desse DARQ que recusou exclusividade. Todos os devs tem essa opção. E a epic não vender se não for exclusivo com ela, pra mim é tiro no pé total.

Novamente, eu não to defendendo a Epic, mas o povo prefere enxergar isso aqui igual política ou futebol. Ou vc tá de um lado, ou de outro.

Minha crítica maior aqui é sobre reclamarem deles darem jogos free. Eu não vejo como isso pode ser ruim pra nós consumidores finais.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Como eu esperava, os haterzinhos já começaram a se manifestar. Em vez de argumentos válidos, vem com pedras e ofensas, típico de quem não sabe dialogar e não tem argumentos.



Agradeço a resposta sensata, diferente das outras.

Mas aí vai totalmente da índole do dev de aceitar um contrato de exclusividade ou não. Responsabilizar só a loja por oferecer taxas melhores pros devs (em troca de exclusividade) é incorreto ao meu ver. Eu também não concordo com a prática da Epic em relação a exclusividade, mas ela não é a primeira nem será a última a fazer isso. Dev que aceita exclusividade é tão vilão quanto, certo?
Pega o exemplo que postaram agora, desse DARQ que recusou exclusividade. Todos os devs tem essa opção. E a epic não vender se não for exclusivo com ela, pra mim é tiro no pé total.

Novamente, eu não to defendendo a Epic, mas o povo prefere enxergar isso aqui igual política ou futebol. Ou vc tá de um lado, ou de outro.

Minha crítica maior aqui é sobre reclamarem deles darem jogos free. Eu não vejo como isso pode ser ruim pra nós consumidores finais.
Mas ai a questão, a epic está REMOVENDO a concorrência.
Eu não vou culpar indole de dev alguma

Se um palio é vendido em 5 concessionárias disputando valor, ai chega uma dessas e paga exclusividade para fiat pra só ela conseguir vender a preços que bem entende...
...eu não vou culpar a fiat horas, quem ta sendo safado e ferrando consumidor é a concessionária que forçou exclusividade com serviço porco.

No fim o cliente vai pegar o mesmo carro, só que sem air-barg, arcoon, hidraulica e com o mesmo valor.

"Ah mas ela ta pegando o dinheiro que ta ganhando da loja/comunidade para investir no serviço e nas devs"
Não, ela ta pegando dinheiro de fornite e ferrando consumidor do PC.

É tipo quando chega uma empresa bilionária de outro setor e chega pagando exclusividades e subsidiando valor(temporariamente) pra ferrar a concorrência e ficar sozinha no ramo.
Isso é algo extremamente comum em multibilionárias.

Hoje ela sendo apenas uma fração minuscula do mercado já consegue fazer estrago e atrapalhar, imagina num caso que ela supostamente começasse a consolidar o quão câncer seria.


Em relação a crítica dos jogos free, ela ta fazendo o que citei acima(subsidiar valor temporariamente), é que empresas ricas fazem sangrando elas mesmas pra tentar excluir a concorrência.
Vai ficar tentando isso até destruir quem disputa com ela para ai começar a dar voadoras sozinha.


Se hoje com uma concorrência muito mais presente e ampla ela não oferece nem sequer um preço melhor, imagina se começar a ganhar mercado.



Você pode ganhar cliente de 3 maneiras
1-Serviço bom
2-Bons preços
3-Subsidia valor temporariamente pra destruir adversários

Advinha qual desses a epic faz.


Não existe almoço gratis, nunca esqueça isso.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Mas ai a questão, a epic está REMOVENDO a concorrência.
Eu não vou culpar indole de dev alguma

Se um palio é vendido em 5 concessionárias disputando valor, ai chega uma dessas e paga exclusividade para fiat pra só ela conseguir vender a preços que bem entende...
...eu não vou culpar a fiat horas, quem ta sendo safado e ferrando consumidor é a concessionária que forçou exclusividade com serviço porco.

No fim o cliente vai pegar o mesmo carro, só que sem air-barg, arcoon, hidraulica e com o mesmo valor.

"Ah mas ela ta pegando o dinheiro que ta ganhando da loja/comunidade para investir no serviço e nas devs"
Não, ela ta pegando dinheiro de fornite e ferrando consumidor do PC.

É tipo quando chega uma empresa bilionária de outro setor e chega pagando exclusividades e subsidiando valor(temporariamente) pra ferrar a concorrência e ficar sozinha no ramo.
Isso é algo extremamente comum em multibilionárias.

Hoje ela sendo apenas uma fração minuscula do mercado já consegue fazer estrago e atrapalhar, imagina num caso que ela supostamente começasse a consolidar o quão câncer seria.


Em relação a crítica dos jogos free, ela ta fazendo o que citei acima(subsidiar valor temporariamente), é que empresas ricas fazem sangrando elas mesmas pra tentar excluir a concorrência.
Vai ficar tentando isso até destruir quem disputa com ela para ai começar a dar voadoras sozinha.


Se hoje com uma concorrência muito mais presente e ampla ela não oferece nem sequer um preço melhor, imagina se começar a ganhar mercado.



Você pode ganhar cliente de 3 maneiras
1-Serviço bom
2-Bons preços
3-Subsidia valor temporariamente pra destruir adversários

Advinha qual desses a epic faz.


Não existe almoço gratis, nunca esqueça isso.
Sobre serviço, é tão engraçado que quando sai um jogo na Epic, os caras criam tópico na Steam para falar sobre algum erro, bug ou coisa do tipo que esteja acontecendo com o jogo pq a Epic nem isso tem. É comédia pura.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Mas ai a questão, a epic está REMOVENDO a concorrência.
Eu não vou culpar indole de dev alguma

Se um palio é vendido em 5 concessionárias disputando valor, ai chega uma dessas e paga exclusividade para fiat pra só ela conseguir vender a preços que bem entende...
...eu não vou culpar a fiat horas, quem ta sendo safado e ferrando consumidor é a concessionária que forçou exclusividade com serviço porco.

No fim o cliente vai pegar o mesmo carro, só que sem air-barg, arcoon, hidraulica e com o mesmo valor.

"Ah mas ela ta pegando o dinheiro que ta ganhando da loja/comunidade para investir no serviço e nas devs"
Não, ela ta pegando dinheiro de fornite e ferrando consumidor do PC.

É tipo quando chega uma empresa bilionária de outro setor e chega pagando exclusividades e subsidiando valor(temporariamente) pra ferrar a concorrência e ficar sozinha no ramo.
Isso é algo extremamente comum em multibilionárias.

Hoje ela sendo apenas uma fração minuscula do mercado já consegue fazer estrago e atrapalhar, imagina num caso que ela supostamente começasse a consolidar o quão câncer seria.


Em relação a crítica dos jogos free, ela ta fazendo o que citei acima(subsidiar valor temporariamente), é que empresas ricas fazem sangrando elas mesmas pra tentar excluir a concorrência.
Vai ficar tentando isso até destruir quem disputa com ela para ai começar a dar voadoras sozinha.


Se hoje com uma concorrência muito mais presente e ampla ela não oferece nem sequer um preço melhor, imagina se começar a ganhar mercado.



Você pode ganhar cliente de 3 maneiras
1-Serviço bom
2-Bons preços
3-Subsidia valor temporariamente pra destruir adversários

Advinha qual desses a epic faz.


Não existe almoço gratis, nunca esqueça isso.

Acho que podemos concordar em discordar então. Nesse seu exemplo, nada obriga a Fiat a fechar exclusividade. A concessionária não FORÇA a Fiat a fechar com ela. Ela oferece condições ($) melhores em troca de exclusividade. A Fiat que deve analisar se o canal de venda (concessionária) oferece um bom serviço, etc. Aí ela opta por aceitar ou não. Infelizmente no capitalismo é assim que funciona. E isso não vale só pra essa área, é pra qualquer área de qualquer coisa.

Fazendo uma comparação então pra exclusivos de consoles. Um exemplo, pega sei lá, a Quantic Dream que só lançava jogos pra Sony até há pouco tempo atrás. A Sony não deveria receber tanto hate quanto a Epic? Ela não estava fazendo exatamente a mesma coisa, comprando a exclusividade da Quantic Dream?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Acho que podemos concordar em discordar então. Nesse seu exemplo, nada obriga a Fiat a fechar exclusividade. A concessionária não FORÇA a Fiat a fechar com ela. Ela oferece condições ($) melhores em troca de exclusividade. A Fiat que deve analisar se o canal de venda (concessionária) oferece um bom serviço, etc. Aí ela opta por aceitar ou não. Infelizmente no capitalismo é assim que funciona. E isso não vale só pra essa área, é pra qualquer área de qualquer coisa.

Fazendo uma comparação então pra exclusivos de consoles. Um exemplo, pega sei lá, a Quantic Dream que só lançava jogos pra Sony até há pouco tempo atrás. A Sony não deveria receber tanto hate quanto a Epic? Ela não estava fazendo exatamente a mesma coisa, comprando a exclusividade da Quantic Dream?
Não porque a Fiat não só trabalha no brasil, então ela pode cagar pra situação enquanto vender em outros paises.
Se ela vendesse apenas naquele lugar ai sim a Fiat iria realmente pensar na situação e nos clientes porque ela ia precisar realmente agradar os clientes daquele lugar e não apenas pegar grana e f**a-se ali.

Mesma coisa dev, essas exclusividades(fora exceções óbvias de parcerias, tipo a 2k), elas vendem em outras plataformas e podem se dar ao luxo de não ligar para sequer vende muito ou não no PC.
A empresa vai lança o jogo pra ps4/switch/xbox e pega grana da epic e f**a-se se ta vendendo copias no pc.
No fim vai e mata plataforma PC gradativamente.
São extremos raros casos de jogo unicamente de PC e que foram pra epic.
Nunca na vida que a Deep Silver(metro exodus) iria lançar o jogo dela exclusivo da epic no pc caso não fosse vender nos consoles, se fosse vender unicamente no PC era 100% certeza que estaria na steam porque ela precisa de pessoas comprando.



E quantic dream/briga de consoles são coisas muito distintas. Lá você briga com plataformas distintas em meios distintos.
Lá não disputam o preço do jogo ou suporte com cliente como principal fonte de concorrência, disputam quem compra o console. Lá pra alguém pegar seu console tem de ter apenas aquele jogo que você quer.
São ecosistemas fechados e nem sequer cross-play fazem caso não queiram, toda e qualquer briga vai se resumir a exclusividade obrigatoriamente. Até em relação a assinaturas(xbox gold, psn plus)
Eles não querem lucrar com os jogos, querem lucrar com os consoles.

A menos que em algum momento utópico todas as donas de consoles fossem obrigadas a compartilhar entre elas todo o ecosistema, ai você iria ver redução de exclusivos e investimento em preços/serviços.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vejo que muita gente tem raiva de determinada loja online... Se recusa a criar até conta pra pegar game grátis ou conseguir algum bom desconto...

Vocês se importam tanto assim com a loja? Sério mesmo? Acho a STEAM mais legalzinha e tals, mas eu pego na que tiver o preço mais em conta!
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Vejo que muita gente tem raiva de determinada loja online... Se recusa a criar até conta pra pegar game grátis ou conseguir algum bom desconto...

Vocês se importam tanto assim com a loja? Sério mesmo? Acho a STEAM mais legalzinha e tals, mas eu pego na que tiver o preço mais em conta!

Opinião do povo né... vai entender.
Eu mesmo, prefiro jogar algo que a Twitch me deu, ou a Epic mesmo, do que pagar uns 20-40 reais no mesmo jogo na steam.
O mesmo para comprar, se o Cyberpunk estiver mais barato no GOG do que em outra plataforma, pego onde tá mais barato.
Mutant: Year Zero - Road to Eden mesmo é um que eu estava de olho pra pegar, veio free na epic, aproveitei :D...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O povo se dói porque alguém gosta de lojinha de jogo. Kkkkkkkk

Não me doi... Foi uma pergunta mesmo.

Não sei que benefícios uma loja tem fora a compra dos jogos, e consequentemente o seu valor. Acredito que quanto mais barato melhor, e isso faz com que a loja com menor valha a pena pra mim.

Já se alguém escolhe outra por determinado motivo eu tenho curiosidade de saber.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Não sei que benefícios uma loja tem fora a compra dos jogos
Carai, a Steam tem tantas features além de "só o jogo". Isso até cego vê.
Se a pessoa não se importa com cloud save, achievements, suporte à controles e mais uma caralhada de extras que a Steam oferece, então compra em qualquer lugar. Se a pessoa se importa em ter esses "bônus", compra na Steam.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Carai, a Steam tem tantas features além de "só o jogo". Isso até cego vê.
Se a pessoa não se importa com cloud save, achievements, suporte à controles e mais uma caralhada de extras que a Steam oferece, então compra em qualquer lugar. Se a pessoa se importa em ter esses "bônus", compra na Steam.

Isso eu sei... Aliás as conquistas é um negócio bem bacana. Embora pudesse ser melhor implementado esse sistema.

No mais, sim, é verdade, tem todas essas features, mas se tiver que escolher o mesmo jogo. E nela pago, e grátis da EPIC, vou de EPIC sem pensar duas vezes. Não tenho nenhum tipo de ressalva a loja nenhuma quando tão dando um jogo grátis ou com um bom desconto.

Abraços.
 

_MJunioR

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
190
Pontos
228
A loja dá jogo de grátis, e a galera reclama.

"Mimimi spyware hur dur". Insinuando que todos seus dados já não estão na internet ou que vc não usa nada de proveniência chinesa que colete dados. Além disso a única coisa que foi comprovado que eles fazem de zoado, é copiar um arquivo do Steam com informações de friendlist, etc. O Tim Sweeney inclusive endereçou esse tópico especificamente e já prometeu arrumar isso.
Concordo.
"Ai mas eles fazem contrato de exclusividade". Nenhum dev é OBRIGADO a fechar contrato com eles. Se os devs fecham contrato, é opção deles. A steam tem plena capacidade de oferecer taxas mais baratas. Se eles não querem oferecer, é opção deles tb. Se as taxas da Epic são mais baratas, então a concorrência talvez devesse rever as suas próprias.
Em relação a quem assina o contrato, sim e não. Os devs de Outer Worlds adicionaram achievements na Steam pro jogo horas antes da exclusividade ser anunciada, esta que muito provavelmente foi negociado inteiramente pela Private Division (publisher) e não pela Obsidian, que estava realizando alterações na página do jogo na Steam constantemente mas que desde então, pelo que dá pra ver através do SteamDB, está completamente parada. Mas sim, a publisher assinou o contrato e ela tem sua culpa, por isso que um número de usuários começou a usar a função de 'ignorar criador' na Steam.

Já falando do split, a Steam oferece. Conforme seu jogo vende a Steam diminui o corte dela até 20%. Mais do que isso? A EGS passa a taxa de alguns meios de pagamento para o cliente pagar porque eles mesmos admitiram que não dá pra cobrir todas taxas que certas empresas (ex: BoaCompra) cobram tirando 'só' 12% de cada compra. Considerando que a Steam oferece meios de pagamentos em mais de 20 moedas diferentes (a Epic tem regional pricing, mas a maioria esmagadora ainda paga em dólar e consequentemente tem que pagar taxas quando se faz uma compra através dela), talvez não seja tão viável assim para ela abaixar além de 20%.

Além do mais, é importante mencionar que a Steam não tira NADA de keys geradas e vendidas em sites de terceiros. A Paradox, Bandai Namco, Square, etc. tem suas próprias lojas onde vendem keys da Steam e tiram 100%. Muitos indies usam o Humble já que não é viável pra uma equipe pequena ter uma loja global, e ainda sim conseguem tirar mais do que 70% com as keys.

Ninguém tá aceitando a exclusividade da Epic pela diferença de 70% x 88%. Se fosse assim a loja do Discord teria dado certo já que eles tiravam 10%.

"Ai mas eu gosto de todos meus jogos no steam e só nele". Então há anos vc se recusa a jogar inúmeros jogos da Ubisoft, EA, Blizzard, entre outros, sem contar a exclusividade de jogos em consoles tb. A Epic não é nenhuma novidade com relação a exclusivos.
A Epic é a primeira empresa desde a época do GFWL a assinar contratos de exclusividade de jogos grandes sim. Humble, Discord e Kartridge também assinam exclusividade mas são direcionados a jogos indies, e são contratos de menor duração (2 ~ 8 meses).


Aliás não sei se vocês se lembram, mas há muito tempo atrás pra instalar os jogos da Valve vcs tinham que instalar um RDM junto, um tal de Steam, que na época não servia de nada, era só um passo obrigatório pra jogar os jogos deles. Falando em exclusividade, eu não vejo nenhum jogo da Valve sendo vendido em outra loja além do Steam.
Tá aí o problema; ninguém tá reclamando de não ter Fortnite na Steam, nem BF, nem Overwatch; nem COD que era garantia de ter na Steam por anos e agora é exclusivo do battle.net gerou tanta discussão quanto os exclusivos da Epic. Não tem problema nenhum a EA deixar os jogos dela na Origin porque a EA colocou a mão no fogo e pagou o desenvolvimento inteiro dos jogos dela. Da mesma forma que a Activision / Blizzard faz com WoW, COD, etc.

Agora olha o DARQ - quando o dev lançou um dos últimos trailer pro jogo, faltando duas ou três semanas pro lançamento que a Epic ofereceu o contrato. Tá aí o problema. Ela esperou o jogo estar pronto pra ai tentar tirar ele da Steam / GOG.

Concorrência é bom e saudável. Talvez a Steam nunca fez contrato de exclusividade pq nunca precisou, afinal nenhuma loja tentou bater de frente com ela até hoje. Não duvido que se a Epic vingar, a Steam reveja seu posicionamento quanto a isso. Se mais empresas surgem, quem ganha com a concorrência somos nós, os clientes finais. A tendência com mais concorrência, é ter mais disputa de preços entre as lojas. Eu não vejo a Epic chegando ao nível do Steam tão cedo... mas ficar de mimimi por eles darem jogo grátis é demais.

Concorrência no mercado é ótimo, do jeito certo. Se a Steam começar a assinar contratos de exclusividade, nós perdemos. Como que as lojas menores vão competir?GOG, itch.io e outras simplesmente não tem nem chance se duas empresas como a Epic e Valve começarem a assinar contratos de exclusividade pra lá e pra cá.

Mas fora de outras storefronts, uma uma das maiores vantagens que temos hoje são as keys vendidas em lojas de terceiros, como a Nuuvem. Por "algum" motivo, a Ubisoft, assim que assinou o contrato de exclusividade com a Epic parou de vender seus jogos em lojas de terceiros (e antes que fale no mercado cinza, digitalmente a Ubisoft nem oferece keys; quando você compra um jogo dela você recebe um link na sua conta do site onde comprou e através desse link você loga pela uPlay e confirma se deseja adicionar o game na sua conta). Control, que lança essa semana, só está disponível na Epic e no Humble (não vou negar que a situação parece estar melhorando de certa forma, já que Borderlands 3 está sendo vendido em 5 ~ 6 lojas fora da Epic, mas este, por enquanto é uma exceção).

A questão é, a Epic 'compra' x unidades do seu jogo com base em quantas cópias a empresa planeja vender em determinado período. Por enquanto a Epic tá oferecendo algumas exceções como BL3, mas dado o modelo, alguma hora ela vai precisar exigir exclusividade total ou no máximo Epic + Humble ou Epic + uPlay, por exemplo. Isso vai danificar o mercado de forma significante pra tais lojas.

De resto não tem muito o que comentar. Não pego os jogos que dão de graça, nem vou instalar a Epic, mas não culpo ninguém por pegar um Subnautica ou Celeste lá, são jogos que se aparecessem no Humble Monthly valeriam praticamente os $12 por si só.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Além do mais, é importante mencionar que a Steam não tira NADA de keys geradas e vendidas em sites de terceiros. A Paradox, Bandai Namco, Square, etc. tem suas próprias lojas onde vendem keys da Steam e tiram 100%. Muitos indies usam o Humble já que não é viável pra uma equipe pequena ter uma loja global, e ainda sim conseguem tirar mais do que 70% com as keys.

Isso só porque o grosso é vendido pelo Steam. Eles mesmos falam que é possível gerar keys desde que não aconteçam "abusos".

Tá aí o problema; ninguém tá reclamando de não ter Fortnite na Steam, nem BF, nem Overwatch; nem COD que era garantia de ter na Steam por anos e agora é exclusivo do battle.net gerou tanta discussão quanto os exclusivos da Epic. Não tem problema nenhum a EA deixar os jogos dela na Origin porque a EA colocou a mão no fogo e pagou o desenvolvimento inteiro dos jogos dela. Da mesma forma que a Activision / Blizzard faz com WoW, COD, etc.

Isso é só desculpa pra fingir que o problema todo não se resume a preferência por lojinha. Quem é das antigas lembra o chororô que foi quando o Origin apareceu e foi anunciado que os jogos da EA a partir de então não sairiam mais na lojinha favorita. Rolavam as mesmas desculpas: "não quero abrir outro launcher", "cliente horrível", "EA é má", blablabla. Mesma coisa com Ubisoft e Uplay

Mais engraçado é que não ligavam muito pra "features" nessa época. Também o Steam só tinha cartinhas e cloudsave mesmo, workshop tinha acabado de sair, literalmente ninguém ligava pra essas coisas. Tanto que Origin foi a primeira a introduzir refund e ferramenta pra stream. Steam só foi ter refund 2 anos depois por pressão judicial de alguns países, não fosse isso até hoje não teria refund e ninguém ligaria.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.450
Pontos
503
Dando uma olhada nas promoções no Steam e resolvi comprar um tal Mysteria Occult Shadows, com 20% de desconto (R$ 21,51). Aparentemente é um jogo Hack and Slash com uma catgirl.
Eu tinha visto esse jogo esses dias, o combate dele tá bom? Pelos vídeos parece, mas só jogando pra ver.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu tinha visto esse jogo esses dias, o combate dele tá bom? Pelos vídeos parece, mas só jogando pra ver.

Estou com pouco espaço no HD, não devo instalar tão cedo. Além deste tipo de jogo costuma ser melhor com gamepad, e o meu estragou tempos atrás. Pensando em comprar um Logitech F310.
 
Topo Fundo