O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
eu trocaria de placa de vídeo primeiro, uma gtx 1660 ti ou rtx 2060

a não ser que vc use algum software ou jogo que exija muito processador
A diferença mais baixa que encontrei de valor entre elas foi de 300 reais na kabum, os dois modelos Galax, de resto a diferença chega a 500 mangos, nesse caso, melhor ir de 1660 acho.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
A diferença mais baixa que encontrei de valor entre elas foi de 300 reais na kabum, os dois modelos Galax, de resto a diferença chega a 500 mangos, nesse caso, melhor ir de 1660 acho.
E diferença da 1660 da TI?
Lembrando,a 1660ti no over pega no pé da 2060
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
E diferença da 1660 da TI?
Lembrando,a 1660ti no over pega no pé da 2060
diferença de valor da 2060 para 1660TI.
Da 1660 pra TI é de 300 a 400 mangos, mas no meu caso acho só vale a pena sair da 970 pra 1660Ti pra cima.
esqueci de mencionar.
 
Ultima Edição:


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pessoal, poderiam me ajudar numa questão?

Em uma máquina high-end [com possibilidade de rodar 4k 60 fps na maioria do jogos atuais], qual tipo de monitor seria o melhor?

Minha gtx 1060 6 GB + i7 atual sempre usei mais projetado na tela da tevê 4k [rodando tudo a 1080p] do que na tela 17" full HD do próprio notebook.

Não tenho tara em rodar tudo a 4k 60 fps, só mesmo aquilo que rodar nessas specs sem 'overclokar' muito nem exceder muito acima do normal a temperatura do conjunto.

Dúvida é: o que seria melhor priorizar numa máquina high-end [2080 ti + i9, basicamente]?

- monitor 144hz 1ms full 1080p/quad

ou

- monitor 4k 60hz

Aproveitando: fica "feio" rodar 1080 linhas p numa tela nativa de 4k pontos? Já ouvi falar que 1080p fica melhor em tela nativa full 1080p.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Pessoal, poderiam me ajudar numa questão?

Em uma máquina high-end [com possibilidade de rodar 4k 60 fps na maioria do jogos atuais], qual tipo de monitor seria o melhor?

Minha gtx 1060 6 GB + i7 atual sempre usei mais projetado na tela da tevê 4k [rodando tudo a 1080p] do que na tela 17" full HD do próprio notebook.

Não tenho tara em rodar tudo a 4k 60 fps, só mesmo aquilo que rodar nessas specs sem 'overclokar' muito nem exceder muito acima do normal a temperatura do conjunto.

Dúvida é: o que seria melhor priorizar numa máquina high-end [2080 ti + i9, basicamente]?

- monitor 144hz 1ms full 1080p/quad

ou

- monitor 4k 60hz

Aproveitando: fica "feio" rodar 1080 linhas p numa tela nativa de 4k pontos? Já ouvi falar que 1080p fica melhor em tela nativa full 1080p.
Eu montei meu PC novo (2080 Ti+R7 3700X) pra jogar num monitor 1440p/165hz e eventualmente numa TV 4K/60Hz. Enquanto no monitor a config consegue empurrar os fps pro limite dele (ou próximo disso) na maioria dos jogos, na TV fica equilibrado nos 4K orbitando os 60fps.

Na minha opinião essa combinação de monitor com Hz alto e TV 4K padrão é uma boa pra VGA Hi-end. 2080 Ti pra rodar em FullHD acho muito exagero.

O recomendável é sempre rodar na resolução nativa do painel, a imagem fica ideal.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu montei meu PC novo (2080 Ti+R7 3700X) pra jogar num monitor 1440p/165hz e eventualmente numa TV 4K/60Hz. Enquanto no monitor a config consegue empurrar os fps pro limite dele (ou próximo disso) na maioria dos jogos, na TV fica equilibrado nos 4K orbitando os 60fps.

Na minha opinião essa combinação de monitor com Hz alto e TV 4K padrão é uma boa pra VGA Hi-end.

Faz sentido.

E agora que você falou, sei lá se meter 4k numa tela geralmente bem menor que tela de tevê vá lá fazer alguma grande diferença.

A sua dica parece coerente e ainda gera uma variação de amostragem.

Parabéns aí pelo Ryzen. Tô indo de Intel.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Faz sentido.

E agora que você falou, sei lá se meter 4k numa tela geralmente bem menor que tela de tevê vá lá fazer alguma grande diferença.

A sua dica parece coerente e ainda gera uma variação de amostragem.

Parabéns aí pelo Ryzen. Tô indo de Intel.
Eu estava indo de Intel i9 também até 1 mês atrás, mas essa geração do Ryzen 3000 me convenceu rapidamente do contrário. Na minha situação, em jogos o ganho seria muito pequeno em 1440p, já em 4K é nulo, sem contar que economizei mais de U$100 (que me ajudou a pegar a 2080 Ti). Mas se o seu foco for em jogos 1080p, o i9 ainda leva uma vantagem boa se pareado com uma 2080 Ti, mas em todo o resto a diferença de preço acho que não justifica, ainda mais que a plataforma da Intel está para se tornar defasada pela arquitetura 14nm que está em seu limite.

Acho que ainda tá cedo pra pegar monitor 4K pra jogos, as placas mais fortes mal conseguem segurar 60fps no ultra nos jogos mais pesados.

Mas enfim, o i9 é um put* processador, se for comprar ele mesmo, ainda é um monstro.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu estava indo de Intel i9 também até 1 mês atrás, mas essa geração do Ryzen 3000 me convenceu rapidamente do contrário. Na minha situação, em jogos o ganho seria muito pequeno em 1440p, já em 4K é nulo, sem contar que economizei mais de U$100 (que me ajudou a pegar a 2080 Ti). Mas se o seu foco for em jogos 1080p, o i9 ainda leva uma vantagem boa se pareado com uma 2080 Ti, mas em todo o resto a diferença de preço acho que não justifica, ainda mais que a plataforma da Intel está para se tornar defasada pela arquitetura 14nm que está em seu limite.

Acho que ainda tá cedo pra pegar monitor 4K pra jogos, as placas mais fortes mal conseguem segurar 60fps no ultra nos jogos mais pesados.

Mas enfim, o i9 é um put* processador, se for comprar ele mesmo, ainda é um monstro.

Concordo. Passei os últimos meses me informando sobre esse páreo AMD x Intel no campo dos processadores. Ponto mais forte dos Ryzen é nas tarefas multicores, 12 núcleos + 24 threads destroem demais. Suporte a PCIe 4.0 ainda acho um pouco cedo, mas com certeza é um bônus também, pois tá no caminho da evolução.

Acabei decidindo pelo i9 pelos seguintes fatores: histórico positivo que tenho com a marca, maior arco de compatibilidade e otimização, por ser mais popular, sendo mais amigável com as produtoras; exigência aparentemente maior dos Ryzen em cima das memórias RAM, exigindo no mínimo 3000 mhz, parece que tem que tomar um cuidado maior com isso.

Vejo o Ryzen com melhores features e multi-thread com melhor performance, embora fique ligeiramente atrás na comparação individual por núcleo, o que parece refletir na maior capacidade de overclock [boost] do i9. Então é tudo bem parelho, mas o Ryzen, especialmente o mais atual [Ryzen 9 3900X] não deixa de ser uma excelente e muito promissora escolha.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
@Hiperbrain

Um i9 não é overpower demais para jogos?



Acho a dica no vídeo bastante válida, mas o relato dele possui alguns "ruídos" de incoerência.

A coisa da grana acaba sendo muito pessoal de cada um e nem todo mundo vai pagar caro pra ficar "overclokando", mas só pra ter uma margem para o futuro mesmo. Eu mesmo vou pegar porque tenho um projeto assumidamente 'high-end' e fiquei meio puto com os consoles quando tive que substituir PS4 vanilla e Xbox One fat pelas suas versões mais "potentes".

Decidi que não vou investir tão cedo ou nunca na próxima geração de consoles, mas até lá e durante ela quero jogar o que for saindo de interessante no PC com relativa tranquilidade. Cada um tem as suas razões, motivações, uso e, modéstia à parte, margem do quanto pode e quer gastar.

Ele mesmo no final do vídeo frisa que o i9 foi um tanto overpower para ele, no caso dele e isso eu entendo e respeito, só não vejo muito sentido em fazer um vídeo para falar "olha, gente, comprei isso aqui, mas é tão poderoso que passou do meu limite, não comprem."

Não tenho nada contra quem for gastar x ou comprar um PC caro ou médio ou o que seja para 'overclokar' ou ficar de boas, nada mesmo. O arrependimento pode acontecer em muitos casos, depende bastante da intenção e expectativa de cada um.

Mas o questionamento é bom e muito bem vindo. Valeu, Tarvos.

fun fact: a placa mãe que ele mostra no vídeo é exatamente a que eu peguei.
 
Ultima Edição:

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Galera, vim de uma 1070 mas tô sem placa de vídeo e queria a opinião de vcs sobre o que comprar .
Sei que o momento está muito desfavorável para isso, mas não tá dando pra ficar sem jogar...


Os preços e opções são:

RTX 2070 Galax White Mini
Preço: R$ 2.195,00
3 anos de garantia.

RX 5700XT XFX Thicc II
Preço: R$ 2.390,00
1 ano de garantia

RTX 2070 SUPER Gainward
Preço: R$ 2.990,00
1 ano de garantia

RTX 2080 Galax
Preço: R$ 3.640,00
3 anos de garantia.

Uso o PC na TV da sala e jogo em 4K.
Meu Setup é: i7 4770K (stock) e 16GB 1600mhz DDR3.
No momento não pretendo trocar o Processador pois acho que em 4K a exigência maior vai ser em cima da GPU.

Minhas considerações:

Sobre a AMD: Queria brincar um pouco com o Ray Tracing, por isso estou pendendo para descartar a 5700XT. Além do que ela perde em desempenho para o modelo referência (que eu não compraria por ser muito quente).

Sobre a 2070 Super: Os preços estão tão descontrolados que R$ 2.990,00 chega a estar um bom preço nela... Acredito que esses preços irão subir quando as lojas forem repor seus estoques.
2070 Super ninguém tem, só essa Gainward aí está pipocando na Terabyte, mas apenas 1 ano de garantia é foda. Apesar da marca ser reconhecida mundialmente, o "casual gamer" a desconhece, o que pode dificultar uma possível venda no futuro.

Sobre a 2080: Acredito que ela seria o ideal pra mim. 4K rodando no Alto/Ultra com FPS rondando nos 60 quadros, Galax tem 3 anos de garantia no Brasil, fácil de revender, me servirá por uns bons anos sem que eu precise me preocupar com desempenho (tirando alguns jogos mal otimizados como Control, por exemplo), vou poder ativar o Ray Tracing em 4K e manter um FPS minimamente aceitável....maaaaaasss....o preço tá foda !!!!
R$ 3.710,00 (com frete) está de cortar o coração.
Como disse, acho até que ela vai aumentar de valor quando vierem novas placas ao mercado. Na verdade a 2080 será descontinuada, então virão as Super certamente com o preço inflacionado.
Creio que 3.500,00 ~ 3.600,00 será o valor da 2070 Super.
2080 Super vai ser pra lá de 4 mil.


Sobre a 2070 Mini:. Apesar do Clock Boost ser um pouco menor do que as outras 2070 por ela ser mini, creio ser o melhor custo x benefício do mercado hoje.
Rodarei grande parte dos jogos em 4K 60 FPS no Médio.
Se ativar o Ray Tracing vou ter um desempenho mínimo aceitável à partir dos 30 FPS.
3 anos de garantia.
A placa é linda...branquinha....parece a namoradinha do Nego do Borel hahaha, porém, posso precisar troca-la num período mais curto de tempo (comparando com a 2080).
"Se" meu Setup gargalar a 2070, posso usar a grana que eu economizaria optando pela 2070, juntar mais uma mixaria e comprar um Ryzen 3600 + Mobo + 16GB de RAM.

A não ser que vcs me convençam o contrário, acho que o pário está entre a 2070 e a 2080.

Se tenho a grana da 2080 ?
Sim, tenho.

Vai fazer falta a ponto de comprometer a saúde financeira da família ?
Não..., Mas se eu optar pela 2080, der gargalo no meu Setup e eu tiver que trocá-lo, aí sim vai me fuder !!

E agora, bérous.... What Do I do ?


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Galera, vim de uma 1070 mas tô sem placa de vídeo e queria a opinião de vcs sobre o que comprar .
Sei que o momento está muito desfavorável para isso, mas não tá dando pra ficar sem jogar...


Os preços e opções são:

RTX 2070 Galax White Mini
Preço: R$ 2.195,00
3 anos de garantia.

RX 5700XT XFX Thicc II
Preço: R$ 2.390,00
1 ano de garantia

RTX 2070 SUPER Gainward
Preço: R$ 2.990,00
1 ano de garantia

RTX 2080 Galax
Preço: R$ 3.640,00
3 anos de garantia.

Uso o PC na TV da sala e jogo em 4K.
Meu Setup é: i7 4770K (stock) e 16GB 1600mhz DDR3.
No momento não pretendo trocar o Processador pois acho que em 4K a exigência maior vai ser em cima da GPU.

Minhas considerações:

Sobre a AMD: Queria brincar um pouco com o Ray Tracing, por isso estou pendendo para descartar a 5700XT. Além do que ela perde em desempenho para o modelo referência (que eu não compraria por ser muito quente).

Sobre a 2070 Super: Os preços estão tão descontrolados que R$ 2.990,00 chega a estar um bom preço nela... Acredito que esses preços irão subir quando as lojas forem repor seus estoques.
2070 Super ninguém tem, só essa Gainward aí está pipocando na Terabyte, mas apenas 1 ano de garantia é foda. Apesar da marca ser reconhecida mundialmente, o "casual gamer" a desconhece, o que pode dificultar uma possível venda no futuro.

Sobre a 2080: Acredito que ela seria o ideal pra mim. 4K rodando no Alto/Ultra com FPS rondando nos 60 quadros, Galax tem 3 anos de garantia no Brasil, fácil de revender, me servirá por uns bons anos sem que eu precise me preocupar com desempenho (tirando alguns jogos mal otimizados como Control, por exemplo), vou poder ativar o Ray Tracing em 4K e manter um FPS minimamente aceitável....maaaaaasss....o preço tá foda !!!!
R$ 3.710,00 (com frete) está de cortar o coração.
Como disse, acho até que ela vai aumentar de valor quando vierem novas placas ao mercado. Na verdade a 2080 será descontinuada, então virão as Super certamente com o preço inflacionado.
Creio que 3.500,00 ~ 3.600,00 será o valor da 2070 Super.
2080 Super vai ser pra lá de 4 mil.


Sobre a 2070 Mini:. Apesar do Clock Boost ser um pouco menor do que as outras 2070 por ela ser mini, creio ser o melhor custo x benefício do mercado hoje.
Rodarei grande parte dos jogos em 4K 60 FPS no Médio/Alto.
Se ativar o Ray Tracing vou ter um desempenho mínimo aceitável à partir dos 30 FPS.
3 anos de garantia.
A placa é linda...branquinha....parece a namoradinha do Nego do Borel hahaha, porém, posso precisar troca-la num período mais curto de tempo (comparando com a 2080).
"Se" meu Setup gargalar a 2070, posso usar a grana que eu economizaria optando pela 2070, juntar mais uma mixaria e comprar um Ryzen 3600 + Mobo + 16GB de RAM.

A não ser que vcs me convençam o contrário, acho que o pário está entre a 2070 e a 2080.

Se tenho a grana da 2080 ?
Sim, tenho.

Vai fazer falta a ponto de comprometer a saúde financeira da família ?
Não..., Mas se eu optar pela 2080, der gargalo no meu Setup e eu tiver que trocá-lo, aí sim vai me fuder !!

E agora, bérous.... What Do I do ?


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Vc deu vários exemplos bons do q faria comprando cada uma das placas.

Foco 4k? 2070 super ou 2080. Ok q vc pode jogar no médio com a 2070 normal em 4k. Mas esquece ray tracing nessa resolução.

Aí vai de cada um. Se vc tolera jogar a 30fps em 4k a 2070 da conta. Mas sair se uma 1070 para uma 2070 é muito pouco ganho na minha opinião. Então se tem bala na agulha acredito q deva ir na 2080. Mas tenha em mente q ano q vem já vai ter rtx 3070 que vai destruir ela por 3,000 se o dólar não passar de 5 reais.

Mas se vc não pode esperar acredito q não terá gargalos em 4k com esse processador. Acho q até 2021 vc irá trocar esse setup. Então com isso em mente invista.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Vc deu vários exemplos bons do q faria comprando cada uma das placas.

Foco 4k? 2070 super ou 2080. Ok q vc pode jogar no médio com a 2070 normal em 4k. Mas esquece ray tracing nessa resolução.

Aí vai de cada um. Se vc tolera jogar a 30fps em 4k a 2070 da conta. Mas sair se uma 1070 para uma 2070 é muito pouco ganho na minha opinião. Então se tem bala na agulha acredito q deva ir na 2080. Mas tenha em mente q ano q vem já vai ter rtx 3070 que vai destruir ela por 3,000 se o dólar não passar de 5 reais.

Mas se vc não pode esperar acredito q não terá gargalos em 4k com esse processador. Acho q até 2021 vc irá trocar esse setup. Então com isso em mente invista.
É... Parece que minha escolha dependerá muito do "gargala ou não gargala".

Se optar pela 2080 e meu setup não remar junto, me fodo.
O contrário, me dou bem !

Mas mesmo os quase 4 mil não me fazendo falta momentaneamente, o que me angustia é justamente ESSE valor à ser pago.
Porra, 4 mil é dinheiro pra c***lho !
É muita filha da putice termos que desembolsar 4 mil para termos um produto que atenda nossas necessidades.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
É... Parece que minha escolha dependerá muito do "gargala ou não gargala".

Se optar pela 2080 e meu setup não remar junto, me fodo.
O contrário, me dou bem !

Mas mesmo os quase 4 mil não me fazendo falta momentaneamente, o que me angustia é justamente ESSE valor à ser pago.
Porra, 4 mil é dinheiro pra c***lho !
É muita filha da putice termos que desembolsar 4 mil para termos um produto que atenda nossas necessidades.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Cara falou tudo! Tu sabe bem que eu to no mesmo barco que tu. Sem vga.
Tenho grana para comprar uma boa placa mas simplesmente não tenho coragem.

Não acho que essas placas valem o que eles pedem!

O custo é extremamente alto e o benefício é baixo. As placas pouco evoluíram da série 10 para as rtx. Sem contar que daqui a um ano a super já será substituída.
Tristeza viu
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
É muita filha da putice termos que desembolsar 4 mil para termos um produto que atenda nossas necessidades.
Considerando que o preço dela em dólar é o mesmo da GTX 1080 Ti eu não entendo a surpresa.

O resto é imposto brasileiro e variação cambial.

Para se ter uma ideia, se você for lá buscar e conseguir passar com ela sem pagar imposto, fora a passagem, a placa ainda sai por R$ 3349.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Galera, vim de uma 1070 mas tô sem placa de vídeo e queria a opinião de vcs sobre o que comprar .
Sei que o momento está muito desfavorável para isso, mas não tá dando pra ficar sem jogar...


Os preços e opções são:

RTX 2070 Galax White Mini
Preço: R$ 2.195,00
3 anos de garantia.

RX 5700XT XFX Thicc II
Preço: R$ 2.390,00
1 ano de garantia

RTX 2070 SUPER Gainward
Preço: R$ 2.990,00
1 ano de garantia

RTX 2080 Galax
Preço: R$ 3.640,00
3 anos de garantia.

Uso o PC na TV da sala e jogo em 4K.
Meu Setup é: i7 4770K (stock) e 16GB 1600mhz DDR3.
No momento não pretendo trocar o Processador pois acho que em 4K a exigência maior vai ser em cima da GPU.

Minhas considerações:

Sobre a AMD: Queria brincar um pouco com o Ray Tracing, por isso estou pendendo para descartar a 5700XT. Além do que ela perde em desempenho para o modelo referência (que eu não compraria por ser muito quente).

Sobre a 2070 Super: Os preços estão tão descontrolados que R$ 2.990,00 chega a estar um bom preço nela... Acredito que esses preços irão subir quando as lojas forem repor seus estoques.
2070 Super ninguém tem, só essa Gainward aí está pipocando na Terabyte, mas apenas 1 ano de garantia é foda. Apesar da marca ser reconhecida mundialmente, o "casual gamer" a desconhece, o que pode dificultar uma possível venda no futuro.

Sobre a 2080: Acredito que ela seria o ideal pra mim. 4K rodando no Alto/Ultra com FPS rondando nos 60 quadros, Galax tem 3 anos de garantia no Brasil, fácil de revender, me servirá por uns bons anos sem que eu precise me preocupar com desempenho (tirando alguns jogos mal otimizados como Control, por exemplo), vou poder ativar o Ray Tracing em 4K e manter um FPS minimamente aceitável....maaaaaasss....o preço tá foda !!!!
R$ 3.710,00 (com frete) está de cortar o coração.
Como disse, acho até que ela vai aumentar de valor quando vierem novas placas ao mercado. Na verdade a 2080 será descontinuada, então virão as Super certamente com o preço inflacionado.
Creio que 3.500,00 ~ 3.600,00 será o valor da 2070 Super.
2080 Super vai ser pra lá de 4 mil.


Sobre a 2070 Mini:. Apesar do Clock Boost ser um pouco menor do que as outras 2070 por ela ser mini, creio ser o melhor custo x benefício do mercado hoje.
Rodarei grande parte dos jogos em 4K 60 FPS no Médio.
Se ativar o Ray Tracing vou ter um desempenho mínimo aceitável à partir dos 30 FPS.
3 anos de garantia.
A placa é linda...branquinha....parece a namoradinha do Nego do Borel hahaha, porém, posso precisar troca-la num período mais curto de tempo (comparando com a 2080).
"Se" meu Setup gargalar a 2070, posso usar a grana que eu economizaria optando pela 2070, juntar mais uma mixaria e comprar um Ryzen 3600 + Mobo + 16GB de RAM.

A não ser que vcs me convençam o contrário, acho que o pário está entre a 2070 e a 2080.

Se tenho a grana da 2080 ?
Sim, tenho.

Vai fazer falta a ponto de comprometer a saúde financeira da família ?
Não..., Mas se eu optar pela 2080, der gargalo no meu Setup e eu tiver que trocá-lo, aí sim vai me fuder !!

E agora, bérous.... What Do I do ?


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Tem uns poréns aí. Usar RT e jogar em 4k é colocado porque são duas coisas que matarão o desempenho. Não vai funcionar nessas RTX 2000 ainda. Em FullHD a AMD e a 2070 Super são parecidas mas em 4k a NVidia é um pouco mais rápida. Os desempenhos da 2070 Super e 2080 são muito parecidos então a diferença de valor não compensa de modo algum.

Eu acho que no seu caso a 2070 Super vale mais mas aí é a questão sobre comprar do jeito que tá ou então ver se vale a pena esperar alguma promoção e/ou o dólar abaixar. Depende de você.

Sobre gargalo, em 4k nem vai pegar mesmo. Em FullHD com certeza mas não atrapalha os 60fps.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Jogar em resolução 2k fica ruim em TV 4k?
De repente pode ser uma boa comprar placa que rode 2k ultra.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Considerando que o preço dela em dólar é o mesmo da GTX 1080 Ti eu não entendo a surpresa.

O resto é imposto brasileiro e variação cambial.

Para se ter uma ideia, se você for lá buscar e conseguir passar com ela sem pagar imposto, fora a passagem, a placa ainda sai por R$ 3349.
Sua observação é válida e ajuda a me dar coragem pra encarar os 3.700,00 ! Hhahahaha...

Sobre os valores adotados pelas lojas nesse momento é o que eu havia dito no post principal.
Assisti dia atrás uma Live do cara da TecLab.
Ele é o representante da Galax aqui no Brasil....esqueci o nome dele... Enfim, ele disse que os preços que estão hoje nas lojas certamente serão corrigido (para valores mais altos), pois as lojas ainda estão com estoques antigos, comprados com dólar mais baixo que o de hoje .
Quem PRECISAR comprar algo, que compre agora pois o preço vai subir quando chegarem os novos estoques.

A coisa tá bem turbulenta...timing horrível pra quem precisa comprar hardware.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Tem uns poréns aí. Usar RT e jogar em 4k é colocado porque são duas coisas que matarão o desempenho. Não vai funcionar nessas RTX 2000 ainda. Em FullHD a AMD e a 2070 Super são parecidas mas em 4k a NVidia é um pouco mais rápida. Os desempenhos da 2070 Super e 2080 são muito parecidos então a diferença de valor não compensa de modo algum.

Eu acho que no seu caso a 2070 Super vale mais mas aí é a questão sobre comprar do jeito que tá ou então ver se vale a pena esperar alguma promoção e/ou o dólar abaixar. Depende de você.

Sobre gargalo, em 4k nem vai pegar mesmo. Em FullHD com certeza mas não atrapalha os 60fps.
Obrigado pela opinião.
Se a 2070 Super fosse uma Galax, EVGA ou Gigabyte (que dão 3 anos de garantia no Brasil) eu ia nela, com certeza.
O foda é ser Gainward e ter apenas 1 ano de garantia.
Um produto caro como esse eu recomendo a todos que optem pelo que der mais anos de garantia possível.
Sem contar que numa eventual revenda só vai comprar uma Gainward quem realmente entende do assunto. A grande maioria torce o nariz, sem mesmo conhecer a história dessa fabricante.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
É... Parece que minha escolha dependerá muito do "gargala ou não gargala".

Se optar pela 2080 e meu setup não remar junto, me fodo.
O contrário, me dou bem !

Mas mesmo os quase 4 mil não me fazendo falta momentaneamente, o que me angustia é justamente ESSE valor à ser pago.
Porra, 4 mil é dinheiro pra c***lho !
É muita filha da putice termos que desembolsar 4 mil para termos um produto que atenda nossas necessidades.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Tipo, tb acho o valor absurdo. Não acha q eu gostaria de pagar tudo isso numa vga. Agora se eu prezo os 60fps em 4k na melhor qualidade. Não tem pra onde correr é a 2070 super no mínimo ou 2080. Só achei estranho dessa marca a garantia de 1 ano q hj a maioria dão 3 anos.

Eu não acho q seu setup vai gargalar, talvez em alguns jogos específicos de mundo aberto como AC/Oddisey ou nesse estilos, mas ainda acho q 50 a 60fps seu processador vai fazer nessa resolução.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Jogar em resolução 2k fica ruim em TV 4k?
De repente pode ser uma boa comprar placa que rode 2k ultra.
Quando eu ainda tinha a 1070 tentei baixar a resolução em vários jogos e te digo que fica horrível. Tudo embassado !
Tentei 1440p, 1080p, tentei criar resoluções alternativas através do Painel de Controle da NVidia mas não rolou.
Acho que se fosse um monitor talvez ficasse melhor, mas na TV não ficou bom...tem que jogar na resolução padrão mesmo, infelizmente.

Tô até pensando em como vai ficar quando eu ativar um DLSS da vida que muda a resolução automaticamente. Talvez a inteligência artificial da Placa de Vídeo faça com que essa diminuição da resolução via DLSS seja menos perceptível do que uma diminuição de resolução "manual".
Veremos...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Tem um último detalhe que esqueci de mencionar. Meu PC é um Mini ITX.
Quero ver se esse trambolho de 2080 vai caber no gabinete ! Tsc, tsc, tsc..

A 2080 tem:
30 cm de comprimento
15 cm de altura
5 cm de espessura

Minha 1070 tinha:
28cm de comprimento
11cm de altura
4 cm de espessura

Se pans acho que vai dar sim...
Vou abrir o PC e medir o espaço pra ver qualé

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Não falei !!!!!
A Terabyte acabou de anunciar essas Placas lá no site.
Olha o preço !!!!!!!

Asus Strix 2070 Super.....R$ 3.500,00
Asus Atriz 2080 Super.....R$ 4.700,00

Vou pagar o boleto da minha Galax 2080 por 3.640,00 é agora !!!!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Tem um último detalhe que esqueci de mencionar. Meu PC é um Mini ITX.
Quero ver se esse trambolho de 2080 vai caber no gabinete ! Tsc, tsc, tsc..

A 2080 tem:
30 cm de comprimento
15 cm de altura
5 cm de espessura

Minha 1070 tinha:
28cm de comprimento
11cm de altura
4 cm de espessura

Se pans acho que vai dar sim...
Vou abrir o PC e medir o espaço pra ver qualé

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Cara, cabe sim. Eu mesmo acabei de montar uma 2080 Ti (de 2 slots) num gabinete de apenas 7,2L, minúsculo mesmo.

Se cabe nele, deve caber no seu gabinete. Claro, desde que a placa não seja gigantesca de 3 slots e/ou muito comprida.

Em relação ao 4K/Ray Tracing, cara eu peguei um 2080 Ti e nem penso muito nisso porque sei que ela vai "peidar" nesse combo aí... é MUITO pesado a o Ray Tracing ainda está engatinhando nessas RTX 2000. O foco mais realista seria 4k/60fps pra uma RTX 2080 ou 2070 Super.
 
Topo Fundo