O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
A GameFreak devia dar umas aulas de como reciclar para a EA;


"Reciclagem" é um termo chulo na programação, na verdade isso é reaproveitamento e isso tem em todos os lugares, inclusive no Super Smash Bros Ultimate tem personagens com a maioria dos movimentos reaproveitados do Wii U. Se formos seguir essa linha de pensamento (de que a GameFreak é preguiçosa por reaproveitar movimentos) então o Sakurai é também um baita preguiçoso??

Na programação temos um seguinte lema: "Não é necessário recriar a roda, basta reusá-la para poupar tempo e dinheiro", isso é usado massivamente no desenvolvimento de jogos, como vemos tanto no vídeo do Smash e no Pokémon são adicionados alguns movimentos / iluminação / assets / polígonos e etc.

Exemplo do vídeo abaixo, nele principalmente o Mario (Switch) tem a maioria dos seus movimentos igual ao do Wii U



O povo que tá criticando a GameFreak por isso tem que levar a um nível mais técnico, só vou dar ouvidos a esses tipos de reclamação caso alguém analise o código-fonte do jogo e compare com as outras versões para saber o que de fato quem está dizendo a verdade, fora isso, parecem mais um bando de crianças chatas por não terem o National Dex no jogo
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Estamos criticando a GameFreak porque a National Dex foi retirada em prol de supostas melhorias no jogo mas que não aconteceram

Usando sua comparação com o Smash:
  • Do WiiU para o Switch os personagens e cenários tiveram seus modelos reaproveitados e melhorados
  • Em Pokémon os modelos são os mesmos desde o X/Y e os golpes continuam a mesma coisa folgada de sempre (só comparar com Pokemon Stadium, que era do N64 e tinha animações muito melhores)
E acho que não preciso mais postar a árvore do Ocarina of Time né?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.711
Pontos
2.234
Mendigão colocou o pau na mesa, e tá bem sujo

:klol

Estamos criticando a GameFreak porque a National Dex foi retirada em prol de supostas melhorias no jogo mas que não aconteceram

Usando sua comparação com o Smash:
  • Do WiiU para o Switch os personagens e cenários tiveram seus modelos reaproveitados e melhorados
  • Em Pokémon os modelos são os mesmos desde o X/Y e os golpes continuam a mesma coisa folgada de sempre (só comparar com Pokemon Stadium, que era do N64 e tinha animações muito melhores)
E acho que não preciso mais postar a árvore do Ocarina of Time né?

Tem reclamação que procede, mas tem reclamação que é frescura. Eu acho que a engine poderia ser mais ambiciosa e ter largado essa de 3DS pra lá, acho que a parte sonora deixa a desejar.
Animações podiam ser melhores, só que a gente tem que saber colocar as coisas em escala. Porra, é uma quantidade absurda de Pokémons.

Nem essa comparação que você fez usando o gancho com o Smash procede.
Smash Ultimate tem, até agora e já contando com os DLC, 74 lutadores e um monte de coisa foi reutilizada, como o Mendigão apontou.

Pokémons são mais de 900. Se fossem fazer do jeito que vocês querem, o jogo ia sair em 2025.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
"Reciclagem" é um termo chulo na programação, na verdade isso é reaproveitamento e isso tem em todos os lugares, inclusive no Super Smash Bros Ultimate tem personagens com a maioria dos movimentos reaproveitados do Wii U. Se formos seguir essa linha de pensamento (de que a GameFreak é preguiçosa por reaproveitar movimentos) então o Sakurai é também um baita preguiçoso??

Na programação temos um seguinte lema: "Não é necessário recriar a roda, basta reusá-la para poupar tempo e dinheiro", isso é usado massivamente no desenvolvimento de jogos, como vemos tanto no vídeo do Smash e no Pokémon são adicionados alguns movimentos / iluminação / assets / polígonos e etc.

Exemplo do vídeo abaixo, nele principalmente o Mario (Switch) tem a maioria dos seus movimentos igual ao do Wii U



O povo que tá criticando a GameFreak por isso tem que levar a um nível mais técnico, só vou dar ouvidos a esses tipos de reclamação caso alguém analise o código-fonte do jogo e compare com as outras versões para saber o que de fato quem está dizendo a verdade, fora isso, parecem mais um bando de crianças chatas por não terem o National Dex no jogo
Concordo totalmente e digo mais, lixo de jogo. XD
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
É sempre assim, volta e meia vcs vêm aqui tentando justificar essa b*sta de jogo, aí quando a gente começa a bater forte vcs começam a choramingar que tão desvirtuando o tópico.

O jogo tá uma b*sta, pronto. Imagina pagar 60 dólares nisso aí.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
O que eu fico mais puto da vida na internet a fora é que o pessoal fica com argumentos sem base nenhuma e se acham os donos da razão (NÃO ESTOU DIZENDO SOBRE A DISCUSSÃO DAQUI DA O.S. NO TÓPICO), me refiro na internet como num todo, principalmente no Twitter. O bafafá dessa semana foi o twitter desse zé arruela que começou novamente essa discussão besta sobre reaproveitamento do Pokémon



Pior de tudo é que a maioria da galera já está ficando de saco cheio, o ponto em questão é o seguinte: deixa o game lançar para DEPOIS DISCUTIR, inclusive sou adepto disso, se a partir do momento que o jogo é lançado e houve safadeza da Gamefreak por tirar o National Dex por motivos toscos eu sou o primeiro a malhar o game, agora o que não pode é ficar dando tiros no escuro como se fossem o desenvolvedor do game.











Os motivos principais que devem se discutir sobre o jogo são os seguintes:

  • Quantos pokémons estão confirmados oficialmente até a data de lançamento do jogo?
  • Quais as novidades desse game em relação a série?
  • Quais os aspectos técnicos existentes até agora?
  • Quantas animações são existentes no decorrer do jogo?
  • Houve novas animações em relação ao pokémon Ultra Sun e Moon?
  • Quantas pessoas estão atualmente trabalhando na GameFreak?
  • Qual é a data de lançamento do pokémon Sword and Shield em relação ao pokémon Let's Go?
  • Quantos pokémons foram lançados em um console de mesa?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
M3LnjEa.gif
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.539
Pontos
754
Vcs sabem dizer ate q dia da pra resgatar os 9 meses do switch online pelo twitch prime?
Meus 3 meses ta pra vencer e não consigo resgatar pq mudei a minha conta de região e não da pra voltar agora pq to com créditos na conta...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Eu nem falo mais nada de Pokemon.
Os caras podiam fazer algo foda, mas vao continuar na mesma.
É muito cômodo lançar o negócio porco e devendo conteúdo, vende muito bem assim.

O direct foi constrangedor, principalmente anunciar como grande novidade editar a roupa do personagem e 2 míseros novos pokémons.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
O problema de Pokemon e que a galera queria algo mais foda, imaginando um BOW, uma evoluçao como acontece em TODAS franquias que a Nintendo tem, e sendo uma das franquias mais vendidas da casa. Imaginando um Reboot usando menos poke,mas acho que algo realmente foda ninguem ia reclamar. Mas no fim vai ser aquele trabalho mais ou menos. As animaçoes de Poke e eles dando uma mexidinha ou da um raiozinho na frente e ta bom.
E comparar Smash com Poke e ate covardia, o trabalho no jogo e bem feito. Voce tem toda uma questao de que o golpe tem que ser feito, qual a reaçao, tempo, como o adversario ira reagir, se tem ponto fraco, qual o recovery......
Fora que a franquia tem reputaçao nao e por acaso, tudo e bem pensando e feito de forma que seja facil de jogar, mas dificil de se tornar um otimo jogador.
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
É como o colega falou ali em cima

Inclusive já falei nesse tópico mesmo que a decisão de não botar todos os Pokés foi correta, animar todos os 800+ bichos ia ser um trabalho hercúleo para qualquer empresa

Agora o que adianta ganhar tempo e funcionários fazendo isso se o resto continua porco? A Wild Area tá igual a Hyrule do Ocarina
Os grandes avanços do jogo então foram... deixar os bichos gigantes e cozinhar curry?
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Vcs sabem dizer ate q dia da pra resgatar os 9 meses do switch online pelo twitch prime?
Meus 3 meses ta pra vencer e não consigo resgatar pq mudei a minha conta de região e não da pra voltar agora pq to com créditos na conta...

No tutorial que eu segui pra conseguir os 3 meses do online, disseram que o twitch prime vai mandar um e-mail falando pra resgatar os 9 meses, vou aguardar.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.423
Reações
11.406
Pontos
503
Gamefreak tem que deixar de ser preguiçosa e entregar mais, verba aposto que tem porque qualquer coisa de Pokemon vende igual água, se fizer um jogo com as principais mudanças que a comunidade pede vai entrar pro livro dos recordes de tanto que vai vender
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Voltaram a passar pano pro trabalho porco da Game Freaks e comparar jogo de luta com rpg?

Porra, mais uma vez, olhem quantos jogos de luta do nível de smash tem 74 (ignorando os posteriores) lutadores com direito a campeonato oficial ter praticamente todos os finalistas com personagens diferentes (o que significa um put* trabalho tentando equilibrar tudo)

Parem de comparar monstro de rpg com lutador de jogo de luta, é não saber O MÍNIMO do quanto trabalho dá cada lutador. Ou acham que a maioria dos jogos de luta não tem mais personagens por algum motivo?

Pensem no teste em todas as fases. Contra todos os personagens. Com os choques de golpes. Com as bordas das arenas. Com as novas mecânicas. Com os novos itens. Com a nova física. Com todos os tamanhos. Pensa agora que são 74 personagens, com pelo menos o que, uma média de 20 golpes em 103 estágios? Mesmo um reaproveitado 100% dá trabalho pra c***lho com o aumento de arenas e personagens.

Parem de passar pano pra franquia mais lucrativa da nintendo entregar uma produção nível Fire Emblem.

Parem de comparar algo reutilizado de smash em um jogo put* produzido como o do WiiU contra pegar coisas de fucking lets go. Sério, isso me irrita DEMAIS. Um pokémon mainline estar igual a um remake porcão NÃO É igual a reaproveitar moveset de personagem em um jogo da qualidade do Smash do WiiU.

put* que pariu, ficar irritado que tem gente xingando essa m****? Vou comprar provavelmente day one pq sou otário, mas pelo menos xingo o quanto quiser. Agora não dá pra por Smash e Pokémon em comparação, completamente insultante.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Olha, eu acho que não dá pra esperar muito mesmo de um jogo anual não. Já tão fazendo milagre na minha opinião lol
O dia que vender menos, vão parar com essa palhaçada, deixar a série respirar, e voltar com um jogo bem melhor, assim como aconteceu com o AC.

Mas enquanto ainda vender....
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
GameFreak poderia ter evitado todo rage, se mantivessem os preços a 40 dolares, porque o pessoal ter certa razão de está incomodado e exigindo mais, não é mais um simples jogo de 40 dolares de portátil, agora é um 60 dolares, tem que entregar mais ou mostrar que tá entregando mais.

Mas na verdade mesmo, hoje em dia já acho um saco essa história e nem ligo mais.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu nem ligo mais também, até pq o único pokémon que faço questão, Dragonite, deve ter ou no futuro rolar de alguma forma, mas me deixa muito puto comparar o magnifico trabalho de Smash com essa b*sta. Ofensivo.

Meu problema maior com esse jogo são os gráficos de Fire Emblem em série de vendas de 15 milhões pra mais.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
Alguém sabe pq Dragon Ball Xenoverse ta de graça no eshop? :khuebr

é uma versão especifica gratuita pra começar do jogo, não é o jogo completo, mas pelo que li tem bastante coisa pra fazer(o save pode ser carregado na versão completa).

Agora se for o Xenoverse normal, e sem lite no nome, então bugaram a eshop XD
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tô no time da furia contra a Nintendo/GF!!!! :ktrigger

A ação de retirar os Pokes não era pra entregar qualidade?

Que qualidade meia boca é essa???

:kzangado
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
GameFreak poderia ter evitado todo rage, se mantivessem os preços a 40 dolares, porque o pessoal ter certa razão de está incomodado e exigindo mais, não é mais um simples jogo de 40 dolares de portátil, agora é um 60 dolares, tem que entregar mais ou mostrar que tá entregando mais.

Mas na verdade mesmo, hoje em dia já acho um saco essa história e nem ligo mais.

Nunca um jogo novo de uma IP da Nintendo irá lançar por menos que full price. Por mais porco que o jogo seja.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu tenho originais todos os jogos da franquia Pokemon até agora. Com Sword/Shield eu simplesmente vou votar com a minha carteira e não vou comprar. Admito que não aguento mais discutir sobre isso.

Aliás, as chances de ano que vem sair uma versão melhorada que deixa a versão desse ano praticamente obsoleta são enormes, então dou boa sorte pra quem for comprar.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Nunca um jogo novo de uma IP da Nintendo irá lançar por menos que full price. Por mais porco que o jogo seja.

Eu não diria nunca. Tivemos os exemplos do Captain Toad por $40, o DK TF por $50, o Mario Tennis Ultra Smash por $50, o Yoshi Wooly World por $50, Star Fox Zero (digital) por $50 também, e devem haver outros mais.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Eu não diria nunca. Tivemos os exemplos do Captain Toad por $40, o DK TF por $50, o Mario Tennis Ultra Smash por $50, o Yoshi Wooly World por $50, Star Fox Zero (digital) por $50 também, e devem haver outros mais.

Falha minha.

Mas não vejo isso acontecendo com Pokemon e as franquias de peso.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
Nunca um jogo novo de uma IP da Nintendo irá lançar por menos que full price. Por mais porco que o jogo seja.

Temos exemplos de Sushit Striker e Captain Toad por menos de 60 dolares, lógico que imagino que eles não iriam abrir mão de 20 dolares a mais em cada cópia, mas olhando só a GameFreak, acredito que eles gostavam de ter esse preço no pokemon afinal era mais aceitavel se fosse o caso
 
Topo Fundo