O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ys IX: Monstrum Nox (PS4)

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu já não confio nesse papo da Falcom de terceirizar não(melhor caminho, e por isso mesmo que é estranho), me parece PR padrão,a possibilidade é quem for portar YS 9 pra Steam, porte no Switch também..mas vai saber.

Fique tranquilo, eu não tenho dúvida que a Nis irá fazer o port dos jogos, a questão é quando sairá os ports.

Depois de Ys VIII creio que ela só vai anunciar o port quando estiver em estado avançado e certeza de pouca chance dar m****.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
Eu já acho q não será a NISA quem localizará pro ocidente, acredito q depois do lançamento do Cold Steel III, eles comecem (ou se já não começaram) a trabalhar na localização do Cold Steel IV para sair ano q vem. Ficariam 2 projetos grandes nas mãos deles, dificilmente sairia ano q vem. Deve ser a XSEED, Aksys ou outra q irá trazer Ys IX pra gente.

(e tb pq quero jogar CSIV ano q vem hehe)
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu já acho q não será a NISA quem localizará pro ocidente, acredito q depois do lançamento do Cold Steel III, eles comecem (ou se já não começaram) a trabalhar na localização do Cold Steel IV para sair ano q vem. Ficariam 2 projetos grandes nas mãos deles, dificilmente sairia ano q vem. Deve ser a XSEED, Aksys ou outra q irá trazer Ys IX pra gente.

(e tb pq quero jogar CSIV ano q vem hehe)

Anote e me cobre, Nis vai localizar todos os jogos da Falcom a partir de agora. A menos que o presidente da Falcom brigue com o presidente da Nis.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
Anote e me cobre, Nis vai localizar todos os jogos da Falcom a partir de agora. A menos que o presidente da Falcom brigue com o presidente da Nis.
Espero q não comprometa a qualidade nem do Ys IX e nem do CSIV, e desde q chegue ambos em 2020 pra mim tá ótimo hehe.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Ys no geral é mais tranquilo para localizar, acho que é capaz de vir em 2020. 2021 seria bad timing, pelo fato do PS5 já estar aí na porta.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Adol, o Vermelho
UESsu1w.png


Adol, o Amarelo
5Mswvce.png


Adol, o Azul
yXTcvt7.png


Adol em cores primárias estará completo no Ys 9.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503

Código:
https://www.youtube.com/watch?v=acnMy5rtg94


Código:
https://www.youtube.com/watch?v=uthUFzNCKzQ
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.433
Reações
4.831
Pontos
699
Estou achando estranho os rumos da série. Esse Idol parece um vampiro e essa engine já parece defasada, mas pode ser só impressão minha.
Joguei Lacrimosa e senti que a série tinha virado um musou mitigado, mas me diveryti muito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Aguardemos anúncio de localização e port. Estou gostando bastante dos trailers.

Falcom foca em criar jogos divertidos de jogar, nunca lançaram um jogo tecnologicamente avançado para o momento. Se for divertido é o que importa. E está bonito o jogo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Aguardemos anúncio de localização e port. Estou gostando bastante dos trailers.

Falcom foca em criar jogos divertidos de jogar, nunca lançaram um jogo tecnologicamente avançado para o momento. Se for divertido é o que importa. E está bonito o jogo.

Eu não sou um graficista, mas estaria mentindo se eu disesse que os gráficos não estão me incomodando, é tudo tão sem sal, sem vida e grande.

É tipo a série Tales, não tinha nenhum problema com os gráficos do jogo até chegar o Xillia, que ficou aqueles mundo 3D sem graça, com exceção do Tales of Graces que fez gráficos no estilo antigo, embora tecnicamente seja inferior e originalmente era um jogo do Wii.
Um outro exemplo, eu sinceramente acho que Zero e Ao no Kiseki tem gráficos melhores que os Cold Steel, embora Zero e Ao sejam jogos do PSP.

Problema do jogo é que não estou achando ruim tecnicamente, mas artisticamente está ruim também ao meu ver este jogo. Infelizmente a Falcom não se adaptou muito bem a gráficos 3D, eram bem melhores na engine antiga.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Os cenários concordo que de uma certa maneira, estão um pouco "apagados". Os personagens gostei bastante do design, e aparentam estar bons na engine.
Mas também, pegando o Zestiria como exemplo, adorei aqueles cenários enormes, enquanto alguns reviews que li consideram sem graça e vazios. Logo, também é um pouco de opinião. No Ys 7 não achei muito bom o design dos cenários (mesmo adorando o jogo), já no Lacrimosa of Dana achei ótimos.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.295
Reações
19.852
Pontos
803
Aguardemos anúncio de localização e port. Estou gostando bastante dos trailers.

Falcom foca em criar jogos divertidos de jogar, nunca lançaram um jogo tecnologicamente avançado para o momento. Se for divertido é o que importa. E está bonito o jogo.

Acho que os jogos antigos deles pareciam está a par tecnologicamente lá pro, inicio dos anos 90 e talz..mas também nem havia nascido então não posso afirmar, mas a impressão que passa que nessa época estavam de igual com igual com outros jogos do momento rsrs
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Acho que os jogos antigos deles pareciam está a par tecnologicamente lá pro, inicio dos anos 90 e talz..mas também nem havia nascido então não posso afirmar, mas a impressão que passa que nessa época estavam de igual com igual com outros jogos do momento rsrs
Bem lá no início eles foram pioneiros nos action rpgs. Mais para frente, continuaram criando ótimos jogos, como Xanadu Next ou Ys 6 por exemplo, mas que não diria que eram tecnologicamente tão avançados. 1 ano antes do Ys 6 sair, por exemplo, saiu Morrowind, que tecnologicamente, era um jogo impressionante pelo tempo dinâmico, carregamento dinâmico especialmente. Mas Ys 6 envelheceu muito bem, e continua perfeitamente jogável hoje (fechei ele no Nightmare uns dias atrás até). Enquanto Morrowind não envelheceu tão bem.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Nunca tinha jogado um Ys, esses dias o Origin apareceu em promoção na Live e comprei. Gostei muito do game, terminei com os três personagens, comprei os extras do Bônus Shop ( apesar de ter bugado os achievements e não ter ganho por ter feito isso ), vi que pro Xbox não tem mais nenhum outro Ys, mas tenho um vita desbloqueado, quais recomendam pra jogar?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Nunca tinha jogado um Ys, esses dias o Origin apareceu em promoção na Live e comprei. Gostei muito do game, terminei com os três personagens, comprei os extras do Bônus Shop ( apesar de ter bugado os achievements e não ter ganho por ter feito isso ), vi que pro Xbox não tem mais nenhum outro Ys, mas tenho um vita desbloqueado, quais recomendam pra jogar?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Sinceramente, todos.

Mas se quer algo no estilo do Origin é fortemente recomendado o YS III: Oath in Felghana e o VI : Ark of Napshitin.

Ys IV, VII e VIII mudou totalmente o sistema de batalha, mas eu gostei muito deles.

Ys I e II é um jogo de 1986 e eles mantiveram a jogabilidade do jogo, é um jogo bem diferente e de colisão, pode assustar muito os desavisados. Eu fui desavisado e me assustei, fiquei frustrado pois queria algo tipo Origin ou Oath, mas depois do susto e me acostumar eu sinceramente gostei demais do jogo, não deve em nada os mais novos, na verdade algumas coisas supera muito os atuais como o enredo que, com exceção do Origin, acho bem melhor que os atuais, sem falar que Origin e o I e II são conectados.

Mas pode jogar na ordem que quiser, única exceção e o I e o II, que tem que ser jogado na ordem.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
E q o pessoal não entende é q existem indies e empresas pequenas no japão tb, a Falcom é uma dessas pequenas empresas. Não dá pra cobrar gráficos do nível square no jogo deles e ainda manter a excelência. Já foi dito q eles não tem muito pessoal para ficar portando para outras plataformas como switch e pc, e desenvolvem atualmente somente pro PS4, e com isso dependem de outras empresas como a XSEED e NISA no ocidente lançar para estas outras plataformas.

O q importa é q os jogos deles dificilmente decepcionam. Não dá pra ficar cobrando gráfico de jogo AAA, eles simplesmente não tem o pessoal e a verba necessários para isso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
E q o pessoal não entende é q existem indies e empresas pequenas no japão tb, a Falcom é uma dessas pequenas empresas.

O q importa é q os jogos deles dificilmente decepcionam. Não dá pra ficar cobrando gráfico de jogo AAA, eles simplesmente não tem o pessoal e a verba necessários para isso.
Perfeito.



Nunca tinha jogado um Ys, esses dias o Origin apareceu em promoção na Live e comprei. Gostei muito do game, terminei com os três personagens, comprei os extras do Bônus Shop ( apesar de ter bugado os achievements e não ter ganho por ter feito isso ), vi que pro Xbox não tem mais nenhum outro Ys, mas tenho um vita desbloqueado, quais recomendam pra jogar?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Via Vita recomendo o 8 e Oath in Felghana (do PSP). O port do Ark of Napishtim no PSP é bem ruim, recomendo jogar este no PC, se tiver acesso a plataforma. Os 2 primeiros são ótimos também, mas recomendo uma olhada, pois usa um sistema de combate bem diferente, apelidado de "bump-system", como falado acima. Inicialmente também fiquei meio no wft, mas passa a ser divertido se der uma chance.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
E q o pessoal não entende é q existem indies e empresas pequenas no japão tb, a Falcom é uma dessas pequenas empresas. Não dá pra cobrar gráficos do nível square no jogo deles e ainda manter a excelência. Já foi dito q eles não tem muito pessoal para ficar portando para outras plataformas como switch e pc, e desenvolvem atualmente somente pro PS4, e com isso dependem de outras empresas como a XSEED e NISA no ocidente lançar para estas outras plataformas.

O q importa é q os jogos deles dificilmente decepcionam. Não dá pra ficar cobrando gráfico de jogo AAA, eles simplesmente não tem o pessoal e a verba necessários para isso.

Como se eu estivesse exigindo algo do tipo, como disse, acho Zero e Ao no Kiseki mais bonito que Cold Steel.

Tem várias coisas que podiam fazer para dar uma maquiada e ficar mais agradável.

Um exemplo é face portrait.

Estelle por exemplo é extremamente rico.

R4bKUlM.jpg



Cold Steel por outro lado é aquele rosto 3D genérico com expressão quase zero. Parece coisa boba, mas as expressões da Estelle faz muita diferença para deixar o personagem mais vivo. Aquela cara emburrada da Estelle é a melhor, só de ver a expressão lembro de algumas cenas, como quando ela tinha que tentar se livrar do Duke que estava querendo monopolizar um Hotel.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
Como se eu estivesse exigindo algo do tipo, como disse, acho Zero e Ao no Kiseki mais bonito que Cold Steel.

Tem várias coisas que podiam fazer para dar uma maquiada e ficar mais agradável.

Um exemplo é face portrait.

Estelle por exemplo é extremamente rico.

R4bKUlM.jpg



Cold Steel por outro lado é aquele rosto 3D genérico com expressão quase zero. Parece coisa boba, mas as expressões da Estelle faz muita diferença para deixar o personagem mais vivo. Aquela cara emburrada da Estelle é a melhor, só de ver a expressão lembro de algumas cenas, como quando ela tinha que tentar se livrar do Duke que estava querendo monopolizar um Hotel.
Não foi pra vc hehe, pq muita gente costuma falar disso q o gráfico é de "PS2" e tal, ae deixam de aproveitar os jogaços dela.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
Ys IX: Monstrum Nox Demo Movie (Subbed)


Código:
https://www.youtube.com/watch?v=2GxGq3EFzu8
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
O jogo ganhou uma ótima nota da Famitsu, 9/9/9/8, total: 35/40.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O jogo ganhou uma ótima nota da Famitsu, 9/9/9/8, total: 35/40.


Então já dá para cravar que acertaram no que fazem melhor: jogabilidade. Esses 5 pontos a menos vem todo do visual. O jogo deve estar bem foda.:rox
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Famitsu não vale nada para mim.

No entanto não nego que fico feliz que, ao menos no Japão, aparentemente foi bem recebido pela mídia.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
Ys IX: Monstrum Nox - Primeira semana de vendas (45378)
Não inclui vendas nas lojas digitais

Confira o ranking das vendas de jogos no Japão com base em dados de uma pesquisa realizada em todas as lojas do país pela Famitsu entre os dias 23 e 29 de setembro de 2019.

Diferente da Media Create, a Famitsu também contabiliza como mídia física os jogos que são comercializados através de cartões com códigos para download.

Veja abaixo os dados publicados:


SOFTWARE • TOP 10
#SistemaJogoDistribuidoraVendasTotal
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive EditionSquare Enix303.204Novo
2
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Code VeinBandai Namco60.843 Novo
3
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret HideoutKoei Tecmo53.428 Novo
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
The Legend of Zelda: Link’s AwakeningNintendo45.775 187.150
5
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Ys IX: Monstrum NoxNihon Falcom45.378 Novo
6
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
FIFA 20Electronic Arts43.751 Novo
7
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
World War ZH2 Intercative27.872 Novo
8
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Monster Hunter: World – Iceborne Master EditionCapcom26.324 346.239
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret HideoutKoei Tecmo25.538 Novo
10
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario Maker 2Nintendo14.731644.445
 
Topo Fundo