O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii U x PS Vita x Saturn - Qual foi o maior fracasso?

Entre Wii U, PS Vita e Saturn, qual foi o maior fracasso?


  • Total voters
    162

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Quem teve Saturn sabe o tanto q o console foi bom,q mesmo com hardware complicado a SEGA trouxe pra ele excelentes ports dos seus Arcades 3D como SEGA Rally Championship, Virtua Fighter 2, teve o Daytona CCE, Fighting Vipers, Virtua Cop 1 e 2, entre outros, teve os maravilhoso ports dos games de luta da Capcom e SNK que eram em sua maioria Arcade em casa, se comparasse com os ports do PS1 dava até pena do console da Sony.
O Saturn é meu segundo melhor console, me diverti bem mais com ele q com o Dreamcast.
A cagada da SEGA com o Saturn foi fazer um hardware complicado pro 3D sendo q a tendência era essa, games 3D, será q a SEGA não viu o sucesso de seus Arcades da era 3D como Virtua Racing, Virtua Fighter, Daytona USA, Indy 500, SEGA Super GT ??
 
Ultima Edição:

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Saturn foi o maior fracasso pois em última análise foi o responsável pela saída da Sega do mercado de hardware.

Depois vem o Vita que tbem tirou a Sony de um segmento, mas era secundário pra ela, o PlayStation console de mesa segue firme e forte.

Por último o Wii U que tbem foi um desastre, mas dos três é o que trouxe as menores consequências.
Wiiu tambem fez a nintendo sair do mercado de.mesa tradicional, focando no suite com.opcao de ligar na tv.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Wiiu tambem fez a nintendo sair do mercado de.mesa tradicional, focando no suite com.opcao de ligar na tv.
Na verdade próprio Wii U já tinha a mesma ideia do Switch, da pra você desligar a TV e jogar só pelo controle.
O problema é que não podia ficar muito longe da TV senão perdia o sinal.

Switch é só a evolução do WiiU.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Na verdade próprio Wii U já tinha a mesma ideia do Switch, da pra você desligar a TV e jogar só pelo controle.
O problema é que não podia ficar muito longe da TV senão perdia o sinal.

Switch é só a evolução do WiiU.
Sim, mais a nintendo na minha opniao, apos o fracasso do wiiu, ela desistiu daquele console tradicional que vinha desde o nes, e focou naquilo que ela e soberana que e o fator portatil.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
ps vita, o saturn e wiiu foram fracassos mas pelo menos tem alguns jogos excelentes.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
A cagada da SEGA com o Saturn foi fazer um hardware complicado pro 3D sendo q a tendência era essa, games 3D, será q a SEGA não viu o sucesso de seus Arcades da era 3D como Virtua Racing, Virtua Fighter, Daytona USA, Indy 500, SEGA Super GT ??

isso do 3d é mito, um negócio que inventaram para justificar as não vendas do saturn, após a sony vencer em vendas, começou-se a divulgar isso, na midia gamer. pecha essa que foi imposta por aqueles que o venceram.
 
Ultima Edição:

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.758
Reações
4.975
Pontos
453
Acho incrível como algumas pessoas ainda não entenderam o switch e ficam tentando desmerecer falando que não é console de mesa

Switch é console de mesa
Switch é portátil
Vc joga ele como vc quiser

A empresa chegou a conclusão que não dava conta de abastecer com jogos duas plataformas, então unificou, ela não abandonou os portáteis ou o de mesa, ela juntou os dois

Esse papo é tão idiota quanto aquele que dizia que o console x ou y da Nintendo na verdade era da geração anterior
:facepalm
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Sim, mas o fato de poder usar o Switch conectado na TV é o que importa.Fora que a Nintendo é imprevisível e pode voltar a investir em console de mesa no futuro.

Pra mim, o PS Vita e o Saturn estão praticamente no mesmo nível de fracasso, mas eu votei no primeiro porque a Sega ainda teve uma chance com o Dreamcast, enquanto o vita foi o fim dos PlayStation portátil.

Se o OP tivesse colocado o Dreamcast na enquete, o meu voto seria pra ele.

Tecnicamente, portáteis já são jogáveis na TV desde o GBA. O PSP fazia isso nativamente.

A única diferença é que precisava de um cabo. O Switch usa um dock que serve como fonte e permite um pequeno overclock.

Híbrido faria mais sentido se fossem dois hardwares diferentes num único aparelho.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Tecnicamente, portáteis já são jogáveis na TV desde o GBA. O PSP fazia isso nativamente.

A única diferença é que precisava de um cabo. O Switch usa um dock que serve como fonte e permite um pequeno overclock.

Híbrido faria mais sentido se fossem dois hardwares diferentes num único aparelho.
Mas são hardwares diferentes no mesmo aparelho.:klolz
É portátil e de mesa ao mesmo tempo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Não sei o que essa pergunta tem a ver com o meu post, mas já que perguntou a resposta (óbvia) é: praticamente nulo.

Isso não muda uma vírgula no que eu disse. A Nintendo matou o wiiu na metade da geração, lançou outro console (o que fez até surgir a dúvida se o switch pertence à geração do PS4/xone ou à futura com ps5/Scarlett :klolz) e a galera fala que ao menos teve "suporte", mas pqp o console já não tinha jogos third party, se não tivesse First também a galera ia jogar o quê? Rs

Esse caso do wiiu fora o mais ridículo que já vi na minha vida gamer, se tratando de consoles de mesa. Isso vindo de um nintendista de berço ainda hein.

Vc queria que a Nintendo mantivesse o Wii U como um morimbudo no mercado?

Isso não existe, o console foi rejeitado pelo público, a Nintendo tinha que virar a página pois ela não é empresa filantrópica, isso é negócio.

O console durou 4 anos, o que é um período bem razoável e teve um bom suporte com jogos first, então reclamar do lançamento do Switch não faz sentido.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Algum tempo atrás comprei um Vita pra manter original, mas a aura de abandono do console é maior do que eu imaginava. Todos os serviços descontinuados, sem youtube, navegador que não abre nada, biblioteca precária.

A negligência da empresa com o aparelho foi tão grande que chega a não dar vontade de jogar no negócio.

Mas se pegar um destravado acho que a história muda, tendo todo o catalogo de PS1/PSP/Vita pra jogar na OLED sem pagar nada deve ser muito bom.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Vc queria que a Nintendo mantivesse o Wii U como um morimbudo no mercado?

Isso não existe, o console foi rejeitado pelo público, a Nintendo tinha que virar a página pois ela não é empresa filantrópica, isso é negócio.

O console durou 4 anos, o que é um período bem razoável e teve um bom suporte com jogos first, então reclamar do lançamento do Switch não faz sentido.

Queria mesmo era pagar 350 dólares pra ter o console sem jogos praticamente no terceiro ano de vida, já que 2016 o console estava praticamente morto.

Mas você tem razão, não dá pra reclamar do switch e a Nintendo é uma empresa (não filantrópica né rs) e sabe que pode vomitar na boca dos seus fãs que eles vão pagar por isso. O wiiu ter sido um fracasso foi culpa de quem não comprou o console, jamais da Nintendo tadinha.

No mais, o legado do wiiu foi este, a Nintendo se tocar que não poderia mais competir com consoles de mesa e focar no seu forte, que sempre foi portáteis.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Não sei o que essa pergunta tem a ver com o meu post, mas já que perguntou a resposta (óbvia) é: praticamente nulo.

Isso não muda uma vírgula no que eu disse. A Nintendo matou o wiiu na metade da geração, lançou outro console (o que fez até surgir a dúvida se o switch pertence à geração do PS4/xone ou à futura com ps5/Scarlett :klolz) e a galera fala que ao menos teve "suporte", mas pqp o console já não tinha jogos third party, se não tivesse First também a galera ia jogar o quê? Rs

Esse caso do wiiu fora o mais ridículo que já vi na minha vida gamer, se tratando de consoles de mesa. Isso vindo de um nintendista de berço ainda hein.
Seu post não tem critério nenhum.
Saturn foi morto na metade da geração
e o PSVITA náo teve first também e a galera ficou sem jogar nada
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Acho incrível como algumas pessoas ainda não entenderam o switch e ficam tentando desmerecer falando que não é console de mesa

Switch é console de mesa
Switch é portátil
Vc joga ele como vc quiser

A empresa chegou a conclusão que não dava conta de abastecer com jogos duas plataformas, então unificou, ela não abandonou os portáteis ou o de mesa, ela juntou os dois

Esse papo é tão idiota quanto aquele que dizia que o console x ou y da Nintendo na verdade era da geração anterior
:facepalm
é que o cara vê um tablet da CCE rodando jogo bom e a cabeça entra em parafuso
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Seu post não tem critério nenhum.
Saturn foi morto na metade da geração
e o PSVITA náo teve first também e a galera ficou sem jogar nada

Saturn ficou bem vivão no japão (até meados de 2000), inclusive disputou (por um bom tempo) equilibrado com o nintendo 64/psx por lá.
Psvita recebe suporte até hoje com lançamentos inclusive para 2019.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Seu post não tem critério nenhum.
Saturn foi morto na metade da geração
e o PSVITA náo teve first também e a galera ficou sem jogar nada

Por que não tem critério? Não estou defendendo nenhum desses zumbis aí. Estou falando do wiiu, o pior console de mesa da história da Nintendo. Console que a tirou desse ramo de consoles de mesa. Console este que foi uma vergonha desde o início, dropando ações em recorde. Com um marketing inacreditável de tão imbecil, com um gamepad trambolho que não justificou a sua existência, hardware defasado e sistema lerdo, com conta que ficava atrelada ao console e outros erros juvenis do tipo.

Por incrível que pareça eu tenho um e não vendo por nada, gosto de muitos jogos dele (dois deles são os melhores da geração até agora pra mim), só não sou Ista a ponto de ser cego e não ver o quanto o console impactou negativamente a Nintendo por conta de sucessivos erros e decisões bizarras ( a apresentação do console foi tão tosca que muita gente, até a galera hardcore, ficou em dúvidas se o wiiu era um acessório pro Wii, já que no vídeo de apresentação só apareceu o gamepad.. fora esse nome super criativo :facepalm).

O tópico é sobre a nossa opinião qual desses consoles foi o maior fracasso. A minha opinião está bem explícita no tópico e não quero mudar a de ninguém.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Wii U sem dúvida. Era o console principal da Nintendo, o carro chefe.

O Switch nunca foi o carro chefe da Sony, o PS3 sempre foi a prioridade.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Saturn foi o maior fracasso pois em última análise foi o responsável pela saída da Sega do mercado de hardware.

Depois vem o Vita que tbem tirou a Sony de um segmento, mas era secundário pra ela, o PlayStation console de mesa segue firme e forte.

Por último o Wii U que tbem foi um desastre, mas dos três é o que trouxe as menores consequências.
Concordo contigo.
Em termos de perda de mercado seria Wiiu, PSvita, Saturn. Mas em termos completos seria Saturn. Vita, WiiU.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Mas tem que dar o crédito que Breath of the Wild saiu pro Wii U como prometido.

Poderia perfeitamente ter cancelado a versão Wii U e lançado só a do Switch, dadas as vendas do Wii U. Aliás, na época, muita gente acreditava que isso ia acontecer.
Muita gente queria que acreditasemos o que e bem diferente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Vita.

O saturn foi o segundo da sua geração no Japão e como biblioteca, esmaga a do 64 ainda. Grande aparelho
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Mas tem que dar o crédito que Breath of the Wild saiu pro Wii U como prometido.

Poderia perfeitamente ter cancelado a versão Wii U e lançado só a do Switch, dadas as vendas do Wii U. Aliás, na época, muita gente acreditava que isso ia acontecer.

Com um porém...

Mostraram isto no The Game Awards 2014:

zelda-gamepad.jpg


Entregaram isto para que a versão de Wii U não tivesse nenhum tipo de vantagem sobre a versão de Switch:

2924492-zelda%20wii%20u%20tablet.jpg


O GamePad e o conceito do Wii U foram erros graves, mas, em um jogo como Zelda BotW, ter a opção de visualizar mapa e inventário na tela do controle seria conveniente. Os remasters de Zelda para Wii U (Wind Waker HD e Twilight Princess HD) funcionaram dessa forma, mas também podiam ser jogados inteiramente com o Pro Controller.

CMM_WiiU_SpotlightOnWiiUWiiUGamePad_Zelda.png


enhanced-1.png
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
o conceito de fracasso pode ser relativo (ou não ?)
por exemplo o primeiro xbox vendeu 24kk mas do que o GC porém, a microsoft não fez nenhum centavo com o console, chegando ao ponto de amagar o prejuízo de 5 SEGA Saturn ! o wii u é o console que mais predeu base frente seu antecessor
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Saturn foi muito melhor que vita e wiiu, não tem nem comparação. Ele perdeu a geração pq o psx foi um fenômeno e a sega fez muita cagada no console com relação ao hardware onde apostou no 2d onde claramente deveria ter feito a opção pelo 3d, mas mesmo assim teve um biblioteca muito boa, principalmente se tratando de conversões de arcades que era muito forte ainda na época



Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
isso do 3d é mito, um negócio que inventaram para justificar as não vendas do saturn, após a sony vencer em vendas, começou-se a divulgar isso, na midia gamer. pecha essa que foi imposta por aqueles que o venceram.
tivesse uma base maior , as produtoras iram se virar pra tirar um maior proveito da maquina ,assim como fizeram no ps2 que era tão complicado de programação quanto o saturn

o maior erro foi aquele lançamento antecipado nos EUA a 399 dólares ,e não ter nenhum sonic ,isso matou o saturn para os americanos

tivesse sido corretamente lançado e com um bom jogo original do sonic e ainda a sega trazendo os grandes jogos do Japão ,principalmente os 2d ,de luta da capcom e snk , ainda não acho que daria pra bater o ps1 ,mas venderia alguns milhões a mais no ocidente
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Visualizar anexo 88016Visualizar anexo 88017Visualizar anexo 88018


Como falei ontem, .troquei hoje pela manhã o Wii U pelo PS vita.

Video game esta zerado , parece que saiu da embalagem agora.

Desbloqueado com toda biblioteca do PS vita e PSP , alem de emuladores

Numa das fotos minha filha jogando Ultimate Marvel vs Capcom 3

Pintou um gravity rush, que eu ia citar!

Talvez o melhor fruto do ps vita!

Joguem o remaster no ps4, é muito bom, o 2 tambem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
tivesse uma base maior , as produtoras iram se virar pra tirar um maior proveito da maquina ,assim como fizeram no ps2 que era tão complicado de programação quanto o saturn

o maior erro foi aquele lançamento antecipado nos EUA a 399 dólares ,e não ter nenhum sonic ,isso matou o saturn para os americanos

tivesse sido corretamente lançado e com um bom jogo original do sonic e ainda a sega trazendo os grandes jogos do Japão ,principalmente os 2d ,de luta da capcom e snk , ainda não acho que daria pra bater o ps1 ,mas venderia alguns milhões a mais no ocidente

A história do saturn e o que aconteceu com ele é deveras complexo, mas eu tenho entendimento um pouco diferente do status quo acerca da questão, por exemplo, o saturn não era dificil de programar (essa é a primeira vez que tu ler isso) bastava isolar um dos cpus, ou programar em 2d, pronto era tão fácil quanto qualquer outro... então qual o ''problema'' com o 3d so saturn ? (até então não era um problema) a gpu (vdp 1) era mais fraca e datada que a gpu do ps1, então houve um foco (para desqualifica-lo, evidentemente) massivo nos efeitos que o saturn não conseguia operar. Dai criou-se essa pecha do saturn não apto para o 3d .

Mas em ultima analise não havia como ele ser mais vendido que o ps1, a sony possuía melhores canais de distribuição, cobrava menos royalties, tinha maior capacidade de impressão de mídia e fazia grande parte do processo in-house (na sega era terceirizado) alem disso tudo, o ps1 tinha um orçamento de marketing para lá dos 60 milhões (e tudo quanto sabemos e repetimos sobre qualquer console em qualquer era, tem como origem primária o marketing do mesmo)

o que cabia a sega, era chamar a fanbase e traçar um marketing buscando apoio na tradição, um que separasse a sega dos demais, uma especie de nós e eles. isso ao menos garantiria a sega maior longevidade com o saturn no ocidente, e uma capacidade de se organizar depois.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Queria mesmo era pagar 350 dólares pra ter o console sem jogos praticamente no terceiro ano de vida, já que 2016 o console estava praticamente morto.

Mas você tem razão, não dá pra reclamar do switch e a Nintendo é uma empresa (não filantrópica né rs) e sabe que pode vomitar na boca dos seus fãs que eles vão pagar por isso. O wiiu ter sido um fracasso foi culpa de quem não comprou o console, jamais da Nintendo tadinha.

No mais, o legado do wiiu foi este, a Nintendo se tocar que não poderia mais competir com consoles de mesa e focar no seu forte, que sempre foi portáteis.

Lógico que a culpa foi da Nintendo, mas a partir do momento que um determinado produto é um fracasso e não se vê perspectivas, o normal é partir pra outra e foi o que a empresa fez, mesmo assim estamos falando de 4 anos, vários bons jogos first, então isso nem de longe é vomitar na boca dos fãs. O que a Sony fez com o Vita foi muito pior.

No mais o legado do Wii U não foi abandonar o segmento de consoles e sim reunir os dois mundos, console de mesa e portátil em um produto só, que é um grande sucesso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
A história do saturn e o que aconteceu com ele é deveras complexo, mas eu tenho entendimento um pouco diferente do status quo acerca da questão, por exemplo, o saturn não era dificil de programar (essa é a primeira vez que tu ler isso) bastava isolar um dos cpus, ou programar em 2d, pronto era tão fácil quanto qualquer outro... então qual o ''problema'' com o 3d so saturn ? (até então não era um problema) a gpu (vdp 1) era mais fraca e datada que a gpu do ps1, então houve um foco (para desqualifica-lo, evidentemente) massivo nos efeitos que o saturn não conseguia operar. Dai criou-se essa pecha do saturn não apto para o 3d .

Mas em ultima analise não havia como ele ser mais vendido que o ps1, a sony possuía melhores canais de distribuição, cobrava menos royalties, tinha maior capacidade de impressão de mídia e fazia grande parte do processo in-house (na sega era terceirizado) alem disso tudo, o ps1 tinha um orçamento de marketing para lá dos 60 milhões (e tudo quanto sabemos e repetimos sobre qualquer console em qualquer era, tem como origem primária o marketing do mesmo)

o que cabia a sega, era chamar a fanbase e traçar um marketing buscando apoio na tradição, um que separasse a sega dos demais, uma especie de nós e eles. isso ao menos garantiria a sega maior longevidade com o saturn no ocidente, e uma capacidade de se organizar depois.

Vc faz uma força danada pra passar pano pra Sega. O hardware do Saturn era uma b*sta pra 3D, ponto. Esse papinho de que decidiram focar no que ele era fraco não faz o menor sentido, as produtoras focaram no que era a tendência do momento, puxada inclusive pela própria Sega nos Arcades, só que ela fez um console de mesa preso ao passado 2D, enquanto a Sony fez seu hardware antenada aos novos tempos.

No mais curioso vc falar do dinheiro do marketing da Sony, mas quando é pra falar da Microsoft aí vc diminui a importância do dinheiro.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Vc faz uma força danada pra passar pano pra Sega. O hardware do Saturn era uma b*sta pra 3D, ponto.

O 3D do Saturn não era uma b*sta, b*sta era programar o jogo nele por causa das 2 VDPs. A tecnologia 3D dele era a mesma do Model 1, Model 2, 32x e estúdios de CGI, inclusive a Nvidia usou a tecnologia do Saturn pra fazer a sua primeira VGA. Polígonos quadriláteros(que o Saturn usava) são melhores que os polígonos triangulares(inclusive, os quadriláteros são usados pra fazer CGI até hoje), porém era mais trabalhoso trabalhar com ele em um simples jogo de videogame, daí todo mundo preferiu usar os polígonos triangulares.

Então, o Saturn não era uma b*sta pra 3D, mas sim um conjunto de dois fatores que acabou dando em m****... Todo mundo usando triângulo por ser mais fácil(PSX) e programar em 2 VDP eram um parto, principalmente por eles terem uma função diferente da outra e dificilmente entravam em harmonia(com o bônus de devs. incompetentes), os únicos jogos que trabalharam com eles em harmonia foram cancelados(Virtua Fighter 3 e Shenmue).

Edit, olha como o console era uma b*sta pra 3D, ponto:

 
Ultima Edição:
Topo Fundo