O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Terra Plana: A Seita está crescendo e isso é preocupante

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Mas aí você tá tratando a extrema-esquerda como se fosse 1 coisa só. O que não faz sentido.

E anarquismo é libertário, logo não é de extrema-esquerda que é autoritária.

Não sei que vídeos são esses que você tanto se refere, sério mesmo.

Até mesmo o mais-valia do liberalismo não faz mais sentido, o marxista pior ainda. Eu já te expliquei por que, não vou ficar repetindo o que já expliquei mesmo porque você aparenta não querer entender.
Gostaria de entender, na sua opinião. Por que o conceito de mais valia não faz sentido? Tanto o conceito liberal quanto o conceito esquerdista.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Coincidentemente, assisti ao documentário dos terraplanistas na Netflix recentemente.
Achei interessante um ponto de vista: o desprezo e o, escárnio com os terraplanistas alimentam ainda mais a marginalização que eles sentem, o que os dá um 'sentimento' de que devem provar que estão certo (por mais que nunca seja possível). Uma comparação que foi feita é que o professor, ao tentar ensinar a um aluno, e este aluno não aprende, não pode culpar exclusivamente o aluno, fazendo piada dele. O problema da falta de aprendizado não vai se resolver.

Exato. Aí que entra a tal da soberba acadêmica que eu falei no primeiro post. A academia científica (ou cientificista, na verdade) ajudou a criar esse monstro ao se fechar em sua própria bolha por anos. E isso não se restringe só a essa estupidez.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Isso é tão surreal que me custa a acreditar que tem gente que realmente acredita nisso.
Não sei se vocês lembram, mas tinha uma comunidade no Orkut onde a turma debatia ciência chamada "Sociedade da Terra Redonda." Que na época era um nome só metafórico mesmo. Hoje seria literal. :kwow
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.258
Pontos
1.253
Como essa m**** toda começou? Quem foi o retardado (ou zueiro) que teve essa brilhante ideia?


Se tiver paciência para uma leitura... Manda ver que esta explicação do Wikipedia está excelente.
v
v



Se tiver preguiça para este texto gigante, vá direto nas figurinhas da matéria, que é mais do que suficiente para descobrir como transformar o cérebro em um mero anexo entre orelhas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Relaxa a pepequinha gurizada, que mal os terraplanistas lhe fazem?

Qual é a seita aqui, quem tá levando quem pra fogueira? Kkkkkk, caaaalma, é só debater, desmascarar, desmentir, e eles se extinguirão...não é assim que a ciência funciona?

Por que tanta preocupação, santo Deus? Deixem os caras buscarem as verdades deles,não é como se os engenheiros do satélite da Google fossem terraplanistas, não é como se o presidente da República do Estados Unidos fosse terraplanistas e tomasse decisões baseadas nessa crença... Não é como se a figura de maior interesse é poder político da República brasileira desse ouvidos a grupos informais dessa laia. Não é mesmo? São só birutas terraplanistas, não há motivo para preocupação.

Hoje são inofensivos...

Amanhã, em maior número, irão atentar contra as pessoas normais (que eles irão chamar de "globistas")
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu realmente achava que o keynesianismo tinha salvado os EUA, eu tinha lido sobre e achava que a informação era relevável.

Mas eu li aqui e pelo visto a taxa de desempregados piorou:

"Pouco menos de um ano depois, no entanto, a quebra da Bolsa de Nova York tornaria evidente que algo de profundamente errado estava acontecendo com a economia americana. O preço das ações virtualmente entrou em colapso e “bilhões e bilhões de dólares, ocasionando perdas gigantescas no mais desastroso dia da história da bolsa de valores” evaporaram no ar.241 O desemprego, que em 1929, afligia 3% da força de trabalho, passou para 6,3% em 1930 e atingiu a marca de 30,5%, quase 12 milhões de trabalhadores, em 1933, ano em que Franklin D. Roosevelt assumiu a presidência da República e lançou o New Deal. Em 1940, 15% dos trabalhadores ainda continuavam desempregados, situação que só se reverteria com a entrada do país na Segunda Guerra Mundial"

Não sabia que keynesianismo ainda consegue ser tão mais m**** que a social-democracia. Chocado.
O Keynesianismo só fez com que a crise de 29 se transformasse numa depressão.
A crise de 21 foi bastante parecida com a de 29, mas como o governo não interferiu, ela durou pouco mais de 1 ano e logo o mercado já estava se recuperando.

Já a crise de 29 demorou 15 anos para terminar...
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O Keynesianismo só fez com que a crise de 29 se transformasse numa depressão.
A crise de 21 foi bastante parecida com a de 29, mas como o governo não interferiu, ela durou pouco mais de 1 ano e logo o mercado já estava se recuperando.

Já a crise de 29 demorou 15 anos para terminar...

Comenta ae sobre a Terra Plana cara.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Eu realmente achava que o keynesianismo tinha salvado os EUA, eu tinha lido sobre e achava que a informação era relevável.

Mas eu li aqui e pelo visto a taxa de desempregados piorou:

"Pouco menos de um ano depois, no entanto, a quebra da Bolsa de Nova York tornaria evidente que algo de profundamente errado estava acontecendo com a economia americana. O preço das ações virtualmente entrou em colapso e “bilhões e bilhões de dólares, ocasionando perdas gigantescas no mais desastroso dia da história da bolsa de valores” evaporaram no ar.241 O desemprego, que em 1929, afligia 3% da força de trabalho, passou para 6,3% em 1930 e atingiu a marca de 30,5%, quase 12 milhões de trabalhadores, em 1933, ano em que Franklin D. Roosevelt assumiu a presidência da República e lançou o New Deal. Em 1940, 15% dos trabalhadores ainda continuavam desempregados, situação que só se reverteria com a entrada do país na Segunda Guerra Mundial"

Não sabia que keynesianismo ainda consegue ser tão mais m**** que a social-democracia. Chocado.
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122] parabéns por ir pesquisar e admitir que errou, uma atitude louvável, e nem precisou do cafetão chinês intervir com seus textos enormes [emoji23][emoji23][emoji23]

No mais , o sistema keynesiano e como você querer curar o vício de um drogado, dando mais drogas para ele, ele a princípio vai ""ficar de boas"" mas no médio e longo prazo a coisa vai degringolar de um jeito que o problema que o keynesianismo causou será pior do que o problema inicial.

Imprimir dinheiro NÃO gera riqueza, NÃO resolve nada, além de desvalorizar a moeda e aumentar a inflação , ferrando assim toda a cadeia produtiva e principalmente os mais pobres, quando o estado interfere na economia, artificializando os juros e o consumo, SEMPRE dará m****, pois com mais oferta de crédito barato artificialmente criada pelo estado na economia, investimentos inúteis e sem noção surgem, pois qualquer um pode pegar dinheiro emprestado e fazer qualquer coisa que der na cabeça, pois tudo está facilitado , aí a princípio tudo vai melhorar, novos empregos vão ser gerados, a economia vai girar o consumo mais aumentar, mais aí no médio prazo quando a inflação aumentar e os juros começarem a subir, aí esses investimentos tolos e pouco rentáveis vão começar a quebrar, causando desemprego de pessoas que poderiam está empregadas em empresas sérias que não surfam na onda do "crédito barato e falsa demanda", a inflação sobe vertiginosamente e a crise volta com força total.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Como essa m**** toda começou? Quem foi o retardado (ou zueiro) que teve essa brilhante ideia?
Se tiver paciência para uma leitura... Manda ver que esta explicação do Wikipedia está excelente.
v
v



Se tiver preguiça para este texto gigante, vá direto nas figurinhas da matéria, que é mais do que suficiente para descobrir como transformar o cérebro em um mero anexo entre orelhas.
Cara, aconselho que leia o link que o @Stranger_Eddie citou, e se possível as referências que o artigo dá. Mas lembre-se, "você olha pro abismo, o abismo olha pra você", cuidado pra não terminar acreditando no negócio.
Mas em resumo, o que aconteceu: nunca deixou de existir quem acreditasse que a Terra é plana e no século XIX e em meados do século XX teve até cientista propondo isso, elaborando modelo etc.
O que aconteceu recentemente foi a Internet.
A Internet dá voz a todo mundo, então a turma que acredita nisso atualmente começou a aparecer com mais relevância e de quebra teve apoio de algumas celebridades, tipo o rapper B.o.B. E quando celebridade curte um negócio, amplifica a voz rapidinho. Vide a cientologia.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
pior q nao...



em resumo: o maluco so acreditará q a terra é uma "bola" se fizerem uma expediçao a pé cortando a antartida; eu n to zoando, ele fala isso msm nesse video

eu sei que tem nego que tem tanta b*sta na cabeça que se botarem ele numa nave e jogarem no espaço em orbita vai continuar falando que a terra é plana. tem gente que inclusive vai negar sempre pq terra plana é sua fonte de renda, mesmo que eles nao acreditem, vao tentar desmentir a realidade. mas a maioria desiste de argumentar qdo vc joga provas irrefutáveis como aquelas na cara deles.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Gostaria de entender, na sua opinião. Por que o conceito de mais valia não faz sentido? Tanto o conceito liberal quanto o conceito esquerdista.
Foi uma lacuna na teoria do Smith que explicava a existência do lucro, mas não o causador dele. O problema dessa teoria é que ela diz que o produto vale menos quando na mão do trabalhador do que quando vendida. O que é errado e eu explico nesse comentário com uma analogia:

os juros são justamente porque o valor do bem produzido é outro dependendo do tempo em que é empregado. Por exemplo, se eu peço empréstimo de 500 reais, depois terei que pagar 30% de juros, ou seja, 650 reais. Por que paguei 650 reais se só recebi 500? Porque o valor do produto depende do tempo e do nível de necessidade.

Ai o bostão do Marx e o dogmatismo anticientífico dele disse que essa desigualdade é justamente a base do capitalismo. Enquanto a Escola Austríaca dá uma resposta muito mais satisfatória e coerente. Tanto é que oferta e demanda é uma teoria bem mais relevada nos dias atuais.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Preocupante por que? Não muda nada alguém discordar.

Uma coisa é questionar uma teoria tendo base científica, uma coisa é ter opinião sobre um determinado assunto, como gostar de um sabor.

Outra coisa é questionar um fato que pode ser comprovado à olho nu sem ter qualquer base científica para tal. Esses caras são a personificação da ignorância, e estão crescendo cada vez mais. Não é de uma mera discordanciazinha que estamos falando, mas de um surto de burrice coletivo que é perigoso - sim, perigoso, por razões já expostas no tópico.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Provavelmente devem alegar que são discos planos.
Qualquer que seja o argumento destes ETs, fique tranquilo que a explicação é mais uma bela mierda!

Concordo, mas eu gosto desses temas engraçados.

Até hoje só conheci pessoalmente um terraplana e realmente os argumentos são fracos demais. O tópico cresceu rápido, não consegui ler tudo, mas se foi postado alguma referência sobre os argumentos deles, gostaria de ver. Principalmente pra saber de que é feito o "domo".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo, mas eu gosto desses temas engraçados.

Até hoje só conheci pessoalmente um terraplana e realmente os argumentos são fracos demais. O tópico cresceu rápido, não consegui ler tudo, mas se foi postado alguma referência sobre os argumentos deles, gostaria de ver.

Eu sei que eles acham que o sol é tipo um holofote em cima da Terra. Já a lua eu não sei, mas deve ser algo assim.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Comenta ae sobre a Terra Plana cara.
Não estou nem aí para isso, contanto que essa gente não queira impor sobre mim as crenças deles.

O único perigo realmente preocupante no Brasil (e também no mundo) é, e sempre foi, o crescimento do esquerdismo. Gente totalitária que quer impor seu terra-planismo econômico para cima de todos.

Essa seita sim, deve ser combatida, enfrentada, e se possível destruída.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não estou nem aí para isso, contanto que essa gente não queira impor sobre mim as crenças deles.

O único perigo realmente preocupante no Brasil (e também no mundo) é, e sempre foi, o crescimento do esquerdismo. Gente totalitária que quer impor seu terra-planismo econômico para cima de todos.

Essa seita sim, deve ser combatida, enfrentada, e se possível destruída.

Por que não as duas seitas serem destruídas? O esquerdismo E a terra plana?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Concordo, mas eu gosto desses temas engraçados.

Até hoje só conheci pessoalmente um terraplana e realmente os argumentos são fracos demais. O tópico cresceu rápido, não consegui ler tudo, mas se foi postado alguma referência sobre os argumentos deles, gostaria de ver. Principalmente pra saber de que é feito o "domo".
Assista o Inteligência Natural pra mensurar o nível da ignorância dos caras. Eles literalmente deturpam conceitos científicos que não entendem.
Assisti especificamente esse vídeo:



O argumento dele é que a constelação Cruzeiro do Sul é visível tanto da Austrália quanto do Chile (que ficam em lados opostos) do ano todo. Segundo ele isso só seria possível caso a Terra fosse plana. Engraçado que ele não menciona o fato da constelação não ser visível a partir do hemisfério norte. O argumento é tão burro que consigo refutar c/ uma simples imagem:
88222
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Por que não as duas seitas serem destruídas? O esquerdismo E a terra plana?
Porque a segunda não está querendo impor nada a ninguém a força. Nem usando o estado para empurrar goela abaixo de todos a sua crença.

Crença cada um tem a sua. Ideias ruins devem ser combatidas apenas com ideias melhores. Mas isso não impede ninguém de acreditar na terra-plana ou no deus tartaruga. Eles tem essa liberdade.

Agora, a partir do momento que começa a se impor uma ideia ruim com o uso da força e da violência (como a seita esquerdista faz), aí sim já é legítimo que se combata com ainda mais força e violência.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Porque a segunda não está querendo impor nada a ninguém a força. Nem usando o estado para empurrar goela abaixo de todos a sua crença.

Crença cada um tem a sua. Ideias ruins devem ser combatidas apenas com ideias melhores. Mas isso não impede ninguém de acreditar na terra-plana ou no deus tartaruga. Eles tem essa liberdade.

Agora, a partir do momento que começa a se impor uma ideia ruim com o uso da força e da violência (como a seita esquerdista faz), aí é legítimo que se combata com ainda mais força e violência.

Sim, mas eu não falo de usar a força estatal pra isso, falo de combater no âmbito cultural.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Assista o Inteligência Natural pra mensurar o nível da ignorância dos caras. Eles literalmente deturpam conceitos científicos que não entendem.
Assisti especificamente esse vídeo:



O argumento dele é que a constelação Cruzeiro do Sul é visível tanto da Austrália quanto do Chile (que ficam em lados opostos) do ano todo. Segundo ele isso só seria possível caso a Terra fosse plana. Engraçado que ele não menciona o fato da constelação não ser visível a partir do hemisfério norte. O argumento é tão burro que consigo refutar c/ uma simples imagem:
Visualizar anexo 88222


Desculpa cara, mas esse desenho tá nível terra planismo de explicação e não explica nada.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Néh? O único problema ae é se a terra bola tbm for uma seita.
Não por causa do valor semântico de seita que remete a crenças doutrinárias. A ciência baseia-se em conhecimento empírico, logo não é uma crença doutrinária. Tanto é que como já expliquei consenso científico é um oximoro.
Desculpa cara, mas esse desenho tá nível terra planismo de explicação e não explica nada.
O argumento é que a constelação é visível o ano todo do hemisfério sul e isso só seria possível caso a Terra fosse plana. O desenho sintetiza por quê.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Provavelmente devem alegar que são discos planos.
Pior que não... Só a Terra é plana, eles aceitam que outros planetas e a lua são esféricos, a Terra é plana por ser especial, especialmente criada para humanos...
Acho que esse tipo de pensamento faz com que eles se sintam especiais também...
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Não por causa do valor semântico de seita que remete a crenças doutrinárias. A ciência baseia-se em conhecimento empírico, logo não é uma crença doutrinária. Tanto é que como já expliquei consenso científico é um oximoro.

O argumento é que a constelação é visível o ano todo do hemisfério sul e isso só seria possível caso a Terra fosse plana. O desenho sintetiza por quê.

Ahh, cara, seus padrões são muito baixo.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Graças a Deus que está crescendo, assim mais pessoas vão saber da verdade que a Nasa esconde de nós há tantos anos!

Tu só pode estar de sacanagem com minha cara irmão...

Quanto ao assunto em si, já discuti com um terraplanista há uns dois anos atrás... Não tem como, são completamente pirados.


Como essa m**** toda começou? Quem foi o retardado (ou zueiro) que teve essa brilhante ideia?

De acordo com o livro "Inventando a Terra Plana", de Jeffrey Burton Russell, quem inventou essa "brincadeirinha" foi uma parcela de Evolucionistas. Na época a briga entre evolucionistas e criacionistas era inflamada e, na tentativa de detonar os cristãos, acabaram inventando essa história. O livro aponta que, antes disso, a idéia de uma terra plana jamais passou pela cabeça do povo, com exceção de alguns malucos tipo o Cosmas Icondipleutes. Até mesmo aquela história do Colombo viajar pelo mundo pra provar que a Terra era redonda é pura mentira: Colombo sabia que a terra era redonda, todos sabiam disso, ele só não tinha idéia da imensidão que era o planeta. A preocupação do Rei em relação a Colombo era que ele poderia morrer à deriva, e Colombo quase morreu, se não fosse pela descoberta acidental do continente americano.

https://portalconservador.com/o-mito-da-terra-plana/
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Néh? O único problema ae é se a terra bola tbm for uma seita.

Terra geoide é uma constatação que pode ser feita à olho nu. Não é seita.

Por favor, PCdubaum, não se rebaixe à um ponto tão baixo de relativizar um erro óbvio como a Terra Plana.

Terra Plana não é passível de discussão. Não há substância para se discutir isso. Não há base teórico-científica pra isso.

Isso não significa que as instituições científicas sejam perfeitas ou incorruptíveis, são sim. Mas dois erros não fazem um acerto. Terra Plana é charlatanismo.

Pior que não... Só a Terra é plana, eles aceitam que outros planetas e a lua são esféricos, a Terra é plana por ser especial, especialmente criada para humanos...
Acho que esse tipo de pensamento faz com que eles se sintam especiais também...

Na verdade alguns deles, pelo que eu procurei saber, nem acreditam que o espaço existe. É, é bizarro.

E quando você fala pra eles observarem um telescópio, eles usam algum argumento bizarro do tipo "ah, mas toda criança pode ter uma luneta ou telescópio em casa, então tá errado".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O Bernardo Küster relativizou a Terra Plana num vídeo resposta que fez ao MBL, e o Conde fez um vídeo resposta muito bom sobre:



Aos 3:55 pra frente.
 
Topo Fundo