O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais foram seus maiores sonhos gamísticos NÃO REALIZADOS (ou realizados com atraso)?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Tenho 35 anos e joguei VG a vida toda.
Fui um frequentador de locadoras desde meus 8 / 9 anos de idade e sempre comprei revistas de games, algumas das quais tenho até hoje.

Minha infância foi de classe média, então nunca tive os consoles da geração mas ao menos tinha vídeo game, algo que nem todos puderam ter. As revistas eram, quem sabe, o maior combustível pra alguns dos sonhos que vou relatar aqui. Depois vieram os programas de VG, como por exemplo o Stargame e Cybernet, que aumentavam ainda mais essa sensação de sonhar com algo aparentemente impossível, como um console de nova geração.

Vou postar aqui em ordem de maior sonho pra menor:

1) NEO GEO AES

COMO?
Acho que por volta de 91, 92... Eu ia numa locadora pra jogar Street Fighter II e certa vez chegou um Neo Geo, que eu SURTAVA quando saia algo sobre algum game nas revistas, se destacando uma análise de umas 2 ou 3 páginas do Super Sidekicks 2, só não lembro qual a revista. Não lembro os valores, mas a hora dele devia ser umas 5x mais cara que no Snes e ainda assim dava fila. Era algo inacreditável, lembro que eu vendia itens da minha coleção de Kinder Ovo pra jogar lá com um amigo. Jogávamos única e exclusivamente Super SK2, inexplicável a sensação quando o console era liberado e chegava a nossa vez.

Sonho foi realizado? Quando? Nunca. Já foi meu maior desejo na coleção de consoles antigos, mas meio que desencanei.


2) DREAMCAST

COMO?
98 / 99 mais ou menos, saia muitas coisas na revistas mas acompanhava muito também no programa Cybernet. Quando vi Sonic Adventure a primeira vez enlouqueci. Eu tinha um PS1 e foi a época que começou a bancarrota da empresa do meu pai, tornando o console um sonho inalcançável naquela época, que eu ainda não trabalhava.

Sonho foi realizado? Quando? Nunca. 3 anos atrás cheguei perto de comprar mas desisti.


3) MEGA DRIVE

COMO?
1990. A mãe de um amigo rico ia pra Miami e trouxe um console com Sonic. Eu tinha um Master System e minhas mãos tremiam quando joguei Sonic pela primeira vez. Pedi desesperadamente pros meus mas eu a recém tinha ganhado com MS então não rolou. 2 anos depois ganhei um Snes.

Sonho foi realizado? Quando? Há uns 5 anos comprei um MD em bom estado, com Sonic original na caixa.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Dreamcast, via sobre ele nas revistas e encartes de lojas, até jogar em um no final de 2001, gostei tanto do console que pedi ao meu pai pra comprar um... até hoje esperando. Enfim, em 2014 quando o Drim tava fazendo 15 anos(e geral spameando isso), decidi comprar pra um mim como presente de natal.

Master System Japonês, lembro que no inicio dos anos 2000 eu vi na internet falando sobre a versão japonesa do Master e mostrava a bios do console, fiquei xonado por aquilo, infelizmente até hoje não comprei um por ser muito caro(além de que eu quero um completasso na caixa), não é só um sonho gamistico, mas sim um sonho de vida, se eu comprar um é capaz de eu ficar sem rumo, é esse sonho que me mantém vivo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.758
Pontos
603
Cara, quando eu era moleque eu babava num gameboy advanced... put* que pariu. Fiquei só na vontade mesmo :ksnif

Acho que foi meu único sonho frustrado gamer. Sempre fui pobre, mas sempre consegui meus consoles e jogos na medida do possível, seja trabalhando ou através do coração enorme do meu pai, na minha fase criança quando não tinha meu próprio dinheiro. Claro que se depender da minha vontade eu teria muito mais do que tenho hoje, mas sonho mesmo, só esse. Nunca esqueço.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Cara, quando eu era moleque eu babava num gameboy advanced... put* que pariu. Fiquei só na vontade mesmo :ksnif

Acho que foi meu único sonho frustrado gamer. Sempre fui pobre, mas sempre consegui meus consoles e jogos na medida do possível, seja trabalhando ou através do coração enorme do meu pai, na minha fase criança quando não tinha meu próprio dinheiro. Claro que se depender da minha vontade eu teria muito mais do que tenho hoje, mas sonho mesmo, só esse. Nunca esqueço.

Tbm queria tem muito um GBA quando lançou, depois que eu comprei, fiquei menos de 2 anos com ele, pois teve uma enchente na virada da década que transbordou os rios perto de casa, os bairros alagaram e minha casa(que é bem alta) encheu pela única vez, e meu quarto foi o primeiro cômodo a inundar, foi foda acordar com os pés na água e ver meu GBA Black boiando na água de leptospirose, ainda bem que eu guardei meu PC e os consoles no guarda roupas antes de dormir senão iriam rodar tbm(o GBA ficava numa caixa de sapatos debaixo da cama, eu esqueci de tirar).
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Na época que saiu, eu via o Sega CD nas lojas e ficava impressionado por ser o primeiro console que eu vi que usava essa mídia. Quando comprei o Mega o acessório era muito caro para mim.
Mas hoje em dia, como não tenho mais o console, a emulação é a melhor forma de conhecer a biblioteca dele.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Nunca realizei nenhum sonho sem atraso lol
Mas acho que o maior foi jogar Legends of Wrestlemania já numa epoca que eu não dava mais 1 foda pra WWE, se eu tivesse jogado na epoca do lançamento teria sido uma experiência foda
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pra quem viveu a explosão de consoles dos anos 90, a pergunta é bastante ingrata. Eu sonhei com diversas coisas que, ou não foram realizadas, ou então foram, mas com atraso. O problema é que estamos falando dos anos 90, a suprema época de ouro dos videogames. Mas um dos consoles que eu mais quis comprar (mas não pude porque optei por um PlayStation) foi o Saturn.

O Gameboy foi outro que desejei bastante, mas nunca tive (esperei e comprei um Game Gear). Sem falar, é claro, de fascinações como o Sega/Mega CD, o 32X, o Jaguar (sim, ele mesmo, o primeiro console de 64 bits lançado), ou então de promessas que jamais de fato vingaram (como o M2, o Neo Geo 64, ou mesmo o Pippin da Apple).

Ah, esqueci de outro console que, junto com o Saturn (entre outros), me despertava enorme fascinação: o Neo Geo (eu cheguei a namorar também com um Neo Geo CD por algum tempo, pela promessa de jogos mais baratos do que os absurdos cartuchos do original). Mas a lista não para por aí. Os anos 90 jamais se repetirão. Quem viveu, viu.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Sonhos não realizados : Resident Evil 2 (N64), Zelda Majora's Mask (N64) o motivo principal sempre foi o preço cobrado ou a dificuldade de se achar,Xbox Clássico, o motivo foi não ter confiado que ele teria uma vida longa e resolvi não arriscar,um tempo depois andei procurando e acabei desistindo pelo fato de muitos serem mau cuidados e terem um preço alto,felizmente alguns jogos foram lançados na retrocompatibilidade do Xbox 360 e Xbox One,outro sonho não realizado foi adquerir um PS3,eu coloquei como meta que só compraria um PS3 quando fosse lançado FFVII Remake nele,mas isso nunca aconteceu,tempos depois outros jogos do PS3 me chamaram atenção como Demon Souls e The Last of Us,alias comprei eles na esperança de ainda ter um PS3,mas minha jornada continua díficl e longa para achar um em bom estado e que não venha como brinde "Pes e Fifa".

Sonhos realizados: Nintendo Wii,consegui comprar um console novo modelo Black em 2010,meu unico arrpendimento foi não ter comprado antes,PS2 Slim em 2010 também,comprei novo e consegui comprar muitos jogos originais a um preço muito baixo.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Maior sonho é fechar Final Fantasy 8, na época meu memory card apagou o save do terceiro CD, hoje a procrastinação me impede.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.139
Pontos
453
Como o OP, tinha o sonho de ter um Neo Geo AES. Pirava jogando na locadora, sempre tinha um camarada com uma história de "conheço um fulano que tem neo geo em casa", mas era tudo lenda, nenhum de nós de fato conheceu alguém na época. Pelo preço que custava, era mais provável que seria do pai do moleque.
Também desencanei, os preços continuam proibitivos. Pior ainda, talvez jogasse muito pouco, não tenho mais tanto interesse nos jogos dele.

Também queria um Dreamcast. Tinha a grana, mas preferi comprar um PC, o meu já estava um bagaço. Meu interesse por ele diminuiu muito com o tempo (depois tive PS2), mas se tivesse uma boa oportunidade e manjasse mais de japonês, iria querer um DC japa com caixa laranja + jogos originais japas. Achei muito bonita a caixa laranja depois que li a notícia do lançamento na Gamers, e fiquei desapontado quando vi no lançamento do ocidente que a caixa havia mudado (depois mudou no JP também).

88297

88298


Maior sonho é fechar Final Fantasy 8, na época meu memory card apagou o save do terceiro CD, hoje a procrastinação me impede.

Estou nessa também. Comprei original em 2006 (minha primeira compra internacional), fui até o segundo CD e parei por falta de tempo; recomecei em 2015, fui até o terceiro, parei de novo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Olha bom tópico hein....

O meu sonho realizado foi ter um Nintendo Wii pra Jogar Tatsunoko Vs Capcom e hoje eu tenho logo dois, um preto e um branco que ganhei e consegui ajeitar o bichinho.

Meu sonho não realizado foi não poder jogar Pokémon em seu auge no Gbc, caras eu era muito fã do anime, tinha tazo, figurinha e etc, mas só fui ter jogo original anos depois, quase 15 anos depois o meu primeiro jogo original que foi Pokémon Y e agora com Pokémon Omega Ruby.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.141
Pontos
1.003
Eu via o comercial do nintendo DSi BRASILEIRO e surtava, até que eu consegui ganhar 1 novo na caixa que tá até hj cmg com manual e a porra toda
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.730
Pontos
503
Olha, da época que eu era criança / adolescente, não consigo lembrar de nenhum sonho gamístico não realizado ou realizado com atrasado. Foram poucos os consoles que eu realmente sonhei em ter, do tipo que eu ficava namorando nos meus pensamentos antes de ir dormir, e depois de um tempo me contentando em jogá-los nas locadoras, felizmente consegui ter eles.

O que eu tenho são sonhos gamísticos de colecionador não realizados. Nesse caso cito o Dreamcast. De todos os consoles da minha lista de "preciso ter", o Dreamcast é o único que ainda não peguei. Também tem uma porrada de jogos que ainda quero ter na minha coleção, mas ainda não peguei (ou nem vou pegar) por terem um preço salgado.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Bom, já realizei muitos sonhos, e tem outros que ainda não realizei, mas os que levei mais tempo para realizar e que fiquei mais feliz foram esses dois jogos de SNES:



O primeiro que é o Zelda eu conheci o jogo em 1997, eu recém tinha ganho meu SNES com um Mario World, e um garoto vizinho meu me pediu meu Mario emprestado, e peguei com ele o Zelda que ele tinha, acabei jogando esse jogo por quase toda as minhas férias escolares, e não consegui terminar esse jogo, ai desde então eu quis ter o cartucho, só que ele acabou negociando esse cartucho e só fui jogar outro novamente em 2000 quando eu já estava colecionando games, o dono queria vender o cartucho por 55 reais, e na época achei extremamente caro, naquele tempo 55 reais era muita grana, era o mesmo que pagar 300 reais num jogo hoje em dia, e acabei não ficando com esse cartucho. Nesse tempo acabei conhecendo a emulação, mas como esse jogo já era o meu favorito, decidi só zerar ele se conseguisse o cartucho original. Só fui conseguir esse cartucho da foto no início de 2011, quase 13 anos depois que joguei esse Zelda pela primeira vez, levei todo esse tempo para conseguir esse cartucho, por sorte conheci um amigo conhecido por alguns membros daqui por Mizaki e ele me vendeu ele por 30 reais, naquele tempo esse cartucho já estava super valorizado, já tinha maluco vendendo ele por 150 reais no ML, mas tenho certeza que ele quis me vender por esse valor para me ajudar mesmo, e porque era um grande camarada.

Já o Super Metroid eu conheci ele em 1998, aluguei ele numa locadora sem conhecer o jogo, peguei ele e o The King of Dragons sem conhece-los, e foi a melhor alugada de cartuchos que fiz na minha vida, quase pirei nesses dois jogos, e desde então eu queria esses cartuchos, mas só fui conseguir o Super Metroid em 2014, quase 16 anos depois, um amigo estava vendendo esse cartucho japonês a 100 pratas e peguei ele, naquele tempo já tinha malucos pedindo 3 vezes mais pela versão americana, e como a rom da versão japonesa é a mesma, só a carcaça é diferente, peguei esse cartucho, agora só me falta o The King of Dragons... :klol

Mas sobre sonhos que não realizei, tem vários, queria ter um Odyssey, Intellivision, Sega CD, 32X, entre dezenas de outros consoles, mas o que quero a mais tempo e que ainda não tenho, que desde 1994, 1995 babava vendo ele em revistas, é o saudoso 3DO FZ-1, infelizmente nunca joguei ele, só via emulador, que a emulação é péssima por sinal, só vi ele pessoalmente numa vitrine de uma eletrônica que alguns conhecem aqui, inclusive o @Rodrigo Zé do Cx Jr conhece ela também, hoje essa vitrine está numa loja de dois amigos meus, e os consoles ainda estão lá, mas nunca tive a oportunidade de tocar num 3DO e jogar ele...:klol

 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
1) MASTER SYSTEM

COMO?

Entre 1986 a 1990, só deu atari aqui na rua. Até que em 91 um amigo meu ganhou um máster system e fiquei doido com aquilo. Jogava Alex kid, sonic, hang on e outros. Meus pais não tiveram condição de me dar. Vídeo game domestico, rs fui de atari até 1993.
Vendo o programa show da xuxa, decidir fazer uma cartinha pedindo esse vídeo game mas sem sucesso.

Sonho foi realizado? Quando?

27 anos depois, conversado sobre peças antigas de pc para treinar manutenção e que eu gostava de coisas retro, uma senhora tb aqui do trabalho ouviu e falou que tinha um vídeo game antigo guardado na casa dela, mas ela nem sabia o nome do bicho. Até que um dia ela me vem e me deu isso. COMPLETO, COM NOTA FISCAL EMBALAGENS, ISOPOR INTACTO. E no outro dia apareceu com um outro master ( modelo antigo) mas sem caixa. kkkkkkkkkkkkk

88333

88334
88336


2) MORTAL KOMBAT 1 ARCADE

COMO? R
ato de arcade né, jogando as versões de m**** nos consoles, Sonhava em ter um arcade de mk 1 e 2
Sonho foi realizado? Quando? Nunca. 27 anos depois continuo sem o fliper oficial


3) SEGA CD

COMO? 1993
. Esse meu amigo que ganhou o master em 91, veio com o sega cd e pqp. Espetacular ver aqueles games com video kkkkkkkkkk

Sonho realizado: nunca tive, nunquinha
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Ainda tenho alguns que e não realizei (ainda) mas estou atrás
o primeiro e maior é um 3DO, porra como eu quero um console desses
o seguinte é um neo geo consolizado, mas a parte do sonho não é simplesmente comprar um e sim ir montando, garimpando, fazendo o projeto do meu jeito e tal
e por aí vai, se começar a listar todas as coisas que eu queria na coleção eu não termino isso aqui hoje HAHAHAHAH
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Uma Pinball dessas:

b3135b0f906b282c413625b96330a1605d6dc20br1-738-979v2_uhq.jpg


Um console desse:

10ba71889ab7977134fc99813595930e.jpg


Uma maquina de Boxe desta:

maquinadeboxer.jpg


E por fim...o únicos que eu acho que nunca terei...os de cima um dia eu chego lá...mas estes dois aqui...já aceitei que não vai rolar:


0e5bd0e43dbefaf3a181960007f38539.jpg


After_Burner_II_-_1987_-_Sega.jpg
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
No meu caso era ter um portátil tipo os da Sony ou da Nintendo e foi realizado com muito esforço e depois de muito tempo.Eu tive um GBC antes disso mas não era a mesma coisa.
Já em relação a consoles de mesa eu felizmente consegui "todos" os que sempre quis,uns bem depois é claro mas,nesse ponto eu fui bem realizado.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mas, desvirtuando um pouco o tópico (rsrs), o meu maior sonho realizado talvez tenha sido um 3DO. Sim, um fucking 3DO ainda nas imediações do seu lançamento. Aproveitando uma viagem do meu pai ao exterior (Flórida), ele acabou me trazendo um FZ-1. Mas, infelizmente, as crianças de hoje em dia jamais saberão o que essa porra quis dizer para um "gamemaníaco" da época. O 3DO, na época, era como uma máquina vinda do futuro.

Foi o console mais caro da história (700 dólares). O primeiro de 32 bits e com recursos de multimídia de verdade (como o "photo cd"). Também era o começo da era poligonal. Um admirável mundo novo do entretenimento que me fazia sonhar acordado com as suas possibilidades. Na época, foi um problema dos infernos conseguir jogos para ele, pois eram poucos e espaçados. Mas ele foi eterno enquanto durou. A emoção de jogar o primeiro Need For Speed nele me será eterna. A antecipação por jogos como Gex era real.

Eu literalmente sonhava com essas porras. Uma ingenuidade linda e que já não é mais possível igual hoje em dia. Mas, como eu já falei, é sempre muito complicado citar "o maior de todos" nos anos 90, pois que foram uma incrível explosão de novidades revolucionárias que nós muito dificilmente testemunharemos novamente (nos videogames, certamente nós não veremos mais igual).

Entrar num arcade e jogar Mortal Kombat, Daytona USA ou Street Fighter 2; em uma locadora (sem jamais saber ao certo o que lá encontraria), em uma banca de revistas, sem jamais saber ao certo que nova E3 seria vista nas revistas (pois, naquela época, quase todo mês tinha uma pequena E3 - com direito à revelação de console e tudo mais), etc e etc.

Enfim, nós perdemos toda aquela magia ingênua deliciosa, todo aquele encantamento, constante senso de maravilhamento e palpável sonho com o futuro. Não é somente nostalgia besta, não - foi literalmente assim nos anos 90. R.I.P. :')
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Mas, desvirtuando um pouco o tópico (rsrs), o meu maior sonho realizado talvez tenha sido um 3DO. Sim, um fucking 3DO ainda nas imediações do seu lançamento. Aproveitando uma viagem do meu pai ao exterior (Flórida), ele acabou me trazendo um FZ-1. Mas, infelizmente, as crianças de hoje em dia jamais saberão o que essa porra quis dizer para um "gamemaníaco" da época. O 3DO, na época, era como uma máquina vinda do futuro.

Foi o console mais caro da história (700 dólares). O primeiro de 32 bits e com recursos de multimídia de verdade (como o foto cd). Também era o começo da era poligonal. Um admirável mundo novo do entretenimento que me fazia sonhar acordado com as suas possibilidades. Na época, foi um problema dos infernos conseguir jogos para ele, pois eram poucos e espaçados. Mas ele foi eterno enquanto durou. A emoção de jogar o primeiro Need For Speed nele me será eterna. A antecipação por jogos como Gex era real.

Eu literalmente sonhava com essas porras. Uma ingenuidade linda e que já não é mais possível igual hoje em dia. Mas, como eu já falei, é sempre muito complicado citar "o maior de todos" nos anos 90, pois que foram uma incrível explosão de novidades revolucionárias que nós muito dificilmente testemunharemos novamente (nos videogames, certamente nós não veremos mais igual).

Entrar num arcade e jogar Mortal Kombat, Daytona USA ou Street Fighter 2; em uma locadora (sem jamais saber ao certo o que lá encontraria), em uma banca de revistas, sem jamais saber ao certo que nova E3 seria vista nas revistas (pois, naquela época, quase todo mês tinha uma pequena E3 - com direito à revelação de console e tudo mais), etc e etc.

Enfim, nós perdemos toda aquela magia ingênua deliciosa, todo aquele encantamento, constante senso de maravilhamento e palpável sonho com o futuro. Não é somente nostalgia besta, não - foi literalmente assim nos anos 90. R.I.P. :')
c***lho, tu era rico hein man :khuebr 3DO era caro bagarai

Eu "descobri" o 3DO quando me mudei pra zona norte de Porto Alegre, acho que em 95. Eu ia numa locadora só pra jogar ele, lembro que me babava no Mad Dog e Road Rash, mas o inacreditável mesmo era NFS. O dono da locadora adaptou um pedal de máquina de costura pra ser o acelerador, enquanto se freava e controlava o carro normalmente no (péssimo) joystick.
Era um console que beirava o inimaginável, mas logo depois ganhei o PS1 então tudo tomou outra proporção, por isso não chegando a tornar o 3DO um "sonho inalcançável" pra mim.

Só um adendo: na verdade o primeiro 32 BIts foi o FM Towns Marty.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
c***lho, tu era rico hein man :khuebr 3DO era caro bagarai

Eu "descobri" o 3DO quando me mudei pra zona norte de Porto Alegre, acho que em 95. Eu ia numa locadora só pra jogar ele, lembro que me babava no Mad Dog e Road Rash, mas o inacreditável mesmo era NFS. O dono da locadora adaptou um pedal de máquina de costura pra ser o acelerador, enquanto se freava e controlava o carro normalmente no (péssimo) joystick.
Era um console que beirava o inimaginável, mas logo depois ganhei o PS1 então tudo tomou outra proporção, por isso não chegando a tornar o 3DO um "sonho inalcançável" pra mim.

Só um adendo: na verdade o primeiro 32 BIts foi o FM Towns Marty.
Porra, muito foda essas memórias. Mas eu não era rico, não (era classe média). Mas vendi o meu console antigo, juntei mesada e "negociei presentes" (adiantamento de presente de aniversário, e coisas do tipo, rsrs). Diria que eu tinha uma boa lábia. Haha.

O Road Rash foi extraordinário mesmo. Cheguei até a comprar o jogo (uma das grandes emoções gamísticas da minha vida). O Mad Dog também me impressionou, com aquele "filme interativo" do velho oeste, haha. Mas você também está certo quanto ao PlayStation. Foi muito estranho vender um rim pra comprar um 3DO e, não muito tempo depois, chegar o PlayStation e foder com os meus sonhos. Rsrs.

Lembro de entrar numa Progames e ver gente jogando tanto o Need For Speed quanto o Road Rash em versões ainda melhoradas, justamente os dois melhores jogos do aparelho (na minha opinião). Foi foda. Mas naquela época era assim: um sonho depois do outro. Era foda. Sobre o primeiro console de 32 bits, errata registrada. :) Mas o 3DO ainda foi o primeiro de 32 bits cuja existência era largamente conhecida.

Rsrs.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
na epoca que eu tinha o Saturn era doido para jogar o ALBERT ODYSSEY... mas nunca achei e não joguei ainda hoje

albert-odyssey-gaiden-sega-saturn-completo-D_NQ_NP_816036-MLB26434506904_112017-F.jpg
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Meu sonhos são muito "chinfrins".

Eu queria, há muito tempo, ser capaz de jogar Sonic CD e Hermie Hopperhead (PSX) num emulador que não fosse no PC.

Este ano, graças ao PS Classic (PSC) eu consegui realizar esse sonho antigo. Não gostei muito do Sonic CD, no entanto.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
1.879
Pontos
869
A maioria já realizei ou não quero mais. Só gostaria de ter mais jogos cib no geral.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Quando eu era pequeno eu queria um Super Nintendo. Daí meus pais me surpreenderam com um N64, eu nem sabia que existia. Foi uma grata surpresa. Apesar do problema de escassez de jogos (não do console em si, mas as locadoras da minha cidade tinha muito poucos jogos) valeu a pena e me trouxe muita alegria.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Sonhos realizados:

Playstation 2: A primeira vez que o joguei foi em 2003 e gostei dele. O primeiro jogo foi GTA III mas não tinha condições de comprar o console. O interesse aumentou devido ao acervo de jogos que tinha além de GTA e RPGs, coletaneas de jogos antigos e jogos de luta 2D como KOF XI e Neo Geo Battle Coliseum.

Comecei a planejar a compra em 2007, que depois do lançamento do PS3 o preço ia diminuir.

Na época morava em Goiania e achei vários jogos originais na faixa dos 30-40 Reais nos Camelódromos do Setor Campinas e resolvi comprar os RPGs porque temia que caíssem em mãos de especuladores.

E de quebra as Lojas Americanas estavam vendendo jogos da SNK Playmore como Fatal Fury Battle Archives Vol. 1,Art of Fighting Anthology, KOF XI e Neo Geo Battle Coliseum na faixa dos 40 Reais no meio de alguns jogos duvidosos e lá estava eu comprando os jogos antecipadamente.

Resolvi focar nos jogos já que videogame desvaloriza rápido e com os jogos costuma ser o contrário.

Me mudei para o interior de MG em 2009 e tinha planos de comprar o PS2 no Shopping Oiapoque de Belo Horizonte porém descobri que o lugar tinha muito malandro e me aconselharam a não ir lá.

De 2009 a 2012 continuei focando nos jogos de meu interesse e em 2012 ganhei um PS2 usado do meu primo como compensação devido as viagens que perdi devido a imprevistos e problemas com parentes.

PSP: Me interessei por ele após a divulgação dos emuladores e queria para jogar jogos de GBA de uma maneira mais adequada e jogos como GTA Vice City Stories e Crisis Core; Final Fantasy VII.

Assim como o PS2 também seria comprado no SHopping Oiapoque. Ganhei em 2011 da minha prima e do marido dela que foram para os EUA como indenização dos prejuízos que tomei.

Além dos 2 consegui comprar ao longo do tempo vários jogos que me marcaram nos tempos de locadora e outros que conheci através dos emuladores.

Por fim, aqui vai a história de um sonho que desisti que foi o Nintendo DS.

Tinha interesse por ele desde 2004 devido aos jogos da Nintendo como Fire Emblem Shadow Dragon e os Castlevania mas a falta de dinheiro impediu a compra. Fora que ele teve várias revisões como o DS Lite e o DSi.

Desisti de comprá-lo em 2010 quando soube do anúncio do 3DS e um de seus atrativos era a retrocompatibilidade com o DS e foquei nos jogos. Consegui Fire Emblem Shadow Dragon,Sonic Rush Adventure,Meteos e Hoshigami Remix.

Para mim retrocompatibilidade coloca tudo a perder na hora de querer comprar um console que em breve vai se tornar ultrapassado.

Ganhei um 3DS primeiro modelo de um amigo de outro fórum como agradecimento a várias vezes que o ajudei com interesses pessoais.

Ainda quero realizar os sonhos de ter um SNES,um Saturn,Dreamcast e PSVITA mas isso vai ficar para depois.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Tive e tenho vários sonhos...
REALIZADOS
Super Famicom com caixa: Quando foi lançado eu via na locadora que frequentava, ficava babando demais pq era outro mundo, um amigo da rua ganhou do pai gaijin em 92, joguei muito com ele super mario e SF2, ninguém tinha SF2 pra jogar em casa nessa época. Dai, em 93 comprei meu snes, sonho realizado? Não, sempre quis ter um super famicom, esse ano depois de todo esse tempo consegui comprar um através de um monte de trabalhos extras e muito jogo de cintura, via leilão no japão.
Mega Drive: O terceiro console que ganhei, primeiro original mesmo, foi o Megadrive 2 da tectoy com sonic, em 93 eu usei ele para me ajudar na compra do snes. Até hoje me arrependo de não ter guardado mais dinheiro e ficado com os dois. Em 2017 depois de tantos anos eu, fazendo bicos e mais bicos, comprei um em um leilão japonês, completinho.
NeoGeo MVS: Sempre quis um arcade em casa pq fui rato de fliperamos na adolescencia.A alguns anos atrás depois de umas trocas consegui um arcade neogeo mvs, maquina bootleg lógico. Mas, estava muito ruim o gabinete, o monitor desbotado e meio que broxei, o gabinente o cupim comeu inteirinho, troquei a placa e fita em um Wii e as outras peças estão em casa pegando poeira pq tentei fazer outro mas não deu.

NÃO REALIZADOS
Mega CD de gaveta: Sonho que dificilmente vou realizar, caro e meio raro de se encontrar em boas condições. Nem procuro mais pq grana eu não tenho kkkkk. Não pretendo ter um 32x, caro e sem jogos que me atraem.
SD2SNES: Flashcard definitivo para snes, ainda mais se for a versão PRO. Preço proibitívo demais, super caro. Acabei comprando um super everdrive que está me entretendo bastante, mas o SD2SNES ainda está em minha alça de mira, mas não sei qdo.
Sega Saturn: Joguei muito na casa do meu melhor amigo, ele tem até hoje e eu tive umas 3 vezes a chance de comprar na mão e não comprei. Hoje, com filho pequeno, família e contas pra pagar, não me vejo correndo atrás mais.
PS Vita: Ainda está bem caro arranjar um, acho que depois do PSP é o portátil definitivo para emulação, quem sabe ano que vem arranjo um usado em bom estado.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Master System e Nintendo 64.

O Master , qdo começaram a passar os primeiros comerciais na TV, eu fiquei embasbacado. Ainda mais qdo vi o Double Dragon e o Super Monaco GP.
E mais ainda qdo passou o povo jogando futebol na novela Tieta.

Acabei ganhando um Nintendo, tão legal quanto, e q me perdoem os seguistas mas de certa forma foi até melhor.

Já o Nintendo 64 é mais doído, pq eu já mais velho, mesmo empregado não tive condições de comprar. Essa foi uma grande frustração, acabei comprando um PC e jogando alguns games de sixty four nos emuladoers, mas lógico, não era a mesma coisa. Só vi ter VG novamente em 2007 qdo comprei um Wii.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Não realizados:

PC-Engine com CD-ROM²:
O modelo básico do console já é bastante caro e raro em sites de venda brasileiros, mas com o add-on de CD, os preços duplicam.

Xbox Clássico: Bem mais barato que o PC-E, mas ainda o mais caro entre os consoles de sexta geração, principalmente desbloqueado. Também ouvi dizer que alguns modelos possuem um certo defeito.

32X e Mega CD: Quero completar a "Tower of Power" do Mega Drive, mas, mais uma vez, os preços altos e a raridade dos aparelhos no Brasil atrapalha.

Wondermega: Nunca vou encontrar um custando algo que posso pagar e no Brasil, mas sonho.:kbeca


Realizados com atraso:

Dreamcast:
Só adquiri o meu no começo da década atual, bem depois do console ser descontinuado. Infelizmente, o relógio interno do console não funciona mais.:ksnif

Nintendo DS Lite: Não tenho muita certeza, mas, se não me engano, comprei o meu um ano antes do lançamento do 3DS.

Xbox 360: Comprado no mesmo ano de lançamento do Xbox ONE.

PS Vita: Originalmente, meu plano era comprá-lo antes do 3DS, mas tudo dependia do lançamento do port de Phantasy Star Online 2 no ocidente. Como ele acabou não dando as caras, fui de 3DS e só adquiri o meu recentemente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Nintendo Wii U e Nintendo Switch.

O Wii nunca me chamou a atenção de forma positiva, mas eu tenho muita vontade de ter os seus sucessores, seja por causa do hardware ou por causa dos títulos exclusivos, como Bayonetta 2, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Mario & Sonic at the Olympic Games, porém os preços de jogos importados dificultam muito.

Eu espero no futuro, conseguir ter um desses dois(de preferência o Swicth) ou qualquer console de mesa da Nintendo pós Wii.

De jogos, eu posso citar o Dynasty Warriors 9, o Fist of the North Star Lost Paradise, Yakuza Kiwami 2, Judgment, Bayoneta 1, God of War: Ascension, ICO e os Resident Evil Darkside e Umbrella Chronicles.:kcry

E dos realizados, eu posso citar o ps4, que foi comprado apenas em 2017.E vários jogos desse mesmo console.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo