O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[LavaToga Inútil] Deus do Supremo solta braço direito do PCC!

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.190
Reações
23.959
Pontos
803
Braço-direito do PCC sai de prisão após habeas corpus de ministro do STF



Em janeiro de 2013, policiais da Rota prendem e levam ao 8º DP, no Brás (SP), Odemir Francisco dos Santos, o Branco - 15.jan.2013 - Eduardo Anizelli/Folhapress


Em janeiro de 2013, policiais da Rota prendem e levam ao 8º DP, no Brás (SP), Odemir Francisco dos Santos, o BrancoImagem: 15.jan.2013 - Eduardo Anizelli/Folhapress

Luís Adorno
Do UOL, em São Paulo
17/09/2019 13h30Atualizada em 17/09/2019 16h44
RESUMO DA NOTÍCIA
  • Ministro Marco Aurélio de Mello cedeu habeas corpus a Odemir dos Santos
  • Integrante do PCC, Santos lavava dinheiro por meio de uma agência de carros
  • Para ministro, Santos estava preso "sem culpa formada"
Em decisão monocrática proferida no fim de agosto, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determinou a liberdade de um integrante do segundo escalão na cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital). Odemir Francisco dos Santos, 39, conhecido como Branco, foi beneficiado com habeas corpus liminar.
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que Branco deixou o CDP (Centro de Detenção Provisória) 3 de Pinheiros no dia 4 de setembro "em cumprimento à decisão judicial que determinou a liberdade provisória".

Segundo o MP (Ministério Público), Branco lavava dinheiro para a organização criminosa através de uma loja de automóveis, que está registrada em nome de um "laranja". Além disso, a acusação aponta que ele fornecia carros para que integrantes da facção transportassem armas e drogas.

Reprodução/TJ


Imagem: Reprodução/TJ

O habeas corpus foi concedido em um processo de 2016. Em abril daquele ano, Branco foi acusado de ser o dono de nove fuzis, 380 munições e acessórios de armas de fogo, além de 882 kg de cocaína. Todos os itens haviam sido apreendidos na capital paulista com outros integrantes da facção.
A investigação identificou Branco como o dono dos itens por meio de interceptação telefônica. A defesa impetrou habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas foi negado. Com isso, recorreu ao STF. O ministro Marco Aurélio Mello acolheu o pedido em 27 de agosto.

Ministro Marco Aurélio Mello, do STF - Rosinei Coutinho/STF


Ministro Marco Aurélio Mello, do STF
Imagem: Rosinei Coutinho/STF

De acordo com a decisão do ministro, Branco estava preso "sem culpa formada". "Privar da liberdade, por tempo desproporcional, pessoa cuja responsabilidade penal não veio a ser declarada em definitivo viola o princípio da não culpabilidade", escreveu.
"Advirtam-no da necessidade de permanecer com a residência indicada ao Juízo, atendendo os chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade", complementou.


Defesa alegou risco de morte
Odemir dos Santos estava recluso na penitenciária de Tupi Paulista, no interior de São Paulo, no ano passado. Petição interposta nos autos pela defesa do acusado apontou que ele corria risco de morrer dentro do presídio por ter, no local, membros de facções rivais ao PCC.
"Na referida unidade prisional são inseridos presos de facções inimigas ao PCC (CRBC [Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade], FDN [Família do Norte], CV [Comando Vermelho], entre outras)", informou.
"Ocorre que o requerente, quando ali incluso, não aderiu a qualquer facção dominante nesta penitenciária e, em razão disso, foi considerado como 'simpatizante do PCC', tendo sua integridade física ameaçada por constantes ameaças no convívio com os demais presos faccionados", complementou.

Odemir dos Santos ao ser preso por policiais da Rota - 15.jan.2013 - Eduardo Anizelli/Folhapress


Odemir dos Santos ao ser preso por policiais da Rota
Imagem: 15.jan.2013 - Eduardo Anizelli/Folhapress

A defesa apontou que a manutenção de Branco no local poderia resultar "numa tragédia anunciada", se referindo a possíveis confrontos entre integrantes de facções distintas, relembrando os casos ocorridos nos últimos anos em presídios do Norte e do Nordeste do Brasil.
O advogado do acusado pediu que a SAP o movesse para qualquer outra unidade prisional. Sob o argumento de que, ao chegar ao presídio, em maio de 2018, Branco informou à direção do presídio que não corria risco na unidade, a Justiça paulista negou a nova transferência.
CNH falsificada
Em julho do ano passado, a mulher de Odemir tentou entrar no presídio com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, com um nome de uma outra pessoa, mas com a foto de Branco. O documento falso estava sob a palmilha de um par de tênis que seria entregue ao acusado.

CNH falsa sob palmilha entregue para Branco dentro de presídio - Reprodução/TJ


CNH falsa sob palmilha entregue para Branco dentro de presídio
Imagem: Reprodução/TJ

A Diretoria de Divisão do Centro de Segurança e Disciplina determinou, pela infração, que Odemir ficasse por 30 dias isolado, além de perder direito a rádio, TV e visitas íntimas no período. "Numa eventual fuga, poderia utilizar o documento para se ver livre de ações de recaptura", apontou a direção do presídio.
Em depoimento à direção do presídio, Odemir disse que não pediu para a mulher levar um documento falso a ele. Em depoimento à polícia, a mulher informou que não sabia que havia o documento junto ao calçado.

https://noticias.uol.com.br/cotidia...rpus-e-lider-do-pcc-e-libertado-de-prisao.htm
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Desta vez não foi um mero corrupto ou corruptor, um financiador, um lavador de dinheiro de político, ou uma barata que faz faz festas de casamento e convida ministros do Supremo.
Foi um terrorista membro de um grupo criminoso, que distribui fuzis para matarem policiais e pessoas na rua, para roubarem bancos com explosivos.
ATé quando esses psicopatas de toga das altas cortes vão querer mostrar que estão nem aí para a segurança do povo e só querem saber de masturbarem seus egos só para mostrarem como são poderosos e inalcançáveis?
 
Ultima Edição:


nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Mais uma vez: narcoestado. Estado governado pelo crime.

E mais, protegido pela imprensa.



Aparelharam a porra toda. As vias institucionais são muito lentas... mesmo que o Brasil consiga manter o rumo certo, muita gente ainda vai continuar morrendo por causa do estrago que a esquerda fez.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Segundo o Toffoli e o Gilmar não se pode abrir investigação de nada, ou seja, podem fazer o que quiser e que se foda.
Somente eles podem abrir inquéritos secretos, sem nenhuma previsão legal, interpretando totalmente errado a lei existente, e acusar quem ousar falar a verdade sobre eles
 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.769
Pontos
1.059
Anos de dedicação de algumas centenas de pessoas para chegar um FDP, com uma caneta e uma arrogância superior e jogar no lixo tudo que foi feito.
É nego, quando a manifestação era para fechar o STF, parecia absurda. Agora ....
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Isso prova como o estado é cúmplice de todo o crescimento do tráfico de drogas.

Ou a justiça acaba prendendo os traficantes para serem sustentados pelo dinheiro do povo lá dentro, ou eles soltam o bandido mesmo tendo feito um monte de crimes.

Enquanto isso, muitos policiais acabam morrendo ou sendo reféns dos bandidos.

Tomara que o governo Bolsonaro possa diminuir mais ainda essa criminalidade.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.098
Reações
62.235
Pontos
1.253
É nego, quando a manifestação era para fechar o STF, parecia absurda. Agora ....


Por diversas vezes já disse que o STF tem que ser defenestrado com a constituição enfiada no rabo de cada Juiz ali sendo chutados do país...

Mas... "çomús huma demonCracia" temos que respeitar a constituição conforme a lei!

Só se esquecem que o Supremo se tornou TOTALMENTE A LEI. Eles definem, ele mudam, eles criam... Interferem em decisões que nem se quer são da alçada de aprovação de jurisprudência.

Se por unanimidade com: Presidente da Republica +Senado + Congresso + Todos Tribunais + Toda uma nação chegarem a um bem comum e O STF dizer É O CONTRÁRIO!...

Considere que TODA A NAÇÃO deverá SE CURVAR a decisão DO SUPREMO!


Este local de enxadristas TEM QUE SER EXTINTO a base da força bruta! Não tem mais como aguentar "mimimimimi democráticamente"... É CHUTE NA BOCA destes fdp do Supremo :kflame
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.375
Pontos
503
É só um indício de como o narcoEstado avançou sobre o Estado 'oficial'.

Bom link:
O CV do Rio, o primeiro grande comando dedicado ao tráfico, foi gestado em detenções que abrigavam presos políticos e ex-guerrilheiros, logo a seguir veio a anistia, 'diretas já' e enquanto o governo carioca tirava a PM dos morros, no DF, uma nova constituição era feita para mudar o país.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Vai meu povo, para o quê protesto pela Lava Toga, não é mesmo?

Vamos continuar de mimimi para ver quem é direita raiz e direita nutella. Vai dar super certo amiguinho!!!!!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
E não podemos perder as redes sociais de jeito nenhum.

Perder as redes é literalmente perder a voz. Ações como essa e o inquérito secreto contra críticos do STF + coisas como o terrorismo totalitário das "fake news" me deixam de cabelo em pé.

Sou pragmático a ponto de defender e fazer campanha a uma candidatura de Nando Moura a Senador caso uma desgraça como Felipe Neto, que possui enorme potencial de votos, decida entrar para a política.

Não tem que ter vergonha de parecer ridículo quando o outro lado faz pior e ainda sai ganhando com isso. A guerra é cultural e assimétrica.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Sinceramente um levante militar nesse momento não seria ruim

Cada vez mais é nítido que os 3 Poderes APODRECERAM de vez
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Perder as redes é literalmente perder a voz.
Não existe vácuo em política. Onde abre um espaço, ele é preenchido.

Se a direita perder as redes, advinha quem ocupa o lugar? A esquerda e o “centrão”, o establishment antigo, que foi quem perdeu essas redes em 2013. Quem fica martelando sobre a futilidade de protestos, fica de deixa disso, que chama qualquer manifestação de ataque contra as instituições... é quem? A esquerda. Isso é uma tentativa de desengajar os movimentos de direita e liberar público para eles.

Ou o espaço é preenchido por algo novo, e mais perigoso, afim de só tocar fogo em tudo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo