Galera, tem gente que estava com uma expectativa muito alta e o que foi mostrado não era o que esperavam, normal, impossível agradar todo mundo.
A questão é que as pessoas tem o direito de não gostar do estilo e da proposta, não entendo porque se doem quando chega alguém dizendo que o jogo vai ser monótono ou que não é o que esperavam do Kojima e etc...
Desde o primeiro anúncio eu fiquei com o pé atrás, por ser uma coisa muito conceitual. Nada contra inovação e essas paradas cheias de significados ocultos, mas quando penso num jogo, eu espero alguma coisa dele, do kojima eu esperaria alguma trama militar, com combate, Stealth e uma narrativa absurdamente complexa e com japoneizisses.
Nesse jogo, ele está claramente dando um tiro no escuro, tentando essa de criar um estilo novo de jogo. Pra mim parece um jogo de travessia, em que a aventura vai focar nas dificuldades que o personagem vai ter nessa viagem. Pode ser que seja muito bom, mas meu hype está muito baixo pelo que foi mostrado. Se a experiência for monótona, ou seja, se o loop do jogo foi chato de fazer, não vai importar roteiro, genialidade do criador, o histórico dos jogos dele, nada disso vai importar.
Acredito que o medo da galera que está com expectativa baixa é justamente esse, de não ter elementos o suficiente no jogo pra ele ser bacana de jogar.
Eu vou esperar sair review antes de me atrever a comprar.
O que foi mostrado até agora não me pegou, custei a assistir os gameplays, até o Boss achei genérico e pouco inspirado.
Vamos ver o que vem por aí.