O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.121
Reações
62.428
Pontos
1.253
Por isso a galera vive reclamando só tio Lucas, ele é um criador enciumadoe egoísta. No universo Expandido, Jedi tinham filhos e todo mundo adorava.

O que ele faz?

Jedi não pode ter filho, pronto, acabaram os filhos de Luke e a dinastia Skywalker sumiu.

Aa coisas que a Disney devia ter chutado, ela não chutou.

Chutou sim... A Disney chutou O balde inteiro :kkk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Chutou sim... A Disney chutou O balde inteiro :kkk
Não. O que eu disse é que a Disney jogou fora tanta coisa que o Lucas queria, tanta coisa que o UE tinha de bom... Aí essa ideia de "Jedi não transam nem tem filhos", que impede a ideia da família Skywalker (e que deu tanta coisa boa no UE) ela mantém.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Não. O que eu disse é que a Disney jogou fora tanta coisa que o Lucas queria, tanta coisa que o UE tinha de bom... Aí essa ideia de "Jedi não transam nem tem filhos", que impede a ideia da família Skywalker (e que deu tanta coisa boa no UE) ela mantém.
Por isso que a maioria dos Jedi devem ser gays e vão usar isso na série do Kenobi como ele sendo gay kkkkkkkk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Não. O que eu disse é que a Disney jogou fora tanta coisa que o Lucas queria, tanta coisa que o UE tinha de bom... Aí essa ideia de "Jedi não transam nem tem filhos", que impede a ideia da família Skywalker (e que deu tanta coisa boa no UE) ela mantém.
Eu queria saber porque os produtores e roteiristas da Disney são do contra desse jeito.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu queria saber porque os produtores e roteiristas da Disney são do contra desse jeito.
Na verdade, quem estabeleceu "Jedis são celibatários foi o Lucas", ainda na trilogia prequela (os episódios I, II e III). Não encontrei ainda os motivos, mas - sempre citando o mini-documentário Star Wars: Salvos pela edição e o documentário que o Chris Redfield Jr comentou (fica a cargo dele compartilhar ou não) você percebe que Lucas tinha uma idéia pra Star Wars, mas ela não traria tanto sucesso quanto trouxe e muita gente ajudou ele a salvar o filme.

Só que Lucas não curtiu ser ajudado. Ele curtiu ganhar dinheiro? Amou. Ama. Mas ele sempre teve aquele sentimento de que "Se eu não tivesse seguido os conselhos de outras pessoas teria sido melhor" e sabemos o resultado. O pior filme da trilogia original, O Retorno dos Jedi, foi feito por ele sem interferência e, como dito, não foi o melhor. Não satisfeito, dirigiu sozinho a segunda trilogia (que não foi, nem de longe, memorável como a primeira).

Vale muito a pena pensar que Lucas não entendia sua criação (IMHO) no sentido que foi a visão dele, melhorada por pessoas ao lado dele, que tornaram Star Wars o que se tornou. Antes dele lançar o primeiro filme, mostrou pra outros diretores e produtores, amigos dele, o filme e foi um fracasso. Enquanto alguns disseram o quanto era ruim, outros decidiram ajudá-lo, mudando alguns pontos - essenciais, IMHO - e adicionando outros. E o filme foi um sucesso.

Mas vale muito pensar que o filme não foi um sucesso (só) entre crianças, adolescentes, jovens e até adultos ficaram encantados com o filme. Ele virou um fenomeno porque justamente conseguiu levar os filhos, irmãos mais velhos e pais pros cinemas. E o boca-a-boca rendeu ainda mais públicos. Lançavam músicas, gibis e cópias baseados no filme.

Foi um sucesso inesperado. Imenso. Colossal.

E O Império Contra-Ataca só tornou o sucesso ainda maior. A revelação de que Darth Vader era pai de Luke foi o spoiler de Game of Thrones de antes da internet. E a trama ficou ainda mais adulta - buscando o público inesperado, os adultos e o melhor filme da franquia, na opinião de tantos.

Lucas, no entanto, ficou sempre se considerando injustiçado, por achar que se tivesse feito o filme como ele queria, teria sido ainda mais sucesso. E, mesmo as pessoas falando que seu estilo de direção era ruim, pegou de volta a direção e fechou a trilogia como queria.

Não é que seja um filme ruim, apenas era um nível abaixo de todos os outros. Lucas ficou fascinado em investir no público infantil. O motivo? Não dá pra saber com certeza, mas o Chris Redfield Jr compartilhar o documentário, vai dar pra ver que ele queria era vender brinquedo. Então, tacou um f**a-se pros adultos. Ewoks eram mais fáceis de vender que wookies? Não sei, mas foi a escolha dele.

E saiu o filme menos legal da trilogia original.

Nesse meio tempo, Lucas licenciou Star Wars para outras mídias, com o chamativo "Tudo que acontece nas outras mídias é válido no universo de Star Wars". Foi uma jogada de marketing poderosa, porque as pessoas sabiam que se deixassem de comprar algo, deixariam de saber o que valia na lore da franquia. Foi nesse Universo Expandido que idéias e nomes famosos entraram. Por exemplo, a capital do Império, Coruscant, um planeta que era uma única cidade (não, o planeta não era do tamanho de uma cidade, o contrário, as cidades foram se juntando, formando megacidades, que se uniram, uniram e uniram até que 100% do planeta era uma cidade) ou que Obi Wan deixou Vader para morrer após um duelo num planeta vulcânico e foi lá que Vader perdeu os membros, quem eram os Sith e muitas outras histórias que acabaram virando fanservice aqui e ali.

Ou seja, se você criasse um livro falando que Luke era casado e tinha filhos, aquilo valeria para o universo da série. Se você dissesse que esses filhos tem outros filhos, isso tbm valeria. Ate mesmo heróis e vilões surgiram fora do filme e foram adicionados ao universo da série.

Mas Lucas não curtia muitas das coisas que fizeram. Uma delas era Luke ter tido filhos e, na trilogia prequel, colocou que os Jedi não tinham vida sexual, sendo celibatários. Isso, na época, gerou algumas reclamações na internet. Afinal, se Lucas fala "Isso tá valendo" e as pessoas adoram, depois ele fica com inveja e diz que não tá valendo, claro que muitas pessoas vão reclamar.

Finalmente, a falta de filmes de sucesso falou mais alto e Lucas retornou a Star Wars. A trilogia Prequel foi feita pensando única e exclusivamente em vender brinquedos pra crianças. Foi um erro colossal de Lucas.

Por quê? Porque os adultos que viram o filme 20 anos antes foram assistir ao filme. Muitos mais velhos, com filhos até. Os adolescentes, que cresceram assistindo reprises na TV, mas tbm consumindo livros, jogos e gibis (que valiam) foram ver o filme. As crianças foram ver o filme. Quando ele escolheu se focar apenas nas crianças, desagradou todo o restante do público.

Eu não era adulto na época, mas um jovem. E saí desagradado do primeiro filme. Jar Jar, lutas massavéias, vilões sem carisma (mas com visual foda) não eram o que eu esperava. Tanto que os filmes seguintes tiveram bem menos público que o primeiro.

Nisso, uma das coisas que Lucas retirou foi o casamento de Jedi, tornando inválidos os gibis e livros (todos de imenso sucesso) escritos antes. Era quase uma birra "Não quero ninguém sendo elogiado pela minha obra" independente se a outra obra era melhor ou apenas uma homenagem a ele.

Então, jedis terem filhos era errado. Pronto, acabou. E muita gente não curtiu. E ignorou, tanto que os filhos dos heróis até a Disney comprar, eram vendidos e adorados por uma legião de fãs dos livros.



Hammil confirma que os jedi são celibatários

Após reclamações de fãs, George Lucas explica que jedi são transantes, sim. Apenas não podem ser homens tóxicos em relacionamentos possessivos porque isso gera raiva, que gera ódio, que gera o lado negro.

Aí veio a Disney, comprou a franquia e refez todo o cânone da obra. Mudaram fatos (só o que tá nos livros e nas séries animadas valia)... E, claro, Jedi são celibatários e isso é uma coisa boa.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.121
Reações
62.428
Pontos
1.253
NÃO DÁ IDEIA! :kkk
Po manolo... Pensa bem nas possibilidades. Um monte de alienígenas com 4 tetas, fazendo lambança com a piróca do Rancor, Boba Fett pegando as bichas com os soldados porcos babando fazendo menage, o Han na carbonita servindo de mesa para um sushi erótico, tudo com supervisão do dono do prostíbulo de Tatooine, Jabba o minhocão macho hermafrodita ao som da banda mandando umas musicas nasty!

Véi... A critica lacradora iria ao delírio :coolface
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.979
Pontos
1.529
Não. O que eu disse é que a Disney jogou fora tanta coisa que o Lucas queria, tanta coisa que o UE tinha de bom... Aí essa ideia de "Jedi não transam nem tem filhos", que impede a ideia da família Skywalker (e que deu tanta coisa boa no UE) ela mantém.
Se bem que a ideia das prequels era mostrar que tinha um monte de coisas erradas com os jedi também

Por isso que eu acho que o Last Jedi do Ruin Johnson lembra mais as prequels que os outros filmes
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Na verdade, quem estabeleceu "Jedis são celibatários foi o Lucas", ainda na trilogia prequela (os episódios I, II e III). Não encontrei ainda os motivos, mas - sempre citando o mini-documentário Star Wars: Salvos pela edição e o documentário que o Chris Redfield Jr comentou (fica a cargo dele compartilhar ou não) você percebe que Lucas tinha uma idéia pra Star Wars, mas ela não traria tanto sucesso quanto trouxe e muita gente ajudou ele a salvar o filme.

Só que Lucas não curtiu ser ajudado. Ele curtiu ganhar dinheiro? Amou. Ama. Mas ele sempre teve aquele sentimento de que "Se eu não tivesse seguido os conselhos de outras pessoas teria sido melhor" e sabemos o resultado. O pior filme da trilogia original, O Retorno dos Jedi, foi feito por ele sem interferência e, como dito, não foi o melhor. Não satisfeito, dirigiu sozinho a segunda trilogia (que não foi, nem de longe, memorável como a primeira).

Vale muito a pena pensar que Lucas não entendia sua criação (IMHO) no sentido que foi a visão dele, melhorada por pessoas ao lado dele, que tornaram Star Wars o que se tornou. Antes dele lançar o primeiro filme, mostrou pra outros diretores e produtores, amigos dele, o filme e foi um fracasso. Enquanto alguns disseram o quanto era ruim, outros decidiram ajudá-lo, mudando alguns pontos - essenciais, IMHO - e adicionando outros. E o filme foi um sucesso.

Mas vale muito pensar que o filme não foi um sucesso (só) entre crianças, adolescentes, jovens e até adultos ficaram encantados com o filme. Ele virou um fenomeno porque justamente conseguiu levar os filhos, irmãos mais velhos e pais pros cinemas. E o boca-a-boca rendeu ainda mais públicos. Lançavam músicas, gibis e cópias baseados no filme.

Foi um sucesso inesperado. Imenso. Colossal.

E O Império Contra-Ataca só tornou o sucesso ainda maior. A revelação de que Darth Vader era pai de Luke foi o spoiler de Game of Thrones de antes da internet. E a trama ficou ainda mais adulta - buscando o público inesperado, os adultos e o melhor filme da franquia, na opinião de tantos.

Lucas, no entanto, ficou sempre se considerando injustiçado, por achar que se tivesse feito o filme como ele queria, teria sido ainda mais sucesso. E, mesmo as pessoas falando que seu estilo de direção era ruim, pegou de volta a direção e fechou a trilogia como queria.

Não é que seja um filme ruim, apenas era um nível abaixo de todos os outros. Lucas ficou fascinado em investir no público infantil. O motivo? Não dá pra saber com certeza, mas o Chris Redfield Jr compartilhar o documentário, vai dar pra ver que ele queria era vender brinquedo. Então, tacou um f**a-se pros adultos. Ewoks eram mais fáceis de vender que wookies? Não sei, mas foi a escolha dele.

E saiu o filme menos legal da trilogia original.

Nesse meio tempo, Lucas licenciou Star Wars para outras mídias, com o chamativo "Tudo que acontece nas outras mídias é válido no universo de Star Wars". Foi uma jogada de marketing poderosa, porque as pessoas sabiam que se deixassem de comprar algo, deixariam de saber o que valia na lore da franquia. Foi nesse Universo Expandido que idéias e nomes famosos entraram. Por exemplo, a capital do Império, Coruscant, um planeta que era uma única cidade (não, o planeta não era do tamanho de uma cidade, o contrário, as cidades foram se juntando, formando megacidades, que se uniram, uniram e uniram até que 100% do planeta era uma cidade) ou que Obi Wan deixou Vader para morrer após um duelo num planeta vulcânico e foi lá que Vader perdeu os membros, quem eram os Sith e muitas outras histórias que acabaram virando fanservice aqui e ali.

Ou seja, se você criasse um livro falando que Luke era casado e tinha filhos, aquilo valeria para o universo da série. Se você dissesse que esses filhos tem outros filhos, isso tbm valeria. Ate mesmo heróis e vilões surgiram fora do filme e foram adicionados ao universo da série.

Mas Lucas não curtia muitas das coisas que fizeram. Uma delas era Luke ter tido filhos e, na trilogia prequel, colocou que os Jedi não tinham vida sexual, sendo celibatários. Isso, na época, gerou algumas reclamações na internet. Afinal, se Lucas fala "Isso tá valendo" e as pessoas adoram, depois ele fica com inveja e diz que não tá valendo, claro que muitas pessoas vão reclamar.

Finalmente, a falta de filmes de sucesso falou mais alto e Lucas retornou a Star Wars. A trilogia Prequel foi feita pensando única e exclusivamente em vender brinquedos pra crianças. Foi um erro colossal de Lucas.

Por quê? Porque os adultos que viram o filme 20 anos antes foram assistir ao filme. Muitos mais velhos, com filhos até. Os adolescentes, que cresceram assistindo reprises na TV, mas tbm consumindo livros, jogos e gibis (que valiam) foram ver o filme. As crianças foram ver o filme. Quando ele escolheu se focar apenas nas crianças, desagradou todo o restante do público.

Eu não era adulto na época, mas um jovem. E saí desagradado do primeiro filme. Jar Jar, lutas massavéias, vilões sem carisma (mas com visual foda) não eram o que eu esperava. Tanto que os filmes seguintes tiveram bem menos público que o primeiro.

Nisso, uma das coisas que Lucas retirou foi o casamento de Jedi, tornando inválidos os gibis e livros (todos de imenso sucesso) escritos antes. Era quase uma birra "Não quero ninguém sendo elogiado pela minha obra" independente se a outra obra era melhor ou apenas uma homenagem a ele.

Então, jedis terem filhos era errado. Pronto, acabou. E muita gente não curtiu. E ignorou, tanto que os filhos dos heróis até a Disney comprar, eram vendidos e adorados por uma legião de fãs dos livros.



Hammil confirma que os jedi são celibatários

Após reclamações de fãs, George Lucas explica que jedi são transantes, sim. Apenas não podem ser homens tóxicos em relacionamentos possessivos porque isso gera raiva, que gera ódio, que gera o lado negro.

Aí veio a Disney, comprou a franquia e refez todo o cânone da obra. Mudaram fatos (só o que tá nos livros e nas séries animadas valia)... E, claro, Jedi são celibatários e isso é uma coisa boa.
Entendo.
Eu tenho uma opinião um pouco diferente por ter "começado na trilogia prequel", mas concordo que o Lucas deu muita bola fora.Agora eu paro pra pensar e acho que muitas coisas poderiam ter sido diferentes e para melhor.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se bem que a ideia das prequels era mostrar que tinha um monte de coisas erradas com os jedi também

Por isso que eu acho que o Last Jedi do Ruin Johnson lembra mais as prequels que os outros filmes
Então, acho que a idéia básica "Os Jedi tbm cometiam erros" excelente. Mas não adianta você ter uma idéia ótima se, ao colocar na prática, executa mal e ela só perde.

Não tem discussão na série (de filmes) dos erros dos Jedi. Eles estão lá e só. Mas veja, o próprio Anakim, ao se apaixonar, vira um psicopata assassino de crianças. Ele pode dizer "As regras de vocês é que me tornaram esse monstro" mas você tbm pode pensar... Se ele se tornou um monstro por se apaixonar, será que as regras contra se apaixonar não tavam certas? Quantos outros jedi antes não fizeram merdas homéricas por causa disso?

Então, o que era pra ser uma crítica, sem tratamento algum vira só time virgem vs time transante.

IMHO creio que essa idéia foi uma bola fora do Lucas, mais por ciumes do sucesso dos livros (com filhos(as) de Luke e cia) que algo que ele tivesse sempre planejado (vale sempre lembrar, o "planejamento" de Lucas é uma imensa jogada de marketing que dava certo) e que agregasse à série.

No Sombras do Império, Luke Skywalker é aprisionado por Palpatine (renascido como um clone, olha a idéia original aí) e recebe a proposta "Me sirva e impeço seus amigos de morrerem!" e ele pensa "Será que foi assim com meu pai? Ele aceitando servir às trevas para proteger aqueles que amava?".

Cara, achei um pensamento incrível. E por ter lido antes da trilogia prequel, até mesmo conseguia imaginar que Anakin teria se unido ao imperador porque teria sido convencido que os burocratas da República não tinham capacidade/vontade de tomar as atitudes corretas. Tipo, "vou apoiar essa ditadura que combate a ameaça comunista, porque os políticos estão no congresso discutindo e roubando e vão acabar levando todos a serem mortos" (Moderação, não estou discutindo o tema aqui, só usando um exemplo, que não vai ter mais seguimento) e faria total sentido.

Mas o que fizeram foi lá "Mate crianças porque senão a guria que vc tá pegando vai morrer" sendo que, na epoca, nem em perigo ela tava.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.979
Pontos
1.529
Então, acho que a idéia básica "Os Jedi tbm cometiam erros" excelente. Mas não adianta você ter uma idéia ótima se, ao colocar na prática, executa mal e ela só perde.

Não tem discussão na série (de filmes) dos erros dos Jedi. Eles estão lá e só. Mas veja, o próprio Anakim, ao se apaixonar, vira um psicopata assassino de crianças. Ele pode dizer "As regras de vocês é que me tornaram esse monstro" mas você tbm pode pensar... Se ele se tornou um monstro por se apaixonar, será que as regras contra se apaixonar não tavam certas? Quantos outros jedi antes não fizeram merdas homéricas por causa disso?

Então, o que era pra ser uma crítica, sem tratamento algum vira só time virgem vs time transante.

IMHO creio que essa idéia foi uma bola fora do Lucas, mais por ciumes do sucesso dos livros (com filhos(as) de Luke e cia) que algo que ele tivesse sempre planejado (vale sempre lembrar, o "planejamento" de Lucas é uma imensa jogada de marketing que dava certo) e que agregasse à série.

No Sombras do Império, Luke Skywalker é aprisionado por Palpatine (renascido como um clone, olha a idéia original aí) e recebe a proposta "Me sirva e impeço seus amigos de morrerem!" e ele pensa "Será que foi assim com meu pai? Ele aceitando servir às trevas para proteger aqueles que amava?".

Cara, achei um pensamento incrível. E por ter lido antes da trilogia prequel, até mesmo conseguia imaginar que Anakin teria se unido ao imperador porque teria sido convencido que os burocratas da República não tinham capacidade/vontade de tomar as atitudes corretas. Tipo, "vou apoiar essa ditadura que combate a ameaça comunista, porque os políticos estão no congresso discutindo e roubando e vão acabar levando todos a serem mortos" (Moderação, não estou discutindo o tema aqui, só usando um exemplo, que não vai ter mais seguimento) e faria total sentido.

Mas o que fizeram foi lá "Mate crianças porque senão a guria que vc tá pegando vai morrer" sendo que, na epoca, nem em perigo ela tava.

Sim também acho que a execução não foi boa

A ideia era claramente mostrar que o Anakin tinha boas razões pra largar os Jedi e virar Sith.
Mas não deu muito certo, ficou parecendo que foi por frescura dele por acreditar em sonho premonitório lol
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.785
Pontos
1.003
Star Wars: Prepare Your Bodies, The Rise Of Skywalker Marketing Train Is Coming

Star-Wars-The-Rise-of-Skywalker-Rey.png

Star Wars is a franchise that gets marketed in a very specific way. The Force Awakens spoiled us, though. That first teaser hit more than a year in advance of the movie’s release, and really had us waiting. Since then, the marketing has pulled back a lot, and what we’ve been left with are scraps, even with just a few months until the movie hits.

Even now, with Star Wars: The Rise of Skywalker, all we have seen is a teaser and a semi-trailer that was mostly made up of footage from the older films. Given the polarizing reception audiences had to The Last Jedi, we’re all anxious to see just how they’ll cap it all off.

Well, it sounds like we’ll be seeing more soon enough. Pablo Hidalgo, the sort of canonical overlord of the franchise, has revealed that the marketing push — which includes magazine covers, interviews, and such — will start to roll out this week.



As far as a potential trailer is concerned, on Redditor shared a post from a supposed projectionist who claims The Rise of Skywalker will have a trailer in front of Maleficent: Mistress of Evil.

In short, prepare yourselves. In the coming weeks, we’ll be seeing a whole lot of Star Wars.


Fonte
===========================================================================
Anúncio oficial para os novos episódios de Damage Control? Disney, melhor parar com o lisonjeio, senão vou ficar encabulado. :klol
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.785
Pontos
1.003
Eis que o canal World Class Bullshiters ataca novamente, trazendo mais um vídeo sobre os brinquedos de Star Wars, que são simplesmente impossíveis de se vender atualmente.



Aproveitando, deixo o texto abordado no vídeo nesse link aqui, para quem tiver a curiosidade de conferir os gráficos e análise dos dados apresentados.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.979
Pontos
1.529
Eis que o canal World Class Bullshiters ataca novamente, trazendo mais um vídeo sobre os brinquedos de Star Wars, que são simplesmente impossíveis de se vender atualmente.



Aproveitando, deixo o texto abordado no vídeo nesse link aqui, para quem tiver a curiosidade de conferir os gráficos e análise dos dados apresentados.


Ue nem teve Rise Tico

Deu vontade de comprar a jyn erso agora
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.979
Pontos
1.529
Est


Esteticamente eu acho essa uma das cenas mais bonitas do universo star wars. Cores, fotografia, efeitos, figurino. Nota 10.

Mas a execução não dá pra elogiar kkkkkkkk se quebrou inteira.
Eu gosto dessa cena mesmo com os defeitos

Principalmente pelo som

Mas não salva o filme xD
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Na verdade, quem estabeleceu "Jedis são celibatários foi o Lucas", ainda na trilogia prequela (os episódios I, II e III). Não encontrei ainda os motivos, mas - sempre citando o mini-documentário Star Wars: Salvos pela edição e o documentário que o Chris Redfield Jr comentou (fica a cargo dele compartilhar ou não) você percebe que Lucas tinha uma idéia pra Star Wars, mas ela não traria tanto sucesso quanto trouxe e muita gente ajudou ele a salvar o filme.

Só que Lucas não curtiu ser ajudado. Ele curtiu ganhar dinheiro? Amou. Ama. Mas ele sempre teve aquele sentimento de que "Se eu não tivesse seguido os conselhos de outras pessoas teria sido melhor" e sabemos o resultado. O pior filme da trilogia original, O Retorno dos Jedi, foi feito por ele sem interferência e, como dito, não foi o melhor. Não satisfeito, dirigiu sozinho a segunda trilogia (que não foi, nem de longe, memorável como a primeira).

Vale muito a pena pensar que Lucas não entendia sua criação (IMHO) no sentido que foi a visão dele, melhorada por pessoas ao lado dele, que tornaram Star Wars o que se tornou. Antes dele lançar o primeiro filme, mostrou pra outros diretores e produtores, amigos dele, o filme e foi um fracasso. Enquanto alguns disseram o quanto era ruim, outros decidiram ajudá-lo, mudando alguns pontos - essenciais, IMHO - e adicionando outros. E o filme foi um sucesso.

Mas vale muito pensar que o filme não foi um sucesso (só) entre crianças, adolescentes, jovens e até adultos ficaram encantados com o filme. Ele virou um fenomeno porque justamente conseguiu levar os filhos, irmãos mais velhos e pais pros cinemas. E o boca-a-boca rendeu ainda mais públicos. Lançavam músicas, gibis e cópias baseados no filme.

Foi um sucesso inesperado. Imenso. Colossal.

E O Império Contra-Ataca só tornou o sucesso ainda maior. A revelação de que Darth Vader era pai de Luke foi o spoiler de Game of Thrones de antes da internet. E a trama ficou ainda mais adulta - buscando o público inesperado, os adultos e o melhor filme da franquia, na opinião de tantos.

Lucas, no entanto, ficou sempre se considerando injustiçado, por achar que se tivesse feito o filme como ele queria, teria sido ainda mais sucesso. E, mesmo as pessoas falando que seu estilo de direção era ruim, pegou de volta a direção e fechou a trilogia como queria.

Não é que seja um filme ruim, apenas era um nível abaixo de todos os outros. Lucas ficou fascinado em investir no público infantil. O motivo? Não dá pra saber com certeza, mas o Chris Redfield Jr compartilhar o documentário, vai dar pra ver que ele queria era vender brinquedo. Então, tacou um f**a-se pros adultos. Ewoks eram mais fáceis de vender que wookies? Não sei, mas foi a escolha dele.

E saiu o filme menos legal da trilogia original.

Nesse meio tempo, Lucas licenciou Star Wars para outras mídias, com o chamativo "Tudo que acontece nas outras mídias é válido no universo de Star Wars". Foi uma jogada de marketing poderosa, porque as pessoas sabiam que se deixassem de comprar algo, deixariam de saber o que valia na lore da franquia. Foi nesse Universo Expandido que idéias e nomes famosos entraram. Por exemplo, a capital do Império, Coruscant, um planeta que era uma única cidade (não, o planeta não era do tamanho de uma cidade, o contrário, as cidades foram se juntando, formando megacidades, que se uniram, uniram e uniram até que 100% do planeta era uma cidade) ou que Obi Wan deixou Vader para morrer após um duelo num planeta vulcânico e foi lá que Vader perdeu os membros, quem eram os Sith e muitas outras histórias que acabaram virando fanservice aqui e ali.

Ou seja, se você criasse um livro falando que Luke era casado e tinha filhos, aquilo valeria para o universo da série. Se você dissesse que esses filhos tem outros filhos, isso tbm valeria. Ate mesmo heróis e vilões surgiram fora do filme e foram adicionados ao universo da série.

Mas Lucas não curtia muitas das coisas que fizeram. Uma delas era Luke ter tido filhos e, na trilogia prequel, colocou que os Jedi não tinham vida sexual, sendo celibatários. Isso, na época, gerou algumas reclamações na internet. Afinal, se Lucas fala "Isso tá valendo" e as pessoas adoram, depois ele fica com inveja e diz que não tá valendo, claro que muitas pessoas vão reclamar.

Finalmente, a falta de filmes de sucesso falou mais alto e Lucas retornou a Star Wars. A trilogia Prequel foi feita pensando única e exclusivamente em vender brinquedos pra crianças. Foi um erro colossal de Lucas.

Por quê? Porque os adultos que viram o filme 20 anos antes foram assistir ao filme. Muitos mais velhos, com filhos até. Os adolescentes, que cresceram assistindo reprises na TV, mas tbm consumindo livros, jogos e gibis (que valiam) foram ver o filme. As crianças foram ver o filme. Quando ele escolheu se focar apenas nas crianças, desagradou todo o restante do público.

Eu não era adulto na época, mas um jovem. E saí desagradado do primeiro filme. Jar Jar, lutas massavéias, vilões sem carisma (mas com visual foda) não eram o que eu esperava. Tanto que os filmes seguintes tiveram bem menos público que o primeiro.

Nisso, uma das coisas que Lucas retirou foi o casamento de Jedi, tornando inválidos os gibis e livros (todos de imenso sucesso) escritos antes. Era quase uma birra "Não quero ninguém sendo elogiado pela minha obra" independente se a outra obra era melhor ou apenas uma homenagem a ele.

Então, jedis terem filhos era errado. Pronto, acabou. E muita gente não curtiu. E ignorou, tanto que os filhos dos heróis até a Disney comprar, eram vendidos e adorados por uma legião de fãs dos livros.



Hammil confirma que os jedi são celibatários

Após reclamações de fãs, George Lucas explica que jedi são transantes, sim. Apenas não podem ser homens tóxicos em relacionamentos possessivos porque isso gera raiva, que gera ódio, que gera o lado negro.

Aí veio a Disney, comprou a franquia e refez todo o cânone da obra. Mudaram fatos (só o que tá nos livros e nas séries animadas valia)... E, claro, Jedi são celibatários e isso é uma coisa boa.
Então, acho que a idéia básica "Os Jedi tbm cometiam erros" excelente. Mas não adianta você ter uma idéia ótima se, ao colocar na prática, executa mal e ela só perde.

Não tem discussão na série (de filmes) dos erros dos Jedi. Eles estão lá e só. Mas veja, o próprio Anakim, ao se apaixonar, vira um psicopata assassino de crianças. Ele pode dizer "As regras de vocês é que me tornaram esse monstro" mas você tbm pode pensar... Se ele se tornou um monstro por se apaixonar, será que as regras contra se apaixonar não tavam certas? Quantos outros jedi antes não fizeram merdas homéricas por causa disso?

Então, o que era pra ser uma crítica, sem tratamento algum vira só time virgem vs time transante.

IMHO creio que essa idéia foi uma bola fora do Lucas, mais por ciumes do sucesso dos livros (com filhos(as) de Luke e cia) que algo que ele tivesse sempre planejado (vale sempre lembrar, o "planejamento" de Lucas é uma imensa jogada de marketing que dava certo) e que agregasse à série.

No Sombras do Império, Luke Skywalker é aprisionado por Palpatine (renascido como um clone, olha a idéia original aí) e recebe a proposta "Me sirva e impeço seus amigos de morrerem!" e ele pensa "Será que foi assim com meu pai? Ele aceitando servir às trevas para proteger aqueles que amava?".

Cara, achei um pensamento incrível. E por ter lido antes da trilogia prequel, até mesmo conseguia imaginar que Anakin teria se unido ao imperador porque teria sido convencido que os burocratas da República não tinham capacidade/vontade de tomar as atitudes corretas. Tipo, "vou apoiar essa ditadura que combate a ameaça comunista, porque os políticos estão no congresso discutindo e roubando e vão acabar levando todos a serem mortos" (Moderação, não estou discutindo o tema aqui, só usando um exemplo, que não vai ter mais seguimento) e faria total sentido.

Mas o que fizeram foi lá "Mate crianças porque senão a guria que vc tá pegando vai morrer" sendo que, na epoca, nem em perigo ela tava.


Acho que vários fatores levaram a essa diferença entre a antiga e a nova ordem jedi, boa parte deles relacionados a coisas fora dos filmes/livros/etc...
Um dos fatores era simplesmente a não existir a informação, quando a trilogia de Thrawn sai por exemplo não se tinha muitas informações sobre as guerras clônicas e os antigos jedi, então eles meio que tiveram que criar do zero com algumas instruções do Lucas. E por muito tempo foi assim, então quando o Luke iniciou a ordem dele não existia motivo pra impedir que os jedi dele tivessem família já que as informações sobre a antiga ordem não eram muito claras.

Outro fator, e que acho bem importante, é o "mercado", o antigo UE começou a ser levado a sério Pela Lucasfilm em 1991 quando saiu o primeiro livro da trilogia de Thrawn, nessa época vários dos fãs que eram crianças na época dos filmes já eram adultos/adolescentes, e ou já tinham filhos ou teriam filhos em poucos anos, então o que acontece na trilogia? Leia e Han vão ter filhos, a Leia passa raticamente a trilogia toda grávida, a Jaina e o Jacen nascem no último livro, acho que vários fãs se identificaram com isso, eles contariam a história de sw para seus filhos, enquanto os personagens treinariam seus filhos na força, e esses filhos dos fãs teriam novos heróis que cresceriam com eles nessas histórias, e já ví gente contando que realmente foi isso que aconteceu, eles foram crescendo junto com os personagens. A Lucasfilm inclusive deve ter imaginado que muitos fãs eram pais de meninas, então entre os "herdeiros" dos jedi tem a Jaina, que inclusive foi chamada de herdeira dos jedi, herdeira da força, etc... mais de uma vez nos livros, e sempre foi tratada de uma forma diferenciada entre os personagens novos e entre personagens femininas nos livros, eles raramente sexualizavam ela, as descrições da aparência dela sempre diziam que era bonita, mas sem muitos detalhes físicos, geralmente focavam mais em falar dos cabelos e dos olhos dela, e que ela era pequena.
Ela cresceu gostando de mecânica e de pilotar, com isso foi uma personagem que apelava tanto pro público masculino quanto pro feminino, lembro até de uma blogueira fã de sw fazendo artigos sobre o quanto a personagem foi importante pra ela enquanto ela, uma fã nerd viciada em SW e em Han Solo crescia junto com a personagem.

Quanto a fatores dentro dos livros pros jedi do Luke terem famílias, o próprio Luke explica numa conversa com a Vergere, em que ele explica que no início ele não pôde sair escolhendo crianças pra treinar, os primeiros alunos dele foram adultos, e alguns já tinham famílias e profissões "Eu não tinha o direito de destruir famílias só pra iniciar minha ordem". Se não me engano a Jaina e o Jacen foram os primeiros alunos crianças dele, aos 2 anos já tinham controle básico da força com a ajuda dele, mas eles nasceram uns 3 anos depois dele iniciar a ordem jedi dele, e acho muito difícil o Han e a Leia aceitarem se afastar totalmente dos filhos, e tbm acho que o público não concordaria. Com o tempo, além de adultos o Luke começou a treinar outras crianças, mas sem a obrigação de se afastarem da família.

Quanto a "o amor é perigoso pros jedi" sim, é verdade, mas as vezes o amor é o que os salva, Luke salvou Vader por ser seu pai, Revan foi salvo pelo amor que sentia pela Bastilla, uma das coisas que afastaram a Jaina da quase queda dela pro lado negro foi o relacionamento dela com o Jagged Fell, o que a Tahiri sentia pelo Anakin Solo foi o que a salvou, etc...

Mas também tem o oposto, que foi o caso do Anakin, o problema é que foi muito mal executado.
Se alguém, quiser uma história "similar" nos livros fizeram algo parecido com a queda do Anakin, que foi a queda do Jacen, mas de uma forma muito melhor executada. Estou lendo a saga Legacy of the Force, que mostra a queda dele pro lado negro e sua transformação em Darth Caedus.
Ele cai por vários motivos, a perda do irmão mais novo durante a invasão Vong, a própria captura dele pelos Vong, o treinamento com a Vergere, a exploração de 5 anos que ele fez aprendendo com outros grupos de force users, etc... Isso tudo se unindo a talvez o principal fator, o amor que ele sentia pela Tenel-Ka e pela filha deles a Alana, detalhe que esse romance entre ele e a Tenel-Ka tbm era secreto, por ela ser a rainha de Hapes.
Ele quer proteger as duas, ele quer proteger a galáxia, ele quer proteger o Luke. Jacen teve umas visões em que ele via a galáxia outra vez caindo em caos, então ele decide se tornar um sith conscientemente, um sith "benevolente" que governaria a galáxia tomando decisões que um jedi não tomaria, mas que eram necessárias.

Ele vira chefe de uma polícia secreta que caça terroristas em Corsucant, numa "guerra ao terror", que deve ter sido influenciada nos livros pelos atentados de 11 de setembro nos EUA. Ele aplicava a violência não por mal, mas "em nome de uma galáxia com paz eterna". Ele chega a ponto de ordenar que a Jaina abrisse fogo contra uma nave civil, ela desobedece e ele a manda pra corte marcial, o que faz com que ela seja dispensada das forças da Galactic Alliance.
Muitos começaram a vê-lo como um novo Vader, alguns não gostando disso, e outros apoiando isso. E sim, ele mesmo vê paralelos, ele utiliza uma técnica da força em que ele pode ver eventos do passado e vê o que o Anakin fez no templo jedi durante a ordem 66, ele sabe que o Anakin caiu pra proteger a mulher que amava, e ele queria muito poder conversar com o Anakin pra saber o que ele estava sentindo no momento da queda, pra sber onde ele errou, pois o Jacen dizia que ele sabia que estava num caminho parecido, mas que ele não erraria, que ele não seria levado pelas mesmas armadilhas que acabaram com o Anakin.
Outra parte legal disso é que você vê como isso vai afetando os outros personagens, Han e Leia vendo seu próprio filho se tornando um "monstro", Jaina não conseguindo mais reconhecer em Jacen o irmão gêmeo que como ela mesma sempre dizia: "Ele é minha outra metade, meu melhor amigo e a pessoa que sabe mais sobre mim do que eu mesma", o Luke vendo o sobrinho e aprendiz caindo, a Mara vendo o sobrinho que ela sempre admirou caindo, e no meio disso o Ben (filho do Luke e da Mara) vendo seu mentor e ídolo de tornando alguém violento.
E tem tbm o outro lado, o do Jacen, sentindo que estava perdendo o amor da Jaina, que ele dizia ser o coração dele, e ver a decepção nos olhos de seus pais, tios e primo, mas aguentando esses sacrifícios em nome de um futuro melhor pra todos. É uma queda bem mais interessante que a do Anakin, e tbm causada por amor, mas com uma execução bem mais convincente e dramática.
E isso afetou os fãs, muitos não gostaram dele cair, mas aceitaram, e vários ficaram tristes pois era o fim da história do Jacen. Já vi gente que considera ele como seu personagem favorito de SW, então o impacto dessa queda foi bem grande, pois foi um personagem que cresceu com a fanbase e que acaba tendo que enfrentar a própria irmã, a pessoa mais próxima dele, e que tbm cresceu com a fanbase.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho que vários fatores levaram a essa diferença entre a antiga e a nova ordem jedi, boa parte deles relacionados a coisas fora dos filmes/livros/etc...
Um dos fatores era simplesmente a não existir a informação, quando a trilogia de Thrawn sai por exemplo não se tinha muitas informações sobre as guerras clônicas e os antigos jedi, então eles meio que tiveram que criar do zero com algumas instruções do Lucas. E por muito tempo foi assim, então quando o Luke iniciou a ordem dele não existia motivo pra impedir que os jedi dele tivessem família já que as informações sobre a antiga ordem não eram muito claras.

Outro fator, e que acho bem importante, é o "mercado", o antigo UE começou a ser levado a sério Pela Lucasfilm em 1991 quando saiu o primeiro livro da trilogia de Thrawn, nessa época vários dos fãs que eram crianças na época dos filmes já eram adultos/adolescentes, e ou já tinham filhos ou teriam filhos em poucos anos, então o que acontece na trilogia? Leia e Han vão ter filhos, a Leia passa raticamente a trilogia toda grávida, a Jaina e o Jacen nascem no último livro, acho que vários fãs se identificaram com isso, eles contariam a história de sw para seus filhos, enquanto os personagens treinariam seus filhos na força, e esses filhos dos fãs teriam novos heróis que cresceriam com eles nessas histórias, e já ví gente contando que realmente foi isso que aconteceu, eles foram crescendo junto com os personagens. A Lucasfilm inclusive deve ter imaginado que muitos fãs eram pais de meninas, então entre os "herdeiros" dos jedi tem a Jaina, que inclusive foi chamada de herdeira dos jedi, herdeira da força, etc... mais de uma vez nos livros, e sempre foi tratada de uma forma diferenciada entre os personagens novos e entre personagens femininas nos livros, eles raramente sexualizavam ela, as descrições da aparência dela sempre diziam que era bonita, mas sem muitos detalhes físicos, geralmente focavam mais em falar dos cabelos e dos olhos dela, e que ela era pequena.
Ela cresceu gostando de mecânica e de pilotar, com isso foi uma personagem que apelava tanto pro público masculino quanto pro feminino, lembro até de uma blogueira fã de sw fazendo artigos sobre o quanto a personagem foi importante pra ela enquanto ela, uma fã nerd viciada em SW e em Han Solo crescia junto com a personagem.

Quanto a fatores dentro dos livros pros jedi do Luke terem famílias, o próprio Luke explica numa conversa com a Vergere, em que ele explica que no início ele não pôde sair escolhendo crianças pra treinar, os primeiros alunos dele foram adultos, e alguns já tinham famílias e profissões "Eu não tinha o direito de destruir famílias só pra iniciar minha ordem". Se não me engano a Jaina e o Jacen foram os primeiros alunos crianças dele, aos 2 anos já tinham controle básico da força com a ajuda dele, mas eles nasceram uns 3 anos depois dele iniciar a ordem jedi dele, e acho muito difícil o Han e a Leia aceitarem se afastar totalmente dos filhos, e tbm acho que o público não concordaria. Com o tempo, além de adultos o Luke começou a treinar outras crianças, mas sem a obrigação de se afastarem da família.

Quanto a "o amor é perigoso pros jedi" sim, é verdade, mas as vezes o amor é o que os salva, Luke salvou Vader por ser seu pai, Revan foi salvo pelo amor que sentia pela Bastilla, uma das coisas que afastaram a Jaina da quase queda dela pro lado negro foi o relacionamento dela com o Jagged Fell, o que a Tahiri sentia pelo Anakin Solo foi o que a salvou, etc...

Mas também tem o oposto, que foi o caso do Anakin, o problema é que foi muito mal executado.
Se alguém, quiser uma história "similar" nos livros fizeram algo parecido com a queda do Anakin, que foi a queda do Jacen, mas de uma forma muito melhor executada. Estou lendo a saga Legacy of the Force, que mostra a queda dele pro lado negro e sua transformação em Darth Caedus.
Ele cai por vários motivos, a perda do irmão mais novo durante a invasão Vong, a própria captura dele pelos Vong, o treinamento com a Vergere, a exploração de 5 anos que ele fez aprendendo com outros grupos de force users, etc... Isso tudo se unindo a talvez o principal fator, o amor que ele sentia pela Tenel-Ka e pela filha deles a Alana, detalhe que esse romance entre ele e a Tenel-Ka tbm era secreto, por ela ser a rainha de Hapes.
Ele quer proteger as duas, ele quer proteger a galáxia, ele quer proteger o Luke. Jacen teve umas visões em que ele via a galáxia outra vez caindo em caos, então ele decide se tornar um sith conscientemente, um sith "benevolente" que governaria a galáxia tomando decisões que um jedi não tomaria, mas que eram necessárias.

Ele vira chefe de uma polícia secreta que caça terroristas em Corsucant, numa "guerra ao terror", que deve ter sido influenciada nos livros pelos atentados de 11 de setembro nos EUA. Ele aplicava a violência não por mal, mas "em nome de uma galáxia com paz eterna". Ele chega a ponto de ordenar que a Jaina abrisse fogo contra uma nave civil, ela desobedece e ele a manda pra corte marcial, o que faz com que ela seja dispensada das forças da Galactic Alliance.
Muitos começaram a vê-lo como um novo Vader, alguns não gostando disso, e outros apoiando isso. E sim, ele mesmo vê paralelos, ele utiliza uma técnica da força em que ele pode ver eventos do passado e vê o que o Anakin fez no templo jedi durante a ordem 66, ele sabe que o Anakin caiu pra proteger a mulher que amava, e ele queria muito poder conversar com o Anakin pra saber o que ele estava sentindo no momento da queda, pra sber onde ele errou, pois o Jacen dizia que ele sabia que estava num caminho parecido, mas que ele não erraria, que ele não seria levado pelas mesmas armadilhas que acabaram com o Anakin.
Outra parte legal disso é que você vê como isso vai afetando os outros personagens, Han e Leia vendo seu próprio filho se tornando um "monstro", Jaina não conseguindo mais reconhecer em Jacen o irmão gêmeo que como ela mesma sempre dizia: "Ele é minha outra metade, meu melhor amigo e a pessoa que sabe mais sobre mim do que eu mesma", o Luke vendo o sobrinho e aprendiz caindo, a Mara vendo o sobrinho que ela sempre admirou caindo, e no meio disso o Ben (filho do Luke e da Mara) vendo seu mentor e ídolo de tornando alguém violento.
E tem tbm o outro lado, o do Jacen, sentindo que estava perdendo o amor da Jaina, que ele dizia ser o coração dele, e ver a decepção nos olhos de seus pais, tios e primo, mas aguentando esses sacrifícios em nome de um futuro melhor pra todos. É uma queda bem mais interessante que a do Anakin, e tbm causada por amor, mas com uma execução bem mais convincente e dramática.
E isso afetou os fãs, muitos não gostaram dele cair, mas aceitaram, e vários ficaram tristes pois era o fim da história do Jacen. Já vi gente que considera ele como seu personagem favorito de SW, então o impacto dessa queda foi bem grande, pois foi um personagem que cresceu com a fanbase e que acaba tendo que enfrentar a própria irmã, a pessoa mais próxima dele, e que tbm cresceu com a fanbase.
Porra, com tanto material FANTÁSTICO, a Disney (ou a Lucas Films) é, no mínimo imensamente burra. Não tem explicação pra não usar tal material.

Inclusive, querem focar em crianças? Era só usar esse lance aí.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.979
Pontos
1.529
Acho que vários fatores levaram a essa diferença entre a antiga e a nova ordem jedi, boa parte deles relacionados a coisas fora dos filmes/livros/etc...
Um dos fatores era simplesmente a não existir a informação, quando a trilogia de Thrawn sai por exemplo não se tinha muitas informações sobre as guerras clônicas e os antigos jedi, então eles meio que tiveram que criar do zero com algumas instruções do Lucas. E por muito tempo foi assim, então quando o Luke iniciou a ordem dele não existia motivo pra impedir que os jedi dele tivessem família já que as informações sobre a antiga ordem não eram muito claras.

Outro fator, e que acho bem importante, é o "mercado", o antigo UE começou a ser levado a sério Pela Lucasfilm em 1991 quando saiu o primeiro livro da trilogia de Thrawn, nessa época vários dos fãs que eram crianças na época dos filmes já eram adultos/adolescentes, e ou já tinham filhos ou teriam filhos em poucos anos, então o que acontece na trilogia? Leia e Han vão ter filhos, a Leia passa raticamente a trilogia toda grávida, a Jaina e o Jacen nascem no último livro, acho que vários fãs se identificaram com isso, eles contariam a história de sw para seus filhos, enquanto os personagens treinariam seus filhos na força, e esses filhos dos fãs teriam novos heróis que cresceriam com eles nessas histórias, e já ví gente contando que realmente foi isso que aconteceu, eles foram crescendo junto com os personagens. A Lucasfilm inclusive deve ter imaginado que muitos fãs eram pais de meninas, então entre os "herdeiros" dos jedi tem a Jaina, que inclusive foi chamada de herdeira dos jedi, herdeira da força, etc... mais de uma vez nos livros, e sempre foi tratada de uma forma diferenciada entre os personagens novos e entre personagens femininas nos livros, eles raramente sexualizavam ela, as descrições da aparência dela sempre diziam que era bonita, mas sem muitos detalhes físicos, geralmente focavam mais em falar dos cabelos e dos olhos dela, e que ela era pequena.
Ela cresceu gostando de mecânica e de pilotar, com isso foi uma personagem que apelava tanto pro público masculino quanto pro feminino, lembro até de uma blogueira fã de sw fazendo artigos sobre o quanto a personagem foi importante pra ela enquanto ela, uma fã nerd viciada em SW e em Han Solo crescia junto com a personagem.

Quanto a fatores dentro dos livros pros jedi do Luke terem famílias, o próprio Luke explica numa conversa com a Vergere, em que ele explica que no início ele não pôde sair escolhendo crianças pra treinar, os primeiros alunos dele foram adultos, e alguns já tinham famílias e profissões "Eu não tinha o direito de destruir famílias só pra iniciar minha ordem". Se não me engano a Jaina e o Jacen foram os primeiros alunos crianças dele, aos 2 anos já tinham controle básico da força com a ajuda dele, mas eles nasceram uns 3 anos depois dele iniciar a ordem jedi dele, e acho muito difícil o Han e a Leia aceitarem se afastar totalmente dos filhos, e tbm acho que o público não concordaria. Com o tempo, além de adultos o Luke começou a treinar outras crianças, mas sem a obrigação de se afastarem da família.

Quanto a "o amor é perigoso pros jedi" sim, é verdade, mas as vezes o amor é o que os salva, Luke salvou Vader por ser seu pai, Revan foi salvo pelo amor que sentia pela Bastilla, uma das coisas que afastaram a Jaina da quase queda dela pro lado negro foi o relacionamento dela com o Jagged Fell, o que a Tahiri sentia pelo Anakin Solo foi o que a salvou, etc...

Mas também tem o oposto, que foi o caso do Anakin, o problema é que foi muito mal executado.
Se alguém, quiser uma história "similar" nos livros fizeram algo parecido com a queda do Anakin, que foi a queda do Jacen, mas de uma forma muito melhor executada. Estou lendo a saga Legacy of the Force, que mostra a queda dele pro lado negro e sua transformação em Darth Caedus.
Ele cai por vários motivos, a perda do irmão mais novo durante a invasão Vong, a própria captura dele pelos Vong, o treinamento com a Vergere, a exploração de 5 anos que ele fez aprendendo com outros grupos de force users, etc... Isso tudo se unindo a talvez o principal fator, o amor que ele sentia pela Tenel-Ka e pela filha deles a Alana, detalhe que esse romance entre ele e a Tenel-Ka tbm era secreto, por ela ser a rainha de Hapes.
Ele quer proteger as duas, ele quer proteger a galáxia, ele quer proteger o Luke. Jacen teve umas visões em que ele via a galáxia outra vez caindo em caos, então ele decide se tornar um sith conscientemente, um sith "benevolente" que governaria a galáxia tomando decisões que um jedi não tomaria, mas que eram necessárias.

Ele vira chefe de uma polícia secreta que caça terroristas em Corsucant, numa "guerra ao terror", que deve ter sido influenciada nos livros pelos atentados de 11 de setembro nos EUA. Ele aplicava a violência não por mal, mas "em nome de uma galáxia com paz eterna". Ele chega a ponto de ordenar que a Jaina abrisse fogo contra uma nave civil, ela desobedece e ele a manda pra corte marcial, o que faz com que ela seja dispensada das forças da Galactic Alliance.
Muitos começaram a vê-lo como um novo Vader, alguns não gostando disso, e outros apoiando isso. E sim, ele mesmo vê paralelos, ele utiliza uma técnica da força em que ele pode ver eventos do passado e vê o que o Anakin fez no templo jedi durante a ordem 66, ele sabe que o Anakin caiu pra proteger a mulher que amava, e ele queria muito poder conversar com o Anakin pra saber o que ele estava sentindo no momento da queda, pra sber onde ele errou, pois o Jacen dizia que ele sabia que estava num caminho parecido, mas que ele não erraria, que ele não seria levado pelas mesmas armadilhas que acabaram com o Anakin.
Outra parte legal disso é que você vê como isso vai afetando os outros personagens, Han e Leia vendo seu próprio filho se tornando um "monstro", Jaina não conseguindo mais reconhecer em Jacen o irmão gêmeo que como ela mesma sempre dizia: "Ele é minha outra metade, meu melhor amigo e a pessoa que sabe mais sobre mim do que eu mesma", o Luke vendo o sobrinho e aprendiz caindo, a Mara vendo o sobrinho que ela sempre admirou caindo, e no meio disso o Ben (filho do Luke e da Mara) vendo seu mentor e ídolo de tornando alguém violento.
E tem tbm o outro lado, o do Jacen, sentindo que estava perdendo o amor da Jaina, que ele dizia ser o coração dele, e ver a decepção nos olhos de seus pais, tios e primo, mas aguentando esses sacrifícios em nome de um futuro melhor pra todos. É uma queda bem mais interessante que a do Anakin, e tbm causada por amor, mas com uma execução bem mais convincente e dramática.
E isso afetou os fãs, muitos não gostaram dele cair, mas aceitaram, e vários ficaram tristes pois era o fim da história do Jacen. Já vi gente que considera ele como seu personagem favorito de SW, então o impacto dessa queda foi bem grande, pois foi um personagem que cresceu com a fanbase e que acaba tendo que enfrentar a própria irmã, a pessoa mais próxima dele, e que tbm cresceu com a fanbase.

Acho que a queda do Anakin daria mais certo se fosse focado mais na separação dele da mãe

A personagem dela nem foi muito bem desenvolvida, isso que tiveram um filme inteiro que tinha espaço para isso.

Havia inúmeras possibilidades para fazerem os jedi ferrarem ela indiretamente, mesmo que de forma acidental por alguma das regras bestas, de forma que poderia ser algo bem marcante.

Mas aí deveria ser algo melhor planejado desde o início, o processo do Lucas de criar histórias parece meio caótico lol
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho que a queda do Anakin daria mais certo se fosse focado mais na separação dele da mãe

A personagem dela nem foi muito bem desenvolvida, isso que tiveram um filme inteiro que tinha espaço para isso.

Havia inúmeras possibilidades para fazerem os jedi ferrarem ela indiretamente, mesmo que de forma acidental por alguma das regras bestas, de forma que poderia ser algo bem marcante.

Mas aí deveria ser algo melhor planejado desde o início, o processo do Lucas de criar histórias parece meio caótico lol
Errrr...

Tem tópico aqui na OS - em algum lugar - em que citamos as "influências" de Lucas para criar Star Wars. O cara plagiou muita coisa desconhecida nos EUA (no melhor estilo Matrix) como as séries de quadrinhos franceses Valérian et Laureline (o visual dos personagens, das naves e até mesmo Vader), tirou inpiração de Perry Rhodan (serie literária alemã, com naves gigantescas e grandes batalhas siderais) e vários pulps e seriados que ele assistia quando criança, assim como filmes de samurais.

Então, assim como Matrix teve sua originalidade por unir num único filme dezenas de influências e gerar um resultado bom, Star Wars é a mesma coisa. Mas tbm como Matrix, teve muito plágio. Star Wars idem.

Como todo empresário esperto, ele criou toda uma mitologia em cima de sua criação "Eu já tinha tudo planejado desde criança" sendo que de 5 em 5 anos ele lança uma nova edição de Star Wars com alguma coisa modificada, depois ele diz que o plano eram 9 filmes, depois fala que eram seis, depois fala que eram 9 de novo...

Enfim, o cara não é um gênio (ou é, já que ele misturou dezenas de influências e criou algo melhor que todas elas) mas o maior problema dele é a falta de humildade, de empatia. Tudo é do jeito que ele quer e, se não for, guarda rancor. Basta lembrar que ele dizia estar cansado de Star Wars, mas bastou a Disnet comprar e ele saiu reclamando que não queriam ouvir as ideias dela...
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Porra, com tanto material FANTÁSTICO, a Disney (ou a Lucas Films) é, no mínimo imensamente burra. Não tem explicação pra não usar tal material.

Inclusive, querem focar em crianças? Era só usar esse lance aí.

Acho que na época da compra de SW pela Disney rolou um "nós queremos contar nossas próprias histórias" pois o antigo UE já era muito grande e pra contar uma história teriam que contar outras pra fazer sentido, aí foram pro caminho de copiar a trilogia original e deixar um vácuo com muito pouco entre os 30 anos que se passam do ep 6 pro ep 7...

Adaptar a saga Legacy of the Force talvez fosse um pouco complexo pois a queda do Jacen é ligada a fatos da saga New Jedi order (invasão Yuuzhan-Vong, morte do Anakin e treinamento pela Vergere), e o mesmo vale pra Jaina, a personalidade dela meio que foi moldada por esses eventos tbm, invasão Yuuzhan-Vong, a "nomeação" dela de "The Sword of the Jedi" pela força falando através do Luke, a formação dela como piloto militar e estrategista, o relacionamento com o Jagged Fell, a morte do Anakin, etc... Fora que a saga Legacy of the Force tem 9 livros, então acho que precisaria de uns 3 filmes de umas 3h ou uns 5 de 2h pra não ficar corrido. Outra coisa é que os dois já tem 31 anos nesses livros (apesar do Han assumir que pra ele, os dois vão sempre ser as crianças dele XD).
Mas se adaptar bem, mesmo que tenha que alterar algumas coisas do que se passou antes, acho que daria pra fazer.
Não sei bem qual o período de tempo que se passa nessa saga, acho que só uns 2-3 anos, mas acho que daria pra iniciar com os "Solo twins" com uns 22-23 anos, e estender os filmes pra se passarem em uns 5-6 anos. Se fizer bem, quem não conhecia essas histórias iria gostar e se ligar aos personagens, Jaina e Jacem tem muito mais carisma que Rey e Kylo, a Jaina tem uma personalidade parecida com a do pai e uma determinação como a da mãe, e o Jacen é o tipo "Jedi filosofo estudioso da força mas sem ser chato" e tem muita empatia pelos outros, e os dois tem uma relação muito próxima e real, que acabaria criando uma dramaticidade muito maior no final. E quem já conhecia essas histórias provavelmente acharia legal tudo que eles gostavam ter sido reconhecido e virado filme, mesmo que com algumas alterações.


Acho que a queda do Anakin daria mais certo se fosse focado mais na separação dele da mãe

A personagem dela nem foi muito bem desenvolvida, isso que tiveram um filme inteiro que tinha espaço para isso.

Havia inúmeras possibilidades para fazerem os jedi ferrarem ela indiretamente, mesmo que de forma acidental por alguma das regras bestas, de forma que poderia ser algo bem marcante.

Mas aí deveria ser algo melhor planejado desde o início, o processo do Lucas de criar histórias parece meio caótico lol

Sim, a separação da mãe foi algo forte pro Anakin, se bobear poderiam até fazer a Padmé ter ficado órfã pouco antes do ep 1 pra criar uma ligação mais forte entre os dois tbm. E colocar por exemplo que a inação dos jedi de alguma forma tenha permitido ou pelo menos não impedido essas mortes.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.457
Reações
133.733
Pontos
1.779
Na verdade, quem estabeleceu "Jedis são celibatários foi o Lucas", ainda na trilogia prequela (os episódios I, II e III). Não encontrei ainda os motivos, mas - sempre citando o mini-documentário Star Wars: Salvos pela edição e o documentário que o Chris Redfield Jr comentou (fica a cargo dele compartilhar ou não) você percebe que Lucas tinha uma idéia pra Star Wars, mas ela não traria tanto sucesso quanto trouxe e muita gente ajudou ele a salvar o filme.

Só que Lucas não curtiu ser ajudado. Ele curtiu ganhar dinheiro? Amou. Ama. Mas ele sempre teve aquele sentimento de que "Se eu não tivesse seguido os conselhos de outras pessoas teria sido melhor" e sabemos o resultado. O pior filme da trilogia original, O Retorno dos Jedi, foi feito por ele sem interferência e, como dito, não foi o melhor. Não satisfeito, dirigiu sozinho a segunda trilogia (que não foi, nem de longe, memorável como a primeira).

Vale muito a pena pensar que Lucas não entendia sua criação (IMHO) no sentido que foi a visão dele, melhorada por pessoas ao lado dele, que tornaram Star Wars o que se tornou. Antes dele lançar o primeiro filme, mostrou pra outros diretores e produtores, amigos dele, o filme e foi um fracasso. Enquanto alguns disseram o quanto era ruim, outros decidiram ajudá-lo, mudando alguns pontos - essenciais, IMHO - e adicionando outros. E o filme foi um sucesso.

Mas vale muito pensar que o filme não foi um sucesso (só) entre crianças, adolescentes, jovens e até adultos ficaram encantados com o filme. Ele virou um fenomeno porque justamente conseguiu levar os filhos, irmãos mais velhos e pais pros cinemas. E o boca-a-boca rendeu ainda mais públicos. Lançavam músicas, gibis e cópias baseados no filme.

Foi um sucesso inesperado. Imenso. Colossal.

E O Império Contra-Ataca só tornou o sucesso ainda maior. A revelação de que Darth Vader era pai de Luke foi o spoiler de Game of Thrones de antes da internet. E a trama ficou ainda mais adulta - buscando o público inesperado, os adultos e o melhor filme da franquia, na opinião de tantos.

Lucas, no entanto, ficou sempre se considerando injustiçado, por achar que se tivesse feito o filme como ele queria, teria sido ainda mais sucesso. E, mesmo as pessoas falando que seu estilo de direção era ruim, pegou de volta a direção e fechou a trilogia como queria.

Não é que seja um filme ruim, apenas era um nível abaixo de todos os outros. Lucas ficou fascinado em investir no público infantil. O motivo? Não dá pra saber com certeza, mas o Chris Redfield Jr compartilhar o documentário, vai dar pra ver que ele queria era vender brinquedo. Então, tacou um f**a-se pros adultos. Ewoks eram mais fáceis de vender que wookies? Não sei, mas foi a escolha dele.

E saiu o filme menos legal da trilogia original.

Nesse meio tempo, Lucas licenciou Star Wars para outras mídias, com o chamativo "Tudo que acontece nas outras mídias é válido no universo de Star Wars". Foi uma jogada de marketing poderosa, porque as pessoas sabiam que se deixassem de comprar algo, deixariam de saber o que valia na lore da franquia. Foi nesse Universo Expandido que idéias e nomes famosos entraram. Por exemplo, a capital do Império, Coruscant, um planeta que era uma única cidade (não, o planeta não era do tamanho de uma cidade, o contrário, as cidades foram se juntando, formando megacidades, que se uniram, uniram e uniram até que 100% do planeta era uma cidade) ou que Obi Wan deixou Vader para morrer após um duelo num planeta vulcânico e foi lá que Vader perdeu os membros, quem eram os Sith e muitas outras histórias que acabaram virando fanservice aqui e ali.

Ou seja, se você criasse um livro falando que Luke era casado e tinha filhos, aquilo valeria para o universo da série. Se você dissesse que esses filhos tem outros filhos, isso tbm valeria. Ate mesmo heróis e vilões surgiram fora do filme e foram adicionados ao universo da série.

Mas Lucas não curtia muitas das coisas que fizeram. Uma delas era Luke ter tido filhos e, na trilogia prequel, colocou que os Jedi não tinham vida sexual, sendo celibatários. Isso, na época, gerou algumas reclamações na internet. Afinal, se Lucas fala "Isso tá valendo" e as pessoas adoram, depois ele fica com inveja e diz que não tá valendo, claro que muitas pessoas vão reclamar.

Finalmente, a falta de filmes de sucesso falou mais alto e Lucas retornou a Star Wars. A trilogia Prequel foi feita pensando única e exclusivamente em vender brinquedos pra crianças. Foi um erro colossal de Lucas.

Por quê? Porque os adultos que viram o filme 20 anos antes foram assistir ao filme. Muitos mais velhos, com filhos até. Os adolescentes, que cresceram assistindo reprises na TV, mas tbm consumindo livros, jogos e gibis (que valiam) foram ver o filme. As crianças foram ver o filme. Quando ele escolheu se focar apenas nas crianças, desagradou todo o restante do público.

Eu não era adulto na época, mas um jovem. E saí desagradado do primeiro filme. Jar Jar, lutas massavéias, vilões sem carisma (mas com visual foda) não eram o que eu esperava. Tanto que os filmes seguintes tiveram bem menos público que o primeiro.

Nisso, uma das coisas que Lucas retirou foi o casamento de Jedi, tornando inválidos os gibis e livros (todos de imenso sucesso) escritos antes. Era quase uma birra "Não quero ninguém sendo elogiado pela minha obra" independente se a outra obra era melhor ou apenas uma homenagem a ele.

Então, jedis terem filhos era errado. Pronto, acabou. E muita gente não curtiu. E ignorou, tanto que os filhos dos heróis até a Disney comprar, eram vendidos e adorados por uma legião de fãs dos livros.



Hammil confirma que os jedi são celibatários

Após reclamações de fãs, George Lucas explica que jedi são transantes, sim. Apenas não podem ser homens tóxicos em relacionamentos possessivos porque isso gera raiva, que gera ódio, que gera o lado negro.

Aí veio a Disney, comprou a franquia e refez todo o cânone da obra. Mudaram fatos (só o que tá nos livros e nas séries animadas valia)... E, claro, Jedi são celibatários e isso é uma coisa boa.

Eu recomendo muito que se assistam a esse documentário da netflix, a respeito das vendas dos brinquedos de Star Wars e sua relação com os filmes:


Pra fazer um resumão: Lucas não ficou satisfeito com o contrato para fabricação dos brinquedos dos primeiros filmes, e daí ficou mais de uma década sem cogitar de fazer novos filmes, para a fabricante de brinquedos perder o interesse nas vendas e quebrar o contrato (deixando de enviar um cheque para lucas de apenas dez mil dólares por ano). Quando o cheque deixou de ser enviado, Lucas pode refazer o contrato de forma mais vantajosa para si.

O que ele não contava é que a trilogia prequel seria desastrosa do ponto de vista comercial. As vendas de brinquedos foram um fracasso.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.751
Reações
5.468
Pontos
1.219
Essa imagem eh bem isso. Quase um Star Wars Barbarella kkkkkkkk.

Mas deixo aqui meu protesto pras reclamações do George Lucas, eu o vejo como gênio mesmo. Eh mto fácil criticar algo olhando com os olhos de hoje, 2019.

Mas proponho uma reflexão bem bacana que eh tentar imaginar como deve ter sido introduzir idéias novas, um ritmo de filme mais acelerado e com mais ação no campo da ficção pseudo científica, personagens, efeitos, etc etc, numa época de 1975, quando provalmente o roteiro havia sido feito e pronto pra filmar. Não foi tarefa fácil, eh preciso muita visão além do senso comum pra reunir tanta coisa junta e ficar em que vai dar certo.

Eh como imaginar a criação de um carro na década de 1930 com o olhar de hoje. Questionar pq não fizeram o capô mais moderno, pq não pensaram em criar faróis como hoje, e criticar decisões QUE PARA A ÉPOCA ERA A TENDÊNCIA, ERA CONCEITO E fazia parte da realidade.

Assim como reunir artistas conceituais que criaram tudo como conhecemos. Ralph Mcguire eh talvez a pessoa que mais influenciou Star Wars a não ser mais um filme scifi que poderia ter pedido para quase o trash.

George Lucas pode ter N defeitos, não ser um bom diretor de cena, e até meio ditatorial artisticamente. Mas ele tem sim mta qualidade qdo o assunto eh conseguir gerir todo esse volume de incertezas.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694




Nessas alturas do campeonato, já estou plenamente convicto: Star Wars estaria melhor se tivesse permanecido morto. :kclassic


"Vamos fazer uma pesquisa pra ter a opinião do público"
Pós-pesquisa:
"Não gostei do resultado, não foi o que eu queria, então deletem"
Mais fácil seria postar logo um pesquisa com resultado fake que eles querem
:klol
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.785
Pontos
1.003
"Vamos fazer uma pesquisa pra ter a opinião do público"
Pós-pesquisa:
"Não gostei do resultado, não foi o que eu queria, então deletem"
Mais fácil seria postar logo um pesquisa com resultado fake que eles querem
:klol
E olha que os caras tentaram, hein? Fizeram um segunda enquete no Twitter (vulgo: Lacrolândia) e omitiram o nome do Ruin Jonhson, perguntando simplesmente: "Are you happy the way Disney/Lucasfilm are handling #Star Wars franchise since 2012?"

Resultado: ainda assim, tomaram pau. :klol
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.802
Reações
53.501
Pontos
1.613
"Vamos fazer uma pesquisa pra ter a opinião do público"
Pós-pesquisa:
"Não gostei do resultado, não foi o que eu queria, então deletem"
Mais fácil seria postar logo um pesquisa com resultado fake que eles querem
:klol

É o clássico "eu sou o dono da bola". Se estou chateado pego a bola e subo pro apartamento.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ué? A franquia não tava numa boa?

Pra quê falar do futuro Star Wars quando faltam 2 meses pra estrear o próximo?

Investigador (MBB) disse:
Kevin Feige diz que já tem um nome de peso em mente pra um papel específico no Star Wars que ele produzir.Quem será?

Who Could Be Kevin Feige's Mystery 'Star Wars' Actor?

_keanu_reeves_brie_larson_and_michael_b._jordan-_split-getty-h_2019.jpg


The Marvel Studios chief is producing a film in a galaxy far, far away and is said to have already told a "major actor" he had a role for them.

With the revelation that Marvel Studios president Kevin Feige will be teaming with Lucasfilm president Kathleen Kennedy on a new Star Wars film came news that Feige already has a “major actor” in mind for a specific role when the film comes together.

With no plot details known at the time, it’s impossible to determine whether that specific role is a character Star Wars fans already know or a new one created for the film. Whatever the case, there are a number of big-name actors, both from within Feige's Marvel Cinematic Universe and outside of it, who could easily fit into the Star Wars universe. While I couldn’t possibly guess who this mysterious “major actor” is, here are a few candidates that could make sense for a trip to a galaxy far, far away. One person not on the list: Robert Downey Jr., who may be a victim of his own success. It doesn’t seem likely Feige would want to build two franchises around his leading man who became synonymous with Tony Stark.

hugh_jackman.jpg


Hugh Jackman

Sadly, the former Wolverine will never appear in the MCU as his X-Men character, having hung up his claws after Logan (2017), but he’s an admitted fan of what Feige has achieved at Marvel Studios. The two go back a long way, with Feige having gotten his start as an associate producer on X-Men (2000). Seeing them work together on a Star Wars film would be a bit like coming full circle, and it's easy to imagine Jackman in a role as grizzled Jedi Master, rogue or even Sith Lord. Jackman rarely has a chance to break bad, and seeing him do so in a Star Wars film would offer a rarely seen side of the actor.

brie_larson.jpg


Brie Larson

The MCU’s latest star is a major Star Wars fan. In an interview with Entertainment Weekly this year, Larson described how she felt when her co-star Samuel L. Jackson brought his purple lightsaber to the Captain Marvel set. “He brought it to me on set on May the 4th, and I cried,” Larson said. “It was so cool. I wanna be a Jedi.” Larson also attended the grand opening of Disneyland’s Star Wars-themed Galaxy’s Edge attraction and posted a photo of herself in Jedi robes. Is it possible that the Force is strong with her? It would be interesting to take on the role of another major hero that offers her the opportunity to tap into something different from the heroism of Carol Danvers.

https://cdn1.thr.com/sites/default/files/2019/06/gettyimages-1155126211-h_2019.jpg[/IMG2]

[B]Keanu Reeves[/B]

Is there any actor who personifies the Jedi Path more than Reeves? Feige has famously tried to find a Marvel project for Reeves for years, but so far nothing has come to fruition. The actor is experiencing a career renaissance with the popularity of the [I]John Wick[/I] franchise and the upcoming fourth [I]Matrix[/I] film and third[I] Bill & Ted[/I]. It’s possible that [I]Star Wars[/I] could be the right project for the actor to finally work with Feige. It’s already easy to imagine a film set around the first Jedi with Reeves in the role, exploring both the light and dark side of the force and delineating the balance. It may sound too good to be true, but we can dream.

[IMG]https://cdn1.thr.com/sites/default/files/2018/12/gettyimages-1077817812-h_2018.jpg[/IMG2]

[B]Viola Davis[/B]

Davis is currently set to reprise her role as Amanda Waller in James Gunn’s sequel [I]The Suicide Squad[/I], and it’s not too much to hope that working with Gunn has connected her to Feige. With her ABC show [I]How to Get Away With Murder[/I] entering its final season, Davis’ schedule will presumably open up, which increases the chances of seeing her in major projects like [I]Star Wars[/I]. Jedi, Sith or something in between, I don’t really care. I just want to see Davis wield a lightsaber while delivering the kind of breath-taking performances she’s become known for.

[IMG]https://cdn1.thr.com/sites/default/files/2019/09/bfa_29222_3852301-h_2019.jpg[/IMG2]

[B]Michael B. Jordan[/B]

There are few actors as in demand as Jordan is right now. His schedule appears pretty packed at the moment with him taking on the role of Tom Clancy’s John Clark in [I]Without Remorse[/I] and set to lead action films and potential franchise starters [I]Methuselah[/I] and [I]The Thomas Crown Affair[/I]. But is he too busy for [I]Star Wars[/I]? Jordan’s performance as Killmonger was one of the biggest talking points coming out of [I]Black Panther[/I], and although his character met his end, there’s still a desire to see him return in some fashion. While more Marvel films may not be in the actor’s future, a reunion with Feige could have major results and continue to help broaden the franchise’s reach.

[IMG]https://cdn1.thr.com/sites/default/files/2018/09/gettyimages-1042889544_copy.jpg[/IMG2]

[B]Tilda Swinton[/B]

It’s honestly kind of a wonder that Swinton hasn’t been in a [I]Star Wars[/I] movie yet. Her role as the Ancient One in [I]Doctor Strange[/I] was Jedi-like, but given that she’s known for being such a chameleon, her [I]Star Wars[/I] role would of course be very different, if we even recognized her at all. After taking on no less than three roles in last year’s [I]Suspiria[/I], there’s really no limit to who Swinton could play or how she could appear. While “major actor” immediately leads to speculations of box office popularity, there are few actors as major within their craft as Swinton.

[IMG]https://cdn1.thr.com/sites/default/files/2019/08/christian_bale_-_h_-_2019.png[/IMG2]

[B]Christian Bale[/B]

Christian Bale is an actor who will almost certainly never appear in a Marvel Studios project. Despite starring in Christopher Nolan's [I]Dark Knight [/I]trilogy, in general he's not a fan of comic book movies. [I]Star Wars[/I] is another matter. The actor at one point was eyed to star in [I]Solo: A Star Wars Story [/I]before Woody Harrelson joined the project, and Bale has expressed an interest in someday appearing in a [I]Star Wars [/I]movie. Bale also has a relationship with Kennedy, who produced 1987's [I]Empire of the Sun[/I], the film that launched the actor's career.

[IMG]https://cdn1.thr.com/sites/default/files/2019/07/gettyimages-1150758946-h_2019.jpg[/IMG2]

[B]Leonardo DiCaprio[/B]

This is a wild shot, given that the most sought-after actor in Hollywood has avoided franchises like [I]Star Wars[/I] and superhero films all of his career, despite coming close numerous times. The actor is no stranger to the franchise and was approached for the role of Anakin Skywalker in the prequel movies, which he [URL='https://www.hollywoodreporter.com/news/leonardo-dicaprio-explains-why-he-851489']passed on[/URL]. Despite being a fan of genre films, DiCaprio is known for being very choosy about his projects, and has often opted to lend his credibility to projects that may not get made otherwise. He definitely doesn’t need to make a [I]Star Wars[/I] film, but few things could be as “major” as Feige securing the actor for a role. DiCaprio joining [I]Star Wars[/I] is more unlikely than any name on this list, but in a world where Joaquin Phoenix agreed to play the Joker, anything can happen.

Whoever ends up joining Feige’s [I]Star Wars[/I] film is sure to create a whirlwind of excitement, and potentially change the history of the franchise. Whether it’s one of these names, or someone else entirely, we trust that there are great things, and hopefully lightsabers in store, for whoever this chosen one is.

[URL='https://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/star-wars-who-will-star-kevin-feiges-movie-1243658]Hollywood Reporter[/URL][/QUOTE]
Não faz sentido, em termos de marketing é como lançar um videogame hoje falando que amanhã vai sair um melhor... Ninguém vai comprar hoje!
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
kryaya55v5p31.jpg

Hmmm...

Vamos lá:

=> Sem sinal de Rose Tico. A menos que ela seja a mulher de máscara, o que significaria enganar os fãs pra personagem menos querida da franquia não aparecer nos posteres, mas enfiar ela escondida no meio, acho que limparam uma das cacas do Ryan Johnson.

=> Entre as naves espaciais, perceberam um Y-Wing? Ué, e os bombardeiros fodôes do Rian Johnson?

=> Uma negrinha, talvez interesse romântico do Finn (afinal, ele ficar com a branquinha Rey é contra a lacração família da Disney).

=> C3PO usando uma arma? Sinal pros "fãs" tóxicos, vamos dar a guerra que vcs querem... Se bem que seria uma boa trollagem.

=> Impressão minha ou nesse aí o R2D2 dança? Ou ele vira aquele robozinho estranho ali?

=> Cavaleiros que dizem Ren... Antes, uma grande expectativa. Hoje, sabemos que vão morrer em poucos instantes, simples brinquedos pra colecionadores. Os mesmos que foram tratados como idiotas no filme anterior, mas talvez sejam trouxas de comprar pra coleção.

=> Os alienígenas mais conhecidos da franquia, os twileeks, continuam totalmente ignorados. Novamente mostrando que ninguém que curte a franquia participou da criação do filme.

=> Os ISD que aparecem no cartaz são os ressurgent class. Sem nenhuma indicação dos IDSD (Imperial Death Star Destroyer), mas com os leaks, não dá pra saber detalhes.

Alguém mais comenta algo?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Outro poster

Bonequinhos para os colecionadores que reclamaram da falta de bonequinhos do último.

85553.jpg
 
Topo Fundo