O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês sabiam que agora o TCC não é mais obrigatório na Pós ?

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Salve tetas,

Comecei a fazer uma MBA em Controladoria e Finanças, fiz todas as matérias, fechei todas as notas e beleza, ai veio o maldito TCC.

O prazo era grande, comecei a fazer (um pouco nas coxas), faltando 2 meses eu enviei para o professor avaliar, estava pronto praticamente, como de praxe o professor mandou refazer muita coisa e ia ficar quase meio trabalho pra refazer. Fiquei puto lógico.

Ai quando ia recomeçar a refazer minha mãe precisou fazer uma cirurgia delicada, como moramos só eu e ela, todas as correrias de internação e cuidados pós cirúrgicos ficaram na minha responsabilidade, aliado isso ao estresse de hospital, correria no trabalho, etc não consegui ter tempo e cabeça (saco) pra terminar o TCC. Venceu o prazo. Teria que pagar uma rematricula e teria mais 90 dias pra fazer.

Uma amiga havia me dito que desde agosto saiu uma resolução que TCC não é mais obrigatório, entrei em contato com a tutora do curso e ela confirmou, porém ela disse que eu teria que fazer uma rematrícula e fazer uma nova matéria que substituiria o TCC, fiz e consegui pegar meu certificado de conclusão.

Eu sinceramente ia ter que fazer esse TCC, mas é um trabalho chato pra cacete que não serve pra porra nenhuma e muita gente formada que conheço não ingressam numa pós por causa desse maldito TCC, quem sabe agora o pessoal anima de voltar a estudar e fazer uma pós.

Aqui fala um pouco sobre isso:
https://noticias.cers.com.br/noticia/tcc-nao-e-obrigatorio-para-a-sua-pos/

Agora sobre o curso de faculdade tradicional, não sei se mudou.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Aguento tudo no curso mas TCC não dá para engolir. Vc assiste todas as aulas, tira boas notas, adquire conhecimento e no TCC acaba vendo alunos que foram aos traços e barrancos no curso fazerem um melhor TCC que você. Será que TCC é realmente necessário para avaliar o conhecimento de um aluno/profissional?
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Aguento tudo no curso mas TCC não dá para engolir. Vc assiste todas as aulas, tira boas notas, adquire conhecimento e no TCC acaba vendo alunos que foram aos traços e barrancos no curso fazerem um melhor TCC que você. Será que TCC é realmente necessário para avaliar o conhecimento de um aluno/profissional?
Será que boas notas são realmente necessárias para avaliar o conhecimento de um aluno/profissional?

Bom, na minha opinião, tanto notas quanto um TCC bem feito são importantes na formação de um aluno/profissional, pois alia a teoria à prática, além de exercitar o viés científico e de pesquisa do aluno, coisa que apenas tirar notas boas não mostra.
 


Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Tcc é tranquilo demais. Obviamente que fazer de última hora será complicado e estressante.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Fiz uma pós e um MBA, somando com o da graduação, 3 TCCs na vida. Quando terminei o MBA veio essa notícia que o TCC não seria mais obrigatório para as próximas turmas. Pense na minha felicidade...
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Eita

Fiz uma pós faz alguns anos já (2013) e não fiz o tcc e não peguei diploma. Será que vale retroativo isso?
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
3.357
Pontos
353
Nem é um bicho de sete cabeças como dizem. Vejo a galera superestimar o TCC. Só arranjar tempo pra fazer que vai de boa.
O da minha pós foi um pouco chato pq o tema ainda tava rolando em tempo real. (prisão após condenação em segunda instancia)
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Eu terminei meu MBA em 2017, mas não entreguei o TCC por diversos motivos. Será que eu consigo obter efeito retroativo para essa determinação?
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Nenhuma. Tudo que aprenderia em uma, posso aprender sozinho.

E aprendo, melhor.

Se fosse fazer algo, seria mestrado em diante. Mas falta tempo.

c3e4c99bc86545b7966e350a2149fe95_A.jpeg
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
avaliação de TCC virou uma máfia. se for verdade, aleluia.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Aguento tudo no curso mas TCC não dá para engolir. Vc assiste todas as aulas, tira boas notas, adquire conhecimento e no TCC acaba vendo alunos que foram aos traços e barrancos no curso fazerem um melhor TCC que você. Será que TCC é realmente necessário para avaliar o conhecimento de um aluno/profissional?
Depende da faculdade. O problema é que ensino no Brasil é um arrasto. Infelizmente é da cultura BR a falta de responsabilidade. Eu mesmo fiz TCC na pós com mais uma menina. Até que foi suave, mas ela trabalhava na Nutrilatina e era longe pra c***lho da universidade no centro. Então para se encontrar nos momentos que não eram aula, era uma b*sta descomunal.

Ela não respondia as mensagens e basica a entrada toda do trabalho eu tive que desenvolver, mas depois que ela começou a focar no TCC ela mostrou competência.

Mas fora do Brasil as analises sobre os "TCC" são bem melhores avaliados e possuem muito mais peso, o alumo precisa desenvolver seja um projeto ou algum trabalho para terminar a formação.

Nota não diz nada, não sei pq a galera ta focando em nota. Morei e me formei fora do BR e no US da vida, pelo menos na universidade que fiquei, as provam eram apenas coisas basicas e os professores realmente focavam sobre trabalho e mais trabalho, pois é no trabalho realmente que tu avalia de verdade a desenvoltura do aluno no escrever, qualidade de conteudo, capacidade de discutir as ideias etc...

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu tive sorte duas vezes com isso. Minha turma de graduação era a última turma sem necessidade de TCC e, em julho entrei na minha segunda pós, MBA, fiz o pré projeto e daí avisaram dessa resolução, pedi dispensa do TCC já.

falow
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
TCC nao deveria nem existir, um absurdo vc escrever um caminhão de páginas sobre um bagulho que nao vai servir pra nada, vão só jogar numa gaveta
Desperdício de papel e de tempo
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.919
Pontos
1.444
TCC é chato, mas não é nada do outro mundo.
O que falta para a maioria dos alunos é uma framework, aí é só seguir a linha e pesquisar material, citando as fontes e colocando na ABNT.
Eu uso muito o 5W1H https://agrego.net/5w1h/
Basicamente vc escolhe um tema, pega os autores mais conhecidos que falam sobre isso, coloca em uma estrutura lógica, cita os caras e boa.
 
Topo Fundo