O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Escolha do primeiro carro

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Entao amigos, segunda feira eu começo num emprego

Eu nao tenho gastos, no mes que eu extrapolo nos gastos meu cartao vem coisa de 600 reais, esse mes pra vcs terem ideia vai fechar a conta em 200 e poucos reais

Tambem nao tem nada de imediato que eu queira ou precise comprar, entao queria gastar o dinheiro no meu primeiro carro, obvio que nao todo o salario numa parcela, mas nessa hora vem aquele conflito entre a razão e a emoção

Meu sonho de consumo hj seria um novo civic, eu curto muito o carro, mas a razão me diz pra procurar algo bem mais em conta pra começar, no caso eu pensei no novo onix turbo automatico de 55k

Na situação da emoção eu comprometeria 50% do meu salario durante 24 meses, ja seguindo a razão eu comprometeria 33% do meu salario durante 12 meses

Assim, como os gastos que eu tenho sao quase nulos, comprometer 50% do meu salario nao seria la um grande problema, o que me preocupa mesmo sao os outros gastos como gasolina, IPVA, seguro, revisao, manutenção, etc...

O que eu nao gostei muito no onix foi terem capado a injeção direta, nessa parte o hb20 novo é melhor, mas porra, esse hb20 novo ta muito feio, sem condições

Eu sinceramente achei o onix atual (cambio manual) muito ruim de dirigir, inferior ao hb20, mas espero que o novo seja melhor nesse quesito
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Entao amigos, segunda feira eu começo num emprego

Eu nao tenho gastos, no mes que eu extrapolo nos gastos meu cartao vem coisa de 600 reais, esse mes pra vcs terem ideia vai fechar a conta em 200 e poucos reais

Tambem nao tem nada de imediato que eu queira ou precise comprar, entao queria gastar o dinheiro no meu primeiro carro, obvio que nao todo o salario numa parcela, mas nessa hora vem aquele conflito entre a razão e a emoção

Meu sonho de consumo hj seria um novo civic, eu curto muito o carro, mas a razão me diz pra procurar algo bem mais em conta pra começar, no caso eu pensei no novo onix turbo automatico de 55k

Na situação da emoção eu comprometeria 50% do meu salario durante 24 meses, ja seguindo a razão eu comprometeria 33% do meu salario durante 12 meses

Assim, como os gastos que eu tenho sao quase nulos, comprometer 50% do meu salario nao seria la um grande problema, o que me preocupa mesmo sao os outros gastos como gasolina, IPVA, seguro, revisao, manutenção, etc...

O que eu nao gostei muito no onix foi terem capado a injeção direta, nessa parte o hb20 novo é melhor, mas porra, esse hb20 novo ta muito feio, sem condições

Eu sinceramente achei o onix atual (cambio manual) muito ruim de dirigir, inferior ao hb20, mas espero que o novo seja melhor nesse quesito

Não vá no pensamento que injeção direta é só benefícios. A GM é pródiga em acertar motores e esse parece um ótimo motor. Se conseguiram bom acerto com injeção no duto, melhor.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Você vai dar metade do salário por 2 anos ou dar 1/3 por um ano.

Eu não sou nenhum gênio da matemática, mas acho que dando menos dinheiro por menos tempo = menos dinheiro total...
Sim, pq o onix custa 55k e o civic 96k

Um custa menos “dinheiro total” que o outro, não entendi o ponto
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Sabendo disso tem certeza que é uma boa idéia comprometer os 50% do salário?
Entao eu acho que nao kkkk

Por isso eu falo de razão x emoção

A unica coisa que me faz cogitar isso é que eu quase nao tenho gastos nem contas a pagar, mas essas contas adicionais me preocupam muito

Alguem tem ideia de quanto custa por mês pra manter um carro desses?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Entao eu acho que nao kkkk

Por isso eu falo de razão x emoção

A unica coisa que me faz cogitar isso é que eu quase nao tenho gastos nem contas a pagar, mas essas contas adicionais me preocupam muito

Alguem tem ideia de quanto custa por mês pra manter um carro desses?
Tenta segurar essa emoção, nesse meio tempo que você está pagando o carro e está com 50% do salário comprometido muitos imprevistos podem acontecer, sei lá, acho que você está dando muita margem pra ter uma enorme dor de cabeça.
Eu pegaria um usado completão, pagaria ele o mais rápido possível e a partir daí iria juntando grana pra trocar ele futuramente.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas só agora ficou claro que você iria fazer essa conta pra 2 carros diferentes. Releia a parte da minha primeira mensagem:
Mas eu expliquei isso no post inicial

Meu sonho de consumo hj seria um novo civic, eu curto muito o carro, mas a razão me diz pra procurar algo bem mais em conta pra começar, no caso eu pensei no novo onix turbo automatico de 55k

Ai em seguida

Na situação da emoção eu comprometeria 50% do meu salario durante 24 meses, ja seguindo a razão eu comprometeria 33% do meu salario durante 12 meses
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sobre a injeção direta no TSi, que não tem no Ônix...

Não traz vantagem nenhuma. Somente é um sistema mais complexo e caro de realizar manutenção.

O desempenho dos dois veículos é, na prática, o mesmo. Aliás, se tu não for usar etanol, o único número que o TSi leva vantagem é o torque, porque a potência é a mesma nos dois motores quando está com gasolina.

Por outro lado, o motor do Ônix é mais econômico.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Eu iria de Ônix sem pensar duas vezes. 5 estrelas no teste de segurança.
Gostei do design, a central é bem atualizadinha, o carro tem ótima revenda, enfim... acho que será mais vantagem.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.339
Pontos
2.044
Tu realmente precisas de um carro? Tu irás usá-lo diariamente? Já que falou em emoção x razão, seria interessante pensar nesses pontos também.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Pelo jeito irá usar carro dia a dia, certo?
Tome cuidado! Carro dia a dia nunca deve ser um carro caro. Ah não ser que você tenha bala pra gastar atoa.
Pois, não compensa ter um carro onde os pneus são caros, peças caras e vai beber horrores por um conforto maior apenas.
Eu prefiro andar de WV UP pro dia a dia e ter um Civic G10 só pro lazer do que usar o G10 dia a dia. Ou então ir de moto e deixar o Civic pro lazer.
Depois para vender esse Civic vai ser problema, pois vai estar com KM alta, apresentando possíveis problemas e o público para esse carro curte pouco rodado e bem cuidado (conservado). Então, pensa nisso tudo e veja o que será melhor pra você.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Como pretende pagar esse 55k

Quanto de entrada? Quanto ficaria a parcela?

Depois adiciona IPVA (4%) R$ 2.200/12 = R$ 183,33
Seguro (Deve ser jovem) R$ 4.000/12 R$ 333,33
Combustível/mês R$ 500,00
Lavagem/Manutenção R$ 100,00

Soma tudo e verifica se está dentro do seu orçamento.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Pelo jeito irá usar carro dia a dia, certo?
Tome cuidado! Carro dia a dia nunca deve ser um carro caro. Ah não ser que você tenha bala pra gastar atoa.
Pois, não compensa ter um carro onde os pneus são caros, peças caras e vai beber horrores por um conforto maior apenas.
Eu prefiro andar de WV UP pro dia a dia e ter um Civic G10 só pro lazer do que usar o G10 dia a dia. Ou então ir de moto e deixar o Civic pro lazer.
Depois para vender esse Civic vai ser problema, pois vai estar com KM alta, apresentando possíveis problemas e o público para esse carro curte pouco rodado e bem cuidado (conservado). Então, pensa nisso tudo e veja o que será melhor pra você.

Seu conselho é comprar um carro caro e confortável para deixá-lo na garagem? Até entendo, mas discordo. Meu conselho é não dar passo maior que a perna. Isso vale para qualquer bem que exija manutenção.

Compro meus carros para mim, pensando no meu conforto e satisfação. E uso até me cansar ou o carro se acabar. Não compro carro pensando no próximo proprietário. Ele que se lasque.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Carro é feito para usar. Todo mundo que vi ficar com frescura tomou no cu. Aí sim que parece que a zica vem forte.
Não digo para moer, mas como é uma máquina, é bom que tenha um uso constante para as peças desempenharem o seu papel.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Seu conselho é comprar um carro caro e confortável para deixá-lo na garagem? Até entendo, mas discordo. Meu conselho é não dar passo maior que a perna. Isso vale para qualquer bem que exija manutenção.

Compro meus carros para mim, pensando no meu conforto e satisfação. E uso até me cansar ou o carro se acabar. Não compro carro pensando no próximo proprietário. Ele que se lasque.
Carro é feito para usar. Todo mundo que vi ficar com frescura tomou no cu. Aí sim que parece que a zica vem forte.
Não digo para moer, mas como é uma máquina, é bom que tenha um uso constante para as peças desempenharem o seu papel.

Respeito a opinião dos dois, porém tenho outra visão. Acredito que seja até questão de educação, aqui em casa sempre tivemos o hábito de ter algo pro dia a dia barato e outro mais caro para o lazer e de vez em quando. Uso minha titan pro dia a dia e deixo meu carro apenas para final de semana e dias chuvosos. Gosto assim, tenho pouca quebra de peça, manutenção com o carro e toda vez que entro nele curto cada segundo, não enjoou.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
vai começar no emprego e já quer torrar 100 conto num carro? uauhuahuahuahuaha

faça o que quiser jovem pois o dinheiro é seu, MAS eu pensaria melhor. quer status ou apenas uma máquina pra te levar de A a B?

eu por exemplo focaria num semi novo de 20k. mas cada um, cada um.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Vc vai como no seu serviço ? Ta indo de transporte publico e é tranquilo ? Caso sim, não compraria o carro não.
Seu serviço é estavel ? Tem q ver isso tb, se dentro de 2 anos não tem chances de ter corte na empresa. Se for funcionário publico estatutário as chances são bem menores de ser demitido.
Tenho um carro tb e ele não me dá tanta despesa mas ultimamente tenho pensado se não é melhor vender.
Hj aconselho as pessoas a comprar um carro se usar demais e/ou tiver um filho pequeno para correria em consultas, etc....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo