O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Estão relatando dificuldades e até mesmo impossibilidade, resta saber se a valve vai dar um jeito nisso ou se vai fechar o cerco, o que significaria que quem mudou e não voltou pra região original, não volta mais, a não ser que tenha um cartão com endereço fisico de outro país e compre algo.

é impossível eles bloquearem a mudança de país, eles só devem ter bloqueado temporariamente pra tentar dificultar um pouco, mas bloquear completamente é impossível.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.279
Pontos
1.004
Tenso, nunca mais tinha olhado aqui o tópico, e tomei um susto com essas ultimas páginas. Não imaginava que tinham fechado o cerco pra mudar de país.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
é impossível eles bloquearem a mudança de país, eles só devem ter bloqueado temporariamente pra tentar dificultar um pouco, mas bloquear completamente é impossível.

Total de total impossível, mas eles podem exigir compra (nem que seja um real) alegando que é pra evitar fraude.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Estou tenso, minha conta está no Paquistão, e estava querendo viajar pra Argentina, quer dizer que não dá mais?:kaperto
 

Peludovisk

Larva
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
3
pois é infelizmente é isso. o problema é que muita gente que tem dinheiro faz isso eu até entendo quem não tem dinheiro tipo eu fazer pq vc ta na m****, agora tinha gringo fazendo isso tendeu? imagina o quanto a valve não percebeu que tava perdendo ou as empresas, queria ir pra russia mas não ta dando infelizmente não vou comprar me recuso a pagar uma fortuna que estão pedindo. a valve deveria bloquear em paises desenvolvidos quem ganha em dolar e euro não tem pq fazer isso a moeda dos cara é forte.
 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bom, eu ainda estou na Argentina. É onde 90% dos jogos que eu quero comprar estão mais baratos. Sem contar que Argentina não tem bloqueio de região. Se eu tiver que passar o resto da vida aqui, não acharei ruim :ksafado
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Se esse bloqueio for por conta desse lance do CS, é muito ridículo. Eu achei que tinha alguma vantagem de fato em ir pra França, mas vendo esse vídeo, a unica coisa que colocaram lá foi um raio-x de caixa que vc paga pra liberar, pode usar 1x pra escanear uma caixa e só pode usar de novo se comprar o item da caixa que vc escaneou. Ou seja, não mudou porcaria nenhuma. Continua sendo gambling se te obriga a comprar o item escaneado (pra poder escanear outras caixas).

De qq forma, acho meio putaria mesmo isso de ficar mudando de país com frequência. Eles deviam ter limitado isso desde o começo (1 mudança por ano, algo do tipo). Eu fui pra argentina e não saí mais de lá pq no geral as coisas são bem mais baratas lá, salvo exceções. Agora tem gente que fica pulando de país em país a cada 3 dias por causa de 1 jogo... aí já zoa o barraco.
 

m0n0relha

Bam-bam-bam
Mensagens
8
Reações
21
Pontos
423
É, tá funfando por hora.

Viajei e tentei comprar o D2 Forsaken com R$7 que tavam na carteira + cartão, e não deu. Deu erro. Então comprei um cartão de R$20 e coloquei lá. Converteu direitinho e comprei. Vai cobrar R$100 na casa do c***lho Bungie.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Também estou na terra do tango e assim que você vai pro carrinho já aparece a mensagem de que nem todos os meios de pagamentos estão disponíveis para aquela região, talvez o problema tenha algo a ver com isso. O problema é no Steam mesmo, tentei com dois cartões diferentes que sempre usei pra comprar lá e em contato com a operadora de cartões eles disseram que o Steam nem bateu lá, ou seja, é algo interno mesmo. Tomara que normalize logo ou o jeito vai ser ficar comprando aqueles cartões físicos e colocando o código na carteira.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Também estou na terra do tango e assim que você vai pro carrinho já aparece a mensagem de que nem todos os meios de pagamentos estão disponíveis para aquela região, talvez o problema tenha algo a ver com isso. O problema é no Steam mesmo, tentei com dois cartões diferentes que sempre usei pra comprar lá e em contato com a operadora de cartões eles disseram que o Steam nem bateu lá, ou seja, é algo interno mesmo. Tomara que normalize logo ou o jeito vai ser ficar comprando aqueles cartões físicos e colocando o código na carteira.

Isso é uma situação particular da Argentina por conta da economia instável lá. Ainda dá pra colocar crédito na wallet via gift card normalmente.
https://venturebeat.com/2019/08/21/steam-disables-argentinian-currency/
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353

m0n0relha

Bam-bam-bam
Mensagens
8
Reações
21
Pontos
423
Sim, o que mudou foi que parou de aceitar cartão de crédito do BR que vinha usando até então sem problemas, mesmo com a mensagem que aparecia no carrinho.
Bem, disseram que, se tivesse dinheiro no cartão, ainda dava pra somar com um qualquer que você tivesse na carteira. No meu caso, não deu certo. Então é melhor comprar gift da carteira no STEAM mesmo, numa conta BR secundária com cartão nacional, que não vai cobrar IOF, aí manda pra sua Argentina. Ou tu compra um cartão numa loja. Tava comprando em uma que cobra R$1,50-3,00 dependendo do cartão, e entrega rápido. Valeu a pena.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Voltou a possibilidade de mudar de região, mas pra isso você tem que usar VPNs como Softether, não dá pra fazer pelo navegador.
 

ChronoSs

Novato
Mensagens
16
Reações
0
Pontos
12
Boa noite, uma dúvida, é necessário fica alguns dias sem logar na steam para efetuar a troca ou pode logar em um dia e troca no outro??
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Boa noite, uma dúvida, é necessário fica alguns dias sem logar na steam para efetuar a troca ou pode logar em um dia e troca no outro??
Quando "viajei" eu troquei e já comecei usar na mesma hora, só tem tempo de espera caso você efetua uma compra ou queira se mudar logo em seguida, por compra é uns 3 dias e ao mudar de País se deve esperar 2 semanas
 

guiga1502

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
1
Pontos
24
Mudou alguma coisa pra comprar na steam russa? Minha conta tá nessa região a anos e hoje quando fui tentar passar jogo ou adicionar saldo na carteira fica dando erro. Tentei por Proxy e nada também..
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
335
Pontos
248
Duvida, agora que eu to na argentina, eu não posso dar nem receber jogos de quem ta no br certo? mas se a pessoa tiver na argentina também ai fica normal?
 

Hummel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
42
Pontos
38
Rapaz, eu estou na mesma situação. PQP.
Estou na Argentina e não consigo comprar via CC, vou tentar comprar um gift card no Pão de Açúcar daqui a pouco pra testar.
 

Jack Napier

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
1

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
pra mim ainda compensa mais pagar por picpay, pois efetuei ontem compra de steam gift card selecionando mastercard (não a opção internacional) e mesmo assim acabou cobrando R$11,06 pelo de R$10,00, no picpay o valor é fixo de R$10,80

ou senao comprar por boleto ou boacompra, mas ambos demoram pra confirmar

Tem que selecionar a opção do Boa compra pra não pagar iof.
 

Jack Napier

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
1
Tem que selecionar a opção do Boa compra pra não pagar iof.


A sim, pelo boa compra to ligado, mas antes eu comprava com cartão e invés de selecionar a opção "internacional" eu selecionava a outra só com o nome da bandeira e não era descontado IOF, mas isso com jogos, nunca com wallet card. (ao menos eu lembro de fazer isso, agora me deu um branco geral :kpensa)
 
Ultima Edição:

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Galerinha, preciso de uma ajuda, por favor.

Tentei viajar e instalei o TigerVPN, agora não consigo mais acessar a steam de jeito algum. Não carrega nem pelo aplicativo nem pelo site. Alguém pode me dar uma luz?
 

Padiola 7

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
23
Boa noite,

Fui tenar comprar pela argentina e não tao aceitando pagamento.
Vcs que compram gift card estão conseguindo comprar na conta argentina?
 

Padiola 7

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
23
sim, ta de boa.
Que bom fiz pra conta pra comprar cartão presente.
Pra minha surpresa tive que comprar algo lá pra funcionar. E puder ser amigo entre contas.
Depois agora tô esperando o prazo de 3 dias para poder comprar o gift card.
Muita burocracia
 
Topo Fundo