O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5: Sony confirma nome oficial do console, lançamento para fim de 2020 e novidades do controle![+Demon Souls Remake]

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Vivi pra ver caixista usando ND como referência máxima. Isso é meio chute no pé. E vcs Sonystas deveriam é se sentir lisonjeados. ND e um jogo de 2016 continuam sendo target gráfico. Mas a ND seguiu em frente, os desafios são outros.

Target gráfico não, questão de animação.

Em gráficos outros estúdios da própria Sony já subiram o patamar.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Entrei no tópico atras de informação, e quase metade dele é console war, deveriam se envergonhar.
Não sei porque começaram a citar o console da microsoft aqui, ai vem a equipe de defesa de pilhas e perco 30 min. de trampo por causa dessas mensagens. Se continuarem irei banir os envolvidos, fui claro?

Alguém poderia detalhar para um leigo como funciona esse feedback háptico?
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Gostei dessa enfase no controle e melhorias que ninguém estava citando. Pegou o povo meio que de surpresa.
Parece, lendo a descrição, que esse novo efeito eh muito superior e bacana. No Switch tem isso? Li que citraram na matéria, queria também tentar entender como isso se aplica. São partes mecânicas novas dentro do joystick?
Curioso....
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Entrei no tópico atras de informação, e quase metade dele é console war, deveriam se envergonhar.
Não sei porque começaram a citar o console da microsoft aqui, ai vem a equipe de defesa de pilhas e perco 30 min. de trampo por causa dessas mensagens. Se continuarem irei banir os envolvidos, fui claro?

Alguém poderia detalhar para um leigo como funciona esse feedback háptico?

Funciona mais ou menos com o rumble hd do Switch. Você consegue sentir a diferença do rumble sem ele parece a mesma coisa sempre.

háptico tem a ver com a capacidade do nosso tato identificar vibrações
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Eu não uso vibração desde o PS3 para economizar bateria e não vejo mais graça. Nem no Switch eu deixava ligado.

Mas imagino se Death Stranding tiver uma versão PS5, sentir o BB girando no pod nesse novo controle vai ser bizarro.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Monstro não será. O grande destaque mesmo da next gen é CPU e loadings mais rápidos devido ao SSD.

Em termos de GPU e memória vai ficar longe desse salto "quantico".
Vai chegar com 50% de uma GPU e CPU high end de 2019. Imagina quando tiver as GPU e CPU high-end de 2020. Pessoal se ilude.

Vamos ter uma nova geração PS4 e One com hardware feitos para lucrar desde o início. Deu muito certo e nao vao inventar muita coisa nao. Vai entregar algo decente apenas.

O algo mais mesmo sera SSD card nativo. Isso sera vantagem ate mesmo sobre PC. Achava algo inutil, mas hoje vejo, que sera o melhor da proxima geracao. Ja GPU e CPU vai ser lago mediano para mediocre. Assim como foi no One e PS4. Pelo divulgado ate agora, esta sera a geração que nao estou com nenhuma empolgacao para pegar no day. Salto sera menor que entre Xbox 360 e PS4. Ainda mais para quem tem um Xbox One X e PS4 Pro.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Eu não uso vibração desde o PS3 para economizar bateria e não vejo mais graça. Nem no Switch eu deixava ligado.

Mas imagino se Death Stranding tiver uma versão PS5, sentir o BB girando no pod nesse novo controle vai ser bizarro.
Também não uso por economizar na bateria, bizarro se a Sony continuar nesse modelo de luz no controle
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
e aí cade a galera que vai comprar na Amazon UK com imposto e tudo no lançamento?
alias dessa galera que pegou o ps4 day one na amazon uk, quantos ainda funcionam hoje?
O meu foi por importadora. Veio com problema, devolvi na primeira semana, recebi outro. Tô com ele até hoje. Depois de tanto tempo, só agora em 2019 que senti a necessidade de abri-lo, fazer uma limpeza e trocar a pasta.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
O SSD provavelmente será de 1Tb ou não me assustaria se viria com 500Gb

Esse papo de instalar partições do game e desinstalar coisas específicas foi a jogada que o Cerny criou para economizar no Hardware e a Sony sair na frente

Esse saving pode ser usado para colocar um feature adicional no console ou simplesmente deixar o console mais barato

Se a MS não tiver criado tecnologia similar, estão em maus lençóis. A Sony tá com a a faca e queijo na mão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Vai chegar com 50% de uma GPU e CPU high end de 2019. Imagina quando tiver as GPU e CPU high-end de 2020. Pessoal se ilude.

Vamos ter uma nova geração PS4 e One com hardware feitos para lucrar desde o início. Deu muito certo e nao vao inventar muita coisa nao. Vai entregar algo decente apenas.

O algo mais mesmo sera SSD card nativo. Isso sera vantagem ate mesmo sobre PC. Achava algo inutil, mas hoje vejo, que sera o melhor da proxima geracao. Ja GPU e CPU vai ser lago mediano para mediocre. Assim como foi no One e PS4. Pelo divulgado ate agora, esta sera a geração que nao estou com nenhuma empolgacao para pegar no day. Salto sera menor que entre Xbox 360 e PS4. Ainda mais para quem tem um Xbox One X e PS4 Pro.

Sim, quando chegar a nova geração de GPUs de PC a diferença pro PS5 e Scarlet deve ser muito grande, só que claro os preços serão muito altos.

Eu geralmente não compro console em lançamento e tendo um XBO X sinto menos necessidade ainda, mas acho bom que já saia em 2020, assim quando eu for comprar já terá mais jogos que justifiquem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
O SSD provavelmente será de 1Tb ou não me assustaria se viria com 500Gb

Esse papo de instalar partições do game e desinstalar coisas específicas foi a jogada que o Cerny criou para economizar no Hardware e a Sony sair na frente

Esse saving pode ser usado para colocar um feature adicional no console ou simplesmente deixar o console mais barato

Se a MS não tiver criado tecnologia similar, estão em maus lençóis. A Sony tá com a a faca e queijo na mão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que instalar e desinstalar partes de um jogo tem a ver com economizar no hardware?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Também não uso por economizar na bateria, bizarro se a Sony continuar nesse modelo de luz no controle
Já foi confirmado que vai continuar, pq eles precisam dela para o PSVR, mas tomara que consigam deixá-la mais discreta e econômica. E também já foi dito que terá maior bateria nesse DS5.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.294
Pontos
1.469
e aí cade a galera que vai comprar na Amazon UK com imposto e tudo no lançamento?
alias dessa galera que pegou o ps4 day one na amazon uk, quantos ainda funcionam hoje?
Tem que ser na UK?
EU comprei na US. funciona até hoje. Só teve aquele problema de cuspir os discos e sair a borracha do direcional com pouco mais de um ano.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
O que instalar e desinstalar partes de um jogo tem a ver com economizar no hardware?

Hardware é incluindo todas as peças físicas. Logo o HD/SSD

Ex: Vc tem aí no seu console um game que ocupa 50Gb, mas 30 eh de Single e 20 para Multi. Se você pudesse desinstalar os 30Gb, talvez uns 500Gb já fosse suficientes para atender todas as suas necessidades.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Ótima noticias do PS5.

Muita novidade bacana e algumas soluções inteligentes como você poder escolher qual parte do jogo você quer instalar. Por exemplo, eu que sou jogador que curte mais um single-player, posso instala-lo somente esse modo e não instalar o multiplayer economizando o espaço do armazenamento do disco. Sensacional. Mark Cerny é muito inteligente e trouxe soluções praticas para o PS4 e, certamente isso estará mais em evidencia no PS5.

A parte do rumble 3d é bacana também.

O SSD vai ajudar muito, não tão somente no streaming de texturas e carregamento de mapas aberto, como também uma redução drástica nos loadings, aproximando-se da instantaneidade da era dos cartuchos. Maravilhoso jogar um jogo de luta sem loadings, arcade feelings.

Quanto a confirmação da GPU ser RT via hardware, já esperava por isso. Acredito que a GPU do PS5 será baseado num modelo Navi RX5800-5900, até porque o RX 5700 e 5700 XT não possuem RT de hardware.

A minha maior preocupação ainda é o preço. Pressinto que não vai ser barato. Se for $499,90, já está num preço muito amigavel para o console com bastante features tecnológicos.

Estou curioso para saber o que a Bluepoint irá fazer no PS5.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Hardware é incluindo todas as peças físicas. Logo o HD/SSD

Ex: Vc tem aí no seu console um game que ocupa 50Gb, mas 30 eh de Single e 20 para Multi. Se você pudesse desinstalar os 30Gb, talvez uns 500Gb já fosse suficientes para atender todas as suas necessidades.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah sim, mas não acho que a Sony vai oferecer um modelo 500GB por causa disso.

Essa funcionalidade é questão mais de oferecer praticidade ao usuário, inclusive podendo economizar no download, o que será importante considerando que os jogos devem ter de 100GB pra cima.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pra mim a única notícia relevante é que o ray tracing será via hardware.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.438
Reações
5.958
Pontos
989
Esse negócio do Demon's Souls é confirmado ou é só rumor?

Não encontrei em lugar nenhum.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
3.740
Pontos
453
Em abril teve o primeiro reveal da Wired, agora em outubro teve o segundo.
Por enquanto, tô gostando do que está sendo revelado.a

Em minha opinião, essa parte da UI ser mais interativa com os seus jogos e amigos da PSN, pode ser um grande diferencial no mesmo nível do botão Share do Dualshock 4.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Vou repetir de uma forma diferente o que eu disse.
A Sony sempre teve retrocompatibilidade via hardware. Bastava inserir o CD/DVD e estava rodando. O PS4 não tem (e nem disse que tinha, basta reler meu post). Por causa do PS4 (o único que não teve), agora é cheio de "poréns" como você disse?

o X1 e o X360 tem, como eu disse no meu primeiro post. É ótimo, como também disse no meu primeiro post, mas é emulação, como também disse no meu primeiro post. No próprio 360 eles recomendam atualizar o software caso tenha incompatibilidade com algum jogo listado como retrocompatível.
###


O que eu quis dizer é que do PS3 para o PS4, por exemplo, é uma arquitetura de hardware bem diferente, mas do PS4 para o 5 não. Por isso usei o apenas entre aspas. O PS4 é um PC fraco. o PS5 será um PC forte. Mas na essência, são PCs.


Sempre não. Eu me referi a hardware no argumento do meu primeiro post fazendo um histórico das empresas pois o gamermaniacow deixou a entender que o histórico da Sony não favorece acreditar em uma retro full com o PS4 por hardware.
Mas se contar de forma digital, o Vita é full retro com o PSP também. +1. Só não é via "disco" pq o Vita não tem entrada pra mídia do PSP.

De qualquer forma, me equivoquei falando da Nintendo pq puxei na memória desde o NES, mas de fato do Wii pra cá ela mantém. Editei o meu primeiro post.

A Sony alegou que tirou a retro do PS3 para baratear custos (Lembra dos 2 empregos?). Mas que tem o modelo com retro funcionando, consegue jogar sem problemas. Ela não impediu via software.

Agora se ela tirou de propósito para revender o mesmo jogo de novo, aí não sei dizer. Se não foi de propósito, ela percebeu que poderia fazer, afinal faz até hoje. :kbeca

Como já respondi os outros colegas, a do Xbox são via emulação. Eu me referi mais ao fato da Sony sempre ter colado via hardware, possibilitando qualquer jogo. Quanto a Nintendo, me retratei pq de fato esqueci dos Wii U, Wii.
Quanto a retro do PS4. Eu sinceramente acho que nem é por sacanagem, mas pq o PS4 não consegue emular o PS3 de forma satisfatória. Mas realmente faz falta. Mantenho um PS3 até hoje por causa de jogos que só rodam nele.
Todo PS3 tem Retro de PS1, "TODO". Só colocar o disco(original) e jogar. Não sabia disso, foi um chapa aqui da Outer que me contou(desculpa por esquecer o nome).
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
HAHAHAHA.

Essa nem os sonyboys vão te apoiar pq vc está desmerecendo jogos posteriores da própria Sony.

Cara, de boa, vc não está sabendo lhe dar com a situação, a realidade, por vezes, contraria nossos desejos.

Não é por nada não, mas...vc se deu conta de que fugiu do assunto do tópico?

Ou será que sou eu que estou no tópico sobre Gears 5 e não me dei conta disto??

Pêra lá, ...vou ali dar uma espiadinha rápida no título do tópico pra me certificar e já volto.

Eh...foi como eu pensava....Diante das boas notícias sobre o PS5 (SONY), desconfio que isso provocou em vc um sentimento de angústia , ou talvez uma antevisão, uma premonição de que o XBOX (MIC) perderá mais uma geração.

Quer um conselho? Por enquanto vá assistindo esse vídeo aí abaixo e depois me diga se resolveu o seu problema.

 
Ultima Edição:

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.953
Reações
13.846
Pontos
959
A Sony aparentemente está trabalhando forte pra que mais uma vez um Playstation seja o favorito do público e tenha o predomínio do mercado. A marca foi líder de três das quatro gerações que participou. Dinastia.

Líder de geração, está aí um conceito estranho pra certa marca por aí.
 
Topo Fundo